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Ver Versão Completa : Problema causado pela Oficina The specialist em São Paulo



Lifetoyou
05/11/2013, 12:48
Segue relato de problema ocasionado pro serviço feito na The specialist, que sirva de alerta.

Minha viatura comprada há 4 meses estava perfeita.
Fiz o serviço de troca de correia dentada, rolamento e esticador na The specialist por indicação de colegas do forum, justamente para não ter problema e ficar seguro quanto a possível quebra da correia. no mes de outubro 2013.

Só ando com a Defender ao fins de semana e pequenos percursos, pois tenho outro carro para uso diário.
No fim de semana do dia 26/10/2013 fomos ao Rio de Janeiro com a Defender para passar o fim de semana com meu Pai que fazia aniversário.
Fomos EU, minha esposa, minhas 2 filhas e meu irmão que também mora em são Paulo.
Chegando ao Rio percebi um barulho alto de tectectec, barulho diferente do usual.
No sábado de manha andei no bairro e o barulho foi aumentando bastante e o motor fraco e “quadrado” parei e liguei para meu cunhado em são Paulo, que é mecânico e ele me falou para não ligar mais o carro e chamar alguém.

Sem nenhuma referencia de mecânico no Rio, Mandei um email e postei no facebook sobre o problema e a necessidade de um mecânico. Umas 5 pessoas me indicaram o Carlos, que trabalhou muitos anos na Land Rio.

No domingo de manha o Carlos foi na casa de meu Pai para ver o que estava ocorrendo e de pronto identificou que havia algo errado no ponto do carro.

Todo o processo de abertura e fechamento do carro foi acompanhado por mim e meu irmão.

Carlos Abriu para ter acesso a correia dentada e com surpresa encontramos:

· 1 rolamento solto pois o prisioneiro havia partido e com sinais de torque excessivo.
· 1 rolamento solto, mas para nossa surpresa o prisioneiro estava com uma mola (heli coil) e não havia rosca na Carcaça da Bomba injetora.
· Correia totalmente esmerilhada, mas não partida.
· Carcaça da bomba injetora esmerilhada pelo rolamento que ficou girando solto.
· Fomos olhar então os balanceiros, 3 quebrados e todas as varetas tortas.

Valores de peças:

· Carcaça bomba injetora a base de troca em perfeito estado e com todas as roscas. R$ 250,00
· 2 balanceiros direitos usados em bom estado R$ R$ 80,00
· Caretas desentortamos na marreta, sem custo
· 1 balanceiro esquerdo usado em bom estado R$ 50,00
· 1 correia dentada nova que o carlos tinha com ele R$ 120,00

Obs: Todas as peças foram garimpadas com o carlos e amigos dele. Os balanceiros não foram encontramos avulsos, somente vendem o conjunto completo em distribuidores R$ 619,00

Mão de obra do Carlos R$ 350,00 três dias de trabalho entre achar as peças e montagem.

Além disto, no domingo de madrugada seguiram de Onibus do Rio de Janeiro para São Paulo, minha esposa, meu irmão e minha filha menor. Pois ambos tinham que trabalhar na segunda de manha.
Cada passagem R$ 80,90 Total de passagens R$ 242,70

Um prejuízo total de R$ 1.092,70 que necessitava que fosse reembolsado. fora os 3 dias de dor de cabeça.

· Tenho o recibo do Carlos com o laudo, mão de obra e valores da peças
· Recibo das passagens
· Fotos das peças quebradas


Mandei email para o Luiz Fraga, informando o valor material, pois a dor de cabeça, a procura por peças, o cansaço, a decepção com o serviço da The specialist, minha família ter ido de madrugada de onibus, Eu não consigo calcular.

Informei que tinha certeza que ele não abriu ou fechou o meu carro, pois teria visto que não existia rosca para o prisioneiro, me chamaria e falaria da necessidade de trocar ou refazer a rosca da carcaça. Infelizmente um funcionário não fez o que deveria ter sido feito e nem lhe comunicou do problema.

Ele me retornou o email informando que pagaria somente 500,00, pois o serviço teria que ser feito na The specialist.
como? carro no rio de janeiro sem andar.

Ontem eu retornei o email dele, informando que não aceitava os 500,00 reais e que se não fosse reembolsado o valor total no meu prejuizo, eu partiria para o Juizado de Pequenas Causas.

Hoje dia 5/11 a sra Marisa, após eu ter cobrado novamente uma posição informou que os 100% do valor já estava em minha conta corrente.
O sr Luiz Fraga nem se deu o tabalho de retornar o meu email...

fica a dúvida para o que confiam cegamente em quem tem fama....

infelizmente eu me Ferrei.

isaianet
05/11/2013, 13:00
Segue relato de problema ocasionado pro serviço feito na The specialist, que sirva de alerta.

Minha viatura comprada há 4 meses estava perfeita.
Fiz o serviço de troca de correia dentada, rolamento e esticador na The specialist por indicação de colegas do forum, justamente para não ter problema e ficar seguro quanto a possível quebra da correia. no mes de outubro 2013.

Só ando com a Defender ao fins de semana e pequenos percursos, pois tenho outro carro para uso diário.
No fim de semana do dia 26/10/2013 fomos ao Rio de Janeiro com a Defender para passar o fim de semana com meu Pai que fazia aniversário.
Fomos EU, minha esposa, minhas 2 filhas e meu irmão que também mora em são Paulo.
Chegando ao Rio percebi um barulho alto de tectectec, barulho diferente do usual.
No sábado de manha andei no bairro e o barulho foi aumentando bastante e o motor fraco e “quadrado” parei e liguei para meu cunhado em são Paulo, que é mecânico e ele me falou para não ligar mais o carro e chamar alguém.

Sem nenhuma referencia de mecânico no Rio, Mandei um email e postei no facebook sobre o problema e a necessidade de um mecânico. Umas 5 pessoas me indicaram o Carlos, que trabalhou muitos anos na Land Rio.

No domingo de manha o Carlos foi na casa de meu Pai para ver o que estava ocorrendo e de pronto identificou que havia algo errado no ponto do carro.

Todo o processo de abertura e fechamento do carro foi acompanhado por mim e meu irmão.

Carlos Abriu para ter acesso a correia dentada e com surpresa encontramos:

· 1 rolamento solto pois o prisioneiro havia partido e com sinais de torque excessivo.
· 1 rolamento solto, mas para nossa surpresa o prisioneiro estava com uma mola (heli coil) e não havia rosca na Carcaça da Bomba injetora.
· Correia totalmente esmerilhada, mas não partida.
· Carcaça da bomba injetora esmerilhada pelo rolamento que ficou girando solto.
· Fomos olhar então os balanceiros, 3 quebrados e todas as varetas tortas.

Valores de peças:

· Carcaça bomba injetora a base de troca em perfeito estado e com todas as roscas. R$ 250,00
· 2 balanceiros direitos usados em bom estado R$ R$ 80,00
· Caretas desentortamos na marreta, sem custo
· 1 balanceiro esquerdo usado em bom estado R$ 50,00
· 1 correia dentada nova que o carlos tinha com ele R$ 120,00

Obs: Todas as peças foram garimpadas com o carlos e amigos dele. Os balanceiros não foram encontramos avulsos, somente vendem o conjunto completo em distribuidores R$ 619,00

Mão de obra do Carlos R$ 350,00 três dias de trabalho entre achar as peças e montagem.

Além disto, no domingo de madrugada seguiram de Onibus do Rio de Janeiro para São Paulo, minha esposa, meu irmão e minha filha menor. Pois ambos tinham que trabalhar na segunda de manha.
Cada passagem R$ 80,90 Total de passagens R$ 242,70

Um prejuízo total de R$ 1.092,70 que necessitava que fosse reembolsado. fora os 3 dias de dor de cabeça.

· Tenho o recibo do Carlos com o laudo, mão de obra e valores da peças
· Recibo das passagens
· Fotos das peças quebradas


Mandei email para o Luiz Fraga, informando o valor material, pois a dor de cabeça, a procura por peças, o cansaço, a decepção com o serviço da The specialist, minha família ter ido de madrugada de onibus, Eu não consigo calcular.

Informei que tinha certeza que ele não abriu ou fechou o meu carro, pois teria visto que não existia rosca para o prisioneiro, me chamaria e falaria da necessidade de trocar ou refazer a rosca da carcaça. Infelizmente um funcionário não fez o que deveria ter sido feito e nem lhe comunicou do problema.

Ele me retornou o email informando que pagaria somente 500,00, pois o serviço teria que ser feito na The specialist.
como? carro no rio de janeiro sem andar.

Ontem eu retornei o email dele, informando que não aceitava os 500,00 reais e que se não fosse reembolsado o valor total no meu prejuizo, eu partiria para o Juizado de Pequenas Causas.

Hoje dia 5/11 a sra Marisa, após eu ter cobrado novamente uma posição informou que os 100% do valor já estava em minha conta corrente.
O sr Luiz Fraga nem se deu o tabalho de retornar o meu email...

fica a dúvida para o que confiam cegamente em quem tem fama....

infelizmente eu me Ferrei.


Se ele já lhe reembolsou 100% do valor que você pediu, por que o drama e por que um novo tópico?

roberto.cardoso@ig.com.br
05/11/2013, 13:15
Eu não conheço o Luiz e nem o Daniel, mas acredito que seja importante relatar aqui o ocorrido. Principalmente pelo fato de só ser ressarcido após informar que buscaria os seus direitos.

Eu não gosto muito de comentar em tópicos assim, mas falhas acontecem, principalmente quando os serviços são feitos por funcionários. Eu sempre fujo de quem se denomina especialista... ainda mais de quem coloca um nome desses na oficina.

Minha Defender já fez revisões na The Especialist (o dono anterior foi quem fez), quando comprei o carro ele me entregou a OS do serviço realizado lá, fiquei muito assustado com o preço cobrado. Servicinho bobo e deixou um pouco mais de R$ 4.000,00 por lá.

Como muitas vezes tenho, tempo, espaço e vontade de aprender tenho feito muitas coisas em casa e com isso economizado $$$ e muita dor de cabeça com certeza!

Quando não tenho capacidade de fazer o serviço, levo em um mecânico que conheço que deixa eu acompanhar o serviço, eu mesmo compro as peças e vejo a troca no detalhe. Sou chato mesmo e assino e confesso... hehehe

Abraços,

Rubens Linhalis
05/11/2013, 13:21
Acho pertinente a abertura do topico. Esta alertando nao pela falta de compromisso depois do problema ter ocorrido (afinal o valor foi reembolsado sem problemas). Mas a falta de responsabilidade de ter dito que fez o serviço que não fez.

Waldmartins
05/11/2013, 13:39
Não estou defendendo o Luiz Fraga (nem o conheço), mas concordo com ele que o serviço deveria ter sido feito na oficina dele.

No seu caso, eu teria contratado um guincho e deixado o carro na porta da oficina dele (isso se vc não tiver seguro).

Aconteceu isso comigo na oficina que fiz o motor do meu carro. A diferença é que na hora que deu problema no motor (soltou o selo) eu liguei pro dono e ele foi onde eu estava com um mecânico verificar o que tinha acontecido (estava a uns 100km da cidade). Viu que tinha que rebocar o carro, ligou pro reboque, rebocaram o carro e colocaram o selo no mesmo dia (num sábado as 21hs). Eu não tive que pagar nada. Só foi mesmo o aborrecimento e o tempo perdido de viagem.

Mas... eu acho que o Luiz Fraga deveria ter te alertado ou ter falado alguma coisa sobre garantia.

No meu caso, eu tenho 12 meses de garantia dos serviços nessa oficina e não posso mexer em nada que eles mexeram a não ser com autorização deles. Está tudo "lacrado" com uma tinta vermelha...

Abs

Wald

isaianet
05/11/2013, 13:43
Não estou defendendo o Luiz Fraga (nem o conheço), mas concordo com ele que o serviço deveria ter sido feito na oficina dele.

No seu caso, eu teria contratado um guincho e deixado o carro na porta da oficina dele (isso se vc não tiver seguro).

Aconteceu isso comigo na oficina que fiz o motor do meu carro. A diferença é que na hora que deu problema no motor (soltou o selo) eu liguei pro dono e ele foi onde eu estava com um mecânico verificar o que tinha acontecido (estava a uns 100km da cidade). Viu que tinha que rebocar o carro, ligou pro reboque, rebocaram o carro e colocaram o selo no mesmo dia (num sábado as 21hs). Eu não tive que pagar nada. Só foi mesmo o aborrecimento e o tempo perdido de viagem.

Mas... eu acho que o Luiz Fraga deveria ter te alertado ou ter falado alguma coisa sobre garantia.

No meu caso, eu tenho 12 meses de garantia dos serviços nessa oficina e não posso mexer em nada que eles mexeram a não ser com autorização deles. Está tudo "lacrado" com uma tinta vermelha...

Abs

Wald


Exato.

Sou a opinião que o Fraga foi até bonzinho em pagar os 100% do valor sem ao menos ter visto o carro após o problema.

E se der outro problema agora, quem vai ser o responsável? O mecânico do RJ?

ClaudioMartins
05/11/2013, 14:00
"Porque o drama?" e "Porque o tópico?" Porque este fórum serve para ajudar e dar soluções e isso acarreta em denunciar serviços, vendas e atendimentos abaixo do que se espera da ética. Tem que ser colocada a questão e mais: deve ser respondida e explicada. Sem noção...

ToribioMalagodi
05/11/2013, 14:08
Devo concordar com WaldMartins mas de um lado tem q ficar na "pele" do dono !

Imaginem a situação, faz uma troca de CORREIA que é coisa muito comum nas oficinas e ainda numa oficina gabaritada com LR... Então está viajando e começa a dar problema e como que tem que abrir para descobrir o problema, nem sabe se pode ser por causa da mal serviço feito ou de outro problema como o meu carro que arrebentou a mangueira de fluido de transmissão para arrefecimento e depois de reparo o carro começou a dar pau... Culpa do mecânico? Os problemas não estão associado ao transmissão... Então o dono teve que chamar um cara para abrir para ver e viu naquele momento a raiva da oficina por mal serviço e tinha um cara ali entendido que se disponibilizou a consertar o carro em 3 dias... Então cada lado tem a razão...

dorderf
05/11/2013, 14:41
Eu entendo as duas partes. Mas concordo com a oficina. Você deveria ter ligado pra eles antes de qualquer coisa. Falado o problema. Aí sim poderia criticá-los.

Imagine se você fosse o dono da oficina, sem conhecer o cliente, que de repente diz que a oficina dele fez m... Sou quase sempre favorável a nós consumidores, mas às vezes temos que nos colocar no lugar dos caras.

Certa vez a roda do meu carro quase que voa... Tinha feito um serviço no tambor de freio e o mecânico novato esqueceu de apertar as porcas... Liguei pra oficina e foram resolver o problema, pois além de quase ficar sem roda o burrinho de freio começou a vazar. E isso era uma véspera de feriado e de noite!

Depois do ocorrido, nunca mais faço revisão no meu carro com 1 dia de antecedência de uma viagem. Agora eu antecipo em pelo menos 2 semanas ou empurro pra depois da viagem.

Acho que serviços que envolvam motor e freio exigem algum esforço do conjunto antes de se viajar pra diminuir a chance de acontecer caca.

Alexandre Tietsche
05/11/2013, 15:01
Talvez os que o criticam, deveriam ver as fotos do estado da correia nova (posta ai colega).
E não acho que o dono foi bonzinho, no JEC ia pagar no mínimo a despesas e mais dano moral.

O que ocorre é que os donos de oficina em sua grande maioria alcançaram um status onde não colocam mais a mão na graxa, simplesmente delegam o serviço a funcionários. O grande problema que vejo é a falta de humildade da grande maioria, pois jamais vi alguém reconhecer o erro, sempre são muito bons e não podem cogitar que erraram que aparecem no fórum ameaçando cliente (como foi outro dia por outra oficina).

Todos erram. São humanos. seja o "specialist" ou "begginer". a Diferença é condução do caso, apenas isso.

Nelson Defender 110
05/11/2013, 18:02
Daniel,
é importante o seu relato.
De qualquer maneira o final foi relativamente feliz - a correia não arrebentou completamente o que elevaria o prejuizo e a oficina acabou pagando os custos.
Mas como já comentaram, não tem jeito, numa oficina grande o dono ou o responsável técnico acaba não olhando o serviço realizado...
É por isso que acabo sempre metendo a mão na massa ou então comprando a peças e acompanhando pessoalmente o trabalho do mecanico !!!!!
Por falar no mecanico do Rio, o Carlos, é gente finíssima e já fez varios trabalhos para mim

Lifetoyou
05/11/2013, 19:12
em nenhum momento difamei niguem.
apenas relatei o ocorrido de fato, lá do RJ ele foi comunicado do ocorrido e até com fotos. O carro estava travado, sem condiçoes de voltar, sem seguro pra reboque, ele foi avisado disto e nao tomou a iniciativa de se propor a pagar o guincho ate SP. Ele foi informado diariamente do que estava acontecendo.... Inclusive pedir para ver os balanceiros e valvulas...
até aí a atitude dele estava de acordo com a fama... Mas na hora de pagar o prejuizo a história mudou.

se este espaço não é para compartilhar experiencias boas ou más, então pra que?

falar sobre um problema em um serviço sem citar nome de que adianta?

Lifetoyou
05/11/2013, 19:25
Talvez os que o criticam, deveriam ver as fotos do estado da correia nova (posta ai colega).
E não acho que o dono foi bonzinho, no JEC ia pagar no mínimo a despesas e mais dano moral.

O que ocorre é que os donos de oficina em sua grande maioria alcançaram um status onde não colocam mais a mão na graxa, simplesmente delegam o serviço a funcionários. O grande problema que vejo é a falta de humildade da grande maioria, pois jamais vi alguém reconhecer o erro, sempre são muito bons e não podem cogitar que erraram que aparecem no fórum ameaçando cliente (como foi outro dia por outra oficina).

Todos erram. São humanos. seja o "specialist" ou "begginer". a Diferença é condução do caso, apenas isso.

Este é o ponto, tenho certeza que ele nao tocou no carro. Mas a responsabilidade é dele...

ENOC
05/11/2013, 20:26
Estou com um problema na minha defender puma, sou de uma cidade pequena do rio de janeiro fui enganado pelo bombista que comeu meu dinheiro e não resolveu, daí pedi uma ajuda ao Luiz fraga, que esta me orientando, sem me conhecer , nunca fiz serviço com ele, daí pergunto alguém passaria seus conhecimentos sem receber nada, da minha parte so tenho que elogiar e agradecer ao Luiz.

Wilsonbelem
05/11/2013, 20:42
nunca fui na oficina do luiz fraga, nem o conheço pessoalmente. Mas quando estava procurando minha disco, achei uma em SP. O carro fazia as revisões na Land Center, oficina preferida do antigo dono. Por isso Procurei opinião de outra oficina especializada. Mandei um email pra ele, que me respondeu prontamente e me auxiliou na compra vistoriando o carro. Andou nele e assinou em baixo pra eu comprar. Mesmo sabendo que o carro era cuidado por outra oficina e que a revisão antes do dono me entregar seria feita na land center e não com ele. Então julgo que se trata de alguém idôneo. É claro que manter a calma numa hora dessas é bem difícil. Ainda mais sacrificando filhos e esposa, complica. Mais o amigo Lifetoyou deveria tê-lo comunicado antes de mais nada. E ter chamado reboque pra mandar o carro pra lá.

Lifetoyou
05/11/2013, 22:12
nunca fui na oficina do luiz fraga, nem o conheço pessoalmente. Mas quando estava procurando minha disco, achei uma em SP. O carro fazia as revisões na Land Center, oficina preferida do antigo dono. Por isso Procurei opinião de outra oficina especializada. Mandei um email pra ele, que me respondeu prontamente e me auxiliou na compra vistoriando o carro. Andou nele e assinou em baixo pra eu comprar. Mesmo sabendo que o carro era cuidado por outra oficina e que a revisão antes do dono me entregar seria feita na land center e não com ele. Então julgo que se trata de alguém idôneo. É claro que manter a calma numa hora dessas é bem difícil. Ainda mais sacrificando filhos e esposa, complica. Mais o amigo Lifetoyou deveria tê-lo comunicado antes de mais nada. E ter chamado reboque pra mandar o carro pra lá.

Wilson, vejo que voce é sensato. Então vamos lá. ele foi avisado no dia q o problema foi constatado, nao tenho seguro, e ele nem cogitou de arcar com as despesas de guincho, ele acompanhou o processo todo por email . Chamei o mecanico Carlos pois NUNCA desconfiaria que o problema estaria no conjunto correia/rolamento visto que fiz o serviço com a The specialist há 20 dias. O Carlos abriu e dai veio a surpresa desagradavel.
Paguei por tudo original, Correia, esticado e rolamentos novos bem montados, com parafusos devidamente apertados com torque certo, não é pra dar problema.

o único problema foi nao querer pagar as despesas mesmo com a clara prova de que algo nao foi feito corretamente na oficina dele, infelizmente eu fui sorteado então... Como se troca correia, rolamentos e recoloca um parafuso na carcaça sem rosca? Pra mim saiu muito caro, pra ele não. ele somente devolveu o custo material e eu nem cogitei processa-lo por tanta dor de cabeça e aporrinhação....

Airton R
05/11/2013, 22:13
Gostaria ária de obter o contato do Carlos.
onde fica a oficina dele?
abs




Daniel,
é importante o seu relato.
De qualquer maneira o final foi relativamente feliz - a correia não arrebentou completamente o que elevaria o prejuizo e a oficina acabou pagando os custos.
Mas como já comentaram, não tem jeito, numa oficina grande o dono ou o responsável técnico acaba não olhando o serviço realizado...
É por isso que acabo sempre metendo a mão na massa ou então comprando a peças e acompanhando pessoalmente o trabalho do mecanico !!!!!
Por falar no mecanico do Rio, o Carlos, é gente finíssima e já fez varios trabalhos para mim

Lifetoyou
05/11/2013, 22:31
O carlinhos bahiano, trabalhou na land rio por anos e saiu para montar a própria oficina. Ele fica na baixada fluminense, belfor roxo, mas ele vai no seu local.
foi indicado quanto estava em apuros por uns 3 landeiros do RJ.
chegou e somente em virar a chave já acertou na mosca, foi la no domingo de manhã, segunda e terça, em tempo integral, me levou para comprar peças.... 3 lojas de peças que consultei conhecem o Carlos. Mão de obra achei muito justa e até barata. Celular dele:021 9265-6095 tem radio mas nao sei ... Esse foi um achado.

erocha
05/11/2013, 23:56
Senhores,

Minha opniao e de que o forum e feito para estes exercicios mesmo, lembro me do Alexandre reportar um sofrimento danado com a 110 dele, perder dinheiro e que me lembre nem ser ressarcido de nada, nao conheco senhor Luiz Fraga mas nao imagino que seja uma pessoa desonesta e insensata visto que devolveu o gasto, estas situacoes geram um desgaste muito grande porque envolvem filho e esposa, nao fosse o sofrimento que passaram de viajar a madrugada de onibus 72% destes stresses nao existiriam.

Ao colega Lifetoyou meu apoio em sua colocacao no forum, estamos aqui para isso, mas ja passou, sua familia esta bem e o vasco vai cair para a serie B entao fique tranquilo.

Abs

Eduardo

luiz ccosta
06/11/2013, 08:20
Também não conheço o luiz mas a muitos anos quando comprei meu primeiro land um Tdi200 e não conhecia nada sobre, meu carro parou por falha na tulipa na época mecânicos aqui do RJ me cobraram em media uns R$ 1500,00 reais em didin de hoje pra resolver como achei um absurdo pesquisei e cheguei no tel do Luiz por telefone ele me explicou que era a tulipa pulando dente e orientou como trocar troquei na rua em 5 minutos. outra vez levei numa conceituada oficina de 4x4 pois o freio traseiro a tambor estava com problema até esmerilharam algumas peças e nada resolvia dai levei num simples mecânico meia boca perto de casa o cara simplesmente viu que era o cilindro do freio agarrando desmontou lixou e resolveu. um conhecido trocou todo o kit da correia dentada em outra oficina conceituada em land alguns meses a correia pulou claramente por falta do torque correto nas peças mas a oficina informou que pelos meses passados não podia fazer nada.
Resumindo não precisa levar a land em especialista nenhum é um carro como qualquer outro, qualquer mecânico mexe no carro e qualquer mecânico diesel mexe no motor. arrumem algum de confiança imprime a pagina do manual do assunto que vai trabalhar e acompanha o serviço. quando fui trocar a minha correia falei com um amigo que já tinha trocado duas vezes a dele e me indicou um mecânico que cobrava R$ 150,00 de mão de obra putz levei um susto o cara trabalha no meio da rua , uma verdadeira bagunça, mas pra minha surpresa a primeira coisa que ele pediu foi o manual do motor pra seguir o procedimento e torques corretos já que ele não é especialista em land. já troquei 3 correias com ele até hoje sem problema. meu amigo faz todo o tipo de serviço com ele trocou embreagem,homocinetica, engrenagem do diferencial e etc.

Victor T. Araujo
06/11/2013, 10:54
Diante dessa situação , alguém poderia me informar o contato do Mecânico Carlos do RJ.

Grato

Nelson Defender 110
06/11/2013, 11:50
Diante dessa situação , alguém poderia me informar o contato do Mecânico Carlos do RJ.

Grato

O colega já informou, mas vamos repetir 21 99265-6095.

Afinal o Carlos merece e tem 3 filhos para sustentar !!!!

Liguei até para ele ontem para elogiar o serviço prestado !

Nelson Defender 110
06/11/2013, 11:54
Senhores,

Minha opniao e de que o forum e feito para estes exercicios mesmo, lembro me do Alexandre reportar um sofrimento danado com a 110 dele, perder dinheiro e que me lembre nem ser ressarcido de nada, nao conheco senhor Luiz Fraga mas nao imagino que seja uma pessoa desonesta e insensata visto que devolveu o gasto, estas situacoes geram um desgaste muito grande porque envolvem filho e esposa, nao fosse o sofrimento que passaram de viajar a madrugada de onibus 72% destes stresses nao existiriam.

Ao colega Lifetoyou meu apoio em sua colocacao no forum, estamos aqui para isso, mas ja passou, sua familia esta bem e o vasco vai cair para a serie B entao fique tranquilo.

Abs

Eduardo

Só discordo do amigo flamenguista em relação ao Vasco da Gama ....

Victor T. Araujo
06/11/2013, 11:58
O colega já informou, mas vamos repetir 21 99265-6095.

Afinal o Carlos merece e tem 3 filhos para sustentar !!!!

Liguei até para ele ontem para elogiar o serviço prestado !

Obrigado Nelson

CGAUER
06/11/2013, 12:35
A espécie humana é assim mesmo, imperfeita. Erros acontecem.

Também já tive problemas com a The Specialist. Cobraram e disseram ter instalado um retentor original no câmbio, depois quando começou a vazar novamente, desmontei em casa e descobri que tinham usado um retentor paralelo. No meu caso não devolveram o dinheiro, uns bons R$ 600 em MO e o retentor, você deu sorte!

Resultado, perderam os então 4 carros que levámos lá (duas famílias) e nós ganhamos o conhecimento para fazer tudo em casa. Desde então fazemos tudo bem feito para jamais ter que fazer novamente, custe o tempo e o ferramental que custar.

Sim, o Luiz não coloca a mão na massa, mas deveria zelar e se responsabilizar pela qualidade.

Nos raros momentos que tenho preguiça de mexer no carro, acabo levando para mecânico Ronald, para ele mesmo mexer no carro. Esta é a condição.

Ainda assim costumo recomendar a The Speacilist.

Sob o prisma de um cara bastante chato como sou, talvez ela seja a "menos pior" das oficinas.

Convenhamos, não tem como fazer serviço mecânico decente num esquema comercial; ou o serviço fica proibitivamente caro, ou fica malfeito. Ao menos esta é a realidade dos grandes centros urbanos, daí o afloramento mundial do DYI, o famoso faça você mesmo.

Talvez este seja o motivo pelo qual não abriria uma oficina. Prefiro ganhar meu dinheiro na tecnologia que tentar explicar o valor da minha mão de obra e porque a troca de um retentor pode levar 45 dias e 60 horas.

Abraços

Clemente

Rubens Linhalis
06/11/2013, 12:54
Algumas coisas da ate para "entender" por má conduta de funcionario. Tipo uma regulagem, reaperto, verificacao e etc. Mas o que nao da pra aceitar é vc pagar por uma peça especifica e colocarem outra, como no caso do Clemente, onde o cliente solicitou o retentor original, a oficina disse que faria, cobrou por isso, e na verdade nao o fez. Isso nao da para aceitar.

Walter da Camper
06/11/2013, 13:08
Infelismente esse é um quadro que só tende a piorar. Quem é aficcionado por máquinas (jipes, motos...) e não quer entrar na onda do descartável, comprado uma nova a cada 2 anos, só tem uma saída: aprender a fazer com as próprias mãos.

erocha
06/11/2013, 22:13
Nelsao meu amigo,

Flamenguista nao tem Land rover ne????

sou tricolor...e tb to caindo rsrsrsrs

abs

dorderf
07/11/2013, 08:45
em nenhum momento difamei niguem.
apenas relatei o ocorrido de fato, lá do RJ ele foi comunicado do ocorrido e até com fotos. O carro estava travado, sem condiçoes de voltar, sem seguro pra reboque, ele foi avisado disto e nao tomou a iniciativa de se propor a pagar o guincho ate SP. Ele foi informado diariamente do que estava acontecendo.... Inclusive pedir para ver os balanceiros e valvulas...
até aí a atitude dele estava de acordo com a fama... Mas na hora de pagar o prejuizo a história mudou.

se este espaço não é para compartilhar experiencias boas ou más, então pra que?

falar sobre um problema em um serviço sem citar nome de que adianta?

Então Daniel, concordo 10000% com vc!

dani def0130
07/11/2013, 13:04
Já se passou comigo numa concessionaria, mas mitsubishi, nossa tr4 passou pela revisao de 60mil, e eu SEMPRE com o pé atrás, fiz uma marca nas velas de ignição (item obrigatorio de troca na revisão).... fui buscar e já enfiaram na minha cara a conta (preços tabelados de acordo com as revisões) ...
logo já fui abrindo o capo e de cara fui perguntando ao mecanico o que havia trocado e de cara já vi que não havia mexido nas velas e nem no filtro de combustivel ( tambem item obrigatorio)..... fiz ele trocar na minha frente e revisar TUDO que manda o manual (comigo do lado)... NUNCA MAIS VOLTEI LA!
foi na viaJap em Bragança Pta
Aproveitando a deixa, na segunda estourou a mangueira da direção de alta pressão da Def 130, eu mesmo desmontei e confeccionei uma nova usando os mesmos terminais de metal numa loja em jundiai... mas agora faz um "mugido" mais alto que o normal e só pra direita... ALGUEM sabe se existem valvulas dentro da caixa direção que podem engripar, ocasionando alta pressão no sistema???
desculpe usar o topico, mas esse aqui ta bem movimentado..eheh
abraço

Loras
07/11/2013, 14:27
Recebi na lista de Land Rovers, e pela pertinência ao tópico, vou copiar aqui:


-------- Mensagem original --------
De : Luiz Fraga <luiz@thespecialist.com.br>
Data: 06/11/2013 20h59 (GMT-03:00)
Para: Clubelandrover <clubelandrover@yahoogrupos.com.br>,lroabrasil@yahoogrupos.com.br
Assunto: [lroabrasil] Problemas na correia dentada trocada na THE SPECIALIST (longo, sorry!)



Srs, seguem as minhas observações acerca da reclamação do Daniel.

Para que vocês possam entender completamente, explico que eu recebo emails em um resumo do CLUBELANDROVER uma vez por dia, sempre no dia seguinte e algumas vezes não consigo ler imediatamente. Depois de ter recebido um email de um outro cliente, é que eu soube que este caso havia sido postado aqui e no Forum 4x4.

O carro do Daniel deu entrada no dia no dia 01/10/13 com 154.664km, com as seguintes reclamações pessoais dele (lembrando que foi a primeira vez que este carro esteve aqui).


Observações anotadas na OS (na íntegra):

1) Trocar correia dentada
2) Checar óleo do câmbio, verificar se é ATF ou EP, cliente reclama que as trocas de marcha de segunda para terceira tem algum problema, pode ser sincronizador.
3) Problema de Shimmy, cliente já mexeu e não consegue resolver, checar se os pneus estão deformados chamar LUIZ.
4) Cliente comprou o carro na concessionária e todas as reformas foram feitas lá, INTERCAR
5) Checar vazamentos de óleo.


Alguns serviços desta OS foram autorizados e outros não, a correia dentada (item 1) foi aprovada.

Dia 27/10 17:16 recebi um email do Daniel contando o problema que havia ocorrido no carro dele, em um domingo.

No dia 28/10 8:17 enviei uma resposta solicitando que o veículo fosse deslocado até nossa oficina pois a garantia seria cumprida aqui, ao que ele me respondeu que não tinha condições de executar o translado e que o serviço já estava sendo feito por "...um mecânico indicado por alguns amigos landeiros...".

No mesmo dia, 9:57 eu o alertei..."Peça ao mecanico (já que vc não tem condições de trazer aqui) para checar a parte de cima (eixo dos balanceiros) para verificar se ele não sofreu nenhum dano, se a correia partiu (pelo desenho não parece que partiu) o pistão pode tocar nas válvulas e afetar o eixo dos balanceiros" e pedi a ele que me mantivesse informado.

No mesmo dia 18:58 ele me retornou informando que haviam quebrado 3 balanceiros e empenado as varetas, diversos emails foram trocados depois com orientação minha à ele, prestando suporte. Até o momento, nenhuma indenização havia sido pleiteada pelo Daniel.

No dia 30/10 o Daniel enviou um email me cobrando, no mesmo dia respondi que iria analisar e que retornaria à ele posteriormente. Este mesmo email foi postado depois no clube e no Forum 4x4.

No dia 04/11 (este também não postado) recebo este email do Daniel (na íntegra):

Luiz,

bom dia,



Aguardo deposito na conta abaixo para sanar meu problema.



Daniel mendes fernandes

Itau

Ag: XXXX

c/c XXXXXXXX

R$ 1.092,70



Neste mesmo dia, mandei um email de volta (abaixo na íntegra) onde esclareço alguns pontos e, no mesmo, nos propusemos a pagar o valor de R$ 742,70 e não R$ 500,00 como foi divulgado por ele, o que cobriria as peças e as passagens de volta de ônibus. Não achei justo pagar a m.obra já que não foi me dada a oportunidade de reparar o veículo em garantia (o translado custaria mais barato do que custou o reparo do carro na outra oficina), reparem no email (na íntegra abaixo) que nem mesmo exigimos nenhum documento fiscal que pudesse comprovar a aquisição das peças, pois confiamos na palavra do Daniel.




Olá Daniel.

Eu mesmo vi a carcaça da correia dentada de seu carro, o sistema HELICOIL não foi colocado por nós, ele é ORIGINAL do motor, conforme eu havia lhe dito.

Somos serviço autorizado da MWM INTERNATIONAL e a troca da correia dentada foi feita de acordo com os procedimentos normais para a troca da mesma, conforme o manual de serviços.

A garantia de peças e serviços aqui em nossa empresa é de 90 dias ou 1.500km (o que ocorrer primeiro) conforme consta de nosso orçamento (anexo para sua apreciação), entretanto, a garantia prevista deve ser feita aqui em nossa sede, isto é, todos os reparos provenientes de garantia devem ser feitos em nossa empresa, é como se você tivesse vendido uma mesa para um cliente, esta mesa apresentasse um problema e o cliente reparasse a mesa em outra empresa e lhe enviasse a conta para o reparo.

O problema que ocorreu em seu carro pode ter ocorrido não devido à um problema de m.obra e sim devido à um problema no prisioneiro (fragilização), sei que você também é do comércio e sabe que na compra de peças a garantia é do fornecedor.
Ele nos repõe as peças e a m.obra é arcada por nós, no seu caso não tivemos a chance de acionar a garantia e nem analisar o que de fato ocorreu. Desta forma, sem que o carro tenha sido reparado aqui, nós não seremos ressarcidos pelo fornecedor.

O procedimento adequado neste caso seria nos avisar do problema ocorrido (para que pudéssemos discutir a melhor solução) e enviar o carro para que nossa empresa pudesse realizar os serviços em garantia.

Contudo, entendemos que para minimizar os transtornos ocorridos iremos reembolsar o valor das peças que foram trocadas e, neste caso, das passagens. A mão de obra, infelizmente não poderá ser ressarcida, já que a garantia não foi acionada, pois o serviço foi feito em outro lugar. Em nenhum momento deixaríamos de atender o problema ocorrido, contudo, não tivemos nem a chance de o fazer. Aproveitamos para esclarecer que o serviço executado neste episódio (troca da correia dentada), não constará mais na nossa garantia.

Portanto, o valor que iremos ressarcir é de R$ 500,00 (referente as peças) e R$ 242,70 (referente as passagens).

Indiscutivelmente estamos sujeitos a acontecimentos e desde 1998 executamos troca da correia dentada, o que acreditamos ter sido uma fatalidade no seu caso e que gostaríamos muito de ter solucionado. Sinceramente, sendo também do ramo comercial esperamos que entenda o nosso lado.


Ao que o Daniel respondeu:

Luiz,



Sua resposta é decepcionante.



Meu carro estava ótimo antes de passar por sua oficina, não havia rosca no local que foi trocado o rolamento novo, ou seja foi visto por vocês e nada foi feito.



O meu prejuízo foi de R$ 1.092,70. Este valor é para reembolsar somente o prejuízo material.



Caso não concorde em me reembolsar, infelizmente terei abrir um processo no Juizado de Pequenas Causas, onde pedirei danos materiais e morais. Tenho fotos, laudo e 2 testemunhas que acompanharam o processo. Vai sair bem mais caro...



Aguardo sua decisão final ainda hoje,



Evidentemente ótimo o carro do Daniel não estava, vejam as reclamações acima.

Depois de um dia, devido a minha ausência na empresa no dia anterior por conta de uma consulta médica, Marisa tomou o caso e decidiu por pagar integralmente o valor que o Daniel pleiteava, ainda sem sabermos tanto eu como a Marisa, do post colocado no clube e no fórum (os dois únicos que tenho conhecimento). Segue a íntegra do email da Marisa para o Daniel (email de 05/10/13 - 11:57)

Bom dia Sr.Daniel
Infelizmente o Luiz não permaneceu na empresa no período da tarde, tinha médico marcado e não lhe respondeu.
Hoje tomei o assunto para resolver e sem entrar no mérito da questão, venho lhe informar que o seu dinheiro já está depositado na conta. Entretanto, apenas gostaria de ressaltar que nós também assumimos tudo por aqui, principalmente quando ficamos sabendo no seu devido tempo e temos a oportunidade de resolver. O procedimento sempre terá que ser o correto, independentemente de valores, porém, falhas podem acontecer.
Sendo assim assunto resolvido.

Grata

Marisa


Todo mundo pode ter problemas, o que realmente interessa é o que se faz para solucioná-los.

Nós não nos sentimos ameaçados pelo email do Daniel afinal a frase... terei abrir um processo no Juizado de Pequenas Causas, onde pedirei danos materiais e morais... não é uma ameça, é um direito do consumidor reclamar e do fornecedor se defender. Como todo mundo, estamos sempre "trocando de lado", hora somos consumidores, hora fornecedores.

Mesmo assim, nos parece, no caso em questão, que o assunto não foi "encerrado" ao postar esta reclamação, mesmo depois da resposta do Daniel (na íntegra abaixo) para a Marisa (email de 05/10/13 12:06), vimos pelo seu último post no Forum 4x4 hoje, dia 06/11/13.

Marisa,

Obrigado, acabei de confirmar no banco.
Ao menos o problema foi resolvido e assumido como deve ser feito. É o que eu esperava de vocês.
O assunto de minha parte está encerrado.

Atenciosamente.

Daniel Fernandes


Agradeço à todos os clientes e amigos, à todos os que nos conhecem, à este espaço para a nossa defesa, aos 15 anos da The Specialist e, assim como vários de vocês disseram, eu nunca precisei usar destes meios para servir de "alerta" ou maldizer alguém, tudo o que acontece em nossa empresa é de minha responsabilidade e não fujo à ela.

Não respondi pessoalmente pelos motivos acima, nossa empresa respondeu o email do Daniel, na figura da Marisa.

Por nós, agora que todos tem as duas versões dos fatos, este assunto se encontra encerrado.

Continuamos a nossa luta para a melhoria da qualidade.

Atenciosamente / Regards

Desde 1998, a oficina para o seu LAND ROVER

Eng.Luiz Fraga
Tel: 55-11-5181-8850
The Specialist (http://www.thespecialist.com.br)
luiz@thespecialist.com.br

Waldmartins
07/11/2013, 15:09
Vixi...sabia que tinha algo podre nessa história...rsrs

Sinceramente, sem tomar partido, não entendi pq o Daniel criou esse post APÓS ele ter sido ressarcido. :screwy:

E ele ainda continua postando fotos no face do ocorrido...entendo a revolta dele, mas sei lá...

Abs

Wald

mauromosc
07/11/2013, 15:56
Até para mecânico aqui tem torcida. Incrível! Cada um tem seu mecânico favorito e o defende com unhas e dentes. Eu mesmo comprei minha viatura de um cara que até hoje acho um picareta e tenho meu mecânico atual como enciclopédia de LR.
A abertura do tópico é válida, foi uma situação desagradável que foi solucionada parcialmente(dinheiro não paga pelas frustrações e nervoso passado) e que fica de alerta para que saibamos correr atrás de nossos direitos.
Vamos ter um pouco de empatia com o colega. Ele estava longe de casa e tendo que fazer sua família voltar de ônibus porque o carro que foi confiado aquela oficina deu problema. Se fosse um VW Gol, vá lá, levava numa oficina boqueta e tava rodando depois de algumas horas. Agora você gasta uma grana numa oficina que seria referência e quando vai finalmente usar a viatura para fazer um rolê fica na mão? O cara tem que ficar puto mesmo e reclamar. Também penso que a The Specialist no final agiu certo, mas será que só fez isso depois que o Daniel cogitou acioná-la na justiça?
O relato é bom para nossas decisões sobre qual mecânico confiar a viatura.

erocha
07/11/2013, 16:02
Wald,

O forum tem este objetivo, o que pode ser normal para alguns pode nao ser para outros. Respeito a todos e imagino que alguns comentarios podem inibir as pessoas a postar aquilo que vivenciaram.

Estou com o Daniel com relacao a colocar o Post, ha uma diferenca em concordar com a opniao dele ou nao, mas coloca-lo e legitimo.

Vasco serie B e Flamengo vice da copa do Brasil e meu post, apesar do Nelson discordar.

Eduardo

VSayegh
07/11/2013, 18:33
A espécie humana é assim mesmo, imperfeita. Erros acontecem.

Também já tive problemas com a The Specialist. Cobraram e disseram ter instalado um retentor original no câmbio, depois quando começou a vazar novamente, desmontei em casa e descobri que tinham usado um retentor paralelo. No meu caso não devolveram o dinheiro, uns bons R$ 600 em MO e o retentor, você deu sorte!

Fiz um acerto com o mecânico que conheço. Eu mesmo compro as peças e entrego em mãos, ele fica com a mão de obra. Se é 100%? Não sei! Mas minimiza parte dos problemas. Por enquanto dá certo!

Em relação ao post... vale muito a pena!

Temos que conhecer os dois lados da historia e devemos brigar pelo que é certo e não que está certo!

Abs.

Sayegh

Waldmartins
07/11/2013, 18:43
Uai...

não entendo pq defendem tanto o Daniel assim e "me atacam"? Eu não defendo nem um, nem outro. Só quem me conhece sabe o que eu passei em uma oficina "especialista". Eu apenas concordo com que ele deveria ter levado o carro para a oficina que fez o serviço. Mesmo sem seguro, o dono da oficina teria que pagar pelo reboque. E como o Luiz falou, o gasto com reboque seria menor que o gasto que ele teve (o reboque do RJ para SP é em torno de uns R$ 800,00...no máximo).

Mas isso é a minha opinião. Não defendo nem um nem outro...aliás, e se eu defendesse, o que vcs teriam a ver com isso!? hein!? Hein!?? :boxing:

EU torço e acredito que o Fluminense vai cair pra série B para pagar a conta daquele tapetão... :concordo:

Abs

Wald

ClaudioMartins
07/11/2013, 18:55
Claro que o reclamante tem o direito, e mais: o dever de narrar suas experiências aqui. Boas ou más.
O objetivo do fórum é defender a viatura, não?

erocha
07/11/2013, 22:03
Pessoal,

Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?

Eduardo

Nelson Defender 110
07/11/2013, 22:12
Pessoal,

Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?

Eduardo

OFF Topic
O filtro do 300 TDi é esse mesmo. Eu uso.
Provavelmente o do 200 TDi tb. Rosqueia no lugar e veja se fica tudo bem.
Nao esqueça de encher o filtro com diesel antes de rosquear, conforme indicado na embalagem.
O filtro é bom.

erocha
07/11/2013, 22:34
Valeu Nelson!!!!!! abs

Eduardo

Lifetoyou
10/11/2013, 00:08
como meu post, relatei minha experiencia com a The specialist na integra, sim o problema foi causado e fui ressarcido pelo Luiz, mas depois de não aceitar a oferta de menor valor. Claro que sei e tenho direitos, tanto que apos mencionado, fui ressarcido na integra...
o fórum é pra isto. Relatar acontecimentos com a Vtr. bons ou ruins..... Não retiro nada do que relatei....
pra mim está encerrado este assunto e bola pra frente. Mas o post fica na história e para consultas.

Lifetoyou
10/11/2013, 00:18
Pessoal,

Comprei um filtro de combustivel TECFIL indicado para motor Maxion S4-94, o codigo e psc496, mas minha disco e 200TDI, posso coloca-lo ou vcs nao recomendam?

Eduardo


Tb usei esse filtro na minha 110...

Mausja
30/12/2013, 00:53
Achei super relevante a experiencia ocorrida com o companheiro Lifetoyou, mas na minha opnião a oficina agiu e respondeu de forma correta. Infelizmente não é a prática corrente na maioria dos estabelecimentos...conheço e sou cliente do Luiz Fraga e eu sempre fui bem atendido e saí satisfeito com os serviços prestados (possuo uma Defender 90 e uma Discovery 3 Diesel) porém ele e sua oficina não são infalíveis e nunca deixarão 100% de sua clientela satisfeita. Quem lida com público sabe...ainda mais em mecânica. Como faz o Clemente, quem quiser a satisfação integral deve partir para o DIY. Espero que o episódio sirva para tirarmos boas conclusões aqui no forum. Eu tirei algumas:
-Sempre procurar se interar o maximo possível dos serviços realizados na viatura
-caso algum problema ocorra, procure retornar ao local que realizou o servico para que ocorra o diagnóstico do problema e se possível a solução sem custos adicionais
- tomar cuidado ao citar problemas ocorridos evitando manchar reputações e nomes (a não ser quando houver má fé de forma inequívoca). No caso citado não percebi má fé da oficina e também existe apenas a suposição que o acordo ocorreu somente mediante a ameaça de entrada na justiça ( será que em uma conversa mais amena não ocorreria o acordo?).
Não estou defendendo ninguém...somente dando minha opnião.

Jorge Dias Martins
30/12/2013, 11:54
Daniel, a meu ver voce fez bem em relatar o ocorrido, de qualquer forma foi bom pois o Clemente também fez um relato de fato grave , colocar uma peça de segunda linha e cobrar por original, na mesma oficina e pelo lado da oficina acho que seja importante pois o dono deve ter humildade de verificar onde estão as falhas e procurar corrigir. Deve ter até quem não conheça nada e troque a "rebimboca da parafuseta" e saia todo feliz. O proprietário deve ter realmente suas qualidades, fez nome, mas deve cuidar para manter o nome. Acho que hoje eu até usaria a oficina, mas estaria mais atento e quando mandasse trocar uma peça original eu chamaria a atenção para que verificasse se era mesmo original. Também não se preocupe com grosserias, a grande maioria aqui é composta de pessoas educadas e prestativas.

lucar
31/12/2013, 10:00
Correto em relatar o ocorrido, sorte em ser reembolsado, nem sempre é assim. ressaltando que todos estão sujeitos a erros e que a maneira que este caso foi encerrado sirva de exemplo ás outras oficinas que comentem erros e aos clientes que se omitem. Pois muita gente se cala nestas horas o que procede é cada vez mais os serviços ficam precários. Parte da culpa é de quem não se manifesta!

Até na F1 tem engenheiro mecânico que comete erros que podem custar um campeonato ou ate a vida de um piloto (lembrem da barra de direção do Senna!!), que este relato sirva de exemplo, tanto para o cliente quanto para oficina. Assim acredito que é o processo para se manter um serviço de excelência. Cobrar um erro e assumir o erro!

Parabéns por relatar e deixar este caso como exemplo a ser seguido.

dromao
31/12/2013, 18:24
Olá Pessoal

Morei 2 anos em São Paulo e trabalhava próximo à The Specialist, e sempre que precisava deixava o carro lá para manutenção. Nunca tive problemas e sempre fui bem atendido.
Infelizmente ocorreu o relatado. Não consegui entender o verdadeiro motivo. Mas entendi que o nosso amigo foi ressarcido no valor solicitado.

Quando troquei o carro, em outra loja, tive problemas, postei no fórum e devido a isto eu consegui resolver o problema, que não era um acidente, mas um problema de conduta. Resumindo, devido ao post, o dono da empresa pediu para que eu retirasse o relato, pois estava tendo problemas. Eu resolvi tirar, pois meu intuito não era prejudicar ele, mas resolver o problema. Hoje compro peças neste lugar, inclusive, no mês passado, a embreagem da viatura quebrou e eu não achava em nenhum outro lugar, só consegui na referida loja e fui muito bem atendido. Aproveitei e comprei várias outras peças para fazer uma manutenção preventiva.

Acredito que o post foi muito interessante, para que todos possamos crescer, mas se quiserem a minha opinião, eu continuo indicando a The Specialist.

Abraço