PDA

Ver Versão Completa : Tanque Combustivel para RC?

Muttley
12/11/2005, 16:42
Estou precisando de algum projeto ou dicas de como fabricar um tanque de combustível para veiculo de RC que não "vaze" em inclinações extremas ou caso capotamento e tambem que não de falta de alimentação em angulos acentuados.
Uso motor V8, 5.7L com injeção eletronica e bombas elétricas (2) MSD FORA do tanque.
Preciso saber como fazer um tanque com "cash tank", etc etc para funcionar 100%.
Se alguem souber, agradeço!

Ed
12/11/2005, 17:26
Estou precisando de algum projeto ou dicas de como fabricar um tanque de combustível para veiculo de RC que não "vaze" em inclinações extremas ou caso capotamento e tambem que não de falta de alimentação em angulos acentuados.
Uso motor V8, 5.7L com injeção eletronica e bombas elétricas (2) MSD FORA do tanque.
Preciso saber como fazer um tanque com "cash tank", etc etc para funcionar 100%.
Se alguem souber, agradeço!

esse q o Marcel fez pro Kalango, na minha opinião é uma ótima solução pra pelo menos 90% das coisa q vc citou!!!

só acredito q pra capotamento ele não resolva totalmente o problema, pq é preciso ter respiro!!! :pensativo:

Sandro Tannuri
12/11/2005, 22:54
Azad,

Pesquise por "racing fuel cell" no google que todos os seus problemas serão resolvidos.

Galera,

Eu gostaria de ver o diploma de engenheiro do Marcel. :mrgreen:

Abraços,

12/11/2005, 23:26
Tannuri

Com certeza ele é engenheiro :parede: , so um engenheiro consegue fazer o que ele faz :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
13/11/2005, 00:26
Rural,

O pior é que ele mandou fazer uma coisa dessas pra por no Velociraptor. Ontem testei e num é que funciona!! :concordo: O motor tyrabalha com 4 bar de pressão e dá pra escutar a cachoeira do retorno.

O meu ele projetou com respiro, mas por via das dúvidas m,eti 20 litros, senão o trauma de Santa Luzia volta :putz:

[]'s

Sandro Tannuri
13/11/2005, 16:29
Ainda bem que vocês desprezam os detalhes. :mrgreen:

Abraços,

Edintruder
13/11/2005, 17:51
Qualquer tanque pode ser preparado para isso, basta que o pescador seja composto por uma mangueira bem macia e flexível com uma ponteira que fique sempre no fundo em qualquer posição que o tanque se encontre. No respiro usa uma válvula anti retorno de gás usado em maçaricos, é bem sensivel e não deixa sair nem ar do tanque. O resto é só uma bocal de rosca. Dá para fazer um bom tanque assim num casco de extintor de água pressurizada, cabe uns 18 litros de volume, é leve e muito resistente sendo que dá para adaptar o pescador e o respiro numa tampa de rosca igual à do cilindro ou só soldar tudo no cilindro.
O sistema de bombeamento poderia ser até por ar pressurizado bombeado para dentro do tanque, mas já é caso para os Professores Pardais de plantão.

leovalle
13/11/2005, 21:12
Ainda bem que vocês desprezam os detalhes. :mrgreen:

Abraços,

Será que este comentário tem haver com Santa Luzia? :putz:

[]'s

Marcelo Carvalhal
13/11/2005, 21:29
LEO vc esqueceu de dizer que existe marcador de nível de combustível :shock: :shock: :mrgreen:

Gilbertojipeiro38
15/11/2005, 16:16
Eu ja comprei um tanque de compressor de ar de 25 litros paguei 50,00 no ferro-velho