Ver Versão Completa : Carcaça da cx de transferencia lt230,problemas com o pino!
4X4GARAGE
06/11/2013, 18:35
por acaso alguem tem uma solução para a folga do pino com a carcaça sem que tenha que trocar a carcaça?
por exemplo algum torneiro?
muito obrigado
[]s
dani def0130
07/11/2013, 12:32
entom, uns dois meses atras retiramos a cx transfer por causa de uma folga na flange de saida p eixo diant.
o diagnostico foi as engrenagens da reduzida e os pinos do dif "meio" arruinados! e tambem havia um embuchamento de latão ou bronze na carcaça, onde se encaixa o pino.
o resultado foi que apenas trocamos as arruelas de bronze de ajuste do dif, e montamos com as mesmas engrenagens "careadas" pois acreditamos que os desgastes das engrenagens se deram pela bucha na carcaça, porque mesmo um torneiro bom não conseguiria centralizar 100%.
será que eu fui claro? sei lá....
já rodou pelo menos 20 mil km! sem vazamentos....
heltonmac
11/11/2013, 21:53
Tenho uma tornearia e mexo com land já fiz varias coisas ajuste caixa satelite entre outras coisa + esses pinos só troquei o anel por outro original nunca peguei com muita folga.. S não tiver ovalizado e tiver com muita folga 1 Op trocaria o pino 2 Op tiraria um pouco no pino o possivel para fazer uma bucha de bronze sem mexer na carcaça e por ultimo abria a carcaça e fazia uma bucha com anel e encosto interno pois a bucha nunca + sairia pois a pressão poderia dar problema pelo alumino até + e boa sorte