Ver Versão Completa : Quebra de Câmbio SUzuki SX4.... Decepção
Meu SX4 laranja 09/10, com 26500km estva a 120km/h na Anhanguera altura de Porto Ferreira, com o AWD em "auto" qundo subitamente fez um intenso barulho, a lavanca de câmbio voltou ao ponto morto e fiquei na mão. Encostei, deslifguei o carro, retirei de "auto" e engatei até chegar na quinta e ela não entrar de novo. Fui em quarta e devagar por mais 15km e entrei na cidade. Descobri que ele nãi tinha quinta nem ré, fazia um barulo desagradável dentro da caixa e eu estava semi a pé. Siceramente, tenho também um Grand Vitara Sport 99/00 com 116000 km, 2.0. Quando quero sujar o carro uso ele. Para mim, o SX4 é um pequeno crossover, não um SUV. Impecável, silencioso, rápido, econômico e não duro como possa parecer. Mas também comprei por ser um dos veículos mais confiáveis do mundo pela "Consumer Reports". Fato isolado? Ao deixar no mecânico (tive que trocar luvas das duas marchas que não engatavam e a capa externa do câmbio...) vi, estarrecido, que um dos pneus estava com imensa bolha . Apenas 26000 km, motorista cuidadoso de 52 anos... Comprar os pneus originais? Só on line no Rio Grande do Sul.
Meio sem tesão. Por favor, ajudem a recuperá-lo... Se é que é possível.
Abs!
Cocatriz
03/11/2013, 15:41
Liraum,
quebra de cambio é isolada, não ví ninguém reclamando de cambio da suzuki até agora... agora o problema de cambio é que qualquer partícula que solta dentro da caixa moe o cambio todo...A Minha falecida renault scénic, quando moeu o cambio saiu limalha de ferro no lugar de óleo...
agora bolha no pneu é buraco, não tem nada haver com o carro. é meio-fio, descer de asfalto para terra, pedra com ponta... etc... é quando a malha interna do pneu se quebra.
Se você dirige em muito terrenos acidentados, eu recomendo pegar um pneu misto, que vem com mais proteção na banda de rodagem...
Espero que seja isolado mesmo. O Câmbio dele, creio ( o manual) é o mesmo do Grand Vitara, não? Nunca havia sabido de nada a respeito... Obrigado pela atenção e grande abraço!
Achei isto num post antigo... Infelizmente de novo.
~Estou aqui pela primeira vez, pois comprei um sx4 agora em maio 2011 e gostaria de compartilhar sobre o que aconteceu comigo com um mês de uso. A trava do cambio que segura a 5ª marcha quebrou perdi tração e quando tentei engatar uma marcha travou tudo, fui enviado pra concessionária que em dois dias me devolveu o carro e me explicaram que era a tal da trava e que estava tudo certo, e em dois dias eu estava no meio de uma ultrapassagem e a trava quebrou de novo perdi tração e quase sofri um acidente, o mesmo procedimento, o carro voltou pra concessionária e por lá ficou uma semana, disseram que a trava trocada pela primeira vez tinha o mesmo problema e que o estoque deles tinha sido devolvido e reposto pelo fabricante e que por causa disto iriam fazer um recall de alguns sx4 para trocar a trava, bom desde então já fazem uma semana que retirei o carro e não me apresentou nenhum problema, confesso que minha confiabilidade está abalada, mas estou aqui somente para relatar o acontecido.[/QUOTE]~
O problema do meu carro foi EXATAMENTE o mesmo!
Deveria ter havido um recall. Deveria.
Lamentável.