Ver Versão Completa : Dakar flex ou Diesel AT?
Enquanto aguardo para saber se os modelos 2014 chegam com câmbio de 5 marchas, gostaria de perguntar aos colegas foristas qual das viaturas é mais interessante, considerando seguro, consumo e durabilidade. Obrigado por qualquer informação!
Algo que pesa um pouco na escolha é o fato da HPE vir com diferencial central, pois a viatura rodará longos trechos no asfalto, em condições adversas. Nesse aspecto, comparando por exemplo com o Wrangler que também é parcial, a Dakar perde por não ter controle de estabilidade ou tração.
Olá André.
Saí do mundo das pickup´s faz 10 dias e fui pra SUV Dakar HPE At diesel. Me decepcionou algumas coisas, como ausência de eletrônica embarcada (computador de bordo, alarme, apoio a condução, etc.). No entanto, apesar desta ausência, o veículo é excelente, boa de estabilidade, tocada, etc. Como não a comprei para corrida nem offroad o tempo todo, me sinto muito bem nela.
O seguro é uma paulada, com bônus ficou em 4100,00 aqui no PR (sudoeste do estado) e não sou boy, já tenho uma certa idade...
Ao meu ver, qualquer camioneta que não seja diesel, a desvalorização é muito grande e só terá público em grandes centros. No interior, tu estará fazendo um casamento com ela, pelo menos aqui na minha região é assim.
A Dakar só será mudada na versão 2015, mas pouca coisa, talvez nem o câmbio. Estou me acostumando com ela, e para mim, a tocada no modo esportivo do câmbio é mais interessante. Uso o D somente dentro da cidade. O Consumo, apesar dela estar com <1500km é alto, ficando na casa de 9,5km/l. Eu tava acostumado com a Amarok com 12 a 14km/l, então...
Um abraço e disponha.
Marco
Olá André.
Saí do mundo das pickup´s faz 10 dias e fui pra SUV Dakar HPE At diesel. Me decepcionou algumas coisas, como ausência de eletrônica embarcada (computador de bordo, alarme, apoio a condução, etc.). No entanto, apesar desta ausência, o veículo é excelente, boa de estabilidade, tocada, etc. Como não a comprei para corrida nem offroad o tempo todo, me sinto muito bem nela.
O seguro é uma paulada, com bônus ficou em 4100,00 aqui no PR (sudoeste do estado) e não sou boy, já tenho uma certa idade...
Ao meu ver, qualquer camioneta que não seja diesel, a desvalorização é muito grande e só terá público em grandes centros. No interior, tu estará fazendo um casamento com ela, pelo menos aqui na minha região é assim.
A Dakar só será mudada na versão 2015, mas pouca coisa, talvez nem o câmbio. Estou me acostumando com ela, e para mim, a tocada no modo esportivo do câmbio é mais interessante. Uso o D somente dentro da cidade. O Consumo, apesar dela estar com <1500km é alto, ficando na casa de 9,5km/l. Eu tava acostumado com a Amarok com 12 a 14km/l, então...
Um abraço e disponha.
Marco
Obrigado Marco pelas informações.
pedrocssantana
31/10/2013, 11:57
Ola amigo.
As duas são máquinas e a V6 flex então...... Vai depender de quantos km pretende rodar com ela. Se for rodar pouco, vá de Flex. Se rodar de 2 mil km pra mais, vá de diesel.
As V6 são mais baratas e manutenção tb mais em conta, porem, o prazer de guiar é melhor (pra mim pelo menos).
É isso.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.