PDA

Ver Versão Completa : Hillux 2.4 - 4x2 - 1993 = Alguém saberia dar informações?



Mario Borelli
30/10/2013, 07:17
Bom dia.
Estou com uma oportunidade interessante que é uma Hillux 2.4, 4x2 1993, completa, MUITO conservada.
Não possui turbo. Pergunto aos amigos:
a) Seu motor é tão resistente quanto as demais 2.8 e 3.0?
B) Peças para motor e demais são complicadas de encontrar?
c) O consumo dela é igual ou superior a 2.8?
d) A suspensão é mais macia do que as 4x4?
e) Alguem já teve uma e pode dar maiores detalhes?

Agradeceria pois para meu pequeno uso, atente plenamente.
obrigado.
Mario

uvantuil
30/10/2013, 08:00
Já vi dela circulando com alguns orgãos oficiais e sempre em pessimas condições

Mario Borelli
01/11/2013, 06:46
A que estou interessado está em ótima conservação. o que desejo saber são informações acima.
obrigado

uvantuil
01/11/2013, 08:21
A que estou interessado está em ótima conservação. o que desejo saber são informações acima.
obrigado

Bom dia!! Sr Mario Borelli, Bem conforme uma pesquisa que fiz para contribuir com seus questionamentos, localizei que a mesma foi também produzida pela volks em alguns paises Volkswagen Taro - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Taro).

Motor: 2.4 L 22R-E I4
Transmission:
four-speed manual
five-speed manual
four-speed automatic
Also called Toyota 4×2
Toyota 4×4
Volkswagen Taro
Production 1988–1998
Locais:
Tahara, Aichi, Japan
Hamura, Japan
Zárate, Argentina
Fremont, California
Envigado, Colombia
Santa Rosa, Laguna, Philippines,
Christchurch, New Zealand
Hanover, Germany (VW)

Portanto acredito que seja interessante passar no ebay ou outros sites internacionais para pesquisar peças que irás usar nas revisões, bem como peças desgaste normais.

Alguns foristas desse canal, fazem importação de peça dessa forma e informam sair mais em conta, só tem que fazer compra programada antecipada antes do item quebrar, pois como pode demorar a chegada do item ele não fica sem o veiculo.

Assim como achei algumas peças no mercado nacional para ela em sites especializado para veiculos importados, veiculos utilitarios e até mesmo lojas 4x4 algumas dispõem algumas peças reposição do veiculo pretendido.
Sobre mais detalhes vou deixar para outros foristas lhe respondam...

r0d
01/11/2013, 09:12
Acho que esse é o motor 2.4 diesel, conhecido pelo nome 2L.

uvantuil
01/11/2013, 09:33
Acho que esse é o motor 2.4 diesel, conhecido pelo nome 2L.

depois que tinha enviado a informação (tirei ela d um site) vi uma ficha e realmente o nome do motor que passei era o gasolina e o diesel é outro.
Fica aqui minha correção graças a lembrança do colega "R0D".

rfdex
01/11/2013, 21:43
Esse motor ai (2.4, modelo 2L) usa muita coisa do 2.8 (3L). Olhando por fora é igualzinho. Manutenção barata e fácil de achar peças, mesmo porque muitas delas é a mesma do 2.8. Se respeitado, é bem resistente. Dura muito. Esse motor saiu no mundo inteiro também, assim como o 3L (2.8). A camionete sendo 4x2 deve ficar mais "solta" e certamente o motor trabalha menos. A manutenção geral dessa camionete é bem acessível e barata. É uma pickup mundialmente conhecida em todas as suas versões (diesel e gasolina). A suspensão dela é bem mais confortável que as 4x4, inclusive se comparada às japonesas - que usam feixe de mola na dianteira! Quanto ao consumo, é similar ao 2.8, mas como ela é 4x2, será bem econômica. Acredito que faça no mínimo 12-13 km/L. Se ela te atende, vai em frente sem medo!!! Saudações