PDA

Ver Versão Completa : Irfan View 3.80 / Visualiza e Muda o Tamanho de Imagens



du
26/03/2003, 13:06
Irfan View 3.80

É um programa FreeWare (gratuíto), é um exelente visualizador de imagens que tem uma ferramenta que permite mudar o tamanho da foto, basta ir no Menu "Options" e escolher "Resize / Resample" escolha o tamanho desejado, basta um clique e grave a foto novamente, pronto a imagem já pode ser colocada no 4x4Brasil sem problemas.

Faça Download direto do http:\\tucows.bol.com.br é o programa recordista de Downloads da Tucows.

Ou pegue direto aqui.

Abraços Du.

CMartins
14/06/2003, 03:16
Para quem baixar o programa citado , e quiser converter o programa em portugues ,entre no site do Irfan View , através do link no próprio programa e baixe a dll Portugues , tem menos de 100kb e siga as instruções no site para instalar , é bem fácil .
Abraços , Claudio.

Eduardo Chaves
14/06/2003, 14:39
Valew Claudio,

Fiz o download e blz, muito fácil... :lol: :lol: :lol:

[]'s entendendo as coisa agora...

Mauro B.
20/06/2004, 02:20
Olá pessoal !!! :D

Realmente o programa é muito bom !!!! E extremamente simples e rápido de se fazer pequenas modificações em fotos, e ele tbm reduz ou aumenta com qualidade. Um programa muito bom! :D Refiz todas as reduções do meu site (http://oficinadojipe.escoria.com.br/ig.html) com este programa e ele se mostrou muito eficaz e com a qualidade que desejei! Recomendo ! :D

[]'s

Beto Lacerda
25/06/2004, 00:15
hehe vamos ver se agora consigo postar fotos :lol:
[]'s

Aurélio
01/07/2004, 19:08
Galera,

Programinha show de bola, do tipo BBB :)

[]'s

bruno_
26/09/2004, 03:14
Galera,

Programinha show de bola, do tipo BBB :)

[]'s

pode crew!!

reybelo
14/04/2005, 17:30
Ok,

Já baixei o programa e já diminui algumas imagens...

Mas não tem como diminuir o tamanho de várias imagens ao mesmo tempo ?
Preciso mexer em umas 1300 fotos...
Queria pegar uma pasta e diminuir tudo Será que dá ?
Se for uma a uma não acabo nunca !!!

Gerson_nG
19/04/2005, 11:42
Ok,

Já baixei o programa e já diminui algumas imagens...

Mas não tem como diminuir o tamanho de várias imagens ao mesmo tempo ?
Preciso mexer em umas 1300 fotos...
Queria pegar uma pasta e diminuir tudo Será que dá ?
Se for uma a uma não acabo nunca !!!

reybelo,

O IrfanView 3.95 faz a conversão de arquivos em lote. Você pode baixar do site do fabricante (www.irfanview.com) juntamente com o pacote de línguas. Como eu fui preguiçoso, baixei a tradução para o português mas não achei muito boa.

Para converter vários arquivos siga o roteiro abaixo. Quase todas as funções citadas estão em português. Se você usar o programa em inglês faça a tradução.

- Clique em "Arquivo";
- Clique em "Converter / Renomear";
- Clique em "Look in" para selecionar a pasta onde estão os arquivos originais, selecione os arquivos que você quer converter e clique em "Adicionar";
- Você pode selecionar mais arquivos de outra pasta usando "Look in:" novamente e direcionando para outra pasta onde estejam outros arquivos;
- Se necessário selecione em "File of type:" o tipo de arquivo que você quer converter;
- Em "Sair de Diretório:" (tradução errada de "Diretório de Saída") clique em "Browse" (Selecionar) para definir o lugar onde as novas figuras vão ser gravadas;
- Em "Trabalhar como:" você pode selecionar "Conversão" ou "Conversão - Arquivo Renomeado" (Eu prefiro "Conversão - Arquivo Renomeado" pois eu coloco um nome mais fácil de lembrar);
- Em "Fora do Formato" (outra tradução errada, acho) selecione "JPG - JPEG Format";
- Ainda em "Configuração de conversão" selecione "Usar opções avançadas" e "Fixar opções avançadas";
- Clique em "Tamanho:", "Fixar novo tamanho", "Fixar ambos os lados" e "Pixels". Informe respectivamente 640 e 480 em "Largura" e "Altura" (pode ser também 800 e 600) e clique em "OK";
- Se você optou por "Conversão - Arquivo Renomeado" clique no botão "Fixar opções renomeadas" da janela "Configuração para renomear" e coloque o nome que você quer para as fotos e ### para que ele numere seqüencialmente (por exemplo, Teste###) e clique em "OK";
- Após tudo isso clique em "Iniciar" que o IrfanView irá converter todos os arquivos e salvá-los na pasta especificada.

Qualquer dúvida, mande uma MP.


Abraços,

Beto Lacerda
19/04/2005, 12:06
quem tem esse novo ?? da pra disponibilizar aki ??
[]'s

Gerson_nG
19/04/2005, 12:34
quem tem esse novo ?? da pra disponibilizar aki ??
[]'s

Beto,

Segue o arquivo que baixei hoje.


Pessoal,

De vez em quando deêm uma olhada no site www.irfanview.com para verse não tem uma versão mais nova.

[]'s fotografados,

Gerson_nG
19/04/2005, 12:36
Pessoal,

Segue também o pacote de tradução para português porém aviso que nem tudo é perfeito.


[]'s traduzidos

Beto Lacerda
19/04/2005, 12:37
num muda muito né baixei o 3.95 e no site os plugins , mas é igual cara acho que só muda p/ quem usa umas features mais complexas ...
[]'s

Gerson_nG
19/04/2005, 12:50
num muda muito né baixei o 3.95 e no site os plugins , mas é igual cara acho que só muda p/ quem usa umas features mais complexas ...
[]'s

Beto,

Sem Dúvida. Não muda muita coisa.

Só coloquei as instruções porque parece que na versão 3.80 ele não fazia conversão de muitas fotos de uma vez só e, como eu ia escrever alguma coisa, resolvi escrever sobre a versão mais atual.

[]'s

reybelo
19/04/2005, 16:35
Ok, obrigado.
Com essas dicas eu já consegui...

Acabei fazendo cada pasta de uma x
Foram umas 10 pastas e um total de quase 2.000 fotos !

Valeu

andretomasi
19/04/2005, 16:43
Fala gente,

Acho que ninguém nunca viu que eu postei isso :oops: , então vai aí minha contribuição.. praqueles que não se entendem com informática, é bem simples de usar.

Diminuindo imagens para o fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6028&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=imagens)

[ ]´s

Marcelo Freitas
25/04/2005, 00:03
Pra quem tem windows XP há um truque fácil pra deixar as fotos do tamanho necessário...é só criar um e mail anexando todas as fotos que vc quer reduzir que o windows pergunta se vc quer reduzir as fotos. Clique em SIM e pronto, todas as fotos estão do tamanho correto para o fórum.

[]s

PS. Não precisa mandar o email... :roll:

HelFel
25/05/2011, 18:20
Pra quem tem windows XP há um truque fácil pra deixar as fotos do tamanho necessário...é só criar um e mail anexando todas as fotos que vc quer reduzir que o windows pergunta se vc quer reduzir as fotos. Clique em SIM e pronto, todas as fotos estão do tamanho correto para o fórum.

[]s

PS. Não precisa mandar o email... :roll:

Bela dica!