Ver Versão Completa : Passeios DF e regiões próxima no Centro Oeste
RAPOSO, leva novamente o tablet com as fotos pra ficar passando lá pra turma ver!
:D
PS: já comecei a explorar a região pelos mapas... agora vou montar os tracks que vamos seguir...
A região é belíssima! Pena que o tempo é curto!
Levo sim. Região bonita e pertinho.
Sugestão de rota para o 1º Dia
Deslocamento Bsb - Uruana, com paradinha no Rio São Miguel para fotos.
Parada no hotel para descarregar malas e pegar informações.
Se for perto de meio dia - almoçar.
Se for antes de meio dia, seguir em direção á primeira cachoeira. Não sei o nome dela, mas pode ser vista da estrada.
Depois Cachoeira da Jiboia - principal cachoeira de Uruana.
Depois Pilão de Pedra. Ponto de Camping e Corredeiras.
A galera que não for acampar, volta pro Hotel.
No dia seguinte, encontro no Hotel, para prosseguirmos o passeio.
Raposo
titanium
09/09/2014, 23:22
Olá Pessoal !!
Peço licença para fazer parte deste grupo.
Sou jipeiro antigo (desde 1995), sempre em busca de novos amigos.
Atualmente possuo um Niva (trilha) e uma toyota hilux (dia a dia/viagens/expedições).
Conheço a bastante tempo o Raphael (rfdex - apesar de ter perdido contato....) e talvez outros jipeiros mais conhecidos.
Faço parte da lista da Jipenet-Bsb e foi através dela que o Ranato Zimmermann me informou desde grupo.
Na quinta passada (dia 04 de setembro) dei uma passada na Labre para conferir como anda o encontro do JCB e depois (após as 21h) dei uma passada muito rápida lá na orla da ponte JK, em frente ao POizé...., depois fui embora.
Vai rolar encontro nesta quinta ?? A partir de que horas ?? Pretendo ir.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
Olá DigoNiva!
Meu Caro, seja bem vindo!!
Como ja sabes, estamos encontrando semanalmente na Ponte JK no estacionamento público em frente ao bar POIZE.
As vezes tem mais carro de plastico do que jipe, mas pode ir que estaremos lá! kkkkkkkk
Renato Zimmerman normalmente vai!
Rfdex anda meio corrido, mas é ponta firme e quando pode vai!
Aparece por lá para trocarmos umas ideias!
PS: nós levamos as esposas aos encontros, então fica à vontade!
Abraço
titanium
09/09/2014, 23:25
Levo sim. Região bonita e pertinho.
Sugestão de rota para o 1º Dia
Deslocamento Bsb - Uruana, com paradinha no Rio São Miguel para fotos.
Parada no hotel para descarregar malas e pegar informações.
Se for perto de meio dia - almoçar.
Se for antes de meio dia, seguir em direção á primeira cachoeira. Não sei o nome dela, mas pode ser vista da estrada.
Depois Cachoeira da Jiboia - principal cachoeira de Uruana.
Depois Pilão de Pedra. Ponto de Camping e Corredeiras.
A galera que não for acampar, volta pro Hotel.
No dia seguinte, encontro no Hotel, para prosseguirmos o passeio.
Raposo
Beleza Raposo!
Sobre o roteiro, gostaria apenas de Sugerir que façamos algo mais Tranquilo... sem correria...
Afinal de contas, de corrida já basta a semana!!
rsrsrs
E se conhecermos todas as cachoeiras, não terá desculpa para voltarmos lá! :D
Podemos evoluir esse tema na quinta-feira.
O que achas?
Abraços
Beleza Raposo!
Sobre o roteiro, gostaria apenas de Sugerir que façamos algo mais Tranquilo... sem correria...
Afinal de contas, de corrida já basta a semana!!
rsrsrs
E se conhecermos todas as cachoeiras, não terá desculpa para voltarmos lá! :D
Podemos evoluir esse tema na quinta-feira.
O que achas?
Abraços
Fique tranquilo, o roteiro sugerido é simples, pois é em sequência.
Apenas adiantando a conversa da quinta:
1- A ponte sob o rio São Miguel fica na estrada para Uruana. Ao lado dela existe uma área sombreada de piquenique, com churrasqueira. Seria, na minha opinião um lugar interessante até para acampar, pois é perto da cidade, mas alguém levantou a lebre que é perigoso acampar ao lado da estrada.
É um lugar para tirar foto. Talvez alguém queira atravessar o rio de carro, mas não sei a profundidade do rio.
2 - Dependendo da hora que a gente chegar em Uruana podemos :
a) almoçar (boia lá somente as 12h) ou
b) deixar a tralha no hotel e zarpar em busca da próxima cachoeira, no sentido Unai, por asfalto.
c) No caminho, a esquerda, ficam 3 atrações, todas acessadas por uma estradinha de terra:
- Cachoeira que eu não fui (não sei o nome)
- Cachoeira da Jiboia (maior da região)
- Corredeiras do Pilão de Pedra.
Na primeira cachoeira não sei se está aberta a visitação.
No Pilão de Pedra existe um bom poço para banhos e é onde o fazendeiro tem uma área de acampamento, ou melhor um pasto para acampamento. Minha preocupação é apenas de vocês, campistas, chegarem lá antes do anoitecer.
Você tem alguma carta da região?
Raposo
digoniva
10/09/2014, 21:50
Olá DigoNiva!
Meu Caro, seja bem vindo!!
Como ja sabes, estamos encontrando semanalmente na Ponte JK no estacionamento público em frente ao bar POIZE.
As vezes tem mais carro de plastico do que jipe, mas pode ir que estaremos lá! kkkkkkkk
Renato Zimmerman normalmente vai!
Rfdex anda meio corrido, mas é ponta firme e quando pode vai!
Aparece por lá para trocarmos umas ideias!
PS: nós levamos as esposas aos encontros, então fica à vontade!
Abraço
Valeu galera.
Então nos encontramos amanhã.
Vou estar de NIVA cinza (pneus cravudo, cheio de firulas...rs rs rs)....
Talvez eu chegue mais cedo...
Abs / até.
Positivo e operante, Raposo!!!
Valeu por lembrar do casal!
01 - Titanium e Patroa (talvez 1 dos filhotes) - Toyota Band
02 - Plínio e Patroa - Kia Sportage
03 - Raposo e Patroa - Renault Duster
04 - Rafael e Patroa - Nissa XTerra
05 - Renatinho e Filhota - VW Santana Quantum
06 - Juscelino e Patroa - Toyota Band
07 - Eric e Patroa - Jeep Cherokee
08 - Rodrigo e Patroa - Toyota Hilux
09 - Henrique e Patroa - Suzuki Jimny
Mantenha contato com o Patrice pois eu acho que ele vai se sairmos no sábado.
Galera
Já estamos perto do nosso passeio para Uruana de Minas. Precisamos que todos os que pretendem ir façam sua confirmação até o mais tardar na próxima 3º feira dia 23. Só assim poderemos organizar tudo, ponto de encontro, quem vai acampar e quem vai para o hotel, alimentação e etc.
No nosso encontro de ontem ficamos mais ou menos acertado em fazer um churrasco no sábado à noite no acampamento. Para isso passaríamos por Uruana antes das visitas e compraríamos tudo lá, carnes, refris, cerva, carvão e etc., dividindo tudo. Precisaríamos então de caixas térmicas para conservar tudo e churrasqueiras. No domingo faríamos um lanche que também seria comprado em Uruana no sábado ou domingo.
Foi uma sugestão devido a dificuldade em juntar todos os interessados. Sugestões serão bem vindas.
Só peço que confirme aqui quem pretende ir, dando um positivo. Quem puder informar à algum interessado mas que não acessa o site normalmente eu agradeço.
Pegasus e assessora: :curtir:
titanium
20/09/2014, 19:44
Galera
Já estamos perto do nosso passeio para Uruana de Minas. Precisamos que todos os que pretendem ir façam sua confirmação até o mais tardar na próxima 3º feira dia 23. Só assim poderemos organizar tudo, ponto de encontro, quem vai acampar e quem vai para o hotel, alimentação e etc.
No nosso encontro de ontem ficamos mais ou menos acertado em fazer um churrasco no sábado à noite no acampamento. Para isso passaríamos por Uruana antes das visitas e compraríamos tudo lá, carnes, refris, cerva, carvão e etc., dividindo tudo. Precisaríamos então de caixas térmicas para conservar tudo e churrasqueiras. No domingo faríamos um lanche que também seria comprado em Uruana no sábado ou domingo.
Foi uma sugestão devido a dificuldade em juntar todos os interessados. Sugestões serão bem vindas.
Só peço que confirme aqui quem pretende ir, dando um positivo. Quem puder informar à algum interessado mas que não acessa o site normalmente eu agradeço.
Pegasus e assessora: :curtir:
Comandante Pegasus está corretíssimo!!!
GALERA, Quem for CONFIRMA Aí!!
Pegasus e assessora - CAMPING: :curtir:
Titanium e assessora - CAMPING: :curtir:
SIMBORA!!!
:torcendo:
:safari-rig:
Abração a todos!
GALERA, Quem for CONFIRMA Aí!!
Pegasus e assessora - CAMPING: :curtir:
Titanium e assessora - CAMPING: :curtir:
Raposo e patroa - Hotel
Maurício e Carmen - Hotel - apresento eles na próxima quinta.
Titânium e Pegaus: eu e o Maurício não iremos participar do lanche coletivo.
Raposo
Oooooi pessoal! Quem estiver no face também convido a participar do grupo do Jimny Clube de Brasília, aberto a todos que tem esse pequeno guerreiro ou a quem goste dele também! É mais um canal para convidar a galera que não conhece o fórum para as trilhas, passeios e etc... o convite está aberto, beleza?!
Segue o link: https://www.facebook.com/groups/jimnyclubebsb/
Beeeeijo! :torcendo:
titanium
25/09/2014, 12:46
Simbora, turma!! Hoje TEM ENCONTRO NA PONTE JK!!!!
:mrgreen:
To precisando viajar e descansar um pouco, pois a correria ta grande!
..
Bia valeu pelo convite!
O nosso grupo é de jipeiros independentemente de qual jipe usa... apesar de que tem uns 3 cabra que tem Jimny por lá.
Se quiserem dar um pulinho por lá, nos encontramos todas as quintas-feiras na Ponte JK!
Abraços a todos!
Reunião no ponto do tio para os ultimos detalhes.
Alessandro,
26/09/2014, 08:10
Estive na reunião e foi muito bom conhecer a turma.
Bom passeio galera, pra mim ainda não será dessa vez.
EduardoSW
26/09/2014, 08:16
Galera,
Apesar de meio sumido, acompanho sempre os posts....
Desejo à todos um excelente passeio à Uruana e uma merecida recarga de baterias.....
:rally:
Não esqueçam das fotos!!!
Abraços.
titanium
26/09/2014, 16:22
É isso aí turma, como sempre o encontro na Quinta-feira foi muito bom!!
Alessandro compareceu e fique à vontade para retornar!
Eduardo, aparece por lá para contar suas histórias de pesca!
Abração à todos e SIMBORA viajar!!!!!
EduardoSW
29/09/2014, 08:38
É isso aí turma, como sempre o encontro na Quinta-feira foi muito bom!!
Alessandro compareceu e fique à vontade para retornar!
Eduardo, aparece por lá para contar suas histórias de pesca!
Abração à todos e SIMBORA viajar!!!!!
O Titanium é o cara....
Lembrou-se até das histórias de pesca......
Tô querendo muito rever a galera.....vou arrumar um tempo!!!!
E quanto ao passeio ???? Espero que tenha sido só alegrias!!!:dance:
Abraço.
titanium
02/10/2014, 10:55
O Titanium é o cara....
Lembrou-se até das histórias de pesca......
Tô querendo muito rever a galera.....vou arrumar um tempo!!!!
E quanto ao passeio ???? Espero que tenha sido só alegrias!!!:dance:
Abraço.
Falaa Eduardo!!!
Rapaz eu sou ruim com nome, mas fisionomia e histórias eu guardo bem! heheheheh
Sei que tu tem compromisso nas quintas, mas quando der aparece lá pra dar um alô pra turma!
:concordo:
ALESSANDRO encontrou uma turma de Sobradinho até que grande por lá, heim!?
Era Raposo, Antônio, Alessandro e acho que ainda tinha mais um que agora esqueci... rsrsrs
Simbora, meu povo!! Que hoje é dia de Ponte JK!!!
Abração a todos!
Vitor DF MA e TO
07/10/2014, 21:17
Pow galera, sou novo em Brasília, não sabia desses encontrons, moro a 1 ano aqui e minha viatura, hilux 2.5 ta sem ligar a tração a 1 ano hehehehe....
Qualquer hora vou da um pulo na ponte!!!
titanium
07/10/2014, 23:48
Pow galera, sou novo em Brasília, não sabia desses encontrons, moro a 1 ano aqui e minha viatura, hilux 2.5 ta sem ligar a tração a 1 ano hehehehe....
Qualquer hora vou da um pulo na ponte!!!
Vitor, seja-bem vindo!!!
Pois é nos encontramos na Ponte JK às quintas-feiras já há algum tempo!
Fique à vontade para ir nos visitar por lá e trocarmos umas idéias!
Tem a turma dos Trollers que fazem seu churrasquinho.. a turma dos Jimny que ficam lá e cá... e a turma Mista que fica batendo papo e comendo um cachorro quente! rss
As patroas também vão junto, portanto, se quiser / puder levar a sua também fica à vontade!
Abração!
titanium
07/10/2014, 23:51
Ah!!
Passeio nós acabamos de fazer um.. fomos a Uruana de Minas..
O próximo ainda não temos data, mas será um Trajeto bem "fora de estrada", onde vamos visitar a catarata dos couros (GO) e acampar próximo a algum rio da região.
Maiores detalhes com comandante PLÍNIO, idealizador do passeio!
Aqui é assim... cada um puxa uma Trip uma vez! é só dar a sugestão que nós vamos lá conferir de perto!!
Abraços
Pessoal,
Algumas fotos do nosso último passeio em Uruana de Minas.
479994 479995479996479997479998479999
Apesar de todas as dificuldades por quais passamos, o passeio foi bem legal, a companhia muito simpática e gostei descobrir esses lindos lugares.
Agradeço mais uma vez a família mRaposo e todos pelo apoio!
Abs
titanium
17/10/2014, 18:23
Grande Erg-BSB!!!
Meu caro, obrigado por compartilhar as fotos!
Não deixes de ir nos encontros das quintas! Estamos nos encontrando normalmente! Se possível, me mande seu telefone por MP - Mensagem Privada aqui no fórum. OK?
Abraços!
titanium
17/10/2014, 19:01
Turma,
É com satisfação que comunico que está marcada a nossa próxima Expedição!
A Expedição proposta pelo comandante PEGASUS terá um percurso muito interessante!
DATA: 15 de Novembro.
Quantidade de veículos na expedição: até 10.
DESTINO: Catarata dos Couros e região do Rio "Paranãnzinho".
Serão 150 km de estrada de terra e pernoite de sábado para domingo em CAMPING Selvagem.
SIMBORAAA!!!! :safari-rig:
:curtir: 01 - PEGASUS e Assessora
:curtir:02 - TITANIUM e Familia
03 - RAFA e Patroa
04 - RAPOSO e Patroa
:curtir:05 - Patrice
06 - Henrique
07 - Renato e Rosângela
08 - Renato Zimm
09 - ???
TEM Que Confirmar a ida até dia 07 de Novembro, para que dê tempo de organizar as coisas (especialmente as refeições).
MAIORES DETALHES, só ir no Encontro nas quintas-feiras!
Abração a todos!
Rafapinho
19/10/2014, 01:47
Opa! Simboooooora!
:curtir:03 - RAFA e Patroa
04 - RAPOSO e Patroa
06 - Henrique
07 - Renato e Rosângela
08 - Renato Zimm
09 - ???
Pessoal,
Algumas fotos do nosso último passeio em Uruana de Minas.
479994 479995479996479997479998479999
Apesar de todas as dificuldades por quais passamos, o passeio foi bem legal, a companhia muito simpática e gostei descobrir esses lindos lugares.
Agradeço mais uma vez a família mRaposo e todos pelo apoio!
Abs
Bom dia Erg. Você não tem aparecido nos encontros. Que aconteceu? Temos um outro passeio marcado. Aliás, precisamos de outra forma de contato com você. Ninguém tem seu telefone:(.
Bom dia Erg. Você não tem aparecido nos encontros. Que aconteceu? Temos um outro passeio marcado. Aliás, precisamos de outra forma de contato com você. Ninguém tem seu telefone:(.
Bom dia Pegasus!
Apareci sim no primeiro após o passeio. Os dois seguinte não deu, mas não se preocupam que volto já já!
Vou passar meu tel por MP.
Abç a todos
Rafapinho
28/10/2014, 09:21
Eita que esse tópico morreu! Cadê o povo?
Titanium, atualiza a lista de confirmações =]
titanium
28/10/2014, 11:10
Opa! A peteca não cai não! rsrs
Simbora! Planejamento para o próximo passeio à todo vapor!
Definições:
- A confirmação (definitiva) tem que ser dada até dia 07 de novembro, para que a "Cozinheira(O) da VEZ" possa comprar os itens de Almoço e Jantar.
- A partilha ($$$) dos valores de almoço e jantar será feita no encontro do dia 13 de novembro.
- Assim como praticamos o revezamento do "Puxador de Trilha", vamos começar a fazer o revezamento da "Cozinheira(O) da VEZ". Então dessa vez será a Márcia, que adora cozinhar e se candidatou. Na próxima trilha, precisaremos de outra(O) candidata(O).
- Quem tiver Whatzapp no celular e quiser fazer parte do nosso Grupo, me mande o telefone por MP (mensagem privada).
Orientações:
- Cada um leva o que vai beber e lanches.
- Cada um leva cadeira / banquinho para sentar.
- Cada um leva seu prato e seus talheres.
- É importantíssimo levar um Kit de Primeiros socorros completo! Observar a validade dos remédios!
- É bom levar um jogo de ferramentas com chaves próprias do veículo, especialmente aquelas chaves mais "incomuns".
- TODOS devem levar Repelente de mosquito! Preferencialmente os em CREME. Verificamos que os Sprays não funcionam bem! O CREME funciona melhor!
LISTA:
:curtir:04 - André Jimny e Patroa
:curtir:06 - Rodrigo L e Patroa
:curtir:07 - Marco AT
08 - Renato Zimm
09 - Henrique Zimm
10 - RAPOSO e Patroa
11 - Henrique Aguiar
12 - Renato e Rosângela
É isso aí!
Essas são alguns "dicas" e "critérios" básicos que o grupo sugeriu a fim de que possamos fazer ótimas trilhas!
Mas gente... não adianta nada disso se não levarmos o principal: muita Compreensão, boa-vontade e Disposição para encarar Aventura e contornar imprevistos e desafios com bom humor!
Simbora!!
Fhabyo Dias Neves
28/10/2014, 12:13
Ola Galera, comprei uma cheroka, depois vou dar uma passada na ponte para conhecer a galera...
Os encontros são na quinta apartir de que hora??
Rafapinho
28/10/2014, 12:58
Olá Fhabyo! Seja bem vindo!!
Normalmente o pessoal vai depois do trabalho, então 19h já tem gente lá/chegando lá. Mas normalmente ficamos até bem tarde, então a hora que der pra ir vá :)
titanium
30/10/2014, 10:08
Opa Fhabyo!!
Seja bem vindo!!
Nós vamos tentar mudar o local do encontro.
Faremos um primeiro Teste HOJE no Posto PETROBRAS que fica na subida da Qi 27 do Lago Sul, aquele próximo da Ponte JK, como quem vai para o Paranoá.
À partir das 18:30... 19h.... 19:30... não tem hora marcada, é só chegar e dar um alô pra turma!
Repetindo
HOJE o local do ENCONTRO será no POSTO BR da subida da Qi 27 do Lago Sul, rumo Paranoá (logo após ponte jk).
Motivo: lugar oferece melhor proteção contra chuva.
Simbora!
Estou devendo encontrar com essa turma que parece muito animada.
Se rolar nos próximos estarei engrossando o caldo com vcs.
Abraço!
titanium
31/10/2014, 18:28
Estou devendo encontrar com essa turma que parece muito animada.
Se rolar nos próximos estarei engrossando o caldo com vcs.
Abraço!
Maravilha Knupp!
A coisa aqui no fórum acabou ficando meio "parada" por que criamos um grupo no whatzapp..
Mas tentarei manter a turma informada por aqui!
Ontem, por conta de alguns imprevistos, algumas pessoas não foram (inclusive eu)! rsrsrs
Tenta aparecer na próxima quinta!
Abraços
Maravilha Knupp!
A coisa aqui no fórum acabou ficando meio "parada" por que criamos um grupo no whatzapp..
Mas tentarei manter a turma informada por aqui!
Ontem, por conta de alguns imprevistos, algumas pessoas não foram (inclusive eu)! rsrsrs
Tenta aparecer na próxima quinta!
Abraços
Daniel,
Na verdade nos temos é que manter o fórum vivo. Afinal de contas foi através dele que nós nos conhecemos.
Pelo menos a agenda dos passeios tem que publicada no fórum. Embora o WhatsApp do nosso grupo seja muito bom, ele não tem o alcance do fórum, no tocante aos novos amigos.
E na próxima quinta, de volta ao Dogão?
Raposo
Concordo plenamente com o Raposo. Este nosso canto está abandonado, inclusive por mim, mas para efeitos de abrir as portas para outras pessoas ainda é o melhor caminho.
Titanium, vamos postar aqui todos os dados do próximo passeio, track provável, planejamento, ponto de encontro para saída, comes e etc. Desse modo outros interessados podem ter acesso.
Como vc está em novas férias:pipoca:me dá essa força porque para mim tá corrido esta semana:evil:. Complemento seu post se precisar.
Alguém foi no encontro no novo local? Qual a avaliação?
Tem um outro local sugerido pelo Robert.
titanium
04/11/2014, 09:33
:discordo: Os senhores deram uma olhadinha na página anterior?
:discordo: Os senhores deram uma olhadinha na página anterior?
Desculpe comandante Titanium. Realmente falha minha. É que na correria só vou na ultima página:oops:. Valeu mesmo. Agora é preciso que o pessoal que pretende ir marque aqui para iniciarmos os planejamentos da comida. A partir da semana que vem começamos a comprar os mantimentos e vamos considerar os dedinhos positivos somente.
titanium
04/11/2014, 20:43
Opa! A peteca não cai não! rsrs
Simbora! Planejamento para o próximo passeio à todo vapor!
Definições:
- A confirmação (definitiva) tem que ser dada até dia 07 de novembro, para que a "Cozinheira(O) da VEZ" possa comprar os itens de Almoço e Jantar.
- A partilha ($$$) dos valores de almoço e jantar será feita no encontro do dia 13 de novembro.
- Assim como praticamos o revezamento do "Puxador de Trilha", vamos começar a fazer o revezamento da "Cozinheira(O) da VEZ". Então dessa vez será a Márcia, que adora cozinhar e se candidatou. Na próxima trilha, precisaremos de outra(O) candidata(O).
- Quem tiver Whatzapp no celular e quiser fazer parte do nosso Grupo, me mande o telefone por MP (mensagem privada).
Orientações:
- É importantíssimo levar um Kit de Primeiros socorros completo! Observar a validade dos remédios!
- É bom levar um jogo de ferramentas com chaves próprias do veículo, especialmente aquelas chaves mais "incomuns".
- TODOS devem levar Repelente de mosquito! Preferencialmente os em CREME. Verificamos que os Sprays não funcionam bem! O CREME funciona melhor!
LISTA:
:curtir:07 - Marco AT
08 - Renato Zimm
09 - Henrique Zimm
10 - RAPOSO e Patroa
11 - Henrique Aguiar
12 - Renato e Rosângela
É isso aí!
Essas são alguns "dicas" e "critérios" básicos que o grupo sugeriu a fim de que possamos fazer ótimas trilhas!
Mas gente... não adianta nada disso se não levarmos o principal: muita Compreensão, boa-vontade e Disposição para encarar Aventura e contornar imprevistos e desafios com bom humor!
Simbora!!
Passando para esta página, para evitar a fadiga dos frequentadores! rsrsrsrs
Lembrando que o passeio é dia 15 e 16, com camping selvagem.
Detalhes do trecho não serão postados aqui, mas quem quiser saber só entrar em contato com o comandante Pegasus ou comigo, via MP - mensagem privada.
Relembrando que quem quiser participar do whatzapp, também só pedir via MP.
Abraços
Onde será o encontro amanhã? No Dogão ou no Posto?
Raposo
titanium
06/11/2014, 14:57
Raposo e demais amigos Jipeiros,
O encontro de hoje será no McDonalds da subida da QI 23, no Lago Sul.
Pra quem não sabe, a subida da QI 23 é a subida que leva a entrada do parque JARDIM BOTÂNICO DE BRASÍLIA.
Nessa subida tem um McDonalds e hoje vamos seguir a sugestão de um colega do grupo de encontrarmos lá, para ver se é propício para o período de chuvas.
Chegarei por volta de 18:30.
Abraços
Confirmado, vamos testar este local.
titanium
06/11/2014, 16:19
Raposo e demais amigos Jipeiros,
Pra quem não sabe, a subida da QI 23 é a subida que leva a entrada do parque JARDIM BOTÂNICO DE BRASÍLIA.
Nessa subida tem um McDonalds e hoje vamos seguir a sugestão de um colega do grupo de encontrarmos lá, para ver se é propício para o período de chuvas.
Chegarei por volta de 18:30.
Abraços
Já que a página do tópico virou, vou repetir o local do encontro de hoje!
digoniva
06/11/2014, 17:25
Já que a página do tópico virou, vou repetir o local do encontro de hoje!
E aí Titanium, beleza ?
Sou o Rodrigo (vc veio aqui na minha casa em Águas Claras - apartamento a venda).
Gostaria de entrar no grupo do Whatsapp, mas não consigo enviar por MP.
Posso entrar no grupo ? Se sim: (61)8408-6818
Fui em somente um encontro e gostaria de ter ido mais vezes, mas estou na maior correria para minha viagem de fim de ano - falta pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/138512-expedicao-ushuaia-2014-2015-brasil-uruguai-argentina-chile-7.html
Vamos nos falando.
Abs.
Olá pessoal!
Confirmo minha presencia hoje a noite e para o passeio dia 15-16. :concordo:
titanium
06/11/2014, 23:41
Planejamento para o próximo passeio à todo vapor!
Data: 15 e 16 de novembro.
Definições:
Orientações:
LISTA:
:curtir:07 - Casal de Amigos do "Rodrigo L e Patroa"
:curtir:08 - Marco AT
:curtir:09 - Renato Zimm e Nic.
:curtir:10 - Renato e Rosângela
:curtir:11 - Erg-BSB
10 - Henrique Zimm
11 - RAPOSO e Patroa
12 - Henrique Aguiar
13 - Renato e Rosângela
É isso aí!
té + !!
dagonias
07/11/2014, 10:02
Fala Galera,
Sou novo no fórum, apesar de acompanhar como ouvinte a algum tempo.
Acabo de pegar meu primeiro 4x4, uma tracker 2008.
Agora com o carro, resolvi me apresentar e quem sabe animar com os passeios e com a galera. Já sou amante de trilhas, mas de bike e outrora de moto. Agora estou me aventurando no mundo dos 4x4.
Espero poder participar dos próximos encontros e me iterar melhor neste novo mundo.
Abraços galera.
PS: Me chamo Luciano.
Fala Galera,
Agora com o carro, resolvi me apresentar e quem sabe animar com os passeios e com a galera. Já sou amante de trilhas, mas de bike e outrora de moto. Agora estou me aventurando no mundo dos 4x4.
Espero poder participar dos próximos encontros e me iterar melhor neste novo mundo.
Abraços galera.
Seja bem vindo Luciano,
Fazemos encontros semanais nas quintas-feiras. Como estamos em período de chuva, estamos testando lugares para nos encontrar-mos.
Raposo
Rafapinho
07/11/2014, 19:24
Êaê meu povo!!
Como os colegas de encontro bem sabem, eu e a srta. Fernanda somos marinheiros de primeira viagem em acampamentos! Seria interessante que os veteranos de guerra postassem uma lista básica do que a gente deve levar. Barraca, colchão e travesseiro eu sei que tem q levar kkk mas e o resto? Precisa levar levar lona? Quais roupas de cama? Etc e tal.. Um help aí que essa semana to voltando de viagem e tenho que agilizar tudo hehe =]
titanium
07/11/2014, 20:23
LUCIANO, seja bem-vindo!!! Tracker é uma ótima viatura!
Como já foi dito, nossos encontros são às quintas-feira e no nosso grupo tem "Trackeiro" também! rsrsrs
..
Rafa,
Nosso passeio será curto. Apenas 1 pernoite.
Já coloquei umas dicas acima, mas aqui vão mais algumas que tenho na cabeça.
Para o camping, propriamente dito, é importante levar
- 1 lona para forrar a base da barraca, pois estamos em período chuvoso e ela ajuda a isolar um pouco da água no piso.
- Se puder, leve + 1 lona para servir de cobertura para sua barraca, pois dependendo da chuva e da barraca, entra água!
- É importante levar Corda. mas elas não precisam ser grossas.
- Leve Lanternas e pilhas
Para vestir:
- Roupas leves e de preferencia material sintético, como aqueles tecidos de nylon (dry-fit).
- Cobertores de Nylon esquentam melhor e ocupam menos espaço.
- É bom ir de tênis ou bota.
- Calça comprida (mas de Tecido Leve) é ideal para reduzir as picadas de mosquito. NÃO Esqueça o REPELENTE (CREME)
Para comer:
- Lances que serão consumidos no caminho, como biscoitos de água e sal, recheados, etc. O que vocês gostarem.
- Leve um Cooler com Gelo e as bebidas que vocês gostam de tomar.
Primeiros socorros:
- É muito importante ter uma caixa de primeiros socorros, com itens para Curativos e Remédios que você costuma tomar.
Gostaria de dar uma sugestão PARA TODOS: Tomarmos Vitamina C durante toda essa semana para aumentar a imunidade!
Mais algumas dicas de camping você pode conferir no site OCampista.com.br e em outros que tratam do assunto, como Mochileiros.com
Última observação: HOJE Acabou o prazo para confirmação da ida.
Abração a todos!
Simbora!
Gostaria de dar uma sugestão PARA TODOS: Tomarmos Vitamina C durante toda essa semana para aumentar a imunidade!
Daniel
Se você for tomar vitamina C, sugiro que procure uma de Degradação Lenta. Isto faz que a vitamina C fique mais tempo no seu corpo, no lugar de sair na urina.
E na lista de medicamentos, não esqueçam de levar algum anti-alérgico, recomendados pelo seu médico, para evitar o que aconteceu em Uruanã de Minas.
Abraços e bom passeios.
Raposo
Rafael
Embora eu não vá com vocês neste passeio, já acampei muito no passado.
As maiores falhas em listas de acampamento não são os itens óbvios (barraca, colchão, lampião, fogareiro). São os itens acessórios que a gente sente falta, normalmente presentes nas cozinhas das nossas casas.
Por exemplo, vamos fazer uma salada. Compra-se uma alface em alguma chácara no meio do caminho. Só que você terá que lava-la (necessita de recipiente para armazenar a alface) e água potável. Deverá tempera-la (sal, azeite e limão). Basta esquecer um item deste e a salada já esterá prejudicada.
Assim sugiro que você arrume uma prancheta, papel e caneta(ou no micro, smartfone, etc). Faça uma lista inicial mas deixe a prancheta em lugar de fácil acesso. Quando se lembrar de algo, você anota na prancheta.
Uma dica valiosa: como é camping selvagem, não existe o trono de meditação. Veja como você vai lidar com este problema, a noite, sob chuva. Prepare-se para esta situação extrema e você estará bem preparado.
Raposo
Rapha, complementando a lista leve prato, garfo, faca e copo de preferência plástico. Um jogo por pessoa. Leve os apetrechos de higiene pessoal também, mas em quantidades mínimas para não tomar espaço, afinal será uma pernoite apenas. De resto vá feliz na boa, sempre vai faltar alguma coisa para alguém mas estamos juntos para cooperarmos.
Segue o planejamento do rango. Estou postando pois pode acontecer de alguém não gostar ou ter algum tipo de restrição, poder provisionar algo diferente por conta própria.
Almoço do sábado: Arroz carreteiro e salada (somente enlatados). Bebidas cada um leva a sua
Jantar do sábado: Lanche. Cachorro quente e um patê. Bebidas como acima
Café da manhã do domingo: Café, leite, pão com margarina.
Almoço do domingo: Será em algum restaurante ou lanchonete que encontrarmos, pois estaremos voltando.
:pipoca::safari-rig:
Até o momento estamos considerando 21 participantes para calcular o rango. Na próxima segunda estaremos saindo para comprar o material, portanto quem mais pretender entrar na lista me avise com urgência.
Fala Galera,
Abraços galera.
Seja bem vindo Dagonias. Fique em contato que teremos um encontro na próxima quinta com local ainda não definido. Estaremos fazendo os últimos acertos para nosso próximo passeio dia 15. Caso queira participar desse avise-nos.
titanium
09/11/2014, 22:26
Segue o planejamento do rango. Estou postando pois pode acontecer de alguém não gostar ou ter algum tipo de restrição, poder provisionar algo diferente por conta própria.
Almoço do sábado: Arroz carreteiro e salada (somente enlatados). Bebidas cada um leva a sua
Jantar do sábado: Lanche. Cachorro quente e um patê. Bebidas como acima
Café da manhã do domingo: Café, leite, pão com margarina.
Almoço do domingo: Será em algum restaurante ou lanchonete que encontrarmos, pois estaremos voltando.
:pipoca::safari-rig:
Até o momento estamos considerando 21 participantes para calcular o rango. Na próxima segunda estaremos saindo para comprar o material, portanto quem mais pretender entrar na lista me avise com urgência.
Maravilha Comandante!
Simbora que essa Trilha que você sugeriu É SHOW!!!!
PESSOAL, atenção para as informações que o Comandante PEGASUS colocou agora sobre a ALIMENTAÇÃO e leiam as páginas anteriores, ok!?
..
RAPOSO, valeu pela dica!
Abraços a todos!
Rafapinho
10/11/2014, 01:08
Valeu galera pelas dicas! Estou bem ansioso (positivamente) pra essa viagem kkk =]
nos vemos na quinta!
Pessoal, no meu carro irão 5 pessoas: eu, esposa, enteado, colega e filho da colega.
A colega é vegetariana e levará as próprias refeições.
Esse final de semana consegui terminar de instalar as gavetas do porta malas e o bagageiro no estilo "kombi de feira":
http://i.imgur.com/mrKXivt.jpg
http://i.imgur.com/WrxT8kp.jpg
dagonias
10/11/2014, 10:17
Seja bem vindo Dagonias. Fique em contato que teremos um encontro na próxima quinta com local ainda não definido. Estaremos fazendo os últimos acertos para nosso próximo passeio dia 15. Caso queira participar desse avise-nos.
Valeu Pegasus e demais.
Desculpe a demora em retornar as boas vindas, mas estava na serra da mesa com meu pai e la mal pega peixe ultimamente, imagine sinal de alguma coisa! kkkkkk
Pegasus, estou sempre acompanhando o tópico, caladinho mas vendo e sempre que possível quero poder participar das expedições com vocês. O problema é conciliar os fins de semana de trilhas de bike com trilhas de carro. hehehhehe.
Quinta feira, se deus quiser conseguirei participar do encontro e conhecer a galera pessoalmente.
Forte abraço a todos.
digoniva
10/11/2014, 10:18
Pessoal, no meu carro irão 5 pessoas: eu, esposa, enteado, colega e filho da colega.
Esse final de semana consegui terminar de instalar as gavetas do porta malas e o bagageiro no estilo "kombi de feira":
Caraca Rodrigo (meu xará) a SW4 com estas gavetas tá ficando Fera Demais !!!! Show !!!
Igualmente digo me referindo a cama do Daniel (Titanium), Demais - Parabéns galera !!!
Bons preparativos e boa viagem.
Abs.
digoniva
10/11/2014, 11:32
Pessoal:
Estou aqui vendo os preparativos e babando para ir - mas pra mim não vai ser possível devido a proximidade da minha longa viagem.
Tenho certeza que esta empreitada será Maravilhosa (putz, queria muito muito muito muito ir...).
Já fiz vários passeios nesta Linda região (Rio/Cataratas dos Couros, de lá caminho para Niquelândia e Colinas do Sul atravessando o rio Tocantinzinho de balsa (primitiva - puxada por corda...), entre vários outros.
Então, recomendo muita cautela nos rios e cachoeiras por conta das Chuvas. Esta é uma região que os rios sobem muito rápido, inclusive com "Trombas D'água" !!! Sabemos que as chuvas estão descompassadas e irregulares (as vezes passa um bom tempo sem chover e de repente chove-se muito em pouco tempo) e é aí que mora o perigo em relação aos rios e cachoeiras, principalmente nestes da Chapada dos Veadeiros.
Excelente viagem/expedição, tragam fotos e boas histórias !!
Vamos nos falando....
Abs.
Rodrigo
titanium
10/11/2014, 13:01
Pessoal:
Estou aqui vendo os preparativos e babando para ir - mas pra mim não vai ser possível devido a proximidade da minha longa viagem.
Tenho certeza que esta empreitada será Maravilhosa (putz, queria muito muito muito muito ir...).
Já fiz vários passeios nesta Linda região (Rio/Cataratas dos Couros, de lá caminho para Niquelândia e Colinas do Sul atravessando o rio Tocantinzinho de balsa (primitiva - puxada por corda...), entre vários outros.
Então, recomendo muita cautela nos rios e cachoeiras por conta das Chuvas. Esta é uma região que os rios sobem muito rápido, inclusive com "Trombas D'água" !!! Sabemos que as chuvas estão descompassadas e irregulares (as vezes passa um bom tempo sem chover e de repente chove-se muito em pouco tempo) e é aí que mora o perigo em relação aos rios e cachoeiras, principalmente nestes da Chapada dos Veadeiros.
Excelente viagem/expedição, tragam fotos e boas histórias !!
Vamos nos falando....
Abs.
Rodrigo
Rodrigo, era bom você ir pra TESTAR o carro e os acessórios Antes da Grande viagem!!
Aí dá tempo de fazer algum ajuste de algo que não ficou lega.
Abração e vamos falando!
titanium
10/11/2014, 13:04
R0D, show demais seu gavetão!!
O bom é que a Hilux é fechada e não entra pó! rsrsrs
Se quiser, depois mostro uma modificação que você pode fazer no gavetão para permitir que você durma dentro do carro.
Abração
titanium
10/11/2014, 13:05
Rodrigo, era bom você ir pra TESTAR o carro e os acessórios Antes da Grande viagem!!
Abração e vamos falando!
Em tempo, valeu por alertar sobre os Rios, Rodrigo!
Teremos muita cautela e não colocaremos o comboio em perigo não!
O PRESIDENTE desta Trip é o PEGASUS. A palavra final será dele e ele é muito cauteloso!
motorheadbsb
10/11/2014, 16:05
Queria ir com vocês, mas infelizmente não dá que estou viajando. Desejo que façam uma ótima viagem e depois postem as fotos.
Galera, o assunto abaixo é sério:
AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE EBOLA E CHIKUNGUNYA – 13.11.2014
De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 25 de outubro, 828 casos de infecção pelo vírus Chikungunya foram diagnosticados no Brasil. Do total, 299 foram transmitidos dentro do próprio país. Outros 39 casos foram importados, ou seja, os pacientes foram infectados durante viagens a outros países. Nas últimas duas semanas, houve um aumento de 491 casos.
Para discutir planos de contenção de novas epidemias, como a febre chikungunya e o vírus Ebola, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara do Deputados (CSSF) realiza, dia 13 de novembro, uma audiência pública. O debate foi solicitado pelos deputados Amauri Teixeira (PT-BA), Mandetta (DEM-MS), Eleuses Paiva (PSD-P), Geraldo Resende (PMDB-MS) e Rosane Ferreira (PV-PR).
A Chikungunya é transmitida principalmente pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que espalha o vírus da dengue. Os principais sintomas são febre alta, dor de cabeça, dor nos músculos e nas articulações. O quadro mais agudo chega a durar 10 dias, mas as dores nas articulações podem se estender por até seis meses.
Chikungunya
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, houveram 458 casos de transmissão interna na Bahia, 330 no Amapá e 1 em Minas Gerais. Quanto aos casos importados, foram registrados 17 em São Paulo, 4 no Ceará, 3 no Rio de Janeiro e mais 3 em Roraima. Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal registraram dois casos, cada. Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e Pará tiveram apenas uma notificação de caso importado.
Do total de casos, 155 foram confirmados por exame laboratorial e 673 por critério clínico-epidemiológico. O diagnóstico pode ser feito pela observação dos sintomas, caso o paciente tenha tido contato com outras pessoas infectadas.
Devem participar da audiência pública Paulo Gadelha, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Joaquin Molina, representante da Organização Pan-Americana da Saúde; Luiz Carlos Pereira Júnior, diretor técnico do Instituto de Infectologia e Hospital Emílio Ribas e Paulo Coury , superintendente de Vigilância de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa.
O encontro acontece a partir das 9h30, quinta-feira (13), no plenário 7 do anexo II da Câmara dos Deputados.
JOSE CANDIDO
11/11/2014, 17:19
ola pessoal
alguem aqui do grupo pretendendo alguma trilha nas proximidades de brasilia nesse fds, dias 15 ou 16 ?
pensei em lenhador, ou mesmo a fazenda taboquinha ...devem estar boas com essas chuvinhas ...
abs, candido
traker
brasilia - df
ola pessoal
alguem aqui do grupo pretendendo alguma trilha nas proximidades de brasilia nesse fds, dias 15 ou 16 ?
pensei em lenhador, ou mesmo a fazenda taboquinha ...devem estar boas com essas chuvinhas ...
abs, candido
traker
brasilia - df
A maioria vai estar no passeio deste dia 15 e 16 até os cânions do tocantinzinho e catarata dos couros. Porem nem todos irão.
digoniva
11/11/2014, 18:20
Abração e vamos falando!
Com certeza Daniel, e eu não pensei nisso !!! rs rs rs rs rs rs
Minha vontade era de ir e acho que dá tempo, mas falta o patrocínio !! kkkkkk
$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$
$$$$$
Se esta viagem não exigisse tanto, nós iríamos com certeza.
Vamos repetir esta aventura no ano que vem.
Um abraço - excelente viagem para todos.
digoniva
11/11/2014, 18:24
Em tempo, valeu por alertar sobre os Rios, Rodrigo!
Teremos muita cautela e não colocaremos o comboio em perigo não!
O PRESIDENTE desta Trip é o PEGASUS. A palavra final será dele e ele é muito cauteloso!
Beleza !!!
Meu alerta é também (principalmente) na hora dos banhos....
Bacana ter gente cautelosa, é isso aí.
Esta viagem será um sucesso - quero ver fotos e videos.
Abs.
Pessoal,
Vai ter encontro hoje a noite? Se vai ter, onde é que vai ser?
Raposo
Olá, Rod, onde foi feito o serviço dos gavetões ? Pode me passar os contatos ? Grato, mg
Eu mesmo fiz. hehe.
Medi na sw4, desenhei no SketchUp e comprei o mdf cortado. Depois só foi montar.
titanium
13/11/2014, 15:47
Pessoal, encontro hoje na Ponte JK, no tradicional cachorro quente que fica no estacionamento público de frente ao POIZÉ, à beira do lago.
Abraços
Eu mesmo fiz. hehe.
Medi na sw4, desenhei no SketchUp e comprei o mdf cortado. Depois só foi montar.
=======================
Grato, Rodrigo. Se quiser oferecer os serviços para fazer em menor em uma Defender, só avisar .... (rs,rs)
JOSE CANDIDO
14/11/2014, 15:23
A maioria vai estar no passeio deste dia 15 e 16 até os cânions do tocantinzinho e catarata dos couros. Porem nem todos irão.
pois é ... pensei nisso tambem,q ue vai muita gente nesse passeio bacana ai, mas alguns vao ficar por aqui ...
entao, quem animar, é so falar ... coisa tranquila, trilhinha mais ligth ... se a chuva apertar e a lenhador ficar dificil, serve so uma passeada na Taboquinha mesmo ....
abs a todos
titanium
14/11/2014, 22:48
Pessoal da Expedição,
Amanhã as 6 horas no Posto Campeão, sairemos às 06:30 !!
Simbora!!
Pessoal,
Seguem as fotos, videos e tracklog:
http://goo.gl/qW9pcW
titanium
19/11/2014, 09:05
Rodrigo, as fotos e vídeos ficaram ÓTIMAS!!!!!!!
titanium
19/11/2014, 09:06
Ahhh e a expedição foi EXCELENTE!!!! Valeu Comandanta PLÍNIO por puxar essa AVENTURA!
:euforico:
dagonias
19/11/2014, 09:53
Top galera, fiquei so aqui babando e ja pensando em arrumar a tracker para encarar essas espedições. Quem sabe na proxima já de pra ir!
Parabens a todos os participantes.
:)
titanium
19/11/2014, 21:30
Top galera, fiquei so aqui babando e ja pensando em arrumar a tracker para encarar essas espedições. Quem sabe na proxima já de pra ir!
Parabens a todos os participantes.
Dagonias,
O importante é começar a curtir o carro e só investir quando sentir que Realmente é necessário.
Nessa expedição, tivemos a companhia de um Renault Duster original e ele foi MUITO bem!!!
Claro, voltou com algumas pequenas cicatrizes em baixo do carro.
Mas essa expedição foi uma verdadeira AVENTURA, bem ao pé da letra; e passamos por estradas que não eram utilizadas há muitos meses.
Tenta ir no encontro de amanhã, daí batemos um papo e você conhece um outro Trackeiro que está no grupo!
...
Pessoal,
AMANHÃ O ENCONTRO será num Clube na L4 Sul, o Clube é o ASEEL, e ele fica antes do PIER 21.
O convite custa 8 reais e o estacionamento interno custa 5 reais.
Bebida SÓ pode comprar Lá dentro, NÃO pode levar bebida.
Faremos um churrasco, portanto quem for leva um pedaço de Carne para assarmos.
Simbora!! :torcendo:
Quinta feira a turma se reúne. Precisamos marcar o local.
Para 2015 além de Togin que está por conta do Jusça, vai aqui algumas sugestões e desafios.
Portal do Rio Bagagem (acesso difícil)
Cachoeira do Buracão e Cachoeira do Urubu (quase sem acesso ao que parece)
Travessia do Rio Paranã
Trilha da Barra do Rio do Sal até travessia do Rio Maranhão com retorno pela trilha da Fercal (não encontrei esta trilha)
Corredeiras do Macaquinhos (tem camping no local)
Cidade de Pedra
E ainda temos o retorno ao encontro das águas do Tocantinzinho e São Miguel, cânions do Tocantinzinho, e muito mais.
Vamos fazendo sugestões para encontrar bons passeios.
quintaes
24/11/2014, 10:06
Bom dia, estive na Corredeira do Macaquinho este ano e achei o preço salgado do camping, o funcionário pediu 40 pilas por cabeça e com direito a visitar as cachoeiras. Dei uma chorada das boas e só paguei 20 e ainda com direito a visitação das cachoeiras.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Rafapinho
25/11/2014, 00:29
Dando uma olhada no mapa me interessou ir na Serra da Mesa. Parece um local bem bonito!
marcusasm
25/11/2014, 13:47
Fala Galera ... entao sou novo aqui no forum gostaria de saber dos encotros de voces .... andei verificando as fotos e coisa fina heimm ... quando sera o proximo ?
L200 Triton
Alessandro,
25/11/2014, 19:42
Fico só babando com essas imagens!
Ainda volto aos 4x4! :drool:
Dando uma olhada no mapa me interessou ir na Serra da Mesa. Parece um local bem bonito!
Serra da Mesa é show! Siga via Brazlândia pela BR-080, passando por Padre Bernardo até Uruaçu-GO. De Uruaçu siga para a Serra da Mesa. Lugar muito bonito e fantástico! Na volta pode retornar por dentro (estrada de chão) pela Chapada dos Veadeiros (São Jorge, Alto Paraíso). Abraço
titanium
25/11/2014, 20:50
Fala Galera ... entao sou novo aqui no forum gostaria de saber dos encotros de voces .... andei verificando as fotos e coisa fina heimm ... quando sera o proximo ?
L200 Triton
Olá MarcusASM!
Seja bem-vindo ao tópico!
Nos encontramos às quintas, normalmente na Ponte JK.
Como estamos no período de chuvas, estamos testando alguns locais cobertos.
O Local do encontro desta semana ainda está em deliberação e quando for definido vamos publicar aqui!
Faz uma força para aparecer, a turma é muito gente fina e gosta de uma boa proza!
PS: é um grupo familiar, então se quiser levar a Digníssima, fique à vontade!
Abraços,
Daniel.
titanium
25/11/2014, 20:51
Fico só babando com essas imagens!
Ainda volto aos 4x4! :drool:
Alessandro, dá uma olhada nos classificados 4x4 daqui do fórum!
E não esquenta a cabeça, muitos de nós vamos ao encontro de carro de plastico! Vamos mesmo é para encontrar a turma e bater papo!
Então se der, dá um pulinho lá!
Abraço!
titanium
25/11/2014, 20:52
RESPOSTA AO MARCUS que ficou na página anterior.......
Olá MarcusASM!
Seja bem-vindo ao tópico!
Nos encontramos às quintas, normalmente na Ponte JK.
Como estamos no período de chuvas, estamos testando alguns locais cobertos.
O Local do encontro desta semana ainda está em deliberação e quando for definido vamos publicar aqui!
Faz uma força para aparecer, a turma é muito gente fina e gosta de uma boa proza!
PS: é um grupo familiar, então se quiser levar a Digníssima, fique à vontade!
Abraços,
Daniel.
titanium
25/11/2014, 20:54
Bom dia, estive na Corredeira do Macaquinho este ano e achei o preço salgado do camping, o funcionário pediu 40 pilas por cabeça e com direito a visitar as cachoeiras. Dei uma chorada das boas e só paguei 20 e ainda com direito a visitação das cachoeiras.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Opa Quintaes! Valeu por compartilhar a notícia que o preço tem choro!
Assim, quando formos lá já vamos dar aquela conversada!
E você quando vem por essas bandas novamente?
Ano que vem no carnaval vamos ao Jalapão!
Vamos?
Abraços!
titanium
25/11/2014, 20:58
Quinta feira a turma se reúne. Precisamos marcar o local.
Para 2015 além de Togin que está por conta do Jusça, vai aqui algumas sugestões e desafios.
Portal do Rio Bagagem (acesso difícil)
Cachoeira do Buracão e Cachoeira do Urubu (quase sem acesso ao que parece)
Travessia do Rio Paranã
Trilha da Barra do Rio do Sal até travessia do Rio Maranhão com retorno pela trilha da Fercal (não encontrei esta trilha)
Corredeiras do Macaquinhos (tem camping no local)
Cidade de Pedra
E ainda temos o retorno ao encontro das águas do Tocantinzinho e São Miguel, cânions do Tocantinzinho, e muito mais.
Vamos fazendo sugestões para encontrar bons passeios.
É isso aí Comandante!
A lista é grande!
Vamos organizar o ano de 2015, pois nesse faremos:
+ TRILHA DO BATOM
+ EcoTRILHA
+ TRILHA DE INCLUSÃO
Parece que temos bons feriados, vamos aproveitar eles!
AVISANDO aos que ainda não sabem, no nosso grupo cada um puxa uma Trilha ou Expedição por vez.
Essas são apenas sugestões... mas quem conhece outro lugar e deseja "Puxar" o comboio, Simbora!!!
Abraços a todos!
quintaes
25/11/2014, 21:21
Grande Amigo!!!!
Devo voltar ao Goias em 2015, pois ficaram varios lugares para trás para conhecer.
O CONVITE É DEZ!!!, estive no Jalapão em 2007 e fizemos boas amizades com o povo local e seria muito legal revê-los.
Vamos organizar!!!
Abraços.....
Rafapinho
26/11/2014, 14:01
Eita que 2015 promete!! :drool::safari-rig::cool:
titanium
26/11/2014, 22:32
Grande Amigo!!!!
Devo voltar ao Goias em 2015, pois ficaram varios lugares para trás para conhecer.
O CONVITE É DEZ!!!, estive no Jalapão em 2007 e fizemos boas amizades com o povo local e seria muito legal revê-los.
Vamos organizar!!!
Abraços.....
Aoopaa Quintaes!!
Meu amigo, será uma honra rodar contigo por aquelas Bandas!
A turma aqui do "Dogão Offroad" é nota 1.000, você vai gostar de encontrar a turma! Todo mundo muito parceiro e muito Família!
Simbora que o carnaval promete!
PS: será que o Rubens Linhalis consegue ir também, com o Pacato?
Abração!
titanium
26/11/2014, 22:32
Eita que 2015 promete!! :drool::safari-rig::cool:
Eita Rafa!!!!!
Prepara a X que a bichinha vai gostar de rodar por lá! hehehehe
Simbora!! :mrgreen:
titanium
27/11/2014, 12:06
O ENCONTRO de Hoje será na PONTE JK.
Local: no Cachorro quente do Estacionamento Público (à beira do lago), que fica de frente ao Bar POIZÉ.
à partir das 19 horas já tem gente por lá!
Abraços!
titanium
27/11/2014, 18:20
Retificando: encontro de hoje sera no Posto BR da subida da QI 27 do lago sul.
quintaes
28/11/2014, 09:48
Aoopaa Quintaes!!
Meu amigo, será uma honra rodar contigo por aquelas Bandas!
A turma aqui do "Dogão Offroad" é nota 1.000, você vai gostar de encontrar a turma! Todo mundo muito parceiro e muito Família!
Simbora que o carnaval promete!
PS: será que o Rubens Linhalis consegue ir também, com o Pacato?
Abração! Olá Titaniun!!!,
Nas fotos e videos que vi realmente o passeio é bem familiar é o que precisamos. Quanto ao Rubens, ele está cheio de planos para 2015 e espero que ponha em pratica, se não vou pegar no pé dele, rsrs...., sempre falou que o Jalapão esta nos seus planos e darei uma cutucada nele para estarmos juntos com esta Família maravilhosa de aventureiros.
Grande abraço!!!
titanium
28/11/2014, 10:40
Olá Titaniun!!!,
Nas fotos e videos que vi realmente o passeio é bem familiar é o que precisamos. Quanto ao Rubens, ele está cheio de planos para 2015 e espero que ponha em pratica, se não vou pegar no pé dele, rsrs...., sempre falou que o Jalapão esta nos seus planos e darei uma cutucada nele para estarmos juntos com esta Família maravilhosa de aventureiros.
Grande abraço!!!
Maravilha Quintaes!!
Vamos nos falando! Qualquer movimentação sobre o carnaval, lhe repasso!
Forte abraço e simbora curtir a Vida!
finlandia
01/12/2014, 10:01
Fala Titanium, quando tiver algum passeio que for bate e volta me avisa lá pelo face que vou pra fazer volume e barulho junto com vcs. hehehehehehehehe. To acompanhando as postagens aqui mas não to conseguindo tempo de ir nos encontros na quinta.
Fim de ano é froids, serviço demais pra por em dia.
Mas é issso ae.
VLw.
titanium
01/12/2014, 14:21
Pode deixar Finlandia!!
Janeiro faremos um passeio para o Togin (acho que é assim que escreve).
Coisa light.
Bom pra levar a familia.
Totalmente estrada asfaltada, mas é uma ótima pedida para começarmos o ano com o pé direito!
Não temos data confirmada, mas já temos o PUXADOR! hehehehe
Te aviso por lá sim, pode deixar!
E a ranger CS? Já ta com ela?
Abraços
aeeeeeee o Finlândia deu sinal de vida:pular:. Ve se aparece nos encontros de quinta cara, pode vir de zequinha, fusca, camaro ou qualquer outra viatura, você será sempre benvindo.
E a galera nova que se apresenta, não fiquem só no blog, apareçam nos encontros porque 2015 já está chegando e os planos são muitos e estamos abertos a sugestões.
Só lembrando a todos que neste sábado, dia 13/12, teremos um encontro de confraternização do Dogão na casa do Robert. Será a partir das 12:00 hs com churrasco. Não é preciso levar nada pois o comandante Titanium está cuidando de tudo e as despesas depois serão divididas. Quem tiver duvida sobre como chegar entrem em contato e passaremos o mapa.
Mande inbox como chegar por gentileza!!!
titanium
10/12/2014, 16:35
Respondi via MP, Rapha!
..
Falou tudo, comandante Pegasus!
É isso aí, vamos fechar com chave de OURO o nosso ano!
Confraternização do DOGÃO, sábado.
Mais detalhes, inbox.
PS: tem que confirmar PRESENÇA até amanhã!
Abraços
Tentei responder, mas sua caixa está cheia. Não poderei ir... terei duas confraternizações, uma delas muito chata por sinal. Boa festa!!!! Abraço
marcusasm
11/12/2014, 13:06
Fala Galera ... entao hoje vai ter encotro a onde ? sou de taguatinga .. e as vezes bate a lezeira para ir la na terceira ponte mas vou me organizar .... a galera daqui nao tem grupo no zap zap nao ?
Rafapinho
11/12/2014, 13:52
Fala Galera ... entao hoje vai ter encotro a onde ? sou de taguatinga .. e as vezes bate a lezeira para ir la na terceira ponte mas vou me organizar .... a galera daqui nao tem grupo no zap zap nao ?
Olá Marcus!!
A galera tem zapzap sim! Manda MP pro titanium que ele de add!
Hoje não teremos encontro pois no sábado teremos nossa confraternização de fim de ano! :) Mas na ponte tem a galera do Jimny e do Troller que se reúnem.
Abraço!
marcusasm
11/12/2014, 16:18
rs parece ate piada mas nao posso mandar mp para ninguem ...rs bom Titanium me manda um mp para passar meu tel para voce obrigado
titanium
11/12/2014, 16:23
rs parece ate piada mas nao posso mandar mp para ninguem ...rs bom Titanium me manda um mp para passar meu tel para voce obrigado
Marcus, me add aí nove oito meia sete trinta e sete cinco dois.
Abraço!
finlandia
11/12/2014, 23:08
Me add no grupo ae titanium 91940473
finlandia
11/12/2014, 23:09
T com a ranger ja sim, mas to brincando na tr4 por enquanto, ela eh muito legal pra rodar na terra, fui no calango e fiz um passeio la na taboquinha com o pessoal do jimny club, as fotos tao no meu face.
frankhpc
15/12/2014, 21:22
Boa noite a todos! O tópico não tem muito a ver com passeios, mas como quase todos aqui são de brasília, acho melhor perguntar aqui. Como alguns sabem, comprei uma tr4 em setembro, ela veio com todas as manutenções feitas em concessionária. A pergunta que não quer calar é: vale a pena continuar levando na concessionária? - no caso, a nara do sia - ou é melhor levar no tal "mecânico de confiança"? Escrevi assim entre aspas porque não conheço nenhum mecânico em brasília, muito menos um que conheça bem da tr4.
Outra coisa, o carimbo da revisão no manual modifica muito o valor de revenda do veículo? Pergunto porque a revisão na css está saindo muito cara. De início para a 9ª revisão me passaram um valor de 1900 reais porque nessa revisão tem que trocar a correia dentada, fico imaginando as próximas!
titanium
15/12/2014, 23:03
Boa noite a todos! O tópico não tem muito a ver com passeios, mas como quase todos aqui são de brasília, acho melhor perguntar aqui. Como alguns sabem, comprei uma tr4 em setembro, ela veio com todas as manutenções feitas em concessionária. A pergunta que não quer calar é: vale a pena continuar levando na concessionária? - no caso, a nara do sia - ou é melhor levar no tal "mecânico de confiança"? Escrevi assim entre aspas porque não conheço nenhum mecânico em brasília, muito menos um que conheça bem da tr4.
Outra coisa, o carimbo da revisão no manual modifica muito o valor de revenda do veículo? Pergunto porque a revisão na css está saindo muito cara. De início para a 9ª revisão me passaram um valor de 1900 reais porque nessa revisão tem que trocar a correia dentada, fico imaginando as próximas!
Olá Frank!
Meu caro, revisões feitas em Concessionária SE não Valorizar o veículo, certamente dará maior Liquidez!
Mas sou defensor de que se deve fazer aquilo dentro do seu Possível $$$..
Não adianta revisar o carro na concessionária e ter que vender ele pra pagar a revisão! rsrsrs
No Guará tem o Makoto, mecânico conhecido em Brasília.
EU NÃO Conheço ele e não posso atestar a qualidade do serviço. Sei que muitos levam nele.
Agora... uma coisa eu lhe digo: COMPRE PEÇAS ORIGINAIS ou de PRIMEIRA LINHA.
Cara, essas SIM fazem Toda a diferença na Confiabilidade da viatura!
Veículo mantido com peças paralelas / de segunda linha é um saco! Sempre deixa o dono "na mão".
E guarde todas as Notas Fiscais de manutenção e compra de peças, montando um dossiê completo.
Assim, facilita sua vida e também a hora da venda.
ENCONTROS e PASSEIOS agora só ano que vem!
Mas sempre tem uns animados preparando alguma coisa nesse meio tempo! fica antenado aqui para colocar a viatura na terra, juntamente com o pessoal!
...
FINLANDIA!!!!!
Cara, eu vou de Add no zapzap sim!
Calma que meu cel ta meio esquisito ..
rsrsrs
Abração a todos!
Pessoal,
O encontro da próxima quinta será no Clube da ASSEEL, na churrasqueira 4. Faremos um churrasco para enterrar as sobras do churrasco da casa do Patrice.
O estacionamento interno custa 5 reais.
Bebida só pode comprar lá dentro, portanto não pode levar bebida.
Raposo
a ultima msg aqui é de 15/01/2014... Putz, e o zap ainda funciona? me add 9141-7127
frankhpc
17/12/2014, 15:13
Obrigado pela resposta titanium! Decidi que vou fazer na CSS mesmo, acho que o que eu gastar a mais eu ganho em tranquilidade e confiança no carro. Não que a concessionária faça milagres, mas como não conheço nenhum outro mecânico no DF, vou lá mesmo.
Sobre os passeios, nesse ano eu ainda estava me adaptando à cidade, ao carro, ao novo trabalho, mas pro ano que vem pretendo acompanhar vocês nos passeios. Tem como me adicionar nesse grupo do watsapp também?
titanium
17/12/2014, 22:17
Obrigado pela resposta titanium! Decidi que vou fazer na CSS mesmo, acho que o que eu gastar a mais eu ganho em tranquilidade e confiança no carro. Não que a concessionária faça milagres, mas como não conheço nenhum outro mecânico no DF, vou lá mesmo.
Sobre os passeios, nesse ano eu ainda estava me adaptando à cidade, ao carro, ao novo trabalho, mas pro ano que vem pretendo acompanhar vocês nos passeios. Tem como me adicionar nesse grupo do watsapp também?
Positivo, Frank!
Se não tem mecânico que confia, melhor levar na CSS.... ao menos tem garantia e maior tranquilidade!
Me passa seu telefone via Mensagem Privada, que adiciono ao Whatzzz
..
Finlandia e Varela, já Adicionei vocês ao grupo lá!
Sorry a demora! a correria está grande!
Amanhã tem encontro!
SIMBORAAA!!!! :torcendo:
Abração a todos
Ola turma de Brasilia,
sei que o tópico é de outro assunto mas gostaria de saber se alguém conhece a loja Central Car, na cidade do automóvel, moro em MG e estou olhando um carro nesta loja?► é uma loja confiável? alguém sabe maiores detalhes...obrigado...t++
Amigo, é o seguinte: eu não gosto de comprar carro em Agência, principalmente naquele setor lá. Como em qualquer cidade, geralmente são veículos maquiados. Qual veículo está olhando? Se quiser, posso ir olhá-lo de perto. É um pouco fora da rota, mas vou lá sem problema algum amigo. Abraço!
ola Raphael..estou vendo um troller 2011 verde, ano 2011..cara se puder dar uma olhada vou ficar te devendo esta!!! é da cor que estou procurando, parece pouco rodado!!!! se puder me passar os detalhes...valeu d+!!
abraços
Lada.alc
19/12/2014, 22:36
Me add no grupo do whats!
titanium
20/12/2014, 17:32
Para adicionar, eu preciso do número do telefone, LADA e LRUBIM.
Lada.alc
22/12/2014, 22:26
Não estou conseguindo enviar MP !
Alguém tem alguma dica ?
Rafapinho
23/12/2014, 09:51
É pela quantidade de posts =] acho que só libera com 50
Lada.alc
29/12/2014, 13:11
[QUOTE=titanium;2225673]Para adicionar, eu preciso do número do telefone, LADA e LRUBIM.[/QUOTE
pode me informar seu email para que possa te mandar meu tel.
Lada.alc
05/01/2015, 00:48
a ultima msg aqui é de 15/01/2014... Putz, e o zap ainda funciona? me add 9141-7127
Me add ao zap: 96363694
lscalango
08/01/2015, 15:23
Esse ZapZap eh para quem eh de Brasilia? Estou a 6 meses com minha vtr e ainda nao consegui colocar ela na terra. heheheh
61-81413093
titanium
08/01/2015, 17:22
Pessoal, o encontro de HOJE sera na orla da ponte JK, num cachorro quente que fica no estacionamento publico de frente ao POIZE.
Vou add no whatzapp mas é melhor participar presencialmente!! Rsrs. A turma é animada!!
Abraços!
Rafapinho
08/01/2015, 17:27
titanium, me venceu por 4 minutos!! kkk estava vindo postar isso agora! =P
Tem alguma coisa errado com esse zapzap... Tem uma galera fantasma lá!! kkkkk
titanium
09/01/2015, 08:01
Lada e lscalango, estou adicionando vocês no whatzapp!
RAFAEL VITARA
13/01/2015, 19:34
Pessoal, sei que não é o link correto mas estou vend endo meu Wrangler 99, pode interessar a algum de voces. Carro muito novo, qualquer coisa mandem mensagem in box. Obrigado
titanium
13/01/2015, 19:49
Pessoal, sei que não é o link correto mas estou vend endo meu Wrangler 99, pode interessar a algum de voces. Carro muito novo, qualquer coisa mandem mensagem in box. Obrigado
Olá Rafael!
Tudo bem?
Amigo, publica no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/
Aproveita e coloca no BomNegocio e OLX que estão com boa visibilidade!
Ah!
E se puder, antes ou depois de vender, aparece no encontro para dar um alô pra turma!
Quinta-feira, à partir das 18 horas, no cachorro quente em frente ao Bar POIZÉ, na orla da Ponte JK.
Abraços
RAFAEL VITARA
13/01/2015, 20:53
Ok Titanium. Já esta no OLX. Vou tentar passar por lá. Abraço
Alessandro,
15/01/2015, 17:29
Hoje tem encontro ou é de 15 em 15 dias?
Rafapinho
16/01/2015, 00:32
Resposta atrasada, mas o encontro acontece toda semana =]
Atualizando a galera.
Passeio dia 24/01/2015 para o Togin.
Como faremos a rota indo por Niquelândia e retornando por Alto Paraiso, a saída será às 6:30 da matina do posto Campeão em Taguatinga.
O almoço será na pousada com frango e outras coisas.
Jantar será uma churrascada. Cada um leva um pouco de carne e bebidas de sua preferência. Se puderem ajudar no carvão será bom. Vamos precisar de uns 4 sacos de 2 kg.
Café da manhã do domingo:temos duas opções. Quem quiser pode tomar o café da manhã na pousada; ou pode levar o que gosta, preparar no camping e tomar lá mesmo. Só lembrando a todos que como somos um grupo o café no camping deve ser preferencialmente coletivo. Nada de "isto é meu". Cada um leva o que gosta mas será tudo junto e misturado.
Levantaremos acampamento no domingo e iremos para a Cachoeira dos Couros onde possivelmente paremos para um lanche. Se faltar alimentos para o lanche faremos uma parada na Vila de São Jorge para reabastecimento destes (acho que posto de combustível não tem). Deveremos parar na ida, em Niquelândia para reabastecimento das viaturas pois, acredito, que só veremos postos em Alto Paraiso e o trajeto de ida passa dos 400 km (até chegar em Alto Paraiso).
É isso ai pessoal, me corrijam se estiver errado.
Bom passeio a todos:euforico::safari-rig::pular:
Alessandro Bearzi
16/01/2015, 18:16
Fala pessoal! Tem alguns anos que sou 4x4 em Brasília mas ainda não encontrei a galera organizada daqui. Titanium, estou tomando a liberdade de te mandar uma msg no whatssap para você me add no grupo ok? Espero encontrá-los em breve. Quinta feira que vem tem encontro para acertar esse passeio?
Abraço a todos
Posto de Alto Paraiso falta constantemente combustivel. E em Sao Jorge nao ha posto e as opcoes de mercado sao fracas...
Posto de Alto Paraiso falta constantemente combustivel. E em Sao Jorge nao ha posto e as opcoes de mercado sao fracas...
Estou sempre lá e nunca peguei falta de combustível. Quando teve problemas?
T+ :-)
Em viagens ao Tocantins. Última vez há um ano. Abraço
Mtportilho
22/01/2015, 02:25
Para adicionar, eu preciso do número do telefone, LADA e LRUBIM.
Titanium, me add no zap zap se possivel! (62)8621-0034 Apezar de nao ser de bsb( ficara complicado de ir nos encontros) busco companhia pra trilhas e passeios na regiao centro oeste pirenopolis, chapada, jalapao etc... L200 brutona ta com sede de lama poeira etc...
titanium
22/01/2015, 08:02
Bom dia Marco Túlio!
A turma está com expedição marcada para o Jalapão no carnaval.
Vou pedir para o Renatinho (que vai puxar essa trilha) postar mais detalhes aqui.
..
Esse FDS estaremos no TOGIM.
Anima de ir lá conhecer a turma???
Vou add no zap!
Abraços!
Alessandro Bearzi
10/02/2015, 21:15
Passeio do último sábado. Abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=BoXAEvhJYUY
Alessandro Bearzi
20/02/2015, 12:11
Todas as quintas feiras o encontro dos amigos do off-road é na ponte JK, mas ontem, o encontro foi especial do jeito que todo trilheiro gosta com jipes, trilha, atolamento, churrasco e bom papo entre amigos no Buraco do Rubão, trilha do Lago Sul em Brasília.
49326149326249326349326449326549326649326749326849 3269493270493271493272493273
ALBUS ALES
20/02/2015, 12:35
Muito boa as fotos.
Mtportilho
28/02/2015, 20:27
Bom dia Marco Túlio!
Vou pedir para o Renatinho (que vai puxar essa trilha) postar mais detalhes aqui.
..
Vou add no zap!
Abraços!
po titanium a correria aqui ta grande hoje q fui visualizar a msg sobre o jalapao no carnaval se tivesse olhado antes provavelmente teria animado!
Desculpe a ignorancia mas onde seria toguin ?
Quando forem a pirenopolis ou chapada me avisem que quero mto conhecer a turma !
Ahh joga meu numero no zap zap la mais instantaneo 62-8621-0034
SsangYong_Power
09/03/2015, 09:38
Olá galera, bom dia!
Adquiri recentemente uma TR4 2008 e gostaria de conhecer o pessoal, trocar algumas idéias e até participar de alguns passeios. Se possível me adicionem no grupo de Whatsapp para conversarmos mais!! (61) 8343-1727 Ricardo Nunes
Valew pessoal!
SsangYong_Power
09/03/2015, 09:44
Olá Rafael!
Tudo bem?
Amigo, publica no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/
Aproveita e coloca no BomNegocio e OLX que estão com boa visibilidade!
Ah!
E se puder, antes ou depois de vender, aparece no encontro para dar um alô pra turma!
Quinta-feira, à partir das 18 horas, no cachorro quente em frente ao Bar POIZÉ, na orla da Ponte JK.
Abraços
Bom dia Marco Túlio!
..
Vou add no zap!
Abraços!
Opa Titanium... Add no zap para trocarmos idéias e gostaria de conhecer esse pessoal do 4x4.... (61) 8343-1727 Ricardo Nunes.
Grande abraço.
ALBUS ALES
10/03/2015, 09:54
Pessoal gente fina. Principalmente eu hehehehe
ALBUS ALES
10/03/2015, 10:03
Dando uma voltinha por BSB.
495048
titanium
10/03/2015, 10:04
Bom dia pessoal!
Ricardo nunes e demais colegas, eu não sou mais administrador do referido grupo de whatzapp.
Mas gostaria de convidar TODOS a ir conhecer a turma que se encontra toda QUINTA-FEIRA, no Cachorro-quente (que agora também serve carne de sol, hambúrger, etc.) que fica no estacionamento público em frente ao Bar POIZÉ, na Orla da ponte JK.
Eu sempre chego cedo e fico sentado na mesa aguardando a turma chegar.
as vezes vou com o carro da esposa (um Palio prata com porta amassada), mas é só chegar que estaremos lá à partir das 18 horas.
Muita gente chega só após as 19h..
LEMBRANDO que o grupo nasceu com a ideia de promover PASSEIOS FAMILIARES, portanto, quem quiser ir acompanhado da família, fiquem à vontade!!!
A Ala feminina já está crescendo! rsrsrs
Agora temos que intensificar a ala infantil! hehehehe
Abraços!
ALBUS ALES
10/03/2015, 10:16
Show de bola titanium (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/32126-titanium/), tb estou la quase toda quinta.
frankhpc
10/03/2015, 13:06
Titanium, você vai lá apresentar a disco na quinta?
titanium
11/03/2015, 07:36
Frank, acho que não vai dar
:cry:
Titanium, parabéns pela nova aquisição! Um excelente carro, um ótima escolha!
O conserto do meu demorou mas deveria voltar na estrada em breve.
Opa...ne add também!
061 99990855
Por que não divulgar os passeios aqui como sempre foi ao invés de somente no whatzapp?
T+:-)
titanium
12/03/2015, 16:03
Titanium, parabéns pela nova aquisição! Um excelente carro, um ótima escolha!
O conserto do meu demorou mas deveria voltar na estrada em breve.
Opa!!! Obrigado meu camarada!!
Em breve irei no encontro apresentar a chumbinho!! Rsrs
Como esta a cherokee??
titanium
12/03/2015, 16:04
Por que não divulgar os passeios aqui como sempre foi ao invés de somente no whatzapp?
Se observar nas paginas anteriores vera que quase todos os passeios foram divulgados aqui!
;)
titanium
12/03/2015, 16:06
Opa...ne add também!
061 99990855
Felps aparece hoje no Cachorro quente da orla para trocar uma ideia com a turma!!
Pessoal gente fina!!
Hoje não posso ir, mas na próxima estarei lá!
Abraços
Opa!!! Obrigado meu camarada!!
Em breve irei no encontro apresentar a chumbinho!! Rsrs
Como esta a cherokee??
O Cherokee saiu da UTI mas está ainda em cima das bengalas! kkk
O conserto atrasou devido à espera das peças (a DHL “esqueceu” uma caixa em SP por uma semana...), à chuva (parte da garagem fica na chuva) e por ter menos tempo essas últimas semanas. Como é também a primeira vez que mexo em completo no diferencial, fui devagar para não fazer besteira.
Só falta colocar o diferencial de volta no lugar, cruzando os dedos que o backlash esteja desde já dentro das especificações.
Olá Gadelha! Cadê você? Quase sumiu do fórum.
Renatozt
13/03/2015, 09:12
Passeio ontem decidido na mesa do Dogão foi
Saída do posto Campeão as 7:00
Trajeto até Pirinopolis por terra
Almoço em Pirinopolis
Volta pelo asfalto todos juntos.
titanium
13/03/2015, 14:08
Passeio ontem decidido na mesa do Dogão foi
Saída do posto Campeão as 7:00
Trajeto até Pirinopolis por terra
Almoço em Pirinopolis
Volta pelo asfalto todos juntos.
Complementando: NESSE Próximo DOMINGO, dia 15!
titanium
13/03/2015, 14:09
O Cherokee saiu da UTI mas está ainda em cima das bengalas! kkk
O conserto atrasou devido à espera das peças (a DHL “esqueceu” uma caixa em SP por uma semana...), à chuva (parte da garagem fica na chuva) e por ter menos tempo essas últimas semanas. Como é também a primeira vez que mexo em completo no diferencial, fui devagar para não fazer besteira.
Só falta colocar o diferencial de volta no lugar, cruzando os dedos que o backlash esteja desde já dentro das especificações.
Olá Gadelha! Cadê você? Quase sumiu do fórum.
Eita!!
Mas vai tranquilo.. sem pressa.. para que o serviço fique bom!
Essas empresas de logística as vezes quebram nosso cronograma, mas já já a Cheroka vai ficar bala para os passeios!
E outra.... trabalhar na chuva ninguém merece! heheheh
ALBUS ALES
18/03/2015, 16:01
to aki qlqr coisa so gritar
lopesthg
21/03/2015, 22:50
olá pessoal! estou chegando agora. há mais ou menos duas semanas comprei meu primeiro veículo 4x4. estou querendo participar de alguns passeios. se puder me add? 61-9999-7099
um abraço!!!
Pessoal, vamos continuar planejando nossos passeios e postando aqui.
Franck Alves da Silva
24/03/2015, 21:15
Olá pessoal! também sou novato no site. Como foi o passeio no último final de semana para Piripa?
Abraço.
Renatozt
24/03/2015, 22:46
Passeio Togim dias 03/04, 04/04 e 05/04 feriado semana Santa
Franck Alves da Silva
25/03/2015, 22:12
Passeio Togim dias 03/04, 04/04 e 05/04 feriado semana Santa
Olá Renatozt,
você poderia dá mais detalhes deste passeio? Onde fica Togim, quantos quilômetros de Brasília, trilha pesada, leve etc...
Obrigado.
Renatozt
26/03/2015, 00:13
Frank o Togim fica perto de Colinas do Sul na Chapada dos Veadeiros.
Cachoeira das Pedras Bonitas - http://www.cachoeiradaspedrasbonitas.com.br/
Ida na sexta 120 km de terra e devemos chegar a noite no Togim.
O resto do roteiro ainda estamos descidindo de ficar lá até doningo ou no sábado ir acampar na cachoeira dos Macaquinhos.
ALBUS ALES
26/03/2015, 11:53
Cachoeira dos Macaquinhos é show de bola. Vale apena
Gente, alguém recentemente fez em algum sentido(indo ou vindo) o caminho da Serra da Mesa(Niquelândia) para BSB, passando por Muquem-go pela GO-237? Estarei nessa região no final de semana e pensei em voltar por um caminho alternativo para renovar o visual da viagem..., mas se alguém tiver algum apontamento importante estou todo ouvidos! A travessia do Rio da Bagagem por balsa ainda está viável? Qualquer informação é bem vinda para diminuir a possibilidade de dar com os "burros n'água" e ter que dar meia volta...
498586
Depois conta como foi a aventura.
Valeu R0d!
Depois conto as aventuras ou desventuras do passeio!
titanium
11/04/2015, 11:21
Gente, alguém recentemente fez em algum sentido(indo ou vindo) o caminho da Serra da Mesa(Niquelândia) para BSB, passando por Muquem-go pela GO-237? Estarei nessa região no final de semana e pensei em voltar por um caminho alternativo para renovar o visual da viagem..., mas se alguém tiver algum apontamento importante estou todo ouvidos! A travessia do Rio da Bagagem por balsa ainda está viável? Qualquer informação é bem vinda para diminuir a possibilidade de dar com os "burros n'água" e ter que dar meia volta...
498586
De águas frias a muquem tem a go-237.
O cuidado que tem que ter é que tem umas 10 travessias de rios e riachos.
Como a época de chuva está acabando, eles devem estar um pouco mais baixos...
Visual Belíssimo! Vale o passeio! Mas leva o dia inteiro esse percurso...
Abraços
rgpontes
14/04/2015, 19:10
Pretendo ir para Piri nesse FDS... Alguém tem track de passeios por lá?
De águas frias a muquem tem a go-237.
O cuidado que tem que ter é que tem umas 10 travessias de rios e riachos.
Como a época de chuva está acabando, eles devem estar um pouco mais baixos...
Visual Belíssimo! Vale o passeio! Mas leva o dia inteiro esse percurso...
Abraços
Titanium meu caro!!!
Primeiro, saudades de você e sua patroa!!! Você tem feito falta!:bye:
Rapaz..., te digo que se hoje soubesse pelo que passaríamos nesse "passeio" tenho certeza que ele não teria acontecido...:pensativo:
Os riachos foram as partes relaxantes de sobrepor, o resto foi barra!
Acho que as ultimas chuvas castigaram bastante o trecho da entrada da serra depois do rio Bagagem até a saída da mesma, a trilha estava toda "lavada", com muitas valas e buracos que nos atrasaram na estimativa de viagem em mais de 2 horas..., contando com uma atoladinha de uns 20 minutos próximo a um corguinho que nos fez pensar na perspectiva de passar uma noite gelada na serra, pelo horário e clima ninguém mais passaria por lá nesse dia. Conseguimos nos resgatar e seguir em frente para entrar em um temporal que nos acompanhou em toda a subida por quase 2 horas, "remamos" bastante para subir o rio que se formava na trilha, quando conseguimos vencer as dificuldades já era noite escura e demos de cara com uma estrada que virou plantação( a go-237 agora passa por dentro de um campo de soja e subitamente desaparece!!!):freaking:, depois de uma procura encontramos a "nova" estrada..
O caminho com certeza é incrível, mas de uma forma bem inesperada se transformou em uma aventura um pouco tensa, vai ficar pra contar histórias!
Ainda volto lá, mas agora já vou psicologicamente preparado, sem chuvas torrenciais com certeza será um passeio magnifico!!!:safari-rig:
EduardoSW
15/04/2015, 09:35
Galera do DF,
De antemão já peço desculpas pelo Off Topic !!!!:curtir:
Não sei se já viram no classificados (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/148629-vendo-hilux-sw4-2002-2002-td-3-0-prata.html ) mas estou em um outro projeto e estou vendendo a FOFYTA.
Na minha assinatura no Post também tem link para a história da viatura registrada aqui no 4x4Brasil....
Além disso, anunciei também no WebMotors.
Caso haja algum interesse é só entrar em contato.
Abraços a todos e mais uma vez meu pedido de desculpas pelo anúncio aqui no Post.
Eduardo.
Compartilha o tracklog.
Claro r0d! Logo ele estará no wikiloc também!
https://drive.google.com/file/d/0B6WlosfACdBOTWRmems3b0JkMWM/view?usp=sharing
Segue uma prévia do que há por lá:
https://www.youtube.com/watch?v=FP7S-8LNAqQ
Franck Alves da Silva
16/04/2015, 13:02
Bela Aventura. Obrigado por compartilhar. Como você saiu do atoleiro?
Franck
Bela Aventura. Obrigado por compartilhar. Como você saiu do atoleiro?
Franck
Foi sim!
Rapaz, sempre carrego comigo algumas ferramentas para me tirar de enrascadas, nesse dia usei um par de pranchas de desatolamento de madeira que carrego nessas situações, uma pazinha(tenho que arrumar uma pá de verdade...:pensativo:) e alguns pequenos troncos para ajudar a dar mais tração, coloquei a patroa no volante enquanto eu saculejava o carrinho pelo para-lama para tracionar mais. Saímos de ré, daí como eu já estava pura lama entrei de vez no atoleiro para remapear a melhor rota de saída, embalamos e dessa vez foi, tocamos viagem!
CChinaski
17/05/2015, 20:41
Pessoal, boa noite. Acabei de descobrir esse forum. Estou com um troller e com vontade de conhecer o pessoal de trilha e as trilhas tb. Faço muitas de bike, mas é covardia colocar o troller nelas, vira passeio de criança. Vi que existe um zap do pessoal, se puderem me adicionar. Claudio: 61 9832 7434;
Valeu, vamos nos conhecendo.
Abraços.
titanium
18/05/2015, 07:08
Olá Cláudio! Tudo firme!?
Seja bem vindo ao fórum!
O fórum tem muita informação sobre jipes, expedições, trilhas e passeios tanto no DF quanto na américa latina!
A turma dos trollers é bem unida também!
Faço um convite para ir conhecer a turma no encontro semanal na Ponte JK.
Basicamente encontramos toda quinta-feira na orla da ponte, num cachorro quente em frente ao bar POIZÉ.
Nem sempre todos vão de jipe! então se chegar lá e não ver nenhum jipe, pode ser que mesmo assim a turma esteja lá sentada batendo papo!
Pessoal começa a chegar por volta das 18h.
Abraços,
Daniel.
CChinaski
18/05/2015, 09:29
Olá Cláudio! Tudo firme!?
Seja bem vindo ao fórum!
O fórum tem muita informação sobre jipes, expedições, trilhas e passeios tanto no DF quanto na américa latina!
A turma dos trollers é bem unida também!
Faço um convite para ir conhecer a turma no encontro semanal na Ponte JK.
Basicamente encontramos toda quinta-feira na orla da ponte, num cachorro quente em frente ao bar POIZÉ.
Nem sempre todos vão de jipe! então se chegar lá e não ver nenhum jipe, pode ser que mesmo assim a turma esteja lá sentada batendo papo!
Pessoal começa a chegar por volta das 18h.
Abraços,
Daniel.
Valeu, Daniel. Com certeza apareço por lá nessa quinta. Abraços
Seja bem vindo Cláudio.
Psycho, show de bola o vídeo.
sptracker
22/05/2015, 20:16
Tem tempo que não vou, quero aparecer. Se tiver grupo no Whatsapp me add 61-8221-7929.
doberista
23/05/2015, 11:52
Sou mais um novo jipeiro de Brasília (jimny).
Gostaria tb de entrar no grupo de whatsapp 61-82102341
O encontro as 5f eu poderei ir mais para frente, pis tenho aula nesse horario.
Bom dia sptracker e doberista. Em breve serão acrescentados ao grupo Expedições JK.
Marcio Nogueira
26/06/2015, 23:45
Olá, pessoALL!!
Passando para divulgar um passeio que PROMETE!
Em agosto teremos - saindo de Brasília - a EXPEDIÇÃO AO LITORAL DO NORDESTE!
Muita praia, beleza, diversão, aventura e OFF ROAD!
Para maiores informações acesse: http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/
Fala pessoal, boa tarde. Alguém tem notícia de expedição pro Jalapão em setembro saindo aqui de BSB ou arredores?
Att.
Caetano
Renatozt
21/07/2015, 00:45
Fala pessoal, boa tarde. Alguém tem notícia de expedição pro Jalapão em setembro saindo aqui de BSB ou arredores?
Att.
Caetano
Caetano
Estou sabendo da EVG mas é para participação de Willys, Rural, f75 ... todos modelos 4x4 fabricados pela Willys.
Renato
Band Curta 88
Caetano
Estou sabendo da EVG mas é para participação de Willys, Rural, f75 ... todos modelos 4x4 fabricados pela Willys.
Renato
Band Curta 88
Bacana Renato, mas infelizmente minha viatura não pode participar desse grupo seleto... rsrs Obrigado. Abs.
ALBUS ALES
25/08/2015, 15:01
Cheguei, bao cum 6?
ALBUS ALES
03/09/2015, 13:05
bao bisurdo
Hahaha... achu qui nóis tá nu tópicu erradu. U di mineirim é esse daqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/humor/78718-piadas-so-de-minerim.html
Pessoal, até que enfim comprei meu 4x4, uma SW4 98. Agora tenho que tirá-lo do asfalto da Esplanada... achei este fórum e vi que vocês são animados. Ainda se encontram toda quinta? Ainda é na ponte? E o zap zap, ainda funciona? (se sim, alguém pode me incluir? 99654126). Tem algum passeio planejado até o fim do ano? Êita! Tô com saudade de fazer uma boa trilha!!
Pessoal, até que enfim comprei meu 4x4, uma SW4 98. Agora tenho que tirá-lo do asfalto da Esplanada... achei este fórum e vi que vocês são animados. Ainda se encontram toda quinta? Ainda é na ponte? E o zap zap, ainda funciona? (se sim, alguém pode me incluir? 99654126). Tem algum passeio planejado até o fim do ano? Êita! Tô com saudade de fazer uma boa trilha!!
Bom dia Dino. O nosso grupo não está mais se reunindo na ponte JK. Nossas reuniões agora estão sendo na ASCADE (clube).
Nós temos um passeio planejado para o próximo feriado com os Toyoteiros e o Jeep Clube de Goiás para o Cabavida. Este passeio é uma trabalho beneficente onde serão entregues brinquedos e materiais escolares para as crianças.Para participar é preciso adquirir pelo menos uma camiseta comemorativa ao custo de R$100,00 sendo que uma segunda camiseta sairá por R$30,00. Caso queira participar posso pedir ao coordenador para te incluir no grupo de whatszap. Para mais detalhes sobre este passeio procure por Cabavida 2013 no google e verá o vídeo deste passeio.
Marcio Nogueira
16/10/2015, 09:52
E aí, pessoal!!
Apenas para lembrar que em dezembro tem um passeio IMPERDÍVEL!!
http://www.foradacidade.com/turismo/expedicao-rota-da-aventura-litoral-do-nordeste-off-road/
Não fique de fora dessa aventura!!
514389
PessoALL,
Sou de Brasília, sempre fui apaixonado por 4x4 e finalmente comprei o meu primeiro.
Gostaria de participar de passeios e conhecer mais sobre o off road da região.
Obrigado desde já.
Eduardo Morales
81127795
E ai pessoal..
Sou fã de 4x4, tenho uma triton a pouco tempo. Primeiro 4x4. Ainda foram poucas as oportunidades q tive para usar a tração e a reduzida. Bom, se tiver como participar de algumas aventuras e aprender com os mais experientes estou em QAP. whats 82129569
Vlw. Gustavo
Opa Gugah! (e retroativo para o Dudoo ai em cima também!)
Tudo bom velhinho?!
Ingressei nos grupos offroad por aqui também a um tempo, hoje o fórum está bem parado, as pessoas estão nos grupos de whatsapp principalmente, mas fica uma dica, toda terça a partir das 19h na praça de alimentação da feira da torre tem encontro geral dos grupos de jipeiros, passe lá pra se entrosar, tem uma turma bacana! De lá existem outros grupos mais específicos espalhados, tem pra todo gosto! :safari-rig:
Espero te ver nas trilhas!
Se alguém de BSB tiver interesse, estou passando minha Pajero Full adiante - se não puder postar aqui, fiquem a vontade pra dizer ;-)
abs
E aí, o que anda acontecendo?
Fica tudo no Whatsapp... Seria bom atualizar aqui às vezes.
E aí, o que anda acontecendo?
Fica tudo no Whatsapp... Seria bom atualizar aqui às vezes.
Ninguém nem lembra mais do fórum. Os subforuns estão bem parados. Pessoal migrou geral para o Whatsapp. Uma pena, porque as informações se perdem fácil.
Ninguém nem lembra mais do fórum. Os subforuns estão bem parados. Pessoal migrou geral para o Whatsapp. Uma pena, porque as informações se perdem fácil.
Verdade. Fora os novos usuários que não ficam sabendo. Aí cai no velho problema conhecido de Brasília que é a formação de panelas.
Rafagaroli
06/01/2017, 16:43
Olá amigos, comprei agora meu primeiro 4x4 e gostaria de me entrosar mais com o pessoal. Alguém poderia me add no grupo de WhatsApp? Aonde ocorrem os encontros dos jipeiros ? Grande abraço
Bom dia Rafagaroli e pessoal. Estou em contato com o pessoal para saber se existe algum passeio programado. Pelo que me consta estão programando um passeio no período do carnaval. Tão logo eu tenha resposta eu posto aqui e como entrar em contato.
Ademar Ferracioli
07/01/2017, 11:50
o calendário do jipe clube de Brasília deste ano esta com diversas expedições, trilhas e passeios programadas, encontro sempre as quintas feira na sede da Labre , em frente a Antiga academia de tênis , lago sul, comparece, venha conhecer,
Atenção pessoal. O nosso pessoal está programando passeio para Parauna no feriado de carnaval. Quem tem interesse passe o whatsapp para colocar no grupo.
Atenção pessoal. O nosso pessoal está programando passeio para Parauna no feriado de carnaval. Quem tem interesse passe o whatsapp para colocar no grupo.
)))))))))))))))
Murilo Galvão (61) 992037732
Bom dia Murilo. Pedi para te colocarem no grupo para a programação e acertos da viagem.
Franco Rithele
18/01/2017, 23:00
Grupo específico ou o Nação ou o Trilheiros ?
Bom dia Franco. Tem pessoas de vários grupos. Trilheiros DF, Jimmny e assim vai. Quem está coordenando é o Renatinho.
Mtportilho
26/05/2017, 00:47
Pessoal sou de goianesia-go gostaria de participar do grupo de whatts app da nossa regiao com intuito de participar de viagens, passeios e expedicoes e encontros em grupo se puderem add fico grato 62-98621-0034 only 4x4
Ola Mtportilho. Vou pedir par o nosso pessoal te acrescentar. Caso algum passeio te interessar você acerta com eles. O grupo se reune aqui em Brasília regularmente.
Olá, poderiam por gentileza me adicionar no grupo de whatsapp do pessoal de passeios em Bsb? (61) 98242-3640. Obrigado.
OK ddebus. Vou solicitar.
Olá, poderiam por gentileza me adicionar no grupo de whatsapp do pessoal de passeios em Bsb? (61) 98242-3640. Obrigado.
Danger_VG
18/06/2017, 16:46
OK ddebus. Vou solicitar.
Olá eu tbm estou morando em BSB faz mais de um ano, queria participar dos passeios e eventos também, se realmente puder adicionar meu número eu fico grato, 61 998500770 Gustavo
Olá eu tbm estou morando em BSB faz mais de um ano, queria participar dos passeios e eventos também, se realmente puder adicionar meu número eu fico grato, 61 998500770 Gustavo
OK Danger. Foi solicitado no grupo Expedições Ascade Offroad. Eles te informarão sobre passeios e trilhas e trocas de informações sobre viaturas e problemas. Seja bem vindo.
Matheus Ribeiro
22/06/2017, 12:31
Galera vamos dar uma animada aqui!!! alguém tem informações atualizadas?? de passeios por BSB e região???
Galera vamos dar uma animada aqui!!! alguém tem informações atualizadas?? de passeios por BSB e região???
Está tudo no whatsapp. Quem não curte esses grupos no whats nem fica sabendo. :-/
Está tudo no whatsapp. Quem não curte esses grupos no whats nem fica sabendo. :-/
Quando tiver alguma programação eu posso postar aqui, mas os acertos são sempre via os grupos de whatsapp. São muitas trocas de informações que não para serem trocadas por aqui.
Quando tiver alguma programação eu posso postar aqui, mas os acertos são sempre via os grupos de whatsapp. São muitas trocas de informações que não para serem trocadas por aqui.
Valeu!
ricardopns
07/08/2017, 20:11
Tb comprei minha 1a viatura 4x4.
Favor me add no grupo.. (61)98126-2526
ortiz alvino
11/08/2017, 21:03
Se puder me add tb no grupo, segue meu número 61.98243.0462
Prezados,
Tenho interesse em participar do grupo, por favor me adicionem. Tel 61 992987186
Muito obrigado
chagasdoc
18/11/2017, 22:30
Também sou do DF. Caso seja possível, favor incluir 61 982120077
Bom dia pessoal. Ricardo e Ortiz. Solicitei que sejam adicionados ao grupo Espedições Ascade Offroad. Sejam bem vindos.
chagasdoc
22/01/2018, 23:01
Favor incluir, 61 982120077
OK. Solictarei sua inclusão no grupo.
Olá colegas!
Tenho interesse em participar do grupo! 61 992289798. Obrigado
titanium
28/01/2018, 10:46
Bom dia pmp76, vou pedir sua inclusão.
Abraço!
Boa noite, somos novos no fórum, se possível gostaríamos de participar do grupo de WhatsApp. 61 98569-0454
Se ainda for possível, gostaria de ser adicionado ao grupo. 61-992531327
titanium
15/02/2018, 17:36
Solicitada adição!
rodrigo_almeida
19/03/2018, 10:40
Bom dia,
Tenho interesse em participar do grupo, por favor me adicionem. Tel 61 98201-8041
Muito obrigado
Favor adicionar no grupo, por favor. Rodrigo Torres 61 99100-0626
Bom dia,
Tenho interesse em participar do grupo, por favor me adicionem. Tel 61 98201-8041
Muito obrigado
Solicitei sua adição ao grupo Ascade Offroad. Seja bem vindo
Favor adicionar no grupo, por favor. Rodrigo Torres 61 99100-0626
Solicitei sua adição ao grupo Ascade Offroad. Seja bem vindo Rodrigo
Bom dia a todos. Devido a nossa mudança para São Paulo estarei encerrando minhas atividades neste tópico. Foram 5 anos de passeios maravilhosos nesta terra maravilhosa. A todos nosso grande abraço e nossa alegria por ter conhecido pessoas maravilhosas.
Adelmo Martins Rodrigues
24/04/2018, 17:17
Olá pessoal, sou de Goianésia-Goiás e novo no mundo 4x4. Recentemente comprei uma Bandeirante 92 longa e gostaria de ter a oportunidade de participar de algum passeio. Caso seja possível me add no grupo de WhatsApp (62) 98641-1321.
Abraços
Adelmo Martins
Boa noite, comprei meu primeiro 4x4 e gostaria de fazer parte desse grupo do whats. Se puderem adicionar 61 99635-5885
Diego Rodrigues S S
04/08/2018, 12:38
Olá, pessoal!
Adquiri um Tracker 06 e gostaria de saber se há encontros ocasionais no DF, se há um grupo de veículos mistos ou só de Tracker.
Segue meu celular para adição no grupo, se possível: 61981585781