PDA

Ver Versão Completa : LEVANTAR CAMIONETE COM BARRA DE TORÇÃO ( CONFORTO X ALTURA )



FabricioSoares
12/11/2005, 08:54
(ALTURA X CONFORTO)

O pessoal da turma to tunning que adora rebaixar carros acabaria com inveja de nós.

Quanto mais baixas ficam nossas camionetes, mais macias, quanto mais altas mais duras! Para nós péssimo, para gurizada seria maravilhoso.

Bom, como postei antes aqui, coloquei o Body Lilft na minha Ranger, agora pude pela primeira vez me dar o luxo de baixar (por curiosidade) os parafusos da barra de torção um pouco para ver o que acontece, tive uma grande surpresa. :shock:

Antes nunca pude baixar nada por causa dos 33 que já pegavam na caixa de rodas.

A surpresa é que eu estava (desde zero) andando em uma camionete horrível de dura e desconfortável e bem faceiro! A Ranger é muito, mas muito mais confortável :dance: do que a única experiencia que tive desde zero (visto que já aumentei a pressão das barras no máximo) no dia da compra.

Mas como felicidade de pobre sempre dura pouco, :putz: estou no dilema, baixo toda altura (tão sonhada) que ganhei no body lift e fico com o veículo mais macio e delicioso de dirigir que tive até hoje (BOM MESMO!) :concordo: ou continuo com o que sempre achei que era bom (e era uma bosta) espiando todos do segundo piso?

HELP, Walter, ou mais algum amigo que já tenha passado por isto, o que faço? Não quero perder altura e quero o conforto das barras com menos pressão, a diferença É IMENSA.

Obrigado, vejam as fotos do meu estudo.

Fabricio Soares

Walter L. L. Casitta
12/11/2005, 09:32
Fabricio,

Deixa com veio de fábrica...

http://img495.imageshack.us/img495/8348/especificaes6bo.gif

http://img495.imageshack.us/img495/604/alturadasuspenso8ma.gif

Homero
12/11/2005, 12:20
Walter L. L. Casitta,


Voce saberia dizer oque é:

-Clear Vision.

-Trajeto das rodas

-Porque nas 4x4 a altura varia de nova para usada e nas 4x2 não


Voce não acha que a folga radial da junta esferica 0,8mm meio grande?

Fiquei bravo quando minha Hilux estava com 2cm(20mm) de desnível , mas poderia ter recebido uma Ranger assim!!!É isso que significa abertura das rodas?


Honero

FabricioSoares
12/11/2005, 18:47
Walter, seu diagrama ajudou muuito, agora tenho um parâmetro técnico, mas tenho as mesma dúvidas do Homero, e já pergunto, não existe um meio de ter a altura e o conforto? Mesmo trocando barras por outras mais flexiveis, fazendo enjambres... é um pecado baixar de novo.

Abraço
Fabricio


Fabricio,

Deixa com veio de fábrica...

http://img495.imageshack.us/img495/8348/especificaes6bo.gif

http://img495.imageshack.us/img495/604/alturadasuspenso8ma.gif

Walter L. L. Casitta
12/11/2005, 21:41
Homero,
Parece-me que faltou um pouco de cuidado na tradução do manual de manutenção para o português. Os termos encontrados no manual são um pouco diferente do que a gente costuma ouvir nas oficinas...

Clear Vision é a tolerância para a centralização do volante.

Trajeto das rodas pelo que entendi é a tolerância para o deslocamento lateral fixo de um eixo em relação ao outro. :pensativo:

O termo “abertura rodas frontais” e “abertura rodas traseira” devem ter vindo de uma escorregada na tradução, mais é isso mesmo, é tolerância para a inclinação do veículo.
A minha Ranger veio também com uma inclinação. O lado direito era mais baixo. Eu aperte a barra de torção do lado direito e pronto.

Fabrício,
A sua Ranger ta uma show. Com o BL já ficou mais alta que todos os outros picapes do mercado. Você ainda que mais? :parede:
A suspensão fica dura por que a barra de torção fica estrangulada. Não adianta outra mais macia que pra isso teriam que ser mais longas.

Renato Fraga
14/11/2005, 21:48
Não sei se é do interesse de algum de vocês, mas eu desenvolví um Kit para fazer tal modificação , onde é possíve aumentar em até 5 polegadas a altura da suspensão, sem precisar fazer muitas alterações, ou seja, não é necessário cortar nada, não precisa fazer nenhum tipo de solda no chassis, e caso necessário, é possível reverter toda a alteração. Agora, acrescento, não é necessário mecher na regulagem da barra de torção. Portanto, pra quem quer ter estilo e conforto, nada se altera, e pra quem quer eficiência em trilhas, está aquí a solução............

Qualquer dúvida, nataododjao@hotmail.com

FabricioSoares
15/11/2005, 09:30
Amigo, aqui aonde está a solução?:shock:


Não sei se é do interesse de algum de vocês, mas eu desenvolví um Kit para fazer tal modificação , onde é possíve aumentar em até 5 polegadas a altura da suspensão, sem precisar fazer muitas alterações, ou seja, não é necessário cortar nada, não precisa fazer nenhum tipo de solda no chassis, e caso necessário, é possível reverter toda a alteração. Agora, acrescento, não é necessário mecher na regulagem da barra de torção. Portanto, pra quem quer ter estilo e conforto, nada se altera, e pra quem quer eficiência em trilhas, está aquí a solução............

Qualquer dúvida, nataododjao@hotmail.com :shock:

Homero
15/11/2005, 19:33
FabricioSoares,

Ao responder outro tópico lembrei disso:

"Quanto a suspensão da Ranger , se caso a altura na dianteira estiver diferente do especificado , a cambagem se torna negativa.Então se o carro arriou , ela fica mais negativa.Então tentando reestabelecer a altura especificada atraves do ajuste das barras de torsão deve melhorar.Se não for suficiente , a bandeija superior permite ajuste de cambagem e caster .Não é muito simples pois não sei se a Ford tem umas arruelas especiais para esses ajustes .

Tudo indica que as novas são exatamente iguais as anteriores , somente recalibrada e foi adicionada uma "mola auxiliar" que nada mais é do que a substituição de um batente de fim de curso que era de borracha por um maior e de material mais elãstico e absorvedor(amarelo) que por ser maior entra em ação antes do fim do curso e deve ficar mais suave.


A pergunta era sobre a suspensão das novas em relação as antigas , mas talves essa "mola auxiliar" ajude na percepção de conforto!!!??

De qualquer forma isso reforça o conselho já dado pelos colegas de deixar a suspensão na altura especificada .

Achei estranho quando voce falou que o conforto se alterava bastante com a altura.Achei que deveria haver uma outra explicação para isso pois só ajustando a barra , o "valor" da mola não se altera então talves o fim de curso mais suave pode ser uma justificativa.


Homero

FabricioSoares
15/11/2005, 23:18
Homero, relmente notei a difereça do calço de fim de curso da minha para o modelo antigo (até 2004 acho), o antigo é preto, menor e quadrado e o meu maior e redondo, mas enfim, não sei se faz difereça.

Porém, depois de levantar e baixar umas 50 vezes com teste de rodagem entre uma e outra cheguei a duas conclusões:

1- "Por acaso" a melhor relação de custo x beneficio de conforto e altura é a altura original, seguindo o conselho de todos mandei a concessionária deixar no padrão original.

2- O parafuso da barra de torção é um roubo de caro! R$ 75,00 (SETENTA E CINCO REAIS) por um parafuso que nada tem diferente daqueles vendidos por uns dois..três reais nas lojas de parafuso, mas não teve choro nem vela, NEM GARANTIA. Quebrei o mesmo em um dos apertos para a suspensão subir.

Bom, realmente, quanto mais baixa a suspensão mais macia, mais alta mais dura, mas não adianta querer reinventar a roda, tem q ser original.

Fabricio



FabricioSoares,

Ao responder outro tópico lembrei disso:

"Quanto a suspensão da Ranger , se caso a altura na dianteira estiver diferente do especificado , a cambagem se torna negativa.Então se o carro arriou , ela fica mais negativa.Então tentando reestabelecer a altura especificada atraves do ajuste das barras de torsão deve melhorar.Se não for suficiente , a bandeija superior permite ajuste de cambagem e caster .Não é muito simples pois não sei se a Ford tem umas arruelas especiais para esses ajustes .

Tudo indica que as novas são exatamente iguais as anteriores , somente recalibrada e foi adicionada uma "mola auxiliar" que nada mais é do que a substituição de um batente de fim de curso que era de borracha por um maior e de material mais elãstico e absorvedor(amarelo) que por ser maior entra em ação antes do fim do curso e deve ficar mais suave.


A pergunta era sobre a suspensão das novas em relação as antigas , mas talves essa "mola auxiliar" ajude na percepção de conforto!!!??

De qualquer forma isso reforça o conselho já dado pelos colegas de deixar a suspensão na altura especificada .

Achei estranho quando voce falou que o conforto se alterava bastante com a altura.Achei que deveria haver uma out

ra explicação para isso pois só ajustando a barra , o "valor" da mola não se altera então talves o fim de curso mais suave pode ser uma justificativa.


Homero

axel
16/11/2005, 10:23
Não sei se é do interesse de algum de vocês, mas eu desenvolví um Kit para fazer tal modificação , onde é possíve aumentar em até 5 polegadas a altura da suspensão, sem precisar fazer muitas alterações, ou seja, não é necessário cortar nada, não precisa fazer nenhum tipo de solda no chassis, e caso necessário, é possível reverter toda a alteração. Agora, acrescento, não é necessário mecher na regulagem da barra de torção. Portanto, pra quem quer ter estilo e conforto, nada se altera, e pra quem quer eficiência em trilhas, está aquí a solução............

Qualquer dúvida, nataododjao@hotmail.com

gostei, vc tem fotos do kit antes e depois, $$$$, quais os modelo de Ranger??????????

André 4Runner RJ
28/11/2005, 17:59
Galera!!!

A coisa não é tão simples assim!!!
Estão esquecendo de uma coisa chamada GEOMETRIA, que se aplica à construção automobilística.
Vale lembrar que existe um centro de gravidade determinado para cada veículo, que alterado representa risco.
Aumentando o diâmetro dos pneus, sem a devida modificação das rodas(Largura e off-set), tbm é furada (o carro vira uma gelatina) e ainda existem freio, amortecedores, embreagem, pivôs de direção e outras coisinhas por baixo do carro que os caras com um monte de HP49G (calculadora científica) e Auto-Cad usaram para dimensionar o veículo. Isso sem contar com exaustivos TEST-CRASH , que duvido algum de nós tentarmos.
Falo isso, pois em busca de exclusividade ou mesmo de realização de um sonho, acabamos esquecendo que dentro de nossos BIG FOOTS Tupiniquns viajam pessoas totalmente leigas e inocentes, sem falar dos pedestres e automóveis a nossa volta...

REFLITAM!!!

Renato Fraga
28/11/2005, 18:23
Pois bem, muito pertinente a sua preocupação, mas eu te garanto que pelo menos no que diz respeito à geometria da suspensão (entenda caster, cambagem e inclinação do pino mestre) não ocorre nenhuma alteração. A única coisa que realmente muda é o centro de gravidade. (isso com a instalação do kit)

Agora me responda: Você acha que num projeto não existe nenhuma margem de segurança calculada? Tem o conhecimento de que um veículo qualquer está sempre a pelo menos 50% do seu limite teórico? Já percebeu, que no país de origem do projeto dessa camionete, estes kits são homologados, e atendem uma norma em padrões de segurança muito mais rígida que as nossas???? Que se você levantar sua camionete dentro do limite original de trabalho da suspensão, não ocorre diferença significante, uma vez que a mesma foi projetada dentro destes padrões? E principalmente, não estará sendo alterado a força da suspensão, ou seja, a tensão das molas continuará a mesma, mantendo assim a eficiência dos amortecedores? E que mesmo com pneus maiores, aumentando o raio de força para o freio, não ocorre alterações possíveis de serem percebidas, mesmo porque a partir daí você terá uma área de contato de borracha no chão de quase o dobro do original?

Ou seja: Só pra ser mais sucinto. Experimente primeiro, pra depois tirar suas conclusões. A teoria é muito linda , mas nem sempre está próxima da prática.

Estou te dizendo isso com subsídios de quem possue uma Dakota com lift de 6pol e pneus 35, e uma Ranger CD 4x4 com 4 pol de lift e pneus 33. Te asseguro que não notei nenhuma alteração negativa em nenhum dos casos, e ambos os carros são de nosso uso diário.


E pra finalizar, se nós nos apegarmos a probabilidades, por mais que diminutas, não poderíamos nem saír de casa. Aliás, existe risco provável até pra estar dentro de casa........Agora , se preferir, ande igual a todo mundo, seja igual a todo mundo, tenha o que todo mundo têm, pra não correr um risco irrelevante de satisfazer um gosto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Walter L. L. Casitta
28/11/2005, 21:46
Pois bem, muito pertinente a sua preocupação, mas eu te garanto que pelo menos no que diz respeito à geometria da suspensão (entenda caster, cambagem e inclinação do pino mestre) não ocorre nenhuma alteração. A única coisa que realmente muda é o centro de gravidade. (isso com a instalação do kit)

Renato,

Não é bem assim. Aparentemente o lift não muda a geometria da suspensão, mas não vamos esquecer que as rodas e pneus (diâmetro e a largura), também fazem parte da geometria da suspensão, então se o lift for feito para permitir pneus de outro diâmetro e largura, esse lift, alem de levantar, deve também modificar a geometria de modo a se adequar a novas medidas dos pneus.


Já percebeu, que no país de origem do projeto dessa camionete, estes kits são homologados, e atendem uma norma em padrões de segurança muito mais rígida que as nossas????

Nem todos estados americanos permitem lift de suspensão.


Ou seja: Só pra ser mais sucinto. Experimente primeiro, pra depois tirar suas conclusões. A teoria é muito linda , mas nem sempre está próxima da prática.

Estou te dizendo isso com subsídios de quem possue uma Dakota com lift de 6pol e pneus 35, e uma Ranger CD 4x4 com 4 pol de lift e pneus 33. Te asseguro que não notei nenhuma alteração negativa em nenhum dos casos, e ambos os carros são de nosso uso diário.

Eu pelo contrário notei diferenças com modificações muito menos radicais como body lift e com BF33.

Renato Fraga
29/11/2005, 10:51
Pois bem.......com relação à geometria, o caso de se colocar pneus de diâmetro maiores, a única alteração que realmente ocorre é com relação à inclinação do pino mestre, ou seja da relação do conjunto roda pneu com o eixo de pivotagem em relação ao solo. Infelizmente eu não domino muito os recursos deste fórum, mas vou fazer um desenho explicando tal relação e logo eu posto aqui. Mas resumindo, este problema é facilmente corrigido, com uma roda de off set diferente, ou mesmo com um simples alargador. Detalhe, esta alteração nunca vai ser maior que alguns milimetros.

E com relação ao seu relato de ter notado diferenças significativas do comportamento do seu carro "simplesmente" colocando um body lift e pneus 33, na minha opinião é uma alteração muito mais drástica, uma vez que o acoplamento da carroceria com o chassis ganha uma flexibilidade maior, com amplitude maior de movimentos, apesar de ter um centro de gravidade mais baixo, visto que motor , cambio, e as demais parte pesadas do carro, continuam em seu devido lugar. Eu só entendo que o carro inteiro fica mais suscetível a torções longitudinais, e talvêz daí a alteração de sua dinâmica.

Com relação à proibição do lift em suspensão em alguns estados, eu não tenho informação precisa, mas é fato que ao longo do país inteiro, ocorre muitas variações nas legislações, de um modo geral, e talvez se aplique a isso também. Mas não reprova o fato de estes kits estarem a disposição no mercado .

Renato Fraga
29/11/2005, 10:51
Pois bem.......com relação à geometria, o caso de se colocar pneus de diâmetro maiores, a única alteração que realmente ocorre é com relação à inclinação do pino mestre, ou seja da relação do conjunto roda pneu com o eixo de pivotagem em relação ao solo. Infelizmente eu não domino muito os recursos deste fórum, mas vou fazer um desenho explicando tal relação e logo eu posto aqui. Mas resumindo, este problema é facilmente corrigido, com uma roda de off set diferente, ou mesmo com um simples alargador. Detalhe, esta alteração nunca vai ser maior que alguns milimetros.

E com relação ao seu relato de ter notado diferenças significativas do comportamento do seu carro "simplesmente" colocando um body lift e pneus 33, na minha opinião é uma alteração muito mais drástica, uma vez que o acoplamento da carroceria com o chassis ganha uma flexibilidade maior, com amplitude maior de movimentos, apesar de ter um centro de gravidade mais baixo, visto que motor , cambio, e as demais parte pesadas do carro, continuam em seu devido lugar. Eu só entendo que o carro inteiro fica mais suscetível a torções longitudinais, e talvêz daí a alteração de sua dinâmica.

Com relação à proibição do lift em suspensão em alguns estados, eu não tenho informação precisa, mas é fato que ao longo do país inteiro, ocorre muitas variações nas legislações, de um modo geral, e talvez se aplique a isso também. Mas não reprova o fato de estes kits estarem a disposição no mercado .

André 4Runner RJ
29/11/2005, 13:21
Caro Renato,

Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha admiração por pessoas como você, verdadeiros pioneiros, e parabeniza-lo pelas belas camionetes customizadas. É preciso muita perseverança para conseguirmos fazer algo diferente em nossos carros que fuja dos acessórios KEKO e similares aqui da terrinha "Brazilis".

Com relação ao critério de construção automobilístico, não possuo faculdade em engenharia ou projetos automobilísticos, salvo leitura de artigos afins, geralmente embasados por engenheiros.
Portanto, sem uma pesquisa mais detalhada não poderia opinar sobre cálculos das margens de segurança utilizados pelas montadoras, mesmo porque não apostaria nelas.
Porém, me Baseando em fatos, a exemplo da nova Hi-Lux da Toyota, a própria Ford, com a Explorer (País de origem: USA), incluindo casos de vítimas fatais e outros como o Classe A da imaculada Mercedes Beans, que capotou a 65Km com três jornalistas dentro, fazendo uma rotineira manobra de teste, que me levam a crer que essa margem de segurança calculada não seja coisa séria, ...concorda???

Para ser bastante "sucinto", Como você, sou um cara muito curioso no assunto "MECÂNICA". Desde os meus 14 anos venho utilizando sua teoria de experimentar primeiro e ver o resultado depois e confesso que com o tempo comecei a dar mais valor ao literário.
Hoje com meus 34 anos e diversas experiências realizados, passando por Fusca, Maverick, Camaro, Landau, Rural, Jeep, Land Rover e outros que não me lembro mais, posso afirmar que tempestiva e econômicamente, fica mais fácil alcançar os objetivos utilizando a "teoria" baseada em experiências anterores, até mesmo de curiosos como nós.

A propriedade com que afirmo é subsidiada pelos anos que passei quebrando a cabeça e carros com turbos, blowers, buchas de poliuretano, barras de reforços estruturais, sistemas de freios superdimensionados, radiadores de óleo, scoops, webers e agora uma velha Toyota Four Runner, ano 1991, mecânica V6 automática, com algumas modificações: Calços de motor, caixa e buchas de suspenção em poliuretano, inclisive barra de torção dianteira, em poliuretano, Tripla Weber com coletor de admissão forjado em alumínio, injeção de óxido nitroso ou GNV, filtros K&N, Pistões e bielas forjados, cabeçote trabalhado com polimento de dutos e aumento do lift na admissão, descarga dimensionada com tubos de 3", rodas BBS 10", BF Goodrich 33" e freios redimensionados.

Pode parecer preciosismo ou excesso de cuidado, mas confesso que ao efetuar alterações em meus carros, mesmo as mais sutís, pude perceber reaçoes diferentes, que me levaram em alguns casos (freios, embreagem e alimentação) à utilização do dinamômetro para verificação.

Hoje, depois de "experimentar" e gastar muito dinheiro, tirei a mecânica original para substitui-la pela Diesel, que com a ajuda "literal" de outros colegas deste fórum, vem se tornando uma tarefa extremamente fácil.
Nada como se ter o caminho das pedras !!!

Finalizando, gostaria de deixar claro que não sou de me apegar a probabilidades, mesmo que prováveis, visto que além de gostar muito de carros, principalmente os 4X4, sou piloto de Asa Delta com 7 anos de experiência, tendo como propriedade minha vida para estar falando sobre o assunto, ao contrário de outros amigos, menos cuidadosos que estão mortos ou em cadeiras de rodas, e não me considero um obcecado pela "teoria" da segurança, muito menos tive a intenção de criticar seu projeto, apenas fiz um alerta aos riscos envolvidos.

:stop: Peço desculpas se estiver enganado, mas acredito que este seja o fórum para estarmos fazendo isso...

:concordo: Continue refletindo!!!

Renato Fraga
29/11/2005, 14:24
É isso aí, muito obrigado pelas "considerações" que você fez a mim, mas não quero me estender muito sobre os meus feitos, que também não são poucos, mas admito que meus recursos sim são mais limitados, o que me obriga a adotar "alternativas" viáveis de soluções já consagradas.

Só não concordo muito com a comparação que você fez, citando os exemplos do mercedes classe A, e da ford Explorer. É de conhecimento mundial, que o tal compacto da mercedes já saiu da prancheta com um sério defeito de concepção, onde teóricamente tudo funcionaria bem, mas na prática pudemos observar que não foi bem assim. Razão disso é que após o incidente com o conhecido "teste do alce", foram gastos consideráveis valores para se desenvolver o tão falado controle de estabilidade, que não vem ao caso entrar em detalhes sobre o seu funcionamento. Já a ford Explorer, tá mais do que afirmado, que os problemas inerentes ao veículo partiam da fornecedora de pneus, ou seja, a Firestone que desenvolveu um modelo exclusivo para equipar o veículo, e o tal apresentou um defeito de construção que ocasionava a ruptura da sua estrutura, que em alguns casos provocou acidentes com vítimas fatais. Portanto, o problema não era com o projeto do carro.

Agora, quanto ao "refletir" que você referiu, muito obrigado pelo conselho, mas por experiência própria, te asseguro que as alterações que realizei em meus carros não estão comprometendo a minha segurança, ou seja, corro o mesmo risco que qualquer pessoa que anda de carro por aí. E isso não pode vir na contra mão de uma satisfação pessoal.

Seria o mesmo que eu te aconselhar a não voar mais de Asa delta.............




Um Grande Abraço.

Wallace
29/11/2005, 14:30
os caras com um monte de HP49G (calculadora científica) e Auto-Cad usaram para dimensionar o veículo.Me avisa ai quais foram feitos em AutoCAD para eu ficar bem longe deles...
Para quem não sabe o AutoCAD é um dos piores CADs para uso na engenharia mecanica...
Mesmo na civil e arquitetura não é dos melhores.
É um absurdo de pesado pelo que oferece.

Muitas montadoras usam o CATIA, mas que é outro monstro de pesado, mas permite que muitos trabalham ao mesmo tempo no mesmo projeto.

Para PC eu gosto do SolidWorks.

Já trabalhei na área vendendo sistemas CAD CAE e CAM, incluindo o Autocad.

André 4Runner RJ
29/11/2005, 15:17
Caro Wallace,

Como pode observar, não sou nenhum expert no assunto, mas fico muito interessado em saber mais sobre esses programas, pois estou cursando Arquitetura e o software utilizado é o Cad. E em breve lhe repasso o modelo do diferencial da 4Runner para vermos o blocante (ARB Air lokcer)

Mando uma MP para não desfocar dos assuntos do fórum.

Abração,

André

André 4Runner RJ
29/11/2005, 16:47
Caro Renato,

Não tive a intenção de desmerecer suas opiniões, muito pelo contrário, por ter passado por problemas semelhantes, fiquei interessado em trocar informações importantes, referente ao assunto do tópico "Levantar camionete com barra de torção (altura X conforto ). Lembra???
Infelizmente, após citar o assunto, pertinente, percebi que seu ego foi tocado, "descambando" a discussão para um outro lado, que não me interessa.
Em momento algum sugeri que não seria interessante levantar sua camionhonete, muito pelo contrário, apenas provoquei o assunto para que você e os outros participantes fizessem comentários.
Acho que é assim que funciona!!!
Sem contar, que seria muita incoerência de minha parte, pois a minha 4Runner da mesma forma que sua Ranger, possui body lift.

Com relação a falta de recursos, não desanime, é um mal que assola a maioria de nós. Para que possamos superá-lo basta um bom relacionamento.
Porém o maior problema que vejo para se manter o bom relacionamento, inclusive "Virtual", consequentemente "Teórico" é a vaidade e falta de humildade.

Por experiência própria, vou ficando por aqui.

"É MELHOR ESTAR NO CHÃO COM VONTADE DE VOAR, DO QUE ESTAR VOANDO COM VONTADE DE ESTAR NO CHÃO"

Abraços,

André

Wallace
30/11/2005, 11:33
Caro Wallace,

Como pode observar, não sou nenhum expert no assunto, mas fico muito interessado em saber mais sobre esses programas, pois estou cursando Arquitetura e o software utilizado é o Cad. E em breve lhe repasso o modelo do diferencial da 4Runner para vermos o blocante (ARB Air lokcer)

Mando uma MP para não desfocar dos assuntos do fórum.

Abração,

AndréEntão aprende que CAD não é o Autocad, mas qualquer programa de CAD, ou desenho auxiliado por computador.
Pode ser Solid Works, Autocad, CADKEY, CATIA, Solid Edge, Rino, etc.
Na area de arquitetura tem varios, usar só o Autocad é fria, existem pacotes que ajudam o autocad a trabalhar nesta area, normalmente são basicamente bibliotecas e algumas outras ferramentas, mas existem programas dedicados a isso como o Datacad e outros.

GutoV6
30/01/2013, 09:56
Olá moçada, estou entrado na área de Body Lift no Brasil... Quem tiver interesse, favor entrar em contato. Abraço, Guto de Curitiba, 41 78216761 ou 984*29060

Luiz André
20/10/2015, 21:55
Kit para levantar caminhonete , varios modelos

www.atmx.com.br

kit reforçado e de qualidade, as proprias concessionarias pedem com essa empresa.

Moisés S.M
20/10/2015, 23:28
O preço deles é bom.Muito mais em conta que dos concorrentes.Infelizmente não fazem para ranger 2008.Pelo menos não achei nada no site e nem me retornaram um email q enviei a uns 2 meses atrás, quando conheci a empresa pelo integram.

Luiz André
21/10/2015, 00:06
O kit pra sua ranger só acha gringo, ou levanta na barra de torçao o que deixa ela um pouco mais dura mas qualquer mecanico faz, o resto é gambiarra.

Moisés S.M
21/10/2015, 00:22
Eu sei.Só achei que eles vendiam um body lift ou algum lift pra ela.Mas pelo jeito não.

Guima-MS
09/11/2015, 14:58
O preço deles é bom.Muito mais em conta que dos concorrentes.Infelizmente não fazem para ranger 2008.Pelo menos não achei nada no site e nem me retornaram um email q enviei a uns 2 meses atrás, quando conheci a empresa pelo integram.


Moises , liga no 0xx67 9646-1001 falar com rodrigo , proprietario da empresa citada acima .

Fiz um servico de body lift 4'' com eles , ficou razoavelmente bom , mais enrolaram muito .

Guima-MS
09/11/2015, 15:05
Pessoal , voltando ao assunto do lift na barra de torcao , tenho uma dodge dakota V6 , com calco de 6cm no feixe de molas traseiro e algumas voltas na barra de torcao dianteira (por volta de 6cm) , nao estrangula tanto a suspensao , ja usei toda apertada , ficava alta , mais um pau de dura , juntamente com o 2,5'' de suspensao , tenho 4'' de body lift , totalizando 6,5'' , uso pneus yokohama 315/70R17 (35X12.50R17) .

Em minha tese , como os pneus 315 , o lift de suspensao , o lift de lataria sao algo bem diferentes do original , algo teria que quebrar , certo ?
Entao , estou com problemas de amortecedores , em maio desse ano (2015) , coloquei 04 Amortecedores COFAP Novos (Dianteiros OEM , traseiros da S10 4x4 2007 , amarelos ) , hoje , apos rodar aprox 4mkm (90% asfalto) , 02 traseiros ja estouraram e um dianteiro esta quicando (batentes novos) , alguem tem uma solucao para esses amortecedores ? posso colocar dianteiros com curso maior ?

Estou de olho em amortecedores OFF-SHOX , Rancho , Bilstein e KYB , dianteiros e traseiros , com curso maior (entre 2 e 3 polegadas ) .