Ver Versão Completa : Dois Carburadores?
erickldol
29/10/2013, 15:40
Boa tarde a todos, tentei procurar algum tópico similar no fórum mas não consegui achar. Aqui na minha cidade tem um caboclo preparando um cj5 com dois carburadores num 6 cil da ford, eu nunca ví algo parecido (a nao ser em gaiolas, brasilias, fuscas ou carros de arrancadão) e para um jeep achei muito estranho essa configuração.
Alguem ja viu isso? Realmente fica bom?
devido ao custo e dor de cabeça para a regulagem dos dois carburadores não compensaria gastar um pouco mais e meter um v8 (caso ele realmente queira algo muito forte que chame atenção).?
gpolachini
29/10/2013, 16:11
Amigo,
Esse 6 cilindros é um Bf161 ? Se não me engano os aerowillys tinham dois carburadores.
Eu acho que até vale a pena, um V8 com o preço do motor e preço da adaptação ficaria muito mais caro.
Mesmo sendo dois carburadores da para regular sucegado se os carburadores estiverem em ordem. A fama de dois carburadores é complicado regular vem de mexanicos que não tem paciência em regular os mesmos. Se bem regulados ficam bem legais. Obvio que um carburador é mais fácil de regular, mais carburação dupla não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Abraço.
Willian Del Piero Rocha
29/10/2013, 16:14
Qual é esse motor ford?! não seria o motor willys que saiu nos Itamarati,que usava um coletor com dois carburadores ???
erickldol
29/10/2013, 16:31
Bom, o motor realmente é do itamaraty, ele só irá gastar com o cabeçote e um outro carburador, acredito que não ficará muito caro. Mas tenho duvidas em relação a consumo X potência, e qual o motivo dessa confuguração ser tão rara entre os jipeiros?
Um amigo meu usa esse motor, é forte pra c@#%$#.
Willian Del Piero Rocha
29/10/2013, 18:58
Esse motor se não me engano, conforme minhas pesquisas, saiu em 1963 e tinha 110 HP. Muito melhor era o bf184 (3000 cc), com carburador duplo ou de corpo duplo, que tinha 140 HP (1967), deve ser o bicho se colocar no Jeep.
margio melchioretto neto
29/10/2013, 23:38
antes de ter o jeep eu tive um maverick com o motor bf184 com cabeçote do itamaraty admiçao separada do kbeçot,carburaçao dupla dfv444,era fortinho p banherão do maverick...
mali9ski
30/10/2013, 09:03
Amigo,
Esse 6 cilindros é um Bf161 ? Se não me engano os aerowillys tinham dois carburadores.
Eu acho que até vale a pena, um V8 com o preço do motor e preço da adaptação ficaria muito mais caro.
Mesmo sendo dois carburadores da para regular sucegado se os carburadores estiverem em ordem. A fama de dois carburadores é complicado regular vem de mexanicos que não tem paciência em regular os mesmos. Se bem regulados ficam bem legais. Obvio que um carburador é mais fácil de regular, mais carburação dupla não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Abraço.
Não é uma carburação dupla como do itamaraty.....
algumas aerowillys, e se não estou enganado era opcional nas picape wiilys também, vinham com dois carburadores dfv, mas muito pouco sobreviveram a alta da gasolina....eu só vi uma vez em uma aerowillys
insane4x4
30/10/2013, 10:09
Nas picape willys não saiu motor com dupla carburação.
E ao contrário, o motor fica ainda mais redondo e dependendo de quem fizer a regulagem, pode ficar até mais economico, a disposição dos carburadores no coletor de admissão, permite que a mistura chegue da maneira mais adequada para queima nos cilindros.
Nas picape willys não saiu motor com dupla carburação.
E ao contrário, o motor fica ainda mais redondo e dependendo de quem fizer a regulagem, pode ficar até mais economico, a disposição dos carburadores no coletor de admissão, permite que a mistura chegue da maneira mais adequada para queima nos cilindros.
Verdade, eu vi no 2o. Transparaná se não me engano, foi em 1994 :shock:, vários jeeps com bf com cabeçote do itamaraty ou motor inteiro eram verdadeiros canhões!!!!
[]'s
antonio umino
30/10/2013, 10:24
Só pra ter uma edéia de como era os dois carburadores em Aero Willys..
Ok..
abçs437299
chinelao4x4
30/10/2013, 10:56
deve ser o motor que o antonio citou com a foto ,
apesar , que tambem pode ser um 4,1 gm , no caso , pode preparar ate com 4 carburadores, é uma confuguralçao pra arrancada e não off road .
no motor willys , se um carburador já é complicado , imagina 2 , se for em um jeep placa preta, ou todo original, só pra um role de mes em mes , exposição, ai fica legal sim , mais pra dia a dia ou trilhas não.
abrç
deve ser o motor que o antonio citou com a foto ,
apesar , que tambem pode ser um 4,1 gm , no caso , pode preparar ate com 4 carburadores, é uma confuguralçao pra arrancada e não off road .
no motor willys , se um carburador já é complicado , imagina 2 , se for em um jeep placa preta, ou todo original, só pra um role de mes em mes , exposição, ai fica legal sim , mais pra dia a dia ou trilhas não.
abrç
Chinelão esse motorn não saiu no jeep, era só do itamaraty, e vou te falar... os que vi andavam pra caraleo, muito mais que meu ohc fuçado! tomei um pau no transparaná de 1994 que dava até vergonha, não conseguia cumprir as médias da prova, só tinha canhão...
insane4x4
30/10/2013, 11:12
Discordo Chinelão, não é configuração especifica para arrancada no caso do BF, pode ser para o 4.1, mas para o BF não. Dou um exemplo, no maverick com motor BF184 a Ford teve que improvisar uma mangueira de água, externa ao bloco, do 1º para o 6º cilindro, pois estes aqueciam demais e imagina o motivo? A mistura não chegava da forma adequada para queima nesses cilindros, em razão de serem os mais distantes do carburador, o que fazia com que aquecessem em demasia.
Hoje escutamos muito pessoal falando que carburador é complicado, etc e tal, que o negócio é injeção, mas vejo que ninguém dá e nem quer dar a manutenção adequada nessa peça. Muitas vezes estamos falando de carburadores com no mínimo 50, 60 anos de uso e esperamos que funcione como se fosse novo, esquecemos que podem estar corroídos ou de qualquer outra forma depreciados por conta do tempo de uso, por isso entendo que o que você disse não é regra, mas me incluo nos que muitas vezes não dão a devida atenção à peça e que esperam que funcione como era novo.
Abraço.
chinelao4x4
30/10/2013, 22:37
quis disse, 4 bocas só pro 4.1 , ´pra arrancadas fica otimo , agora pro bf ? nucca vi.
esse motor do itamaraty , aerowillys e teve uma c10, eu acho , que saio com 2 carbura, realmente são bons, e resistente, porem seu peso, tamanho e consumo pra jeep fica gastão comparado com outras opçoes ,
minha opniao !
Enrico SP
31/10/2013, 10:34
Tem 4 cilindros com dupla também, as Alfas 2300 nacionais (e também as 2000 italianas) tinham 2 Weber 40 se estou bem lembrado, 6 cilindros com dupla a maioria das Mercedes dos anos 60, pelo visto era uma tendência na década de 60 (as alfas são projeto desta década)
mali9ski
01/11/2013, 09:15
Tem 4 cilindros com dupla também, as Alfas 2300 nacionais (e também as 2000 italianas) tinham 2 Weber 40 se estou bem lembrado, 6 cilindros com dupla a maioria das Mercedes dos anos 60, pelo visto era uma tendência na década de 60 (as alfas são projeto desta década)
Quase tudo na europa que quisesse andar voando usava webber's, até o porshe 356 que era o mesmo bloco do 1200, usava um par de webber's....
O problema do BF eu garanto que num é carburação...
podes enfiar 6 carburadores, 1 pra cada cilindro que vc vai ganhar 10 Hp e fazer 1 km pra 1 litro de gasolina...
Muita gente gosta desse motor por ser robusto, simples, estar acostumado com ele, etc, etc, etc, mas ele é um museu! é tecnologia dos anos 40 e num tem lá muito o que inventar com ele não.
Quer fazer ele andar mais forte? Retrabalhe taxa de compressão e monte uma ignição de alta performance. Mais que isso é procurar cabelo em ovo e jogar dinehiro no ralo.