PDA

Ver Versão Completa : Caixa redução troller x ranger

Leandro Vaz de Mello
29/10/2013, 10:35
Alguém sabe informar se a caixa de redução do Troller 3.0 é a mesma da Ranger 3.0? A minha quebrou e não acho original pra comprar.
Obrigado!

hugocsl
29/10/2013, 11:38
Pelo que sei todo o powertrain é igual, motor, caixa e ct.

Só os Trollers entre 2001/2002 e 2005/2006 que tinham a caixa de marcha diferente com a relação um pouco mais curta.

Julio_ASRJ
29/10/2013, 15:12
Alguém sabe informar se a caixa de redução do Troller 3.0 é a mesma da Ranger 3.0? A minha quebrou e não acho original pra comprar.
Obrigado!

Leandro, a caixa Eaton 2405 é usada na S10, Frontier, Ranger, Troller, alguns caminhões e ônibus pequenos e vans, se não me engano Iveco, Sprinter, entre outros.

O Cambio FSO 2405, EATON é basicamente o mesmo, mas existem umas 10 versões com pequenas alterações internas e/ou externas, que são as versões compostas pelas letras A até N. Ex: FSO 2405-E (usado nos trollers 2007-2013) e FSO 2405-B (usado nos trollers 2005-2006).

Outra diferença importante está na forma de acoplamento do eixo principal da Caixa de marcha com a transmissão traseira, nos veículos 4x2 e naqueles veículos 4x4 que o mesmo é acoplado diretamente dentro da caixa de redução e que varia de caixa de redução para caixa de redução, entre outras diferenças, como a forma do engate do trambulador da caixa seca.

Por exemplo, no caso dos trollers 2005-2006 e 2007-2013 os câmbios FSO 2405-E e FSO-2405-B não possuem diferenças a não ser a relação de marchas. Mas, com certeza não são iguais aos da Ranger no encaixe. Os dos Trollers possuem um encaixe com a caixa seca monstruoso, já na Ranger, é notavelmente muito menor. Não devem ser plug&play.

Então, cuidado! Se comprar errado, a adaptação logicamente não é difícil, mas talvez não seja o que você procura.

Tenta entrar em contato com a própria Eaton pra tirar a dúvida.

jaime_sandim
29/10/2013, 15:31
Julio,

acho que o colega esta falando de caixa de redução(tração,Tcase,reduzida e outros nomes) e não da caixa de cambio.

mas tua explicação sobre os cambio esta correta. :concordo:

sobre a reduzida acredito que tem diferença sim

do troller é Borg Warner 1354 da ranger não sei exatamente o modelo.

abraços

Nivaldo Inacio dos Santos
29/10/2013, 17:26
Obrigado!

Sim Leandro, a caixa de tração do troller é a mesma da ranger!!!

Abraços

Julio_ASRJ
29/10/2013, 18:13
Julio,

acho que o colega esta falando de caixa de redução(tração,Tcase,reduzida e outros nomes) e não da caixa de cambio.

mas tua explicação sobre os cambio esta correta. :concordo:

sobre a reduzida acredito que tem diferença sim

do troller é Borg Warner 1354 da ranger não sei exatamente o modelo.

abraços

Verdade jaime. Desatenção minha!
Desculpe a confusão Leandro.

A t-case é igualzinha igualzinha.

[]s

jaime_sandim
30/10/2013, 08:34
Pronto já mataram a xarada...

a tração e a mesma...

abs

BADIA
30/10/2013, 22:18
No 2.8 ha diferença na ligação do velocimetro.

zeca_cj
31/10/2013, 01:14
Os componentes internos são iguais, mas a carcaça tem pequenas diferenças. Essas diferenças devem ser sinalizadas por alguma sigla no modelo da caixa, mas eu não pesquisei qual é.

Fabricante: Borg Warner
Modelo: 1354

A mesma coisa acontece na caixa New Process, que equipa algumas camionetes GM e o Wrangler. Nesse caso, o codigo pra GM é NP-233C e pro Wrangler NP-233J. C = Chevy e J = Jeep.

Sobre a caixa de marchas descrita por Julio. Os modelos com codigo FS são pra caminhão e FSO pra camionetes/SUVs. Onde FS tem saída pra tomada de força.

Christian
04/11/2013, 14:22
Os componentes internos são iguais, mas a carcaça tem pequenas diferenças. Essas diferenças devem ser sinalizadas por alguma sigla no modelo da caixa, mas eu não pesquisei qual é.

Fabricante: Borg Warner
Modelo: 1354

A mesma coisa acontece na caixa New Process, que equipa algumas camionetes GM e o Wrangler. Nesse caso, o codigo pra GM é NP-233C e pro Wrangler NP-233J. C = Chevy e J = Jeep.

Sobre a caixa de marchas descrita por Julio. Os modelos com codigo FS são pra caminhão e FSO pra camionetes/SUVs. Onde FS tem saída pra tomada de força.

a diferença é na flange de acoplamento com a caixa, na Ranger a Tcase fica mais inclinada , pouca coisa tipo 2° mas o suficiente pra CV pegar na travessa inferior do Troller. Da para usar desgastando um pouco a travessa....

zeca_cj
12/11/2013, 11:21
As diferenças não param ai. Onde no Troller pega o sensor de velocidade, na ranger é tapado.

Não sei exatamente todas essas diferenças, mas internamente elas são intercambiáveis.

robson caxias
13/11/2013, 07:18
Acabaei de comprar uma de ranger pra por no troller, a tampa é um pouco diferente ou fura a da ranger ou usa a do troller

homerohermida
13/11/2013, 17:17
Alguém saberia dizer se a caixa de transferência do Troller/Ranger é sincronizada? Refiro-me na parte que liga a tração dianteira, é claro!

Pedro Rocha
13/11/2013, 18:42
Acabaei de comprar uma de ranger pra por no troller, a tampa é um pouco diferente ou fura a da ranger ou usa a do troller

Robson,

se vc puder... posta umas fotos desta adaptação. O assunto é interessante e pode ajudar muita gente, pois não é muito fácil achar caixa de troller por aí boa, e com preço razoável, então muita gente pode ter que trilhar essa trincheira que vc tá abrindo no momento.

Abraço!

robson caxias
22/11/2013, 22:56
440408

Pedro Diz o meca que só teve que fazer um furo no lugar do velocímetro e usar as luvas dianteiras e traseiras da reduzida original !

zeca_cj
22/11/2013, 23:24
Show de bola de informação Robson! Facilitará pra muita gente, visto que existem muito mais sucatas de Rangers do que Trollers.

Homero, até onde eu saiba, é possivel acionat a 4x4H em linha reta até 80km/h. Mas no Troller isso só faz sentido se estiver com a Roda Livre na posição 4x4.

Reduzida, jamais em movimento. Carro completamente parado.

Essa informação deve constar no manual.

robson caxias
22/11/2013, 23:39
Bhá esqueci de citar que também tem que fazer uma modificação simples na parte elétrica, porém esta modificação eu não tenho mais detalhes pra informar mas é coisa simples tipo só inverter os fios .

Pedro Rocha
23/11/2013, 11:18
440408

Pedro Diz o meca que só teve que fazer um furo no lugar do velocímetro e usar as luvas dianteiras e traseiras da reduzida original !

Boa Robson!

Graças a Deus a minha caixa tá perfeita, mas é bom saber que existe essa opção (de substituir pela da ranger sem encrenca pra adaptar).

Valeu pelo feedback!

Abç.

MARCELO T4
04/12/2013, 14:03
Boa tarde Robson.

Um colega meu acabou de comprar uma caixa de redução da ranger com base nesse tópico,pois estava impossível achar uma do troller mesmo.

Poderia passar mais detalhes do furo na caixa e principalmente da parte elétrica.

Grato

robson caxias
05/12/2013, 23:15
Marcelo o furo é onde tem duas saliências na caixa onde parece que tem 2 parafusos na tampa ( dois buracos ) um em cima do outro , foi feito o furo no de cima . e sobre a parte elétrica realmente tem uma manha, o cara que fez pra mim até me deu uma facada na bucho, me cobrou 200 reais pra fazer a modificação, não era tão simples assim como eu comentei ( eu acho que é muito simples ) mas tem que saber o que fazer e no caso aqui na minha cidade só achei ele que sabia o que fazer e também ele não quis me dar maiores detalhes sobre o assunto, acho que pra poder ficar com a informação e talvez só ele matar a charada da galera das reduzidas . vou tentar falar com ele e explicar que tem um pessoal ai de longe adaptando e não sabe como fazer a tal ligação talvez eu consiga alguma coisa . me manda teu telefone por mensagem que se caso ele se negar em me falar dou teu telefone pra ele te explicar ( vai saber ) .

MARCELO T4
06/12/2013, 14:59
Obrigado Robson se conseguir agradeço.
42 8404 0700
Valeu

robson caxias
16/12/2013, 06:46
Marcelo fui até lá mas o cara é irredutível, quer ficar com a informação só pra ele. espero que seu amigo já tenha resolvido ou que alguém do fórum consiga ajudar . abraços !

MARCELO T4
16/12/2013, 07:23
Valeu Robson obrigado pela atenção.
Deu certo sim pelo que fiquei sabendo ele aproveitou a tampa original e deu tudo certo.
Abs

Gustavoosi
15/12/2015, 21:52
amigo meu troller e 2005 e coloquei da ranger 2010 abri ela e tudo igual o que muda e o magnético que na ranger nao tem. Encaixou perfeitamente tive q furar a tampa pra por o velocimetro q no entanto não funcionou E nem a tração o motor é o mesmo, chicotes e nada funciona