Conectar

Ver Versão Completa : De Salvador até o Chile - dezembro de 2013

Andre Frederico
01/11/2013, 20:25
Já em final de planejamento, dicas serão bem-vindas, partirei dia 10/12 com a esposa e filho de 4 anos numa xterra 2005:
De São Paulo até Foz qual melhor caminho, passando Ourinhos e Maringá ou Curitiba?
Pretendo ficar uns 3 dias em Foz do Iguaçu;
De Foz até Córdoba (visitar uns amigos) qual melhor estrada Ruta 12 desde Posadas depois a 14 passando por Santa Fé (o Google manda ir até Rosário)? Dicas onde dormir nesse trecho?
2 dias em Córdoba (na verdade Mina Claveiro).
De Mina Claveiro em sentido ao Paso Água Negra (dica de Nô - Santos), pela ruta 40?
Depois dessa estrada sentido Santiago: dicas de hospedagem, passeios, vale a pena conhecer San José de Maipo? Pensei em 2 dias em Santiago e 1 em Cajón de Maipo.
A caminho de Mendoza temos Os Caracoles e o Cristo Redentor: dicas?
2 dias em Mendoza e saída para o Reveillon (30/12), ainda não definido onde passaremos o Reveillon (pode ser em Bs As) e o caminho de volta.
O caminho de volta será passando por Osório e Floripa (amigos), a melhor pedida seria Uruguaiana? Como é a fronteira, tranquila? Posso encher a mala do carro de vinhos?
Li em alguns posts que eles encrencam com qualquer coisa que ultrapasse o limite do carro, no meu carro tem para-choque de ferro e guincho embutido, terei problemas? Esses faróis auxiliares do para-choque serão problema?

Pitacos serão bem-vindos.
Abraço

Andre Frederico
01/11/2013, 22:11
No Chile é necessário ter a permissão internacional para dirigir?

feitosac
02/11/2013, 01:27
André, não é necessário, basta a CNH normal.
Abs.

Glaicon
02/11/2013, 08:19
Na Argentina e Chile vale a CNH normal.
O para-choque pode ser de metal.
Se o guincho é embutido, sem problemas.
O que não pode são acessórios à frente dele.
Em Mendoza, se ficares em hotel, sugiro o Bonarda, principalmente se tiver filhos.
Ele fica à beira da Rota 40 e, relativamente próximo do centro da cidade.
Café da manhã sensacional.
Cuide nas reservas, pois muitos hotéis não servem o "pequeno almoço".
Segue o link do hotel.
Bonarda Hotel Mendoza - 3 Estrellas Superior - Argentina (http://www.bonardahotel.com.ar/index.php)
E boa viagem.:concordo:

Pato de Foz
02/11/2013, 19:19
Hola André, eu faço a rota a Rosario e Córdoba com muita frecuencia, indo por Santa Fe é um pouco mais perto, ums 200 km.

indo por Rosario, é mais bonito e tem para visitar Rosario, cidade muito bonita ( é minha cidade natal ) dar uma olhada neste tour virtual Monumento Nacional a la Bandera - Rosario (http://www.visitarosario.com/monumento/)

A distancia desde Foz ate Rosario sao 1,230 km, sao 14 hs de marcha com uma Frontier SE 2004, incluidas as paradas para abastecer e lanche.
Si quizer fazer em duas etapas, pode parar em Concordia ( Entre Rios ) ou Federación, vai dar ums 1.000 km dsede Foz.

Desde Rosario a Mina Clavero, tudo autopista, muito boa, 4/5 horas de viagem máximo.

Em Santiago de Chile, um Hotel que gosto muito, nao é caro, fica muito bem posicionado no centro de Santiago, é o Hotel Maria Angola Hotel María Angola, Santiago de Chile (http://www.hotelmaria-angola.cl/index1.html)

O paso fronterizo de Uruguaiana é bem tranquilo ao igual que Sao Borja.

Si quizer quando passar por Foz podemos conhecernos pessoalmente e compartir alguma gelada mientras falamos um pouco das estradas por Argentina.
Estou viajando nesta proxima semana para Rosario e Cordoba, por trabalho faço este percurso de 2 em 2 meses.

Miltinho
02/11/2013, 20:51
André pode vir por Ourinhos/Londrina/Mgá/Cascavel; por Assis a Raposa Tavares não está muito boa (em obras)... Não precisa ir até Posadas.
Entre em EL ALCAZAR e pegue a RUTA 14 em 2 de Maio, depois de Paso de Los Libres na localidade de Cuatro Bocas pegue a RUTA 127, em Paraná atravesse o rio pelo tunel (passa por baixo do Rio Paraná) e pernoite em Sta. Fé.
Mina é muito legal... Se voce for a BAires, atravesse o rio da Prata e venha pelo Uruguay (Colonia Del Sacramento é show), entrando no Brasil pelo Chui.
Abraço.

NO - CT Santos/SP
04/11/2013, 12:00
Andre
O hotel que fiquei em Mendoza só tinha "meia luna" e suco de envelope, logo esse do Glaicon merece atenção kkk
A ruta até FOZ faria como o Miltinho falou, não conheço entre Londrina e Foz ... até la ta boa a estrada ...
Não conheço pessoalmente o Pato de Foz, mas meus amigos só o elogiam, pode confiar nas dicas dele ...
Se fosse sair num final de semana de sampa, iria até Foz contigo kkkk
Abs

Andre Frederico
05/11/2013, 21:16
Valeu galera pelas dicas, pretendo fazer o mesmo que Nô, enrolar todos dizendo que tem um tal de blog com o diário e fotos kkkkk! Brincadeira Nô!!!

Vou seguir esses valiosos conselhos... Pato, para essa cerva sair só depende de vc, pelo visto levarei Nô (pela programação saio de Sampa no sábado 14/12, agora só depende dele!!!).

Miltinho, já tinha esquecido desse túnel, vou ver se passo na ida ou na volta, a estrada pelo Uruguai já fiz, inclusive já mudamos um pouco o roteiro para curtir mais o Chile (incluí punta de choros também Turismo Punta de Choros - turismo punta de choros,tour isla damas (http://www.turismopuntadechoros.cl/)) Fotos de Paso del Agua Negra (http://www.ruta0.com/paso-del-agua-negra/fotos.htm)

Quanto a hospedagem, pelo que já pesquisei, vou na cara e na coragem, os preços no Chile são um pouquinho salgados.

Abraço

marobit
11/11/2013, 14:59
Andre boa tarde,

estarei saindo aqui de sampa dia 20/12 e tenho como destino santiago dia 31/12 onde passarei a vidada de ano.
meu traeto e sair dia 20/12 com destino a porto alegre, saindo dia 21 para ponta del leste 22 e 23 montividel e el sacramento,
pego o bakebus dia 23 passando dia vinte 24 em buenos aires dia 25 irtei para cordoba porem viajo apena metade do percuso chegando so em mendoza dia 26 passando dia 27 dia 28 irei para santiago ficando ate dia 01/01 retornaremos por foz do iguaçu. quem sabe poderemos nos encontrar neste trajeto.
Coicidencia sou tb da bahia da cidade de ribeira do pombal mas resido aqui em sampa.
abraço

Andre Frederico
14/11/2013, 19:39
Marobit,
Vamos nos falando, quem sabe dá certo esse encontro.

Abraço

marobit
18/11/2013, 16:07
Marobit,
Vamos nos falando, quem sabe dá certo esse encontro.

Abraço
claro vamos ve isso será muito bom

abraços

Andre Frederico
30/11/2013, 20:42
Galera,
Devo sair de Macaé dia 10/12, fizemos um blog para relatar o máximo as experiências vividas, dicas e dificuldades encontradas no percurso.
Sintam-se a vontade para interagir com o blog, minha intenção é deixar um relato que possa ajudar futuros viajantes.
comdandannaestrada | Relatos de viagens de carro com uma criança (http://comdandannaestrada.wordpress.com/)

Pato e Marobit, meu e-mail é afrederico72@gmail.com, vamos ver se nos encontramos, devo estar chegando em Foz dia 14/12.
Abraço

NO - CT Santos/SP
05/12/2013, 19:16
Andre
Vc vai sair de sampa sexta cedo, cabra safado, não me provoque que vou sexta a noite chegando sábado antes de vc la kkkk
As meninas estavam querendo ir em Foz do Iguaçu ... vou falar com elas ... fim de ano, elas mudarão de escola ano que vem, então estão fazendo várias festas de despedidas com as amigas ... mas ...
Marobit
Estou marcando com o Andre uma pizza ou algo a noite na passagem dele em sampa ... se quiser, avisa ... outros amigos de sampa estão convidados ... dia 12/12 ... quinta feira ... certo André? Ou mudou o roteiro? kkkkkkkkk

Galera,
Devo sair de Macaé dia 10/12, fizemos um blog para relatar o máximo as experiências vividas, dicas e dificuldades encontradas no percurso.
Sintam-se a vontade para interagir com o blog, minha intenção é deixar um relato que possa ajudar futuros viajantes.
comdandannaestrada | Relatos de viagens de carro com uma criança (http://comdandannaestrada.wordpress.com/)

Pato e Marobit, meu e-mail é afrederico72@gmail.com, vamos ver se nos encontramos, devo estar chegando em Foz dia 14/12.
Abraço

Andre Frederico
06/12/2013, 01:04
Nô, a hora é essa!!!!

Podemos continuar a conversa em Foz com o Pato da Foz, ele prometeu uma gelada lá!

Ficarei nesse hotel Booking.com: Nadai Confort Hotel e Spa , Foz do Iguaçu, Brasil - 205 Opiniões dos hóspedes . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/nadai-confort.pt-br.html?sid=065313607a1047a677c0b2d086b706bf;dcid= 1;checkin=2013-12-14;checkout=2013-12-15;srfid=83707de9b87408ca0740aae2c1c7d206ba95fffeX 19)

Só falta vc!

Grande abraço.

Andre
Vc vai sair de sampa sexta cedo, cabra safado, não me provoque que vou sexta a noite chegando sábado antes de vc la kkkk
As meninas estavam querendo ir em Foz do Iguaçu ... vou falar com elas ... fim de ano, elas mudarão de escola ano que vem, então estão fazendo várias festas de despedidas com as amigas ... mas ...
Marobit
Estou marcando com o Andre uma pizza ou algo a noite na passagem dele em sampa ... se quiser, avisa ... outros amigos de sampa estão convidados ... dia 12/12 ... quinta feira ... certo André? Ou mudou o roteiro? kkkkkkkkk

marobit
06/12/2013, 09:00
Andre
Marobit

E so marcar o local estarei com toda certeza, ou entao andre durante o percurso. que tal um vinho em mendoza?

Andre Frederico
07/12/2013, 00:24
Maravilha!
Meu e-mail é afrederico72@gmail.com, pela sua programação poderemos nos encontrar sim.

E so marcar o local estarei com toda certeza, ou entao andre durante o percurso. que tal um vinho em mendoza?

ramalho-vitoria
07/12/2013, 10:57
André,

O Pato de Foz é uma pessoa excepcional, amigo e parceiro. Um porto seguro quando chegarem a Foz do Iguaçu.

Moro em Vitória, E. Santo. Se quizeres fazer uma parada técnica por aqui, posso te passar alguma experiência nesse trajeto que irás fazer, até os pontos onde a Caminera irá pedir uma contribuição.

vamos nos falando.

Andre Frederico
08/12/2013, 08:55
Grande Ramalho, já acompanhei algumas de suas aventuras!!!

Infelizmente essa parada vai ter que ficar pra próxima, passei por aí no dia 23/11, tive que matar uma moquequinha capixaba em Guarapari, no retorno quero conhecer Itaúnas, quem sabe não rola uma parada técnica pós viagem!

Se tiver alguma dica em especial, manda por e-mail.

Já entrei em contato com o Pato, se ele estiver por Foz iremos nos encontrar.

Abraço
André

André,

O Pato de Foz é uma pessoa excepcional, amigo e parceiro. Um porto seguro quando chegarem a Foz do Iguaçu.

Moro em Vitória, E. Santo. Se quizeres fazer uma parada técnica por aqui, posso te passar alguma experiência nesse trajeto que irás fazer, até os pontos onde a Caminera irá pedir uma contribuição.

vamos nos falando.

Pato de Foz
11/12/2013, 10:44
Alo André

Estou em Rosario ( Argentina ) com pevissao de chegada em Foz para este final de semana. Assim que vamos ir comunicando para compartir essa gelada.

Um abraço

Andre Frederico
12/12/2013, 16:07
Beleza, sairei segunda de foz,

abraço

Alo André

Estou em Rosario ( Argentina ) com pevissao de chegada em Foz para este final de semana. Assim que vamos ir comunicando para compartir essa gelada.

Um abraço

marobit
16/12/2013, 07:36
Amigos sexta estarei de partida, contando as horas ate mas, andre olha o vinho em mendoza viu.

Glaicon
17/12/2013, 07:14
Amigos sexta estarei de partida, contando as horas ate mas, andre olha o vinho em mendoza viu.
Se puderem, próximo de Mendoza visitem a vinícola Terrazas de Los Andes.
Façam a reserva para o almoço, com degustação de vinhos.
Alucinante!
Dediquem, no mínimo, quatro horas para o passeio.
Segue o link:
Terrazas de los Andes - Reserva, Altos del Plata, Single Vineyard. (http://www.terrazasdelosandes.com/)

marobit
17/12/2013, 11:46
Se puderem, próximo de Mendoza visitem a vinícola Terrazas de Los Andes.
Façam a reserva para o almoço, com degustação de vinhos.
Alucinante!
Dediquem, no mínimo, quatro horas para o passeio.
Segue o link:
Terrazas de los Andes - Reserva, Altos del Plata, Single Vineyard. (http://www.terrazasdelosandes.com/)

Pode deixa Glaicon ja ta na agenda, abraços

Andre Frederico
21/12/2013, 19:48
Obrigado pela indicação Glaicon, cheguei no Bonarda, muito bom mesmo!!!

Abraço
André

Na Argentina e Chile vale a CNH normal.
O para-choque pode ser de metal.
Se o guincho é embutido, sem problemas.
O que não pode são acessórios à frente dele.
Em Mendoza, se ficares em hotel, sugiro o Bonarda, principalmente se tiver filhos.
Ele fica à beira da Rota 40 e, relativamente próximo do centro da cidade.
Café da manhã sensacional.
Cuide nas reservas, pois muitos hotéis não servem o "pequeno almoço".
Segue o link do hotel.
Bonarda Hotel Mendoza - 3 Estrellas Superior - Argentina (http://www.bonardahotel.com.ar/index.php)
E boa viagem.:concordo:

Andre Frederico
21/12/2013, 20:03
Marobit,

Por problemas bancários tive que alterar o roteiro da viagem, não estou conseguindo fazer saques nos caixas eletrônicos, o débito e o crédito estão funcionando, por isso decidi vir para Mendoza e depois Santiago, se conseguir resolver isso junto com o banco subo para La Serena, Punta de Choros, Paso de Agua Negra, Valle de la Luna, Montevidéo, senão de Santiago retorno pelas cidades maiores (onde consigo usar o cartão fácil).

Ficarei até 24 em Mendoza e até 27 ou 28 em Santiago, mantenha seu roteiro atualizado.

Abraço
André

Andre boa tarde,

estarei saindo aqui de sampa dia 20/12 e tenho como destino santiago dia 31/12 onde passarei a vidada de ano.
meu traeto e sair dia 20/12 com destino a porto alegre, saindo dia 21 para ponta del leste 22 e 23 montividel e el sacramento,
pego o bakebus dia 23 passando dia vinte 24 em buenos aires dia 25 irtei para cordoba porem viajo apena metade do percuso chegando so em mendoza dia 26 passando dia 27 dia 28 irei para santiago ficando ate dia 01/01 retornaremos por foz do iguaçu. quem sabe poderemos nos encontrar neste trajeto.
Coicidencia sou tb da bahia da cidade de ribeira do pombal mas resido aqui em sampa.
abraço

Glaicon
22/12/2013, 08:34
Obrigado pela indicação Glaicon, cheguei no Bonarda, muito bom mesmo!!!

Abraço
André
Que bom que gostou.
Já fica de indicação para os próximos viajantes.
Quanto à questão do cartão de débito e crédito, comunicastes à administradora do cartão que sairias do país?:pensativo:

Vicente Guimaraes
22/12/2013, 20:50
NO Chile vc consegue sacar em qq caixa, na Argentina é mais complicado mesmo. Boa viagem !

Andre Frederico
23/12/2013, 01:21
Avisei ao banco sim, tanto que o débito e o credito estão liberados, só não consigo sacar. Amanhã irei ao banco itau de mendoza, se não conseguir irei a um cassino, compro fichas no cartão, não jogo, depois troco por pesos.
Valeu a dica Vicente

Vicente Guimaraes
23/12/2013, 19:38
Avisei ao banco sim, tanto que o débito e o credito estão liberados, só não consigo sacar. Amanhã irei ao banco itau de mendoza, se não conseguir irei a um cassino, compro fichas no cartão, não jogo, depois troco por pesos.
Valeu a dica Vicente

Fala Andre

Minha esposa tem conta no Itaú, avisamos ao banco e mesmo assim não conseguimos sacar nos caixas automáticos nem na boca do caixa. Talvez vc tenha mais sorte....

Eu acho que o problema é com o Visa, com o Mastercard nós conseguíamos pagar algumas contas na Argentina...

Essa do Cassino nós tentamos em Salta, mas o cassino não aceitava cartão de crédito... ve se pode !!! Talvez o Cassino de Mendoza aceite...

Minha dica seria vc ir logo para o Chile, sacar pesos chilenos para os gastos no Chile e cambiar para pesos argentino ou dólares para gastos na Argentina.