Conectar

Ver Versão Completa : pajero full teto solar enferrujando

dojao campeao
29/10/2013, 13:19
Pessoal, a moldura do vidro do teto solar da minha full está enferrujando e estou com receio que no futuro tenha problemas de infiltrações/vazamentos, alguém teve este problema e/ou tem alguma sugestão para resolvê-lo? Desde já agradeço as dicas!

Marcelo_EQ
20/01/2014, 02:09
Pessoal, a moldura do vidro do teto solar da minha full está enferrujando e estou com receio que no futuro tenha problemas de infiltrações/vazamentos, alguém teve este problema e/ou tem alguma sugestão para resolvê-lo? Desde já agradeço as dicas!

Caro dojao campeao,

Sou novo no fórum. Possuo uma Pajero Full 3D HPE 2008 Diesel adquirida há um mês. Percebi que a moldura do vidro do teto solar está enferrujando... Estou em busca de uma solução! Você já resolveu o seu problema?

Desde já agradeço a sua atenção!

Marcelo_EQ
Pajero Full 3D HPE 3.2 2008

Marlos/Balldock
31/01/2014, 20:19
Dojão e Marcelão, segurem a onda por ai um pouco, é que e aestava cuidando do mau ar trazeiro(condicionado gente) e agora vou mexer no meu teto que tambem esta ruim, mas pelo que falaram o meu esta pior, pois já caiu um pedacinho de ferrugem.
Comprei a minha Full tem uns quatro meses e a primeira providência foi checar o teto, limpei e lubrifiquei(tirando o exesso) com WD e paninho limpo. Ela abria pesada e depois ficou suave como uma pluma, mas por causa das revisões famigeradas, ficou pra agora.
Acho que começo a mexer amanha pela manhã, vou começar pela aba superior, e vou tirar fotos e posto depois. Não é complicado, abram o teto, observem e vejam que são só duas travas e quatro parafusos na aba, e no teto, seis parafusos estrelas, e ai com um pouco de capricho e calma (se tiver intimidade com pintura melhor) é só limpar, lixar e pintar, no meu caso tambem terei que injetar um pouco de fibra de vibro para refazer as valetas das borrachas, nada dificil.
Não esqueçam de desobistruir as saidas de agua, com um aramezinho até o final.
Mas é isso, partam pra essa primeira fase e ai depois publico o final da saga do teto enferrujado.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007

MASJR
18/09/2014, 20:40
Pessoal,

Queria ressuscitar esse tópico porque tô precisando de umas fotos dos tetos solares. Estou tentando reparar o meu e preciso saber exatamente como era, alguém pode me ajudar?

Abraços!

dojao campeao
19/09/2014, 14:46
Pessoal, o meu continua do mesmo jeito, tanto que já há alguns meses q eu não o abro, localizei aqui um cara que retira e recoloca, ele conserta bem os que dão pane/engancham, porém ele não refaz a moldura nem sabe quem faz, vou aguardar as dicas do Marlos/Balldock!

geraldogilcorreia
19/09/2014, 19:32
E eu que achava que era o único que tinha corrosão na Full. A minha deu na porta do passageiro, na coluna do vidro traseiro esquerdo. Alguém já usou neutralizante marítimo nos pontos de corrosão?

Karlione Sousa
27/06/2015, 11:02
Pessoal, o meu continua do mesmo jeito, tanto que já há alguns meses q eu não o abro, localizei aqui um cara que retira e recoloca, ele conserta bem os que dão pane/engancham, porém ele não refaz a moldura nem sabe quem faz, vou aguardar as dicas do Marlos/Balldock!

Caro Dojão, também moro em Maceió e também tenho uma full 2008. Estou com um problema no teto solar dela que, ao fechar, fica com uma pequena brecha na parte de tras que, com a chuva... levei em uma equipadora e o cara disse que pode ser a mesa flutuante do teto que está empenada (problema causado por peso em cima do teto, segundo ele). Como não uso o equipamento com frequência e nunca pus peso em cima do teto, tão pouco sobre o teto solar, não sei se pode ser esse o problema. Como você postou que conhecia quem meche com esse equipamento gostaria de saber como posso falar com ele.

FBSAFADI
06/02/2016, 17:04
E eu que achava que era o único que tinha corrosão na Full. A minha deu na porta do passageiro, na coluna do vidro traseiro esquerdo. Alguém já usou neutralizante marítimo nos pontos de corrosão?

Boa tarde! Você resolveu esse problema? Moro em João Pessoa. Você chegou a comprar a moldura do teto solar?

fbsafadi

jonasmel
29/01/2017, 05:19
ressuscitando o topico, adquiri a minha gls a poco mais de um mes, e o tento esta com a parte de baixo da moldura todo enferrujado, mas a tal pont de cair pedaços, por hora fiz cair tudo que tinha direito pra nao ficar caido na cabeça,kkk e passei converssor de ferrugem para ao menos estabilizar do geito que esta, mas preciso refazer, alguem ja fez? outra coisa, a parte de tras esta muito baixa, me falaram em uma regulagem, issso existe?

WellingtonFMachado
30/03/2019, 16:35
FB Safadi, também sou de Jampa.
Conseguiu resolver ou achar alguém aqui na terrinha que faça o reparo na moldura.
Na concessionária custa R$5.000 só a moldura.

Boa tarde! Você resolveu esse problema? Moro em João Pessoa. Você chegou a comprar a moldura do teto solar?

fbsafadi

Talvanes
06/06/2019, 09:17
FB Safadi, também sou de Jampa.
Conseguiu resolver ou achar alguém aqui na terrinha que faça o reparo na moldura.
Na concessionária custa R$5.000 só a moldura.

A oficina de pintura que mantenho contato olhou a moldura do meu carro e sugeriu que a única solução segura seria a troca do teto solar por um novo, já que qualquer paliativo pode resultar em infiltrações futuras.

Glaicon
07/06/2019, 06:07
A oficina de pintura que mantenho contato olhou a moldura do meu carro e sugeriu que a única solução segura seria a troca do teto solar por um novo, já que qualquer paliativo pode resultar em infiltrações futuras.
Todo teto solar é feito prevendo infiltrações.
Tanto que tem quatro drenos de água.
Você pode trocar o vidro e a moldura que o cerca, ou apenas fazer um reparo.
Já fiz reparo no teto da minha Full.:concordo:

Betto Menezes
17/02/2021, 09:13

Como foi feito o reparo da sua Pajero Glaicon?

Betto Menezes
17/02/2021, 09:15

Como vc fez o reparo do teto de sua Pajero Glaicon?

Glaicon
18/02/2021, 06:20
Como vc fez o reparo do teto de sua Pajero Glaicon?
O rapaz colocou algum líquido para cessar o desenvolvimento da ferrugem e, depois, colocou uma espécie de silicone, mas de côr preta.
Ficou um serviço bom.:concordo:

helintonlac
12/04/2021, 14:33
Conseguiria passar o contato da pessoa que fez pra voce?

Glaicon
13/04/2021, 06:50
Conseguiria passar o contato da pessoa que fez pra voce?
Para o conserto do teto solar?
- NEI AUTOSERVICE.
R. Visc. de Cairú, 1-301 - Estreito, Florianópolis - SC, 88075-020, +5548 32486064.
Para ficar fácil de localizar, fica na rua lateral à TOP CAR BMW.:concordo:

helintonlac
16/04/2021, 14:35
Obrigado Glaicon. Mas liguei la e falaram que so colocando novo mesmo. Lembra com quem falou la ou quem fez o servico pra voce?

Glaicon
17/04/2021, 08:14
Obrigado Glaicon. Mas liguei la e falaram que so colocando novo mesmo. Lembra com quem falou la ou quem fez o servico pra voce?
Pelo nome não sei, mas é o filho do dono.:concordo:

Glaicon
20/04/2022, 05:42
Senhores, passados dois anos desde o reparo no teto solar, resolvi fazer pequenas correções na viatura, incluindo retirar novamente a ferrugem do mesmo, que voltou.
Todavia, a mesma tomou conta!
Nas partes que não temos acesso visualmente, está podre, se desmanchando a moldura do vidro.
Hoje partiremos para a compra de uma peça usada de uma Full 2017.
Dono da oficina já viu a peça e disse que está em estado de zero Km.
Quase certo que é idêntica nos suportes de fixação, bastando efetuar a troca.
Precisarei comprar o teto solar inteiro.
Não se vende só o vidro e moldura.
Ou seja, sobrarão trilhos, motor e forro de acabamento.
Colocarei à venda, provavelmente.
Pela concessionária Mitsubishi daqui localizou-se uma peça nova numa concessionária da Bahia, ao custo de R$ 7.000,00.
Fora isto, só importando.
Ninguém mais tem em estoque.
Atualizarei o tópico ao longo do serviço.:concordo:

Glaicon
05/06/2022, 08:49
Bom, senhores, como tinha dito na postagem anterior, comprei um teto solar inteiro de uma Full 2017.
Peça zerada.
Aproveitei somente o vidro e o defletor de vento, pois o defletor da minha também estava com zigrinado.
Bom que esta troca não precisa mexer na forração original.
Melhor ainda saber que as peças são idênticas entre as Full´s 2008 a 2020, facilitando a troca das mesmas.
Efetuada a troca, anunciei na OLX o restante do teto solar, inclusive com as peças substituídas.
Esta semana um interessado ligou. Disse que está reformando uma Full capotada, e o trilho estava torto, travando a abertura do vidro.
Veio buscar ontem.
Paguei pela peça R$ 2,500,00, com nota fiscal, e vendi pr R$ 1.300,00.
Resolvi meu problema e, e o cara resolveu o dele.
Se quiser ainda poderá vender o motor, o fôrro e, o vidro (sem o suporte, por conta da ferrugem).
Pelo preço dessas três peças no Mercado Livre, ele poderá zerar a despesa com a compra.
E olha, gente, que peça grande toda a estrutura do teto solar.
!,70X1,00 metro de altura e largura. Peso acima de 20 Kg´s.
Tive que deixar parada na sala de casa.
Que bom que consegui vender logo; senão, a esposa já iria chiar.
E com razão!:mrgreen:
.
579192579193579194579195579196

djalmab
22/06/2022, 19:52
Eu comecei a ter um pequeno problema de corrosao no porta malas.. E olha que a minha so fica coberta.. Ao retirar a borracha do porta malas para uma inspecao periodica, na parte de baixo central da moldura haviam uns malditos ferugens... Mandei fazer para evitar maiores problemas.. Que tal pensarmos em um anodo de sacrificio para nossas pajeros ? Se alguem tiver alguma ideia..

Glaicon
23/06/2022, 06:06
Eu comecei a ter um pequeno problema de corrosao no porta malas.. E olha que a minha so fica coberta.. Ao retirar a borracha do porta malas para uma inspecao periodica, na parte de baixo central da moldura haviam uns malditos ferugens... Mandei fazer para evitar maiores problemas.. Que tal pensarmos em um anodo de sacrificio para nossas pajeros ? Se alguem tiver alguma ideia..
Eu tenho lancha, e sei bem o que é isso.
Haja anodo, para envolver a Full nas partes suscetíveis de ferrugem.:mrgreen: