Edintruder
12/11/2005, 09:39
Andei analisando outro dia e aproveito para perguntar aos intendidos em CJs.
Ontem estava olhando um CJ e bolando na minha cabeça um suspenção diferente. Apenas um link central no entorno do diferencial. No lugar dos braços que o pessoal instala, colocaria uma mola mestra de caminhão, onde uma ponta fica num suporte com ajuste no chassis e a outra ponta no eixo. Funcionaria como uma lâmina estilo trem de pouso de muitos aviões pequenos. A mola tem resistência suficiente para se deformar e não quebrar tal como facilita muito execução de ajuste de dureza e altura. O ponto crítico fica no chassis que teria que ganhar reforço com viga I longitudinal na área do suporte das mola.
O esboço em power point mostra como ficariam as molas do centro do chassis ao eixo. talvez nem precise de panhard devido à resistência lateral da lâmina.
Bill, por favor não me atire pedras, é apenas uma idéia! :D
Ontem estava olhando um CJ e bolando na minha cabeça um suspenção diferente. Apenas um link central no entorno do diferencial. No lugar dos braços que o pessoal instala, colocaria uma mola mestra de caminhão, onde uma ponta fica num suporte com ajuste no chassis e a outra ponta no eixo. Funcionaria como uma lâmina estilo trem de pouso de muitos aviões pequenos. A mola tem resistência suficiente para se deformar e não quebrar tal como facilita muito execução de ajuste de dureza e altura. O ponto crítico fica no chassis que teria que ganhar reforço com viga I longitudinal na área do suporte das mola.
O esboço em power point mostra como ficariam as molas do centro do chassis ao eixo. talvez nem precise de panhard devido à resistência lateral da lâmina.
Bill, por favor não me atire pedras, é apenas uma idéia! :D