Ver Versão Completa : Diferencial 11x47 pra carcaça grande e pequena
syncretist
05/11/2013, 19:06
Pessoal, preciso de diferencial 11x47, 2 pares, um pra carcaça dana 44 traseira
e outra pra dianteira tamanho menor dana 30.
abri os dois diferenciais e o traseiro 11x47 estava com dentes da coroa quebrados. Abri o dif dianteiro, caixa menor, dana 30, se naum me engano e era 8x43. Ou eu arrumo dois 11x47, um pequeno outro grande ou coloco um atrás 8x43. To com motor de opala e câmbio de C10. O que vcs acham ??.? Ando muito estrada de terra e asfalto.
Obrigado,
Lúcio
61-9967-6656 claro
8262-4940 tim
Sydney66
05/11/2013, 20:44
Cara você estava com relações diferentes nos diferenciais? É um Jeep? É o CJ3A? O jeep não possui diferencial central e a caixa de transferência willys tem relação direta para as duas tomadas de força, então não pode compensar relações de diferencial diferentes, ao usar a tração 4x4 você força todo o conjunto, neste caso a traseira vai querer arrastar a dianteira.
Você deve arrumar relações iguais para seus diferenciais.
Abs
syncretist
05/11/2013, 21:46
Tava. Cj3b. Estou agora que sei tentando achar essa relação pra ficar mais longa.
Cara você estava com relações diferentes nos diferenciais? É um Jeep? É o CJ3A? O jeep não possui diferencial central e a caixa de transferência willys tem relação direta para as duas tomadas de força, então não pode compensar relações de diferencial diferentes, ao usar a tração 4x4 você força todo o conjunto, neste caso a traseira vai querer arrastar a dianteira.
Você deve arrumar relações iguais para seus diferenciais.
Abs
syncretist
05/11/2013, 21:57
Tava. Cj3b. Estou agora que sei tentando achar essa relação pra ficar mais longa.
E igual, Sydney
georgevalle
06/11/2013, 08:05
O dianteiro deve ser dana 25 (ja vi o pessoal sofrendo para conseguir peças), minha sugestão mantenha o dianteiro revisado e com esta relação (mesmo porque não vai conseguir um 11x47 para ele) e coloque o 8x43 no traseiro, com isso vai ganhar força em trilhas porém perderá velocidade final, para compensar pode colocar uns kichutão 35" que vai deixar o jeep bonito e vai bem tanto na estrada como na trilha.
syncretist
06/11/2013, 10:21
Ok, uso pneu frontiera 750x16.
não faço trilha pesada e rodo muito no asfalto(cidade) gosto de pegar uns estradão de terra tbm.
Se eu colocar 8x43 é mais fácil e muito mais barato tbm. mas não vou perder muito na velocidade final????
O dianteiro deve ser dana 25 (ja vi o pessoal sofrendo para conseguir peças), minha sugestão mantenha o dianteiro revisado e com esta relação (mesmo porque não vai conseguir um 11x47 para ele) e coloque o 8x43 no traseiro, com isso vai ganhar força em trilhas porém perderá velocidade final, para compensar pode colocar uns kichutão 35" que vai deixar o jeep bonito e vai bem tanto na estrada como na trilha.
georgevalle
07/11/2013, 08:16
No jeep é o 8x43 e o pneu era o argentino se não me engano 750x16, e fui algumas vezes com ele para Curitiba pelo asfalto andando bem na casa de 80 / 90 tinha nele motor opala 4 alcool e caixa original 3m então considero que é uma relação boa, mais longa fica ruim na trilha lembro que coloquei os eixos da rural 9x44 com a caixa original queimava muita embreagem.
arrua dois eixos de rural e mantem 11x43 tendp em vista somente pista de tera e asfalto vc vai ter economia de combustivel!!