Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Willys - Jumelo Articulado (Jumelo Revólver)

Igor Benato
04/11/2013, 21:08
E aí galera! Estou iniciando agora no Fórum e tenho pouca experiência em mexer aqui...

Bom pra começar, tenho um Jeep Willys 1965 e tenho o objetivo de deixar ele com uma suspensão com grande curso sem tirar os eixos originais se possível...

Atualmente, tenho jumelos revólveres nos 4 feixes de mola que são do willys mesmo, amortecedores rancho na frente e da s10 atrás, porém observei que os da frente não estão dando conta do recado... então tirei os amortecedores e fui testar novamente sem eles mais os jumelos não abrem nem a metade do que o possível, o jeep está com um curso bom mais não do jeito que eu esperava quando colocasse os jumelos articulados...Me ajudem...o que devo fazer? amortecedores maiores e fixados em suportes acima do chassi? eixos maiores como o da rural?

Estava pensando em comprar os amortecedores da offlimits no modelo AirShox ( OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/index.php/offshox-aventura-off-road.html) ) mais se eu colocar eles com os feixes de mola adiantam? ou então vou ter que remover as molas e colocar somente eles só que então com tirantes igual do Troller ou engesa, barras de torção, etc? Diiiiiiiicas e álguem sabe quem tem esses amortecedores ou pode indicar outros??

Agora algumas fotos do Jeep atualmente: :D

438057438058438059438060438062

Kako
04/11/2013, 22:51
Igor,

Para usar os AirShox tem que montar 4Link, dá uma pesquisada sobre o assunto. A do Troler e Engesa são 2Link, um lixo para curso.

Se for usar feixes, use os da Toyota Caminhonete traseiro 1300mm e os dianteiros com 1100mm, SPOA e jumelos revolver's e de novo, pesquise sobre o assunto, aqui no fórum tem muito assunto.

Nos dois casos use eixos mais largos.

Abraço!
Kako

georgevalle
05/11/2013, 07:53
O jeep está muito bonito, e mais uma vez, jumelo revólver não é sinônimo de eficiência não adianta a roda "tocar" no chão sem ter pressão (peso) do jeep para tracionar, para ter eficiência só com bloqueio, aí a roda pode ficar no ar que o jeep não perde tração, troca uma ideia com o Rafael da Kusma molas no pinheirinho, eles fazem umas suspensões bem legais alem de fabricarem as molas.

Igor Benato
05/11/2013, 07:55
Então Kako o que é 4link?? Eu vejo bastante isso no fórum mais não sei o que é! As molas de toyota já pensei em colocar e com certeza com eixos mais largos seriam a solução porém não queria mexer nos eixos pelo fato de gostar dos eixos curtos na trilha pois acho bem melhor para passar pelos trilhos e também nunca quebrei, da medo de trocar e começar a quebrar o jeep..! Queria achar uma solução para os eixos dele mesmo...só no último caso trocar eles, só que mais pra frente por causa do dim dim né hahaha!

Qual é o seu jeep??

Abraço e valeu pelas dicas!

Igor Benato
05/11/2013, 08:00
Sim Georgevalle, na trilha o que manda é ter tração a todo momento e todas as rodas estarem no chão, essa trilha das fotos fiz quando não era SPOA e também sem os jumelos revólveres e as rodas ficavam no ar as vezes, já essa vez toda hora elas ficavam no chão, melhorou muito já e mais pra frente com certeza ele vai ganhar um bloqueiozinho hahaha =] Valeu cara!

Kako
06/11/2013, 00:06
Igor,

A suspa to Troler e Engesa, tem dois braços para segurar o eixo e uma paralela ao eixo para segurar os movimentos laterais, no 4link são quatro braços triangulados, dispensando a barra paralela, com muitas possibilidades de configurações só lendo o tópico abaixo para vc entender.

Boa Leitura...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/10266-4-link-calculator.html

O meu é um CJ5 66, mas ainda estou montando ele.

Abraço!
Kako

Igor Benato
06/11/2013, 07:39
Igor,

A suspa to Troler e Engesa, tem dois braços para segurar o eixo e uma paralela ao eixo para segurar os movimentos laterais, no 4link são quatro braços triangulados, dispensando a barra paralela, com muitas possibilidades de configurações só lendo o tópico abaixo para vc entender.

Boa Leitura...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/10266-4-link-calculator.html

O meu é um CJ5 66, mas ainda estou montando ele.

Abraço!
Kako

Valeu Kako vou dar uma pesquisada melhor para entender =]