Ver Versão Completa : Guincho de 9000 lb presta para band curta ?
Fábio Destino Vertical
03/11/2013, 23:35
Galera tenho uma band 90 motor 709 curta , estou querendo comprar um guinho de 9mil lb para colocar nela ... alguém tem ou sabe de alguém que tenha ?
fica bom ou tem que ser só o de 12000lb para band ?
hercilio.neto
04/11/2013, 00:16
9000 é pouco pra Band, mas se já está na mão é melhor que nada.
Se for comprar, pela diferença de preço, não compensa.
9000Lb toca meu Vitara. - Para uma Band penso que o mais adequado seria um de 16000Lb.
E recomendável o uso de patesca, além de multiplicar a força do guincho acaba poupando sua durabilidade....
Abs
Fábio Destino Vertical
04/11/2013, 12:47
o de 12000 lb é bom então ? ... eu vou comprar ainda Hercilio
Fábio Destino Vertical
04/11/2013, 12:48
E recomendável o uso de patesca, além de multiplicar a força do guincho acaba poupando sua durabilidade....
Abs
o que seria PATESCA, eu sou novo nessa área de 4x4 rs
uvantuil
04/11/2013, 13:05
o que seria PATESCA, eu sou novo nessa área de 4x4 rs
Patesca é uma polia, cuja função é dobrar a força do seu guincho, ela dobra a força do conjunto e diminui pela metade a velocidade do sistema, a mesma pode ser utilizada em conjunto com uma ou mais patescas, sempre multiplicando a força do conjunto. A patesca serve ainda para ancorar o gancho do guincho, facilitando a operação e alinhando o cabo com o local da âncora.
uvantuil
04/11/2013, 13:06
Entendendo o Uso da Patesca nas trilhas (http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=11:entendendo-o-uso-da-patesca)
patescas - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/resgate/patescas.html)
Sumatra4x4 Produtos para Off Road (http://sumatra4x4.com.br/)
hercilio.neto
04/11/2013, 23:04
O Bandeirante é mais pesado que o jeep willys, rural, Vitara, etc.
O de 12000 libras é o usado para Band, Engesa e Defender, mas como recomendou o Fabiano, mesmo no de 12000 o uso de patesca é muito importante.
O guincho em geral, é usado quando o jipe está patinando sem sair do lugar, está em X (sem bloqueio) ou completamente atolado. Serve também para salvar outros jipes das encrencas.
Então, se o jipe está atolado, por exemplo, vai forçar o guincho e consequentemente a bateria também.
Em situações assim, é essencial o uso da patesca. Também é preciso intercalar o tempo de uso para não esquentar.
O mesmo vale para longos trechos de subida lisa em que é necessário usar o guincho. Tem que parar para esfriar o guincho.
Por isso é que 100% dos toyoteiros sonham com o guincho mecânico, mas esse é bem mais caro e não nega fogo - desde que o motor esteja funcionando, é claro.
uvantuil
05/11/2013, 07:32
O Bandeirante é mais pesado que o jeep willys, rural, Vitara, etc.
O de 12000 libras é o usado para Band, Engesa e Defender, mas como recomendou o Fabiano, mesmo no de 12000 o uso de patesca é muito importante.
O guincho em geral, é usado quando o jipe está patinando sem sair do lugar, está em X (sem bloqueio) ou completamente atolado. Serve também para salvar outros jipes das encrencas.
Então, se o jipe está atolado, por exemplo, vai forçar o guincho e consequentemente a bateria também.
Em situações assim, é essencial o uso da patesca. Também é preciso intercalar o tempo de uso para não esquentar.
O mesmo vale para longos trechos de subida lisa em que é necessário usar o guincho. Tem que parar para esfriar o guincho.
Por isso é que 100% dos toyoteiros sonham com o guincho mecânico, mas esse é bem mais caro e não nega fogo - desde que o motor esteja funcionando, é claro.
complementando o que disse o Hercilio Neto, além da especificação do guincho, sempre opte por forçar menos o conjunto, onde não é recomendado desenrolar o cabo do guincho por completo, já que ele pelo que li na época teria menos força nessa última carreira do cabo, e por ae vai. Então lembre-se o guincho normalmente é usado com o enrosco é grande, logo você que tracionar/puxar o veículo e todo seu conjunto, mais o que prende ele lama, e etc, se você ta atolado colando areia no chassi, ou lama dessa que gruda tudo você não tem so o peso do carro, você tem mais isso tudo para ser mais forte e tirar o carro... o guincho recomendado e patesca/patescas e boas ancoragens.
A maior força do guincho ocorre quando ele está com o cabo 100% esticado, ou seja, na ultima carreira....
A força e inversamente proporcional a velocidade de "enrolamento" kkkk
Abs
Fábio Destino Vertical
05/11/2013, 18:46
galera muito obrigado pelas dicas e pelas explicações, estou começando a entender um pouco desse bem que eu estou ficando cada dia mas apaixonado que é a minha band vungo ( tigrão como diz meu tio rs)
uvantuil
05/11/2013, 21:18
A maior força do guincho ocorre quando ele está com o cabo 100% esticado, ou seja, na ultima carreira....
A força e inversamente proporcional a velocidade de "enrolamento" kkkk
Abs
camarada, para não ter risco do cabo ir folgando onde é preso no tambor, alguma recomendação?
camarada, para não ter risco do cabo ir folgando onde é preso no tambor, alguma recomendação?
Uvantuil, não sei te dizer como o cabo é preso na carretel, não tenho guincho....
Mas daqui a pouco aparece a resposta..
Abs
uvantuil
05/11/2013, 22:10
Uvantuil, não sei te dizer como o cabo é preso na carretel, não tenho guincho....
Mas daqui a pouco aparece a resposta..
Abs
Lhe agradeço a resposta...
Galera tenho uma band 90 motor 709 curta , estou querendo comprar um guinho de 9mil lb para colocar nela ... alguém tem ou sabe de alguém que tenha ?
fica bom ou tem que ser só o de 12000lb para band ?
viche!! tenho um 9.000 num jeep 54 ap2.0 e não aguenta nada... só uso com patesca. Em band o ideal é usar um guincho mecanico ou hidraulico. Sem falar que o eltrico detona a bateria. nao recomendo.
Carlo Pecca
07/11/2013, 10:27
Cara, adoro esse pago: "coloco quincho elétrico na Band, qual, etc, etc?"
Para os mais conservadores o indicado é o mecânico.
Para os mais modernos os elétricos atendem, mas com ressalvas (necessita de patesco, bateria GRANDE (300Amp ou mais)).
Pena que o hidráulico (novos) não mais tem no BraSIL.
Mas que as Band ficam com outra cara com um quincho, isso fica!
uvantuil
07/11/2013, 10:33
Cara, adoro esse pago: "coloco quincho elétrico na Band, qual, etc, etc?"
Para os mais conservadores o indicado é o mecânico.
Para os mais modernos os elétricos atendem, mas com ressalvas (necessita de patesco, bateria GRANDE (300Amp ou mais)).
Pena que o hidráulico (novos) não mais tem no BraSIL.
Mas que as Band ficam com outra cara com um quincho, isso fica!
Ja procurou a Ensimec (http://www.ensimec.com/) ela tava fazendo hidraulicos novos
Carlo Pecca
07/11/2013, 10:37
UVANTUIL
Obrigado pela dica, vou ver os preços.
Grd Abraço.
uvantuil
07/11/2013, 10:46
UVANTUIL
Obrigado pela dica, vou ver os preços.
Grd Abraço.
não sei se ainda o fazem mas tem pouco tempo que cheguei a acessar o site e vi algumas pessoas que tinham comprado... se a memória nao tiver pedindo para se aposentar prematuramente... qualquer coisa posta um tópico que vamos buscar quem ta fazendo eles... até porque esse caminhões de administradoras de pedagio a maioria usa hidraulico pela força que precisam fazer nos acidentes e coisa tal...
uvantuil
07/11/2013, 10:51
Achei na garra4x4
Guincho Mecanico ENSIMEC HPR45 para Toyota Bandeirante 4 marchas. e
Carretel HPR45 HP ( Hidraulico ) Ensimec - GU065
hercilio.neto
07/11/2013, 23:14
O guincho hidráulico é indicado para uso onde não é possível o acesso a PTO.
Custa muito caro.
São aqueles usados nos caminhões plataforma de seguradora.
Achei na garra4x4
Guincho Mecanico ENSIMEC HPR45 para Toyota Bandeirante 4 marchas. e
Carretel HPR45 HP ( Hidraulico ) Ensimec - GU065
o fda é ter que desmontar a caixa p/ trocar a engrenagem... ou esse da ensimec nao precisa?
uvantuil
12/11/2013, 12:29
o fda é ter que desmontar a caixa p/ trocar a engrenagem... ou esse da ensimec nao precisa?
Eu não conhecimento para lhe informar... mas tem os biselli que sao mecanicos... usando tomada de força mesmo usados vejo sempre negociarem e são excelentes para bandeirantes.
Sergioporto
12/11/2013, 13:28
Existe guincho mecanico com PTO atrás da caixa de transferencia ,nao sei como acopla.