Ver Versão Completa : Preciso de ajuda - Caixa de cambio Envemo Camper 4.1
Gerson Maronezi Pagnussat
04/11/2013, 15:00
Amigos estou precisando de ajuda, tenho uma Camper 4.1 ano 92, motor 6 cil. a gasolina, eixos de wilys, Dana 44 na dianteira, e traseira flutuante, caixa de cambio e reduzida hilux 2.8 a diesel, estou cm pneus VJ910 35x12,5 R15, ja quebrou duas vezes a caixa, na primeira vez foi o eixo piloto e o grupo, e agora nem sei porque foi pra oficina hoje, estou esperando desmontar, mas que faço, essa caixa é a recomendável... ou qual seria outra melhor... ja estou a fim de desistir da camper, se alguém puder me ajudar, agradeço....
Essa é a danada....
437992437993
guilhermeabreu
04/11/2013, 19:40
Amigos estou precisando de ajuda, tenho uma Camper 4.1 ano 92, motor 6 cil. a gasolina, eixos de wilys, Dana 44 na dianteira, e traseira flutuante, caixa de cambio e reduzida hilux 2.8 a diesel, estou cm pneus VJ910 35x12,5 R15, ja quebrou duas vezes a caixa, na primeira vez foi o eixo piloto e o grupo, e agora nem sei porque foi pra oficina hoje, estou esperando desmontar, mas que faço, essa caixa é a recomendável... ou qual seria outra melhor... ja estou a fim de desistir da camper, se alguém puder me ajudar, agradeço....
Essa é a danada....
437992437993
GERSON
Sua CAMPER é linda demais , desistir agora NÃO ACREDITO , ao invez de mudar a caixa , MUDA OS PNEUS PARA OUTROS MENORES E SEUS PROBLEMAS ACABARÃO . Tipo 285x75x16 ou 31x10,5x15 ou até um 33 que acho que já judia bastante , ou pneus menos cravudos , vc tem guincho , pra que travar os pneus no chão , se não passar com pneus menos agresssivos use o guincho , esta aí para isto .
Meus 0,002% de contribuição . Mas vai ficar feio ? Até vai , mas não vai te deixar na mão e nem na mão$$$$$$$$$$ .
Forte abraço
franzlana
04/11/2013, 19:48
Se tiver desalinhamento entre motor e caixa (Flange com problema) não tem piloto que aguente. O rolamento quebra e ferra com as engrenagens.
Vale a pena checar o comprimento dos cardãs também. Se estão muito longos, quando a suspensão fecha pode haver trancos na caixa de transmissão.
Outro ponto é o alinhamento citado pelo colega.
E também o estado da caixa... na melhor das hipóteses é uma caixa com bons 10 anos nas costas.
Abs.
05/11/2013, 14:38
Boa Tarde Guilherme....
Pois é cara, ela estava com uns 33, um amigo vendeu a camionete dele e me deu esses 35, trocamos de mano na verdade, e ficou muito linda, e eu não queria trocar, eu estava pensando em colocar uma caixa de C10 3 marchas...
Hoje a tarde o pessoal da oficina desmonta a caixa, e vamos ver oque quebrou, vou pedir para ver a questão do alinhamento da caixa, e do flange se esta correto, como o pessoal colocou... espero que de para resolver....
Eu estava fazendo trilha com minha Hilux Sw4 3.0 TB 98, nunca quebrou nada, só alguns esfoladas na lataria, arrumei toda ela e decidi comprar uma só para trilha, sem estar me preocupando se vai raspar em algum lugar, e a patroa parar de me encomodar... hehehe... pois uso a hilux para trabalhar e viajar, estava judiando demais da coitada...
Abaço...
Obrigado...
Walter da Camper
05/11/2013, 15:34
Ao invés de desistir da Camper, experimente utilizar um câmbio de Camper (Clark 240V).
guilhermeabreu
05/11/2013, 22:40
Boa Tarde Guilherme....
Pois é cara, ela estava com uns 33, um amigo vendeu a camionete dele e me deu esses 35, trocamos de mano na verdade, e ficou muito linda, e eu não queria trocar, eu estava pensando em colocar uma caixa de C10 3 marchas...
Hoje a tarde o pessoal da oficina desmonta a caixa, e vamos ver oque quebrou, vou pedir para ver a questão do alinhamento da caixa, e do flange se esta correto, como o pessoal colocou... espero que de para resolver....
Eu estava fazendo trilha com minha Hilux Sw4 3.0 TB 98, nunca quebrou nada, só alguns esfoladas na lataria, arrumei toda ela e decidi comprar uma só para trilha, sem estar me preocupando se vai raspar em algum lugar, e a patroa parar de me encomodar... hehehe... pois uso a hilux para trabalhar e viajar, estava judiando demais da coitada...
Abaço...
Obrigado...
CARO GERSON
É por ai lembro dela qdo estava anunciada para vender e fazer trilha com a HILUX é judiação , não que ela não aguente , mas rala muito e deprecia muito o carro e a PATROA nesta hora tem razão .
E a CAMPER foi feita pra isto mesmo , da a conferida no alinhamento , mas acho que foram os pneuzões que fez este estrago todo , mas respondendo a sua pergunta inicial o WALTER DA CAMPER deu uma dica muito boa que seria a caixa original da CAMPER que é a CLARK 240V , nunca ouvi falar que alguem conseguiu quebrar mesmo com pneuzões .
RogérioNunes
06/11/2013, 09:19
Boa dica do Walter!
Desfazer de uma bela viatura dessas por conta de um problema contornável seria desperdício.
Outra alternativa ao 240v seria o 2615 que um pouco mais moderno e tão resistente quanto.
Eu usei o conjunto 4.1/s com caixa de Hilux 3.0 por alguns anos. Pneus 25, bloqueado. Não quebrou.
Vendi, adaptaram em um Jeep CJ6. Nunca quebrou.
Eu penso que há algo errado aí!!!
Essa receita é conhecida de trilheiros há algum tempo. E o relato é 99% positivo.
Abs.
Vicente Guimaraes
06/11/2013, 17:30
Eu ia falar dos pneus mais o Dr. Guilherme foi mais rápido... ;)
RogérioNunes
06/11/2013, 20:52
Eu usei o conjunto 4.1/s com caixa de Hilux 3.0 por alguns anos. Pneus 25, bloqueado. Não quebrou.
Vendi, adaptaram em um Jeep CJ6. Nunca quebrou.
Eu penso que há algo errado aí!!!
Essa receita é conhecida de trilheiros há algum tempo. E o relato é 99% positivo.
Abs.
Pois é, estava pensando nisso aqui...
É sabido que esse conjunto,GM 4.1 com cambio hilux, deu bom casamento e é receita mais que aprovada.
Então pode ser que a quebra não seja por conta de pneu ou motor e sim por outros fatores como adaptação defeituosa, o próprio cambio já não estava em bom estado ou mesmo excesso no uso.
Antes das troca do cambio ou mesmo dos pneus deveriam fazer uma avaliação desses pontos.
Guilherme Kyrillos
07/11/2013, 17:21
Pois é, estava pensando nisso aqui...
É sabido que esse conjunto,GM 4.1 com cambio hilux, deu bom casamento e é receita mais que aprovada.
Então pode ser que a quebra não seja por conta de pneu ou motor e sim por outros fatores como adaptação defeituosa, o próprio cambio já não estava em bom estado ou mesmo excesso no uso.
Antes das troca do cambio ou mesmo dos pneus deveriam fazer uma avaliação desses pontos.
Concordo com os companheiros aqui de cima: tem algo errado no câmbio ou na montagem, talvez até algum problema na caixa seca/urna.
[ ]s
wilson ghetti
07/11/2013, 18:08
Meus dois cents.......eu acredito em montagem errada ou problema no cambio....tem muita Camper rodando com essa configuração aqui em SP (o Rodrigo CBT pode se manifestar), e é mais fácil entortar um cardã(seria tipo um fusível) do que estourar a cx. Eu uso na minha Camper o motor S4T Plus com cambio 4 marchas e reduzida da Toy e pneus 35. Eu não mudaria o pneu e sim verificar a adaptação. abraçosssss
08/11/2013, 14:02
Boa tarde amigos, fico muito grato pelas informações e pela ajuda....
Falei com o mecânico hoje de manhã, e quebrou o EIXO PILOTO, ROLAMENTO DO EIXO PILOTO E O GRUPO, mesma coisa que da primeira vez, eu nem estava forçando para quebrar, pedi a ele que visse o alinhamento da caixa, do flange, que pelo jeito deve ser isso mesmo, porque para quebrar duas vezes a mesma coisa.... e foi usado peças originais toyota.....
Depois quando tiver alguma novidade coloco para vcs oque esta acontecendo.....
Abraço....
Vicente Guimaraes
11/11/2013, 16:14
:curtir: vamos ver se o diagnóstico se confirma
ROBERTO SCHOLLER
12/11/2013, 16:57
Boa tarde amigos, fico muito grato pelas informações e pela ajuda....
Falei com o mecânico hoje de manhã, e quebrou o EIXO PILOTO, ROLAMENTO DO EIXO PILOTO E O GRUPO, mesma coisa que da primeira vez, eu nem estava forçando para quebrar, pedi a ele que visse o alinhamento da caixa, do flange, que pelo jeito deve ser isso mesmo, porque para quebrar duas vezes a mesma coisa.... e foi usado peças originais toyota.....
Depois quando tiver alguma novidade coloco para vcs oque esta acontecendo.....
Abraço....
Parabéns pela VTR Gerson!!!! fui atras dessa camper para comprar quando ela ainda era de SP e vc ja havia comprado!!! é um belo exemplar, parabéns pela compra!!!
Quanto a quebra deve ser algum problema de alinhamento mesmo, pois o conjunto é bruto!!!
caso não solucione, vai de caixa original de camper e engesa 240V que são ótimas e muito brutas!!!
Ando com pneu 35" com recape vj 910 também no meu ENGESA e graças a DEUS nunca me encomodei.
Temos que marcar alguamas trilhas!!! quero ir para trilha oficial de SOLEDADE. a trilha é muito boa!!!
grande abraço.
13/11/2013, 11:44
Parabéns pela VTR Gerson!!!! fui atras dessa camper para comprar quando ela ainda era de SP e vc ja havia comprado!!! é um belo exemplar, parabéns pela compra!!!
Quanto a quebra deve ser algum problema de alinhamento mesmo, pois o conjunto é bruto!!!
caso não solucione, vai de caixa original de camper e engesa 240V que são ótimas e muito brutas!!!
Ando com pneu 35" com recape vj 910 também no meu ENGESA e graças a DEUS nunca me encomodei.
Temos que marcar alguamas trilhas!!! quero ir para trilha oficial de SOLEDADE. a trilha é muito boa!!!
grande abraço.
Bom dia Roberto....
Obrigado, é uma bela viatura mesmo, e muito boa, gostosa de andar....
Mas é a segunda vez que quebra a mesma coisa na caixa, e esta na oficina, o mecanico esta tentando resolver, vc deve conhecer a oficina, é a MECANICA GPS, aí em Lajeado, do Cristiano, não sei se vc conhece algum outro mecanico especializado que conheça bem, e trabalhe com 4x4, pelo que a galera do forum colocou é algum desalinhamento da caixa e do flange, e eu observei tbem o calço da caixa que achei muito rigido, talvez não jogue tanto oque precisa e acaba quebrando, vamos ver oque conseguimos resolver...
Claro vamos marcar sim, o pessoal do jipe clube de soledade esta querendo fazer uma trilha, ou senão marcamos um fim de semana vc vem para soledade, reunimos a galera assamos uma carne e vamos dar uma brincada... de vez enquando a gente faz isso.... hehe....(email: gerson_pagnussat@hotmail.com).....
Grande abraço...
ROBERTO SCHOLLER
18/11/2013, 12:28
Bom dia Roberto....
Obrigado, é uma bela viatura mesmo, e muito boa, gostosa de andar....
Mas é a segunda vez que quebra a mesma coisa na caixa, e esta na oficina, o mecanico esta tentando resolver, vc deve conhecer a oficina, é a MECANICA GPS, aí em Lajeado, do Cristiano, não sei se vc conhece algum outro mecanico especializado que conheça bem, e trabalhe com 4x4, pelo que a galera do forum colocou é algum desalinhamento da caixa e do flange, e eu observei tbem o calço da caixa que achei muito rigido, talvez não jogue tanto oque precisa e acaba quebrando, vamos ver oque conseguimos resolver...
Claro vamos marcar sim, o pessoal do jipe clube de soledade esta querendo fazer uma trilha, ou senão marcamos um fim de semana vc vem para soledade, reunimos a galera assamos uma carne e vamos dar uma brincada... de vez enquando a gente faz isso.... hehe....(email: gerson_pagnussat@hotmail.com).....
Grande abraço...
Conheço a mecanica sim!!! São bons!!! Tem também a MGW 4x4 em Estrela, trabalha só com off-road os caras são bons tmb!!!
Que maravilha!!! vamos marcar mesmo!!! tenho uma turma bacana que vai querer ir junto!!! também podemos combinar de virem a Estrela né? temos ótimas trilhas aqui tmb.
Vamos mantendo o contato e combinar sem falta!!!
boa sorte na jornada da CAMPER, tenho certeza que vão achar a solução e resolver de vez esse problema!!!
Tu tens uma baita VTR nas mãos!!! não convem se desfazer. Grande abraço.
valmirzuge
19/11/2013, 21:33
Eaí gurizada buena!! tambem quero participar dessas trilhas!!!
Gerson, vi tua viatura na trilha de barros, muito bonita, nao percebi que tinha quebrado. Arruma essa caixa logo.
Roberto, faz tempo que nao nos falamos, alguem de voces vai a forquetinha??? Vou lá levar meu cavalo baio pastar um pouco no barro!!!
Conheço a mecanica sim!!! São bons!!! Tem também a MGW 4x4 em Estrela, trabalha só com off-road os caras são bons tmb!!!
Que maravilha!!! vamos marcar mesmo!!! tenho uma turma bacana que vai querer ir junto!!! também podemos combinar de virem a Estrela né? temos ótimas trilhas aqui tmb.
boa sorte na jornada da CAMPER, tenho certeza que vão achar a solução e resolver de vez esse problema!!!
Leonardo Raffi
19/11/2013, 21:42
eu uso a original a clark 5 marchas com a 1 bem reduzida... esta eu usei numa C15 militar e nunca deu problema... elas vieram tbem nas algumas F4000 D20 etc... se conselho confira alinhamento... eu tive D10 4 marchas e viviam me incomodando...
valmirzuge
19/11/2013, 21:57
gerson, olha o que acabei achando:
https://www.youtube.com/watch?v=tZ-EO5xrF-s
ROBERTO SCHOLLER
20/11/2013, 12:53
Eaí gurizada buena!! tambem quero participar dessas trilhas!!!
Gerson, vi tua viatura na trilha de barros, muito bonita, nao percebi que tinha quebrado. Arruma essa caixa logo.
Roberto, faz tempo que nao nos falamos, alguem de voces vai a forquetinha??? Vou lá levar meu cavalo baio pastar um pouco no barro!!!
Mas claro Valmir!!!! vamos combinar e vamos andar todos juntos!!!
não vou a trilha de forquetinha em virtude de um casamento que tenho que ir.
vou ficar na vontade denovo!!!
alguem tem idéia de ir para trilha de tramandaí dia 07/12/13???
grande abraço.
22/11/2013, 09:12
Bom dia Valmir, mas olha só que vc tem aí, se tiver mais algum video que eu apareça se der manda por email, a trilha de Barros Cassal estava muito boa, e foi a primeira trilha que eles fizeram, pena que não pude ir até o final senão iriamos noite a dentro, hehehe..... o pessoal de Soledade gostou muito, e estava bem divertida, mas que bom, a gente acaba conhecendo bons amigos, vamos marcar para nos reunirmos na próxima trilha, vai ser muito divertido......
Abraço....
22/11/2013, 09:56
Bem pessoal....
A viatura chegou ontem da oficina, pelo que falei com o mecânico, ele disse que esta encaixando tudo direitinho no flange, e no rolamento no virabrequim com o eixo piloto, diz ele que somente levantou um pouco a traseira da caixa, diminuiu um pouco o angulo de inclinação, agora sei lá, estava com esperança que encontrasse alguma coisa de errado, para dizer....... (tinha isso errado, por isso estava quebrando......), ele comentou alguma coisa de a caixa ser da hilux 2.8, e o motor que ela trabalha tem uns 80 cv, e esta num motor com uns 140 cv, teria então que ser da hilux 3.0.... até fui olhar para trocar de caixa mas daí a saída da tração da 3.0 é do lado do motorista e da 2.8 é do lado do carona, dai ferrou....
Andei com ela ontem, subi uns barrancos, tá show de bola, é muito gostosa de andar, me parece que ela ta melhor na troca de marcha, mais macia... não sei se era de saudade ou de vontade de acelerar.... hehehe.... mas vamos ver como la se comporta, mas de qualquer forma vou por a venda, vou pegar outra viatura e começar um projeto do zero....
E se tem alguém que entende da parte elétrica, ela esta esquentando a caixa de ignição e a bobina, tanto é que queimou uma vez os dois, testei o alternador e esta mandando a carga certa, e é um alternador de 120 A, colocarão uma resistência para não aquecer a bobina e a caixa de ignição, mas sei que não precisa dessa coisa, quero resolver a fonte do problema não colocar um paleativo.... a bobina é nova, do gol mi flex aquelas quadradas, as velas são novas originais GM, hoje vou mandar trocar os cabos de vela e o rotor.....
Abraço a todos, agradeço pela ajuda...
Bom final de semana.... ( e sábado vou testa-la na VACA MORTA, nossa trilha aqui.... hehehe...)
27/11/2013, 10:08
Bom dia pessoal....
Bem o problema com a caixa de ignição e bobina que estavam esquentando, resolvi, colocando a bobina original refrigerada a óleo de alta potencia para os 6 cil, esta tudo ótimo.
Tenho andado com a camper direto, esta muito macia, e tem se comportado bem, acho que esta tudo ok agora....
Logo vou postar umas fotos dela...
Abraço a todos.....
ROBERTO SCHOLLER
27/11/2013, 12:12
Bom dia pessoal....
Bem o problema com a caixa de ignição e bobina que estavam esquentando, resolvi, colocando a bobina original refrigerada a óleo de alta potencia para os 6 cil, esta tudo ótimo.
Tenho andado com a camper direto, esta muito macia, e tem se comportado bem, acho que esta tudo ok agora....
Logo vou postar umas fotos dela...
Abraço a todos.....
Que ótima noticia Gerson!!! Agora não vai mais ter problemas!!!
Posta logo algumas fotos ai!!! hehehe
grande abraço. :computador: Acompanhando!!!
Walter da Camper
28/11/2013, 10:15
Vou dar um palpite sobre a bobina de ignição.
Alguns motores trabalham com tensões reduzidas na bobina para evitar aquecimento. No caso dos GM, existe um "fio resistivo" de, salvo engano, 1,5 ohm no chicote da ignição. É por isso que não se vê um resistor no circuito, mas se medir a tensão na bobina encontra-se algo em torno de 8V. Para facilitar a partida, existe um fio que sai do motor-de-arranque e leva tensão direta da bateria à bobina de ignição, criando um by-pass momentâneo no fio resistivo apenas no momento da partida, de modo a compensar a queda de tensão imposta pelo peso do arranque.
No seu caso, provavelmente o chicote foi alterado e trocaram o fio resistivo por um comum, portanto, a bobina asfaltica também aquecerá e queimará. A solução é substituir o chicote da ignição (aquele que contém o conector da caixa eletrônica) ou acrescentar um resistor de 1,5 ohm/10W. Depois pode até voltar para a bobina de Gol MI, que tem rendimento melhor que a original.
28/11/2013, 14:10
Vou dar um palpite sobre a bobina de ignição.
Alguns motores trabalham com tensões reduzidas na bobina para evitar aquecimento. No caso dos GM, existe um "fio resistivo" de, salvo engano, 1,5 ohm no chicote da ignição. É por isso que não se vê um resistor no circuito, mas se medir a tensão na bobina encontra-se algo em torno de 8V. Para facilitar a partida, existe um fio que sai do motor-de-arranque e leva tensão direta da bateria à bobina de ignição, criando um by-pass momentâneo no fio resistivo apenas no momento da partida, de modo a compensar a queda de tensão imposta pelo peso do arranque.
No seu caso, provavelmente o chicote foi alterado e trocaram o fio resistivo por um comum, portanto, a bobina asfaltica também aquecerá e queimará. A solução é substituir o chicote da ignição (aquele que contém o conector da caixa eletrônica) ou acrescentar um resistor de 1,5 ohm/10W. Depois pode até voltar para a bobina de Gol MI, que tem rendimento melhor que a original.
Boa tarde Walter, vou te alugar um pouco....
Valeu pela dica, vou pedir para o eletrecista que esta arrumando minha camper para medir essas tensões e ver se esta fechando, depois que eu troquei a bobina pelo menos a caixa de ignição e a bobina não esquentarão mais, minha camper quando comprei tinha muito enjambre, ainda tem.. hehehe..., estou aos poucos corrigindo, arrumando, é uma bela viatura, só que esta me custando muito caro, não planejava gastar tanto, pois sou muito chato, gosto de tudo funcionando correto. Vi que vc tem uma CAMPER, diz um coisa tive conversando com o pessoal aqui e me disseram que esse cambio da hilux 2.8 que estou usando é fraco para esse motor 6 cil., teria que usar o cambio da hilux 3.0 tb, pois depois da quebra e concerto o mecânico disse que esta tudo encaixando direitinho, então suponho eu que o cambio é fraco mesmo....
Conversei com um amigo meu que tem uma TOYOTA URI, e a mesma coisa motor 3.0 tb com caixa de hilux 2.8, disse que quebrou 3 vezes, andando na rua sem trilha, agora ele colocou um cambio da 3.0, não incomodou mais, a minha as duas vezes que quebrou foi na mesma situação....
O único problema vai ser o diferencial dianteiro, pois a saída da caixa da 2.8 é no lado do carona e da 3.0 e no lado do motorista, terei que inverter o diferencial, ou uso a caixa da c10 3 marchas e reduzida do wyllis....
Abraço....
Walter da Camper
28/11/2013, 15:11
Não acredito que o câmbio de Hilux 2.8 seja fraco para esse motor. Há muitos 4x4 adaptados com esse câmbio com as mais diversas utilizações (viagens, trilhas pesadas...) sem relatos de quebra. Entre eles muitas hilux 2.8 que foram turbinadas depois de velhas.
Mais se você está disposto utilizar um conjunto mais resistente, a melhor opção é o câmbio Clark 240V acoplado numa reduzida de Bandeirante, principalmente para utilização em trilha, pois contará com a 1ª trator, mais a reduzida da transferência.
Acopla diretamente no motor sem adaptação, usando caixa seca de C-10 e não há necessidade de alterar a bola do diferencial. Para acoplar o cambio na transferência existe um kit no mercado.
A Camper é um carro que aceita qualquer tipo de adaptação e com isso você pode configurá-la até ficar do seu gosto, tornando-se um veículo exclusívo. Só que isso é um processo demorado e caro (assim como qualquer 4x4 BEM adaptado) que às vezes exige desfazer e melhorar algo que já estava pronto. As vezes fica-se de saco cheio, mas o resultado acaba recompensando a persistência.
Não adianta ser perfeccionista e querer arrumar tudo de uma vez. Tem que ir aperfeiçoando aos poucos, equilibrando períodos de curtição intercalados com períodos de estaleiro.
Camper é carro para quem não se conforma com aquilo que já vem pronto e orgulha-se de ser capaz de inventar suas próprias soluções.
29/11/2013, 15:01
Não acredito que o câmbio de Hilux 2.8 seja fraco para esse motor. Há muitos 4x4 adaptados com esse câmbio com as mais diversas utilizações (viagens, trilhas pesadas...) sem relatos de quebra. Entre eles muitas hilux 2.8 que foram turbinadas depois de velhas.
Mais se você está disposto utilizar um conjunto mais resistente, a melhor opção é o câmbio Clark 240V acoplado numa reduzida de Bandeirante, principalmente para utilização em trilha, pois contará com a 1ª trator, mais a reduzida da transferência.
Acopla diretamente no motor sem adaptação, usando caixa seca de C-10 e não há necessidade de alterar a bola do diferencial. Para acoplar o cambio na transferência existe um kit no mercado.
A Camper é um carro que aceita qualquer tipo de adaptação e com isso você pode configurá-la até ficar do seu gosto, tornando-se um veículo exclusívo. Só que isso é um processo demorado e caro (assim como qualquer 4x4 BEM adaptado) que às vezes exige desfazer e melhorar algo que já estava pronto. As vezes fica-se de saco cheio, mas o resultado acaba recompensando a persistência.
Não adianta ser perfeccionista e querer arrumar tudo de uma vez. Tem que ir aperfeiçoando aos poucos, equilibrando períodos de curtição intercalados com períodos de estaleiro.
Camper é carro para quem não se conforma com aquilo que já vem pronto e orgulha-se de ser capaz de inventar suas próprias soluções.
Valeu Walter pelo conselho, palavras muito bem colocadas, realmente as vezes a gente acaba se cansando com tanta oficina, pois desde que comprei ela para mais lá do que na minha garagem, daqui a pouco o mecânico vai cobrar aluguel.. hehehe...
Vou analisar, para ver oque consigo em questão do cambio, pois é só esse que me preocupa, depois de duas quebras fico com receio de colocar na trilha de novo, manterei contato...
Grande abraço...
Att
Gerson
guilhermeabreu
29/11/2013, 23:08
Valeu Walter pelo conselho, palavras muito bem colocadas, realmente as vezes a gente acaba se cansando com tanta oficina, pois desde que comprei ela para mais lá do que na minha garagem, daqui a pouco o mecânico vai cobrar aluguel.. hehehe...
Vou analisar, para ver oque consigo em questão do cambio, pois é só esse que me preocupa, depois de duas quebras fico com receio de colocar na trilha de novo, manterei contato...
Grande abraço...
Att
Gerson
GERSON
Só para ilustrar mais ainda o que o WALTER DA CAMPER falou , tenho um ENGESA com esta caixa CLARK 240V + T-CASE da BAND a 8 anos e nunca quebrou e olha que já judiei um bocado do ENGESA , qdo coloco 1ª reduzida , arranco até poste da rua e eucalipto de 20 metros de altura do chão , fica muito forte este conjunto .
02/12/2013, 10:37
GERSON
Só para ilustrar mais ainda o que o WALTER DA CAMPER falou , tenho um ENGESA com esta caixa CLARK 240V + T-CASE da BAND a 8 anos e nunca quebrou e olha que já judiei um bocado do ENGESA , qdo coloco 1ª reduzida , arranco até poste da rua e eucalipto de 20 metros de altura do chão , fica muito forte este conjunto .
Bom dia Guilherme....
Pois é, vou procurar esse cambio, e ver oque consigo, valeu elo conselho...
Mandei trocar hoje todas as borrachas das portas, pestanas dos vidros, tudo novo, estava muito feio, rasgadas, vidros batendo, e concertar e pintar a grade dianteira, aos poucos vou deixando a "PRECIOSA" em dia.... hehe...
Grande abraço....
Vicente Guimaraes
02/12/2013, 12:38
Sobre o cambio da Toyota eu não sabeira informar.
Mas, como o Dr.Guilherme, eu só tenho elogios para o conjunto clark 240V e T-case bandeirante. Uso com motor `Perkins Q20B, é um conjunto muito forte e praticamente à prova de quebras (usando dentro dos limites do razoável).
A adaptação da T-case com o Cambio Clark é um pouco complicada, tem um kit no mercado da Enfer (bem meia boca....) mas se o mecânico for habilidoso e entender muito de adaptação fica excelente. QQ dúvida procure o Roger Nunes aqui no fórum, ele já fez 3 ou 4 adaptações dessas.
Abraçõs
Vicente
14/02/2014, 09:17
Bem galera estou colocando uns videos da minha camper, esta tudo funcionando ok, vamos torcer para que continue assim.... hehehe..... Grato a todos pela ajuda.....
http://www.youtube.com/watch?v=m4NvuM01DPU
Envemo Camper no Rio Fão - Soledade - RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pJV3E6NmD60)
Vicente Guimaraes
14/02/2014, 11:00
Tá funcionando, mas vc fez o que ?
14/02/2014, 17:16
Tá funcionando, mas vc fez o que ?
Boa tarde Vicente....
Olha foi concertado a ultima vez e o meu mecânico disse que fez um ajuste na caixa, na inclinação, e até agora ta indo tranquilo, e eu aliviei um pouco o pé tbem.... hehe.....
Eu estava acostumado com minha SW4, sempre com o pé embaixo.... hehehe....
abraço....
27/03/2014, 10:32
Bom dia Roberto.....
Quero te agradecer pela indicação de levar minha VTR na MGW 4x4, o Gerson entende mesmo, revisou toda ela, ficou ótima, parece que estou com outra VTR.... hehehe.... estou muito contente mesmo, o investimento vale a pena, pelo menos agora sei que gastei e foi feito da maneira correta, não joguei dinheiro fora, e ele me deixou mais tranquilo referente a caixa de cambio, é só brincar agora.... hehehe....
Vamos marcar uma trilha ou nos reunir em alguma trilha por perto aqui na região....
Abraço
Gerson