PDA

Ver Versão Completa : Band na estrada: pneus com ou sem câmaras???



rafaelgdl
12/11/2005, 05:23
Tou com essa dúvida em relação a levar os pneus...
pois vou rodar uns 8500 km e vou com os pneus originais da toyota 6.5 x 16, então tou precisando saber se seria melhor colocar câmaras neles ou ir sem elas mesmo...
Acho q seria isso..
Agradeço e ah, a viagem é pra Patagônia agora dia 17 de novembro...
Abraços!!!

Luca
13/11/2005, 08:26
Rafael,
Não se mexe em time que tá ganhando. Leve uma ou duas câmaras de ar, vazias, no fundo do bagagerio, para o caso de precisar. Não ouvi, até hoje, qualquer vantagem de pneu com câmara sobre o sem câmara. No mais é curtir a viagem.

[]´s

Diego Durigon
14/11/2005, 23:00
Faz diferença quando os pneus estão com baixa calibragem, pra destalonar mais fácil ou não...

Wallace
15/11/2005, 14:31
Não acho, acho que fica mais facil de vazar com baixa calibragem, ai sim pode destalonar.
Mas para isso tem as rodas BeadLock.

Diego Durigon
15/11/2005, 15:16
Então, o que eu disse :D

Nando
24/11/2005, 23:01
Que eu saiba os originais diagonais só andam com camara. Fiquei um mês com essas merdas que pareciam esquiar na chva e troquei pelos BF ATs. A mudança foi brutal, se puder invista em um jogo de pneus radias pois em uma viagem como essa bons pneus podem fazer a diferença entre chegar em Ushuaia ou ficar a ver navios na Carretera Austral, campeã em estorar pneus.

Nando
24/11/2005, 23:02
hwehehehehehe, não vi que o brother ja foi! hmmm..... :roll: :roll:

rnagem
25/11/2005, 14:39
Senhores,

Aproveitando o tópico...

Estou pesquisando preço de pneu BF 33, aqui em Vitória -ES, estou encontrando a R$ 685,00 a vista e R$ 745,00 em 4 vezes.

Alguem sabe de preços melhores, mesmo que em outro estado?

Sds,
Renzo

Danielmassari
08/12/2005, 09:24
É MUITO MELHOR PNEUS SEM CAMARA, NAO HÁ VANTAGEM NENHUMA DOS COM CAMARAS SOBRE OS SEM.
EU JAH TIVE ESSA EXPERIENCIA. COMO O TOYOTA NAO É UM JIPE "TAO" ESTAVEL ANS ESTRADAS EM ALTA VELOCIDADE O PNEU COM CAMERA COMO MUCHA RAPIDAMENTE PODE VIR A SER UM PERIGO.
CERTO DIA EU ESTAVA VIAJANDO COM PNEUS COM CAMARA E UM DELES FUROU, FOI IMEDIATO, QUASE Q ACONTECE COISA PIOR!!.....
E DEPOIS EU COMECEI A USAR PNEUS SEM CAMARA, E UM DELES FUROU, FOI SUSSEGADO, MUCHOU BEM DEVAGAR E DEU TEMPO D PARAR ANTES QUE O PNEU ESTIVESSE NO CHAO DE TUDO.
FLWW

Wallace
08/12/2005, 15:48
Na terra, lama, etc com baixa pressão o sem camera pode vazar com os detritos que se alojam entre o pneu e a roda.
Algo que não ocorre com os com camera.
Mas eu prefiro os sem camera pela segurança.
Se for para usar com baixa pressão vou usar rodas beadlock

rafaelgdl
08/12/2005, 16:32
Pessoas..
Agradeço muito e jah aumentando o "QI" do tópico:
Fui e voltei com os pneus originais 6.5 X 16 goddyear ct-160...
e com câmaras...
e meu caramba, peguei neve, pedras, trilhas fortes, bem fortes, chuvas, calor infernal,
areia fofa,asfalto fervente, e rodei muito no calor, tanto eh q foram 8.300 km em 14 dias...

e os pneus??? ah jah havia me esquecido deles, furou somente um, na volta, no asfalto,
chegando no Brasil, e soh percebi no posto pq ele tava baixo, mas baixou muito devagar, tanto
eh q rodei uns 30 km ateh a "gomeria" borracharia dos hermanos, para entaum consertar um furinho na câmara, q custou 5 pesos com direito a um mate e dois canecos de café...

foi isso!!!1
ou seja, pra viagem longa, agora soh com pneus goodyear ct-160 6,5 ou 7,5 X 16... ( COM CÂMARA)

Abraços!!!!