Ver Versão Completa : Falta freio no seu troller tvg 3.2 também?
Eder Bonesi
06/11/2013, 18:46
Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
Abr.
homerohermida
06/11/2013, 19:46
Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
Abr.
Que o freio do Troller não é grande coisa, acredito não ser novidade. Eu consegui uma melhora significativa colocando uma válvula equalizadora de Opala/Caravan no freio traseiro. As "travadas" de rotina em dias chuvosos, por exemplo, desapareceram.
Que o freio do Troller não é grande coisa, acredito não ser novidade. Eu consegui uma melhora significativa colocando uma válvula equalizadora de Opala/Caravan no freio traseiro. As "travadas" de rotina em dias chuvosos, por exemplo, desapareceram.
Homero,
Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
Pode passar mais detalhes dessa adaptação?
Reinaldo
homerohermida
06/11/2013, 20:09
Homero,
Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
Pode passar mais detalhes dessa adaptação?
Reinaldo
As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
Eder Bonesi
06/11/2013, 20:39
Homero,
Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
Pode passar mais detalhes dessa adaptação?
Reinaldo
Caro Reinaldo, você definiu bem o que estou enfrentando. Um susto sem fim a cada feriada mais forte.
Gostei da ideia do Homero, só não sei se no TGV vai servir.
Mas antes de adaptar, vou ouvir a CSS.
Abraço. Saudades de Curitiba. Morei 35 anos em Santa Felicidade.
Eder Bonesi
06/11/2013, 20:45
As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
Ola Homero, está válvula atua nas rodas traseiras, somente? Pela embalagem ela é do tambor traseiro...
Obrigado por postar os detalhes.
Abraço
homerohermida
06/11/2013, 21:06
Ola Homero, está válvula atua nas rodas traseiras, somente? Pela embalagem ela é do tambor traseiro...
Obrigado por postar os detalhes.
Abraço
Nunca vi um 2013 de perto mas não acredito que o sistema de freios seja diferente. Acho que servirá sim. Eu coloquei na tubulação da traseira, onde era o motivo dos meus sustos!
Quanto a consultar a concessionária, não perderia o meu tempo...
Leandro-SC
08/11/2013, 20:38
Homero
O meu 2004 tbm tem essa peça e nunca sabia pra se servia, pq uma tubulação tinha isso e outra nao, vivendo e aprendendo....
GPBarbosa
09/11/2013, 19:21
Éder,
tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.
até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
eu já ouvi;
- trocar o fluído para DOT 5
- troca das pinça originais pela da bandeirante
- e agora essa dica do Homero...
Eder Bonesi
10/11/2013, 17:46
Éder,
tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.
até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
eu já ouvi;
- trocar o fluído para DOT 5
- troca das pinça originais pela da bandeirante
- e agora essa dica do Homero...
Olá Barbosa,
Mas o meu deve ter estourado algum retentor dos cilindros de roda ou do cilindro mestre. Ou esqueceram de montar a mangueira do servo freio. Está muito borrachudo. Vou mandar pra NAVESA e revisar o turbo, pois há um barulho / sopro estranho.
Está perigoso...o pedal do freio fica duro e nada de segurar.
Depois do reparo, postarei o que ocasionou isso.
abr.
GPBarbosa
10/11/2013, 22:07
Bom vamos aguardar o retorno da Navesa.
eu acho q é assim mesmo, principalmente se vc freiar, soltar e voltar a freiar.
Caro Reinaldo, você definiu bem o que estou enfrentando. Um susto sem fim a cada feriada mais forte.
Gostei da ideia do Homero, só não sei se no TGV vai servir.
Mas antes de adaptar, vou ouvir a CSS.
Abraço. Saudades de Curitiba. Morei 35 anos em Santa Felicidade.
Eder,
Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
Éder,
tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.
até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
eu já ouvi;
- trocar o fluído para DOT 5
- troca das pinça originais pela da bandeirante
- e agora essa dica do Homero...
Barbosa,
Se for trocar o fluido, lembre-se: é DOT 5.1 e não o 5.
A dica do Homero pode ser interessante no caso da válvula de alivio original (2009 em diante) não estiver funcionando.
Pergunta: o teu não pára (demora para parar) ou trava as 4 e continua em frente?
1- Se ele travar as 4, usa o PABS (pé aliviando braking system) e se acostuma a freiar antes. Não tem nada o que fazer.
2- Se vc enfia o pé no freio e ele não trava as 4 aí pode ter problemas de disco, pastilhas, pinças,etc;
3- Se ao freiar, trava com facilidade as traseiras - verifica a válvula de alivio das rodas traseiras.
* Essas condições são para pneus até 33", dali pra cima a conversa é outra.
homerohermida
10/11/2013, 23:07
Eder,
Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
O meu 2008 tem a referida válvula também. Na teoria, quanto mais peso atrás, mais a suspensão desce, acionando a válvula freiando mais (ou freiando menos sem peso).
As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
Homero,
Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.
De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.
Valeu pela dica.
O meu 2008 tem a referida válvula também. Na teoria, quanto mais peso atrás, mais a suspensão desce, acionando a válvula freiando mais (ou freiando menos sem peso).
Eu estava escrevendo enquanto vc postou.
Sei lá se aquilo serve pra qquer coisa.
Como vc falou, em teoria.....
homerohermida
10/11/2013, 23:11
Homero,
Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.
De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.
Valeu pela dica.
Tem, mas desde novo as travadas eram constantes... Só diminuiram depois da minha gambirra, que uso junto da original.
Tem, mas desde novo as travadas eram constantes... Só diminuiram depois da minha gambirra, que uso junto da original.
Vou viajar com ele até o fim do mundo agora em dezembro. Na volta vou fazer uma gambiarra dessas também.
homerohermida
10/11/2013, 23:15
Eu estava escrevendo enquanto vc postou.
Sei lá se aquilo serve pra qquer coisa.
Como vc falou, em teoria.....
E mais um detalhe: é tanta reclamação no fórum que provavelmente a válvula, apesar de não estar quebrada, na prática não funciona.
homerohermida
10/11/2013, 23:16
Vou viajar com ele até o fim do mundo agora em dezembro. Na volta vou fazer uma gambiarra dessas também.
Boa viagem!
Julio_ASRJ
11/11/2013, 00:52
Eder,
Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
Eu só rezo para que o veículo do imbecil do motorista que entra na frente de um jipe dessa maneira, não tenha ocupantes no banco traseiro... do contrário...
Martin427
11/11/2013, 01:52
Antes de comprar o meu, meu mecânico já tinha avisado:
"Nada para um Troller. Nem o freio."
homerohermida
11/11/2013, 07:33
Eu só rezo para que o veículo do imbecil do motorista que entra na frente de um jipe dessa maneira, não tenha ocupantes no banco traseiro... do contrário...
Para este, eu tenho a minha GoPro filmando tudo, 24/7!!!
paulosergio
11/11/2013, 07:47
Homero,
Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.
De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.
Valeu pela dica.
Rcpm, essa valvula é uma que fica proxima do diferencial traseiro que tem uma mola comprida presa nela né. Pois é, esse final de semana tinha um barulho que a tempos vinha me incomodando e ninguem sabia o que era, até que eu tirei a mola que estava muito folgada e nao acionava nada por isso e o barulho sumiu, agora estou acompanhando para ver ser nao alterou nada no funcionamento e por enquanto está tudo do mesmo jeito, mesmo carregado. O freio funciona normalmente sem travar as rodas e parando normalmente sem sustos, é claro que acostumado com o freio a quase 3 anos de troller.
homerohermida
11/11/2013, 09:16
Rcpm, essa valvula é uma que fica proxima do diferencial traseiro que tem uma mola comprida presa nela né. Pois é, esse final de semana tinha um barulho que a tempos vinha me incomodando e ninguem sabia o que era, até que eu tirei a mola que estava muito folgada e nao acionava nada por isso e o barulho sumiu, agora estou acompanhando para ver ser nao alterou nada no funcionamento e por enquanto está tudo do mesmo jeito, mesmo carregado. O freio funciona normalmente sem travar as rodas e parando normalmente sem sustos, é claro que acostumado com o freio a quase 3 anos de troller.
Sem a mola, quando carregar o Troller, o freio traseiro não aumentará, isto é, nada muda no dia-a-dia. Pelo menos em teoria...
Fabio_Roberto
11/11/2013, 15:36
Sem a mola, quando carregar o Troller, o freio traseiro não aumentará, isto é, nada muda no dia-a-dia. Pelo menos em teoria...
A mola tem um motivo para estar lá... eu não retiraria.
Pensa que um engenheiro estudou muitos anos para que esta mola esteja lá naquele local... se não fosse necessária não estaria lá.
Agora que o freio do Troller é uma grande Merda... isso é Fato! assim como o ar condicionado e etc etc... mas eu simplesmente adoro o meu, mesmo com todos defeitos. Esse carro é muito bom!!! Digo com experiencia no meu 2.8.
Abraço
Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
Abr.
Os freios sempre foram ruins. O meu 2.8 o pedal do meio servia mais pra rodar o troller do que pra freio..
Mas veja isso aí.. O meu tava um lixo e era vazamento, agora ta só ruim.
Abraços!
Eder Bonesi
13/11/2013, 19:36
Os freios sempre foram ruins. O meu 2.8 o pedal do meio servia mais pra rodar o troller do que pra freio..
Mas veja isso aí.. O meu tava um lixo e era vazamento, agora ta só ruim.
Abraços!
Fala Parolin, o Míssil está bem?? Aí muito melhor. Ainda não levei pra CSS, por pura falta de tempo.
Desconfio do servo freio. Abraços para os Teixeira e Parolin.
Bom dia "Trolleiros", comprei à pouco tempo uma Bandeirante 1980 (freios a tambor...!) mas já tive uma grande melhora com a instalação recente de discos no eixo dianteiro...
De fato "fiquei tão feliz" com o resultado que vou instalar discos atrás também mas eu "descobri" que os Trollers tém a "pinça integrada" (desculpem-me isso ai foi traduzido do inglês... pois tive duas Subaru quando morei no exterior) enfim o freio de estacionamento aciona "via cabos" uma alavanca diretamente nas pinças trazeiras.
Não é isso... alguêm pode confirmar?
Enfim pretendo instalar este sistema na minha Band, e de sorte evitar perder tempo e $$$ no sistema de "freio de mão original" que é outra bosta!!! (a Toyota originalmente usava um freio a tambor no eixo do diff. Traseiro)
Pergunta: o freio de estacionamento se comporta bém na Troller?
Alguém saberia informar se a pinça é do tipo "flutuante"? (Vi este upgrade nos sites americanos das FJ 40, e eles falam que a pinça tém que ser flutuante...)
Já vou ficar atento a possível adição da válvula equalizadora de opala que o colega Homero Hermida instalou no Troller dele...
Enfim, espero aqui criticas e comentátios... e de antemão agradeço os replies!
Marcelo.
homerohermida
25/11/2013, 12:02
O freio de estacionamento é acionado por cabo diretamente na pinça que por sinal é flutuante e muito eficiente, na minha opinião.
Caro Homero, muuuito obrigado por valiosa informação... e fico feliz de saber que a sua idéia melhorou muito o sistema original, "esse fórum é phoda mesmo"!
Estou decidido a fazer este "up" na minha Band, até agora não tive nenhum relato de alguém tê-lo feito, mas não me importo de "servir de cobaia" para a comunidade! rsrsrs...
E por acaso, "não irei na Toyota para saber se eles aprovam" esta modificação...
Abraços rapaiz.
Marcelo.
jaime_sandim
25/11/2013, 14:22
Marcelo,
voce pode usar do freio de mão no cardan...
alem de não depender da pinça, o freio do cardan é muito mais eficiente
não que o freio de mão do troller seja ruim mas do cardan é melhor
[]'s
Pois é Jaime...
Na minha Band, não há "nada" (somente os freios a tambor), assim pretendo "bypass" o sistema de freio original e desta maneira matar dois coelhos com uma só cajadada!
O freio no diferencial pode até "agarrar bem" mas ainda assim tém sua limitações... Veja abaixo o relato de um outro "bandoleiro":
Tambem pretendo fazer isto pois se depender de freio de mao original ou mesmo com disco no cardan,em certas situaçoes nao resolve ,exemplo:Quebra de semi eixo ,quebra de cruzeta ,fica totalmente sem açao.Aconteceu comigo ,em plena cidade
parei num semaforo ,numa subida ,ao arrancar escutei um estalo ,nao saiu do lugar,carros estacionado dos dois lados da rua,se nao estou com esposa junto para descer e acionar as rodas livres,eu tava lascado.
Com as pinças flutuantes e freio de estacionamento integrado vou até tirar alguns quilinhos da Bandoleira (menos hardware!) irei também instalar um alarme para evitar de esquecer o freio e tentar sair andando feito bôbo!
Abração rapaiz!
Marcelo.
homerohermida
26/11/2013, 07:44
Pois é Jaime...
Na minha Band, não há "nada" (somente os freios a tambor), assim pretendo "bypass" o sistema de freio original e desta maneira matar dois coelhos com uma só cajadada!
O freio no diferencial pode até "agarrar bem" mas ainda assim tém sua limitações... Veja abaixo o relato de um outro "bandoleiro":
Tambem pretendo fazer isto pois se depender de freio de mao original ou mesmo com disco no cardan,em certas situaçoes nao resolve ,exemplo:Quebra de semi eixo ,quebra de cruzeta ,fica totalmente sem açao.Aconteceu comigo ,em plena cidade
parei num semaforo ,numa subida ,ao arrancar escutei um estalo ,nao saiu do lugar,carros estacionado dos dois lados da rua,se nao estou com esposa junto para descer e acionar as rodas livres,eu tava lascado.
Com as pinças flutuantes e freio de estacionamento integrado vou até tirar alguns quilinhos da Bandoleira (menos hardware!) irei também instalar um alarme para evitar de esquecer o freio e tentar sair andando feito bôbo!
Abração rapaiz!
Marcelo.
Pois é… na década de noventa, andei em muitas Bands e não me lembro de nenhuma que possuísse um freio de estacionamento que fosse, no mínimo, razoável!
Daniel Castanho
26/11/2013, 23:38
Sei que o problema é meio geral e também já tenho Troller ha bastante tempo.
Hj estou com o freio traseiro sem ação, ou muito pouca ação. Estes dias quase entrei na traseira de uma tartaruga presa na faixa da esquerda .... estava molhado e a dianteira travou e a traseira nada. Testei na terra e outros terrenos lisos e a traseira não segura nada sobrecarregando a dianteira.
Estou desconfiado dessa valvula traseira, que fica junto ao eixo. Na verdade não consigo entender como funciona, porque mesmo com peso a mola não consegue mexer na válvula. Por mais que o eixo suba ou desça a mola vai tender a puxar a válvula e ela só funcionaria se a mola a empurrasse! Não tem como funcionar isso!!!! Alguém já entendeu essa nhaca?
Estes dias travei a minha no sentido contrário da posição "sem peso". Entendo que esta seria a situação "com peso" e sendo assim freiaria mais ... depois de andar um pouco concluí que nada mudou ou piorou!
Alguém já teve falta de freio traseiro e resolveu? Se sim, como?
Abraços,
Daniel
Giuberto
27/11/2013, 07:47
Sei que o problema é meio geral e também já tenho Troller ha bastante tempo.
Hj estou com o freio traseiro sem ação, ou muito pouca ação. Estes dias quase entrei na traseira de uma tartaruga presa na faixa da esquerda .... estava molhado e a dianteira travou e a traseira nada. Testei na terra e outros terrenos lisos e a traseira não segura nada sobrecarregando a dianteira.
Estou desconfiado dessa valvula traseira, que fica junto ao eixo. Na verdade não consigo entender como funciona, porque mesmo com peso a mola não consegue mexer na válvula. Por mais que o eixo suba ou desça a mola vai tender a puxar a válvula e ela só funcionaria se a mola a empurrasse! Não tem como funcionar isso!!!! Alguém já entendeu essa nhaca?
Estes dias travei a minha no sentido contrário da posição "sem peso". Entendo que esta seria a situação "com peso" e sendo assim freiaria mais ... depois de andar um pouco concluí que nada mudou ou piorou!
Alguém já teve falta de freio traseiro e resolveu? Se sim, como?
Abraços,
Daniel
Daniel, acho comum acontecer justamente o contrário: Travar a traseira e a dianteira não travar. Isso acontece, ao meu ver, devido a transferência de peso na frenagem. Agora, no teu caso sim, definitivamente tem algo errado na traseira. Quando tive troller, nunca mexi nessa válvula que estão falando, só precisei trocar o reparo das pinças traseiras, lá pra casa dos 200 mil km rodados. Enfim, eu começaria pelo básico. Certifique-se de que esteja tudo certo nas pinças traseiras, flexíveis, etc.
Fala Parolin, o Míssil está bem?? Aí muito melhor. Ainda não levei pra CSS, por pura falta de tempo.
Desconfio do servo freio. Abraços para os Teixeira e Parolin.
O Míssil vai sem parar, com ou sem problemas!
Já esse atendimento troller..
Leve logo numa concessionária, o meu estava com folga nas rodas..
Talvez isso tenha impactado no consumo que aumentou muito nos últimos tempos.
Paulo_CW
14/07/2014, 08:17
Dando um UP no tópico...
Alguém mais aí já testou a solução para os freios que o Homero postou aqui???
Meus sustos com o freio foram ao limite outro dia quando precisei de uma frenagem de emergência a 100km/h... como de costume, só uma das rodas traseiras travou (a direita) e consequentemente dei um cavalo de pau em plena BR... felizmente, estava na pista direita e fui para o acostamento sem nenhum problema... mas este foi um susto grande.... e diga-se, manutenção dos freios rigorosamente em dia.
homerohermida
14/07/2014, 11:22
Dando um UP no tópico...
Alguém mais aí já testou a solução para os freios que o Homero postou aqui???
Meus sustos com o freio foram ao limite outro dia quando precisei de uma frenagem de emergência a 100km/h... como de costume, só uma das rodas traseiras travou (a direita) e consequentemente dei um cavalo de pau em plena BR... felizmente, estava na pista direita e fui para o acostamento sem nenhum problema... mas este foi um susto grande.... e diga-se, manutenção dos freios rigorosamente em dia.
Você testou? Gostaria de saber se é só efeito psicológico!!! E se alguém achou uma válvula mais adequada que coloquei.
Paulo_CW
14/07/2014, 11:47
Não fiz nada ainda Homero.... quero saber se mais alguém partiu para esta solução e os comentários...
Não estou mais afim de cortar prego com freio da vtr.... mas, uma duvida.... o Troller já tem a válvula equalizadora? que é aquela válvula na tubulação de freio?
homerohermida
14/07/2014, 12:08
Não fiz nada ainda Homero.... quero saber se mais alguém partiu para esta solução e os comentários...
Não estou mais afim de cortar prego com freio da vtr.... mas, uma duvida.... o Troller já tem a válvula equalizadora? que é aquela válvula na tubulação de freio?
Tem uma no eixo traseiro. Variável de acordo com a quantidade de carga. Mas não acho que seja suficiente e, por isso, coloquei mais uma.
John_Niterói
26/10/2014, 17:27
Comprei o meu troller há menos de 15 dias. É um 2008, que teve apenas 2 donos, o primeiro um Sr. que ficou 4 anos com ele, para usá-lo em viagens rurais e o segundo dono, um outro camarada conhecido que andou em algumas dunas, mas nunca fez trilhas em lama, etc, etc, etc. Comprei o carro, pela certeza da procedência e por estar com 90 mil km. O carro passou há quatro meses por uma revisão geral na Trilha Rio (Troller), em que foram trocadas as pastilhas de freio e outras peças. Em suma, é um carro muito bem cuidado e com tudo funcionando, exceto........O FREIO!!!! Caramba! Pode ser inexperiência minha, pois tenho uma SW4 2008 e o freio é super ágil. Estou estranhando demais o freio do Troller. As rodas não travam nunca, nem forçando numa rua de barro, andando a uns 40 km/h? Outra coisa, moro numa rua em ladeira. Toda vez que subo com o carro, ao manobrar lá em cima, sinto que o pedal do freio afunda, como se perdesse temporariamente o freio....Isso é normal? Estou super preocupado com a questão segurança e nem tenho deixado minha esposa pegar nele. Da forma como está, se um maluco entrar na minha frente e freiar, corre o risco de levar um batidão por trás....Alguma dica, para deixar esse freio mais confiável? Abs e fiquem com Deus.
Esqueci de mencionar que, depois da revisão de 90 mil km, o carro ficou literalmente parado, andando apenas 100 km. Será que pode ser isso?
homerohermida
26/10/2014, 18:10
Comprei o meu troller há menos de 15 dias. É um 2008, que teve apenas 2 donos, o primeiro um Sr. que ficou 4 anos com ele, para usá-lo em viagens rurais e o segundo dono, um outro camarada conhecido que andou em algumas dunas, mas nunca fez trilhas em lama, etc, etc, etc. Comprei o carro, pela certeza da procedência e por estar com 90 mil km. O carro passou há quatro meses por uma revisão geral na Trilha Rio (Troller), em que foram trocadas as pastilhas de freio e outras peças. Em suma, é um carro muito bem cuidado e com tudo funcionando, exceto........O FREIO!!!! Caramba! Pode ser inexperiência minha, pois tenho uma SW4 2008 e o freio é super ágil. Estou estranhando demais o freio do Troller. As rodas não travam nunca, nem forçando numa rua de barro, andando a uns 40 km/h? Outra coisa, moro numa rua em ladeira. Toda vez que subo com o carro, ao manobrar lá em cima, sinto que o pedal do freio afunda, como se perdesse temporariamente o freio....Isso é normal? Estou super preocupado com a questão segurança e nem tenho deixado minha esposa pegar nele. Da forma como está, se um maluco entrar na minha frente e freiar, corre o risco de levar um batidão por trás....Alguma dica, para deixar esse freio mais confiável? Abs e fiquem com Deus.
Esqueci de mencionar que, depois da revisão de 90 mil km, o carro ficou literalmente parado, andando apenas 100 km. Será que pode ser isso?
Tem que travar. Se não o faz, tem algo errado. O freio do Troller é ruim, mas nem tanto! Parece sintoma de ar na tubulação. Primeira coisa que faria seria uma "sangrada" geral! 100 Km pode ser pouco para "acamar" as pastilhas, mas não haveria este afundamento de pedal.
John_Niterói
26/10/2014, 18:33
Tem que travar. Se não o faz, tem algo errado. O freio do Troller é ruim, mas nem tanto! Parece sintoma de ar na tubulação. Primeira coisa que faria seria uma "sangrada" geral! 100 Km pode ser pouco para "acamar" as pastilhas, mas não haveria este afundamento de pedal.
Obrigado, Homero. Também pensei em fazer isso. Dar uma sangrada geral e analisar o que vai acontecer....Depois, posto aqui. Abraços e fique com Deus.
pauloalberto
02/11/2014, 19:43
Obrigado, Homero. Também pensei em fazer isso. Dar uma sangrada geral e analisar o que vai acontecer....Depois, posto aqui. Abraços e fique com Deus.
JOhn, além do freio do meu troller ser horrivel, tinha a embreagem que em algumas ocasioes nao funcionava e perdia totalmente a eficiencia. Segui a receita do Homero Hermida que sugeriu trocar o oleo para o DOT 5.1. Troquei.
Embreagem nunca mais deu problemas e o freio melhorou significativamente para melhor(efeito psicicológico..pode ser....)
John_Niterói
02/11/2014, 19:56
JOhn, além do freio do meu troller ser horrivel, tinha a embreagem que em algumas ocasioes nao funcionava e perdia totalmente a eficiencia. Segui a receita do Homero Hermida que sugeriu trocar o oleo para o DOT 5.1. Troquei.
Embreagem nunca mais deu problemas e o freio melhorou significativamente para melhor(efeito psicicológico..pode ser....)
Vou trocar os discos dianteiros, pois estão com sulcos, e as pastilhas amanhã. Obrigado pela dica. Vou aproveitar e trocar todo o óleo pelo DOT 5. Espero que fique como vcs falaram, pois está muito inseguro andar assim. Abs e fiquem com Deus.
homerohermida
02/11/2014, 20:41
Vou trocar os discos dianteiros, pois estão com sulcos, e as pastilhas amanhã. Obrigado pela dica. Vou aproveitar e trocar todo o óleo pelo DOT 5. Espero que fique como vcs falaram, pois está muito inseguro andar assim. Abs e fiquem com Deus.
DOT 5 não é compatível! Use apenas o DOT 5.1
John_Niterói
02/11/2014, 20:59
DOT 5 não é compatível! Use apenas o DOT 5.1
Caramba, Homero. Eu ia fazer uma bobagem. Achei que os óleos fossem DOT 3, DOT 4, DOT 5. Achei que 5.1 era erro de digitação. Ainda bem que vc se manifestou. Forte abraço, camarada! Muito obrigado. Homero, já que vc tem um 2008 também, deixa eu te fazer uma pergunta. Quando ligo o troller, parece que o motor de arranque faz um esforço enorme para virar o carro. Quando corto o motor, ele dá uma sacolejada forte, antes de apagar. Já tive uma D20 e era assim tb, mas como o motor é eletrônico, achei que o corte do motor fosse suave. Tenho uma SW4 2008 e o arranque parece que carro à gasolina e o corte do motor é bem suave, sem sacolejar nada. Isso é normal ou meu carro está com algum calço do motor ruim? Isso só acontece ao cortar o motor. Abração.
homerohermida
02/11/2014, 22:08
Caramba, Homero. Eu ia fazer uma bobagem. Achei que os óleos fossem DOT 3, DOT 4, DOT 5. Achei que 5.1 era erro de digitação. Ainda bem que vc se manifestou. Forte abraço, camarada! Muito obrigado. Homero, já que vc tem um 2008 também, deixa eu te fazer uma pergunta. Quando ligo o troller, parece que o motor de arranque faz um esforço enorme para virar o carro. Quando corto o motor, ele dá uma sacolejada forte, antes de apagar. Já tive uma D20 e era assim tb, mas como o motor é eletrônico, achei que o corte do motor fosse suave. Tenho uma SW4 2008 e o arranque parece que carro à gasolina e o corte do motor é bem suave, sem sacolejar nada. Isso é normal ou meu carro está com algum calço do motor ruim? Isso só acontece ao cortar o motor. Abração.
O óleo DOT 5 existe, mas não é compatível! Quanto a tremedeira, é assim mesmo… parece que o carro todo vai desmontar quando desliga! E quando liga é pesadinho no início, mas o motor tem que pegar em 1 segundo aproximadamente. Se demorar mais, tem algo errado.
John_Niterói
03/11/2014, 07:17
O óleo DOT 5 existe, mas não é compatível! Quanto a tremedeira, é assim mesmo… parece que o carro todo vai desmontar quando desliga! E quando liga é pesadinho no início, mas o motor tem que pegar em 1 segundo aproximadamente. Se demorar mais, tem algo errado.
Legal, Homero! Assim fico tranquilo. Essa tremedeira num carro 2008 me causava preocupação de estar com algum calço ruim. Muito obrigado. Ft abraço e boa semana.
Bernardo Hoelz
12/11/2014, 11:46
As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
Olá Homero, você recomenda a instalação desta válvula para quem usa rodas de ferro e pneus 35"?
O óleo irei trocar para o DOT 5.1, estou em dúvida, dependendo aproveito a mão de obra e faço tudo de uma vez.
Abrs.
homerohermida
12/11/2014, 14:13
Olá Homero, você recomenda a instalação desta válvula para quem usa rodas de ferro e pneus 35"?
O óleo irei trocar para o DOT 5.1, estou em dúvida, dependendo aproveito a mão de obra e faço tudo de uma vez.
Abrs.
Bernardo, no meu caso as travadas de traseira diminuíram muito. Não desapareceram por completo pois não é um ABS, mas a diminuição foi significativa. Acredito que pelo preço da válvula mais o trabalho de soltar um tubo, puxar um pouquinho pro lado, colocar a válvula e recolocar o tubo, vale a experiência! Não cortei, nem emendei, nem soldei nada!
Bernardo Hoelz
12/11/2014, 15:06
Bernardo, no meu caso as travadas de traseira diminuíram muito. Não desapareceram por completo pois não é um ABS, mas a diminuição foi significativa. Acredito que pelo preço da válvula mais o trabalho de soltar um tubo, puxar um pouquinho pro lado, colocar a válvula e recolocar o tubo, vale a experiência! Não cortei, nem emendei, nem soldei nada!
Obrigado meu camarada, amanhã meu troller vai para o mecânico fazer esse up nos freios. Vou esperar para ver o resultado (vou ao passeio Maricá x Arrial do Cabo) e posto aqui. Dependendo, já faço no troller preto que está todo original.
Abrs.
John_Niterói
12/11/2014, 17:39
Resultado do meu freio: Discos dianteiros com alguns sulcos, dificultando a "pegada" das pastilhas e essas mais ou menos gastas. Troquei tudo e, aparentemente, ficou 10! O carro está freiando muito bem. O mecânico não estava com o aparelho para retirar todo o óleo do sistema. Então, não quis correr o risco de drenar a seco. Assim, não troquei o óleo, que estava novo, pelo DOT 5.1.
O freio está super seguro e estável. Não ando rápido. No máximo 100, em estrada. Parece que está ótimo. Vamos ver...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.