PDA

Ver Versão Completa : Que Radiador é esse??



André-4WD
11/11/2005, 22:13
Salve!!
Estou envolvido em fazer a limpeza do radiador e pesquisando pelo forum descobri que se o radiador for original willys, o melhor aditivo a ser colocado é o de motor a diesel, pelo cobre existente no radiador willys.

Pois bem, entao estou querendo descobrir q radiador é o que tenho na viatura. andei olhando sites de fabricantes e os modelos p/ jeep, Rural e F75 nao sao nada parecidos com o que tenho na viatura.

Entao, q radiador é??
sds,
Andre

André-4WD
30/11/2005, 15:29
Gente:
Descobri. Em função de alguns vazamentos existentes levei numa oficina especializada e foi identificado como RADIADOR DE MAVERICK 4 CILINDROS.

Tambem me falaram que se pegar uma estrada, o motor ia aquecer, pq o radiador é insuficiente. Vai passar por uma reforma e colocar tres camadas de colmeia em linha. Garantem q nao dará dor de cabeça.

Sds,
Andre

fugger
30/11/2005, 19:19
Gente:
Descobri. Em função de alguns vazamentos existentes levei numa oficina especializada e foi identificado como RADIADOR DE MAVERICK 4 CILINDROS.

Tambem me falaram que se pegar uma estrada, o motor ia aquecer, pq o radiador é insuficiente. Vai passar por uma reforma e colocar tres camadas de colmeia em linha. Garantem q nao dará dor de cabeça.

Sds,
Andre

Colméias nunca é demais, mas usei este radiador original num gm 4.1 por 3 anos em trilhas e não tive problemas... :concordo:

[]´s

André-4WD
01/12/2005, 11:23
Fugger,
bom saber a opiniao de quem tem (ou teve) um radiador desses instalado na viatura.
O antigo proprietario tb utilizava a Rural para pescarias na Fazenda que possui distante aprox. 150 kms de Porto Alegre. Falou q nunca teve problemas, mas ja que tinha q resolver alguns vazamentos no radiador, vai ser feito uma geral nele e um upgrade de colmeias.
Sds,
Andre

fugger
01/12/2005, 11:29
Aproveita e tira a ventoinha mecanica e põe uma eletrica..

[]´s

COLOMBO1
01/12/2005, 12:52
Fugger, de que carro pode ser a ventoinha elétrica

fugger
01/12/2005, 18:18
Fugger, de que carro pode ser a ventoinha elétrica

Pode ser de qualquer um desde que caiba, mas eu recomendo a do ar condicionado do vectra. Tem o tamanho compatível, ventila muuuito e é feita pra trabalhar o tempo todo. :wink:

Pelo menos o tempo todo em que vc usa o ar... :D

Se não a achar esta a do Opala também serve bem.


[]´s

lucas felipe
01/12/2005, 19:20
No CJ do meu irmão tem a ventoinha elétrica do ford KA

Só que lembre de fazer um conector para desativar a ventoinha quando for atravessar
rios ou poças profundas... senão a ventoinha vira uma hélice trassionando a água e assim
força a ventoinha e aí quebra...

[]'s

fugger
02/12/2005, 11:48
senão a ventoinha vira uma hélice trassionando a água e assim
força a ventoinha e aí quebra...


O que quebra a ventoinha é o impacto da hélice em velocidade na água, o fato dela trabalhar submersa não causa quebra, no máximo queima de motor por excesso de esforço... a menos que pegue em alguma coisa.

[]s

lucas felipe
02/12/2005, 11:52
Bom Vivendo e aprendendo :mrgreen:

Mas mesmo assim o distribuidor já molharia antes da hélice tocar a água :mrgreen:

[]'s

fugger
02/12/2005, 13:25
Mas mesmo assim o distribuidor já molharia antes da hélice tocar a água


isso se resolve com uma panela de pressão. :wink:

[]´s