PDA

Ver Versão Completa : Ranger aceita pneu 265/75 r16 ?

Edmar Felipe
30/10/2013, 21:44
Boa Noite pessoal, Acabo de comprar meu primeiro 4x4 diesel, uma Ranger cab simples 99, gostaria de saber se ela aceita pneus 265/75 r16 sem precisar suspendê-la, se vai roçar quando topar a direção, sou novo na categoria, mas vim pra ficar!!! obrigado!!!

Edmar Felipe
30/10/2013, 21:45
Vi que algumas rangers aqui no fórum já disseram que cabe, mas estou levando em consideração o modelo e ano, obrigado

miguelcps
30/10/2013, 21:52
Vi que algumas rangers aqui no fórum já disseram que cabe, mas estou levando em consideração o modelo e ano, obrigado

Acredito que com essa medida pega sim, o 265/70 16 é um pouco menor e aí e tranquilo, já usei e nao pega.

Edmar Felipe
30/10/2013, 22:05
Caramba, me interessou pois achei uma barganha aqui em maceio os 4 pneus zerados nesse perfil 200 reais cada, por isso estou nessa dúvida, e não quero demorar pra pegar se for o caso, pois corro o risco de perder, mas obrigado miguel.

miguelcps
30/10/2013, 22:17
Caramba, me interessou pois achei uma barganha aqui em maceio os 4 pneus zerados nesse perfil 200 reais cada, por isso estou nessa dúvida, e não quero demorar pra pegar se for o caso, pois corro o risco de perder, mas obrigado miguel.

Vai ficar show com esses pneus, mas acredito que vai ter que fazer alguma regulagem na dianteira, pouca coisa mas vai, dá uma pesquizada aqui no forum que tem bastante informaçao, muita gente usa essa medida na Ranger, mas tem algumas restriçoes ou pequenas mudanças a fazer.

Daniel.Shimomoto
01/11/2013, 21:31
Galera eu usei o 265/75R16 na minha Ranger e afirmo, até pega na caixa de rodas mas é muito pouco e em situações muito especificas como passar numa lombada muito rapidamente e a frente afundar demais (e os batentes estarem estourados).

Minhas dicas de quem rodou com essa rodagem por 50 mil km:

-> Certifique-se que o embuchamento esteja novo ou 100% em ordem. Será necessário apertar as barras de torção para levantar a frente da Ranger para ficar um serviço decente.

Se o embuchamento estiver ruim (ou a frente arriada), ai sim vai pegar na caixa de rodas e ficará tudo uma porcaria. Por isso do mito que os 265/75 pegam.

-> Se possivel, colocar os batentes de poliuretano da Ranger 2005-> para reduzir o afundamento da frente quando passar em lombadas.

-> Importante quando erguer as barras de torção, mexer no camber e no cáster. Dai se a Ranger tiver os parafusos excentricos na bandeja superior, facilita e muito o serviço. No Brasil é vendido a mais de R$200,00 mas se tiver paciência o kit camber da Ranger pode ser importado dos EUA e lá custa de US$15,00 a US$20,00 (dependendo do acabamento)

-> Importatissimo ter em mente que o desempenho do carro ficará completamente diferente, assim como o velocimetro. As arrancadas ficam mais lentas, o motor trabalha em giro menor na estrada, o hodometro marca a menos assim como o velocimetro (perigoso com a quantidade de radares nas estradas).

No caso especifico do motor 2.5 diesel, é interessante um repotenciamento com bicos melhorados e quem sabe até um TGV para melhorar o desempenho.

Abraços

->

Comandante Mutley
04/12/2013, 07:32
Dúvida de calibração:

Oi pessoal não sei se é o tópico indicado, mas para não abrir outro sobre pneus, vou pegar uma carona.

Minha Ranger xlt 2007 3.0, veio com 4 michelin 265 x 70 x 16 eu usava 35psi uso mais para asfalto.

Esta semana coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265x70x16. Continuei colocando os 35 psi para asfalto.

Alguém usa este pneu ou similar? Poderia me passar uma tabela de pressão ideal ou alguma coisa assim?

Grato,

Daniel.Shimomoto
05/12/2013, 23:23
Dúvida de calibração:

Oi pessoal não sei se é o tópico indicado, mas para não abrir outro sobre pneus, vou pegar uma carona.

Minha Ranger xlt 2007 3.0, veio com 4 michelin 265 x 70 x 16 eu usava 35psi uso mais para asfalto.

Esta semana coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265x70x16. Continuei colocando os 35 psi para asfalto.

Alguém usa este pneu ou similar? Poderia me passar uma tabela de pressão ideal ou alguma coisa assim?

Grato,

A pressão dos pneus não muda.

Mas como recomendação, eu usava na minha Ranger 30lbs na frente e 26 nos pneus traseiros.

Logo que comprei a Ranger, eu andei com 35lbs nos quatro pneus e notei que, além da traseira pular muito, o desgaste dos pneus concentrava-se mais na parte central, indicando excesso de inflação do pneu.

Abraços

Comandante Mutley
06/12/2013, 07:17
Muito obrigado Daniel! Foi por isto que os Michelin gastaram no centro da banda de rodagem.