Ver Versão Completa : Passeios DF e regiões próxima no Centro Oeste
Eu e minha esposa mudamo-nos para Brasília há aproximadamente 3 anos e meio. Somos apreciadores da natureza e gostamos de visitar pontos interessantes onde muitas das vezes só se consegue chegar com um 4x4. Já conhecemos parcialmente a Chapada dos Veadeiros, Cataratas do Rio do Couro, Parque Estadual Grande Sertão Veredas, Poço Azul no Distrito de Bezerra, Pico dos Pirineus, parte do Parque Estadual da Terra Ronca onde já visitamos 3 das muitas cavernas existentes e alguma voadas pelas vicinais do DF. Estamos planejando conhecer as cachoeiras localizadas na APA Cafuringa e as cachoeiras em Cristalina (Lajeado, Topázios e Arrojado) alem da Pedra do Sol.
Se alguem da região conhece bem estes locais e puder dar algumas de como chegar, melhor trajeto e outras informações, nós ficariamos gratos pois por experiencia nestes passeios muitas vezes acabamo-nos perdendo por falta de informação ou sinalização, o que não é dificil quando se anda por estradas de fazendas.
Tambem se teem o mesmo interesse e queiram compartilhar destes passeios é só entrar em contato e planejaremos.
titanium
16/12/2013, 07:38
Pegasus,
Não vi sua mesagem e já tem um tempo que postou.
Mas se ainda tiver interessado em explorar a região, eu Topo!
Qualquer coisa mande um e-mail para titanium.ssh ARROBA Gmail PONTO com
No site Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.org) existem algumas trilhas compartilhadas em formato GPS.
Aí dá pra seguir sem erro! rsrs..
Abraços
Eu e minha esposa mudamo-nos para Brasília há aproximadamente 3 anos e meio. Somos apreciadores da natureza e gostamos de visitar pontos interessantes onde muitas das vezes só se consegue chegar com um 4x4. Já conhecemos parcialmente a Chapada dos Veadeiros, Cataratas do Rio do Couro, Parque Estadual Grande Sertão Veredas, Poço Azul no Distrito de Bezerra, Pico dos Pirineus, parte do Parque Estadual da Terra Ronca onde já visitamos 3 das muitas cavernas existentes e alguma voadas pelas vicinais do DF. Estamos planejando conhecer as cachoeiras localizadas na APA Cafuringa e as cachoeiras em Cristalina (Lajeado, Topázios e Arrojado) alem da Pedra do Sol.
Se alguem da região conhece bem estes locais e puder dar algumas de como chegar, melhor trajeto e outras informações, nós ficariamos gratos pois por experiencia nestes passeios muitas vezes acabamo-nos perdendo por falta de informação ou sinalização, o que não é dificil quando se anda por estradas de fazendas.
Tambem se teem o mesmo interesse e queiram compartilhar destes passeios é só entrar em contato e planejaremos.
============================
Prezado amigo,
Também estarei me mudando para BSB, em janeiro próximo; a partir de então vou precisar de dicas, como você agora. Quem sabe não poderemos marcar alguns passeios ? Já conheci parte da Chapada, a região de Goiás velho e o Jalapão, mas sei que ainda há muita coisa a explorar. Quando puder, me mande (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) suas dicas. Possuo um LR Defender para estas brincadeiras. Abç,
mg
paulo.serejo
31/12/2013, 15:25
Olá a todos,
Moro em Brasília. E apesar de ter nascido aqui, só agora começo a fazer algumas trilhas com a minha Defender. Então, não posso ajudá-los nos passeios, mas no resto que precisarem, conheço bem a cidade. Também tenho interesse nas trilhas que vocês forem fazer.
Abraços e Feliz 2014!
Paulo
Olá Pegasus e all;
Estou no Planalto Central faz 2 anos. Acabei de comprar uma Pajero Full Diesel 4p 2005. Tá com Yokohama 285/70R17 AT, o que deixou a caranga mais alta.
Já fui pra região de Cavalcante, bem como de São Jorge e de Alto Paraíso. Esta última, já com a Full. Antes, com meu Suzuki SX4 2012 - que aliás estou vendendo. Se souberem de alguém...
Em fevereiro vou para o Jalapão. Estou com roteiro pronto: subirei pelo extremo leste de GO entrando no final pelo extremo oeste da BA, para chegar em Mateiros. Essa parte entrando na BA é de serras e gargantas - lindo.
Dicas do Jalapão serão bem-vindas!!
Já fui pra Chapada Diamantina, saindo de BSB tbm. Faz mais de 10 anos, com meu antigo Golzinho. É bem tranquilo.
Estou planejando outras 2 trips: uma para Santarém, que é relativamente perto (2.500Km), subindo pela MT-322, que passa por dentro da reserva do Xingu (e que infelizmente está sendo parcialmente asfaltada). A outra trip é para a Bolívia (Sucre, Uyuni, região dos lagos no extremo sul, La Paz), provavelmente subindo via Salta, na Argentina. E eventualmente indo até Cuzco e Matchu Pitchu, dps de passar por La Paz; voltando por cima do Titicaca e pela Amazônia boliviana, entrando no MT já no Brasil. Essa é bem mais longa: uns 10mil Km ou mais.
Sobre a Pajero Full, alguém sabe me dizer se os ganchos de reboque originais da Full são suficientes para resgate de atoleiro ou se devo instalar algo mais firme com manilhas junto? Sei que de carro comum os ganchos / suportes não são suficientes para resgate - mas apenas para simples reboque. Mas da Full eu imagino que sejam suficientes para resgate de atoleiro. Alguém sabe?
Por fim, recomendam algum mecânico de 4x4 e/ou Pajero Full honesto e bom em Brasília?
[]s
Pessoal de Brasíla, não seria hora de marcarmos encontros frequentes em algum ponto da cidade para contarmos nossas mentiras, agendar passeios, etc ? Já fiz a pergunta aqui sobre se já existe isto e não obtive resposta.No passado, se não me engano, havia uma reunião semanal naquele shopping do Sudoeste.
Abç
titanium
07/01/2014, 19:16
MGalvão, em Brasília existem encontros semanais em 3 lugares.
Quarta-feira em Taguatinga, no TaguaPark, promovido pelo JeepClube de Taguatinga.
Quinta-feira em Brasília, no Terraço Shopping (que fica na Octogonal), promovido pelo JeepClube de Brasília
Sexta ou Terça feira (agora não lembro ao certo) tem um encontro no Gama.
Eu, meu cunhado, o OMEGARed e outros colegas daqui do fórum vamos bastante ao do Terraço SHopping na quinta-feira.
O movimento lá começa por volta das 20h em diante...
titanium
07/01/2014, 19:23
Olá Pegasus e all;
Estou no Planalto Central faz 2 anos. Acabei de comprar uma Pajero Full Diesel 4p 2005. Tá com Yokohama 285/70R17 AT, o que deixou a caranga mais alta.
Já fui pra região de Cavalcante, bem como de São Jorge e de Alto Paraíso. Esta última, já com a Full. Antes, com meu Suzuki SX4 2012 - que aliás estou vendendo. Se souberem de alguém...
Em fevereiro vou para o Jalapão. Estou com roteiro pronto: subirei pelo extremo leste de GO entrando no final pelo extremo oeste da BA, para chegar em Mateiros. Essa parte entrando na BA é de serras e gargantas - lindo.
Dicas do Jalapão serão bem-vindas!!
Já fui pra Chapada Diamantina, saindo de BSB tbm. Faz mais de 10 anos, com meu antigo Golzinho. É bem tranquilo.
Estou planejando outras 2 trips: uma para Santarém, que é relativamente perto (2.500Km), subindo pela MT-322, que passa por dentro da reserva do Xingu (e que infelizmente está sendo parcialmente asfaltada). A outra trip é para a Bolívia (Sucre, Uyuni, região dos lagos no extremo sul, La Paz), provavelmente subindo via Salta, na Argentina. E eventualmente indo até Cuzco e Matchu Pitchu, dps de passar por La Paz; voltando por cima do Titicaca e pela Amazônia boliviana, entrando no MT já no Brasil. Essa é bem mais longa: uns 10mil Km ou mais.
Sobre a Pajero Full, alguém sabe me dizer se os ganchos de reboque originais da Full são suficientes para resgate de atoleiro ou se devo instalar algo mais firme com manilhas junto? Sei que de carro comum os ganchos / suportes não são suficientes para resgate - mas apenas para simples reboque. Mas da Full eu imagino que sejam suficientes para resgate de atoleiro. Alguém sabe?
Por fim, recomendam algum mecânico de 4x4 e/ou Pajero Full honesto e bom em Brasília?
[]s
Piotrek, as ideias de expedições são bem interessantes!
Planejei fazer transamazonica agora em Janeiro mas tive que abortar o passeio. Outros colegas do grupo foram.. mas eu não pude por questões de trabalho e família...
Mas o roteiro proposto previa a travessia da reserva do xingu pera pegar a 168 e de lá subir pra Fordlandia e depois conhecer Alter do Chão.
Bom, dessa vez não deu mas pretendo ir em outra data mais oportuna.. quem sabe não batemos o calendário!?
Apesar de ter me criado em Brasília, comprei meu primeiro 4x4 quando morei em São Paulo..
Agora que retornei a Brasília não tive tempo de conhecer muita coisa.
Puxei uma trilha com uns amigos toyoteiros (que inclusive o OMEGARed foi também) ao Rio Maranhão, que fica na divisa do DF com GO.
Lugar muito bonito, mas a época do passeio não foi tão ideal! Tinha muito pó!
Bom, tem um encontro semanal (como mencionei no post acima)! vamos combinar de encontrar nesta quinta-feira por lá?
aí colocamos o papo em dia e quem sabe até combinamos o primeiro passeio!?
Parece que tem uma trilha já marcada para inicio de fevereiro! mas estou por fora dessa!
..
Quanto ao suporte/gancho, normalmente os originais que acompanham carros utilitários atendem bem aqueles que não farão coisas tão pesadas! Que imagino ser o seu caso, que aparentemente gosta mais de longas expedições!
E por falar em expedição, to colocando no papel uma para a Venezuela!
Vamos ver no que dá!
Abraços
MGalvão, em Brasília existem encontros semanais em 3 lugares.
Quarta-feira em Taguatinga, no TaguaPark, promovido pelo JeepClube de Taguatinga.
Quinta-feira em Brasília, no Terraço Shopping (que fica na Octogonal), promovido pelo JeepClube de Brasília
Sexta ou Terça feira (agora não lembro ao certo) tem um encontro no Gama.
Eu, meu cunhado, o OMEGARed e outros colegas daqui do fórum vamos bastante ao do Terraço SHopping na quinta-feira.
O movimento lá começa por volta das 20h em diante...
==================================
Grato, Titanium. Chego em bSB no dia 18. Depois que descarregar o caminhão e a poeira assntar, vou tentar aparecer. Em que ponto do Shopping é a reunião ?
VocÊ conhece alguém que possui um Def e uma Cherokee e que mora no Condomínio Monaco ? Vou morar lá e passei na porta da casa onde estavam estes carros, bem preparados, por sinal, para o off-road
Abç,
mg
titanium
07/01/2014, 20:15
MGalvao, o Mônaco que fica no Tororó???
Hoje moro uns 10 km antes, próximo a São sebastião.
Mas até março, vou mudar pra região do tororó. só que num condominio mais simples.
O dono desses veiculos não conheço.. não que lembre agora.
Mudança é isso mesmo, cansativo!
Quando estiver disposto a ir no encontro e/ou dar um passeio pela região avisa!
o encontro no Terraço Shopping acontece no estacionamento mesmo!
É um shopping BEM pequeno, não tem como não encontrar o pessoal! rsrs..
Abraços
TITANIUM, se você for na próxima quinta-feira ao Shopping, me avisa que aparecerei por lá. Tem muito tempo que não apareço... Temos que reunir a galera do Fórum por lá também. Abraços
MGalvao, o Mônaco que fica no Tororó???
Hoje moro uns 10 km antes, próximo a São sebastião.
Mas até março, vou mudar pra região do tororó. só que num condominio mais simples.
O dono desses veiculos não conheço.. não que lembre agora.
Mudança é isso mesmo, cansativo!
Quando estiver disposto a ir no encontro e/ou dar um passeio pela região avisa!
o encontro no Terraço Shopping acontece no estacionamento mesmo!
É um shopping BEM pequeno, não tem como não encontrar o pessoal! rsrs..
Abraços
===========================
Sim, fica a uns 10 km adiante. Qualquer hora aparecerei por lá. No momento, difícil dizer quando.
Abç,
titanium
08/01/2014, 09:28
TITANIUM, se você for na próxima quinta-feira ao Shopping, me avisa que aparecerei por lá. Tem muito tempo que não apareço... Temos que reunir a galera do Fórum por lá também. Abraços
Opa Rapha! Agora que vi sua mensagem!
Vamos combinar sim! Acho que essa quinta-feira vai rolar!
Só não sei se o Jeepclube já voltou de "recesso"! rsrsrs..
Mas independente disso eu tentarei ir!
Confirmo aqui até quinta-feira. ok?
PS: daqui há pouco teremos gente suficiente pra organizar um no Lago Sul! Assim fica mais perto para nós! hehehehe.
Abraços
Opa Rapha! Agora que vi sua mensagem!
Vamos combinar sim! Acho que essa quinta-feira vai rolar!
Só não sei se o Jeepclube já voltou de "recesso"! rsrsrs..
Mas independente disso eu tentarei ir!
Confirmo aqui até quinta-feira. ok?
PS: daqui há pouco teremos gente suficiente pra organizar um no Lago Sul! Assim fica mais perto para nós! hehehehe.
Abraços
=========================================
Oba ! Contem comigo, lembrando que dois fazem um encontro e três já pode ser uma reunião !!!
Abç,
Oi Titanium. Desculpe a demora em responder mas peguei uma inflamação do nervo ciático que foi de ferrar.Fiquei quase 30 dias preso a uma cama e perdi natal e ano novo. Agora que estou voltando, mas mesmo assim bem devagar. Mas continuo interessado em continuar explorando a região e tem muita coisa para ver. A minha ultima tentativa foi conhecer o Buraco das Araras e o Buraco das Andorinhas. O primeiro só de rapel e o segundo fui atacado por um enxame de abelhas. Levei umas 30 picadas ehehehehe. Mas vamos voltar ainda, mais preparado é claro. Vamos mantendo contatos. Só não faço trilhas pesadas porque a "Rosinha" não está preparada e a patroa não gosta. Fazer o quê!!! É minha parceira e tenho que respeitar.
Olá mgalvao. Tá poderoso ehn. Land sobra para nossos passeios. Nada radical, mas exploramos a região e vamos documentando. Já visitei muitos lugares mas falta um tanto grande ainda. Minha lista perde é grande ehehhe. Ainda estou me recuperando de uma crise ciática mas podemos programar uns passeios por este chão de goiás. Meu email: plinio.tassoflex@gmail.com.
Oi Paulo. Não respondi antes pois passei natal e ano novo jogado numa cama. Estou voltando as atividades agora, com uma certa lentidão ehehehehe. Vamos mantendo contato e programar uns passeios. Tenho uma lista de pontos de interesse ao redor de Brasília. Meu email: plinio.tassoflex@gmail.com
Oi Piotrek. Jalapão e Atacama é meu sonho, mas to para descobrir o dia em que terei alguma férias para tanto ehehehhe. Quanto as dicas do Jalapão não tenho, reboque também não, mas um mecânico honesto para carros diesel eu posso te dar. Ele cuida da minha Spt e dos carros da fábrica. Fica aqui no Itapoã. Denir, gente boa. Se precisar entre em contato comigo pelo email plinio.tassoflex@gmail.com
Olá, Piotrek
Eu edito um "Guia de Viagens", na realidade são dois, um para o Brasil e outro para a América do Sul, com informações coletadas de viajantes off-road. No Guia BR temos algumas informações sobre o Jalapão. Se desejar uma cópia, me escreva diretamente :
murilo.galvao.queiroz@gmail.com
Abç,
Pegasus : vou fazer contato pelo seu email. Abç
Oi Piotrek. Jalapão e Atacama é meu sonho, mas to para descobrir o dia em que terei alguma férias para tanto ehehehhe. Quanto as dicas do Jalapão não tenho, reboque também não, mas um mecânico honesto para carros diesel eu posso te dar. Ele cuida da minha Spt e dos carros da fábrica. Fica aqui no Itapoã. Denir, gente boa. Se precisar entre em contato comigo pelo email plinio.tassoflex@gmail.com
Pegasus, vc mora no Itapoã? Qual sua viatura? Se for ums SW escura, acho que ja a vi numa oficina a beira da rodovia no Itapoã. Abraço
titanium
09/01/2014, 15:12
É povo.. hj não consigo ir no encontro não..
Abraços
É povo.. hj não consigo ir no encontro não..
Abraços
Nossa, estou perdido mesmo... quando falávamos quinta-feira, estava pensando na quinta vindoura, nunca imaginando que seria hoje. De qualquer forma manterei minha promessa de ir no dia que idealizei: próxima quinta!!! Hehehe. Não poderei ir hoje também. Mas vamos deixar marcado para próxima quinta. Façam esforços!!! Abraços
Pegasus, vc mora no Itapoã? Qual sua viatura? Se for ums SW escura, acho que ja a vi numa oficina a beira da rodovia no Itapoã. Abraço
Eu moro no Paranoá, próximo ao terminal rodoviário. A minha viaturinha é uma Spt 95, ainda sendo preparada ehehehe. Gastei uma grana braba em 2013 com ela, motor, cambio e etc, dei uma parada para respirar.
titanium
10/01/2014, 20:26
Pegasus,
Tenho levado a minha Band no mecânico Saulo que fica na quadra 34 do setor de oficinas do paranoá!
Conhece ele?
Eu moro no Paranoá, próximo ao terminal rodoviário. A minha viaturinha é uma Spt 95, ainda sendo preparada ehehehe. Gastei uma grana braba em 2013 com ela, motor, cambio e etc, dei uma parada para respirar.
Vivo ai no Paranoá. Moro em uma chácara perto, logo o que preciso resolvo quase tudo ai. Meu mecânico também é o Saulo, mas no setor De oficinas conheço algumas pessoas. Abraço!
Pegasus,
Tenho levado a minha Band no mecânico Saulo que fica na quadra 34 do setor de oficinas do paranoá!
Conhece ele?
Cara, eu não conheço não. O Denir me foi indicado quando comprei a Spt e fiz um teste no primeiro serviço. Fiquei contente com a atenção e confiança. Depois disso, todos os meus carros eu levo para ele. Até hoje não me arrependi.
Se você esta sempre no Paranoá, quando estiver rodando por aqui me dá um toque e venha me visitar. A fábrica fica dentro do terreno da fábrica de forros Plastasso. Na portaria pergunte pelo Plínio.
Vivo ai no Paranoá. Moro em uma chácara perto, logo o que preciso resolvo quase tudo ai. Meu mecânico também é o Saulo, mas no setor De oficinas conheço algumas pessoas. Abraço!
Alguém recomenda mecânico pra Mit? Me disseram que Mazinho da MitSan é mto bom. Bem como Makoto (que cuida de carro de rally) e o Jonas Motors.
Outros?
Olá pessoal.
Melhorei dos problemas ciáticos e voltando a atividade. Até agora não sai para nenhum paseio, só pescaria eheheheh. Alguem já fez um bom passeio que possa me indicar?
murilo galvao
10/03/2014, 19:10
Olá para todos,
Aos poucos vou me instalando aqui em Brasília. Já ensaiei umas três vezes ir ao encontro das quintas no Terraço Shopping; entretanto, pela distãncia e pela quantiodade de blitz/lei seca que vejo pelo caminho , acabo desistindo.
Agora, encontrei uma pousada aqui bem perto que me pareceu muito interessante. O restaurante deles fica aberto ao público nos finais de semana. Vejam em Restaurante (http://www.villatriacca.com.br/restaurante) . Alguém conhece ?
Então, achei que poderíamos agendar um ou dois encontros por mês, nos sábados pela manhã, para almoçarmos por lá, nos conhecermos, contarmos nossas mentiras e combinar alguns passeios.
O que acham ?
Abraços,
mg
titanium
10/03/2014, 21:07
Pessoal,
O encontro semanal é bacana e coisa e tals... bom pra encontrar e bater um papo...
Mas para quem mora na região do jardim botânico, paranoá, tororó e redondezas, fica complicado ir ao Terraço e voltar as 23h pra labutar cedo no dia seguinte.
Eu to indo na ideia de tentar juntar uma turma ali na ponte JK, ou no Pontão do Lago Sul OU no estacionamento da 1a comercial quem tem quando o cara sobe pro jardim botânico pela ponte JK.
Ali tem uma padaria que poderia servir de ponto de apoio para comprar um lanche ou petisco..
Além do que, volta e meia, podemos levar um pedaço de "bicho morto" pra queimar no carvão.. cada um leva o que vai comer e beber e aí vira um encontro legal..
Sem ficar cansativo, mesmo que seja em dia de semana, por que estaríamos perto das respectivas casas..
É mais ou menos como estou pensando.. Sábado ou Domingo seria bom para (efetivamente) sair pra trilha/passeio!
Ou fazemos como outros grupos de outros estados fazem: organizam por aqui, marcam ponto de encontro e caem na trilha/passeio.
Para começarmos bem, acho que 1 passeio por mês seria uma ótima!
Coisa pra levar a família, com um visual bonito... uma cachoeira, um rio que as crianças possam brincar..
A exemplo do passeio que fizemos para o Rio Maranhão, com um grupo de Toyoteiros daqui do DF e outros colegas... o passeio foi SHOW! Visual muito bonito!
Pra quem mora pros lados do Lago Sul, fico só imaginando o tanto de lugar bonito e inexplorado que deve ter nessa região próxima do Tororó, por trás de São Sebastião, perto do ABC, etc...
Um dos combinados poderia ser simplesmente sair para explorar a região e queimar uma carne "por aí"...
Claro que um ou outro colega curte mais Trilha técnica, para testar o carro. Que vai sozinho ou com um amigo zequinha, etc.
Tem gente que curte mais expedições.
Mas aí é só ir combinando e naturalmente as coisas vão desenrolando...
O que acham?
Alguém teria sugestão de lugar, dia e/ou horário para encontro?
Abraços
Legal viu Daniel !!! Pontão é uma boa, o comércio do Jardim Botânico também. O ideal seria um lugar com um churrasquinho de gato. Hehehe. Os passeios ficarei mais ausente, pois finais de semana são correria para mim... Abraço!
Pessoal,
O encontro semanal é bacana e coisa e tals... bom pra encontrar e bater um papo...
Mas para quem mora na região do jardim botânico, paranoá, tororó e redondezas, fica complicado ir ao Terraço e voltar as 23h pra labutar cedo no dia seguinte.
Eu to indo na ideia de tentar juntar uma turma ali na ponte JK, ou no Pontão do Lago Sul OU no estacionamento da 1a comercial quem tem quando o cara sobe pro jardim botânico pela ponte JK.
Ali tem uma padaria que poderia servir de ponto de apoio para comprar um lanche ou petisco..
Além do que, volta e meia, podemos levar um pedaço de "bicho morto" pra queimar no carvão.. cada um leva o que vai comer e beber e aí vira um encontro legal..
Sem ficar cansativo, mesmo que seja em dia de semana, por que estaríamos perto das respectivas casas..
É mais ou menos como estou pensando.. Sábado ou Domingo seria bom para (efetivamente) sair pra trilha/passeio!
Ou fazemos como outros grupos de outros estados fazem: organizam por aqui, marcam ponto de encontro e caem na trilha/passeio.
Para começarmos bem, acho que 1 passeio por mês seria uma ótima!
Coisa pra levar a família, com um visual bonito... uma cachoeira, um rio que as crianças possam brincar..
A exemplo do passeio que fizemos para o Rio Maranhão, com um grupo de Toyoteiros daqui do DF e outros colegas... o passeio foi SHOW! Visual muito bonito!
Pra quem mora pros lados do Lago Sul, fico só imaginando o tanto de lugar bonito e inexplorado que deve ter nessa região próxima do Tororó, por trás de São Sebastião, perto do ABC, etc...
Um dos combinados poderia ser simplesmente sair para explorar a região e queimar uma carne "por aí"...
Claro que um ou outro colega curte mais Trilha técnica, para testar o carro. Que vai sozinho ou com um amigo zequinha, etc.
Tem gente que curte mais expedições.
Mas aí é só ir combinando e naturalmente as coisas vão desenrolando...
O que acham?
Alguém teria sugestão de lugar, dia e/ou horário para encontro?
Abraços
Acho uma idéia legal juntar o pessoal desta região pelos lados de cá mesmo. Sair a noite e ir ao Terraço depois de um dia de luta como é a minha !!!!!!!!!!!!simplesmente desisto. Mas um final de semana aqui por perto eu compartilho. Pelos lados do Jardim Botânico seria o ideal, é mais centralizado, eu acho. Mas tem que ser um local onde possamos queimar uma carne.
titanium
11/03/2014, 11:13
Acho uma idéia legal juntar o pessoal desta região pelos lados de cá mesmo. Sair a noite e ir ao Terraço depois de um dia de luta como é a minha !!!!!!!!!!!!simplesmente desisto. Mas um final de semana aqui por perto eu compartilho. Pelos lados do Jardim Botânico seria o ideal, é mais centralizado, eu acho. Mas tem que ser um local onde possamos queimar uma carne.
Show de bola PEGASUS e Rapha!!
Eu também penso assim... sair do JB pro terraço shopping em plena quinta-feira e depois voltar 23h pra casa é puxado... rsrsrs
Mas vamos movimentar isso!
Encontrar durante a semana e passear no FDS é uma boa!
Uma coisa bacana que conseguimos fazer em São Paulo, era que as mulheres também iam aos encontros... aí elas ficavam batendo o maior papo!
E isso era muito bacana, pois o grupo ficava ainda mais próximo!
Queimando uma carninha, então, seria 100%!!!
Como minha Band é cabine dupla, eu consigo levar sempre alguma tralha... como Cooler, algumas Cadeiras, Churrasqueira (daquelas pequena de 2 andares)..
Aí combinamos de alguém levar mesa e mais cadeiras e fechou! rsrsrs
O lugar que sugeri foi o estacionamento de veiculos dessa comercial:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Esplanada+dos+Minist%C3%A9rios,+Bras%C3 %ADlia+-+Distrito+Federal&daddr=Smdb+Sh+Jardim+Bot%C3%A2nico+Condom%C3%ADnio +Solar+de+Bras%C3%ADlia+Q+2&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-15.831068,-47.845373&spn=0.060693,0.090895&sll=-15.850978,-47.815188&sspn=0.001896,0.00284&geocode=FbrvDv8dLXol_SlR0JxeGDtakzEyVUdrlyEEDA%3BF XYiDv8dXmUm_Q&oq=Esplanada+dos+&t=h&mra=ls&z=14
O que acham?
Ahh legal! Só combinarmos que apareço. Abraços
titanium
11/03/2014, 14:24
Maravilha! Vamos agitar esse encontro! Nem que ele seja quinzenal! :mrgreen:
:concordo:
finlandia
11/03/2014, 17:31
se for quinzenal pra mim rola, toda semana fica puxado pq trabalho no setor policial e moro na vicente.
titanium
11/03/2014, 22:27
Finlandia,
Nesse caso para ti ficaria mais fácil participar do encontro do Jeep Clube de Taguatinga, que funciona às quartas no TaguaPark!
:)
Claro que se quiser vir participar conosco, será ótimo!
Minha sugestão de dia da semana é: terça ou quinta-feira.
O que acham???
Abraços
Show de bola PEGASUS e Rapha!!
Eu também penso assim... sair do JB pro terraço shopping em plena quinta-feira e depois voltar 23h pra casa é puxado... rsrsrs
Mas vamos movimentar isso!
Encontrar durante a semana e passear no FDS é uma boa!
Uma coisa bacana que conseguimos fazer em São Paulo, era que as mulheres também iam aos encontros... aí elas ficavam batendo o maior papo!
E isso era muito bacana, pois o grupo ficava ainda mais próximo!
Queimando uma carninha, então, seria 100%!!!
Como minha Band é cabine dupla, eu consigo levar sempre alguma tralha... como Cooler, algumas Cadeiras, Churrasqueira (daquelas pequena de 2 andares)..
Aí combinamos de alguém levar mesa e mais cadeiras e fechou! rsrsrs
O lugar que sugeri foi o estacionamento de veiculos dessa comercial:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Esplanada+dos+Minist%C3%A9rios,+Bras%C3 %ADlia+-+Distrito+Federal&daddr=Smdb+Sh+Jardim+Bot%C3%A2nico+Condom%C3%ADnio +Solar+de+Bras%C3%ADlia+Q+2&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-15.831068,-47.845373&spn=0.060693,0.090895&sll=-15.850978,-47.815188&sspn=0.001896,0.00284&geocode=FbrvDv8dLXol_SlR0JxeGDtakzEyVUdrlyEEDA%3BF XYiDv8dXmUm_Q&oq=Esplanada+dos+&t=h&mra=ls&z=14
O que acham?
Você citou algo muitooooooooo importante....as mulheres. A minha sempre está comigo. Até nas pescarias, mesmo não gostando de pescar, mas ela vai e fica fazendo a função de fotógrafa. Só nos separamos quando ela vai ao cabelereiro ehehehehe.
titanium
12/03/2014, 09:49
Você citou algo muitooooooooo importante....as mulheres. A minha sempre está comigo. Até nas pescarias, mesmo não gostando de pescar, mas ela vai e fica fazendo a função de fotógrafa. Só nos separamos quando ela vai ao cabelereiro ehehehehe.
Pegasus,
Isso é algo muito importante pra mim! Minha patroa é tipo Chaveiro! Anda Sempre junto!
:D
Menos no salão de beleza! :mrgreen:
Gosto de levar ela nos encontros e nos passeios... não só ela, mas os 2 filhos também!
Simbora!
:safari-rig:
Ola pessoal. Alguem de vocês já ouviu falar da Cidade das Pedras?
titanium
15/03/2014, 23:13
Desculpa a ignorância, mas essa cidade é Cristalina?
:oops:
Desculpa a ignorância, mas essa cidade é Cristalina?
:oops:
:lol:
Não é não. Fiz uma busca rápida na net e veja o que encontrei...Cidade de Pedra em Pirenópolis, Goiás Brasil (http://www.pirenopolis.tur.br/turismo/atrativos/atrativos-naturais/cidade-de-pedra). Parece interessante e a época é esta. Opiniões!!!!!!!!!!!
titanium
17/03/2014, 19:38
Pegasus,
O pessoal do "whatzap" sugeriu a trilha da "via engenharia".
Vou pedir para concentrarmos a chamada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/50985-trilhas-no-d-f-33.html#post2105285
Passeio a Pirenópolis vale a pena ir para pernoite.. a cidade é muito bacana e vale a pena explorar melhor o Parque dos Pirineus!
Quero muito fazer esse passeio em breve!
Mas o que acha de por hora fazermos essa trilha um pouco mais curta?
Vamos!?
Abraços
murilo galvao
18/03/2014, 09:57
Olá para todos, eu de novo
Pelo que já lí por aqui, vontade e interessados em marcarmos um encontro não faltam. Acho que é hora de irmos para o "finalmente" : onde e quando, para começar ? Depois dos primeiros, com a turma mais entrosada, naturalmente sairá o primeiro passeio ou trilha para os interessados.
No meu último post sugeri um restaurante na DE-251. Estive lá neste último domingo. è um pouco longe (50km) e a comida muito ruim. Para esquecer.
Alguém já escreveu sobre as possibilidades de se explorar na região do Tororó, São Sebastião, etc. Na DF-140, km 4, há uma padaria, meio delicatessen, muito agradável. Lá se reunem, frequentemente, uma turma grande de motoqueiros. Poderia ser o ponto para um primeiro encontro nosso. Perto dali há uma estradinha de terra que me parece bem interessante, subindo umas elevações, etc.
Quanto ao churrasco, um pouco mais adiante existe um restaurante tipo rural com boa área. Acredito que possamos fazer algo por lá.
Enfim, com estas sugestões ou outras quaisquer, precisamos dar a partida, senão vamos ficar só trocando idéias por aqui.
Minha sugestão : marcamos o encontro para sábado, dia 18, em algum local. Fazemos uma lista dos que pretendem comparecer. Havendo quorum, confirmamos o encontro. Bola com vocês.
Abç,
mg
titanium
18/03/2014, 13:24
Olá MURILO!
A ideia de encontrar numa padaria, churrascaria, restaurante, hotel fazenda, etc. é muito interessante!
Mas para definir como local fixo de ponto de encontro fica complicado, pois envolve 2 questões delicadas: tempo e dinheiro. rsrs.
Explico... a variável tempo é complicada por que sábado ou domingo é dia de resolver problema e ficar com a família.
EVENTUALMENTE a turma arranja um tempinho para fazer um passeio ou trilha no sábado ou domingo.
E a questão do dinheiro, pelo menos para mim, é delicada.. rsrs
Além disso tem a questão Distância.
Já existem encontros semanais frequentes no Terraço Shopping, no Gama e em Taguatinga.
Eles são sempre feitos para reunir o pessoal da região, que não quer se deslocar por vários KMs até o ponto de encontro mais próximo...
Em função disso é que eu Levantei a Bola sobre o pessoal do Lago Sul, Paranoá, DF140, São Sebastião e Jardim Botânico fazer um encontro semanal num local próximo.
Esse encontro seria num dia de semana.
Por exemplo, numa quarta-feira.
O local já sugeri também. Dá uma olhada na página anterior o link para o ponto exato do mapa.
Resumidamente: seria a primeira Comercial na subida da ponte, ou seja, no Jardim Botânico.
Penso que ali seja de fácil acesso pro pessoal do Paranoá, Altiplano Leste e todos os outros.. rsrs
O que acha?
Abraço
Para mim o ponto no Jdim Botânico esta bom. Precisamos acertar qual o dia. A padaria que o Murilo se refer fica no Alpha Center, na DF140. Realmente o pessoal do ciclismo se reune la para sair nas pedaladas, mas pelo que ja vi, eles não se reunem la para um churrasco e etc. É somente ponto de encontro para as saídas.
titanium
18/03/2014, 18:19
Essa padaria é a Padaria Seleta!
Sei onde é, pretendo futuramente morar naquela região! rsrsrs
Mas concordo que ali tem muitos cantinhos para explorar!
Agora, para ponto de encontro seria bom ser ali perto da terceira ponte.. aí acho que fica bão pro pessoal dessa região!
Sugestões de dia da semana?
Por mim já podemos marcar a data!
Cara, acho que a melhor opção perto da terceira ponte é naquele ponto de turismo ao lado da cabeceira da ponte, onde ficam as barraquinhas de hot-dog, churrasquinhos, churros, etc. Tem espaço, outros interessados poderão nos ver e aderir ao movimento, é um local público, amplo e aberto e caminho para todos! O que acham?
Essa padaria é a Padaria Seleta!
Sei onde é, pretendo futuramente morar naquela região! rsrsrs
Mas concordo que ali tem muitos cantinhos para explorar!
Agora, para ponto de encontro seria bom ser ali perto da terceira ponte.. aí acho que fica bão pro pessoal dessa região!
Sugestões de dia da semana?
Por mim já podemos marcar a data!
Agora me perdi :oops:
Onde é essa terceira ponte:?
Cara, acho que a melhor opção perto da terceira ponte é naquele ponto de turismo ao lado da cabeceira da ponte, onde ficam as barraquinhas de hot-dog, churrasquinhos, churros, etc. Tem espaço, outros interessados poderão nos ver e aderir ao movimento, é um local público, amplo e aberto e caminho para todos! O que acham?
O lugar é interessante, mas tem lugar para assar uma carne sem cair nas barraquinhas?
titanium
19/03/2014, 12:32
Isso mesmo Rapha! Ótima ideia!
Pegasus, na terceira ponte (ponte JK - a dos 3 arcos) tem (abaixo dela) um estacionamento muito bom que dá para chegar, encostar e montar o esquema: churrasqueira, mesa, tenda, etc.
titanium
19/03/2014, 12:37
Link do mapa para o local sugerido pelo RFDEX:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Bras%C3%ADlia+-+Distrito+Federal&daddr=SCES+Trecho+2+Beira+Lago&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-15.819456,-47.834813&sspn=0.000644,0.000677&geocode=FR8AD_8dzF4l_Sl14prfGD1akzEkSnVp5HCEcw%3BF cacDv8d4xcm_Q&oq=brasilia&t=h&mra=ls&z=13
Imagem
Esse mesmo! Olha, talvez fosse legal a gente aderir a uma barraquinha de churrasquinho (se é que tem no local) e dos hot-dogs e churros, acho mais confortável, prático e ao final terminamos ajudando um pai de família que está labutando para sobreviver! Como o local dá visão, logo teremos outros simpatizantes aderindo ao encontro. E até outros comerciantes instalando pontos no local. Resumindo, acho que o lugar é muito bonito, bem estruturado, centralizado e temos, nós contribuintes, que tomar conta - afinal é um espaço público que pagamos por ele diariamente... não acham? Um abraço
murilo galvao
19/03/2014, 15:43
Olá MURILO!
A ideia de encontrar numa padaria, churrascaria, restaurante, hotel fazenda, etc. é muito interessante!
Mas para definir como local fixo de ponto de encontro fica complicado, pois envolve 2 questões delicadas: tempo e dinheiro. rsrs.
Explico... a variável tempo é complicada por que sábado ou domingo é dia de resolver problema e ficar com a família.
EVENTUALMENTE a turma arranja um tempinho para fazer um passeio ou trilha no sábado ou domingo.
E a questão do dinheiro, pelo menos para mim, é delicada.. rsrs
Além disso tem a questão Distância.
Já existem encontros semanais frequentes no Terraço Shopping, no Gama e em Taguatinga.
Eles são sempre feitos para reunir o pessoal da região, que não quer se deslocar por vários KMs até o ponto de encontro mais próximo...
Em função disso é que eu Levantei a Bola sobre o pessoal do Lago Sul, Paranoá, DF140, São Sebastião e Jardim Botânico fazer um encontro semanal num local próximo.
Esse encontro seria num dia de semana.
Por exemplo, numa quarta-feira.
O local já sugeri também. Dá uma olhada na página anterior o link para o ponto exato do mapa.
Resumidamente: seria a primeira Comercial na subida da ponte, ou seja, no Jardim Botânico.
Penso que ali seja de fácil acesso pro pessoal do Paranoá, Altiplano Leste e todos os outros.. rsrs
O que acha?
Abraço
===================================
Titanium,
Para mim o local quie você sugeriu está bem; o dia, idem. O negócio é fazer o primeiro para ver como as coisas saem ...
E eu levantei a bola dos finais de semana, não necessariamente, semanalmente, porque entendi que havia muitos querendo se reunir para agendar passeios, fazer um churrasco, etc, tudo no mesmo dia, além do que preferiam ficar na área do JB para cima.
Repito que o difícil mesmo é fazer o primeiro. Depois pode ser que dê liga e aí vamos em frente agendando outros, com ou sem frequência definida.
Que alguém bata o martelo com dia, hora e local e que apareçam os interessados em ir ...
É isto.
murilo galvao
19/03/2014, 15:46
Para mim o ponto no Jdim Botânico esta bom. Precisamos acertar qual o dia. A padaria que o Murilo se refer fica no Alpha Center, na DF140. Realmente o pessoal do ciclismo se reune la para sair nas pedaladas, mas pelo que ja vi, eles não se reunem la para um churrasco e etc. É somente ponto de encontro para as saídas.
==========================================
Correto. É somente um local de encontro com estacionamento fácil. Quem desejar tomar um suco, um cafe ou comer algo leve, lá eles têm. Quem quiser ficar só na água, idem.
Para um churrasco o local seria um pouco adiante a ser copmbinado com o dono do sítio/restaurante.
Abç,
murilo galvao
19/03/2014, 15:56
Depois de ler todas as sugestões, proponho como uma primeira rodada de tentativa para batermos o martelo : QUARTA-FEIRA próxima, 26 de mar, às 20:00hs no ponto sugerido da Ponte JK.
Quem tiver intenção firme de ir pode se manifestar para vermos se haverá quorum e, aí, confirmar.
Lembrando que às quartas-feiras temos jogos da Libertadores, Campeonato Brasileiro, etc !!! Terças e quintas já existem os encontros dos jipes clubes, certo ? Ou seja, restam as segundas e sextas, além dos finais de semana.
titanium
19/03/2014, 16:18
Como não acompanho o futebol, por mim tanto faz o dia. :D
Mas quarta-feira é um bom dia......
TOPO quarta-feira dia 26/03!!!
E ae, quem mais?
01 - Murilo
02 - Titanium
03 - RFDEX?
"Simbora"!
Depois de ler todas as sugestões, proponho como uma primeira rodada de tentativa para batermos o martelo : QUARTA-FEIRA próxima, 26 de mar, às 20:00hs no ponto sugerido da Ponte JK.
Quem tiver intenção firme de ir pode se manifestar para vermos se haverá quorum e, aí, confirmar.
Lembrando que às quartas-feiras temos jogos da Libertadores, Campeonato Brasileiro, etc !!! Terças e quintas já existem os encontros dos jipes clubes, certo ? Ou seja, restam as segundas e sextas, além dos finais de semana.
Quanto ao local tudo bem.
Quanto ao dia da semana:confused:
Nas segundas e quartas eu e a esposa temos hidroginástica (não é para diminuir as barriguinhas, mas pra deixar a coluna um pouco em ordem) e tambem as quartas temos futibolllllll (fiel tricolor rsssssss). Considerando tudo o que disse e o que já foi dito antes, para nós o melhor dia é a sexta feira. Quando morava em Barra Mansa-RJ o sábado começava na sexta.
Isso mesmo Rapha! Ótima ideia!
Pegasus, na terceira ponte (ponte JK - a dos 3 arcos) tem (abaixo dela) um estacionamento muito bom que dá para chegar, encostar e montar o esquema: churrasqueira, mesa, tenda, etc.
Em vez de mandarem contar as pontes pq não disseram de uma vez que era a JK. Eu sou novo em Brasília ainda e não conheço este tipo de referência:dance:
Aliás, ainda não me adaptei a Quadras, Lotes, Conjuntos e etc.
Ângelo Chiarini
19/03/2014, 18:17
Sou novo no Fórum, moro no Guará, pode contar comigo e a esposa.
Ângelo Chiarini
TR4 Amarela
Hehehehehehe! Dentro, não sendo final de semana, qualquer dia está tranquilo. Também não acompanho futebol... Voto por irmos à Ponte JK, conforme já sugerido, para tirar do papel o primeiro encontro. Abraços
titanium
19/03/2014, 23:45
Turma,
Sexta-feira não é um bom dia pra mim... é dia de voltar para casa cedo, levar a família ao cinema, etc..
rsrsrs..
Então voto na quinta-feira!
Como pro RFDex tanto faz, temos 2 ou 3 votos (com o pegasus).
Ângelo também anima encontrar a turma por aqui, então somos 4 já confirmados pro primeiro encontro que seria na ponte JK na semana que vem, dia 27.
Murilo, o que achas???
Se Murilo topar, somos 5.
Abraços a todos
Turma,
Sexta-feira não é um bom dia pra mim... é dia de voltar para casa cedo, levar a família ao cinema, etc..
rsrsrs..
Como pro RFDex tanto faz, temos 2 ou 3 votos (com o pegasus).
Ângelo também anima encontrar a turma por aqui, então somos 4 já confirmados pro primeiro encontro que seria na ponte JK na semana que vem, dia 27.
Murilo, o que achas???
Se Murilo topar, somos 5.
Abraços a todos
Então voto na quinta-feira!
Para começar vamos então tentar na quinta, 27/03 às 20:00 hs na ponte JK.
Depois vamos fazendo outros planejamentos.
murilo galvao
20/03/2014, 23:17
Por mim, tudo bem. Confirmando : quinta - feira, dia 27, no ponto da ponte JK. Somos 5 ? Este ponto fica no sentido L4 para Lago Sul ?
titanium
21/03/2014, 10:43
Alguns amigos do grupo Toyoteiros também estão se posicionando de modo favorável ao encontro.
Pessoal, quero deixar claro que a intenção NÃO É criar um novo Jeep Clube! OK??
Acho que a criação de um jipe clube tira o foco da "Coisa Toda", que é um encontro semanal de amantes do offroad!
Mesmo que estes sejam pilotos de jipe, amantes de trilhas, toyoteiros, suzukeiros, gaioleiros... não interessa! Todo mundo é bem vindo!
O que quero dizer é que O encontro semanal é regionalizado para facilitar (e por consequência promover) a ida do pessoal aos encontros!
Mas isso NÃO DEVE SER motivo de segregação entre os amantes do offroad da cidade, ok?
Vi isso acontecer em São Paulo, e não achei nada legal... se não tomarmos cuidado com isso, logo logo aparece grupinho se achando elite e não querendo conversar com outros...
E, na boa, isso não tem nada a ver com a ideologia do "Jipeiro" ("Gaioleiro", "Suzukeiro", "Marmoteiro", ou qualquer outro "teiro" que exista aí)
kkkkkkkkk
Ok?
Vamo que vamo!
Pegasus,
Moro em Bsb/DF há anos e, das viagens que fiz nas redondezas, quase sempre foi com minha família e apenas no meu carro.
Tenho interesse, sim, em compartilhar de expedições nos arredores do Distrito Federa.
Só agora vi sua postagem, apesar de passados quase 5 (cinco) meses.
A partir de agora, ficarei atento.
Abraço,
DILEMON
murilo galvao
21/03/2014, 12:14
Alguns amigos do grupo Toyoteiros também estão se posicionando de modo favorável ao encontro.
Acho que a criação de um jipe clube tira o foco da "Coisa Toda", que é um encontro semanal de amantes do offroad!
Mesmo que estes sejam pilotos de jipe, amantes de trilhas, toyoteiros, suzukeiros, gaioleiros... não interessa! Todo mundo é bem vindo!
O que quero dizer é que O encontro semanal é regionalizado para facilitar (e por consequência promover) a ida do pessoal aos encontros!
Mas isso NÃO DEVE SER motivo de segregação entre os amantes do offroad da cidade, ok?
Vi isso acontecer em São Paulo, e não achei nada legal... se não tomarmos cuidado com isso, logo logo aparece grupinho se achando elite e não querendo conversar com outros...
E, na boa, isso não tem nada a ver com a ideologia do "Jipeiro" ("Gaioleiro", "Suzukeiro", "Marmoteiro", ou qualquer outro "teiro" que exista aí)
kkkkkkkkk
Ok?
Vamo que vamo!
============================================
Concordo plenamente.
Bom lembrar que tudo começou com um pedido de ajuda de alguém que estava há pouco tempo na cidade e queria dicas de passeios. De passeios passamos a falar de encontros para trocar idéias e formar um grupo para isto. Pelo meio do caminho , e era natural, comentou-se sobre as reuniões dos Clubes locais. Aí chegamos ao problema da distância do Shopping para quem mora do outro lado da cidade. Foi isto. Nosso possível encontro surgiu deste enredo e o local escolhido para isto mostra exatamente o acima. Acho que não faz nem sentido acontecer, mas se as reuniões do JC mudassem de lugar, para um ponto mais próximo, certamente estaríamos indo para lá. Não creio que tenha existido ou que existira qualquer segregação.
É compreensível que donos de marcas busquem contato com outros do mesmo modelo pois a troca de informações é mais específica. Mas acho que ninguém por aqui começou com esta idéia.
Quinta-feira, 27, 20:00hs estaremos lá ?
Abç,
kkkkkkkkk
Ok?
Vamo que vamo!
Bem colocado Titanium.
Todos serão bem vindos e jamais será um novo Jeep Clube ou qualquer dissidência.
Mas que fique bem claro que é um grupo de pessoas que gostam de passeios off road e não uma disputa de jipeiros.
Se houver elitização, disputas de quem o melhor trator nas trilhas e coisas desse tipo, com certeza eu caio fora.
Só tem uma situação na minha vida que eu enfrento disputas, e isso todos os dias, é no meu trabalho.
Pegasus,
Moro em Bsb/DF há anos e, das viagens que fiz nas redondezas, quase sempre foi com minha família e apenas no meu carro.
Tenho interesse, sim, em compartilhar de expedições nos arredores do Distrito Federa.
Só agora vi sua postagem, apesar de passados quase 5 (cinco) meses.
A partir de agora, ficarei atento.
Abraço,
DILEMON
:dance:
Seja bem vindo Dilemon.
A idéia é exatamente passeios em que a família pode acompanhar.
Caso queira, no próximo dia 27/03 vamos nos reunir pela primeira vez para a tchurma se conhecer, trocar experiências, colocar seus pontos de vistas e etc, e assim começar a marcar passeios em grupos.
Desde que cheguei a Bsb sempre fizemos nossos passeios sozinhos, mas deparamos algumas vezes em situações de estarmos perdidos no meio do nada e a noite. Nesta horas batia aquele medo de quebrar a viatura, faltar combustivel e etc. e sem ninguem próximo.
Alem de que, tem momentos que você quer compartilhar aquilo que está vendo ou conhecendo com outras pessoas.
Então está convidado para aparecer no dia 27/03 a partir da 20:00 hs na cabeça da ponte JK, onde tem as barraquinhas. Próximo ao Unique. Me corrijam se estiver errado quanto ao local.
Revisando a lista dos que entraram no tópico e que pretendem comparecer ao encontro:
Pegasus- :curtir: com a chefa
Titanium-
mgalvão-
paulo.serejo-?????
piotrek-
rfdex-
finlandia-
angelo chiarini-
dilemon-
:curtir::curtir_nao:
titanium
21/03/2014, 14:47
Titanium e patroa -:curtir:
mgalvão-
paulo.serejo-?????
piotrek-
rfdex-
finlandia-
angelo chiarini-
dilemon-
Pessoal.
Com a visita do meu filho em abril estou programando uma viagem à Terra Ronca. Eu já estive lá e já conheço 3 das muitas cavernas do lugar. Já visitei Terra Ronca I e II (sinistra mas empolgante), Angélica (muito bonita) e São Bernardo. Mas tem muitas outras ainda.
Devido ao tempo dele, estaremos saindo no dia 11/04 (sexta feira) e retornando dia 13/04.
Temos um local para camping no Ramiro com comida caseira.
Precisamos sair na sexta cedo para termos a parte da tarde para visitar a caverna Angélica e se possível as Veredas. No sábado Terra Ronca I e II. Toma o dia todo pois são 5km aprox. de extensão com travessia de rio subterrâneo. E no domingo cedo, São Bernardo ou outra caverna, retornando na parte da tarde.
Se alguem tiver interesse nessa jornada entre em contato.
Para quem não gosta de acampar, tem pousadas próximas.
Se estiver chovendo muito ainda, tudo fica cancelado rssss. Não é recomendado entrar em cavernas com rios subterrâneos em época de chuva devido as trombas d`águas.
No Globo Reporter de hoje, 21/03, traz matéria sobre a Terra Ronca.
titanium
21/03/2014, 19:08
============================================
Concordo plenamente.
Bom lembrar que tudo começou com um pedido de ajuda de alguém que estava há pouco tempo na cidade e queria dicas de passeios. De passeios passamos a falar de encontros para trocar idéias e formar um grupo para isto. Pelo meio do caminho , e era natural, comentou-se sobre as reuniões dos Clubes locais. Aí chegamos ao problema da distância do Shopping para quem mora do outro lado da cidade. Foi isto. Nosso possível encontro surgiu deste enredo e o local escolhido para isto mostra exatamente o acima. Acho que não faz nem sentido acontecer, mas se as reuniões do JC mudassem de lugar, para um ponto mais próximo, certamente estaríamos indo para lá. Não creio que tenha existido ou que existira qualquer segregação.
É compreensível que donos de marcas busquem contato com outros do mesmo modelo pois a troca de informações é mais específica. Mas acho que ninguém por aqui começou com esta idéia.
Quinta-feira, 27, 20:00hs estaremos lá ?
Abç,
Pois é Murilo como já venho "convocando" alguns amigos toyoteiros desde o ano passado e por aqui também (mais precisamente no inicio de janeiro), quis esclarecer logo essa história para que depois não vire fofoca do tipo: "esse povo que se encontra no lago sul, está segregando o jipe clube, e bla bla bla"...
Não gosto de mal entendido! rsrs
Vamos cair na trilha, que é mais jogo!
E por falar em trilhas / passeios PRA FAMILIA estou puxando (no outro tópico do DF na sessão Trilhas) uma trilha para o dia 30/03.
É um passeio leve com almoço (churrasco) na beira de um rio!
Fica o convite A TODOS!!
Entrem lá no tópico e coloquem o nome na lista! hehehe
Dia 27 conversamos melhor sobre o tema!
Vamos que vamos!
titanium
21/03/2014, 19:09
Pegasus,
tenho muita vontade de conhecer Terra Ronca!
Quem sabe!?!?
murilo galvao
21/03/2014, 20:47
Revisando a lista dos que entraram no tópico e que pretendem comparecer ao encontro:
Titanium-
mgalvão-
paulo.serejo-?????
piotrek-
rfdex-
finlandia-
angelo chiarini-
dilemon-
=====================================
Pegasus,
Ontem, estava trocando o óleo da minha vtr quando conheci o Nivaldo (Defender 110 2005). Hoje o convidei para comparecer ao nosso encontro e ele disse que pretende ir. Então, pode colocar mais um em sua lista.
Voltando ao tema "segregação", creio ser interessante deixar bem claro, desde o início que este não é o nosso propósito. Por conta disto, mensagens atrás, alertei para o fato de que nas quintas feiras (dia combinado para nossa estréia) coincide com a reunião do JC. Então, acho que devemos manter este já marcado mas, na quinta-feira, deveríamos rediscutir este problema a fim de encontrarmos um outro dia que não coincida com as reuniões do JC. Isto fará com que não reste nenhuma dúvida de que não estamos a fim de dividir nenhum grupo e, por outro lado, abrir a possibilidade de que interessados possam participar das futuras duas reuniões.
Abç,
mg
titanium
22/03/2014, 01:22
Boa colocação MG!
Vamos conversar melhor isso na quinta-feira, dia 27 e quem sabe encontramos um dia "bão" para a maioria!?
Abraços
Titanium, não está mais acontecendo encontros no Terraço. Cada semana é um lugar, e pelo que ando ouvindo, a nova direção do Jeep Clube Brasília só marca encontros para sócios. Desagradável isso...
Boa ideia criar um ponto de encontro neutro. :-)
T+
titanium
22/03/2014, 21:18
Titanium, não está mais acontecendo encontros no Terraço. Cada semana é um lugar, e pelo que ando ouvindo, a nova direção do Jeep Clube Brasília só marca encontros para sócios. Desagradável isso...
Boa ideia criar um ponto de encontro neutro. :-)
T+
Boa noite Gadelha!
Já havia ouvido esta informação (não sei de quem)... mas achei muito estranho... bom, um jeep clube precisa de associados para pagar a conta de um estacionamento como o do Terraço Shopping.
Compreensível o posicionamento do JCB!
Espero que não tenhamos problemas com a reunião na ponte JK!
Obrigado por confirmar a notícia!
AH! E se der pra ti, vamos encontrar quinta-feira dia 27 na ponte jk! aí aproveitamos para ajustar detalhes da trilha do dia 30!
Abraço
Por que teríamos problemas em nos encontrar na Ponte JK? Sinceramente, frequentei há anos atrás o JC - sem ser associado - e vi que se tratava de panelinha. Os que entravam pareciam esquecer dos demais. Lógico que tinham suas exceções!!! Eu quero um lugar para bater papo com pessoas que compartilham dos mesmos gostos que eu no que tange à 4x4. Mas se inclinar para isolamentos, ostentações, etc estarei fora. Por isso acho que nosso encontro lá tem tudo para dar certo, ok?! Abraços
Pegasus e demais colegas,
Obrigado pela receptividade!
Dia 27.3.14 estarei no ponto marcado.
Abraço!
DILEMON
TacowBSB
23/03/2014, 16:01
Quinta-feira vou aparecer na JK tb. Pode colocar meu nome na lista.
titanium
23/03/2014, 19:59
Pois é Rapha, o lance tem que ser "Sem Frescuras"!! hehehe
Senão perde a graça...
Simbora!
Lista do encontro
mgalvão:curtir:
paulo.serejo-
piotrek-
rfdex-:curtir:
finlandia-
angelo chiarini-
dilemon-:curtir:
TacowBSB :curtir:
Lista do encontro atualizada...eu acho . Pelo menos 6 confirmados.
paulo.serejo-
piotrek-
finlandia-
angelo chiarini-
Nivaldo-
TacowBSB
24/03/2014, 11:19
O Finlandia confirmou também. Adicionando na lista, 7 confirmados.
paulo.serejo-
piotrek-
finlandia-:curtir:
angelo chiarini-
Nivaldo-
Ângelo Chiarini
24/03/2014, 17:46
Pois é Rapha, o lance tem que ser "Sem Frescuras"!! hehehe
Senão perde a graça...
Simbora!
Lista do encontro
paulo.serejo-
piotrek-
finlandia-
angelo chiarini-:curtir:
dilemon-
Ângelo Chiarini
24/03/2014, 17:48
O Finlandia confirmou também. Adicionando na lista, 7 confirmados.
paulo.serejo-
piotrek-
finlandia-:curtir:
angelo chiarini-:curtir:
dilemon-
Nivaldo-
OMEGAred
26/03/2014, 14:18
Quero ver esse "sem frescura" em caso de chuva :)
Podia deixar um "em caso de chuva, marcado no Enchendo Linguiça", um bar ali perto.
Se for, chego umas 20:40.
OMEGAred
26/03/2014, 16:53
Parece que rolou fiscalização na área e os dogs saíram, ou não apareceram na quarta passada por conta das chuvas.
Quem passar por lá hoje, favor conferir.
Opa cara, bem lembrado! Dia de chuva é froids... quanto aos dogs, há muito tempo não passo por lá à noite. É interessante vocês observarem! Caso chova, seria bom acharmos um lugar que nos acolha (e as viaturas também!). Abraços!
sptracker
26/03/2014, 18:10
Não vou confirmar, mas pode ser que apareço, de preferência se não chover.
To vendo tb a possibilidade de ir no passeio de domingo.
Sou da Asa Sul, não sou de jipe clube, tenho 4 meses no mundo 4x4, fiz dois passeios na Chapada dos Veadeiros com o carro e um em Caldas Novas. Estou planejando ir para a Chapada Diamantina em abril.
Quanto a 3ª Ponte acho visual bacana, se tiver um dog melhor ainda.
murilo galvao
26/03/2014, 20:39
É amanhã !!! Plano "B" em caso de chuva ? Não vamos deixar morrer esta primeira reunião por conta da chuva ou de não termos um plano B !!! Quem conhece melhor a área poderia bater o martelo e apontar um local ... Não temos muito tempo para ficar discutindo qual o melhor ...
TacowBSB
27/03/2014, 10:13
Tem o Bar Santa Fé, outra opção em caso de chuva, mas é lá em cima no Jardim Botânico. Hoje tem música sertaneja ao vivo (não é muito minha praia, mas não me incomoda).
murilo galvao
27/03/2014, 16:55
Confirmado. Bar Santa Fé, no JB, Às 20:30hs, caso às 20:00hs esteja chovendo na cabeceira da ponte JK.
Abç
titanium
27/03/2014, 17:36
Pessoal,
Vamos alinhar as conversas!
O Fernando "OMEGARed" já havia sugerido um lugar (plano B) num bar que fica ali mesmo na ponte jk.
Vamos PERMANECER com a ideia de encontrar na região da Ponte JK!!!
Ok?
A sugestão é o bar enchendo linguiça.
Se o bar não estiver aberto, podemos sentar na pizzaria que tem por lá na própria orla da JK.
Repito: Ficamos na região da JK!!!
Ok?
Qualquer coisa tem o Mangai! Que tem estacionamento e dá pra sentar e tomar um cafezinho com tapioca.
Eu e minha esposa chegaremos cedo por lá...
Abraço
OMEGAred
27/03/2014, 17:36
Tem um bom bar, perto dos dogs, o Enchendo Linguiça
Fica nesse ponto: https://goo.gl/maps/ST51P
passando a área do dog é só seguir a rua da comercial que encontra o bar
Eu prefiro esta opção do OMEGAred, pois é bem próximo do ponto primeiramente idealizado.
titanium
27/03/2014, 18:39
Pessoal, ja estou no DOG
OMEGAred
27/03/2014, 18:52
Ok, chego umas 20:30h
titanium
28/03/2014, 08:36
Bom dia Pessoal!
Gostaria de agradecer a presença de vocês ontem! O encontro na ponte JK foi muito bacana, especialmente pelo papo saudável!
É bacana ver todo mundo trocando ideias com todo mundo!
Gostei bastante! Que venham os próximo!
PS: temos que pensar numa solução para o banheiro, principalmente o Feminino! rsrs Alguém tem alguma sugestão?
Abraços
É Daniel, foi bem legal mesmo! Temos de analisar uma opção quanto ao espaço para veículos e que, de quebra, tenha estrutura de banheiro e alimentação próximo. Ou então podemos marcar cada semana (ou quinzena) um local diferente. Outra opção que sugiro é o Pontão do Lago Sul. Assim como a ponte JK, são locais centrais, considerando que cada um mora para um lado diferente! Abraços!
titanium
28/03/2014, 10:45
Verdade, Rapha!
Eu gosto do Pontão do Lago Sul! Acho um local muito bonito!!
O único lance que vejo é que lá os restaurantes são meio caros.. rsrsrs
E não podemos levar comida / bebida para comer no estacionamento, pois os guardinhas proíbem!
Outras opções são:
1 - Padaria do Jardim Botânico (primeira comercial quando sobe a JK rumo jardim botânico).
2 - Estacionamento "de baixo" do Pier 21. Tem banheiros e opções de lanche (como giraffas e subway, que não são tão caros).
3 - Vila Planalto
4 - Posto de Gasolina da 27 do lago sul. (primeiro posto no canteiro central, após a subida. rumo de quem vai para o Paranoá).
..
Enfim, vamos pensando!!
Quero tambem agradecer a todos pela resposta à chamada. Foi muito bom este encontro. Meu unico problema está sendo lembrar o nome de todos:oops: , é a idade :euforico:.
Quanto ao local do próximo encontro:-?. Acho que poderíamos tentar no JB se a padaria não fechar cedo neh.
Fora isso, acho que devemos ir pensando nos próximos locais para visitar.
Titanium, cade o mapa do ponto de encontro para o dia 30?
sptracker
28/03/2014, 11:17
Acho o Pontão bacana, eu sempre levei bebida (cerveja, vinho) e uns salgadinhos. Já vi até festa de aniversário. Não sabia dessa proibição.
murilo galvao
28/03/2014, 12:08
Verdade, Rapha!
Eu gosto do Pontão do Lago Sul! Acho um local muito bonito!!
O único lance que vejo é que lá os restaurantes são meio caros.. rsrsrs
E não podemos levar comida / bebida para comer no estacionamento, pois os guardinhas proíbem!
Outras opções são:
1 - Padaria do Jardim Botânico (primeira comercial quando sobe a JK rumo jardim botânico).
2 - Estacionamento "de baixo" do Pier 21. Tem banheiros e opções de lanche (como giraffas e subway, que não são tão caros).
3 - Vila Planalto
4 - Posto de Gasolina da 27 do lago sul. (primeiro posto no canteiro central, após a subida. rumo de quem vai para o Paranoá).
..
Enfim, vamos pensando!!
Titanium e demais,
Bom o primeiro encontro.
Sobre as opções de locais, lembro que tudo começou com o problema da distância do Terraço Shopping para quem não mora colado ao Plano Piloto. Se levarmos a reunião para o Pier 21, por exemplo, o problema ressurge !
Alguém com mais disposição poderia fazer um levantamento dos locais onde moram os "pioneiros" do primeiro encontro, se há alguma concentração e, daí, tentar definir uma área que seja mais ou menos equidistante para todos.
Abç,
mg
Olá pessoal!
Muito bacana a iniciativa de vocês neste tópico.
Estou passando pra assinar e me apresentar.
Vou me programar para poder participar dos próximos encontros e passeios.
Abraço!
titanium
28/03/2014, 14:57
Seja bem-vindo Knupp!
Estamos combinando uma trilha para este domingo, dia 30. Coisa leve, com visual bonito e para levar família.
Mais informações no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/50985-trilhas-no-d-f-36.html
..
Pessoal, sendo assim sugiro que o próximo encontro seja feito na Padaria da subida da ponte JK, que fica na primeira comercial subindo a ponte.
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Ponte+Juscelino+Kubitschek,+Bras%C3%ADl ia+-+Distrito+Federal&daddr=EPCT&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-15.850802,-47.813337&sspn=0.011188,0.010836&geocode=FXuLDv8dpy4m_SmPm8HWaSNakzFDD5cheH71yw%3BF bclDv8dm2Um_Q&oq=ponte+JK&t=h&mra=ls&z=14
Pensando em melhorar o encontro:
- local para estacionar as viaturas.
- local para ficar "coberto" em caso de chuva.
- local para lanchar.
- banheiro.
O que acham?
Testamos lá e se o grupo não gostar, tentamos outro local...
Abraços
OMEGAred
28/03/2014, 15:57
Voto no Pontão. A comercial dessa padaria já está bem movimentada e fica bem afastado de um ponto central, onde a maioria trabalha.
Mesmo não sendo tão perto para mim (20km), o PIER e o PONTÃO acredito serem as melhores opções por ora. O Terraço eu deixei de frequentar não pela distância e sim por políticas de frequentadores - prefiro não detalhar. Também acho que o comércio da padaria enche demais o estacionamento. Acho que a idéia é adotar um lugar equidistante de todos - e nisso acredito que o PONTÃO, PIER, VILA PLANALTO sejam as melhores opções... salientando que tanto no Pier quanto no Pontão - ou outro locais movimentados e visíveis -, como a Ponte JK, atrairá mais adeptos ao hobby (e repetimos mais uma vez que ninguém aqui quer fundar um clube de jipe 2). Abraços
Titanium e demais,
Bom o primeiro encontro.
Sobre as opções de locais, lembro que tudo começou com o problema da distância do Terraço Shopping para quem não mora colado ao Plano Piloto. Se levarmos a reunião para o Pier 21, por exemplo, o problema ressurge !
Alguém com mais disposição poderia fazer um levantamento dos locais onde moram os "pioneiros" do primeiro encontro, se há alguma concentração e, daí, tentar definir uma área que seja mais ou menos equidistante para todos.
Abç,
mg
Vamos fazer um teste na padaria do JB. Então avaliamos se ficou legal, caso contrário, procuramos outro lugar.
sptracker
28/03/2014, 21:23
Não sei onde o pessoal mora ou trabalha, mas um lugar central é interessante para equilibrar as distâncias, gerando um meio termo para todos.
finlandia
01/04/2014, 21:51
eu voto no pontão. acho que é de comum a todos e tem um amplo e seguro estacionamento para todos os jeeps e caso queira consumir é só levar ou comprar por lá mesmo. Eu moro na vicente pires mas nao tenho problema com a distancia, no dia dos encontros posso ir trabalhar de jeep e ir pra lá a noite.
Tenho algumas fotos da trilha da Engenharia e não sei onde postar. Sugestões.
titanium
02/04/2014, 08:35
Pegasus, se você tiver acesso ao Facebook procure por um Grupo chamado "Trilheiros - DF"
O pessoal tem colocado por lá!
OMEGAred
02/04/2014, 11:15
Tenta mandar pro Picasa. É mais fácil de compartilhar.
TacowBSB
02/04/2014, 11:53
E amanhã, vai ter encontro?
OMEGAred
02/04/2014, 13:32
Amanhã tem evento do JCB
Pegasus, se você tiver acesso ao Facebook procure por um Grupo chamado "Trilheiros - DF"
O pessoal tem colocado por lá!
Eu entrei no TRilheiros DF mas não vi onde adicionar as fotos
Tenta mandar pro Picasa. É mais fácil de compartilhar.
Como faz isto:???:
??????????????
OMEGAred
02/04/2014, 15:35
picasa.google.com
Instale o picasa, um programa pra organizar/editar fotos. De lá você escolhe as fotos e manda pro Google Plus
https://support.google.com/picasa/answer/39500?hl=pt-BR
OMEGAred
07/04/2014, 17:04
jipenet-bsb também está combinando encontro nessa quinta no Pontão :safari-rig::safari-rig::safari-rig:
Opa, passe mais detalhes! Acho que desta vez o encontro será dos grandes!!!
titanium
07/04/2014, 18:31
Simbora!! Tudo junto e misturado!!
:torcendo:
finlandia
07/04/2014, 18:58
Titanium esse anime de pompom foi fashion demais!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Fechado entao?
Quinta-Feira 10/04 no Estacionamento do Pontao
Eu e o TacowBsb estaremos lá por volta das 20:30, vou avisar pro outro colega da pajero sport que foi no passeio tbm.
É Nozes!
titanium
07/04/2014, 21:03
kkkkkkkkkkkkk
Curtiu o emoticon fashion, heim!! rsrsrs
É isso ae! Por mim, fechado!!
QUINTA-FEIRA às 18h... 19h... estou por lá!
Natanael Junior
08/04/2014, 15:05
O Samukong vai! A mensagem que enviei na jipenet-bsb foi a seguinte:
Amigos jipeiros, eu, e acredito que boa parte de nossa comunidade trilheira também, estamos sentindo falta do encontro semanal e, de acordo com o que foi discutido na assembleia do JCBSB, podemos ficar com uma reunião mensal oficial do JCBSB e uma semanal informal, sem vínculo com o clube, onde toda a comunidade jipeira seja bem-vinda.
Na última reunião dos sócios, surgiu a ideia de nos encontrarmos na proxima quinta, dia 10/4, no Pontão, naquele estacionamento grande perto do parque de areia. Isso não precisa ser um local fixo e outros encontros semanais podem ser marcados em outros lugares. A ideia é encontrar os amigos e seus jipes, órfãos do encontro semanal em Brasília, sem prejuízo dos outros encontros semanais dos Jipe Clubes co-irmãos. Nem sempre chegamos do trabalho dispostos a ir para Sobradinho ou Taguatinga, onde continuam acontecendo os encontros semanais. É ideia de encontro informal, nos moldes antigos para falarmos de jipe e jogar conversa fora. Lembro: não se trata de encontro vinculado ao JCBsb ou de responsabilidade deste. No lual do JCBSB e também na lista restrita dos associados, uns 8 já confirmamos presença e estou espalhando o convite por aqui.
Abraço e bora lá! leve seu jipe e bora confraternizar!
Beleza, é assim que começa.
O Samukong vai! A mensagem que enviei na jipenet-bsb foi a seguinte:
Amigos jipeiros, eu, e acredito que boa parte de nossa comunidade trilheira também, estamos sentindo falta do encontro semanal e, de acordo com o que foi discutido na assembleia do JCBSB, podemos ficar com uma reunião mensal oficial do JCBSB e uma semanal informal, sem vínculo com o clube, onde toda a comunidade jipeira seja bem-vinda.
Na última reunião dos sócios, surgiu a ideia de nos encontrarmos na proxima quinta, dia 10/4, no Pontão, naquele estacionamento grande perto do parque de areia. Isso não precisa ser um local fixo e outros encontros semanais podem ser marcados em outros lugares. A ideia é encontrar os amigos e seus jipes, órfãos do encontro semanal em Brasília, sem prejuízo dos outros encontros semanais dos Jipe Clubes co-irmãos. Nem sempre chegamos do trabalho dispostos a ir para Sobradinho ou Taguatinga, onde continuam acontecendo os encontros semanais. É ideia de encontro informal, nos moldes antigos para falarmos de jipe e jogar conversa fora. Lembro: não se trata de encontro vinculado ao JCBsb ou de responsabilidade deste. No lual do JCBSB e também na lista restrita dos associados, uns 8 já confirmamos presença e estou espalhando o convite por aqui.
Abraço e bora lá! leve seu jipe e bora confraternizar!
OMEGAred
08/04/2014, 16:12
No encontro passado foram uns 20 carros... agora bomba divulgando junto com a jipenet-bsb :euforico:
Tomara que a Cherokee tenha saído da revisão geral!
Já estou me programando para aparecer por lá.
Pessoal, é só não envolver JCBSB que vai ser tudo tranquilo sem chateações.
T+
ALEXANDRE CERQUEIRA
09/04/2014, 11:11
Tamo dentro!!!
Pessoal, é só não envolver JCBSB que vai ser tudo tranquilo sem chateações.
Vai aparecer gente de todo canto, pois anunciaram na jipenet-bsb...
E ai galera.
Amanhã, como planejado, saindo para a Terra Ronca, explorar mais algumas cavernas.
Boa viagem amigo! Relate na volta, na área própria aqui no Fórum. Abraço
finlandia
11/04/2014, 01:08
foi legal o encontro. fiquei quase 1h lá e nao consegui interagir com ninguém......
titanium
11/04/2014, 09:38
Amigos, peço desculpas por não ter ido.... a coisa anda corrida demais ultimamente.
desculpem pelo furo!
Finlândia, infelizmente já desconfiava que isso iria ocorrer (falta de interação entre os jipeiros)..
..
Pegasus, faça uma ótima viagem e ao retornar nos conte detalhes!
Abraços a todos!
foi legal o encontro. fiquei quase 1h lá e nao consegui interagir com ninguém......
Se ninguém fizer papel de anfitrião vai ser assim, mesma coisa dos encontros do JC.
T+
OMEGAred
11/04/2014, 11:10
povo tímido esse :computador:
Muita gente, isso que a chuva deve ter espantado alguns.
Pois é pessoal, deixei de ir também em virtude da chuva e também porque teria de acordar no outro dia muito cedo (3 da manhã) para trabalhar. Abraços
titanium
11/04/2014, 13:18
Fernando, não acho que seja (só) questão de ser tímido .... Vejo que muitos grupos offroad depois que se consolidam cometem o erro de "fechar a roda" e dificultam o acesso ou a interação com novos colegas de hobby.
Vi isso acontecer de perto em São Paulo, em Minas Gerais, aqui em Brasília e se for pesquisar tem vários lugares assim..
Acho uma pena.
..
Gadelha, a figura do anfitrião é importante! Concordo!
Mas os JCs elegem presidentes e diretores teoricamente para ajudar nessas funções, não!?
Abraços!
Gadelha, a figura do anfitrião é importante! Concordo!
Mas os JCs elegem presidentes e diretores teoricamente para ajudar nessas funções, não!?
Abraços!
Verdade. :curtir:
Mas você sabe como a coisa funciona na prática... :fight:
Abraço!
OMEGAred
11/04/2014, 15:38
Vi a mesma interação dos encontros do Terraço, entre o pessoal que fica no estacionamento.
As rodinhas vão se formando naturalmente, chega numa e pega o embalo do assunto. :cool:
Vi a mesma interação dos encontros do Terraço, entre o pessoal que fica no estacionamento.
As rodinhas vão se formando naturalmente, chega numa e pega o embalo do assunto. :cool:
É que no Terraço aparecia gente nova o tempo todo. Roda de novatos é acolhedora. :-)
Esse era o melhor ponto para divulgação do 4x4, JC etc. Shopping com família, alimentação, banheiros, cinema...
T+
finlandia
11/04/2014, 18:34
pois é tentei falar com um e com outro, mas só respondiam o que eu perguntava e ponto. Aí fiquei sem graça e vazei na braquiara.:safari-rig:
Ângelo Chiarini
12/04/2014, 22:00
Galera, eu não fui porque estou de férias rodando por aí. chego depois da semana santa.
finlandia
14/04/2014, 22:32
vamos marcar um encontro pra próxima quinta em algum lugar legal.
titanium
14/04/2014, 22:38
Finlandia,
Acho que essa quinta muitos irão viajar para aproveitar o feriado.
O que acha de ser na próxima??
Levo uma tenda, churrasqueira e carne (sobras do passeio que sobraram e eu congelei) para queimar!!
finlandia
15/04/2014, 11:01
é, vamo marcar na próxima quinta entao é bom que quem for pro lagartixa já combina de ir junto no sabado.
459398459399
Como havia programado, estive na Terra Ronca. Viagem tranquila, estradas de terra relativamente boas, exceto nos acessos as cavernas, mas nada aterrorizador. Visitamos a caverna Angélica, São Bernardo e Terra Ronca. Chegamos tambem até a base da Serra Geral de Goiás onde estão algumas veredas. As fotos acima são das veredas. Aqui foi necessário o 4x4 (e funcionou :cool:) pois o chão que parece seco na verdade é um charco coberto de capim. Tentei colocar um vídeo direto aqui mas não consegui. Parece que é só pelo You Tube. As fotos das cavernas pretendo colocar no Picasa (se conseguir :-?). Próxima etapa na Terra Ronca é entrar na caverna São Vicente e conhecer as cachoeiras subterrâneas.
titanium
15/04/2014, 17:27
MUITO BOM Pegasus!!!
Depois compartilha o link das fotos por Mensagem Privada!
Tenho muita vontade de conhecer essa região!
Agora só vai faltar tempo $$......
Ângelo Chiarini
15/04/2014, 18:46
Show de bola, parabéns agora já da para fazer a Via Engenharia de novo kkkkkk
finlandia
22/04/2014, 09:01
eae pessoal vamos se encontrar nessa quinta feira???
motorheadbsb
22/04/2014, 11:25
eae pessoal vamos se encontrar nessa quinta feira???
Estou viajando e não dará para mim esta quinta. Depois atualize aqui sobre as novidades do encontro. Vão ao Calango? Abraço.
Estou viajando e não dará para mim esta quinta. Depois atualize aqui sobre as novidades do encontro. Vão ao Calango? Abraço.
Esta quinta, 24/04, está complicado para mim. Estou com a minha Rosinha parada na garagem com as portas desmontadas. Estou consertando os acionamentos das fechaduras que estavam travando direto:semideia. Mas acho que já poderíamos ir tratando de acertar hora e local para a semana que vem. Observem que a próxima quinta é 1º Maio (feriado).
Ângelo Chiarini
23/04/2014, 14:05
hoje vai ter encontro em Taguatinga? se for ter eu vou dar um passada lá.
OMEGAred
23/04/2014, 17:25
Hoje tem Taguaparque e amanhã tem a entrega das pulseiras do Lagartixa no Meneses
finlandia
23/04/2014, 23:43
mas a entrega das pulseiras é só para quem vai competir??? porque eu comprei a entrada para público...
OMEGAred
24/04/2014, 14:31
Entrega para todos. Não sei se irão entregar no local da prova.
finlandia
27/04/2014, 21:38
eae galera vamos agitar uma trilha pra esse mes de maio!!!!
finlandia
29/04/2014, 18:06
Dia 01/05/2014 o JCT estará realizando a IV Trilha do Trabalhador.
Será um passeio muito bacana e prazeroso.
Saída do posto Campeão, BR 070, passando por Santo Antônio do Descoberto até Cocalzinho e parando no restaurante "Framoso" para almoçar aquela galinha caipira as margens do rio Areias.
Inscrições até quarta feira (30/04/2014), em nosso encontro.
Os valores são: R$ 30,00 com direito ao almoço (GALINHA CAIPIRA), para cada pessoa.
R$ 50,00 com direito ao almoço e camiseta do evento, para cada pessoa.
Preparem suas câmeras, em nosso trajeto teremos muitas imagens maravilhosas.
*Para cada participante PAGANTE será liberado uma pulseira (credencial), que lhe dará direito ao almoço.
eae galera vamos agitar uma trilha pra esse mes de maio!!!!
Parece que nosso pessoal desanimou. Ninguém esta respondendo mais. Cadê o Titanium e o resto do pessoal?
Ângelo Chiarini
29/04/2014, 19:58
Eu to dentro, já fiz trilha no sábado e to indo de novo na quinta.
E tá chegando mais um SAMURAI por aí.
Eu estou na área pegasus, mas não posso ir aos passeios por questões particulares de família, mas nos encontros semanais é tranquilo ir! Abraço
titanium
29/04/2014, 22:47
Pessoal, não desanimei NÃO!!!
É que estou corrido com a construção da casa.
Mas quero CONVOCAR REUNIÃO PARA SEMANA QUE VEM no HotDog da Ponte JK.
Como a época de chuvas parece que acabou, bem provavel que não chova no dia!
rsrs
TODOS DE ACORDO???
Simbora!
finlandia
29/04/2014, 22:50
Sou novato no mundo 4x4 e só conheço de nome as trilhas aki por perto, por isso é bom sempre ir com alguém mais experiente para nao ficarmos no prego. Estou no aguardo de alguém mais antigo marcar.
Pessoal, não desanimei NÃO!!!
É que estou corrido com a construção da casa.
Mas quero CONVOCAR REUNIÃO PARA SEMANA QUE VEM no HotDog da Ponte JK.
Como a época de chuvas parece que acabou, bem provavel que não chova no dia!
rsrs
TODOS DE ACORDO???
Simbora!
De acordo!
TacowBSB
30/04/2014, 10:29
De acordo!
finlandia
30/04/2014, 10:53
uma assembléia extraordinária?? Sabe de nada inocente............. hahahahahahahahaahhaha
quinta estarei lá
titanium
30/04/2014, 10:57
Maravilha! :D
uma assembléia extraordinária?? Sabe de nada inocente............. hahahahahahahahaahhaha
quinta estarei lá
Reunião da Diretoria:violao:, mas se antártica:brinde:
TacowBSB
02/05/2014, 16:08
Passei lá pelos dogs da ponte ontem, e tem um outro mais pra baixo, quase em frente ao Poizé Beira Lago, que fica no estacionamento e tem muitas vagas por lá. Achei melhor pra estacionar as viaturas.
Só não sei se ele fica sempre lá.
Feriado acabou e a semana começou. Vamos acertar definitivamente este encontro? Quem vai, quem não vai. Onde será?
sptracker
06/05/2014, 10:23
Pessoal, como foi falado, tem estacionamento lá na Ponte JK, da próxima o ideal é ir para lá e geralmente tem cachorro-quente também.
titanium
06/05/2014, 10:31
Senhores, por mim Encontro confirmadíssimo!!
Vou sem Band, mas vou! kkkkkk
:putz:
:lol:
Simboraa!!! :mrgreen:
titanium
06/05/2014, 10:32
Passei lá pelos dogs da ponte ontem, e tem um outro mais pra baixo, quase em frente ao Poizé Beira Lago, que fica no estacionamento e tem muitas vagas por lá. Achei melhor pra estacionar as viaturas.
Só não sei se ele fica sempre lá.
TACOW, podemos combinar nesse Cachorro quente que você falou!!
Realmente fica melhor de estacionar os carros mais próximos um dos outros!!
:curtir:
docerrado
06/05/2014, 13:32
Sábado estaremos indo para a RPPN dos Topázios, fica a + ou - 130km do DF, mais informações:
docerrado.com@gmail.com
Quinta próxima, que horário? 20:30 mesmo?
Quinta próxima, que horário? 20:30 mesmo?
Bom horário. Vamos confirmar. Eu e a chefa vamos.
finlandia
06/05/2014, 21:17
quinta feira to dentro, devo chegar nesse horário de 20:30 pra bater um dog e falar abobrinhas!! heheheheh
titanium
07/05/2014, 09:50
Quinta-feira confirmado chego lá umas 18h! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E fico conversando abobrinha com a patroa.. hehehe
:mrgreen:
TacowBSB
07/05/2014, 14:20
Quinta-feira confirmado chego lá umas 18h! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E fico conversando abobrinha com a patroa.. hehehe
:mrgreen:
Confirmado então.
Titanium, já que vc vai chegar mais cedo, já verifica se o cara do dog vai estar lá, é no estacionamento em frente ao Poizé.
titanium
07/05/2014, 15:05
Positivo e operante!
Confirmado então.
Titanium, já que vc vai chegar mais cedo, já verifica se o cara do dog vai estar lá, é no estacionamento em frente ao Poizé.
Só para confirmar. Este ponto ainda é no mesmo local da ultima vez porem um pouco mais para baixo?
TacowBSB
08/05/2014, 09:26
Só para confirmar. Este ponto ainda é no mesmo local da ultima vez porem um pouco mais para baixo?
É sim Pegasus. Só que ao invés de pararmos onde foi da outra vez, é só seguir reto e virar a direita no balão. Vai ser no estacionamento em frente ao Poizé (se tiver dog por lá) :brinde:
Rafapinho
08/05/2014, 17:09
Esses encontros vão ser todas quintas?? Até que horas vocês ficam por lá?
OMEGAred
08/05/2014, 17:12
Pelo clima, acho que o DOG não abre
finlandia
08/05/2014, 18:23
Já tô aki estacionei em frente ao avenida Paulista para esperar alguém chegar a barraquinha de dog está lá
finlandia
08/05/2014, 18:32
As nuvens estão se dissipando
Não pude ir pessoal, estou com bebê em casa, daí sempre surgem os imprevistos... mas estou em QAP! Passem a ata da assembléia depois hein. Abraços
Galera, estava eu a caminho da reunião juntamente com minha assessora :) quando minha Jabiraca resolveu fazer graça. Problemas de idade avançada:safari-rig:. Enfim, não pude participar :twisted:. Também fico no aguardo da ata de reunião :violao:.
Sábado estaremos indo para a RPPN dos Topázios, fica a + ou - 130km do DF, mais informações:
docerrado.com@gmail.com
Pessoal, conhecer a RPPN dos Topázios estão em nossos planos, mas devido a problemas com a viatura, estou adiando este passeio. Mas continuem a nos informar sobre os passeios programados.
TacowBSB
09/05/2014, 09:54
Fala rapaziada, encontro muito bacana ontem. Muito papo sobre as viaturas, motores e aventuras.
A galera tá de parabéns pela interação, inclusive com a participação da Charlote! Hehehehehe.
Quem não foi, perdeu!
Que venham os próximos.
----------------------------------------------------------
Pajero Sport Preta - Thundertank
OMEGAred
09/05/2014, 17:35
Galera, estava eu a caminho da reunião juntamente com minha assessora :) quando minha Jabiraca resolveu fazer graça. Problemas de idade avançada:safari-rig:. Enfim, não pude participar :twisted:. Também fico no aguardo da ata de reunião :violao:.
Era seu carro parado alguns metros antes do balão do dog?
finlandia
10/05/2014, 00:30
eae, pensaram em algum lugar para levar nós novatos pra testar as viaturas? hehehehehe só no aguardo. Passei no Makoto hj para ver o negócio do meu guincho e segunda feira vou deixar lá pra dar uma geral.
jjerhardt
10/05/2014, 18:19
Pessoal boa noite,
Vendo os posts, tenho interesse em participar. Embora more em brasília a muitos anos, não conheço todos os lugares. Seria bom fazer alguns trajetos com uma turma. Quando marcarem o próximo encontro estarei la.
Pajero TR4 2013 automática.
Acompanhe o tópico para ficar atualizado dos eventos e muito bem vindo!!
finlandia
11/05/2014, 23:39
Bem vindo jjerhardt, estamos vendo com o pessoal pra agitar um passeio/trilha pode ser até aqui por perto mesmo só pra gente dar uma volta e assar uma carne é só ir vendo as postagens que dá tudo certo. heheheheehhe
Era seu carro parado alguns metros antes do balão do dog?
Era :oops:. Eu e minha assessora.
Poxa vida.. mais um encontro que eu perco.. botei pra acompanhar o tópico mas não estou recebendo as notificações pelo email...wtf :freaking:
No próximo estarei lá! Vamo que vamo!
Abraço!
Prontos p mais um?
A Diretoria do Jeep Clube de Brasília, apoia a ideia!Eu estarei lá!
abraço
André Ventorim
Presidente do Jeep Clube de Brasília
To: jipenet-bsb@...
From: jipenet-bsb@...
Date: Mon, 12 May 2014 18:03:57 -0700
Subject: [jipenet-bsb] Encontro de jipeiros quinta 15/05
Gallera, no ultimo encontro, lá no pontão, ficou uma sugestão de organizarmos o próximo. Sugeriram esta quinta 15/05 com direito a churras e seria no estacionamento do Mané Garrincha.
E então, topam ou não topam?!
Abç, PH.
Tem lanchonete e banheiros no estacionamento do Mané?
T+
OMEGAred
13/05/2014, 10:49
Vai rolar churrasquinho. Talvez tenha os banheiros próximos do Nilson Nelson
Ângelo Chiarini
13/05/2014, 10:55
eae, pensaram em algum lugar para levar nós novatos pra testar as viaturas? hehehehehe só no aguardo. Passei no Makoto hj para ver o negócio do meu guincho e segunda feira vou deixar lá pra dar uma geral.
No dia 1º de maio fizemos um passeio muito legal, em um lugar muito bonito que da para ir todo mundo, e ainda no final tem um restaurante muito gostoso. chama-se "trilha do trabalhador", começa em Santo Antônio do Descoberto. È uma ótima opção. Mas tem que levar alguém que conheça, pois tem muitas bifurcações, Em nenhum momento precisou de socorro a alguém. dá para ir com carro sem preparação. Alguém conhece? a ponto de guiar a todos.
finlandia
13/05/2014, 11:15
tem q esperar os mais experientes responderem porque eu mesmo não conheço. Parece que tem tbm uma ali perto da terceira ponto nao sei o nome nao mas parece ser legal.
No dia 1º de maio fizemos um passeio muito legal, em um lugar muito bonito que da para ir todo mundo, e ainda no final tem um restaurante muito gostoso. chama-se "trilha do trabalhador", começa em Santo Antônio do Descoberto. È uma ótima opção. Mas tem que levar alguém que conheça, pois tem muitas bifurcações, Em nenhum momento precisou de socorro a alguém. dá para ir com carro sem preparação. Alguém conhece? a ponto de guiar a todos.
Não tem ideia nenhuma de como chega lá?
No feriado de 1º de Maio me programei para conhecer as cachoeiras do Dragão em Pirenópolis. Frustado com um problema no jipe. Mas pretendo tentar de novo. Não conheço o local, apenas como acessar. Se alguém tiver interesse em visitar este local podemos programar. Só não posso neste final de semana pois vou fazer um bate e volta até São Paulo. Fica aqui uma sugestão.
docerrado
16/05/2014, 11:17
Pessoal, conhecer a RPPN dos Topázios estão em nossos planos, mas devido a problemas com a viatura, estou adiando este passeio. Mas continuem a nos informar sobre os passeios programados.
Opa Pegasus, foi bacana o passeio e realmente vale a pena conhecer a RPPN.
Segue o link para ver as fotos, vídeo e relato com algumas informações:
DOCERRADO.com (http://www.docerrado.com/avent84.php)
Ps: Estou "corujando" as mensagens sobre os encontros do pessoal, no do Pontão só não fui porque estava chovendo, no do Mané Garricha quando percebi o nível do ruído gerado pelas mudanças preferi esperar uma definição. Vou esperar o próximo e acho bacana esta iniciativa.
Abraço e boas aventuras sempre!
titanium
16/05/2014, 14:24
DoCerrado,
Já que você tocou no assunto, GALERA vamos puxar outro para a quinta-feira, dia 22/05, que vem???
Aí definimos qual a trilha do dia 25 (se é que vai ser dia 25 mesmo!? kkkkkkkk)
QUAL LOCAL
- Naquele estacionamento em frente ao Poizéh???
- NO POIZÉ???
Conversei com o gerente do Poizé e ele informou que daria para colocar uma mesa do lado de fora exclusivamente para nós.
Vantagem: tem banheiro, comidas (num preço razoável) e aceita cartão.
O que acham?
titanium
16/05/2014, 14:25
PEGASUS,
Podemos combinar de ir nessa cachoeira no dia 25!!
O que acha?
titanium
16/05/2014, 14:27
CACHOEIRAS DOS DRAGÕES
Cachoeiras dos Dragões - Pirenópolis, Goiás Brasil (http://www.pirenopolis.tur.br/turismo/atrativos/atrativos-naturais/cachoeiras-dos-dragoes)
OMEGAred
16/05/2014, 15:13
Essa mesa do Poisé é uma boa, mais opções no cardápio
Muito bom! A opção do Poizé facilitará demais o encontro e a participação da família.
TacowBSB
16/05/2014, 16:55
Muito bom! A opção do Poizé facilitará demais o encontro e a participação da família.
E quem quiser comer um dogão é só atravessar a rua.
finlandia
16/05/2014, 19:03
Encontro marcado para o dia: 22/05/2014
Horário: 19:00 até a hora que acabar
Onde: no estacionamento em frente ao PoiZé beira lago
Além de falar muita água, estaremos discutindo sobre o passeio a ser realizado no dia 25/05/2014
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!!!
titanium
16/05/2014, 20:33
Finlândia,
Vamos Marcar NO POIZÉ!!!
Não é caro não e dá pra levar a muié!! (vixi até rimou! rsrsrs)
Blz??
Simboraa!!
Rafapinho
17/05/2014, 10:37
No feriado de 1º de Maio me programei para conhecer as cachoeiras do Dragão em Pirenópolis. Frustado com um problema no jipe. Mas pretendo tentar de novo. Não conheço o local, apenas como acessar. Se alguém tiver interesse em visitar este local podemos programar. Só não posso neste final de semana pois vou fazer um bate e volta até São Paulo. Fica aqui uma sugestão.
Pegasus,
Já fui lá nas cachoeiras dos dragões! É meu lugar preferido em Pirenópolis. Muito bonito mesmo!! Recomendo! Agora, dizem que precisa de carro alto etc e tal.. Balela! Um bom motorista chega lá até de Celtinha. O pessoal em Pirenópolis exagera muito nesse aspecto... Aproveito pra te recomendar a cachoeira do Rosário! Fica no mesmo caminho, só que uns 5 km antes das dos Dragões.
titanium
17/05/2014, 22:01
Rafapinho, já fui a cachoeira do rosário há uns 7 anos atrás quando o dono era um senhor nativo de pirenopolis (não sei se ainda é ele - ele queria vender na época....)
é um lugar MUITO BOM!!!
Inclusive dá para acampar!!!
Rafapinho
18/05/2014, 02:19
Titanium,
Pois é! Dessa vez que fui tava bem vazio lá.. Só o caseiro mesmo. Como as 2 cachoeiras que mais gostei são a do Rosário e dos Dragões, e ambas são bem perto, estava pensando em justamente fazer um esquema de ir pra acampar lá! :)
titanium
18/05/2014, 19:37
Rafapinho,
Vamos encontrar nessa próxima quinta-feira e combinamos melhor isso!
PEGASUS que deu a ideia e eu só assinei endossei!
Podemos ir para a cachoeira dos dragões e acampar na do Rosário.
O que ACHAM?????
SIMBORA!!
Rafapinho,
Vamos encontrar nessa próxima quinta-feira e combinamos melhor isso!
PEGASUS que deu a ideia e eu só assinei endossei!
Podemos ir para a cachoeira dos dragões e acampar na do Rosário.
O que ACHAM?????
SIMBORA!!
Vamos programar uma reunião então e marcar este passeio.
Quem mais tem interesse em ir?
Silvério Cardoso
19/05/2014, 09:15
Olá pessoal.
Sou do Jeep clube Goiás...
e gostaria de participar das expedições.. se possível..
Como estão as programações.
Braço
docerrado
19/05/2014, 10:23
DoCerrado,
Já que você tocou no assunto, GALERA vamos puxar outro para a quinta-feira, dia 22/05, que vem???
Aí definimos qual a trilha do dia 25 (se é que vai ser dia 25 mesmo!? kkkkkkkk)
QUAL LOCAL
- Naquele estacionamento em frente ao Poizéh???
- NO POIZÉ???
Conversei com o gerente do Poizé e ele informou que daria para colocar uma mesa do lado de fora exclusivamente para nós.
Vantagem: tem banheiro, comidas (num preço razoável) e aceita cartão.
O que acham?
Titanium,
Da uma olhada no site: Wikiloc - Trilhas de GPS e pontos de interesse do Mundo (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do)
Existem muitas trilhas disponíveis na região de Piri, se não me engano tem a dos Dragões. Vou ficar de olho aqui nos encontros e se tiver um alívio nos treinos dou um pulo para conversar com a galera nos encontros durante os dias de semana.
Abraço e colocando muita fé nesta movimentação dos encontros.
titanium
19/05/2014, 18:15
PEGASUS e DOCERRADO,
Já está marcado o ENCONTRO nesta Quinta-Feira, dia 22/05!!
Vamos comparecer e trocar umas ideias sobre essa e outras próximas expedições!
Será na Ponte JK, NO Bar/Restaurante POIZÉ.
Chegarei mais cedo para reservar a mesa. Já conversei com o Gerente sobre isso e ele topou.
SILVÉRIO,
Você é de Goiânia e fica inviável vir a Brasília para acompanhar as reuniões... mas NÃO TEM PROBLEMA ALGUM!
A nossa intenção é combinar as coisas aqui no fórum mesmo.
As reuniões são apenas para discutir detalhes e encontrar a turma!
Então é só ir acompanhando!
Seja bem-vindo!
Abraços a todos!
titanium
19/05/2014, 18:26
Titanium,
Da uma olhada no site: Wikiloc - Trilhas de GPS e pontos de interesse do Mundo (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do)
Existem muitas trilhas disponíveis na região de Piri, se não me engano tem a dos Dragões. Vou ficar de olho aqui nos encontros e se tiver um alívio nos treinos dou um pulo para conversar com a galera nos encontros durante os dias de semana.
Abraço e colocando muita fé nesta movimentação dos encontros.
DOCERRADO,
Faz um esforço pra comparecer ao encontro! Pessoal é muito bacana!
Ah! Já baixei o track da Cachoeira dos Dragões no wikiloc.
Valeu!
Rafapinho
20/05/2014, 01:01
Esses encontros estão sendo de que horas a que horas? Vou tentar ir nesse!!
titanium
20/05/2014, 08:21
Rafapinho,
Faça uma força para ir!!!
Eu normalmente chego umas 18 horas... aí guardo local.
A turma começa a chegar umas 19:30..... e ficamos até umas 22h e pouquinho.
SIMBORA!!!!!!
Abraços
finlandia
20/05/2014, 10:32
:torcendo: VAMO NESSA :torcendo:
DOCERRADO,
Faz um esforço pra comparecer ao encontro! Pessoal é muito bacana!
Ah! Já baixei o track da Cachoeira dos Dragões no wikiloc.
Valeu!
Posta o caminho do wikiloc desta track
Rafapinho
20/05/2014, 20:43
Rafapinho,
Faça uma força para ir!!!
Eu normalmente chego umas 18 horas... aí guardo local.
A turma começa a chegar umas 19:30..... e ficamos até umas 22h e pouquinho.
SIMBORA!!!!!!
Abraços
Massa! Saio do trabalho às 19h! É o tempo de passar na namorada e ir!! Com certeza irei nesse!!! =]
titanium
22/05/2014, 17:16
Simbora!!
19:30 chego lá!!
(passei antes em casa)
Encontro agradável ontem a noite em frente ao Poizé. Achei o local ideal para os encontros. Bastante espaço para parar os carros e tem uma barraquinha de dog. Algumas ideias trocadas e interessantes para serem analisadas.
Um espaço na net, blog ou qualquer outro meio, para postarmos fotos, vídeos e depoimentos de nossos passeios e trilhas. O Titanium, que é mestre em informática, vai dar esta força.
Também o Titanium falou sobre a proposta dos Toyoteiros de um passeio com deficientes físicos. Uma ação social de muito valor. Mesmo não sendo toyoteiro, tô nessa.
Aqui mesmo no site, teve um movimenta nas semanas do meio ambiente passadas, onde houveram ações do tipo trilha limpa. O Dia do Meio Ambiente é 5 de Julho se não me engano. Estou propondo uma ação deste tipo para este ano. Aceito idéias.
Praticamente confirmado, salvo ressalvas de veículos em descanso no meca, como o meu:freaking:, o passeio até as cachoeiras do Dragão e Rosário com acampamento no local, no próximo final de semana. Quem vai?
Poxa pessoal, legal ver que o lugar sugerido (próximo à ponte JK) tem sido elogiado por vocês! Tenho tido bastante vontade de participar, mas minha filhota nasceu recentemente e estou dividindo as tarefas com a mamãe né... qualquer hora apareço! Abraço
finlandia
23/05/2014, 14:37
o estacionamento de lá é perfeito pros encontros, agora vamos pedir pro pessoal sempre que possível ir de jeep para podermos também trazer gente que não frequenta JC´s nem o fórum e tem vontade de conhecer uma galera pra poder trilhar por aí.
só uma sugestão.
vlws!!
OMEGAred
23/05/2014, 14:55
passei pedalando por lá ontem :D
Rafapinho
24/05/2014, 10:00
Gostei muito do encontro! Pessoal muito gente boa!!
Apoio a ideia da "ecotrilha"! Acho que devíamos tentar combinar algo desse gênero!
Quanto ao passeio em Pirenópolis, essa semana vou correr atrás do conserto da barraca, mas é 99% de certeza que irei! =]
Se pretendemos ir esta semana para Pirenópolis, gostaria que se pronunciassem para começarmos a nos organizar. Trajeto, comes e bebes, acampamento e etc. Se deixarmos para ultima hora pode dar tudo errado.
Só para lembra-los e ver se "vai dar samba", dia 5 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, ou seja a semana de 02 a 07 de Junho é a semana do meio ambiente. O link abaixo é de um grupo de BH que organizou uma ação deste tipo em 2008. Não sei se fizeram outras, mas eu sei que outros grupos fizeram em outros anos, só não estou conseguindo localizar. Todos estão aqui nos fóruns do 4x4.
A ideia seria algo próximo do que fizeram, de uma forma mais simples, pois se decidirmos fazer, o tempo é curto até para organizarmos tudo.
Se for o caso cancelamos Pirenópolis neste final de semana e transferimos para outra data. Alguém apoia esta ideia? Devemos marcar um novo encontro no Poizé para planejarmos?
Fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum.php)
Trilhas, Passeios, Eventos e Competições Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-passeios-eventos-e-competicoes-off-road/)
Eventos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/)
II dia de preservação em trilhas - BH e região.
Rafapinho
27/05/2014, 01:22
Pegasus, parando pra pensar, acho que se formos nesse fds vai ser muito corrido. Teria que ligar lá na Rosário pra saber preços etc. E como ninguém se pronunciou, acho que o pessoal ta sem tempo! (Eu mesmo nem consegui arrumar a barraca ainda). Seria interessante um novo encontro pra discutirmos sobre essa ação (meio ambiente) e definirmos sobre esse passeio à Pirenópolis. Mas acho que deveria ser algo bem pontual.. Discutir esses temas primeiro e depois papear :)
titanium
27/05/2014, 10:09
Pessoal,
Ainda não consegui arrumar a Toyota e acho que fica muito em cima para fazermos o passeio do Final de Semana.
Então, sugiro Abortarmos o passeio desse FDS!!!
No entanto, eu acho FUNDAMENTAL fazermos uma trilha ecológica, conforme sugestão do PEGASUS!
Mas o final de semana do dia 07 e 08 de junho eu não posso (esposa irá trabalhar).
SUGESTÃO: alguma trilha próxima.
Reunião para debatermos melhor o assunto?
EU TOPO!!!
:pular:
Pegasus, parando pra pensar, acho que se formos nesse fds vai ser muito corrido. Teria que ligar lá na Rosário pra saber preços etc. E como ninguém se pronunciou, acho que o pessoal ta sem tempo! (Eu mesmo nem consegui arrumar a barraca ainda). Seria interessante um novo encontro pra discutirmos sobre essa ação (meio ambiente) e definirmos sobre esse passeio à Pirenópolis. Mas acho que deveria ser algo bem pontual.. Discutir esses temas primeiro e depois papear :)
O problema é que somente eu; você e o Titanium se pronunciaram. Parece que o restante não estão interessados. Em resumo até o momento: O Titanium está com a Band no conserto ainda não podendo sair este final de semana. Na semana do Meio Ambiente sua esposa trabalha. Ela já havia comentado no ultimo encontro. Você ainda não conseguiu consertar a barraca. Eu estou ainda livre :euforico:.
Quanto a uma nova reunião, depende do pessoal.
Vou ver se entro em contato com o pessoal do camping pelo menos para saber sobre preços. Se der tempo rssss.
Caso não resolvamos nada estarei indo para Trindade rezar:cool:.
OMEGAred
27/05/2014, 12:53
Nessa semana está complicado pra mim, talvez na próxima
titanium
27/05/2014, 14:34
Pessoal,
REUNIÃO ESSA SEMANA NA PONTE JK (Quinta-feira)!!!!
Simbora prozear e comer dog quente! rsrsrs
Cadê o O POVOOO????
rsrsrs
motorheadbsb
27/05/2014, 16:51
Estou por aqui esta semana e tb vou!
Pessoal,
REUNIÃO ESSA SEMANA NA PONTE JK (Quinta-feira)!!!!
Simbora prozear e comer dog quente! rsrsrs
Cadê o O POVOOO????
rsrsrs
Nesta quinta, 29/05, certo.
Estarei lá com minha assessora. A pé, de trem de avião ou com a Rosinha.:violao:
finlandia
27/05/2014, 20:32
É nozes!!!! Quinta estarei lá dessa vez CEDO!!!!! hehehehehehehehehe
Ângelo Chiarini
27/05/2014, 21:49
Pessoal, bom encontro pra vocês, na quinta estarei dormindo em alguma cidade as margens da BR-040 com o meu SAMURAI.
Na sexta estarei aqui, com a bunda quadrada depois de 800Km de Samurai. ( se ele ou eu aguentar).
Rafapinho
28/05/2014, 10:11
Opa! Devo chegar um cadin mais tarde (20:30), mas vou lá!
TacowBSB
28/05/2014, 16:33
Essa quinta não vou pois estou congelado aqui em Sampa, mas no próximo vou comparecer!
titanium
29/05/2014, 11:12
É hojeee!!!
Hoje vamos conversar melhor sobre:
- Próxima trilha
- Trilha Ecológica
- Trilha Acessibilidade
Simbora!!!