PDA

Ver Versão Completa : CJ5 1960 Viatura nova na frota

Enrico SP
06/11/2013, 20:20
Cansei de ligar a TV todo dia e ver pessoas de bem levando tiro mesmo sem reagir para entregarem suas motos, resolvi trocar minha XT660 por um Jeep para me divertir sem preocupação e ainda com o bônus de meter a mão na graxa!
Acabei de pegar esse CJ5 1960, está com:

- Motor opala 4 cc a alcool (com retentor), ventoinha elétrica, injetor auxiliar de gasolina, alternador de 100 ah;
- Cambio opala 4 marchas;
- Tração e reduzida originais (assim me parece) roda livre manual AVM;
- Caixa de direção de opala, muito leve;
- Freio a disco na dianteira, hidrovácuo;
- Suspensão com lift, spoado;
- Guincho elétrico Work 12.000;
- Estribos, capota conversível, bancos individuais, faróis auxiliares e outras coisinhas...

Enfim, para o que eu queria é muito jeep, inclusive pretendo trocar estes pneus por A/T, o uso será predominantemente urbano com algumas estradas de terra e trilhas leves. Vou dar uma geral em instalação elétrica, melhorar o visual de alguns itens e ir levando, voltar ao mundo Jeep depois de 16 anos é muito bom! Comecei minha vida de 4 rodas com um Jeep 1954, isso em 1983, com 17 anos, agora é voltar no tempo!

tuna
07/11/2013, 11:14
Enrico, muito bacana a viatura, posso estar enganado mas não parece spoada não...

Enrico SP
07/11/2013, 19:12
Fala Tuna, valeu!
Bom, as molas estão por cima do eixo, por isso citei que está spoado.... ou tou viajando?
Abs

tuna
07/11/2013, 19:41
Se as molas estão por cima está spoado sim, mas devem estar bem planas não é?

Parabéns pela viatura!

[]'s

Brno.e
08/11/2013, 00:54
Belo jeep amigo!

Parabéns, boa aquisição.
Agora, ter um jeepão desse e usar em lama em raras vezes é complicado né!? Suja esse jeep sempre!!!

[]'s e boa sorte.

Enrico SP
08/11/2013, 10:00
Sujar pode ter certeza que vou sujar sim, mas realmente será raro, prefiro pensar que estou dando um período sabático para ele descansar um pouco, mais pra frente na minha mão ou do próximo dono ele volta ainda melhor! (pelo menos as melhorias que já estou implementando deixarão ele ainda mais confiável e prático).
Valeu e abs

Enrico SP
08/11/2013, 10:02
Vou tirar umas fotos da suspensão e posto aqui, aí vou contar com a experiência dos amigos foristas para me sugerir possíveis melhorias!
Abs