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Ver Versão Completa : Revisão 160k km na Defender 110 Tdi opiniões p/ favor



atilapereira
31/10/2013, 10:03
Bom dia família rover

Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00


Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


A coifinha do braço pitman está destruída

foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



Pastilha de freio traseira r$290,00

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman

roberto.cardoso@ig.com.br
31/10/2013, 10:21
Atila, bom dia.

Qual o ano da sua Defender? Pq R$ 1.280,00 em uma boma de vácuo é um assalto. Comprei uma nova e original WABCO na Inglaterra e com o frete gastei apenas R$ 380,00. Já rodei 25.000KM e nenhum problema até agora.

Abraços,


Bom dia família rover

Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00


Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


A coifinha do braço pitman está destruída

foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



Pastilha de freio traseira r$290,00

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados

atilapereira
31/10/2013, 10:28
Atila, bom dia.

Qual o ano da sua Defender? Pq R$ 1.280,00 em uma boma de vácuo é um assalto. Comprei uma nova e original WABCO na Inglaterra e com o frete gastei apenas R$ 380,00. Já rodei 25.000KM e nenhum problema até agora.

Abraços,

Bom dia Roberto, minha defender é 2005/06
Na verdade eu não irei trocá-la, estou pensando em fazer apenas este reparo e importar a peça da Inglaterra como você fez, a troca foi apenas uma opção dada mas desde o princípio já havia decidido que em caso de necessidade de troca de alguma peça iria importá-la e posteriormente trazê-la novamente para fazer todas as trocas necessárias

roberto.cardoso@ig.com.br
31/10/2013, 10:37
Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

Abraços,




Bom dia Roberto, minha defender é 2005/06
Na verdade eu não irei trocá-la, estou pensando em fazer apenas este reparo e importar a peça da Inglaterra como você fez, a troca foi apenas uma opção dada mas desde o princípio já havia decidido que em caso de necessidade de troca de alguma peça iria importá-la e posteriormente trazê-la novamente para fazer todas as trocas necessárias

atilapereira
31/10/2013, 11:03
Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

Abraços,

Obrigado pelas dicas Roberto, vou ficar atento a isto

Quanto ao Shimmy acredito que é resultado das costelas de vaca que peguei pra chegar à minha fazenda em Chapada dos Guimarães, espero que com a troca das buchas isso se solucione, senão considerarei fazer a troca por um conjunto OME como vc fez e como varias pessoas aqui no fórum já sugeriram... estou olhando as fotos de vcs em Nobres e Chapada, que pena que não nos conhecíamos pois poderia ter lhes dado hospedagem em Chapada... achei bem alta a sua suspensão, é por conta do conjunto novo ??

roberto.cardoso@ig.com.br
31/10/2013, 11:10
Que pena mesmo... é sempre bom fazer amizades.. ainda mais com a galera do fórum... embora fiz amizade com um Paulista lá na chapada... muito gente fina também. Chama Fernando, dono da pousada Vento Sul.

Então a altura da suspensão no meu caso foi resultado do conjunto OME, mas por puro erro meu. Era pra ter comprado molas dianteiras Heavy Duty e traseiras Medium Duty. No final das contas acabei comprando Extra Heavy Duty pra dianteira e Heavy Duty na traseira... e o resultado foi esse, praticamente um lift de 3'' na defender.

No começo achei que ficou estranho... mas hoje gosto dela mais alta, o problema é que ficou bem dura pra buracos e com algumas restrições de altura, a parte traseira ficou com 2,19m.

Abraços,


Obrigado pelas dicas Roberto, vou ficar atento a isto

Quanto ao Shimmy acredito que é resultado das costelas de vaca que peguei pra chegar à minha fazenda em Chapada dos Guimarães, espero que com a troca das buchas isso se solucione, senão considerarei fazer a troca por um conjunto OME como vc fez e como varias pessoas aqui no fórum já sugeriram... estou olhando as fotos de vcs em Nobres e Chapada, que pena que não nos conhecíamos pois poderia ter lhes dado hospedagem em Chapada... achei bem alta a sua suspensão, é por conta do conjunto novo ??

Waldmartins
31/10/2013, 11:53
Átila,

vc testou seu carro depois de trocar as buchas? Minha VTR tinha o mesmo problema que o seu. Troquei as molas e os amortecedores pelos da TERRAFIRMA e melhorou um pouco, mas ainda tinha. Só quando troquei as buchas (principalmente as metálicas do braço dianteiro) que melhorou muito o shimmy.

Eu agora vou trocar o amortecedor de direção para ver se reduz mais ainda. Mas essas buchas que falei (pra mim) são as piores responsáveis pelo carro ficar "dançando" na pista e vc tendo que ficar corrigindo a direção.

Abs

Wald

CGAUER
31/10/2013, 11:58
Parece tudo bastante honesto.

Apenas achei o custo das pastilhas traseiras um pouco elevado. Daria para importar as originais...

Abs

Clemente



Bom dia família rover

Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00


Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


A coifinha do braço pitman está destruída

foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



Pastilha de freio traseira r$290,00

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman

atilapereira
31/10/2013, 12:36
Átila,

vc testou seu carro depois de trocar as buchas? Minha VTR tinha o mesmo problema que o seu. Troquei as molas e os amortecedores pelos da TERRAFIRMA e melhorou um pouco, mas ainda tinha. Só quando troquei as buchas (principalmente as metálicas do braço dianteiro) que melhorou muito o shimmy.

Eu agora vou trocar o amortecedor de direção para ver se reduz mais ainda. Mas essas buchas que falei (pra mim) são as piores responsáveis pelo carro ficar "dançando" na pista e vc tendo que ficar corrigindo a direção.

Abs

Wald

WALD, testei sim, aliás, eu troquei elas pra poder encarar a viagem de Cuiabá a Curitiba sem maiores riscos e o shimmy aparecia de tempos em tempos durante o trecho dentro de Mato Grosso onde as estradas são muito avariadas devido ao constante fluxo de carretas escoando a produção de grãos, depois que entre no Mato Grosso do Sul pra frente ele aparecia raramente quando eu estava acima de 100 km/h, melhorou bastante em comparação com a frequencia com que acontecia antes de trocar as buchas mas o problema ainda continua ali

atilapereira
31/10/2013, 14:22
Parece tudo bastante honesto.

Apenas achei o custo das pastilhas traseiras um pouco elevado. Daria para importar as originais...

Abs

Clemente

Obrigado pela opinião Clemente, ela é mto importante

Alexandre Tietsche
31/10/2013, 19:54
Minha opinião seria importar tudo e contratar apenas a mão de obra.
Mas pelo que entendi você já esta na oficina e não tem como esperar, nesse caso vai ter que fazer tudo com a oficina mesmo.





Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman

FDF4x4
31/10/2013, 23:39
nao esqueça de ver as mangueiras do radiador, superior e inferior, a minha está com 167ooo km e mesmo as mangueiras não apresentando problemas estavam ressecadas pelo tempo de uso..... vale a pena ver.....

atilapereira
01/11/2013, 00:44
nao esqueça de ver as mangueiras do radiador, superior e inferior, a minha está com 167ooo km e mesmo as mangueiras não apresentando problemas estavam ressecadas pelo tempo de uso..... vale a pena ver.....

Obrigado FDF4x4
Amanhã estarei na oficina pra acompanhar o serviço e já vou pedir pra fazerem essa verificação

roberto.cardoso@ig.com.br
03/11/2013, 21:21
Átila, boa noite.

Apenas para registrar, acabo de chegar de viagem, percorri apenas 300km, mas em trechos aonde o shimmy ocorria. Após a troca dos terminais de direção o problema foi 100% solucionado.

Quando retirei os terminais antigos, confesso que visualmente o estado parecia de uma peça boa, porém pelo que percebi na direção eram eles que estavam causando o shimmy.

Caso não tenha conseguido resolver o problema, invista na troca de terminais. Além de ficar com as peças novas pode ser que resolva o teu problema (apenas lembre que no meu caso os 5 amortecedores são novos e as molas também).

Abraços

Lifetoyou
05/11/2013, 23:11
Bom dia família rover

Como disse anteriormente em outros tópicos decidi trazer minha viatura até Curitiba (1.900km de chão) pra fazer a revisão dos 160 mil km na MORAZ e vou relatar abaixo os problemas verificados pelo Cézinha

Vazamento na bomba de vácuo, tenho a opção de gastar r$200,00 pra fazer um reparo, o que segundo ele pode nunca mais dar problema ou segurar por uns dois anos sem problemas, pra trocar por uma nova é r$1.280,00
Olhe na bomba de vacuo e procua por micro fissuras ou rachaduras, dê uma limpada na area e coloque sicaflex para selar, funciona muito bem

Vazamento de óleo do diferencial traseiro, custo r$120,00 para troca do retentor


Buchas da suspensão dianteira, tanto as de borracha quanto as de metal necessitam ser trocadas, as de borracha r$200,00 e as de aço r$ 440,00, gastam-se 4 hrs de mão-de-obra p fazer o retrentor do diferencial traseiro mais as buchas dianteiras


A coifinha do braço pitman está destruída

foi feita retífica da carcaça e do pino do diferencial central porque estava vazando o óleo do diferencial

custo com mão-de-obra, óleo, retentor e retífica cerca de r$1.300,00



Pastilha de freio traseira r$290,00

Bom a princípio é isto, gostaria que opinassem a respeito dos problemas acima relatados, como foram retiradas a carcaça e o pino do diferencial central ainda não pôde achar o que vinha causando o shimmy, mas segundo o Cézinha pode ser que trocando as buchas da suspensão traseira pode ser que ele suma, já que não estava com folga no pivô do braço pitman
shimmy resolvi, comprando um amortecedor de dir. novo, pois o meu era original, e os terminais de direçao, os 3. Agora nem a 120k ela shima... Agora só falta o pitman pra ficar zero.

Lifetoyou
05/11/2013, 23:13
Átila, boa noite.

Apenas para registrar, acabo de chegar de viagem, percorri apenas 300km, mas em trechos aonde o shimmy ocorria. Após a troca dos terminais de direção o problema foi 100% solucionado.

Quando retirei os terminais antigos, confesso que visualmente o estado parecia de uma peça boa, porém pelo que percebi na direção eram eles que estavam causando o shimmy.

Caso não tenha conseguido resolver o problema, invista na troca de terminais. Além de ficar com as peças novas pode ser que resolva o teu problema (apenas lembre que no meu caso os 5 amortecedores são novos e as molas também).

Abraços

Troquei os 3 terminais e o amortec de dir. Dai resolveu o shimme..

atilapereira
13/01/2014, 17:51
Beto, acho que passei por você no dia 04 de janeiro no interior de SP perto de Itapetininga... se for você colocou um adesivo vermelho no vidro traseiro com o endereço do seu blog

roberto.cardoso@ig.com.br
14/01/2014, 10:37
Fala Atila,

Não era eu....., a minha tem o adeso do site, mas é branco! Vai ver que era uma irmã gêmea da Defender.... hehehehe... Minha Defender tá parada ... revisando pra próxima viagem que farei em Março!

E o shimmy, conseguiu resolver?

Abraços,

Beto, acho que passei por você no dia 04 de janeiro no interior de SP perto de Itapetininga... se for você colocou um adesivo vermelho no vidro traseiro com o endereço do seu blog

atilapereira
14/01/2014, 14:02
Não, ele voltou mas está mais estabilizado, porém agora estou escutando uns estalos na direção do lado direito então estou na macióta com a nave até conseguir sair do sufoco e conseguir importar um jogo igual o seu e fazer a troca... na verdade estou pensando seriamente em continuar com a viatura ou não, em caso de decidir ficar vou parar ela uns meses tbm pra fazer uma reforma geral, cansei de ter problemas a cada 6 meses e ficar na mão de mecanico pilantra aqui no cerrado.

roberto.cardoso@ig.com.br
14/01/2014, 17:42
Atila,

Não desiste dela não! Mecânico é problema em qualquer lugar do Brasil!!!!

Olha eu brincando de lego no final de semana! Só assim pra conseguir ficar com ela.... Faz um ano que estou com ela e só foi pra oficina uma vez.... para troca da correia dentada. Isso pq eu estava sem tempo!

Abraços,


Não, ele voltou mas está mais estabilizado, porém agora estou escutando uns estalos na direção do lado direito então estou na macióta com a nave até conseguir sair do sufoco e conseguir importar um jogo igual o seu e fazer a troca... na verdade estou pensando seriamente em continuar com a viatura ou não, em caso de decidir ficar vou parar ela uns meses tbm pra fazer uma reforma geral, cansei de ter problemas a cada 6 meses e ficar na mão de mecanico pilantra aqui no cerrado.

Djalma Inoue
18/01/2014, 15:20
Companheiro eu também tinha este problema que em linha reta quando passava em um asfalto irregular por exemplo a viatura jogava para os lados e eu ficava no maior cag****. encomendei da inglaterra todos os pivores ball joint, bucha, rolamentos, etc e semana retrazada resolvi trocar o retentor da roda dianteira pois estava vazando óleo do diferencial desmontei tudo e descobri que tinha um rolamento agulha que estava totalmente destruído, http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/130462-preparando-defender-para-longas-viagens-e-acampamentos-11.html substitui o rolamento e fui ao Rio com a viatura passei na Av. Brasil proximo a Deodoro onde a mais de 40 anos o asfalto é a mesma "M" todo irregular e a viatura estava na mão tranquilamente ou seja o meu problema aparentemente era esta rolamento agulha.


Então Atila, o vazamento é fácil de reparar, o problema é quando a haste do diafragma quebra (que foi o meu caso) fiquei 3 meses rodando com o carro sem vácuo... era difícil de parar.

Se o serviço para tirar o vazamento for bem feito, pode ter certeza que ainda terá a bomba de vácuo por muito tempo.

Sobre o shimmy estou com o mesmo problema que você relatou no outro tópico, se pego um buraco acima de 70KM/H a direção fica sem controle, tenho que reduzir a velocidade até parar a tremedeira. Porém comigo só acontece se eu pegar um buraco em linha reta, se for em uma curva (forçando a direção para o lado) o shimmy não ocorre.

Quando comprei a minha Defender ela não tinha suspensão, estava tudo acabado. Troquei os 4 amortecedores e molas por um conjunto OME, e troquei também o amortecedor de direção.

O shimmy praticamente sumiu, mas em julho desse ano depois de fazer o trecho Nobres, MT - Bom Jardim e a Transpantaneira (tinha muita pedra e costela de vaca) ele voltou.

Nesse final de semana eu troquei os 3 terminais de direção e aparentemente a direção ficou mais justa, embora ainda não peguei estrada pra verificar se o shimmy sumiu nas condições que citei.

Verifique os terminais de direção e também o estado da barra de direção, pois se estiver com folga acredito que possa interferir no shimmy. Como referência gastei na média R$ 45,00 por cada terminal (Lemford original LR).

Abraços,