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Ver Versão Completa : Ajuda com elétrica e carburador, motor opala 4cc



syncretist
31/10/2013, 19:36
Dos da graxa, possuo um cj3b, motor opala 4cc, álcool, carbura weber 446, platinado, etc...
Hoje pela manhã, o bicho não pegava, fiz ligação no carro do vizinho e nada.
Chamei o eletricista, pois minha bateria estava na garantia e achava ser ela. Na partida medimos 7volts. Coloquei a bateria da garantia que tava dando 10 volts na partida. Não sai centelha vinda da bobina.
Fui na elétrica e compre: bobina, tampa do distribuidor ( pois a minha tava sem o carvão da posição central-oriunda da bobina ), platinado, condensador e rotos.
cheguei em casa e fui trocando bobina e nada, tampa do distribuidor e nada, rotor e nada. Mas quando troquei o consensador..puffff,,,,,pegou. Safado. O que vcs me dizem? um amigo me falou que posso rever que foi coincidência. Num sei.

Outra coisa, agora sobre o carbura:
quando saio e paro, pra dar partida novamente tenho de pisar fundo no acelerador e ficar na chave uns 10 segundos até o bicho pegar com muito custo. Tá afogando? Qual o motivo? As vezes tiro a tampa de ar do carbura e vejo que fica pingando lá dentro, mesmo com o motor desligado e as vezes sai combustível pelo pistão injetor, aquele que tem uma sainha de plástico na parte de dentro.
gostaria da opinião de vocês.

obrigado,

Lúcio

hurry-gurits
31/10/2013, 20:40
Quanto a eletrica não sei, mas quanto ao carburador ou o nivel da boia esta alta dentro da cuba, ou a agulha que deveria fechar o combustivel na alimentação vinda da bomba foi pro saco, ou os dois.

syncretist
31/10/2013, 21:15
Quanto a eletrica não sei, mas quanto ao carburador ou o nivel da boia esta alta dentro da cuba, ou a agulha que deveria fechar o combustivel na alimentação vinda da bomba foi pro saco, ou os dois.

ok vou trocar agulha, pistão,bóia e juntas e ver no que vai dar.

Jacimar
01/11/2013, 09:33
Bom dia prezados ! com relação ao condensador não há o que rever, ele serve para diminuir as centelhas que ocorrem nos contatos do platinado, trabalha em paralelo com o mesmo, se estiver com fuga ou em curto o platinado fica sem efeito, para teste você pode desligá-lo temporariamente e o motor deve pegar mas vai desgastar seu platinado . . . já que resolveu o problema vá voltando as outras peças antigas e deixe as novas como reserva, quanto ao carburador o Hurry-Gurits disse tudo ! boa sorte e um abraço !

syncretist
01/11/2013, 10:01
Blz. Vou trocar agulha primeiramente.

syncretist
01/11/2013, 17:06
Troquei agulha, junta, bóia, liguei e blz. Saindo da oficina apagou. Liguei andava uns 500 m e apagava do nada. Voltei empurrando pra oficina. Revisão no carbura. Mas não pegava nem a pau. Mexemos no distribuidor, em tudo, verificando corrente, etc... Nada. Por fim ele ligava mas não segurava e apareceu um barulho muito estranho dentro da caixa do motir. Resumo: voltei de carona. Pelo jeito adeus expedição Willys pra Pirinópolis.
Give me patience, Jesus!!!!

Renan Folly
01/11/2013, 17:44
agora a boia ta baixa demais....

Jacimar
01/11/2013, 18:21
O 446 é bem temperamental, talvez você precise de levar a um especialista . . .

Fernando Massad
02/11/2013, 08:37
Troquei agulha, junta, bóia, liguei e blz. Saindo da oficina apagou. Liguei andava uns 500 m e apagava do nada. Voltei empurrando pra oficina. Revisão no carbura. Mas não pegava nem a pau. Mexemos no distribuidor, em tudo, verificando corrente, etc... Nada. Por fim ele ligava mas não segurava e apareceu um barulho muito estranho dentro da caixa do motir. Resumo: voltei de carona. Pelo jeito adeus expedição Willys pra Pirinópolis.
Give me patience, Jesus!!!!



Confere filtro de gasolina que provavelmente é o danado.

Sydney66
02/11/2013, 19:57
Isso mesmo Fernando, o jeep pega mas anda pouco, má alimentação (está com fome, rsrrsrs), de experiência própria pode ser:
1-Filtro já velho e obstruído;
2-Bomba de combustível com diafragma furado ou mola deficiente;
3-Obstrução dos dutos de combustível devido sujeira no tanque;
4-Obstrução no suspiro do tanque, se for original o suspiro é na tampa;
4-Tudo junto e um pouquinho de tudo;

Só por curiosidade, uma vez troquei a tampa de combustível por uma nova, bonitinha, mas não original, a original vem com suspiro, ou seja, deixa o ar entrar pelo orifício da chave, essa não, resultado a bomba selada mostrou que é muito FORTE, antes de abrir o bico causou uma pequena deformação no tanque metálico após um estalo!! Ai parei a viatura e ao abrir o tanque houve aquele vácuo de sucção, matei a charada..rsrsrsrs..e perdi a bomba...rsrrsrs.