Conectar

Ver Versão Completa : Estréia do Defender 110 - São Jorge, Chapada dos Veadeiros GO

flavioattack
04/11/2013, 22:22
Fala cambada,

Esse fim de semana coloquei a viatura na estrada. Uma viagem curta mas que exigiu um pouco dele e psicologicamente muito de mim, mas deu tudo certo.

O carro já no primeiro dia em minha posse estourou a mangueira do turbo, o que consegui resolver lendo os posts daqui do Forum e aprendendo que isso até que é bem comum nos Defenders. Mas apesar de ter me precavido e chegado a conclusão de que nada demais havia acontecido, sempre estive com um pé atrás e precisava de um rolê mais longe pra ficar mais tranquilo.

Saímos de casa eu minha esposa e filha de 10 anos rumo a São Jorge, na Chapada dos Veadeiros. Na estrada, percebi o carro não muito esperto, talvez pela tocada do antigo dono que pelo histórico apenas passeava com o carro e não tinha uma tocada um pouco mais inspirada.

Tive paciência e aos poucos fui exigindo um pouco mais do 300 tdi nas subidas. tentei imprimir uma velocidade de cruzeiro de 100km/h, o que foi tranquilo até demais, porém, meio inseguro, as vezes baixava um pouco disso nas subidas por conta de minha teimosia em não exigir mais do carro.

Passados uns 150 km paramos num posto e verifiquei que estava tudo bem. Daí em diante resolvi que tinha que relaxar e dár uma "descarbonizada" na viatura. Imprimi um ritmo mais forte, aproveitando bem as descidas, trabalhando sempre com a turbina cheia e consegui um rendimento muito superior. Chegamos bem.

Passados 2 dias de indas e vindas pelos picos da Chapada pegamos a estrada de volta. Agora mais confiante, percebi que o carro ficou muito mais solto, esperto nas retomadas e alcançando velocidade rapidamente.

Hoje, depois de 10 anos de espera, sinto que estou plenamente feliz com a aquisição. O carro é um monstro e agora que foi batizado e está mais esperto, conseguiu cumprir muito bem as expectativas .

Vlw

flavioattack
04/11/2013, 22:26
Caminho para o Encontro das Águas.

ToribioMalagodi
05/11/2013, 15:52
hehehe deu para ver a alegria na cara da filha... Lá vem mais uma pessoa que irá pegar uma defender futuramente...

Antonio Nunes
07/11/2013, 14:02
Levou aquele grilo?

flavioattack
08/11/2013, 02:32
Levou aquele grilo?

Rapaz, levei mas ele anda meio tímido. SUMIU