PDA

Ver Versão Completa : Passeios DF e regiões próxima no Centro Oeste

Páginas : 1 [2] 3 4

sptracker
30/05/2014, 13:56
Como foi o encontro? Não pude comparecer. Na frente do POIZÉ como no último?

pegasus
01/06/2014, 11:58
Como foi o encontro? Não pude comparecer. Na frente do POIZÉ como no último?
O encontro foi na frente do Poizé perto da barraquinha de dog. No encontro ficou decidido que faremos a trilha ecológica no dia 14/06. Onde será ainda não foi decidido. Estamos aguardando sugestões. Algumas foram: o Poço Azul e a cachoeira do Tororó. Locais onde a preservação ficou esquecida pelos visitantes. Mas esperamos mais sugestões.

Ângelo Chiarini
02/06/2014, 17:57
Chegou o novo brinquedinho.

465548465549

titanium
04/06/2014, 14:30
Comandante PLINIO,

Tudo firme para a nossa Ação Ecológica???
Será mesmo na Cachoeira do Tororó?

Esse final de semana fui lá e não dá para chegar com o carro na cachoeira.
Tem um estacionamento (PAGO) da fazenda Santa Mônica.

Estive, no entanto, olhando pelo mapa e acredito que tenha outra entrada que dá para chegar mais perto com os carros.

O que acham?

Seria interessante uma cachoeira que dê para chegar com o carro próximo, para facilitar os procedimentos de Limpeza e o tradicional Churrascão!!!
Então se for o caso de sugerir outra, fique à vontade!!
O poço azul também não dá para chegar com os carros próximos....

LEMBRANDO: DIA 14 de JUNHO é o grande dia!!!!

Simbora!!
:torcendo:

Ângelo Chiarini
04/06/2014, 17:45
Galera, tô afim de dar uma rodada nesse sábado, quem se anima? Já tem uns dois amigos, talvez para a Via Engenharia.
Dia 14 to dentro também.

rfdex
04/06/2014, 20:40
Vcs se ligam que tá um surto geral de dengue na cidade. Eu mesmo peguei dengue e estou de cama... bons passeios!

Rafapinho
05/06/2014, 02:26
Eu animo uma trilha! =] quanto à trilha ecológica! vou tentar saber de alguma outra que possa ser "usada" =]

titanium
05/06/2014, 08:49
Rapha (rfdex), cadê você homi?????
Sei que ta com filhota pequena, mas tenta aparecer só pra dar um alô pra nóis!
:D

Rafapinho, Plinio e turma que conhece a região, tentem pensar numa outra cachoeira até nuns 80 km da cidade que possamos chegar com os carros próximo... assim facilita a Operação Limpeza e o tradicional churrascão!
:dance:

É isso ae, Turma!
Simbora animar!!!
:cavalo:

paulosergio
05/06/2014, 13:43
Ola Titanium, saudades do amigo. Na semana do dia 19 a 22 de novembro estaremos aí em Brasilia, quem sabe a gente nao se encontra heim, abraços.

pegasus
05/06/2014, 18:41
Rapha (rfdex), cadê você homi?????
Sei que ta com filhota pequena, mas tenta aparecer só pra dar um alô pra nóis!

Rafapinho, Plinio e turma que conhece a região, tentem pensar numa outra cachoeira até nuns 80 km da cidade que possamos chegar com os carros próximo... assim facilita a Operação Limpeza e o tradicional churrascão!
:dance:

É isso ae, Turma!
Simbora animar!!!
:cavalo:
:master:
Realmente está complicado. Quase todas as cachoeiras em Bsb estão em áreas particulares e são exploradas. Levantei algumas que listo abaixo. Se alguém tiver informações sobre elas é só postar.
- Uruaçu
- Rio do Sal
- Chapadão Imperial: explorada para ecoturismo. 70 latas a entrada
- Tororó: já mencionado
- Rio Bonito: 150 km de Bsb
- Monjolo
- Saia Velha: clube particular
- Mumunha: APA Cafuringa
- Paranoazinho
- Poço Azul: APA Cafuringa e explorada
- Pipiripau:DF 130
- Dois Irmãos: APA Cafuringa

Depois teremos em Corumbá; Pirenópolis e Formosa (Véu da Noiva/Indaiá, antes do Itiquira)
Como trabalhei o dia todo fora não pude pesquisar mais sobre estas cachoeiras, se são particulares, como chega e etc.
:offtopic:

titanium
05/06/2014, 19:01
Ola Titanium, saudades do amigo. Na semana do dia 19 a 22 de novembro estaremos aí em Brasilia, quem sabe a gente nao se encontra heim, abraços.

Grande Paulo!!!

Comandante, certamente vamos combinar algo quando estiverem por aqui!

Na véspera de vir, confirmem para organizarmos algo! OK?

Abração

titanium
05/06/2014, 19:04
:master:
Realmente está complicado. Quase todas as cachoeiras em Bsb estão em áreas particulares e são exploradas. Levantei algumas que listo abaixo. Se alguém tiver informações sobre elas é só postar.
- Uruaçu
- Rio do Sal
- Chapadão Imperial: explorada para ecoturismo. 70 latas a entrada
- Tororó: já mencionado
- Rio Bonito: 150 km de Bsb
- Monjolo
- Saia Velha: clube particular
- Mumunha: APA Cafuringa
- Paranoazinho
- Poço Azul: APA Cafuringa e explorada
- Pipiripau:DF 130
- Dois Irmãos: APA Cafuringa

Depois teremos em Corumbá; Pirenópolis e Formosa (Véu da Noiva/Indaiá, antes do Itiquira)
Como trabalhei o dia todo fora não pude pesquisar mais sobre estas cachoeiras, se são particulares, como chega e etc.
:offtopic:

Plínio, plinio, você é uma Enciclopédia ambulante de pontos turísticos!
kkkkkkkk..

Eu estou meio corrido essa semana (mudanças no trabalho).... e não conheço nenhuma dessas que você listou.

Quem pode ajudar a verificar se dá para chegar de carro até perto da cachoeira??

:pular:

Simbora agitar esse passeio!

OMEGAred
05/06/2014, 19:05
Tanto restaurante bom em Pirí, nem precisa levar churrasqueira :D

Rafapinho
06/06/2014, 11:04
Galera, tô afim de dar uma rodada nesse sábado, quem se anima? Já tem uns dois amigos, talvez para a Via Engenharia.
Dia 14 to dentro também.

E aí, Ângelo?! Vai rolar a trilha??

Alguém mais anima de ir? (Posta no tópico de trilhas se for ter, pra chamar mais gente!)

pegasus
06/06/2014, 11:44
Pesquisei a Cachoeira de Mumunha mas não vai dar samba. A área agora pertence ao Instituto Teosófico de Brasília e tem as atividades dedicadas ao ecoturismo e atividades teosóficas (meditação e etc). O site deles é www.paraisonaterra.com.br (http://www.paraisonaterra.com.br).
:cry:. Fora da lista.

pegasus
06/06/2014, 11:47
Pesquisei a Cachoeira de Mumunha mas não vai dar samba. A área agora pertence ao Instituto Teosófico de Brasília e tem as atividades dedicadas ao ecoturismo e atividades teosóficas (meditação e etc). O site deles é www.paraisonaterra.com.br (http://www.paraisonaterra.com.br).
:cry:. Fora da lista.
Cachoeira do Paranoazinho: Próximo ao Colorado. Para acessar deve-se deixar o carro na área comercial do bairro Grande Colorado e descer a pé o vale que acessa a cachoeira.
:cry: Me parece fora da lista.

pegasus
06/06/2014, 11:55
Cachoeira do Paranoazinho: Próximo ao Colorado. Para acessar deve-se deixar o carro na área comercial do bairro Grande Colorado e descer a pé o vale que acessa a cachoeira.
:cry: Me parece fora da lista.
Dois Irmãos: São em torno de 30 quedas d`´agua e poços. Esta dentro da Fazenda Imperial e o empreendimento Pousada Imperial. Acesso somente com reservas.
:cry: Fora da lista

pegasus
06/06/2014, 13:55
Rio Bonito: Pode ser alcançada somente a pé, em caminhada difícil de quase 2h, sem trilha, por campos e capoeiras de taboquinhas, entre o rio e paredões.
:cry: Acho que fora da lista

pegasus
06/06/2014, 13:59
Uruaçu: Córrego do Urubu próxima ao Varjão. Águas poluídas e cercado por lotes irregulares.
:cry: Fora da lista

pegasus
06/06/2014, 14:07
Monjolo: Acesso difícil por ser íngreme. Deve-se entrar um umas fazendas com acesso ao Córrego Cafuringa (talvez ai precisemos de autorização de um proprietário). Caminha-se pelo leito do Cafuringa até a barra do Córrego Monjolo, onde está a cachoeira.
:confused: Será que não tem outro caminho???????

pegasus
06/06/2014, 14:11
Sal: cachoeira de água salobra que fica no Rio do Sal. Fica dentro da Fazenda Palestina e é necessário autorização para entrar. Também tem cavernas na região.
:?Não sei

titanium
07/06/2014, 14:21
Ai ai ai, Plinio!!

Parece que no DF não existe cachoeira "nua e crua"!?
:(

Gostei da cachoeira do Rio Bonito.
Acho que via google maps dá para enxergar um caminho de estrada de terra.... mas talvez seja por dentro de uma fazenda... vai bem na borda da cachoeira.

PS: Uma prova que faria hoje foi remarcada para o final de semana que vem. Como podemos fazer?
:rolleyes::oops:

PS 2: a Lenda já foi para o conserto e segunda feira volta à ATIVA!!

Abraços

pegasus
07/06/2014, 16:09
Ai ai ai, Plinio!!

Parece que no DF não existe cachoeira "nua e crua"!?

Gostei da cachoeira do Rio Bonito.
Acho que via google maps dá para enxergar um caminho de estrada de terra.... mas talvez seja por dentro de uma fazenda... vai bem na borda da cachoeira.

PS: Uma prova que faria hoje foi remarcada para o final de semana que vem. Como podemos fazer?
:rolleyes::oops:

PS 2: a Lenda já foi para o conserto e segunda feira volta à ATIVA!!

Abraços
Considerando que a falta de alternativas, falta de opções apresentadas pelos outros e seu compromisso para a próxima semana, eu sugiro que cancelemos este evento e comecemos a pensar no próximo. Qualquer que façamos após vai ficar muito distante da data de celebração e começa a ficar sem sentido. Podemos pensar nesse evento para o próximo ano, ai sim, com bastante antecedência.

titanium
09/06/2014, 13:14
Pegasus,

Concordo contigo. Vamos passar esta, mas programar com mais antecedência as próximas.
:-)

Simbora!
Acho que hoje a Lenda sai do estaleiro!

titanium
13/06/2014, 12:55
Pessoal,

Os irmãos Zimmermann (Henrique e Renato), com apoio dos Toyoteiros de Brasília, estão promovendo uma FESTA JUNINA para os amigos jipeiros.

Será no sábado por volta das 17 horas, dia 14.

SIMBORA!!

Quem quiser ir, me liga, manda SMS, facebook, MP, sinal de fumaça ou algo semalhante.

Eu só conseguirei ir depois da minha prova... então não sei que horas consigo ir... mas eles formarão comboio.

Abraços
:violao::cool:

Rafapinho
14/06/2014, 12:03
E onde vai ser??

pegasus
17/06/2014, 15:42
Neste feriado estarei indo para a Chapada. Conhecer o parque por dentro. Tem oito familiares que estarão vindo de Sampa para esta viagem. Camping reservado e tudo mais.

titanium
18/06/2014, 22:10
Eita que maravilha Plínio!!

Façam uma ótima viagem!!!

..

Rapha, foi mals meu camarada..só vi sua mensagem beeemmm depois! rsrsrs

Rapaz, estou bem corrido esses últimos tempos e acho que a coisa só vai aliviar daqui 1 mês...

Mas é isso... abração procês!

Rafapinho
19/06/2014, 00:50
Hehe de boa! Agora, faz tempo que não comemos um cachorro-quente hein!? Quando será o próximo encontro? =]

finlandia
24/06/2014, 11:50
vamos combinar uma trilhazinha no riacinho pro começo do mes quem anima??

titanium
25/06/2014, 09:40
Turma, eu estou corrido à beça essa semana... mas acho que dá para comer um Hot Dog na quinta-feira sim!!

QUEM TOPA???

Rafapinho
25/06/2014, 09:53
Eu topo!! Preciso trocar umas ideias com vcs (mais experientes kkk) :cool:

finlandia
25/06/2014, 16:42
vamos nessa, prometo chegar cedo dessa vez hehehehehe

motorheadbsb
25/06/2014, 16:54
Tentarei ir também!

titanium
25/06/2014, 20:02
É isso aí pessoal, SIMBORA!!!
:mrgreen:

pegasus
26/06/2014, 10:59
Vocês estão falando hoje, dia 26?

Rafapinho
26/06/2014, 15:45
Ta confirmado hj? Q horas?

titanium
27/06/2014, 21:32
Salve salve, pessoal!!

Ontem, como sempre, o encontro foi muitoooo bão!!!

Rapaz....... como eu estava precisando "sair da rotina" de caçar apartamento!!!
:neutral:

Mas é isso..
ontem tinha até uma turma de Trollers que acabaram encostando por lá!
Não ficaram muito tempo conosco no hotdog, pois levaram a própria carninha pra queimar!
mas foi show!

Abração pra quem foi e pra quem furou também! kkkkkkkkk

pegasus
30/06/2014, 08:36
Salve salve, pessoal!!

Ontem, como sempre, o encontro foi muitoooo bão!!!

Rapaz....... como eu estava precisando "sair da rotina" de caçar apartamento!!!
:neutral:

Mas é isso..
ontem tinha até uma turma de Trollers que acabaram encostando por lá!
Não ficaram muito tempo conosco no hotdog, pois levaram a própria carninha pra queimar!
mas foi show!

Abração pra quem foi e pra quem furou também! kkkkkkkkk
Saudações galera. Realmente foi bom o ultimo encontro. Faltaram alguns, mas acho que deve ser o frio:?.

FELIPE.MARINHO
30/06/2014, 11:42
Caros amigos de off road, sou novo por aqui e no mundo off, porém decidimos (eu e minha esposa) comprar um 4x4, começando por uma GM/Tracker ora temos que trabalhar com ela durante a semana, e ai decidi entrar aqui no fórum afim de buscar experiências, participar do grupo off daqui do DF e conhecer umas trilhas, então quando tiver encontro, reunião e trilha só chamar que estamos dispostos a participar ! Abraços.

rfdex
30/06/2014, 12:35
Bem vindo amigo! Geralmente o pessoal aqui do fórum tem se encontrado às quintas-feiras. Acompanhe este tópico que você ficará por dentro dos encontros, passeios, etc. Abraço!!

titanium
30/06/2014, 21:43
Opa Felipe!

Também gostaria de dar as boas-vindas!

Comprar uma tracker foi decisão acertada pois é um carro que atende bem o uso urbano e surpreenderá vocês nos passeios!

Verás que em Brasília, como em qualquer outra cidade, existem vários grupos offroad.
Uns fazem trilhas mais radicais, outros trilhas médias, outros passeios leves, outros só andam na fazenda taboquinha e outros adoram viajar (expedições). E há também aqueles que gostam de tudo isso! rsrsrs

Então com certeza vai encontrar a turma que mais encaixa no seu estilo!

Como o amigo Rapha falou, nós nos encontramos habitualmente às quintas na Ponte JK (estacionamento da orla, em frente ao Poizé).
Mas não é sempre.... antes combinamos por aqui.

Estamos precisando fazer mais um passeio e acredito que sairá agora pra Julho, depois da Copa.

PS: Nos encontros e nos passeios Nós LEVAMOS as nossas Digníssimas Esposas!!!

...

PLINIO, pois é rapaz... está ficando frio Mesmo!!
Naquele dia estava de casaco mas mesmo assim passei sufoco! rsrs..

...

Ô RAPHA, e você meu rapaz!?!?
Tudo tranquilo??? E o bebê, crescendo bem???
Quando der, dá um pulinho lá para encontrar a turma!
Se for o caso, neste dia que você for, combinamos na Pizzaria Avenida Paulista pois o ambiente fica fechado e melhor para levar criança.

Positivo!?

Abração a todos!!

FELIPE.MARINHO
01/07/2014, 09:41
Muito bom caros amigos, eu e minha esposa gostamos de ir muito a Chapada dos Veadeiros, mas antes (mês passado) tínhamos alguns receios já que o carro que tínhamos, por mais que fosse alto (Ranger XLT 10/10) não era 4x4 daí veio a decisão de trocarmos pela bendita Tracker, até agora a exatas uma semana que estamos com ela, estamos felizes e contentes! Mas ainda não usamos integralmente o 4x4, estou ansioso para que tenhamos logo oportunidade de testa-la, e fazer parte do grupo daqui do DF. Tenho uma viajem planejada para chapada em julho lá pros dias 17 a 19 mas antes ou depois pretendo aproveitar as ferias de julho e fazer umas trilhas, logico que nada pesado mas pro começo já vai servir !

Então contem conosco nos próximos eventos !

rfdex
01/07/2014, 14:07
TITANIUM,

Cara, to na correria. Período de copa trabalhando feriado, final de semana, etc. Virando plantão. Mas depois fica mais tranquilo. Bebê tá bem demais, crescendo!!! Sim, vou tentar dar um pulinho no próximo encontro, nem que seja por 1h apenas. Ahh, comprei uma máquina de solda inversora da Tork, de 150A. Levíssima, pendura no ombro e trabalha em qualquer lugar. A qualidade da solda é coisa de louco. Não tem aquela de furar chapa mais, borras, etc. Mas to sempre por aqui, na ativa e de olho palpitando!!! Abraço

titanium
01/07/2014, 18:10
TITANIUM,

Cara, to na correria. Período de copa trabalhando feriado, final de semana, etc. Virando plantão. Mas depois fica mais tranquilo. Bebê tá bem demais, crescendo!!! Sim, vou tentar dar um pulinho no próximo encontro, nem que seja por 1h apenas. Ahh, comprei uma máquina de solda inversora da Tork, de 150A. Levíssima, pendura no ombro e trabalha em qualquer lugar. A qualidade da solda é coisa de louco. Não tem aquela de furar chapa mais, borras, etc. Mas to sempre por aqui, na ativa e de olho palpitando!!! Abraço

Opa!! Positivo e Operante, RAPHA!!

Correria faz parte.. eu também estou pra ficar maluco correndo atrás de imóvel...

Agora... Essas inversoras são "coisa de louco"!!
Impressionante a qualidade da solda dessas danadinhas!
Pra falar a verdade eu quase comprei uma dessas, quando estava decidindo qual comprar... só não comprei uma inversora pois eu queria um processo de soldagem que permitisse trabalhar com 3 materiais: inox, aço preto e aluminio mudando apenas o "arame".
Investi mais, mas já tenho algo para longo prazo (espero)...

Agora, essas daí são MUITO mais práticas!
Quando eu preciso levar a minha mig pra algum lugar, é um PARTO!!! Meu amigo, que trabalheira!! kkkkkk
A maquina em si já é bastante pesada... mas pra piorar ainda tem o cilindro, que é do grande...

Enfim, ainda penso em comprar uma maquininha dessas portáteis!!!
Ainda mais que ela consegue derreter um 7018 de 2.5mm, correto!? Com isso você faz milagres!!! kkkkkkk

..

Bão que o baby cresce bem!
Maravilha!! Aproveite cada momento, pois quando vemos já passou! rsrsrs

..

Ah! E quando der, dê um pulo para nos dar um Alô! ehehehehe

To precisando falar contigo, mas vou adiantar por MP!

Abração

Rafapinho
02/07/2014, 01:02
Muito bom caros amigos, eu e minha esposa gostamos de ir muito a Chapada dos Veadeiros, mas antes (mês passado) tínhamos alguns receios já que o carro que tínhamos, por mais que fosse alto (Ranger XLT 10/10) não era 4x4 daí veio a decisão de trocarmos pela bendita Tracker, até agora a exatas uma semana que estamos com ela, estamos felizes e contentes! Mas ainda não usamos integralmente o 4x4, estou ansioso para que tenhamos logo oportunidade de testa-la, e fazer parte do grupo daqui do DF. Tenho uma viajem planejada para chapada em julho lá pros dias 17 a 19 mas antes ou depois pretendo aproveitar as ferias de julho e fazer umas trilhas, logico que nada pesado mas pro começo já vai servir !

Então contem conosco nos próximos eventos !

Opa! Sejam bem-vindos!!

Chapada é bão demais! Todo ano eu vou umas 2 vezes pelo menos!! Mas fica tranquilo que a maioria dos passeios não precisa de 4x4 (pelo menos em São Jorge/Alto Paraíso). Já fui de celta e 207 hehe. Agosto to indo lá de novo! =]

FELIPE.MARINHO
02/07/2014, 16:26
Opa! Sejam bem-vindos!!

Chapada é bão demais! Todo ano eu vou umas 2 vezes pelo menos!! Mas fica tranquilo que a maioria dos passeios não precisa de 4x4 (pelo menos em São Jorge/Alto Paraíso). Já fui de celta e 207 hehe. Agosto to indo lá de novo! =]

Valeu Rafapinho !

Realmente Chapada é muito bom, só este ano descobrimos o quão é bom, desde o começo do ano já fomos pela minha conta umas 4 vezes ! Todas sensacionais, porem sempre voltado pra parte do Trekking, agora com um 4x4 vai ter mais aventura. Quem sabe não marcamos depois uma expedição por aquelas bandas !

Abraço !

Rafapinho
03/07/2014, 01:08
Opa! Na hora! De 4x4 ouvi dizer que da pra ir na cachoeira Macaquinhos (se não me engano) por um trilha de leve! Agora pras bandas de Cavalcante tem cachoeira que só de 4x4! =]

FELIPE.MARINHO
03/07/2014, 08:41
Opa! Na hora! De 4x4 ouvi dizer que da pra ir na cachoeira Macaquinhos (se não me engano) por um trilha de leve! Agora pras bandas de Cavalcante tem cachoeira que só de 4x4! =]

É pelo que sei, Macaquinhos é tranquila quanto a 4x4, já a do Macacão que está próxima também só 4x4. Não conheço Cavalcante mas da próxima pretendo ir por lá !

Abraço !

frankhpc
03/07/2014, 10:19
Bom dia a todos, também sou novo no DF, estou aqui há 4 meses e em breve devo comprar meu primeiro 4x4. Hoje estou indo ao SIA ver um jimny e uma TR4. Minha intenção não é fazer trilhas pesadas, e sim ter um carro que aguente estradas de terra para ir a cachoeiras, explorar estradas vicinais, mas que também me permita fazer viagens longas além de ser o meu carro de uso diário. Se não rolar uma química com nenhum desses devo adiar um pouco a compra e pegar um Grand Vitara III.

rfdex
03/07/2014, 17:03
Bom dia a todos, também sou novo no DF, estou aqui há 4 meses e em breve devo comprar meu primeiro 4x4. Hoje estou indo ao SIA ver um jimny e uma TR4. Minha intenção não é fazer trilhas pesadas, e sim ter um carro que aguente estradas de terra para ir a cachoeiras, explorar estradas vicinais, mas que também me permita fazer viagens longas além de ser o meu carro de uso diário. Se não rolar uma química com nenhum desses devo adiar um pouco a compra e pegar um Grand Vitara III.

Bem vindo! Desses o único offroad mesmo é o Jimny. O resto é aparência e marketing... Pretende gastar quanto? Há outras opções, só depende do bolso. Abraço.

titanium
03/07/2014, 20:36
Po Rapha!

A TR4 é um bom jipinho! rsrsrs
Não é tudo que a mit fala... mas é bão. dá pro gasto! rsrsrs

Não gosto dela pelo fato de ser beberrona e manutenção um pouco mais cara...
Também tem preços bem altos.. não acho que valha a pena...

MAS ainda assim é um bom jipinho.

..

Eu prefiro as Trackers, que levam mecânica suzuki tradicional dos gran vitaras
Manutenção mais barata e preço de aquisição mais justo.

..

Já o jimny não se compara... é o substituto oficial do Samuca!! rsrs
Esse foi feito pra trilha mesmo!
A vantagem é que é bem econômico e vai muito bem na cidade!
A desvantagem é que é muito pequeno e acomoda bem apenas o casal..

..

Eu mesmo, se estivesse procurando um carro mais confortável que o meu, de "luxo", bom para passeios, trilhas médias e longas viagens, iria de Hilux SW4 2002 ou de X-Terra (até 2004)!!

Agora, como você falou, existem várias opções! o céu (bolso) é o limite! rsrsrs

Abraços a todos!!

Rafapinho
04/07/2014, 01:37
Minha namorada tem um Jimny. É o carro que a gente usa pra viajar. Pra casal é um carro muito bom.. Na cidade tá fazendo uns 12/13 km por litro e é muito valente no offroad. Pra viajar, dá pra ir tranquilo a 100 por hora (no máx. 120). Mas como o titanium falou, o espaço é pequeno.

@titanium
Acabei vendendo meu Wrangler! =) E é justamente atrás de 1 desses 2 que você citou! hehe No próximo cachorro-quente vou te alugar hein! kkk

titanium
04/07/2014, 02:49
Vixi homi!!
Vendeu o bruto!?!?
rsrsrs

Pô simbora então!
Acho que semana que vem rola um Hot Dog!!!!

QUEM TOPAMOS???

FELIPE e FRANKHPC, estão Mais do que convidados!!!

Abraços a todos!

FELIPE.MARINHO
04/07/2014, 07:41
Vixi homi!!
Vendeu o bruto!?!?
rsrsrs

Pô simbora então!
Acho que semana que vem rola um Hot Dog!!!!

QUEM TOPAMOS???

FELIPE e FRANKHPC, estão Mais do que convidados!!!

Abraços a todos!

Quinta feira é o dia do hot dog pelo que vi ? Se for vou sim ! rs

Abraços

EduardoSW
04/07/2014, 10:12
Galera,

Há bastante tempo acompanho este Tópico, sem contudo haver postado.....

Sempre muito interessado em participar, mas o problema é que às Quintas-Feiras tenho um compromisso religioso à noite, e a primeira dama, àquela que realmente manda em casa, ainda não me liberou......

Mas confesso que a "coceira" de vontade de ir ao encontro de vocês tá quase insuportável....

Continuo no trabalho de convencimento!!! kkkkkkk

Um forte abraço e espero em breve poder compartilhar a companhia, histórias e experiências de vocês no maravilhoso mundo OFF ROAD.....

Eduardo.

frankhpc
04/07/2014, 10:21
Hot Dog? Não sei o que é, mas topo. Explica melhor isso aí!

Fui lá nas CSS ver os carros e tá aqui o que achei:

- Jimny: É bem isso que vocês falaram, olho pra ele e já dá vontade de colocá-lo no barro. Dizem que o carro tem 26 mil km rodados, o step realmente nunca rodou e os pneus estão praticamente novos, mas algumas coisas me deixaram encucados... o carro é 2010, e o pedal do acelerador já perdeu boa parte da tinta, será comum pros jimny? Outra coisa, quando liguei e desliguei o carro ele tremeu todo, além disso, com o carro em ponto morto a alavanca de marchas ficava tremendo, quase como se estivesse ligando um carro a diesel. Isso é normal? Infelizmente apesar de gostar do carro por fora, ele saiu da jogada pela falta de espaço, meu braço fica encostado na porta, e se quisermos viajar com os amigos eles terão que arrumar outro carro porque aquele banco traseiro é só de enfeite. Outro motivo pra descartar o jimny é que estão cobrando muito por ele, pagando pouco pelo meu carro e no manual dele as quatro últimas manutenções estão com o mesmo carimbo, preenchido pelo mesmo mecânico com a mesma letra e a mesma caneta. Estranho, né?

- TR4: Acho ela interessante, já viajei no banco de trás de uma por 5 mil km, a que olhei estava com um desgaste na lateral do banco de couro e 96mil km rodados. Por ser de brasília está mais ou menos dentro da normalidade, não é? Devo voltar amanhã na CSS pra ver se o manual tem o registro de revisões. Barulho normal no motor, não está muito arranhada em baixo, só uns arranhoes normais no peito de aço e umas marquinhas de piche. Alguém recomenda um mecânico pra avaliar o carro?

- Grand Vitara: Quando entramos no carro minha namorada disse que nem adiantaria comprar ele porque eu não ia ter coragem de colocá-lo na terra. Acho que ela tem até razão, mas dos três que vi foi o que mais gostei. Bem confortável, automático, acabamento interno muito bom. 102 mil km com revisões carimbadas no manual. Mas estão pedindo 49 mil, o preço de tabela é de quase 54. A Nara é uma CSS grande e parece ser séria, mas acho que esse já deve ter sofrido uma batida feia ou o câmbio automático deve estar com os dias contados, aí eles diminuíram o preço pra se livrar do carro rápido.

No fim das contas eu estou bem inclinado pra tr4, só não fecho essa porque semana que vem deve chegar uma 09/09 automática e quero dar uma olhada nela antes.

rfdex
04/07/2014, 10:33
Sai fora dessas lojas de automóveis. Compre de um particular que irá fazer negócio melhor e até mais barato. Outra coisa, esses carros que você viu parece que foram usados por gente leiga, mais uso urbano dentro de cidade - o que termina não sendo muito bom, pois geralmente não faz nem a manutenção mínima, como ativar sistema de tração rotineiramente, lubrificar sistemas, etc. O melhor, repito, é buscar um veículo com procedência, de particular. É como faço e sempre fiz. E a chance de estar mascarado, ter o velocímetro voltado, etc é bem menor! E sem querer ofender a bela capital que é Brasília (sou daqui e posso falar!), existem muitos oportunistas, principalmente no ramo de automóveis. Portanto, tome bastante cuidado. Abraço

frankhpc
04/07/2014, 11:01
rfdex, valeu pela dica! Eu tenho um ka que devo dar na troca, isso dificulta um pouco a venda a um particular, mas vou tentar fazer isso que você falou. Apesar da ansiedade pra ter logo meu 4x4, acho que no momento o melhor é esperar, tentar vender meu carro no webmotors e depois sair em busca de um outro.

titanium
04/07/2014, 14:13
Positivo e Operante FELIPE!! Quinta-feita (nem todas) combinamos de encontrar na PONTE JK (mais precisamente no estacionamento que fica na frente do "poizé").

Po EDUARDO! Compromisso religioso é importante! Mas se der para ir um dia, dá um pulo por lá!
O pessoal chega umas 19:30 e vai embora umas 22h... as vezes 22:30....... de repente dá para passar por lá!?
:concordo:

FRANK, cada um tem uma preferência e até mesmo uma condição de pagamento, etc. Mas concordo com o RAPHA, vale a pena negociar com um Particular!
No jornal de domingo, no VRUM.com.br, no WebMotors.com.br, no OLX.com.br, no BomNegocio.com sempre tem coisa interessante!

É uma jornada longa e exige muita calma até encontrar o possante que você deseja!
:)

Mas com calma se encontra!

Eu acho a tracker um carro fantástico, mas não vale esse preço que você falou não! Com 49 mil reais se compra uma SW4 2002 Diesel linda e COM PROCEDÊNCIA!!!
Encontra também X-Terra 2004.

Xterra tem uma mecânica muito boa! Motor MWM, câmbio Eaton (mesmo do troller), eixos Dana (nacionais e muito bons!!)..
Até 2004 foi feita com bomba injetora mecânica, o que barateia e facilita muito a manutenção, tanto em Brasília quanto em qualquer lugar do mundo que estiver viajando com ela!
;)

Mas como falei, carro é gosto pessoal!
Mas se você gostou da Tracker, vai em frente!

Meu cunhado comprou uma e colocou uma película da 3M no capô para proteger a pintura..
Acho que se comprar essa película e mandar "envelopar" o carro todo, fica uma boa!
A película é transparente e não descaracteriza o carro. Além de ser própria para uso automotivo.

Quinta-feira está marcado!!
Simbora!!

Abraços

Rafapinho
04/07/2014, 18:17
Titanium,

49 mil foi o Gran Vitara! Hehe

Mas enfim, vendi o bichão! Com uma dor no coração pq tava zerado o carro! Mas to descobrindo que meu perfil é mais viagem.. Aí Wrangler quebra as pernas kkk

pegasus
07/07/2014, 17:36
Titanium,

49 mil foi o Gran Vitara! Hehe

Mas enfim, vendi o bichão! Com uma dor no coração pq tava zerado o carro! Mas to descobrindo que meu perfil é mais viagem.. Aí Wrangler quebra as pernas kkk
Que pena...vendeu a charmosinha!!!!!!!!!!!

pegasus
07/07/2014, 17:37
Vamos para a reunião da diretoria na próxima quinta?
:brinde:

titanium
07/07/2014, 23:40
Opa Rafa!! rsrsrs.. agora que vi!!
Valeu!

Pois é, de gran vitara eu não entendo! rsrs

..

PLINIO, quinta-feira tem Encontro na JK!!

Simbora! :pular:

Rafapinho
08/07/2014, 02:20
Essa Quinta? Tô dentro!:cool:

FELIPE.MARINHO
10/07/2014, 17:25
Fala galera !

Hoje não vou poder ir no Hot Dog (se tiver claro kk), estou de mudança de casa e daí já viu como fica correria !

Mas vamos marcar ainda este mês !

Abraços !

OMEGAred
10/07/2014, 17:47
Tem hoje? Dentro!

titanium
10/07/2014, 18:51
Positivo!! Já estou aqui!! :D

titanium
10/07/2014, 19:17
Cachorro quente que fica no outro lado do Poize, como habitual. Estou sem jipe.

Rafapinho
11/07/2014, 10:26
Rapaiz!!!!! Esqueci completamente do dogão!! Cabeça cheia de coisa... Foi mal aê não ter ido!

FELIPE.MARINHO
11/07/2014, 21:12
Boa noite galera !

Tava pensando em fazer uma trilha/passeio amanhã cedo ! Tem alguma que poderiam me indicar e me facilitar o caminho até lá ?

Já ouvi falar da TRAVESSIA DO RIO MARANHÃO porem não sei por onde chego até lá, li a pouco sobre a que liga o Poço Azul mas na estou na mesma situação de não saber chegar !

Se der pra me ajudar agradeço !

Abraços.

pegasus
15/07/2014, 14:54
Titanium
Programado o passeio para a Cachoeira do Rosário e Dragões, certo:?:
Vamos aos planejamentos. Caminho (asfalto ou terra?)Barracas? Foods?Vai ter churrasco?
E para quem ainda não entrou na lista, tá em aberto.

titanium
15/07/2014, 19:24
Titanium
Vamos aos planejamentos. Caminho (asfalto ou terra?)Barracas? Foods?Vai ter churrasco?

Comandante Pegasus!!!

Nós estamos confirmadíssimos, mas só podemos ir se for de Zequinha (carona)...
A band quebrou o cabo do acelerador e estou sem tempo para mandar consertar essa semana... (Patroa voltou a trabalhar o dia todo e estamos só em um carro)

PODEMOS IR DE Zequinha com vocês???
hehehehe

..

Bom, nós vamos de barraca e acho que podemos acampar pela Serra (Dragões ou Rosário).
Vou ligar lá para já verificar como está o movimento para o FDS...

A comida eu acho que depende muito da quantidade de pessoas que forem...
Mas eu tenho um fogareirozinho bem bacana que posso levar! Também tenho churrasqueira pequena e carvão.

Quanto ao caminho, bom... acho que podemos sair bem cedo e ir até cocalzinho por estrada. De lá, vamos por dentro da serra dos pirineus.

Por que se demorarmos muito, não conheceremos bem os Dragões...
O que achas?

Na verdade por mim qualquer rota está ótima! até por que eu estou mesmo é precisando relaxar num banho de cachoeira!!!

Abração!

frankhpc
15/07/2014, 21:32
Titanium

Ahhh se ja tivesse encontrado meu 4x4! Minha namorada tem um sitio ali perto do parque dos pirineus, mas nunca fomos lá nos dragões porque meu carro atual não consegue chegar nem perto

pedropedreiro
16/07/2014, 09:36
Boa dia, moçada!

Recentemente adquiri meu Jimny e estou muito empolgado com o carro e com os passeios 4x4. Vou acompanhar a movimentação aqui para ver onde será o próximo encontro do pessoal.

Ahhh se ja tivesse encontrado meu 4x4! Minha namorada tem um sitio ali perto do parque dos pirineus, mas nunca fomos lá nos dragões porque meu carro atual não consegue chegar nem perto

Frank, já fui à cachoeira dos Dragões de Clio e de Jimny. Com o Jimny se vai com mais tranquilidade, mas dá pra ir de Clio tomando cuidado. Lembro de ter dado só umas duas raspadinhas no fundo do carro :P
Não há necessidade de tração 4x4. O limitador é mais a altura do carro mesmo.

titanium
16/07/2014, 09:43
Bom dia pessoal!

Frank, como o Pedro falou o acesso à cachoeira do rosário e a dos dragões não é tão ruim não.
Já fui de gol e foi só alegria! rsrsrs.. inclusive na travessia do riozinho que tem no inicio da estrada!

Não conheço a dos Dragões, mas a do Rosário eu gostei MUITO!

..

PEGASUS, respondi sua mensagem na página anterior!

PS: Quem quiser ir SIMBORA!!!!

Abraços

pegasus
16/07/2014, 17:59
Comandante Pegasus!!!

Nós estamos confirmadíssimos, mas só podemos ir se for de Zequinha (carona)...
A band quebrou o cabo do acelerador e estou sem tempo para mandar consertar essa semana... (Patroa voltou a trabalhar o dia todo e estamos só em um carro)

PODEMOS IR DE Zequinha com vocês???
hehehehe

..

Bom, nós vamos de barraca e acho que podemos acampar pela Serra (Dragões ou Rosário).
Vou ligar lá para já verificar como está o movimento para o FDS...

A comida eu acho que depende muito da quantidade de pessoas que forem...
Mas eu tenho um fogareirozinho bem bacana que posso levar! Também tenho churrasqueira pequena e carvão.

Quanto ao caminho, bom... acho que podemos sair bem cedo e ir até cocalzinho por estrada. De lá, vamos por dentro da serra dos pirineus.

Por que se demorarmos muito, não conheceremos bem os Dragões...
O que achas?

Na verdade por mim qualquer rota está ótima! até por que eu estou mesmo é precisando relaxar num banho de cachoeira!!!

Abração!
A questão do Zequinha pra mim já estava decidido. Vamos juntos sim.
Leva a churrasqueirinha e vou ver as carnes. Vamos vendo que mais precisa. Até o momento, como ninguém levantou as mãos, estaremos indo somente nós. Você liga para lá e vê o trajeto.
Vai ter reunião de diretoria esta quinta?
:violao:

titanium
16/07/2014, 18:19
A questão do Zequinha pra mim já estava decidido. Vamos juntos sim.
Leva a churrasqueirinha e vou ver as carnes. Vamos vendo que mais precisa. Até o momento, como ninguém levantou as mãos, estaremos indo somente nós. Você liga para lá e vê o trajeto.
Vai ter reunião de diretoria esta quinta?
:violao:

Positivo e operante, Comandante!

Já liguei lá na Rosário e fiquei de confirmar amanhã QUEM VAI!!!
Se alguém decidir ir, pronuncie-se até amanhã!

O lance é que lá na Rosário eles servem comida.
Ficou bem mais caro do que era antes...

Estou negociando com a esposa do proprietário, a Jaqueline.
Pedi um desconto para nós.
Disse que levaríamos nossa janta do sábado a noite e nosso café da manhã do domingo.

Eles ofereceram almoço no Domingo, mas isso é critério nosso.
Se quiser fazer almoço, aí com a gente.. se quiser almoçar por lá eles servem, mas cobram por isso.

Resumindo: ainda não sei o valor por pessoa, mas amanhã confirmo isso e passo por aqui a informação.

Abração!

Psyco
17/07/2014, 17:28
Olá galerinha! sou novo no fórum e novo no mundo dos 4x4..., pelo menos como proprietário de um...(já fui bastante de zequinha), recém adquirido um Jimny azul com minha esposa para brincarmos um pouco, estou bem feliz com o bichinho(o Bidú segundo a patroa...), até o momento apenas passeios leves, mas vou ficar de olho por aqui pra ver se me animo algum dia de me aventurar com vocês, por sinal os Dragões está na lista de itinerários futuros! ...se tivesse visto uns dias antes o fórum quem sabe..., fica para outra!
Como andam os encontros de jipeiros em BSB?!
Abraços galerinha!

rfdex
17/07/2014, 18:07
Seja bem vindo amigo! Está no lugar certo. Inclusive pergunto aos universitários: hoje vai rolar encontro? Abraço!

titanium
17/07/2014, 22:32
Pessoal,

Dessa vez não rolou encontro pois estávamos correndo com os preparativos para o passeio do Final de Semana!

PSYCO, seja bem-vindo!

Nos encontramos às quintas-feiras na Ponte JK, mas nem toda quinta tem... sempre combinamos antes por aqui!
Fica de olho para você ir lá dar um alô pra gente!

Para quem decidir ir de última hora, vamos sair do Posto CAMPEÃO (fica seguindo a estrutural, à direita, junto a um supermercado) por volta de 08:30 da manhã do sábado!
Retornamos no domingo no final do dia!

Abraços!
:safari-rig:

Polenta
18/07/2014, 12:50
Ola, boa tarde.. sou novo pelo forum tbm..
Ja tive um subaru bom de 4x4 mas baixinho, sempre estava de olho no forum mas nao participava. Sem muitas estripulias no off-road ea agora estou com uma frontier. Não vai ser um monstro das trilhas mas da pra se divertir bastante..
Ja estou em brasilia faz alguns anos inclusive ja conheço algumas cachoeiras de pirinopolis, mas só as mais faceis. Achei interessante esse passeio e vou tentar aparecer no domingo com um casal de amigos.. até eu conseguir minha barraca de volta o esquema vai ser fazer uns bateevolta..
Espero encontra-los e gostaria de agradecer por todas as informações que ja captei por aqui..

titanium
18/07/2014, 14:20
Positivo e Operante, Polenta!!

Seja bem-vindo!!!

Esse mundo offroad é muito agradável, não só pelos passeios inesquecíveis que fazemos mas pela oportunidade de encontrar uma Turma 100% parceira!

Claro que toda regra tem sua exceção, mas de modo geral o pessoal que curte o hobby é "ponta-firme" e uns ajudam os outros!

Você já deve ter lido que as vezes nos encontramos na Ponte JK. Fica de olho aqui no tópico que quando vamos nos encontrar, combinamos por aqui!

O trecho de domingo ainda não está 110% fechado não.. pode ser que mudemos alguma coisa de última hora.
Mas dá uma ligada pra mim quando estiver na região: nove oito meia sete, trinta e sete, cinco dois....

Abraços!

pegasus
18/07/2014, 17:02
Sejam bem vindos todos. Fiquem na boa por aqui e apareçam no nosso ponto de encontro.
Titanium, to tentando falar no seu celular mas só dá cx postal.
Estive vendo o percurso e se não estiver errado, o desvio pela reserva vai fazer a gente dar uma volta brava. Pelo que vi no google, temos que pegar a 070 e ir direto até encontrar a GO 338. Toma a GO338 no sentido de Goianésia. Se entrarmos pelo parque iremos até Pirinópolis e voltamos de novo até este entroncamento. No site do Tripadvisor onde vi também, o Rosário esta à esquerda da 338, mas no google está à direita. Tira esta duvida.
Vai passar aqui em casa para trocar de viatura?
Se for, a referência é o terminal rodoviário e Corpo de Bombeiros do DF, rodovia DF 015. Se vem do Mangueiral, passe a barragem e vai até o final da pista. No balão à esquerda até o próximo balão. Siga reto mais 50 metros e verá um portão verde à sua direita. Encosta e oito dois cinco cinco sete três dois seis tim ou nove cinco três um oito zero oito seis claro.
Qualquer coisa ligue jiaaa:euforico:

pegasus
21/07/2014, 17:39
471426471427471428471429471430

471431
Passeio de 19 e 20/07/2014 pela Serra de Pireneus-Goiás. Fotos e vídeos dos trajetos com Titanium e Robert.

Erg-Bsb
21/07/2014, 18:20
Olá pessoal.
Gadelha teve a gentileza de me informar sobre esse tópico que não conhecia e estou feliz estar no lugar certo para conhecer o pessoal que anda por aqui e saber o que acontece na região.
Não andei ainda com meu carro porque precisou passar primeiro por uma fase de rejuvenescimento, mas agora vai ser um prazer encontrar vocês nas quintas, para começar!
Abraços

Polenta
22/07/2014, 09:22
Bom dia!
Eu cheguei a ir no Rosario, consegui chegar lá mas ja era tarde de domingo, fechamos o boteco como sempre..
Gostei do passeio apesar que não ter encontrado com vcs. Segui pelo caminho indo pra Goianésia depois da segunda ponte aparece uma entrada a direita, 9 km de chão com um riozinho simpatico hahaha
Veremos se acontece o evento de quinta..
Boa semana a todos!

titanium
22/07/2014, 21:17
Senhores do Conselho!!!

O final de semana foi espetacular!!
Meu amigo, que passeio SHOW!!

Estava precisando relaxar e essa trip foi "na medida"! Cansamos o físico, mas recuperamos a mente!

..

Erg-Bsb (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/64787.html), Seja BEM VINDO!!! :D

POLENTA, meu caro ôcê me desculpa pois só fui ver sua ligação na parte da tarde e nós tivemos que mudar os planos no sábado à noite.

Antes de tudo quero confirmar o ENCONTRO na PONTE JK essa quinta-feira agora!!!

Breve RELATO do passeio:
- Sábado bem cedo, eu e dona patroa, encontramos com o comandante Pegasus e sua Digníssima. Compactamos as nossas tralhas dentro do Impressionante Espaço da Sportage e seguimos para Taguatinga, mais precisamente no Posto Campeão, onde iríamos encontrar com o Chefe Patrice!
- Rápida parada no ponto de encontro e seguimos viagem, com Patrice puxando o Bonde rumo Cocalzinho/GO, onde faríamos mais uma pausa programada para Abastecimento, Lanche e últimas compras (Gelo + Pães).
- Parada feita, carros organizados, seguimos para a Cidade das Pedras, nosso primeiro ponto de visitação.
- Depois de 2 leves desvios no percurso, em busca de aventura, chegamos na entrada da cidade de pedras e apesar da hora avançada, decidimos "ver o que tinha" por lá....
- Fomos subindo a trilha com a Rosinha (sportage do Pegasus) encabeçando e eu de Zequinha dando as devidas orientações para que o comandante pudesse vencer os obstáculos, que para a Band do Patrice não foi nada! rsrsrs.
- Momentos de atenção, Tensão e ansiedade... mas deu tudo certo. Conseguimos avançar um pouco na trilha, exploramos um pouco até chegarmos num ponto onde não havia mais indícios de trilha para carro... Desafio vencido, Demos meia volta e retornamos à estrada de terra que leva ao Mosteiro Budista ZEN.
- Estradinha no topo de uma Serra, com belíssima vista e Degraus de Pedra para subirmos com os carros... trechos com pedras são difíceis de dar velocidade, mas fomos com cautela para não haver contratempos.
- Às 14 horas chegamos ao Mosteiro. Tomamos uma aguinha gelada, conversamos um pouco com o responsável pelo local, coletamos algumas informações e entramos na trilha das 8 Cachoeiras às 14:30.
- Foram quase 4 km andando pelo caminho (muito bem demarcado) que leva às 8 BELÍSSIMAS Cachoeiras!!!
- Cada uma com sua beleza e todas muito bonitas!
- Na cachoeira 4ª cachoeira tomamos um banho para refrescar e seguimos na caminhada.... até nos depararmos com uma Enorme subida!! Pela mãe do guarda!!! Que subida era aquela!!! No final da subida, tivemos que fazer uma parada técnica para lanche e nos recompor! rsrsrsrs..
- Depois seguimos para a 7ªe 8ª cachoeira.... Pausa para uma foto coletiva e começamos a sair da trilha (voltar para os carros).
- Saímos da trilha por volta das 18 horas e seguimos para a Cachoeira do Rosário, onde iríamos perguntar o valor de camping, etc. Chegamos lá e tivemos uma surpresa (Negativa) com o Valor que nos foi passado: 100,00 reais POR PESSOA para dormir lá. Sem energia elétrica, Sem janta, Sem café da manhã, Sem almoço no outro dia e Sem banheiro com água quente... rsrsrsrsrsrsrs.
- Não deu outra, o jeito foi seguir para um Velho e Bom camping que conheço próximo a cachoeira da Usina Velha!
- Sucesso Garantido!! Camping tranquilo e com boa infraestrutura! Banheiros limpinhos e com água quente! E, claro, PREÇO JUSTO: 25 mangos para cada! Bão demais! ;)
- Churrasquinho noturno para recompor as energias!!!!! Todos estávamos muito cansados da trilha que fizemos nas Cachoeiras do Dragão.
- O papo foi ótimo! E foi muito bacana conhecer a estrutura de camping que tem na Band do Patrice! Show de Bola! Tudo muito bem planejado! Fiquei impressionado!
- Depois de boas horas de papo, CAMA!!
- Dia seguinte foi acordar tarde, tomar café da manhã com tranquilidade e levantar acampamento!
- Seguimos para a cachoeira da usina. Depois procuramos a cachoeira das andorinhas, mas não encontramos. Acabamos ficando um pouco num riacho e seguimos rumo ao Parque dos Pirineus.
- Pausa para apreciar o mirante, mas da parte de baixo!! kkkkkkkkk... Ninguém além do Pegasus estava mais com energia para caminhar na trilha! kkkkk... ficamos batendo papo enquanto o comandante explorava a área e no fim da tarde voltamos para Brasília.

PONTOS FORTES do Passeio:
- Todos sem frescura!
- Parceria total, um ajudando o outro e respeitando suas diferenças!
- Nenhum Stress por conta de mudanças de última hora! Estávamos lá para aproveitar o passeio e com mente aberta para qualquer eventualidade / mudança de planos!

E é assim que acho que deve ser!!

Que venha a próxima trilha, sugerida pelo Patrice!!!

Nesta quinta-feira quem sabe falamos um pouco sobre a próxima!

Abraços a todos!

Erg-Bsb
22/07/2014, 23:45
Obrigado pelas bem-vindas titanium!
Parabens pelo passeio, deve ter sido muito legal mesmo.

Polenta
23/07/2014, 14:13
Passeio toopp..
Vou providenciar meus equipos de acampamento, aproveitar o encontro pra ver oque precisa tudo!!
Os preços da rosario estão meio over mesmo, queriam 45 seco pra visitar. Estava dando a meia volta ja mas acabou que consegui por uns 27, forcei a barra mesmo.. O lugar é bonito segue um recorte:
471648

titanium
23/07/2014, 22:37
Pois é pessoal, o dono da Rosário (o Demócrito) vendeu a propriedade e em breve o novo dono assume.
No sábado fomos lá e estavam os 2 por lá...

Após perguntar o preço e tomar o susto, demos meia volta e saímos... enquanto manobrávamos o carro o novo dono nos abordou discretamente e disse: "Pessoal, à partir da semana que vem eu assumo aqui. Vamos aplicar uma nova tabela de preços e peço que vocês retornem para conferir".

Vou voltar lá pois o lugar é belíssimo!
Já fui lá tem uns 6 anos!
E voltarei! Mas só quando estiver mais barato! rsrsrs

Por que não tem Condição de pagar 100,00 reais para poder acampar num lugar... são 200,00 reais Por CASAL!!
Isso é preço de pousada! hehehehe

Enfim... o que importa é que o passeio foi Show!!

POLENTA, foi mals pelo desencontro mas certamente da próxima você se organiza para ir conosco!

Lembrando que essa quinta-feira (amanhã) TEM ENCONTRO na Ponte JK.
Para quem ainda não foi, nós ficamos no estacionamento em frente ao POIZÉ (do outro lado da rua).
Nosso ponto de apoio é um cachorro quente que tem lá.

Ao lado fica uma turma dos trollers queimando uma carninha.

Abraços

EduardoSW
24/07/2014, 08:47
Prezados,

Relatos do último passeio e foto, muito legais!

Tenho uma reunião às 18h00 hoje, que deve durar cerca de umas 2 horas.....

Vocês costumam ficar por lá até que horas? Se eu chegar umas 20h30 ainda posso encontrá-los.....?

Tô querendo muito me enturmar....Afinal de contas, como diz meu sogro: "Uma mão lava a outra e as duas lavam o coração"....

Abraços,

Eduardo.

titanium
24/07/2014, 09:01
Eduardo,

Normalmente eu chego cedo.. hoje estarei lá por volta das 19h...
Mas a maioria chega depois das 20h!
Fica tranquilo que a turma fica por lá até umas 23h.

Abração!

EduardoSW
24/07/2014, 09:05
Titanium,

Obrigado e até mais tarde então....!

:brinde:
Eduardo.

Psyco
24/07/2014, 10:53
Opá rapaziada!
Fiquei uns dias sem aparecer para ver como andava o movimento por aqui e pelo visto anda agitado, muito show o passeio de vocês!Vou ver se consigo aparecer hoje a noite para começar a me inteirar dos movimentos também!:brinde:
Até a patroa ficou animada em conhecer o grupo de vocês! ...mas conta aqui, quinta tá restrita aos cuecas ou a mulherada também comparece?!:torcendo:

titanium
24/07/2014, 13:28
Psyco, FAMILIA TODA UNIDA - SEMPRE!!!

É pra levar Patroa, Filhos, Cachorro, Papagaio e até a SOGRA!
kkkkkkkkk

Eduardo, é isso ae meu caro!

Aguardamos vocês lá!!

pegasus
25/07/2014, 08:26
Excelente o encontro de ontem. A galera apareceu, principalmente os novatos. Próxima viagem no dia 16/08 para Muquém. Vamos nessa.

EduardoSW
25/07/2014, 09:32
Amigos,

Ontem, pela primeira vez pude comparecer!

Gostei muito e espero poder aparecer várias vezes....E ir conhecendo mais e mais pessoas do Grupo!

Bom papo, histórias, ajuda e troca de experiências, muitas viaturas "da hora", muitos amigos que "fuçam" no bom sentido é claro, e conhecem a fundo suas viaturas e também outros veículos 4x4.....vi que eu preciso aprender muito ....enfim!!!! NOTA DEZ!!!

Falei ontem mesmo com a minha esposa sobre o passeio dos dias 16 e 17 de agosto ao Muquém.....Confesso que ela é muito Cidade, mas não desistirei em convencê-la!!!!Quero muito ir!!!

Abraços a todos e um excelente final de semana!!!!

Erg-Bsb
25/07/2014, 10:31
Igualmente!
Foi um prazer conhecer vocês e espero também participar aos passeios.

Abç

Polenta
25/07/2014, 15:21
Nao pude aparecer ontem pois surgiu uma despedida de um amigo que vai dar a volta ao mundo. Não vai ser de 4x4 mas vai ser uma boa aventura..

Titanium, imagina não teve desencontro nenhum, eu só tinha domingo pra dar o role e o povo que foi comigo tem um ritmo etilico meio acelerado demais kkkkk tive que aguentar na boleia sem beber.
Vou deixar pra proxima!!
até mais..

Psyco
25/07/2014, 15:25
Opá galerinha!
Muito bom conhecer esse grupo ontem, rapaziada bacana e tenho certeza que vai render bons momentos de diversão e troca de histórias e experiências!
Vou ver se animo dona patroa para esse passeio, fazer nossa estreia com a turma!
Grande abraço!
Henrique.

OMEGAred
28/07/2014, 11:31
Mais um Jimny na área :)

Todo último sábado do mês tem encontro de Jimnys na Soma :bananadança:

Psyco
28/07/2014, 16:04
Mais um Jimny na área :)

Todo último sábado do mês tem encontro de Jimnys na Soma :bananadança:

Opa!
Tô sabendo amigo, mas valeu pelo toque! Sábado que passou estava por lá com a patroa também, conhecendo a turma e trocando algumas idéias, turminha bacana também! Você estava por lá?!
Vamos ver qual será o rumo do mês que vem!:safari-rig:

Abraços!

OMEGAred
28/07/2014, 16:33
Não fui nesse, estava no Motocapital

marcusasm
29/07/2014, 16:02
Boa tarde senhores venho me apresentar me chamo Marcus sou novo aqui no fórum ...Já vou para minha 3 camionete ... hoje estou com uma triton 2009 . e já tive uma savana 2004 .. gostaria de saber dos encontros e passeios da galera ..

titanium
29/07/2014, 21:51
Boa tarde senhores venho me apresentar me chamo Marcus sou novo aqui no fórum ...Já vou para minha 3 camionete ... hoje estou com uma triton 2009 . e já tive uma savana 2004 .. gostaria de saber dos encontros e passeios da galera ..

MARCUSASM, seja bem vindo meu caro!!!

Nos encontramos às quintas-feiras (NEM TODAS!!!!) na Ponte JK, mais precisamente num Cachorro Quente que fica no estacionamento público em frente ao POIZÉ, ali na orla.

Quando vamos nos encontrar, combinamos por aqui.

De antemão, essa semana fica impossível pra mim! rsrsrs
Mas semana que vem, eu TOPO! :torcendo:

..

GALERA, o último encontro foi SHOOOWWW!!
Bom demais ver a turma chegando junto!
É isso ae turma!!

E vamos ao nosso próximo passeio: DIA 16 de AGOSTO, rumo MUQUÉN!!!!
O GPSMan é o Patrice!

...

RAFA, Já comprou a XTERRA?????????????

Simboraaaa!!!

Erg-Bsb
29/07/2014, 22:01
Galera, como falei durante o encontro passado, vou ter que ficar fora durante as três primeiras semanas de agosto, mas se alguem vai ao encontro na próxima quinta-feira (depois de amanhã), vou tb.
Saudações titanium e todos outros!

mRaposo
29/07/2014, 23:23
Prezados

Somente notei este tópico hoje a noite. Gostaria de me apresentar: sou o Raposo e moro a 42 anos em Brasília.

Sou recente no mundo 4x4, possuo uma Duster e tenho feito alguns passeios pela região e alguns bem longe.

Gostaria de saber de como posso participar das reuniões.

pegasus
30/07/2014, 14:33
Sejam benvindos os novatos. Para quem ainda não sabe, para participar do grupo basta aparecer nas nossas reuniões na ponte JK em frente ao Poizé, na barraquinha de dog. Lá programamos nossos passeios. O Titanium não poderá ir mas eu estarei lá por volta de 20:00 hs para um bate papo. E para adiantar, dia 16/08 tem um passeio programado para o Muquém com estadia em hotel 1.000.000 de estrelas (barraca mesmo) perto do lago da Mesa e retorno no dia 17.

Gadelha
30/07/2014, 14:45
Sejam benvindos os novatos. Para quem ainda não sabe, para participar do grupo basta aparecer nas nossas reuniões na ponte JK em frente ao Poizé, na barraquinha de dog. Lá programamos nossos passeios. O Titanium não poderá ir mas eu estarei lá por volta de 20:00 hs para um bate papo. E para adiantar, dia 16/08 tem um passeio programado para o Muquém com estadia em hotel 1.000.000 de estrelas (barraca mesmo) perto do lago da Mesa e retorno no dia 17.

Muquém é Niquelândia? Lado da barragem?

T+:-)

pegasus
30/07/2014, 14:50
Muquém é Niquelândia? Lado da barragem?

é ai mesmo ,

mRaposo
30/07/2014, 17:20

Estarei lá então.

Erg-Bsb
30/07/2014, 20:12
Eu tb (amanhã)!
Gadelha, vc vem? ... para eu não ficar sozinho de Cheroka?! kkkk
Abçs a todos

Rafapinho
31/07/2014, 01:23
Opa! Titanium, to indo ver a caranga no sábado! Se tudo der certo já volto dirigindo! =]

Não conheço esse Muquém... fica a qntos kms daqui? Tava programando uma ida à chapada, mas dependendo de como as coisas se desenrolarem aqui estarei dentro! =]

mRaposo
31/07/2014, 06:18
Opa! Titanium, to indo ver a caranga no sábado! Se tudo der certo já volto dirigindo! =]

Não conheço esse Muquém... fica a qntos kms daqui? Tava programando uma ida à chapada, mas dependendo de como as coisas se desenrolarem aqui estarei dentro! =]

Dia 16 não é último dia da festa da padroeira da cidade? A cidade deve estar lotada.

Vocês vão ficar em área de camping ou é acampamento selvagem?

titanium
31/07/2014, 08:58
Dia 16 não é último dia da festa da padroeira da cidade? A cidade deve estar lotada.

mRaposo, quem está idealizando o passeio é o Patrice da Band Vermelha capota de lona...

Hoje se der, eu vou no encontro... mas como a semana está corrida demais, não vou dar certeza... se der apareço em cima da hora.. aí lá conversamos melhor sobre o passeio.

Vou acionar Patrice para ver se ele vai também.

Abraços

titanium
31/07/2014, 08:59

Shoooowww de bola Rafa!!

É isso ae, se a danada estiver boa, já vem passeando nela!

Abraços

pegasus
31/07/2014, 09:05

Quase certeza que é camping selvagem.

r0d
31/07/2014, 09:48
Alguém anima uma trilhazinha no domingo? Faz meses que não faço uma... hehe

Vou tentar comparecer no encontro de hoje.

FELIPE.MARINHO
31/07/2014, 10:15
Fala galera !

Acho que hoje dá para aparecer e conhecer a galera daqui do DF !

Abraços !

Psyco
31/07/2014, 14:10
Opa!
Bacana, encontro hoje! Vou tentar ir, saio um pouco tarde do trabalho hoje mais creio que ainda em tempo!

Inté!

rfdex
31/07/2014, 15:20
Encontro hoje na mesma bat hora e mesmo bat local?

titanium
31/07/2014, 17:38
Isso mesmo!! Encontro hoje! :D

OMEGAred
31/07/2014, 18:21
Confirmado? Acho que vou, mais tarde

mRaposo
01/08/2014, 07:02
Opá galerinha!
Muito bom conhecer esse grupo ontem, rapaziada bacana e tenho certeza que vai render bons momentos de diversão e troca de histórias e experiências!
Vou ver se animo dona patroa para esse passeio, fazer nossa estreia com a turma!
Grande abraço!
Henrique.
Henrique,

Faço das suas as minhas palavras.

Que figuras que eu tive o enorme prazer de conhecer ontem a noite.

Grande abraço em todos.

Até a semana que vém.

Ps: Conforme prometido o link da cidade das cachoeiras que eu falei é este aqui: Prefeitura Municipal de Uruana de Minas | WebSite Oficial! (http://uruana.mg.gov.br/)

r0d
01/08/2014, 09:20
Alguém anima fazer uma trilha nesse domingo? Posso puxar, mas só conheço o riachinho e a via engenharia.

pegasus
01/08/2014, 10:32
Alguém anima fazer uma trilha nesse domingo? Posso puxar, mas só conheço o riachinho e a via engenharia.
Para mim não vai dar Rodrigo. Mas te aguardamos para o passeio do dia 16. Convoca a patroa.

Psyco
01/08/2014, 11:35
Opa Rodrigo!
Rapaz vou te falar que eu animo sim, mas só posso no domingo, esse sábado é dia de ralação pra mim...:computador:, pelo menos até a hora do almoço!
Na verdade ali perto eu estava querendo conhecer a trilha do lenhador que já ouvi falar e vi uns videos, parece um lugar bacana tmb! Mas essa pode ficar para outra! :concordo:

r0d
01/08/2014, 11:39
Opa Rodrigo!
Rapaz vou te falar que eu animo sim, mas só posso no domingo, esse sábado é dia de ralação pra mim...:computador:, pelo menos até a hora do almoço!
Na verdade ali perto eu estava querendo conhecer a trilha do lenhador que já ouvi falar e vi uns videos, parece um lugar bacana tmb! Mas essa pode ficar para outra! :concordo:

Não conheço o Lenhador. Somente a fama de ser difícil.
Só conheço o riachinho que é mais trilha e a via engenharia que é mais passeio.
Se juntar mais um pessoal dá para ir para um ou outro.

Erg-Bsb
01/08/2014, 14:44
Estou interessado, domingo também, mas não posso confirmar agora. Vou ver com a patroa e dar retorno a noite ou amanhã de manhã.
Seria um passeio de quanto tempo aproximadamente?

r0d
01/08/2014, 14:48
Estou interessado, domingo também, mas não posso confirmar agora. Vou ver com a patroa e dar retorno a noite ou amanhã de manhã.
Seria um passeio de quanto tempo aproximadamente?

Sem hora para voltar.

Psyco
01/08/2014, 16:28
Ah, uma pergunta, algum preparo necessário ou o gigante do Jimny original dá conta?!

r0d
01/08/2014, 16:57
Dá tranquilo. Outros já foram.

titanium
01/08/2014, 22:09
Olá Turma!!

Como SEMPRE o encontro foi MUITO Agradável!!

Seguindo a sugestão do RAPOSO, é bom pensarmos em um local coberto para a época de Chuvas..
Alguém lembrou de algum aí??? (de preferência não longe da Ponte Jk)

Abraços e ótima trilha procês!

Psyco
01/08/2014, 22:22
Bacana r0d! Então por mim e pela patroa estamos animados!
A ideia é comermos em algum lugar, torrar algo pelo caminho ou cada um se vira com lanchinhos?! Como está o animo e as ideias do puxador?!
Quem mais?! Quem mais?! Erg-Bsb, como está a negociação com a patroa daí?!

Titanium e Raposo, estarei de antena ligada pra ver se dá algum estalo de um bom lugar coberto, no momento não consigo pensar em nada, mas quem sabe...

Psyco
01/08/2014, 23:23
Opa! Olha eu de novo r0d!!!
Então, temos mais 2 adesões e mais uma possibilidade da turminha do jimnyClub!!!
Vambora!

pedropedreiro
02/08/2014, 00:19
Opa! Olha eu de novo r0d!!!
Então, temos mais 2 adesões e mais uma possibilidade da turminha do jimnyClub!!!
Vambora!

Fala Henrique!
Eu animo essa trilha no domingo.
Engenharia mesmo?

Pedro

Psyco
02/08/2014, 09:05
Fala Henrique!
Eu animo essa trilha no domingo.
Engenharia mesmo?

Pedro

Massa Pedro, vamos que vamos com nossos gigantes!
Engenharia ou riachinho, ainda não sei, vai do nosso puxador r0d que abriu a chamada para o passeio. Já conhece alguma dessas?!

r0d
02/08/2014, 09:36
Entao vamos que vamos. Mais tarde posto detalhes.

Erg-Bsb
02/08/2014, 10:15
olá pessoal!
está confirmado para mim. volto com mais tempo mais tarde para detalhes
abç

OMEGAred
02/08/2014, 13:55
Qual trilha?

r0d
02/08/2014, 14:32
Então fica marcado a via engenharia.

Saída amanhã as 9h do posto campeão.

São 135 km de ida e volta, saindo do posto campeão.

60 km ate a entrada trilha, 24 km de trilha, 19 km ate aguas lindas, 32 km ate o posto campeão de novo.

Tracklog:
https://drive.google.com/file/d/0BxUgAaQ7THoCV2hwekl3bFJEVWM/edit?usp=sharing

Saindo 9h do posto campeao, as 12h chegamos no meio da trilha que fica na beira de um córrego, onde podemos almoçar. Levar água, o de comer e de beber.

Levar também as tralhas de trilha: cinta, anilha, ferramentas, facão, etc. Da ultima vez uma arvore caiu no meio da trilha e tivemos que abrir uma passagem pelo lado.

Como estamos na época da seca, não deve haver nenhuma dificuldade.

Fotos da ultima vez:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/50985-trilhas-no-d-f-37.html

Meu celular/whatsapp é 8463 9636

Psyco
02/08/2014, 14:52
Opa r0d! Fechou então!!! Amanha as 9h de saida!!!!
Vou repasar as coordenadas para os demais que animaram que eu e a patroa já estamos garantidos!!!

Meu cel(Henrique): 84027607
Da patroa(whatsapp): 81342020

Obs: contando com a galerinha do jimnyclub já somos 7 carros!!!! :safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig: :torcendo::bananadança:

Psyco
02/08/2014, 15:04
Só uma perguntinha, esse posto campeão hoje é um Ipiranga?! Logo no começo do tracklog que tú mandou r0d? estou na dúvida...:pensativo:

OMEGAred
02/08/2014, 15:34
Ipiranga com um supermercado ao lado.

Pega a Estrutural e segue rumo a Ceilândia. Depois da Flona, primeiro posto a direita

Erg-Bsb
02/08/2014, 16:10
Ótimo!
Não tenho ainda cinta nem anilha, mas tenho um compressor, kit de reparo de pneus, facão e serrote que vou levar.

Meu cel (Éric): 9287-8191

OMEGAred
02/08/2014, 19:27
Alguém levando churrasqueira?

Psyco
02/08/2014, 20:31
Também vou levar as poucas coisas que já tenho, algumas ferramentas, pá, facão..., ahhh:pensativo:..., comida..., zequinhas...
Minha cinta e anilhas ainda não chegaram...:news-coffee:

Omega, obrigado pela orientação, e quanto a churrasqueira não vi ninguém se manisfestando quanto a levar uma, até o momento daqui vamos de lanches e sanduíches.

pedropedreiro
03/08/2014, 00:31
Poxa, tive um contratempo e não poderei mais ir.
Bom passeio, Pessoal!

Psyco
03/08/2014, 20:48
Poxa, tive um contratempo e não poderei mais ir.
Bom passeio, Pessoal!
Uma pena que tú não pode ir Pedro, trilhas ótimas e lugares muito incríveis!!! Vale a volta lá! Vamos marcar mais uma pra frente!!! Depois posto algumas fotos pra ficar a vontade!

pedropedreiro
03/08/2014, 21:38
Na próxima vou com certeza!
Nesse não pude ir. Tinha o aniversário do filho de um grande amigo...

Abraço!

Erg-Bsb
03/08/2014, 21:39
Adorei o passeio, muito legal! Perfeito para testar o carro em uma primeira trilha. E ótima companhia!
Obrigado Rodrigo por ter nos trazido nessa trilha... e ter aberto todos esses portões... e a Henrique por ter fechados os mesmos!
Abç

473006473007473008473009473010473011

http://youtu.be/1KTxmT7Xj9c

rfdex
03/08/2014, 22:52
Espero poder ir na próxima!!! A galera tá usando PX, talkabout ou PY para comunicação no comboio?

mRaposo
04/08/2014, 07:55
Ótimo!
Não tenho ainda cinta nem anilha, mas tenho um compressor, kit de reparo de pneus, facão e serrote que vou levar.

Meu cel (Éric): 9287-8191

Sem querer fazer merchandize, na loja 1ª linha de Rolamentos no SIA você encontra uma fita de reboque que dispensa o uso de manilhas, pois já vem com ganchos nas pontas.

Custa-(va) menos de R$ 70,00, e era feita pela tecnotextil. O modelo é este:

Cinta de Reboque com Gancho e Argola para 5 ton 4 m R$ 85 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/details/CINTA-R-G/cinta-de-reboque-com-gancho-e-argola-para-5-ton-4-m-r-85-deposito)

Abraços

Raposo

r0d
04/08/2014, 09:43
Pessoal,

Muito obrigado pela companhia e pela ótima trilha. Me desculpem por qualquer problema.

Cade as fotos? Vi todo mundo tirando varias fotos! Erg-Bsb, você só tirou essas fotos? Não tem mais?

Segue minhas fotos, videos e tracklog.

https://drive.google.com/folderview?id=0BxUgAaQ7THoCMmJJWndXZG10NWs&usp=sharing

Quem gostou do passeio e vai fazer outros, recomendo fortemente a compra de um radio VHF (PY) portátil ou de carro. No DX custa uns 40 dólares e chega em uns 3 meses. É muito melhor andar em comboio comunicando-se pelo radio. Apenas eu e o Omegared tínhamos rádios. Recomendo também a compra de um cinta e duas anilhas. Um a de 6m e 10ton custa uns 70 reais no mercado livre.

BAOFENG UV5R 1.5" LCD 5W 136~174MHz / 400~520MHz Dual Band Walkie Talkie w/ 1-LED Flashlight (Black) - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/baofeng-1-5-lcd-5w-136-174mhz-400-470mhz-dual-band-walkie-talkie-w-1-led-flashlight-black-129389)

Cinta De Reboque 6 Mts Comprimento X 10 Toneladas De Carga - R$ 69,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566652096-cinta-de-reboque-6-mts-comprimento-x-10-toneladas-de-carga-_JM)

Sobre a cinta da primeira linha do sia, eu fui lá sexta-feira e só tinha cinta fraca (5ton para baixo). Digo que 5ton é fraca porque já vi delas estourando ao desatolar carros. A minha de 10ton já está desfiando e logo vai romper-se. Como já usei ela bastante, vou comprar outra igual.

Biaaa
04/08/2014, 09:50
Muito legal, belas fotos pessoal! Numa próxima oportunidade acompanharei vcs, espero que em breve! :concordo:

mRaposo
04/08/2014, 10:18
Pessoal,

Muito obrigado pela companhia e pela ótima trilha. Me desculpem por qualquer problema.

Cade as fotos? Vi todo mundo tirando varias fotos! Erg-Bsb, você só tirou essas fotos? Não tem mais?

Segue minhas fotos, videos e tracklog.

https://drive.google.com/folderview?id=0BxUgAaQ7THoCMmJJWndXZG10NWs&usp=sharing

Quem gostou do passeio e vai fazer outros, recomendo fortemente a compra de um radio VHF (PY) portátil ou de carro. No DX custa uns 40 dólares e chega em uns 3 meses. É muito melhor andar em comboio comunicando-se pelo radio. Apenas eu e o Omegared tínhamos rádios. Recomendo também a compra de um cinta e duas anilhas. Um a de 6m e 10ton custa uns 70 reais no mercado livre.

BAOFENG UV5R 1.5" LCD 5W 136~174MHz / 400~520MHz Dual Band Walkie Talkie w/ 1-LED Flashlight (Black) - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/baofeng-1-5-lcd-5w-136-174mhz-400-470mhz-dual-band-walkie-talkie-w-1-led-flashlight-black-129389)

Cinta De Reboque 6 Mts Comprimento X 10 Toneladas De Carga - R$ 69,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566652096-cinta-de-reboque-6-mts-comprimento-x-10-toneladas-de-carga-_JM)

Sobre a cinta da primeira linha do sia, eu fui lá sexta-feira e só tinha cinta fraca (5ton para baixo). Digo que 5ton é fraca porque já vi delas estourando ao desatolar carros. A minha de 10ton já está desfiando e logo vai romper-se. Como já usei ela bastante, vou comprar outra igual.

Ola RD0 e Titanium

Na reunião da semana passada este rádio do DX foi justamente o modelo sugerido.

Porém me lembro que vocês (ou alguém) sugeriu alguns acessórios, tais como um eliminador de bateria/carregador veicular. Vocês poderiam completar a lista de compra?

Em relação a capacidade da cinta, é conveniente levar em conta o peso do carrro. No meu caso, as 5 Ton dão e sobra.

Para as manilhas, sugiro consultar uma tabela de uso. Na site da tecnotextil tem uma:

MANILHAS - Acessórios para Elevação de Cargas - Tecnotextil (http://www.tecnotextil.com.br/produtos/manilhas/)

Abraços

Raposo

r0d
04/08/2014, 10:36
Ola RD0 e Titanium

Na reunião da semana passada este rádio do DX foi justamente o modelo sugerido.

Porém me lembro que vocês (ou alguém) sugeriu alguns acessórios, tais como um eliminador de bateria/carregador veicular. Vocês poderiam completar a lista de compra?

Abraços

Raposo

O meu baofeng tem um adaptador que substitui a bateria por uma tomada de 12v do carro:

BaoFeng BL-5 Car Battery Eliminator for UV-5R Walkie Talkie - Black + Silver (DC 12V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://www.dx.com/p/baofeng-bl-5-1800mah-reserve-battery-w-car-charger-for-walkie-talkie-black-silver-dc-12v-193389)

Outro acessório que dá para usar é a antena externa, que melhora a transmissão/recepção. Me disseram que vende na Dantenas. Em contrapartida, isso acaba com a mobilidade do radio.

O custo/beneficio desse rádio é muito bom, porém ele tem as suas limitações. Apesar de conseguir falar muito longe com ele, como possui apenas 5W de potencia, em algumas situações (relevo acidentado, comboios grandes, etc) ele começa a falhar. Porém isso não desabona o equipamento. É apenas uma limitação dos HTs em geral.

mRaposo
04/08/2014, 11:51
O meu baofeng tem um adaptador que substitui a bateria por uma tomada de 12v do carro:

BaoFeng BL-5 Car Battery Eliminator for UV-5R Walkie Talkie - Black + Silver (DC 12V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://www.dx.com/p/baofeng-bl-5-1800mah-reserve-battery-w-car-charger-for-walkie-talkie-black-silver-dc-12v-193389)

Outro acessório que dá para usar é a antena externa, que melhora a transmissão/recepção. Me disseram que vende na Dantenas. Em contrapartida, isso acaba com a mobilidade do radio.

O custo/beneficio desse rádio é muito bom, porém ele tem as suas limitações. Apesar de conseguir falar muito longe com ele, como possui apenas 5W de potencia, em algumas situações (relevo acidentado, comboios grandes, etc) ele começa a falhar. Porém isso não desabona o equipamento. É apenas uma limitação dos HTs em geral.

Esta antena seria a solução?

RH-660S 10W Telescoping VHF / UHF SMA-K High Gain Antenna for Walkie Talkies - Black - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/rh-660s-10w-telescoping-vhf-uhf-sma-k-high-gain-antenna-for-walkie-talkies-black-169215#.U9-c1vlSYgg)

E já que o assunto é radio, que tipo de licença temos que ter para usar este aparelho?

Raposo

motorheadbsb
04/08/2014, 15:49
Eu estava viajando e infelizmente não pude ir desta vez.

Também preciso comprar um rádio, mas não entendo nada. Qual é o melhor modelo da Baofeng? Estava vendo que há uma variedade muito grande de modelos deste fabricante e gostaria de saber qual é o melhor.
Product_BAOFENG official website_baofengradio.com (http://www.baofengradio.com/en/product.asp?BigClassName=Professional%20Handheld%2 0Transceiver)

Há outros fabricantes com equipamentos melhores que o Baofeng com preço semelhante?

OMEGAred
04/08/2014, 15:54
Antena pra fazer diferença mesmo, só externa. Uso uma Nagoya parecida com essa:

BAOFENG UV5R Car Antenna NAGOYA UT 106UV 144/430MHz Mini Car Antenna - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/baofeng-uv5r-car-antenna-nagoya-ut-106uv-144-430mhz-mini-car-antenna-328709#.U9_VQWPm2uQ)

Já entrei em contato com outro grupo, só com um carro usando antena de 2m.

A bateria desse rádio dura muito, uns 2 dias de trilha. A bateria estendida dura uns 4 dias de trilha.

Pra usar esse HT ou os rádios base (fixos no carro) é preciso ter licença de rádio amador

Faça parte (http://www.labre-df.org/index.php/faca-parte)

OMEGAred
04/08/2014, 15:58
Há outros fabricantes com equipamentos melhores que o Baofeng com preço semelhante?

Preço semelhante, nenhum.

O modelo mais famoso é o UV-5R. Dual Band, 4W, várias peças e acessórios fáceis de achar no DX e Ebay

BAOFENG UV5R 1.5" LCD 5W 136~174MHz / 400~520MHz Dual Band Walkie Talkie w/ 1-LED Flashlight (Black) - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dx.com/p/baofeng-1-5-lcd-5w-136-174mhz-400-470mhz-dual-band-walkie-talkie-w-1-led-flashlight-black-129389#.U9_XqGPm2uQ)

Erg-Bsb
04/08/2014, 16:43
Mais fotos:

47309847309947310047310147310247310347310447310547 3106473107473108473114473115473116

http://youtu.be/sPAeiJXnYWE

Rafapinho
05/08/2014, 09:52
Muito legal as fotos! Na próxima tentarei ir!

Aproveitando, quinta (7/8) vai ter encontro?

Gadelha
05/08/2014, 10:18
Sobre rádios, se pretende ficar no mundo 4x4 de vez, ou por bom tempo, compre logo um rádio fixo. Se sobrar grana, compre também um HT para mobilidade. 5W em trilhas onde se mantém distância (poeira) não funciona bem. Em trilhas onde o comboio é compacto funciona. 50W com rádio fixo (antena externa) resolve o problema. Isso falando de PY...

Aproveitem e vejam mais detalhes sobre a licença no site da Labre-DF:
Faça parte (http://labre-df.org/index.php/faca-parte)

Atsushi
05/08/2014, 10:18
Ola, eu Me chamo Anderson e To tentando conhecer o mundo 4x4 eu vim de outro mundo que e dos carros turbos... mas com a idade ne? vamos tentar migrar para algo mais família... minha esposa fala que eu estou na crise de meia idade... kkk enfim... eu to adquirindo um NIVA, espero que essa semana eu possa pegar ele! queria muito conhecer proprietários de outros NIVAS, pq tenho muitas duvidas sobre o carrinho! e tbm outros 4x4 mais experientes para que eu possa aprender mais sobre trilhas passeios, e tudo que o mundo 4x4 possa oferecer!
Obrigado e quem sabe irei no próximo encontro!

Psyco
05/08/2014, 10:37
Opá galerinha! Demorei mas segue o link com todas a fotos e videos que juntei!
Trilha Via Engenharia (03-08-14)-https://drive.google.com/folderview?id=0B6WlosfACdBOR3BqRmt0R1BoNFE&usp=sharing
Valeu novamente pela diversão em parceria galera!!! Rodrigo, valeu pela disposição e orientações!

rfdex
05/08/2014, 10:37
Ola, eu Me chamo Anderson e To tentando conhecer o mundo 4x4 eu vim de outro mundo que e dos carros turbos... mas com a idade ne? vamos tentar migrar para algo mais família... minha esposa fala que eu estou na crise de meia idade... kkk enfim... eu to adquirindo um NIVA, espero que essa semana eu possa pegar ele! queria muito conhecer proprietários de outros NIVAS, pq tenho muitas duvidas sobre o carrinho! e tbm outros 4x4 mais experientes para que eu possa aprender mais sobre trilhas passeios, e tudo que o mundo 4x4 possa oferecer!
Obrigado e quem sabe irei no próximo encontro!

Amigo, só cuidado com a procedência dos Nivas. A maioria deles já está bem surrada. Aqui em Brasília, só quem entende de Niva é o Chico Lada, que tem oficina em Ceilândia. Eu não compraria um Niva sem antes levar para ele se manifestar. Seja bem vindo ao grupo. Abraço

Atsushi
05/08/2014, 11:03
ola Raphael, eu percebi que os Nivas aqui são meio judiados, eu achei um que era cuidado pelo chico lada se eu nao me engano na Ceilândia, mas ia ter que gastar uma grana para levantar ele espero que de tudo certo na minha compra e que possa levar o niva para o pessoal dar uma olhada e dar uma opinião sobre ele,
Esse que eu to comprando ficou um tempo parado por causa de inventario ai uma pessoa ligada a uma empresa 4x4 aqui de brasília comprou arrumou e esta vendendo pq esta com uma TR4, mas eu to vendo umas ultimas coisas, a unica coisa que tenho que ver e a questão dos Pneus estao tipo SlicK. esse NIVA esta com os limpadores do farol, eu achei que os cambio da tração e do bloqueio um pouco duros, eu não sei se e pq eles não era muito usados estão assim ou se são assim mesmo?
algumas duvidas sempre aparecem na compra de um carro com mais de vinte anos ne?
valeu!

rfdex
05/08/2014, 11:20
Não são duros, são "secos". Se o sintoma for esse, está normal. Não compare com o engate de marcha de um carro de passeio moderno. Este Niva está original à gasolina? Você está disposto a gastar quanto na aquisição do veículo 4x4? Abraço

r0d
05/08/2014, 14:19
ola Raphael, eu percebi que os Nivas aqui são meio judiados, eu achei um que era cuidado pelo chico lada se eu nao me engano na Ceilândia, mas ia ter que gastar uma grana para levantar ele espero que de tudo certo na minha compra e que possa levar o niva para o pessoal dar uma olhada e dar uma opinião sobre ele,
Esse que eu to comprando ficou um tempo parado por causa de inventario ai uma pessoa ligada a uma empresa 4x4 aqui de brasília comprou arrumou e esta vendendo pq esta com uma TR4, mas eu to vendo umas ultimas coisas, a unica coisa que tenho que ver e a questão dos Pneus estao tipo SlicK. esse NIVA esta com os limpadores do farol, eu achei que os cambio da tração e do bloqueio um pouco duros, eu não sei se e pq eles não era muito usados estão assim ou se são assim mesmo?
algumas duvidas sempre aparecem na compra de um carro com mais de vinte anos ne?
valeu!

Você não cogita trocar o Niva pelo Vitara? Nada contra o Niva, apenas acho que o Vitara é mais moderno tem um melhor custo/beneficio.

Gadelha
05/08/2014, 14:32
Quanto é um Niva assim? E um Vitara?

OMEGAred
05/08/2014, 14:56
Vitara é suv. Quem vai de Niva sabe a pedreira que vai encarar :)

r0d
05/08/2014, 15:00
Nivas a partir de 10mil e Vitaras a partir de 16mil.

Porém o Vitara tem chassi, motor com injeção eletrônica, ar-condicionado, direção hidráulica, opções acessíveis de upgrade, alguns tem cambio automático, outro tem 4 portas, etc...

Quanto é um Niva assim? E um Vitara?

r0d
05/08/2014, 15:14
Opá galerinha! Demorei mas segue o link com todas a fotos e videos que juntei!
Trilha Via Engenharia (03-08-14)-https://drive.google.com/folderview?id=0B6WlosfACdBOR3BqRmt0R1BoNFE&usp=sharing
Valeu novamente pela diversão em parceria galera!!! Rodrigo, valeu pela disposição e orientações!

Valeu pela fotos. Você gostou do passeio? Vai querer fazer outros? hehe

Psyco
05/08/2014, 16:25
Valeu pela fotos. Você gostou do passeio? Vai querer fazer outros? hehe

Uê, vambora!!! A gente aqui tá dentro, só não boto mais pilha porque ainda não estou bem por dentro dos rumos, mas é só questão de tempo e treino!!!

rfdex
05/08/2014, 18:06
Niva é para quem entende, está disposto a saber sobre o carro e tem mecânico que também entende, sem contar que deve ser um veículo de ótima procedência. Tendo isto, pode ficar tranquilo que o carrinho é máquina! Caso não tenha uma dessas condições, sai fora. Eu sugiro um Samurai. Mas caso queira um Niva, gaste um pouco mais e pegue um com motor AP, de preferência com injeção. Abraço

titanium
05/08/2014, 19:00
ATSUSHI, SEJA BEM-VINDO!!!

Essa Semana TEM ENCONTRO!!
A turma tem bastante conhecimento e faz questão de compartilhar!

RFDEX e OMEGARED já tiveram Niva e sabem a bronca!

Eu quase compro um!
Mas pelo custo de um Niva, acho mais jogo comprar um Samurai ou Vitara, como o pessoal já sugeriu!

..

E por falar em Jipe, CADE O RAFAEL com sua XTERRA?????????? :-P

..

PESSOAL, Excelente passeio heim!?!?
Show de bola as fotos!!!

..

Então é isso, ENCONTRO essa Quinta-feira!

Para quem não sabe onde é: Estacionamento público que fica na orla da Ponte JK, em frente ao Bar POIZÉ.
Estarei lá por volta das 19h.

PS: é para levarem as Patroas aos encontros!! rsrsrs

Abração

mRaposo
05/08/2014, 22:32
Então é isso, ENCONTRO essa Quinta-feira!

Para quem não sabe onde é: Estacionamento público que fica na orla da Ponte JK, em frente ao Bar POIZÉ.
Estarei lá por volta das 19h.

Aproveito para pedir aos colegas que forem ao encontro para usar os respectivos deslocamentos para o estacionamento para xeretar se existe algum lugar coberto na região.

O período de chuvas demora mas um dia chega. Não quero bancar a cigarra da fábula.

Raposo

Atsushi
05/08/2014, 23:21
fala galera, eu não aguentei, foi paixão a primeira vista e comprei um NIVA 90/91... e sobre manutenção... eu tive 2 carros turbos e uma caravam carburada e aspirada! eu nao tenho muito problema com isso nao, o meu tempra ficou mais tempo na oficina do que na garagem!kkkkkkkk
bem eu optei por esse niva, pq aparentemente ele esta original, motor ,pintura, acredito que não vou ter muitos gastos com ele, umas das poucas coisas que eu sei que foi trocado foi a ignição ja que não estava achando o platinado na época! eu acho que eu vou la na quinta! quero muito trocar uma ideia com a o pessoal, ja estou acompanhando os encontros a um tempo.
abraços
Atsushi

Rafapinho
06/08/2014, 00:40
Titanium, olha a bichona aí no avatar!! =] quinta vou lá apresentá-la oficialmente hehe!!

titanium
06/08/2014, 05:04
Aeeeee turma!!!

Só tem cabra arrochado aqui nesse grupo!!!
kkkkkkkkkk

Atsushi e Rafapinho abriram a boca dizendo que iam comprar, e já compraram!! kkkkkkkkkkkk

aí simmmm!!

Agora têm que levar lá na quinta para conferirmos as novas crianças!

..

E como o Raposo sugeriu, quem visualizar algum "pé de côco" que dê sombra, avisa!!
que já já as chuvas chegam!

Abração a todos!

FELIPE.MARINHO
07/08/2014, 19:02
Estamos indo pro encontro ! Uhul !

pegasus
08/08/2014, 09:46
Encontro do pessoal ontem foi muito bom, o grupo está aumentando. Uma iniciativa de integração com a turma dos Trollers já começou ontem.
Tudo programado para o passeio de 16/08 até Muquém e Serra da Mesa. Vamos sair às 6:00 hs da matina do local a ser passado a todos em breve. Acamparemos em local a ser definido ainda, mas com certeza não em camping ou qualquer outro lugar com estrutura. Portanto, quem pretende ir esteja preparado.
Para podermos organizar melhor o passeio gostaria que aqueles que pretendem participar confirmassem aqui. Afinal temos que levar tudo o que for necessário, alimentos, bebidas e etc.
Na próxima 5º feira estaremos estaremos fazendo a ultima reunião para os acertos finais.
Pegasus e Assessora: "Sptg Rosinha":curtir:

titanium
08/08/2014, 13:08
Encontro do pessoal ontem foi muito bom, o grupo está aumentando. Uma iniciativa de integração com a turma dos Trollers já começou ontem.
Tudo programado para o passeio de 16/08 até Muquém e Serra da Mesa. Vamos sair às 6:00 hs da matina do local a ser passado a todos em breve. Acamparemos em local a ser definido ainda, mas com certeza não em camping ou qualquer outro lugar com estrutura. Portanto, quem pretende ir esteja preparado.
Para podermos organizar melhor o passeio gostaria que aqueles que pretendem participar confirmassem aqui. Afinal temos que levar tudo o que for necessário, alimentos, bebidas e etc.
Na próxima 5º feira estaremos estaremos fazendo a ultima reunião para os acertos finais.

Positivo e operante, comandante PEGASUS!!!

Falou tudo e falou bonito!
O grupo está aumentando e o encontro foi 1.000%!!

Titanium e Patroa: Toyota Lenda :curtir:
Patrice: Toyota Lotação :curtir:

Simboraaaaa!!
:euforico:

titanium
08/08/2014, 21:59
Mascote HOTDOG!

Psyco
08/08/2014, 23:25
Titanium rapaz!!!
Ontem você falando do teu projeto "Mega Chuveiro Camping Selvagem", olha o chuveirinho 12v a venda que dei de cara hoje, achei interessante como uma futura aquisição, fica o link para os interessados por um banho mais "civilizado" em meio ao "nada"!
...só fica faltando o aquecedor pra ligar nessa treta...:pensativo:
Chuveirinho Para CAmping 12V AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/Free-International-Shipping-DC-12V-Camping-Fishing-Travel-Motorcycle-Car-Pet-Shower/1897978805.html)

mRaposo
09/08/2014, 07:50
Titanium rapaz!!!
Ontem você falando do teu projeto "Mega Chuveiro Camping Selvagem", olha o chuveirinho 12v a venda que dei de cara hoje, achei interessante como uma futura aquisição, fica o link para os interessados por um banho mais "civilizado" em meio ao "nada"!
...só fica faltando o aquecedor pra ligar nessa treta...:pensativo:
Chuveirinho Para CAmping 12V AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/Free-International-Shipping-DC-12V-Camping-Fishing-Travel-Motorcycle-Car-Pet-Shower/1897978805.html)

Aproveitando o gancho, o Titânium também falou comigo sobre o projeto.

Da uma olhada neste modelo, que pode ser abastecido com água quente:

DUCHA PORTÁTIL QUECHUA - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/acessorios-de-camping/ducha-portatil-quechua_43599)

Inclusive eles tem um "Box" portátil:

CABINE Seconds - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/moveis-de-camping-38145/cabine-seconds_160399)

Abraços

Raposo

BELFORT
12/08/2014, 19:57
Boa noite irmãos 4x4!
Moro aqui em Manaus e comprei uma defender 110 ai em BSB a uns três anos atrás e tenho curtido muito.
Na semana passada verifiquei que haverá um encontro de Land Rover em Minas.Tem alguem deste grupo que vai?
Estou propondo uma troca de "carona", quem me der uma carona ao evento terá direito a um passeio aqui na minha região com a possibilidade de irmos no Monte Roraima e Gran Savanas. Dividiremos as despesas com a viatura. Interessados contate belfortfrancisco@gmail.com

EduardoSW
13/08/2014, 09:45
Galera, bom dia.

Infelizmente não poderei acompanhá-los no Muquém dia 16 e 17 agosto 2014....

Vou ter que viajar a trabalho hoje à noite e só chego na sexta-feira à noite, de forma que fica complicado emendar uma coisa na outra....

De qualquer forma desejo um excelente passeio ao Grupo e não esqueçam de postar as fotos!!!!

Muita terra e juízo à todos!

Abraços,
Eduardo.

Atsushi
13/08/2014, 12:14
pessoal essa quinta vcs vao se encontrar no pontão? se der eu acho que vou dar uma chegada la! para apresentar o meu NIVA para a galera pedir umas ajudas! kkkkkkkk

rfdex
13/08/2014, 13:37
Pretendo ir sim ao encontro! Abr.

mRaposo
13/08/2014, 14:53
pessoal essa quinta vcs vao se encontrar no pontão? se der eu acho que vou dar uma chegada la! para apresentar o meu NIVA para a galera pedir umas ajudas! kkkkkkkk

Apenas um detalhe: o ponto de encontro não é no Pontão. É no cachorro-quente do estacionamneto público que fica na orla da ponte JK, em frente ao Bar Poizé (na margem plano piloto do lago). O Pontão é colado a ponte Costa e Silva, e fica na margem oposta.

Estarei lá a partir das 19h.

Raposo

Obs: leve a patroa (opcional) e casaco (obrigatório), pois costuma esfriar.

pegasus
13/08/2014, 17:28
Boa noite irmãos 4x4!
Moro aqui em Manaus e comprei uma defender 110 ai em BSB a uns três anos atrás e tenho curtido muito.
Na semana passada verifiquei que haverá um encontro de Land Rover em Minas.Tem alguem deste grupo que vai?
Estou propondo uma troca de "carona", quem me der uma carona ao evento terá direito a um passeio aqui na minha região com a possibilidade de irmos no Monte Roraima e Gran Savanas. Dividiremos as despesas com a viatura. Interessados contate belfortfrancisco@gmail.com
Olá Belfort. Até o momento não temos nenhum proprietário de Land no grupo. Quem sabe um dia possamos ir até o Monte Roraima.

pegasus
13/08/2014, 17:30
Amanhã terá encontro na ponte jk em frente ao Poizé, no dog do tio. Últimos acertos para o passeio até Moquem.

titanium
13/08/2014, 21:51
Olá TURMA!!!

PSYCO e RAPOSO, eu vi desses à venda... mas eu sou xereta e quis fazer o meu, eu mesmo.. curto os esquemas DIY.
VEJAM como ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=U2Hi4oyvjxM

EDUARDOSW, faça uma boa viagem meu caro!
E se voltar com disposição de embarcar nessa Trip, só dar um ALÔ!

RAPHA, aparece amanhã para trocarmos uma ideia e ôce dar umas dicas ao ATSUSHI, com seu novo Niva!

TURMA amanhã eu vou bem rapidinho na JK, pois tenho uma missão: montar a estrutura na Lenda para o teste do Final de Semana!!!
Será que dou conta???

Quem quiser dar uma mãozinha, só falar! :mrgreen:

ABRAÇÃO!!!

titanium
13/08/2014, 21:52
Amanhã terá encontro na ponte jk em frente ao Poizé, no dog do tio. Últimos acertos para o passeio até Moquem.

É ISSO AÍ COMANDANTE!!!!
Simbora!!

Rafapinho
14/08/2014, 07:03
Dessa vez não poderei ir ao encontro. =[ mas desejo boa viagem pros que vão e postem muitas fotos depois!

Atsushi
14/08/2014, 09:50
foi mal galera e na ponte JK no pontao era outro evento, me desculpe!
:?

Psyco
14/08/2014, 12:34
Olá TURMA!!!

PSYCO e RAPOSO, eu vi desses à venda... mas eu sou xereta e quis fazer o meu, eu mesmo.. curto os esquemas DIY.
VEJAM como ficou:

https://www.youtube.com/watch?v=U2Hi4oyvjxM

EDUARDOSW, faça uma boa viagem meu caro!
E se voltar com disposição de embarcar nessa Trip, só dar um ALÔ!

RAPHA, aparece amanhã para trocarmos uma ideia e ôce dar umas dicas ao ATSUSHI, com seu novo Niva!

TURMA amanhã eu vou bem rapidinho na JK, pois tenho uma missão: montar a estrutura na Lenda para o teste do Final de Semana!!!
Será que dou conta???

Quem quiser dar uma mãozinha, só falar! :mrgreen:

ABRAÇÃO!!!

Titanium Rapaz, show de bola a tua "gambira" profissional! Apoio e admiro o "faça você mesmo"!!! Mandou muito bem, ainda mais que o bichinho tem uma pressão boa! Que bomba é essa que tu usou?! Se levar uma banherinha inflável terão um belo Spa itinerante!:concordo:

Quanto a mãozinha, até me candidato se estiver precisando mesmo, tenho o dia livre amanhã, mas hoje encerro as atividades tarde, até devo passar lá na ponte, mas só depois das 21h.

Abraços!

BELFORT
15/08/2014, 00:48
Olá Belfort. Até o momento não temos nenhum proprietário de Land no grupo. Quem sabe um dia possamos ir até o Monte Roraima.

Meu irmão estarei a disposição do amigo aqui em Manaus, chegando aqui mantenha contato pelo email.
Abraços a todos!!

mRaposo
15/08/2014, 13:55
Titanium Rapaz, show de bola a tua "gambira" profissional! Apoio e admiro o "faça você mesmo"!!! Mandou muito bem, ainda mais que o bichinho tem uma pressão boa! Que bomba é essa que tu usou?! Se levar uma banherinha inflável terão um belo Spa itinerante!:concordo:

Quanto a mãozinha, até me candidato se estiver precisando mesmo, tenho o dia livre amanhã, mas hoje encerro as atividades tarde, até devo passar lá na ponte, mas só depois das 21h.

Abraços!
Olá Titanium

Para que servem as longas gavetas que você está montando? São para dormir ? Convém que o pessoal leve alho & crucifixos para colocar nas barracas?

Abraço

Raposo

mRaposo
18/08/2014, 12:42
Os colegas que foram para Muquém já deram sinal de vida? Deu tudo certo no passeio?

pegasus
18/08/2014, 18:43
Algumas fotos do passeio para Muquem e lago da Serra da Mesa.
47450447450547450647450747450847450947451047451147 4508
Muito poeira mas paisagens espetaculares. Agradeço ao Patrice pelo roteiro e a todos pela companhia agradável. Tudo sem estresse. Voltaremos lá no inicio das chuvas. Próximo passeio a ser programado.

pegasus
18/08/2014, 18:44
Os colegas que foram para Muquém já deram sinal de vida? Deu tudo certo no passeio?
Veja fotos a seguir. Tudo perfeito, inclusive a poeira :cool:

EduardoSW
19/08/2014, 11:41
Galera,

Show de Bola essas imagens.....!

Família, Poeira, Pedras, Água, todos pelo caminho, belas paisagens e o só o ruído de nossas maravilhosas máquinas.......uma excelente terapia para nossas mentes....

Parabéns e espero ter a oportunidade de compartilhar de outros momentos.

Abraços a todos,

Eduardo.

Psyco
20/08/2014, 13:31
Veja fotos a seguir. Tudo perfeito, inclusive a poeira :cool:

Muito legal!
Pena que não pude estar com vocês nessa, mas na próxima nos aqui tamos dentro!

OMEGAred
20/08/2014, 14:06
Aguardando as chuvas, essa poeira tá braba.

mRaposo
20/08/2014, 16:13
Muito legal!
Pena que não pude estar com vocês nessa, mas na próxima nos aqui tamos dentro!

Falando em próxima, já temos sugestões de onde ir?

Raposo

Rafapinho
20/08/2014, 18:59
Não tem pernoite nem nada, mas a gente podia combinar uns passeios pelas cachoeiras/lagoas/grutas/etc do entorno! Eu to louco pra ir na Lagoa Azul!!

mRaposo
20/08/2014, 20:24
Não tem pernoite nem nada, mas a gente podia combinar uns passeios pelas cachoeiras/lagoas/grutas/etc do entorno! Eu to louco pra ir na Lagoa Azul!!

Seria esta aqui?

https://www.youtube.com/watch?v=3N0uevuwyFw

Tirando os marmanjos, as imagens do local são muito bonitas.

pegasus
21/08/2014, 08:56
Estaremos hoje no ponto de encontro. Provavelmente o Titanium não vá pois estará de mudança.

r0d
21/08/2014, 09:46
Legal essa lagoa azul. Poderíamos marcar um passeio para lá. Quem sabe mais informações?

Rafapinho
21/08/2014, 10:04
Seria esta aqui?

https://www.youtube.com/watch?v=3N0uevuwyFw

Tirando os marmanjos, as imagens do local são muito bonitas.

É essa mesmo! Parece ser muito bonito o lugar! Acho que não paga nem entrada pra ir!

Atsushi
21/08/2014, 11:55
eu nunca fui la não, mas meu pai tinha fazenda la perto e pelo que eu sei entra no povoado do bezerra, parece que tem uns 20 a 30 KM de estrada de chão, um amigo meu ja foi la ele falou que tem que chegar cedo la, pq depois de um certo horário as vezes começa a encher e a lago nao fica tao azul assim! e não e pago o acesso ate ano passado quando esse meu amigo foi!

outra coisa, semana passada eu passei no pontão so vi um pessoal com troller la, hj eu vou passar la, eu to com o meu NIVA vermelho meio desbotado!

mRaposo
21/08/2014, 13:50
eu nunca fui la não, mas meu pai tinha fazenda la perto e pelo que eu sei entra no povoado do bezerra, parece que tem uns 20 a 30 KM de estrada de chão, um amigo meu ja foi la ele falou que tem que chegar cedo la, pq depois de um certo horário as vezes começa a encher e a lago nao fica tao azul assim! e não e pago o acesso ate ano passado quando esse meu amigo foi!

outra coisa, semana passada eu passei no pontão so vi um pessoal com troller la, hj eu vou passar la, eu to com o meu NIVA vermelho meio desbotado!

É que o ponto de encontro não é no Pontão. É no cachorro-quente do estacionamento público que fica na orla da ponte JK, em frente ao Bar Poizé (na margem plano piloto do lago). O Pontão é colado a ponte Costa e Silva, e fica na margem oposta.

Cheguei lá as 19h e somente fui embora as 22h. O encontro aconteceu normalmente.

Devo chegar hoje as 20h.

Em relação ao endereço, no mesmo vídeo do Youtube tem o seguinte comentário:

"Fica depois de Formosa, assim que chegar no municipio de Bezerra entra na rua a direita que fica entre uma padaria e um mercado e desce ate chegar na estrada de chão. São 35,5km de estrada de chão, sempre na principal voce vai passar por 2 ou 3 pontes e virar a direita na placa TRIED. Anda mais alguns KM e voce chega numa mata fechada.Com uma placa Matenha o lugar limpo"

Raposo

r0d
21/08/2014, 21:22
Se alguém soubesse pelo menos a coordenada já ajudaria.

r0d
21/08/2014, 21:33
Eu tentei seguir essas orientações e cheguei na seguinte coordenada: 15°41'24.35"S/46°55'58.44"O

Será que está certa?

Psyco
22/08/2014, 13:19
Eu tentei seguir essas orientações e cheguei na seguinte coordenada: 15°41'24.35"S/46°55'58.44"O

Será que está certa?

Rodrigo, a coordenada mais precisa que consegui encontrar é essa aqui: -15.617277, -46.925435
Mas confirmado que a área é essa sim.

titanium
23/08/2014, 12:44
Galera,

Desculpa a sumida.... a vida está corrida estas últimas semanas...

O ENCONTRO na PONTE JK essa quinta-feira foi bem bacana!
Não foi muita gente, mas o papo foi jóia!

Gostei da tenda que o rapaz do HotDog colocou..
Ele disse, ainda, que tem uma lona lateral que protege dos ventos da chuva.

Dessa forma, acredito que atenderá muito bem nossa turma.

Já estou conversando com ele para que ele veja uma outra tenda, grande igual aquela.

E ALÉM DISSO, vou conversar com ele para que diversifique o cardápio!
Estou pensando em sugerir que ele coloque um YAKISOBA.. é prático pra ele faze, não vai sair caro, alimenta bem e é Saudável!

Mas só convém fazer esse pedido a ele se nós formos ficar por lá...
E acredito que podemos ficar por lá se a estrutura melhorar...

Vale ressaltar que estamos alinhados com o POIZÉ de usarmos os banheiros deles, eventualmente.
Mas para isso, é bom consumir algo por lá....
Eles têm boas opções de petiscos, num bom preço.

Abração

pegasus
23/08/2014, 14:59
Galera,

Desculpa a sumida.... a vida está corrida estas últimas semanas...

O ENCONTRO na PONTE JK essa quinta-feira foi bem bacana!
Não foi muita gente, mas o papo foi jóia!

Gostei da tenda que o rapaz do HotDog colocou..
Ele disse, ainda, que tem uma lona lateral que protege dos ventos da chuva.

Dessa forma, acredito que atenderá muito bem nossa turma.

Já estou conversando com ele para que ele veja uma outra tenda, grande igual aquela.

E ALÉM DISSO, vou conversar com ele para que diversifique o cardápio!
Estou pensando em sugerir que ele coloque um YAKISOBA.. é prático pra ele faze, não vai sair caro, alimenta bem e é Saudável!

Mas só convém fazer esse pedido a ele se nós formos ficar por lá...
E acredito que podemos ficar por lá se a estrutura melhorar...

Vale ressaltar que estamos alinhados com o POIZÉ de usarmos os banheiros deles, eventualmente.
Mas para isso, é bom consumir algo por lá....
Eles têm boas opções de petiscos, num bom preço.

Abração
Para mim está sempre bom :cool: Ele pode variar colocando uns sanduíches de mortadela tipo Mercado Municipal de São Paulo. Tudo de bom:euforico:.

mRaposo
23/08/2014, 18:45
Para mim está sempre bom :cool: Ele pode variar colocando uns sanduíches de mortadela tipo Mercado Municipal de São Paulo. Tudo de bom:euforico:.
Carne de sol com mandioca e manteiga de garrafa também fariam bonito no cardápio.

Mas de qualquer modo, apenas depois das chuvas é que iremos confirmar o lugar, não é?

Raposo

mRaposo
27/08/2014, 20:38
Vai ter encontro amanhã a noite?

Raposo

pegasus
28/08/2014, 08:51
Vai ter encontro amanhã a noite?

Raposo
Estaremos lá sim.

Rafapinho
28/08/2014, 10:00
Poxa, estava querendo/precisando ir pra trocar umas ideias, mas tenho compromisso hoje.. =\ bom encontro pra vcs!! =]

Rafapinho
01/09/2014, 14:57
Pessoal, um offtopic rápido!!

Alguém conhece algum moleiro bom e barato aqui no DF??

ONTOPIC!

E esse tópico morto? Vai ter encontro próxima quinta do Clube do Dogão 4x4? kkk

rfdex
01/09/2014, 19:12
Pretendo ir na próxima quinta. Moleiro bom fica ali no Setor de Cargas. A cidade do automóvel fica de um lado da estrutural e o setor de cargas do outro (mesmo lado que o SIA). Não lembro o nome lá, mas trabalham muito bem e preço bom. Abraço!

mRaposo
01/09/2014, 20:55
Pessoal, um offtopic rápido!!

Alguém conhece algum moleiro bom e barato aqui no DF??

ONTOPIC!

E esse tópico morto? Vai ter encontro próxima quinta do Clube do Dogão 4x4? kkk

Por favor, mais respeito.

Agora é Encontro do Dogão 4x4 Plus - o dono do dog arrumou uma tenda.

E com chuva de hoje, veio em boa hora.

Para quem não sabe, os encontros são realizados religiosamente nas quintas, as 20h, no dog em frente ao Poizé, na orla da ponte JK.

Todos são bem vindos. Inclusive as esposas ou namoradas. Zequinhas podem ficar soltos no estacionamento, vigiando os carros.

Rafapinho
01/09/2014, 22:05
Uia! Agora ta com tenda?? Ficou chique!! Essa quinta eu vou!

titanium
01/09/2014, 22:38
kkkkkkkkkkkkkk...
Boa definição Raposo!

Faaalaa Rafapinho, esse moleiro que o Rfdex, seu xará, indicou é Bem recomendado por todos que levam lá!!

RFDEx tenta aparecer mesmo essa quinta!

...

Pessoal, já vamos deixar pré-agendado um passeio para final de Setembro OU início de Outubro para uma cidadezinha aqui próxima do DF que tem cachoeiras interessantes!
Recomendação do glorioso RAPOSO! E nós vamos lá conferir de perto!

Tem hotel Barato na cidade e, ao que parece, camping também.

RAPOSO, tem algum track do que você já explorou por lá???
Se tiver, compartilha aí conosco que vou tentar ver o que mais tem de bom pela região!

QUINTA-Feira ESTAREMOS NA PONTE JK!!!!

TURMA que está SÓ URUBUSERVANDO o Tópico, TEM QUE COMPARECER LÁ TAMBÉM!!!
:D :D

SIMBORAA!!!

mRaposo
02/09/2014, 07:41
kkkkkkkkkkkkkk...
Boa definição Raposo!

Faaalaa Rafapinho, esse moleiro que o Rfdex, seu xará, indicou é Bem recomendado por todos que levam lá!!

RFDEx tenta aparecer mesmo essa quinta!

...

Pessoal, já vamos deixar pré-agendado um passeio para final de Setembro OU início de Outubro para uma cidadezinha aqui próxima do DF que tem cachoeiras interessantes!
Recomendação do glorioso RAPOSO! E nós vamos lá conferir de perto!

Tem hotel Barato na cidade e, ao que parece, camping também.

RAPOSO, tem algum track do que você já explorou por lá???
Se tiver, compartilha aí conosco que vou tentar ver o que mais tem de bom pela região!

QUINTA-Feira ESTAREMOS NA PONTE JK!!!!

TURMA que está SÓ URUBUSERVANDO o Tópico, TEM QUE COMPARECER LÁ TAMBÉM!!!
:D :D

SIMBORAA!!!

Titânium e demais colegas,

A cidade é Uruana de Minas. Fica a 237 Km de Brasília. A maior parte do percurso é asfalto: 22 Km depois de Formosa, pegar a direita. Seguir até um pouco depois de Cabeceiras. Virar a direita, em um trecho de terra.

No site da Prefeitura tem fotos das cachoeiras. Veja em Prefeitura Municipal de Uruana de Minas | WebSite Oficial! (http://uruana.mg.gov.br/)

Somente conheci a Cachoeira da Jibóia, com 70m de altura e o Pilão de Pedra. Ambas bonitas mas já exploradas comercialmente. O acesso final para as cachoeiras é de terra. No Pilão de Pedra pode-se acampar, mas o fazendeiro cobra uma taxa (creio que R$ 10 ou R$ 15 reais/cabeça).

Gostaria de voltar lá para conhecer as outras. Falta ainda as cachoeiras Garapa, Vereda dos Porcos, Sussuarama, Pastos dos Bois e Buritizinho. Não tenho track delas.

Já perto da cidade, cruzamos o rio Rio São Miguel (veja na foto do site da Prefeitura). No lado da ponte fizeram uma área de piquenique, com churrasqueiras. Creio que é possível acampar lá.

A cidade somente tem 1 hotelzinho, que ainda está em construção. E como é em Minas Gerais, o dono do hotel não paga nem um tostão para colocar o mesmo na web. Era R$ 50,00 em junho a diária de casal.

Vou entrar em contato com o hotel hoje, para saber de mais detalhes. Na quinta-feira eu levo o que eu consegui.

Raposo

titanium
02/09/2014, 23:33
Positivo e operante, RAPOSO!!! Quinta-feira você nos passa mais informações...
estou acessando a internet do celular e fica muito lento... assim que chegar internet de verdade aqui em casa, vou analisar fazer o track.

Abração!

EmanoelCelestino
03/09/2014, 13:04
O bullying tá comendo solto por aqui...

A cidade somente tem 1 hotelzinho, que ainda está em construção. E como é em Minas Gerais, o dono do hotel não paga nem um tostão para colocar o mesmo na web. Era R$ 50,00 em junho a diária de casal.

Raposo

mRaposo
03/09/2014, 14:25
O bullying tá comendo solto por aqui...
Este "bulling" foi postado por um filho de mineira, ex-namorado de mineira, com chefe direto atual mineiro, últimos 2 ex-empregos em empresa mineira, etc. Mineiro que é mineiro não é pão duro, somente é extremanente econômico....

Tive que ligar na prefeitura, pois o dono do único hotel da cidade não ga$ta para publicar o telefone em lugar nenhum.

Foi atendido pelo Bulufa, que parece que é o responsável pelo turismo na cidade. Eles não possuem guias, mas me deu umas dicas sobre a região.

Já liguei no hotel - no celular do dono. O preço deu uma subida, pois estamos indo na alta temporada (fim da seca e calor): foi para R$ 70,00 a diária de casal nos melhores quartos.

Até quinta.

frankhpc
05/09/2014, 13:09
Demorou mas consegui! Hoje finalmente comprei minha tr4. Peguei uma 09/09, branca, 73mil km rodados. Ainda não pude curtir o carro (acabei de comprar), mas até o momento acho que foi um bom negócio. Peguei na mão de particular, fez as 8 revisões na nara, tudo anotado no manual e ainda me passou todas as notas fiscais com os serviços que foram feitos.

titanium
05/09/2014, 16:02
Demorou mas consegui! Hoje finalmente comprei minha tr4. Peguei uma 09/09, branca, 73mil km rodados. Ainda não pude curtir o carro (acabei de comprar), mas até o momento acho que foi um bom negócio. Peguei na mão de particular, fez as 8 revisões na nara, tudo anotado no manual e ainda me passou todas as notas fiscais com os serviços que foram feitos.

Opa!!!
Parabéns Frankhpc!

Bela viatura!
Essa TR4 parece um jipinho de shopping.... MAS SE ENGANA QUEM Pensa que ela só serve para shopping!
É um Legítimo jipe. Duro, com tração, reduzida, chassi e muita disposição!

Manutenção relativamente barata....... é um dos poucos Mitsubishis que eu tenho coragem de recomendar!
rsrsrs

Já tem a chance de testar ela no passeio do dia 27!

Abraços

r0d
05/09/2014, 18:28

A cidade é Uruana de Minas. Fica a 237 Km de Brasília. A maior parte do percurso é asfalto: 22 Km depois de Formosa, pegar a direita. Seguir até um pouco depois de Cabeceiras. Virar a direita, em um trecho de terra.

No site da Prefeitura tem fotos das cachoeiras. Veja em Prefeitura Municipal de Uruana de Minas | WebSite Oficial! (http://uruana.mg.gov.br/)

Somente conheci a Cachoeira da Jibóia, com 70m de altura e o Pilão de Pedra. Ambas bonitas mas já exploradas comercialmente. O acesso final para as cachoeiras é de terra. No Pilão de Pedra pode-se acampar, mas o fazendeiro cobra uma taxa (creio que R$ 10 ou R$ 15 reais/cabeça).

Gostaria de voltar lá para conhecer as outras. Falta ainda as cachoeiras Garapa, Vereda dos Porcos, Sussuarama, Pastos dos Bois e Buritizinho. Não tenho track delas.

Já perto da cidade, cruzamos o rio Rio São Miguel (veja na foto do site da Prefeitura). No lado da ponte fizeram uma área de piquenique, com churrasqueiras. Creio que é possível acampar lá.

Vou entrar em contato com o hotel hoje, para saber de mais detalhes. Na quinta-feira eu levo o que eu consegui.

Raposo

Tenho interesse em participar desse passeio!

mRaposo
05/09/2014, 19:02
As 20h do dia 4 de setembro de 2014, no cachorro quente em frente ao bar Poizé, na orla da ponte JK, realizou-se durante a reunião semanal do Encontro do Dogão 4x4 Plus, uma assembléia geral, onde foi deliberado o objetivo próximo passeio a ser realizado frequentadores do encontro.

Nesta assembéia ficou decido por unanimidade que:

1 - o próximo passeio será realizado nos dias 27 e 28 do corrente mês de setembro;

2 - o destino será a cidade de Uruana de Minas e suas redondezas;

3 - o ponto de encontro será na região do Posto Colorado, Km 0 da BR 020;

4 - Que eu, Raposo, ficaria encarregado de publicar o telefone do hotel em Uruana;

5 - Que as assessoras para assuntos gastronômicos (esposas) ficariam de elaborar proposta de menu de guloseimas a serem servidas aos pilotos;

6 - Que o horário de concentração seria motivo de deliberação em reuniões futuras;

7 - Que as pessoas que não pretendessem acampar ligassem o quanto antes para o hotel, a fim de reservar vaga, pois o número de quartos é pequeno.

Sendo assim, eu, Raposo, publico a seguinte ata, e em cumprimento ao disposto no ítem 4, torno público o telefone do único hotel em Uruana de Minas, cujo proprietário é o Sr Pedro.

Hotel em Uruana de Minas - telefone: (38) 9904-0655 - falar com Pedro.

Solicito ainda que os colegas que pretenderem se juntar a tal agradável missão, que subscrevam o presente post.

E para quem não sabe o caminho, ele está disponível aqui:

https://www.google.com.br/maps/dir/Bras%C3%ADlia+-+DF/Uruana+de+Minas+-+MG/@-15.9583642,-47.6748797,9z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x935a3d18df9ae2 75:0x738470e469754a24!2m2!1d-47.8825479!2d-15.7941454!1m5!1m1!1s0x9356824a51320f8f:0xd8e23f9c b16f10d3!2m2!1d-46.2561982!2d-16.0601481?hl=pt-BR

Brasília, 5 de setembro de 2014

Cordialmente

Raposo

titanium
05/09/2014, 22:03
As 20h do dia 4 de setembro de 2014, no cachorro quente em frente ao bar Poizé, na orla da ponte JK, realizou-se durante a reunião semanal do Encontro do Dogão 4x4 Plus, uma assembléia geral, onde foi deliberado o objetivo próximo passeio a ser realizado frequentadores do encontro.

Nesta assembéia ficou decido por unanimidade que:

1 - o próximo passeio será realizado nos dias 27 e 28 do corrente mês de setembro;

2 - o destino será a cidade de Uruana de Minas e suas redondezas;

3 - o ponto de encontro será na região do Posto Colorado, Km 0 da BR 020;

4 - Que eu, Raposo, ficaria encarregado de publicar o telefone do hotel em Uruana;

5 - Que as assessoras para assuntos gastronômicos (esposas) ficariam de elaborar proposta de menu de guloseimas a serem servidas aos pilotos;

6 - Que o horário de concentração seria motivo de deliberação em reuniões futuras;

7 - Que as pessoas que não pretendessem acampar ligassem o quanto antes para o hotel, a fim de reservar vaga, pois o número de quartos é pequeno.

Sendo assim, eu, Raposo, publico a seguinte ata, e em cumprimento ao disposto no ítem 4, torno público o telefone do único hotel em Uruana de Minas, cujo proprietário é o Sr Pedro.

Hotel em Uruana de Minas - telefone: (38) 9904-0655 - falar com Pedro.

Solicito ainda que os colegas que pretenderem se juntar a tal agradável missão, que subscrevam o presente post.

E para quem não sabe o caminho, ele está disponível aqui:

https://www.google.com.br/maps/dir/Bras%C3%ADlia+-+DF/Uruana+de+Minas+-+MG/@-15.9583642,-47.6748797,9z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x935a3d18df9ae2 75:0x738470e469754a24!2m2!1d-47.8825479!2d-15.7941454!1m5!1m1!1s0x9356824a51320f8f:0xd8e23f9c b16f10d3!2m2!1d-46.2561982!2d-16.0601481?hl=pt-BR

Brasília, 5 de setembro de 2014

Cordialmente

Raposo

EITA RAPOSO!!!

Falou Tudo e falou Bonito!! hehehehe

Show!

Essa trilha EU PUXO!
Vou fazer o track com base nas informações que você passou e vamos consolidando ele nas próximas reuniões.

RODRIGO, SIMBORA!!
Esse é pra ir com a Patroa, heim!? rsrsrs
Aproveita que tem hotel!
70 dilmas a diária! baratinho!

Lista:
01 - Titanium e Patroa (talvez 1 dos filhotes) - Toyota Band
02 - Plínio e Patroa - Kia Sportage
03 - Raposo e Patroa - Renault Duster
04 - Rafael e Patroa - Nissa XTerra
05 - Renatinho e Filhota - VW Santana Quantum
06 - Juscelino e Patroa - Toyota Band
07 - Eric e Patroa - Jeep Cherokee
08 - Rodrigo e Patroa - Toyota Hilux

Será que esqueci de alguém?? :news-coffee:

Simbora!! :torcendo:

PS: Quem não tiver radio PY, seria bom providenciar um!!! Facilita a comunicação no comboio!!

Abração a todos!

mRaposo
06/09/2014, 11:34
Será que esqueci de alguém?? :news-coffee:

Falta convocar o Henrique & Patroa - Jimny Azul (Bidu).

Raposo

titanium
08/09/2014, 20:36
Positivo e operante, Raposo!!!
Valeu por lembrar do casal!

01 - Titanium e Patroa (talvez 1 dos filhotes) - Toyota Band
02 - Plínio e Patroa - Kia Sportage
03 - Raposo e Patroa - Renault Duster
04 - Rafael e Patroa - Nissa XTerra
05 - Renatinho e Filhota - VW Santana Quantum
06 - Juscelino e Patroa - Toyota Band
07 - Eric e Patroa - Jeep Cherokee
08 - Rodrigo e Patroa - Toyota Hilux
09 - Henrique e Patroa - Suzuki Jimny

titanium
08/09/2014, 21:01
Documentário feito para promover o turismo na região.

https://www.youtube.com/watch?v=11XQj24kyco

https://www.youtube.com/watch?v=QDb-MJCS1LE

https://www.youtube.com/watch?v=B97fBV4irBk

Psyco
08/09/2014, 23:50
Opa galerinha!
Quanto tempo! Vida tumultuada daqui, e pra tumultuar mais ainda nos últimos dias a patroa passou por uma crise de nefrite(uma paradinha bem chata no rim...), ficamos internados uns dias mas já retornamos ao lar, mais uns dias de cuidados e acho que a patroa está zerada!
Tô vendo que anda movimentada a organização para a viagem, e está instigante de ver os vídeos e a patota que já se prontificou!!! :safari-rig::concordo:
Vou tentar dar a nossa confirmação até quinta agora, espero que até lá esteja tudo organizado e saudável daqui!
Titanium valeu pelo toque na pagina do Bidú, e obrigado por lembrar da gente aqui no fórum Raposo!!!

frankhpc
09/09/2014, 09:08
Pessoal, dica rápida: Preciso comprar pneus ATR para minha tr4, eles já estão no fim da vida mas ainda rodam uns 1000, 2000km, mas hoje fiz uma inspeção detalhada e vi que um dos pneus está com um corte feio na lateral e o resto da lateral parece ressecado e comprometido, então vou adiantar a troca questões de segurança. Vocês indicam alguma loja com bons preços (de preferencia no plano)? O melhor que achei até agora foi o scorpion atr por 640 cada, já montado, alinhado e balanceado na piquet pneus da asa norte.

rfdex
09/09/2014, 09:18
Eu compraria asiático, na pneufree.com.br . Sai bem mais em conta e roda a mesma coisa.

EduardoSW
09/09/2014, 11:12
Pessoal, dica rápida: Preciso comprar pneus ATR para minha tr4, eles já estão no fim da vida mas ainda rodam uns 1000, 2000km, mas hoje fiz uma inspeção detalhada e vi que um dos pneus está com um corte feio na lateral e o resto da lateral parece ressecado e comprometido, então vou adiantar a troca questões de segurança. Vocês indicam alguma loja com bons preços (de preferencia no plano)? O melhor que achei até agora foi o scorpion atr por 640 cada, já montado, alinhado e balanceado na piquet pneus da asa norte.

Prezado Frankhpc,

Comprei a 3 meses na Leão Pneus no SIA, depois de uma longa pesquisa em lojas do DF, Pneus NEXEN ROADIAN AT 265/70/16 por R$ 550,00/cada com balanceamento e alinhamento grátis mais R$ 10,00/válvula. Estes Pneus estão equipando os carros da Hyundai.....

Ele não parece muito um pneu AT, depois dá uma olhadinha no Portal da PneusFácil: Roadian Compre Pneus Online - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?modelo=Roadian) AT&marca=Nexen

Eu gostei muito principalmente do preço.....por enquanto já rodei uns 1500 Km e tudo bem!

Boa sorte na busca.

Eduardo.

titanium
09/09/2014, 18:13

Frankhpc,

Já usei os Scorpions ATR e te digo: são muito bons!

No entanto, já que vai investir, sugiro colocar pneus BFGoodrich AT.
Vão rodar mais de 70 mil km !!!

E na terra, tem um desempenho superior ao ATR da Pirelli, por conta do desenho.

Ah! E de quebra: a sua TR4 vai ficar mais bonita! hehehehe

No EXTRA estão vendendo pneus BFGoodrich num preço bom... dá uma pesquisada.

Abraços

titanium
09/09/2014, 18:21
Opa galerinha!
Quanto tempo! Vida tumultuada daqui, e pra tumultuar mais ainda nos últimos dias a patroa passou por uma crise de nefrite(uma paradinha bem chata no rim...), ficamos internados uns dias mas já retornamos ao lar, mais uns dias de cuidados e acho que a patroa está zerada!
Tô vendo que anda movimentada a organização para a viagem, e está instigante de ver os vídeos e a patota que já se prontificou!!! :safari-rig::concordo:
Vou tentar dar a nossa confirmação até quinta agora, espero que até lá esteja tudo organizado e saudável daqui!
Titanium valeu pelo toque na pagina do Bidú, e obrigado por lembrar da gente aqui no fórum Raposo!!!

Eita Henrique! Que bronca essa heim!?
Mas ainda bem que está melhorando!

Esse negócio de ficar doente é tenso demais!
(resguardadas as proporções, é logico) peguei uma dor de garganta Pesada! Passei quase 1 semana com dor! e sem poder ir ao médico...

Mas aí.. se estiverem melhor até quinta, passa lá para confirmarmos o passeio!

RAPOSO, leva novamente o tablet com as fotos pra ficar passando lá pra turma ver!

PS: já comecei a explorar a região pelos mapas... agora vou montar os tracks que vamos seguir...

A região é belíssima! Pena que o tempo é curto!

Abraços a todos

digoniva
09/09/2014, 21:27
Olá Pessoal !!
Peço licença para fazer parte deste grupo.
Sou jipeiro antigo (desde 1995), sempre em busca de novos amigos.
Atualmente possuo um Niva (trilha) e uma toyota hilux (dia a dia/viagens/expedições).
Conheço a bastante tempo o Raphael (rfdex - apesar de ter perdido contato....) e talvez outros jipeiros mais conhecidos.
Faço parte da lista da Jipenet-Bsb e foi através dela que o Ranato Zimmermann me informou desde grupo.
Na quinta passada (dia 04 de setembro) dei uma passada na Labre para conferir como anda o encontro do JCB e depois (após as 21h) dei uma passada muito rápida lá na orla da ponte JK, em frente ao POizé...., depois fui embora.
Vai rolar encontro nesta quinta ?? A partir de que horas ?? Pretendo ir.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.

mRaposo
09/09/2014, 22:11
Olá Pessoal !!
Peço licença para fazer parte deste grupo.
Sou jipeiro antigo (desde 1995), sempre em busca de novos amigos.
Atualmente possuo um Niva (trilha) e uma toyota hilux (dia a dia/viagens/expedições).
Conheço a bastante tempo o Raphael (rfdex - apesar de ter perdido contato....) e talvez outros jipeiros mais conhecidos.
Faço parte da lista da Jipenet-Bsb e foi através dela que o Ranato Zimmermann me informou desde grupo.
Na quinta passada (dia 04 de setembro) dei uma passada na Labre para conferir como anda o encontro do JCB e depois (após as 21h) dei uma passada muito rápida lá na orla da ponte JK, em frente ao POizé...., depois fui embora.
Vai rolar encontro nesta quinta ?? A partir de que horas ?? Pretendo ir.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
Caro Digoniva

Embora este seja normalmente serviço do Titanium, creio que eu possa dizer: seja bem vindo.

Estaremos nas mesinhas em um dos cachorros-quente na frente do Poizé (agora já são 2 Dogs). A partir das 20h sempre tem gente lá. Sempre as quintas-feiras.

Cordialmente

Raposo