PDA

Ver Versão Completa : Barulho cardan Grand Vitara/Tracker

jipezuki
30/10/2013, 22:08
Pessoal,

Meu GV 2001 começou com um pequeno ronco no cardan, que foi aumentando. Começava á partir de 40 KM/h e subia ate os 100 KM/h. Verifiquei, troquei o óleo e o barulho continuou. Olhando aqui pelo fórum, resolvi levar para alinhar e balancear o eixo cardan em um local que trabalha com caminhões. Serviço feito, verifiquei que o barulho não zerou, mas diminuiu bem. É normal fazer este pequeno barulho ? Já tive vários vitarinhas, em nenhum deles tive este problema.

Obrigado.

Chuva
31/10/2013, 08:36
Ola Jipezuki!! Sim, já vi relatos desse balanceamento do cardã da Tracker, é comum. O difícil é achar um cara com paciência pra zerar. Então a viatura ligou? O que era de problema? Boa sorte [ ]

jipezuki
31/10/2013, 09:46
Olá Chuva.
Pois é, depois de 2 meses parada ligou. O problema era mesmo no módulo.
Encontrei um no mercado livre...foi colocar e o carro pegou na primeira. Ainda estou com o modulo antigo, mas alguns caras pedem R$ 1.500,00 para arrumar. O modulo deu um pouco de trabalho para achar, pois meu GV é automatico, e os da Tracker não servem.Abç.

Chuva
31/10/2013, 19:44
caraca.. q roubo.. mas q bom q conseguiu arrumar! vlw!! [ ]

Taylor Nunes
06/11/2013, 12:14
Olá Jipezuki ! O barulho que você ouvia é semelhante ao barulho de rolamentos gastos ??? Estou ouvindo isso no meu Grand Vitara automático !

jipezuki
06/11/2013, 22:39
É mais ou menos assim...fica um vummmm que vai subindo de acordo com a velocidade. Fiz o alinhamento e balanceamento do cardan num local q faz para caminhões. Melhorou bem (uns 80%)...

Adam Martins
15/08/2018, 15:40
arrumou , não é como se estivesse uma pedra no pneu? conseguiu arrumar