PDA

Ver Versão Completa : Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005



Fernando Lucio
04/11/2013, 13:10
Olá amigos,primeiro gostaria de parabenizar o Forum,é muito bom e esclarecedor,agora vai minha dúvida.Tenho uma Frontier SE 2005 comprada recentemente (02) meses,e estou andando e gostando muito,mas quando comprei veio com muito óleo no Motor,Chassis,ela foi lavada e colocaram óleo depois para pulverizar ou esconder algum vazamento,pois tirei todo esse óleo ´so que agora notei que tem um pouco de óleo na Mangueira que sai do Intercooler do lado do motorista,e um pouco de óleo na caixa de marcha em baixo,pois bem gostaria de saber se esse óleo do Intercooler é normal e o da cixa de marchas o que provavelmente pode ser.Desculpe por incomodar mais fico muito seguro com resposta vindo do Forum.Grato Fernando

Dic3
04/11/2013, 15:11
um pouco de oleo dentro da mangueira até da pra considerar normal pois a pcv joga vapor de oleo na boca da turbina, agora se for muito oleo quer dizer que a turbina ta pedindo substituicao

BLUE BUS
04/11/2013, 16:07
Fernando,

A mangueira do Intercooler não é para ficar suja não!!! Pede para o seu mecânico dar uma ollhada na mangueira de retorno da turbina, se estiver entupida suja o interccoler consequentemente a manqueira. Caso não esteja entupida, ai pede para dar uma olhada na turbina...folgas nos mancais do rotor ou mesmo rotor danicado.

O óleo que vaza da caixa pode ser algum retentor.....opte pelo Original.

Abraço

Fernando Lucio
04/11/2013, 18:24
Valeu Dic3,vou pedir o mecânico pra da uma olhada porque é a mangueira que fica em cima do alternador,não é a que sai da válvula pcv não.Grato pela dica

Fernando Lucio
04/11/2013, 18:28
Valeu Blue Bus,vou pedir o mecânico pra verificar,pois o carro esta na garantia de 03 meses,qualquer coisa vou conversar com a revenda.Abraços.Fernando

Dic3
04/11/2013, 23:14
Valeu Dic3,vou pedir o mecânico pra da uma olhada porque é a mangueira que fica em cima do alternador,não é a que sai da válvula pcv não.Grato pela dica

Mais ou menos, afinal a PCV joga os vapores na entrada da turbina que faz passar pelo intercooler e chega na mangueira que voce se refere. Mas repito se for uma quantidade pequena (como uma leve umedecida pelos vapores do oleo) é normal, qualquer coisa acima disso é provavel problema na turbina.

HERICK
05/11/2013, 05:48
Olá amigos,primeiro gostaria de parabenizar o Forum,é muito bom e esclarecedor,agora vai minha dúvida.Tenho uma Frontier SE 2005 comprada recentemente (02) meses,e estou andando e gostando muito,mas quando comprei veio com muito óleo no Motor,Chassis,ela foi lavada e colocaram óleo depois para pulverizar ou esconder algum vazamento,pois tirei todo esse óleo ´so que agora notei que tem um pouco de óleo na Mangueira que sai do Intercooler do lado do motorista,e um pouco de óleo na caixa de marcha em baixo,pois bem gostaria de saber se esse óleo do Intercooler é normal e o da cixa de marchas o que provavelmente pode ser.Desculpe por incomodar mais fico muito seguro com resposta vindo do Forum.Grato Fernando

Fernando Bom Dia! O vazamento na Caixa de Marchas provavelmente será de algum retentor danificado, se o vazamento é pequeno, pode apenas completar o óleo da caixa e mais nada, para consertar tem que arriar toda a caixa e quando fizeres é bom aproveitar e trocar embreagem, kit de embreagem e volante do motor! A mão de obra só pra descer a caixa é caro! Um forte abraço.

Fernando Lucio
05/11/2013, 17:37
Olá amigos,primeiro gostaria de parabenizar o Forum,é muito bom e esclarecedor,agora vai minha dúvida.Tenho uma Frontier SE 2005 comprada recentemente (02) meses,e estou andando e gostando muito,mas quando comprei veio com muito óleo no Motor,Chassis,ela foi lavada e colocaram óleo depois para pulverizar ou esconder algum vazamento,pois tirei todo esse óleo ´so que agora notei que tem um pouco de óleo na Mangueira que sai do Intercooler do lado do motorista,e um pouco de óleo na caixa de marcha em baixo,pois bem gostaria de saber se esse óleo do Intercooler é normal e o da cixa de marchas o que provavelmente pode ser.Desculpe por incomodar mais fico muito seguro com resposta vindo do Forum.Grato Fernando
Levei no meca hoje e ele só pode verificar na sexta,depois que verificar posto resultado,por enquanto fico aguardando ate sexta.Valeu galera.Abraços

Fernando Lucio
09/11/2013, 11:36
Levei no meca hoje e ele só pode verificar na sexta,depois que verificar posto resultado,por enquanto fico aguardando ate sexta.Valeu galera.AbraçosÉ galera fui no meca e tive notícias boas,ele falou que aquele óleo é normal dos motores 2.8 devido a muita força e possivelmente o antigo dono deve ter apertado um pouco a aceleração antes de me vender,me falou que o carro esta muito e que é somente rodar e fazer manutenção preventiva e o mais interessante e que não $$$ foi nada de mão de obra. agradeço a atenção prestado pelos amigos Blue e Herick e se tiver alguma dúvida volta a postar e se virem pras bandas do ES estou a disposição para o que precisarem.Valeu galera abraços.Fernando.

HERICK
09/11/2013, 12:20
É galera fui no meca e tive notícias boas,ele falou que aquele óleo é normal dos motores 2.8 devido a muita força e possivelmente o antigo dono deve ter apertado um pouco a aceleração antes de me vender,me falou que o carro esta muito e que é somente rodar e fazer manutenção preventiva e o mais interessante e que não $$$ foi nada de mão de obra. agradeço a atenção prestado pelos amigos Blue e Herick e se tiver alguma dúvida volta a postar e se virem pras bandas do ES estou a disposição para o que precisarem.Valeu galera abraços.Fernando.
Valeu Fernando! Tudo de bom pra você e a sua VTR! Um forte abraço.

Fernando Lucio
09/11/2013, 22:15
Mais ou menos, afinal a PCV joga os vapores na entrada da turbina que faz passar pelo intercooler e chega na mangueira que voce se refere. Mas repito se for uma quantidade pequena (como uma leve umedecida pelos vapores do oleo) é normal, qualquer coisa acima disso é provavel problema na turbina.E aí Dic beleza,levei no meca e ele falou que o óleo naquela mangueira é normal,ele disse que o motor é muito forte e não é oleo pra me amendrotar não e no mais só manutenção preventiva mais agradeço sua atenção e forte abraço;Valeu mesmo pelas dicas ele me falou que a VTR esta muito boa,se Deus quiser vou curtir um pouco a VTR.Valeu e muito obrigado.

Marcospontes75
06/09/2020, 12:55
um pouco de oleo dentro da mangueira até da pra considerar normal pois a pcv joga vapor de oleo na boca da turbina, agora se for muito oleo quer dizer que a turbina ta pedindo substituicao
Boa tarde caros colegas, tenho uma frontier LE 2010 a 2 anos, sempre fumaçou preto, mas sempre andou bem e consumo de combustível normal! Mas esse ano resolvi ir atrás de resolver o problema da fumaça que sempre me incomodou!
Pois bem, fui numa oficina especializada em carro a diesel e passei o problema pra ele e queria a solução! Ele me falou que era só fazer a descarbonização e isolar a válvula EGR! E mandei ele fazer o serviço! Porém não resolveu o problema! Daí ele verificou os bicos e a turbina, e a válvula moduladora, Tudo perfeito! Não sei mais o que Fazer! Alguém tem alguma dica ?