Ver Versão Completa : Vitara AP
flbernardo
12/11/2005, 18:29
BEm fiquei sabendo que tem um kit que da pra colocar motor AP no vitara , bem tive pensando e gostaria da opinião de vcs , quando peguei o vitara achei um carro um pouco lerdo , bem pensei por ser um 1.6 deve ser economico, bem não foi isso que eu achei , será que vale apena colocar um motor AP , mas qual seria melhor alcool gasolina , 1.3 1.8 ou 2.0 ou um 1.6 diesel ??
alguem tem algum q tenha um desses motor , ??
vale a pena ??
alguem teria fotos do motor no cofre ??
valew
andre veiga
13/11/2005, 11:45
Oi
Pelo pouco teampo que estou no mundo 4x4 de uma coisa já tenho certeza, jipe nunca é economico...
Estou montando um ap 2.0 no vitara, (a 1a opção era um 1.6 alcool que tenho), não rodou ainda, mas o que dizem é que vai ficar MUITO forte, e depois de pronto talvexz pense na possibilidade de colocar o 1.6, o 2.0 iria para outro projeto...
parece que a melhor opção para que quer economia e menos riscos de quebras (diferencial/homocinéticas etc.) pelo excesso de torque seria um ap 1,6 mi, ou no máximo um 1.8.
Com certeza o valor gasto na adaptação será compensado numa manutenção e aumento (mesmo o 1.6) de potência.
Tem gente aqui no forum que já roda com ap há muito tempo, com certeza te darão mais e melhores informações.
[s] de vw,
André
flbernardo
16/11/2005, 13:58
Bem to achando que um 1.6 vai ficar a mesma coisa !!!
carlos alessandro carvalh
16/11/2005, 15:45
VÁ ATE O TOPICO ADAPTAÇÃO DE MOTORES NOS SUZUKI, POIS COLOQUEI UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO, PEGANDO COMO EXEMPLO O MEU VITARINHA QUE ESTA COM MOTOR ap 1.8 E JÁ RODO A MUITO TEMPO SEM QUELQUER PROBLEMA.
geraldo paulino filho
17/11/2005, 21:45
Tenho Sidekick há quase 3 anos com motor AP.
Quem disse que jipe naum é econômico??
Sò pq o dono naum quer, o meu dá em média na estrada 16 a 19 km/l diesel,[viajando acima de 80 KM/H] ou será que isso naum é economia???
A quem duvidar posso comprovar ao vivo, valendo uma cx de cerveja e 15 minutos de gozação por naum acreditar, [sem ESQUENTAR, ACIMA DE 90 GRAUS C
Gê :dance:
andre veiga
17/11/2005, 22:16
Oi Gê, boa noite
Corrigindo: Jipe a gasolina nunca é aconômico... :pensativo: :concordo: ???
Recebi sua mp, estou chegand de BH agora, e percebi que possivelmente não terei jipe este ano... :(
O meu está em uma oficina super bem montada, super bem indicada, super... só que não mexeu no meu até hoje... talvez porque eu seja um panaca e fiz minha parte do acordo antes de ter o serviço.
Então talvez um dia tenha um vitara ap 2.0 (conhece esse motor? :lol: ) e talvez um dia possa pensar em troca-lo por um a diesel. :parede:
De qualquer maneira te agradeço muito a disposição de ajudar e orientar. Não vou esquecer!
Da vontade até de sair do forum pois de que adianta ver todo mundo mexendo e rodando e quebrando :twisted:, se não tenho um... Ficar só na vontade e de longe para quem tem + de 20 (!) anos de trilha, é tortura. :shock:
[s] André
flbernardo
18/11/2005, 20:26
seu motor AP a diesel e o 1.6 ou 1.9 ?? turbo ?
andre veiga, cara essa oficina parece que ta dando muita dor de cabeça pra vc...faz o seguinte pega um recibo do dinheiro q vc pagou, anexa umas fotos do carro sem o serviço realizado e arruma uma declaração ou documento que comprove o tempo q ele esta la parado e que a oficina não cumpriu com sua parte do acordo...vai no procon ou decon sei la .... e entra no juizado de pequenas causas, exigindo o dinheiro de volta...pega tua grana, teu carro e vai pra outra oficina!! Pq pelo menos eu detesto ter problemas com oficina, ainda mais ter que esperar serviço q ja foi pago... nem pensar....aqui no forum deve ter algum advogado q te der umas ideias pra resolver isso legalmente...abraço.
vixe!!! se tem algo que NAO se pode pagar adiantada é mecanico/pedreiro/marceneiro/pintor.. o raca enrolada!!! pagamento é só depois do servico pronto!!
Tenho um Vitara 94 com motor Ap 1.9 Turbo diesel, instalado em 2003 e estou satisfeito :D , rodo todos os dias e acho muito econômico :lol: .
abs
andre veiga
19/11/2005, 22:28
Oi Fabiano
Realmente tens toda razão. Mas mesmo sabendo disso entrei nessa!! :parede: :parede:
na verdade não se envolveu $, apenas uma troca em mecanica que eu tinha, mas dá na mesma. :(
mas tem um lado bom, se um dia andar ta todo mundo convidado para umas cervas... :) :)
flbernardo
25/11/2005, 19:49
Como vc adquiriu o motor AP 1.9 a diesel e quanto custou ?