PDA

Ver Versão Completa : Luz de mau funcionamento acendendo e carro parando de repente

Dinelcir
30/10/2013, 12:55
De uns dias pra cá minha Nissan começou a acender a luz de mau funcionamento e a parar. Esperava um pouco, girava a chave, a luz apagava e ela pegava. Se eu estiver andando e a luz acender eu desligo a chave, ligo novamente, a luz apaga e ela continua rodando. Mas, se eu deixar a luz acesa ela vai rodando até parar e não pega mais. Eu segui as instruções de um mecânico e dou um jato de WD40 na admissão de ar e ela pega logo.
Estou trocando o tanque de combustível por um de plástico e o bocal também, por um de alumínio. Mas não consigo compreender porque ela só pega com o WD 40.
Abraços. Se alguém puder me ajudar....

HERICK
31/10/2013, 06:54
De uns dias pra cá minha Nissan começou a acender a luz de mau funcionamento e a parar. Esperava um pouco, girava a chave, a luz apagava e ela pegava. Se eu estiver andando e a luz acender eu desligo a chave, ligo novamente, a luz apaga e ela continua rodando. Mas, se eu deixar a luz acesa ela vai rodando até parar e não pega mais. Eu segui as instruções de um mecânico e dou um jato de WD40 na admissão de ar e ela pega logo.
Estou trocando o tanque de combustível por um de plástico e o bocal também, por um de alumínio. Mas não consigo compreender porque ela só pega com o WD 40.
Abraços. Se alguém puder me ajudar....

Dinelcir Bom Dia! Primeiramente qual o modelo e ano da sua VTR? À princípio tem que passar um Scanner pra saber qual o motivo do erro, diante disso toma-se as medidas cabíveis, se o lubrificante WD40 faz o motor pegar, é porque tem falta de combustível, algum sensor está cortando a injeção de combustível, leve num mecânico de confiança e depois poste aqui o resultado! Boa sorte e um forte abraço.

Dinelcir
27/11/2013, 17:45
Caro amigo. Você tinha toda a razão. Era falta de combustível e a luz acendia para avisar que havia falta até o carro parar. Levei a uma oficina e no Scanner foi detectado o defeito. Um bico teve que ser recuperado e os outros precisaram de liimpeza. A bomba também estava contaminada e, por isso, não injetava o combustível necessário.
O mecânico me informou que isso aconteceu por causa do tanque de metal que enferrujou e por causa do bocal. Troquei o tanque por um de plástico e o bocal por um de alumínio. Espero não ter mais problemas. Forte abraço.
Dinelcir