Ver Versão Completa : Suzuki Samuarai 91 o 13!!
Paulo Victorino
04/11/2013, 15:02
mais um suzukeiro na area.
comprei este ano um samurai 91 original.
gostaria de algumas dicas.
up grades que estou fazendo:
SPOA
JUMELOS REVOLVER
PNEUS 31
KIT REDUÇÃO 4.16
BLOQUEIO 100% TRAZEIRO
BARRA DE TRAÇÃO MODIFICAÇÃO NA BARRA DE DIREÇÃO
se aguem puder ajudar com mais alguma receita agradeço.
o uso sera somente em trilhas!!
fotos do samuka original!! assim que o mecanico passar as fotos atualizo aqui.
Marvin_CPS
04/11/2013, 16:59
Fala Paulo,
Parabens pelo Samuca. Otima compra!
Se vai spoar um dica é usar a barra de tração no eixo, e não na barra de diração.
E usar em ambos os eixos (traseiro e dianteiro)!
Olhe tb se não vai precisar de espaçadores de cardan devido ao aumento da distancia cx - eixo.
Uns parachoques de ferro tb cairiam bem no pacote!
E dependendo do tipo de trilha, mudar os freios traseiros para disco ao inves de tambor!
Abs,
DANILO_SP
04/11/2013, 18:52
Paulo, vc esta no caminho certo! Rss, fã um lift da carroçaria tbem.. Fica bom..
Paulo Victorino
05/11/2013, 14:12
fala paulo,
parabens pelo samuca. Otima compra!
Se vai spoar um dica é usar a barra de tração no eixo, e não na barra de diração.
E usar em ambos os eixos (traseiro e dianteiro)!
Olhe tb se não vai precisar de espaçadores de cardan devido ao aumento da distancia cx - eixo.
Uns parachoques de ferro tb cairiam bem no pacote!
E dependendo do tipo de trilha, mudar os freios traseiros para disco ao inves de tambor!
Abs,
quais os modelos de freio a disco compativeis?
Os outros itens ja resolvi, o parachoque posto fotos assim que ficar pronto, estou fazendo personalizado com o italo da 4x4 e ação.
Marvin_CPS
05/11/2013, 16:16
Depende o tamanho da roda que vai usar!
Se for R15 pode usar as pinças de Marea, Civic, Kadett (q esta quase em extinção, rs.s...) e por ai vai...
Todo aquele que tem freio de mão no sistema de freio a disco serve!
Se forR16 pode ser outras como por exemplo a da S10.
Os de S10 já ouvi falar que tem q debastar um pouco a pinça se quiser usar com R15.
Disco dianteiro de Samurai ou Willys.
E mandar cortar uns suportes de ferro para segurar as pinças presas ao eixo.
Existem kit prontos no mercado, de uma pesquisada....
Paulo Victorino
05/11/2013, 16:55
vou usar pneus 31 com rodas 15
me falaram q o da kombi serve. vou falar com o mecanico e ver no q da.
kombi nao serve! É samurai e não willys...
Tem que ser pinça pequena.
Ache uma de jimny que é igual a dianteira do samurai. Fica disco e pastilha tudo igual na hora de trocar.
Ricardo Passoni
05/11/2013, 17:26
Paulo parabéns pela viatura , agora eu faria melhor do que todos os conselhos rs! la vem roda aro 13 pneu bem fininho aqueles 145/80 com faixa branca ! , rebaixa vende a cx de redução e enche de som no porta malas , rs! no banco traseiro há !
Serio agora usa faz trilha , e vai fazendo os up grades , com spoa , kit de redução e bloqueio já faz a festa!
Abraço
vou usar pneus 31 com rodas 15
me falaram q o da kombi serve. vou falar com o mecanico e ver no q da.
Sou supeito em falar pq amo meu samuca...carrinho dá hora! Muito bom custo beneficio para trilha pesada e ou qq outro tipo de off-road.
Paulo Victorino
06/11/2013, 10:20
Paulo parabéns pela viatura , agora eu faria melhor do que todos os conselhos rs! la vem roda aro 13 pneu bem fininho aqueles 145/80 com faixa branca ! , rebaixa vende a cx de redução e enche de som no porta malas , rs! no banco traseiro há !
Serio agora usa faz trilha , e vai fazendo os up grades , com spoa , kit de redução e bloqueio já faz a festa!
Abraço
Grande Passoni, e ai td blz?
vendeu seu samuka?
Ricardo Passoni
06/11/2013, 11:27
Paulo troquei em um Grand Vitara 4P igual a sua Tracker , mas com o símbolo da Suzuki rs! , ta original e vai ficar assim rs! com pneu pequeno , assim que puder vou trocar por uma tracker , bom carro , so estou e quando fazendo passeio e por aqui na região ( diga-se , estradas de terra e alguns barrancos) ainda não conheço a turma daqui
Abraço
Grande Passoni, e ai td blz?
vendeu seu samuka?
Paulo Victorino
06/11/2013, 11:34
legal. realmente os GV e tracker sao show de bola.
a minha tracker vou mexer agora quando terminar o samurai, so vou colocar um lift de 2'' e parachoque mais nada.
qualquer dia marcamos um passeio por ai!!
abraços amigo
Na minha opinião o único acessorio indespensável pro samurai antes de qq coisa é a x-crawler...depois disso pneus, proteções, parachoques, lift...
Marvin_CPS
06/11/2013, 13:51
Isso ele ta colocando Nava...
Redução 4.16.. rs.s....
Abs,
Paulo Victorino
06/11/2013, 17:50
ainda nao comprei ,
mas vou colocar.
se alguem souber de alguem q esteja vendendo por um preço justo estou comprando!!
Paulo Victorino
06/11/2013, 17:51
acabei de comprar os pneus!!
ja vi em um samurai de um amigo e o conselho foi bom!!
romersouza
07/11/2013, 09:11
Show de bola, estou na briga com um samurai tb, oque mexi de inicio foi mais ou menos o que você está fazendo, só os pneus que ainda estou com uns parecidos com o do ford Ka adventure. huhahhauha. Mais logo troco, estou na briga se coloco 15 ou 16.
Agora posta as fotos do samuca ai.
Abs.
Paulo Victorino
07/11/2013, 10:52
to devendo as fotos.
nao fui na oficina ainda.
assim q conseguir atualizo aqui.
Marvin_CPS
07/11/2013, 11:46
ainda nao comprei ,
mas vou colocar.
se alguem souber de alguem q esteja vendendo por um preço justo estou comprando!!
Paulo,
Pq ao inves da 4.16 usada já não parte para um Xcrawler 5.0 nova... Preço quase o msm porém com benefícios bem maiores!!!
Abs
Paulo Victorino
07/11/2013, 13:31
Puts acabei de comprar !!
seguem algumas fotos.
DANILO_SP
07/11/2013, 21:53
Puts acabei de comprar !!
seguem algumas fotos.
Paulo, 4:16 acho que o suficiente! Falaram que 5.0 êh pra rodar com 33 ou maior...segunda encosto o vermelho lah.. Rs.. Estes pneus q comprou são show! Êh igual do Vinicius... Abzs
Marvin_CPS
08/11/2013, 08:34
:discordo: Danilo,
Segue as diferenças:
Xcrawler 4.16
12% de redução a mais em 4x2 e 4x4 H, permitindo o uso de pneus 215/75R15, 235/75R15 e 30" sem perda de desempenho e incríveis 84% de redução extra em 4x4 L (reduzida), permitindo um controle absoluto do veículo no offroad.
Xcrawler 5.00
16% de redução a mais em 4x2 e 4x4 H, permitindo o uso de pneus 30, 31 e 32 polegadas, sem perda de desempenho e incríveis 115% de redução extra em 4x4 L (reduzida), permitindo um controle absoluto do veículo no offroad.
Até pode-se usar a 5.00 com pneus 33, assim como usamos a 4.16 com pneus 31, 32, 25575R15, etc.
Fica a dica... No final o importante é por o samuquinha pra rodar nas trilhas!
Abs
Uso 4,16 e pneus 31 e anda normal e na pista fica muito curta...
EmersonCJ5
09/11/2013, 10:55
Pessoal preciso de uma ajuda.
Estou prestes a comprar um SAMURAI 1998 e gostaria da opinião de vcs. Já conheço os detalhes dos 1993 e 1995 que sempre me interessou. Feixe de mola, peças com maior facilidade de adaptação, etc... mas quanto aos "mais novos" acima de 1996 tenho muitas duvidas. Qual a opinião de vocês? Sei q.vai haver controversas, normal, até quantos aos mais antigos existe, mas queria ter uma ideia quanto mecanica, principalmente. O q.vcs me dizem? É um bom carro pra se comprar?? Ou devo mesmo optar pelos abaixo de 1995??? A questão de trilhas médias e pesadas, ele aguenta o tranco como os mais antiguinhos??? Obrigado pessoal!
Juliano Nitsch
09/11/2013, 13:48
Pessoal preciso de uma ajuda.
Estou prestes a comprar um SAMURAI 1998 e gostaria da opinião de vcs. Já conheço os detalhes dos 1993 e 1995 que sempre me interessou. Feixe de mola, peças com maior facilidade de adaptação, etc... mas quanto aos "mais novos" acima de 1996 tenho muitas duvidas. Qual a opinião de vocês? Sei q.vai haver controversas, normal, até quantos aos mais antigos existe, mas queria ter uma ideia quanto mecanica, principalmente. O q.vcs me dizem? É um bom carro pra se comprar?? Ou devo mesmo optar pelos abaixo de 1995??? A questão de trilhas médias e pesadas, ele aguenta o tranco como os mais antiguinhos??? Obrigado pessoal!
Os maiores "problemas" dos Samucas acima de 96 são a caixa de transferência (corrente), amortecedor dianteiro estrutural e o suporte do braço (na parte do eixo) da suspensão que quebra na solda. Este é fácil arrumar, só fazer outro com uma chapa mais forte. O Fabil vende estes suportes mais reforçados. O amortecedor estrutural limita, mas não impede o "lift" de suspensão, na traseira tranquilo. Agora quanto a T-case seria interessante achar uma de engrenagem para trocar pela de corrente, o problema é achar uma por menos de R$ 3.000,00. De resto é só alegria ! Bem mais confortável que os Samuca feixe e no meu ponto de vista mais bonito também. Ate mais.
EmersonCJ5
09/11/2013, 13:54
Os maiores problemas dos Samucas acima de 96 são a caixa de transferência (corrente) e o suporte do braço (no eixo) da suspensão que quebra a solda. Este é fácil arrumar, só fazer com uma chapa mais forte. O Fabil vende estes suportes mais reforçados. Agora quanto a T-case seria interessante achar uma de engrenagem para trocar pela de corrente, o problema é achar uma por menos de R$ 3.000,00. De resto é só alegria !
Aí Juliano, valeu a informação!! Já to na dúvida. Acho q.vou mesmo esperar uma oportunidade para comprar um entre 93 e 96 mesmo. Obrigado!!!!
Juliano Nitsch
09/11/2013, 14:01
Aí Juliano, valeu a informação!! Já to na dúvida. Acho q.vou mesmo esperar uma oportunidade para comprar um entre 93 e 96 mesmo. Obrigado!!!!
Ok Emerson... Lembrei de mais um detalhe e editei a resposta... Ate mais.
EmersonCJ5
09/11/2013, 19:33
Ok Juliano...valeu!!!
Alguem pode me ajudar com a porta traseira do samuca? O meu ta faltando uma peça que vai 2 parafusos logo acima da fechadura. Parecem ser um tipo de borracha que deve ajudar no apoio da porta...alguem consegue tirar uma foto?
Paulo Victorino
12/11/2013, 10:12
vou ver se o meu tem e te falo.
Paulo Victorino
18/11/2013, 10:43
algumas fotos.
spoa + pneus
Paulo Victorino
18/11/2013, 10:45
Alguem pode me ajudar com a porta traseira do samuca? O meu ta faltando uma peça que vai 2 parafusos logo acima da fechadura. Parecem ser um tipo de borracha que deve ajudar no apoio da porta...alguem consegue tirar uma foto?
Nava esta foto te ajuda?
Agradeço, mas não ajudou. O meu é metal top e consegui uma foto...é um guia, tipo cunha, mas nao achei isso pra comprar, farei um proprio.
Marvin_CPS
18/11/2013, 16:28
algumas fotos.
spoa + pneus
Paulo,
Esse cano na longarina dianteira nãofica raspando no pneu não?!
Não rola cortar ele rente ao suporte do jumelo?!
Paulo Victorino
18/11/2013, 16:51
marvin, nao raspa em nada, por na foto da essa percepção.
onde esta prox a raspar e o final da cx de roda, mas ja vou dar um jeito. no sabado eu e o mecanico levantamos o carro no macaco para ver o quanto precisariamos de curso de amortecedor, fiquei impressionado com a altura que chegou. do capo ao solo 1,40m!!
aos poucos esta terminando nao vejo a hora de ir pra trilha.
EmersonCJ5
18/11/2013, 22:24
Pessoal, o Juliano aí em cima já me deu umas dicas sobre os samurais acima de 1996. Os abaixo conheço suas vantagens, mas ainda estou na dúvida e no máximo até quarta-feira quero fechar negócio, mas gostaria da opinião de voces. Tenho duas opções. 1) Samurai 1998 branco, ja com parachoque de ferro com espaço para guincho, com lift de 2", tem roda livre na frente (pra que serve isso no samurai? se que é utilizado no jeep, mas roda livre vc não tem q.engatar o 4x4 manualmente?). Esse samurai talvez consiga negociar, 90.000km por R$ 20mil. 2) Samurai 1995 muito conservado, com ar condicionado, 120.000km por R$ 22mil. O que vcs acham? Vale a pena ficar com o 1998??? Obrigado!!!
Paulo Victorino
19/11/2013, 10:16
vai depender do seu uso.
eu optei pelo 91 , pois sera somente de trilha.
ah pelo q sei todos tem roda livre.
se vc for usar pra trilha qdo for mecher no 98 vai gastar muito mais doq no 95.
se vc nao for fazer trilhas pesadas eu iria de 98.
EmersonCJ5
19/11/2013, 13:30
vai depender do seu uso.
eu optei pelo 91 , pois sera somente de trilha.
ah pelo q sei todos tem roda livre.
se vc for usar pra trilha qdo for mecher no 98 vai gastar muito mais doq no 95.
se vc nao for fazer trilhas pesadas eu iria de 98.
Paulo, minha intenção é usar o carro no dia a dia para trabalho, lazer, etc...pretendo no máximo fazer uma trilha média.
Hoje fui ver o 98 e tem algumas coisas pra fazer, como troca dos amortecedores traseiros e troca do rolamento do alternador que ta chiando um monte...no mais são detalhes...acho q.vou ficar com esse mesmo.
Valeu pela dica Paulo!
EmersonCJ5
23/11/2013, 11:16
Pessoal, obrigado pelas dicas sobre o samurai!!! Ontem comprei um ano 1998. Agora vou precisar dar um trato nele! troca de amortecedores e pneus. Estou querendo comprar pneus OLIGATOR 235/75/R15, sabem me dizer se essa largura de pneu vai bem no samurai? o meu tem lift 2". O pneus nessa largura 235 não enroscam na torção máxima do volante?? Eles cabem nas rodas originais do samurai? tem umas fotos da viatura aí em baixo. Detalhe: sabem me dizer qual amortecedor vai bem nele?? 440434
440435
Obrigado mais uma vez! Abraço
Emerson
Paulo Victorino
25/11/2013, 13:39
parabens pelo samuka.
qto aos pneus sem problemas nao pegam em nada. é um pouco maior que oq vc ets usando.
Paulo Victorino
25/11/2013, 14:36
mais fotos do 13 em fase final de montagem
amortecedores feche hoje os da frente serao do Gol e os trazeiros da ranger.
parachoque em fase final.
Kleber Franca
25/11/2013, 15:07
mais fotos do 13 em fase final de montagem
amortecedores feche hoje os da frente serao do Gol e os trazeiros da ranger.
parachoque em fase final.
Tah ficando bom hein !!!
Parabéns !
Achei meio pesado esse parachoque ae...tem que aliviar o maximo de peso sempre...mas ta ficando bom.
Paulo Victorino
26/11/2013, 10:14
fiz uns cortes no parachoque, ta mais leve visualmente e no peso tbm rsrsr.
Essa roda ficou bonita.
Vou montar as minhas e postarei uma foto.
EmersonCJ5
27/11/2013, 20:35
Paulo,
Gostei das rodas e dos pneus, ta ficando show! Com esses pneus da pra rodar na cidade ou são 100% off road? Qual a marca?
Obrigado pelas dicas de novo! To com outro probleminha...o alternador estava chiando bastante, pedi pro mecânico trocar rolamento e ele não ta encontrando um tamanho q.sirva no alternador do SAMURAI 1998. Saberia me dizer se tem algum rolamento de outro carro que sirva?
Abs,
Emerson
Pega o rolamento e vai numa loja de rolamentos e boa.
Se for na autopeças pedir rolamento do suzuki...vai sonhando...risos
EmersonCJ5
28/11/2013, 13:12
hehehe...Valeu Nava!...acho q.minha pergunta não foi muito inteligente, mas vou aprendendo q.ter um suzuki é assim mesmo. Fui levar num eletricista qualquer pra trocar o rolamento e o cara descobriu depois q.abriu o alternador que o rolamento é diferente e agora ta se batendo pra achar...
Valeu
Paulo Victorino
29/11/2013, 11:00
comprei o do Uno, serviu perfeitamnete.
Paulo Victorino
10/12/2013, 13:38
em fase final