Ver Versão Completa : Tanque Combustivel para RC?
Estou precisando de algum projeto ou dicas de como fabricar um tanque de combustível para veiculo de RC que não "vaze" em inclinações extremas ou caso capotamento e tambem que não de falta de alimentação em angulos acentuados.
Uso motor V8, 5.7L com injeção eletronica e bombas elétricas (2) MSD FORA do tanque.
Preciso saber como fazer um tanque com "cash tank", etc etc para funcionar 100%.
Se alguem souber, agradeço!
Estou precisando de algum projeto ou dicas de como fabricar um tanque de combustível para veiculo de RC que não "vaze" em inclinações extremas ou caso capotamento e tambem que não de falta de alimentação em angulos acentuados.
Uso motor V8, 5.7L com injeção eletronica e bombas elétricas (2) MSD FORA do tanque.
Preciso saber como fazer um tanque com "cash tank", etc etc para funcionar 100%.
Se alguem souber, agradeço!
esse q o Marcel fez pro Kalango, na minha opinião é uma ótima solução pra pelo menos 90% das coisa q vc citou!!!
só acredito q pra capotamento ele não resolva totalmente o problema, pq é preciso ter respiro!!! :pensativo:
Sandro Tannuri
12/11/2005, 22:54
Azad,
Pesquise por "racing fuel cell" no google que todos os seus problemas serão resolvidos.
Galera,
Eu gostaria de ver o diploma de engenheiro do Marcel. :mrgreen:
Abraços,
Tannuri
Com certeza ele é engenheiro :parede: , so um engenheiro consegue fazer o que ele faz :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
13/11/2005, 00:26
Rural,
O pior é que ele mandou fazer uma coisa dessas pra por no Velociraptor. Ontem testei e num é que funciona!! :concordo: O motor tyrabalha com 4 bar de pressão e dá pra escutar a cachoeira do retorno.
O meu ele projetou com respiro, mas por via das dúvidas m,eti 20 litros, senão o trauma de Santa Luzia volta :putz:
[]'s
Sandro Tannuri
13/11/2005, 16:29
Ainda bem que vocês desprezam os detalhes. :mrgreen:
Abraços,
Edintruder
13/11/2005, 17:51
Qualquer tanque pode ser preparado para isso, basta que o pescador seja composto por uma mangueira bem macia e flexível com uma ponteira que fique sempre no fundo em qualquer posição que o tanque se encontre. No respiro usa uma válvula anti retorno de gás usado em maçaricos, é bem sensivel e não deixa sair nem ar do tanque. O resto é só uma bocal de rosca. Dá para fazer um bom tanque assim num casco de extintor de água pressurizada, cabe uns 18 litros de volume, é leve e muito resistente sendo que dá para adaptar o pescador e o respiro numa tampa de rosca igual à do cilindro ou só soldar tudo no cilindro.
O sistema de bombeamento poderia ser até por ar pressurizado bombeado para dentro do tanque, mas já é caso para os Professores Pardais de plantão.
leovalle
13/11/2005, 21:12
Ainda bem que vocês desprezam os detalhes. :mrgreen:
Abraços,
Será que este comentário tem haver com Santa Luzia? :putz:
[]'s
Marcelo Carvalhal
13/11/2005, 21:29
LEO vc esqueceu de dizer que existe marcador de nível de combustível :shock: :shock: :mrgreen:
Gilbertojipeiro38
15/11/2005, 16:16
Eu ja comprei um tanque de compressor de ar de 25 litros paguei 50,00 no ferro-velho