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Ver Versão Completa : 2.8??? pq tem tantos fãs??



Leandro-SC
29/10/2013, 09:52
Olá amigos

tenho um 2.8 e pra mim é normal, sei que anda menos que os 3.0 e nunca dei muita bola pra isso, bom de media, não esquenta, tenho ele a 1 ano e meio trilha passeios e so trocando oleo filtros, ate agora só um tencionador de correia.

más pq tem tanta gente que defende o 2.8?? ele é tão resistente assim??

Nunca ninguem estourou um motor desse? oq quebra nele?(cabeçote, bomba, turbinha, biela, pistão, virabranquim) ou nao quebra nada e vai durar o resto da vida?

nada contra os 3.0 ou 3.2 nao quero confusão até pq ainda vou ter desses mais pra frente, só curiosidade mesmo

AndréAngra
29/10/2013, 10:17
Tenho um hà 1 ano e 10 meses....53mil km rodados...comprei com 100mil km.
Quebrou até agora o atuador da embreagem, e por vacilo meu, perdi uma cruzeta do diferencial traseiro e os discos de freio traseiros....
Me traz para o trabalho todos os dias (50km ida e volta pra casa), passeio off road, passo em agua pela porta, poucas trilhas leves e nada do bicho quebrar...

O que anda me deixando desanimado do carro é a pouca potencia....masss, comprei ele sabendo disso, então vamos convivendo com o problema!

De resto, nada a reclamar....
Como dizem por aí....dura o resto da vida e mais 15 dias:curtir:.

Julio_ASRJ
29/10/2013, 12:28
Olá amigos

tenho um 2.8 e pra mim é normal, sei que anda menos que os 3.0 e nunca dei muita bola pra isso, bom de media, não esquenta, tenho ele a 1 ano e meio trilha passeios e so trocando oleo filtros, ate agora só um tencionador de correia.

más pq tem tanta gente que defende o 2.8?? ele é tão resistente assim??

Nunca ninguem estourou um motor desse? oq quebra nele?(cabeçote, bomba, turbinha, biela, pistão, virabranquim) ou nao quebra nada e vai durar o resto da vida?

nada contra os 3.0 ou 3.2 nao quero confusão até pq ainda vou ter desses mais pra frente, só curiosidade mesmo

Leandro, o 2.8 é um belo motor! Extremamente confiável e com ótimo custo benefício.
No meu 2005 quebrou bomba do hidráulico 2 vezes por abusar de pneus grandes. Quebrou também o esticador da correia, mas só quebrou pois eu dei tranco (fiquei sem a bateria). A bomba injetora eu precisei regular umas 2 vezes, foi barato. A regulagem das válvulas eu fazia de 50 em 50 mil como mandava o manual. Enfim, assim como os outros bons motores, fazendo a manutenção certinha, não tem dor de cabeça.
E ainda tem a vantagem de ter peças bem baratas e aos montes no mercado por ser um motor usado em outros veículos do mercado.

Daniel Gracioso
30/10/2013, 14:29
Eu não sinto essa falta de potência que tantos afirmam, não sei, tinha niva e vitara antes dele e pra mim o carro é um canhão, mas acho que também vai de se saber usar, acima dos 1800rpm o motor enche e é poteeencia que não deixa a desejar kkkk

AndréAngra
31/10/2013, 07:37
O que eu sinto falta da potencia é que eu tive 3 carros antes do Troller que eram verdadeiros canhões...
Escort Europeu 2.0 93/94 (a suspenção era uma porcaria, mas andava que nem gente grande)
Omega 4.1 97/97 (sem comentários)
Vectra 2.2 16V 99/99 (pica das galáxias)...

E mais 2 motos que deixaram saudades.....(Ninja Ex500 e Super Tenéré 750)
Então, o que ocorre é que o problema da falta de potencia pode estar na minha cabeça, mas está!!!
Ano que vem eu resolvo isso com os bicos da Rasch......

Gustavo de Olliveira
31/10/2013, 07:58
O meu 2.8 nunca deu problema !
Quanto a força deixa os 3.0 prá trás em arrancada. Só na pista que ele não anda tanto , mas vai bem !
Obs, bomba um pouco aberta e turbina com um grauzinho ...

homerohermida
31/10/2013, 08:09
Acho que a fama do 2.8 se deve ao fato de não ter apresentado, na ocasião de seu lançamento, problemas como os 3.0 apresentaram e os 3.2 apresentam. Tanto é que hoje em dia, há até elogios ao 3.0 e muitos o consideram confiável. Tópicos tais como "2.8 X 3.0" e "3.0 vale a pena?", comuns em meados de 2006, praticamente caíram no esquecimento.

Sidnei
31/10/2013, 11:11
Tive um 2.8 por quatro anos e sempre o achei muito bom, muito confiável. Nunca me deixou na mão.
Agora tenho um 3.0 e posso dizer que é outro carro, ou melhor, outro jipe! Muito mais ágil principalmente no trânsito urbano. Parece carro de passeio.
Com relação aos problemas que deram em meados de 2006 e 2007, acho que o Homero resumiu bem: problemas de lançamento, que a maioria já foram corrigidos. Hoje acredito que é tão confiável quanto os 2.8. Confiável mas não tão durável...

AndréAngra
31/10/2013, 11:26
O 3.0 realmente já não apresenta mais os problemas do lançamento....mas no quesito durabilidade, ainda tem muito o que provar!
E querendo ou não, a parte eletronica sempre é uma preocupação...

Ontem estava conversando com um amigo do trabalho e ele me questionou o por quê de eu ainda não ter comprado um 3.0 se eu reclamo da falta de potencia do 2.8......e eu respondi para ele o seguinte: "Aqui em Angra, como não temos mecânicos qualificados para mecher em carro a gasolina injetado, o que dirá em Diesel injetado....e por hora vou ficando com meu 2.8 que qualquer "mechanico" consegue se virar nele"...

O Diesel injetado ainda é muito recente...até hoje é dificil você achar um mecânico que entenda de injeção de gasolina, 20 anos depois do lançamento do primeiro injetado no Brasil......o Diesel injetado é uma realidade de 7 anos aproximadamente.....então, vai é tempo até termos os primeiros mecânicos especializados nisso!!! Hoje é tudo mecanico empirico!!!

LUCIANO ERICO
31/10/2013, 13:23
Tenho um 2.8 2005, em três anos apenas troca de oleo,o meu anda bem,não ce compara ao 3.0 mas chega nos mesmos lugares.
Alguem poderia me responder se o mwm 2.8 do troller é o mesmo sai até hj no agrale marruá?

Julio_ASRJ
31/10/2013, 16:41
Acho que a fama do 2.8 se deve ao fato de não ter apresentado, na ocasião de seu lançamento, problemas como os 3.0 apresentaram e os 3.2 apresentam. Tanto é que hoje em dia, há até elogios ao 3.0 e muitos o consideram confiável. Tópicos tais como "2.8 X 3.0" e "3.0 vale a pena?", comuns em meados de 2006, praticamente caíram no esquecimento.

Na verdade, o 2.8 deu problema sim no lançamento em 2001. Não dá pra saber se foram muitos, mas tenho amigo que comprou um zero km 2001 e teve problemas com mangueiras de arrefecimento e óleo.

Em geral, podem reparar que a única coisa que mudou foi a quantidade de informação que temos disponível.

Em 1990 quem comprava uma bandeirante 0 km e tinha que trocar o cubo de roda em garantia, cheio de vazamentos e etc, não tinha um Iphone pra tirar foto e colocar na internet reclamando. Aliás, nem internet tinha! Em 2001 a coisa ainda estava engatinhando. Esse fórum, bem como diversos outros, não "bombavam"de usuários. Enfim, são uma série de fatores que influenciam.

Hoje não existe carro "que preste" por isso. O ser humano já por si só é avesso à mudanças e por isso valoriza o antigo ou o que ele é limitado a ter. Somando isso ao excesso de informação e mídia que temos hoje......

homerohermida
31/10/2013, 19:20
Na verdade, o 2.8 deu problema sim no lançamento em 2001. Não dá pra saber se foram muitos, mas tenho amigo que comprou um zero km 2001 e teve problemas com mangueiras de arrefecimento e óleo.

Em geral, podem reparar que a única coisa que mudou foi a quantidade de informação que temos disponível.

Em 1990 quem comprava uma bandeirante 0 km e tinha que trocar o cubo de roda em garantia, cheio de vazamentos e etc, não tinha um Iphone pra tirar foto e colocar na internet reclamando. Aliás, nem internet tinha! Em 2001 a coisa ainda estava engatinhando. Esse fórum, bem como diversos outros, não "bombavam"de usuários. Enfim, são uma série de fatores que influenciam.

Hoje não existe carro "que preste" por isso. O ser humano já por si só é avesso à mudanças e por isso valoriza o antigo ou o que ele é limitado a ter. Somando isso ao excesso de informação e mídia que temos hoje......
Eu realmente não sabia deste problema de 2001 mas de qualquer maneira, achei seu ponto de vista corretíssimo. Não tinha pensado nisto!

Caiogaucho
31/10/2013, 20:08
Andre, sua colocação veio a calhar! Estou à cata de um Troller e minha dúvida está justamente na motorização e nos "anos" mais confiáveis. Com relação ao 2.8 falam-me para evitar os de ano 2006 (?!) outros falam que o 2004 e 2005 são confiáveis porém a caixa é "travada" - engates mais truculentos!!

Inclusive abri um tópico para que os "especialistas" me ajudassem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/129842-afinal-qual-o-troller-mais-confiavel.html#post2033121

Abraço,



O 3.0 realmente já não apresenta mais os problemas do lançamento....mas no quesito durabilidade, ainda tem muito o que provar!
E querendo ou não, a parte eletronica sempre é uma preocupação...

Ontem estava conversando com um amigo do trabalho e ele me questionou o por quê de eu ainda não ter comprado um 3.0 se eu reclamo da falta de potencia do 2.8......e eu respondi para ele o seguinte: "Aqui em Angra, como não temos mecânicos qualificados para mecher em carro a gasolina injetado, o que dirá em Diesel injetado....e por hora vou ficando com meu 2.8 que qualquer "mechanico" consegue se virar nele"...

O Diesel injetado ainda é muito recente...até hoje é dificil você achar um mecânico que entenda de injeção de gasolina, 20 anos depois do lançamento do primeiro injetado no Brasil......o Diesel injetado é uma realidade de 7 anos aproximadamente.....então, vai é tempo até termos os primeiros mecânicos especializados nisso!!! Hoje é tudo mecanico empirico!!!

homerohermida
31/10/2013, 20:30
Andre, sua colocação veio a calhar! Estou à cata de um Troller e minha dúvida está justamente na motorização e nos "anos" mais confiáveis. Com relação ao 2.8 falam-me para evitar os de ano 2006 (?!) outros falam que o 2004 e 2005 são confiáveis porém a caixa é "travada" - engates mais truculentos!!

Inclusive abri um tópico para que os "especialistas" me ajudassem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/129842-afinal-qual-o-troller-mais-confiavel.html#post2033121

Abraço,
2006 foi o primeiro modelo 3.0
Meu testemunho é que o meu tem mais de 98.000 km e, fora manutenção de rotina prevista em manual, troquei os rolamento de uma roda, um retentor de roda, um amortecedor de direção, um retentor da caixa de transferência, junta de silicone do duto de entrada de água e do os quatro batentes da suspensão, uma bateria, uma válvula do ar quente e as duas polias do vidro elétrico.
Não é o melhor carro do mundo mas está longe de ser dos piores.

Caiogaucho
31/10/2013, 20:45
O último ano com motor 2.8 foi 2005 ou chegou a sair no início de 2006 ainda?

Quais as diferenças básicas entre o 2005 e 2004??

abs

homerohermida
31/10/2013, 20:50
O último ano com motor 2.8 foi 2005 ou chegou a sair no início de 2006 ainda?

Quais as diferenças básicas entre o 2005 e 2004??

abs
Último ano do 2.8 foi o 2005/2005. O 2005/2006 já era o 3.0
A diferença básica, que consigo lembrar agora, entre o 2004 e 2005 é a caixa de marchas.

Julio_ASRJ
31/10/2013, 21:12
Andre, sua colocação veio a calhar! Estou à cata de um Troller e minha dúvida está justamente na motorização e nos "anos" mais confiáveis. Com relação ao 2.8 falam-me para evitar os de ano 2006 (?!) outros falam que o 2004 e 2005 são confiáveis porém a caixa é "travada" - engates mais truculentos!!

Inclusive abri um tópico para que os "especialistas" me ajudassem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/129842-afinal-qual-o-troller-mais-confiavel.html#post2033121

Abraço,

Caio, o único ano que tem problema pra comprar é o 2013, por enquanto.

Todos os anos de troller possuem alguma diferença.

Segue uma lista resumida:

1999
----
• Painel com pintura lisa (nos mais novos)
• Vidros elétricos (nos mais novos)


2000
----
• Fim da opção de janelas dianteiras de lona
• Vidros elétricos em todos modelos


2001 (Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
----
• Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
• Câmbio Tremec (gasolina) ou Eaton (diesel)
• Suspensão barra Panhard ou trapézio
• Capota de lona ou de fibra com vidro traseiro escamoteável
• Sistema de escapamento novo
• Novo painel
• Pequenas mudanças na carroceria
• Brake-light (para capota rígida)
• Freio de mão agora entre os bancos
• Novo botão seletor da tração
• Suporte de estepe escamoteável no pára-choques (para abrir o vidro da capota rígida)


2002
----
• Carroceria de fibra reestilizada
• Retrovisore elétricos
• Nova iluminação de teto interna
• Pára-brisas em degradê
• Suspensão Panhard
• Somente motor diesel
• Freio a disco traseiro
• Portas permanecem abertas com a ação de limitadores
• Roda-livre
• Novos eixos diferenciais, mais robustos
• Blocante deslizante no diferencial traseiro
• Porta traseira
• Suporte de estepe fixado na porta traseira
• Banco traseiro bi-partido
• Caixa de direcao melhor, com mais esterçamento
• Mudança nos bancos (assento e ferragens)
• Ar condicionado mais forte
• Suporte para som no santo-antônio
• Novas rodas, modelo Rodeo (6 furos)
• Novos pára-choques com pontas arredondadas e dianteiro mais recuado
• Novas lentes de pisca dianteiro
• Mudança do lado do limpador de parabrisas
• Novo console central com 2 porta-copos e porta objetos maior
• Bocal do tanque embutido na fibra
• Placa traseira do veículo agora fixada no pára-choques


2003
----
• Maior curso de suspensão
• Mais opções de cores (capota rígida)
• Desembaçador no vidro traseiro
• Suspensão mais macia
• Novo painel em PU rígido pintado em preto emborrachado
• Nova forração de porta com o mesmo acabamento do painel
• Reposicionamento das pedaleiras, mais espaçadas
• Frisos da capota mais curtos facilitando colocação de teto-solar


2004
----
• Novas maçanetas internas de porta, mais reforçada
• Novos faróis redondos com lente em policarbonato, em moldura quadrada, maior capacidade de iluminação
• Novo layout dos circuitos de freios
• Melhoria no comando dos vidros elétricos
• Trava elétrica não mais desprograma
• Porta-ferramentas na porta traseira
• Melhoria da vedação das portas
• Porta-objetos embaixo do banco traseiro
• Melhorias no freio de mão, acionamento mais suave
• Acoplamentos da árvore de transmissão traseira melhorados e reforçados
• Reforço e alongamento do eixo primário da transmissão
• Mudança no curso das molas traseiras
• Suspensão mais macia
• Mudança na fixação do estepe, fixações mais espaçadas
• Lanternas traseiras em novo suporte laminado na carroceria
• Console central remodelado, mais baixo e apenas 1 porta-copos
• Reposicionamento dos limpadores de pára-brisas (palhetas maiores 15´)
• Redução dos suportes dos batentes da suspensão traseira e alteração do suporte dos pratos de mola (menos fim de curso)
• Buzina reposicionada, mais elevada


2005
----
• Câmbio de acionamento mais macio
• Novo bagageiro


2006
Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
Novas rodas, modelo Mirage
Engate traseiro removível
Melhoria na estrutura da capota
Retirada do porta-ferramentas da porta traseira


2007
Melhor disposição do motor no cofre


2008
Modelo Trilha (gestão Ford)
Melhor laminação da fibra
Estribo tubular mais fino


2009
Substituição de aprox.500 peças para o equivante Ford
"puta que pariu" na coluna do pára-brisas
Capô 25 cm mais elevado
Novo acabamento das portas
Lanterna traseira com lente branca no pisca
Comando do vidro elétrico nas portas
Remodelagem da carroceria
Modificação na laminação da fibra, melhor acabamento
Capota 76kg mais leve
Novo volante, igual da Ecosport
Nova moldura redonda para os faróis
Novos piscas frontais deslocados para a frente do pára-lamas
Novos piscas laterais de LED
Aplique plástico nos pára-choques
Nova grade frontal removível para facilitar limpeza do radiador
Novos faróis de milha
Vidros laterais da capota agora são colados
Novo pára-brisa e vidros laterais curvos para reduzir reflexos
Novo painel feito em plástico injetado (cara de Ecosport)
Nova ergonomia e acabamento dos bancos
Novo desenho das portas
Novo formato de snorkel


2010


Novos pneus Wrangler Adventure Goodyear

Julio_ASRJ
31/10/2013, 22:02
Andre, sua colocação veio a calhar! Estou à cata de um Troller e minha dúvida está justamente na motorização e nos "anos" mais confiáveis. Com relação ao 2.8 falam-me para evitar os de ano 2006 (?!) outros falam que o 2004 e 2005 são confiáveis porém a caixa é "travada" - engates mais truculentos!!

Inclusive abri um tópico para que os "especialistas" me ajudassem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/129842-afinal-qual-o-troller-mais-confiavel.html#post2033121

Abraço,
Complementando:

O Troller que mais sofreu modificações na fabriqueta da troller (antes da Ford) foi o 2004, pois foi um ano de grandes mudanças e alguns chamavam na época do ano mais gambiarrado de troller, inclusive algumas unidades tiveram sérios problemas com as mudanças nos freios. Mas, hoje, obviamente, não tem qualquer problema em comprar um troller 2004.

Os de fabricação 2005/ modelo 2006, que já são 3.0, utilizam as mesmas carrocerias dos 2005 2.8, ou seja, possuem inclusive as aberturas no capô. A única modificação nesse ano foi referente ao motor. Os 2006/2006, já possuem a carroceria idêntica aos 2007 e 2008. Não existe praticamente nenhuma diferença entre um 2006 e um 2007. Quanto a problemas, não existe nenhum problema específico de 2006. Tanto 2006 e 2007 não possuem um cofre organizado, com espaço otimizado, etc. mas nada prejudicial ao veículo. Tenho amigo que tem 3.0 2006 desde 0 km, e foi trocar mangueira desgastada depois de muitos anos de uso e mais de 150 mil km rodados, coisa comum em qualquer veículo.

Os 2008 modelo trilha, já possuem diversas peças Ford. Foi um ano que a Ford testou algumas peças que seriam colocadas no 2009.
O legal dos 2008 é que já possuem um cofre muito organizado (já arrumado igual aos 2009).

Os 2009 em diante trouxeram todas as mudanças Ford.
Aumentou entre-eixos, diminuíram anglos de entrada/saída/transposição de rampa.
Aumentou 200 kg o peso do veículo vazio, chegando a pesar 2050 kg com todas modificações.
Aumentou a altura do snorkel e mudaram as linhas da carroceria.
Diminuíram 76 kg o peso das capotas (ficou um pouco mais fraca, mas mais fácil de tirar).
Os modelos pós 2009 ganharam alguns problemas de brinde com as modificações, mas também não são nada que desabone a compra.

Caio, é como já disse antes: Não compre pelo ano ou pelo motor. Veja quanto você pode gastar, avalie as opções e compre o mais inteiro (se você não tiver experiência em mecânica, leve um mecânico). Avalie diferenciais, câmbio, t-case e motor.

Independente de 2.8 ou 3.0, tendo gosto por jipão a diesel, é paixão na certa. Você não se arrepende da compra.

[]s

AndréAngra
01/11/2013, 12:39
Tu sabe que esse papo me fez lembrar de um problema com um Troller 2001 que vi centenas de relatos...
Na época do Orkut, em 2007, 2008, eu passeava muito pela comunidade do Troller, e sempre lia os relatos...e tinha uma moça que comprou um Troller 2.8 2001 que passou por um PROBLEMÃO inacreditável...
O carro saiu zero km da css...fez as revisões...e se bem me lembro, por volta dos 30mil km rodados, o eixo dianteiro simplesmente rachou no meio....aliás, a carcaça do eixo....

Daí tu se pergunta...como que aquela bagaça consegue rachar no meio?
Bom, aquilo parece ser de ferro fundido....e se teve alguma inclusão de impureza no processo, deu rechupe ou não passou por uma simples inspeção visual, e posteriores ensaios não destrutivos...pode rachar numa boa com o esforço..
E detalhe, a moça nem fazia trilha...

Daí meus camaradas....começou o inferno na terra....

Ela entrou com um processo que já se arrastava por mais de 5 anos, o carro apodrecendo na oficina....uma lenha digna de pena!!!

Eu lembro de ver uma fotos do Troller, era vermelho e estava morando em uma oficina já há anos!!!

Julio_ASRJ
01/11/2013, 13:07
Tu sabe que esse papo me fez lembrar de um problema com um Troller 2001 que vi centenas de relatos...
Na época do Orkut, em 2007, 2008, eu passeava muito pela comunidade do Troller, e sempre lia os relatos...e tinha uma moça que comprou um Troller 2.8 2001 que passou por um PROBLEMÃO inacreditável...
O carro saiu zero km da css...fez as revisões...e se bem me lembro, por volta dos 30mil km rodados, o eixo dianteiro simplesmente rachou no meio....aliás, a carcaça do eixo....

Daí tu se pergunta...como que aquela bagaça consegue rachar no meio?
Bom, aquilo parece ser de ferro fundido....e se teve alguma inclusão de impureza no processo, deu rechupe ou não passou por uma simples inspeção visual, e posteriores ensaios não destrutivos...pode rachar numa boa com o esforço..
E detalhe, a moça nem fazia trilha...

Daí meus camaradas....começou o inferno na terra....

Ela entrou com um processo que já se arrastava por mais de 5 anos, o carro apodrecendo na oficina....uma lenha digna de pena!!!

Eu lembro de ver uma fotos do Troller, era vermelho e estava morando em uma oficina já há anos!!!

Pois é, André. Os processos de fabricação hoje estão muito mais seguros, mas ainda assim, apesar da diminuição da margem de peças defeituosas nos processos, ainda acontece coisas desse tipo (e se a empresa não delimita boas margens de segurança pra decidir que peça é aceitável ou não.... cai na mão de algum consumidor).

Murillus
10/11/2013, 15:59
Lembro que, com a mudança do motor de 2.8 para 3.0 em 2005-2006, a FORD teve alguns pequenos problemas... Eles esqueceram de retirar o sensor de inclinacao que existia nos motores das ranger, ou seja, ao fazer lateral nas dunas, coisa comum nas trilhas por aqui no CE, os troller acabavam desligando o motor e viravam... Estes troller 05/06 ficando conhecidos com "TROLLER VIRADOR"... Depois disto só vi tantos problemas nos 2013 com motor 3.2...

Julio_ASRJ
10/11/2013, 17:31
Lembro que, com a mudança do motor de 2.8 para 3.0 em 2005-2006, a FORD teve alguns pequenos problemas... Eles esqueceram de retirar o sensor de inclinacao que existia nos motores das ranger, ou seja, ao fazer lateral nas dunas, coisa comum nas trilhas por aqui no CE, os troller acabavam desligando o motor e viravam... Estes troller 05/06 ficando conhecidos com "TROLLER VIRADOR"... Depois disto só vi tantos problemas nos 2013 com motor 3.2...

kkkkkk essa foi mais uma das pérolas que inventaram na época!

Murillus... O 2005/2006 que capotou numa duna perigosíssima, na verdade capotou por imperícia do piloto ou por falha na bomba d'água (modo de segurança). Acabou sendo batizada de Duna 2006. Bom pra lembrar a alguns trolleiros que eles não estão imunes a acidentes, já que o pessoal abusa bastante nas laterais com trollers!

Retirar um sensor e/ou adicionar um sensor desse tipo exige mudanças drásticas de engenharia!

Não existe qualquer sensor de inclinação nem na Ranger 3.0, nem em nenhum Troller 3.0. Aliás, nunca vi sensor de inclinação em nenhum motor veicular. Caso houvesse, sem dúvida iria evitar muitos calços hidráulicos em tombadas e capotadas de trilha. Mas, nunca vi nenhum motor com tal sensor.

Veja a famosa duna 2006, que foi rebatizada para Duna 2001 (Troller 2001 capotando), 2006, Ranger, TR4 e a lista continua crescendo....
Duna 2006,ranger,Tr4 e agora 2001 também!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aUjKW1gg828)

Acho que o pessoal não entende que até mesmo a hora do dia em que você está andando na areia pode definir uma capotagem ou não durante uma lateral. Sem contar as sutis modificações que podem ocorrer, por exemplo, de uma semana para outra, que podem ser suficientes para fazer o jipe descer rolando uma paredão de areia desses. Lateral, na minha opinião, é pra quem sabe o que está fazendo.

[]s

Leandro-SC
10/11/2013, 18:08
Julio

Só pra constar meu 2004 tem dois porta copos, 1 porta copo só no 2005 pra frente até onde sei, mais vai saber esses veiculos artesanais cada um de um jeito....

Sensor de inclinação existe em veiculos de carga com cambio automatico para ele saber se quando vai arrancar precisa de uma marcha mais reduzida ou pode partir de 2 ou 3 dependendo do veiculo e tbm para quando ele está em serra se a inclinação for forte ele pode reduzir 1 2 ou 3 marchas dependendo da situação. Claro que isso nao se aplica a Ranger ou troller

Julio_ASRJ
10/11/2013, 18:13
Julio

Só pra constar meu 2004 tem dois porta copos, 1 porta copo só no 2005 pra frente até onde sei, mais vai saber esses veiculos artesanais cada um de um jeito....

Sensor de inclinação existe em veiculos de carga com cambio automatico para ele saber se quando vai arrancar precisa de uma marcha mais reduzida ou pode partir de 2 ou 3 dependendo do veiculo e tbm para quando ele está em serra se a inclinação for forte ele pode reduzir 1 2 ou 3 marchas dependendo da situação. Claro que isso nao se aplica a Ranger ou troller

Pior também, que além de artesanal, tem dono tão cuidadoso que adiciona/remove coisas que ficam parecendo originais.
Valeu pela explicação do sensor :concordo:
E nesse caso também, o sensor não apagaria o motor por estar muito inclinado, certo? (isso seria uma extravagante burrice hehehehe).

[]s

Leandro-SC
10/11/2013, 18:32
Pior também, que além de artesanal, tem dono tão cuidadoso que adiciona/remove coisas que ficam parecendo originais.
Valeu pela explicação do sensor :concordo:
E nesse caso também, o sensor não apagaria o motor por estar muito inclinado, certo? (isso seria uma extravagante burrice hehehehe).

[]s

na verdade quanto mais inclinação mais força, imagina um caminhao que pesa 20 toneladas com mais 50 de carga morrer subindo uma serra...

Murillus
10/11/2013, 19:25
kkkkkk essa foi mais uma das pérolas que inventaram na época!

Tem a mais famosa lenda que reza que troller bom é troller de ano impar ( 2001 - 2003 - 2005 - 2007 - 2009 - 2011 ) e o 2013 chegou pra baldear o coreto...

homerohermida
10/11/2013, 22:35
Lembro que, com a mudança do motor de 2.8 para 3.0 em 2005-2006, a FORD teve alguns pequenos problemas... Eles esqueceram de retirar o sensor de inclinacao que existia nos motores das ranger, ou seja, ao fazer lateral nas dunas, coisa comum nas trilhas por aqui no CE, os troller acabavam desligando o motor e viravam... Estes troller 05/06 ficando conhecidos com "TROLLER VIRADOR"... Depois disto só vi tantos problemas nos 2013 com motor 3.2...
A Ford não comprou a Troller em 2007, ou estou enganado?

RcPM
10/11/2013, 23:12
A Ford não comprou a Troller em 2007, ou estou enganado?

Vc está certo, foi no segundo semestre de 2007, tanto é que o 2008 saiu com pouquíssimas alterações.

Julio_ASRJ
11/11/2013, 00:44
Tem a mais famosa lenda que reza que troller bom é troller de ano impar ( 2001 - 2003 - 2005 - 2007 - 2009 - 2011 ) e o 2013 chegou pra baldear o coreto...

kkkkkkkk é cada uma.....

Murillus
12/11/2013, 15:16
A Ford não comprou a Troller em 2007, ou estou enganado?

No dia 4 de janeiro (http://pt.wikipedia.org/wiki/4_de_janeiro) de 2007 (http://pt.wikipedia.org/wiki/2007), em audiência com o Presidente Luíz Inácio Lula (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lula) da Silva, o presidente da Ford (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford) para a América Latina (http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_Latina) anunciou a aquisição da Troller, que passa a fazer parte do grupo, juntamente com Lincoln (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lincoln_%28autom%C3%B3veis%29), Mercury (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mercury_%28autom%C3%B3veis%29) e Mazda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mazda)... Porem as negociações vinham acontecendo desde o final de 2005...

Murillus
12/11/2013, 15:46
kkkkkkkk é cada uma.....

São lendas urbanas nas terras alencarinas... Mas confesso que nunca me deparei com troller ruim... E olha que já conheci vários modelos:

RF Sport (1997 - 1999) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
T4 (1999 - 2001) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
T4 (2001 - 2005) motor mecânico MWM Diesel 2.8 de 115 cv
T4 (2006 - 2008) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
T4 (2009 - 2012) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
T4 (2013 - ????) motor eletrônico MWM International MAXXFORCE 3.2H EGR Diesel

Tanto que cheguei a conclusão que, para o meu uso e outros "n" motivos, não saio mais do 2.8 de 2005... Agora vou é deixa-lo cada vez mais preparado tanto pra expedições quanto pra trilhas...

Spike
12/11/2013, 16:06
São lendas urbanas nas terras alencarinas... Mas confesso que nunca me deparei com troller ruim... E olha que já conheci vários modelos:

RF Sport (1997 - 1999) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
T4 (1999 - 2001) motor à gasolina VW AP 2.0 de 114cv
T4 (2001 - 2005) motor mecânico MWM Diesel 2.8 de 115 cv
T4 (2006 - 2008) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
T4 (2009 - 2012) motor eletrônico MWM International NGD 3.0 Diesel
T4 (2013 - ????) motor eletrônico MWM International MAXXFORCE 3.2H EGR Diesel

Tanto que cheguei a conclusão que, para o meu uso e outros "n" motivos, não saio mais do 2.8 de 2005... Agora vou é deixa-lo cada vez mais preparado tanto pra expedições quanto pra trilhas...

Penso o mesmo em relação em continuar com o meu véinhu 2.8, já fiz várias manutenções mas nunca tive que mexer na bomba, motor, turbina e olha que já está na casa dos 120.000KM. Hoje mesmo está trocando o cilindro mestre do freio, trocando o óleo do diferencia dianteiro (entrou água) e o meca está dando um UP nos retentores do semi-eixo dianteiro (adaptando idéia do Troller Tarja preta / e do Jaime tbm de colocar colamento na tubeira e retentor invertido).

Por outro lado, a minha esposa quase me espanca quando falo que tem que fazer alguma manutenção..heheh, mas acredito que seja normal para esse tipo de veículo e também pelo ano do meu um 2004 ou estou enganado?
Obs: Nunca fiz trilha pesada, uso no meu dia-a-dia, trilhas leves e passeios de longa distância.

Abrs

Fabio_Roberto
12/11/2013, 16:33
O meu 2005 foi o primeiro e pelo visto será o único..
Tambem penso em somente ir dando uns upgrades aqui outro ali e assim vai...

Logo mais vai ser dificil fazer seguro devido ao tempo, mas o meu ainda vai longe tem apenas 59.000 km...
Sempre tem algum detalhe para consertar, besteirinha, mas nunca estamos satisfeitos, e quando não tem nada a gente inventa algo.. kkkk

E para quem fala que o 2.8 é fraco, é só abrir um pouco a bomba e saber andar com a turbina cheia quando é necessário o bicho só anda cantando pneu... muito bom..

AndréAngra
13/11/2013, 08:15
Quando saiu o 3.2, sendo a evolução do motor 2.8, eu logo me animei com o carro....enfim, um motor que eu conheço como evolução para o Troller...
Mas logo vieram as ondas de reclamação e problemas....e eu fui pouco a pouco desanimando!
O 3.0 não me interessa tanto, apesar de ser um excelente carro......então eu acabei decidindo que vou ficar com o meu mesmo, que já está com seus 154mil km rodados, mas não me apurrinha, e dentro de poucos anos, paro até de pagar o IPVA aqui no RJ.....
Vou fazer as melhorias necessárias (amortecedor, bancos e ar condicionado) e vou ficar com ele até acabar!!!

Giuberto
13/11/2013, 14:44
Eu também não ia trocar meu 2001 2.8 não. Tinha ajeitado ele todinho.
Mas, maldito foi o dia que fui ser zequinha em um 2006 3.0 chipado, com um piloto bem ousado, que fumaçava mais que um mata-mosquito.
Depois da trilha ainda voltei de carona nele, com os rolamentos roncando e a embreagem patinando por causa de uns lagos que serviram de brincadeira pro pessoal atravessar. Apaixonei! Lembro desse dia com carinho, pois mudei meus conceitos sobre "trilha média"! E na semana seguinte comecei a procurar um 2006 usado.

Sobre o desempenho do 2.8, sinceramente, para um uso comum, ele já tem muito mais potência e torque do que um troller precisa.
Sabendo tocar, dá pra fazer miséria. Quando tive o 2001, nunca senti falta de nada. Não dá pra comparar com 3.0, mas dizer que falta potência pra trilha, só se estiver se referindo a competições mesmo.

Murillus
14/11/2013, 04:54
Não dá pra comparar com 3.0, mas dizer que falta potência pra trilha, só se estiver se referindo a competições mesmo.

Bem... A preparação do 3.0 é tão somente CHIPAR o carro... Facilmente se chega a 280 a 300 cv chipando um 3.0... Já nos 2.8, a lenga-lenga é maior... Porem tb se consegue um alto desempenho se você fizer algumas transformações... NÃO É FÁCIL... troca de bicos por uns de maior vazão, mude o pleite da bomba... gastando uns 1800,00 e obtendo mais de 185 cv... se for fazer coisa além, realmente decente, nos 2.8. você tem que pegar uma turma experiente em preparação de veículos, tipo a Rasch Motoren (SP) e vai gastar de 2.500,00 a 4.000,00 brincando...

Agora, muita gente fica atras de CHIPAR o troller 3.0 pra dar "pau em camaro amarelo"... Bem, andar acima de 150 Km/h num troller é loucura... O bicho não tem aerodinâmica e muito menos freios... Então... Gosto não se discute... Mas... Sou fã é de JIPE e não de carro de corrida...

AndréAngra
14/11/2013, 07:57
Giuberto, eu comecei a ter contato com o Troller logo com um 3.0....um amigo do trabalho tinha um 2007, e eu andava direto de carona com ele, pois moravamos no mesmo prédio!
E de vez em quando ele deixava eu dirigir o carro....
Daí ele pegou um 2010....e chipou......e lá fui eu dirigir aquela monstruosidade.....pense num cavalo brabo com 240cv...coisa de louco!

Quando eu fui comprar o meu, o coração mandava ir de 3.0.....daí tentei ser racional, pensei em valor de manutenção e acabei pegando o 2.8....e não me arrependi....o carro não quebra....kkkkkkkkkkk
Realmente no transito pesado, o 2.8 não fica para trás....nas trilhas que ando (café com leite) não me falta potencia...
Onde eu realmente reclamo de potencia são nas longas rodovias com pista dupla, que o carro não puxa legal.....mas isso é assunto para outro tópico!

Giuberto
14/11/2013, 09:43
Giuberto, eu comecei a ter contato com o Troller logo com um 3.0....um amigo do trabalho tinha um 2007, e eu andava direto de carona com ele, pois moravamos no mesmo prédio!
E de vez em quando ele deixava eu dirigir o carro....
Daí ele pegou um 2010....e chipou......e lá fui eu dirigir aquela monstruosidade.....pense num cavalo brabo com 240cv...coisa de louco!

Quando eu fui comprar o meu, o coração mandava ir de 3.0.....daí tentei ser racional, pensei em valor de manutenção e acabei pegando o 2.8....e não me arrependi....o carro não quebra....kkkkkkkkkkk
Realmente no transito pesado, o 2.8 não fica para trás....nas trilhas que ando (café com leite) não me falta potencia...
Onde eu realmente reclamo de potencia são nas longas rodovias com pista dupla, que o carro não puxa legal.....mas isso é assunto para outro tópico!

240 cv! Nossa! Mas, é isso aí André. O 3.0 tinha manutenção cara demais. O pessoal metia a mão legal! Um simples filtro de combustível podia chegar a custar quase R$ 200,00, e até mais, em alguns lugares. A coisa estabilizou lá para 2009 e só ficou boa mesmo de uns 2 anos pra cá, quando os preços me parecem realmente ter barateado. E tudo isso me parece completamente de propósito. Hoje, tem amigo meu pagando R$ 25,00 em filtro de combustível para o 3.0, trocando apenas o refil. Tudo barateou. Mas, trocar 2.8 por 3.0 ou vice-versa é trocar seis por meia-dúzia. Pelo menos pra quem não compete. Os dois são apaixonantes.

AndréAngra
14/11/2013, 09:59
Eu estou com o 2.8 a 2 anos, e não cheguei ainda a gastar 3mil R$ em manutenção com o carro...
Em diesel ja foi mais do que isso.....rsrsrsrs

O que eu gosto do 2.8 é a simplicidade do motor! Tudo fácil de resolver, sem sensores, a possibilidade de funcionar sem uma bateria também me fascina.....rsrsrsr
Ano que vem vou dar um Up Grade nessa potencia e vamo que vamo de 2.8....até acabar!:curtir:

Fabio_Roberto
14/11/2013, 12:47
Eu estou com o 2.8 a 2 anos, e não cheguei ainda a gastar 3mil R$ em manutenção com o carro...
Em diesel ja foi mais do que isso.....rsrsrsrs

O que eu gosto do 2.8 é a simplicidade do motor! Tudo fácil de resolver, sem sensores, a possibilidade de funcionar sem uma bateria também me fascina.....rsrsrsr
Ano que vem vou dar um Up Grade nessa potencia e vamo que vamo de 2.8....até acabar!:curtir:

André

Bom dia.

poderia explicar melhor essa bagaça de funcionar sem bateria?? Não existe a necessidade da bateria para acionar o solenoide do motor?

Fiquei curioso... vai que em uma necessidade eu preciso saber como faz isso..

Obrigado

Murillus
14/11/2013, 16:14
poderia explicar melhor essa bagaça de funcionar sem bateria ??

Sim, é isso mesmo... Os 2.8 funcionam sem a bateria... Num caso de emergencia basta botar pra funcionar no tranco e seguir viagem... A bateria serve somente pra alimentar os farois, a direcao hidraulica, arcondicionado e o painel (luzes e som)... Mesmo sendo muito ruim de dirigir, o bicho funciona...

Fabio_Roberto
14/11/2013, 16:29
Sim, é isso mesmo... Os 2.8 funcionam sem a bateria... Num caso de emergencia basta botar pra funcionar no tranco e seguir viagem... A bateria serve somente pra alimentar os farois, a direcao hidraulica, arcondicionado e o painel (luzes e som)... Mesmo sendo muito ruim de dirigir, o bicho funciona...

Kct essa eu não sabia... só empurrar na ladeira e pronto... Mais um motivo para eu não largar mais o meu..

Valeu.

Murillus
14/11/2013, 16:39
SÓ NÃO BOTEM PRA PEGAR NO TRANCO DE RÉ... Ouvi falar que não é bom fazer isso em motores a diesel... Mas não sei o porque...

Leandro-SC
14/11/2013, 17:24
Eu acho que a direção funciona pois a bomba é tocada pelo motor,

Até onde eu sei nenhum carro é interessante o tranco na ré, é uma marcha muito curta quebra calços de motor e caixa alem dos danos no proprio motor, nunca fiz mais o troller qualquer balançada ja deve pegar, uma 3º deve ser uma boa marcha

Por isso que é tao facil fazer andar ou roubar um veiculo diesel com bomba injetora, não tem necessidade de nada eletrico, nada de iginição, basta um tranco e xau xau.

homerohermida
14/11/2013, 18:09
Eu já liguei Toyota Bandeirantes, F-1000 e D-20 no "tranco" e sem bateria. Todos os motores possuiam estranguladores manuais. Nunca tentei ligar nenhum carro, com estrangulador eletromagnético, sem bateria. Pergunto: alguém, efetivavente, já ligou um nestas condições? Pergunto isso porque depois de ligado, qualquer carro funciona sem bateria.

Giuberto
14/11/2013, 19:51
Eu já liguei Toyota Bandeirantes, F-1000 e D-20 no "tranco" e sem bateria. Todos os motores possuiam estranguladores manuais. Nunca tentei ligar nenhum carro, com estrangulador eletromagnético, sem bateria. Pergunto: alguém, efetivavente, já ligou um nestas condições? Pergunto isso porque depois de ligado, qualquer carro funciona sem bateria.

Isso que eu ia falar!

Uma coisa é ligar o carro sem bateria. Outra é funcionar sem bateria!
O 2.8 funciona sem bateria, assim como qualquer outro carro pois é alimentado pelo alternador.

A bateria apenas armazena energia!

Já ligar sem bateria... no tranco... só em emergência! E mais uma vez, qualquer carro, em emergência, pode ser ligado no tranco (correndo risco de ter problemas). Pior ainda para os veículos portadores de motores torcudos (diesel)! A porrada é firme e pode quebrar muita coisa!

Julio_ASRJ
14/11/2013, 20:29
Complementando seu post Giuberto:

Diagnóstico de falha motor MWM 2.8
Motor não pega.
Possíveis causas: 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 -11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 -17 - 18 - 19 - 20 - 21

05. Baixa rotação de partida verificar conexões, bateria e motor de partida
06. Tanque de combustível vazio abastecer
07. Válvula elétrica da bomba injetora não abre
08. Tubo de alimentação de combustível obstruído
09. Bomba alimentadora de combustível defeituosa
10. Filtro de combustível obstruído
11. Ar no sistema de combustível
12. Bomba injetora defeituosa
13. Injetores defeituosos ou fora de especificação
14. Bomba injetora fora do ponto
15. Sincronismo das engrenagens fora de especificação
16. Baixa compressão
17. Respiro do tanque de combustível obstruído
18. Combustível inadequado
19. Desgaste dos cilindros
20. Válvulas e sedes de válvulas queimadas
21. Anéis quebrados, gastos ou presos

[]s

Sandrãobh
15/11/2013, 15:43
Eu sou fã do meu Carroça, mas se eu pudesse teria um 3.2!!!

abç.

AndréAngra
19/11/2013, 15:24
Só para completar esse lance de funcionar sem bateria....se tu retirar a solenóide da bomba, tu dá uma tranco sem nem precisar colocar a chave em modo de funcionamento!

Leandro-SC
20/11/2013, 16:12
Eu sou fã do meu Carroça, mas se eu pudesse teria um 3.2!!!

abç.


Então Galera Baseado na resposta do Sandro, Estou pensando tem trocar meu trolha, tive olhando uns 2010 pra frente e o painel o interior vcs são obrigados a convir comigo que é bem mais legal, estava pensando num 3.0 bem novo 2010 2011.

Mais por outro lado meu trolha esta 100%, embreagem nao tem 15 mil km, motor esta com 117mil km, hj mesmo estou dando uma geral que sempre faço final do ano, desmontando as rodas engraxando tudo e revisando, trocando todos os oleos, regulando valvulas, enfim é so andar....

Será que vale a pena colocar uns 20 30 mil encima? oo duvida cruel

Marcelopi
20/11/2013, 17:08
Troquei o meu 2006 em um 2010 . Meu 2006 era muito bom , mas gosto mais do 2010.


Quando puder , vou para um 3.2 .

Sandrãobh
20/11/2013, 18:26
Então Galera Baseado na resposta do Sandro, Estou pensando tem trocar meu trolha, tive olhando uns 2010 pra frente e o painel o interior vcs são obrigados a convir comigo que é bem mais legal, estava pensando num 3.0 bem novo 2010 2011.

Mais por outro lado meu trolha esta 100%, embreagem nao tem 15 mil km, motor esta com 117mil km, hj mesmo estou dando uma geral que sempre faço final do ano, desmontando as rodas engraxando tudo e revisando, trocando todos os oleos, regulando valvulas, enfim é so andar....

Será que vale a pena colocar uns 20 30 mil encima? oo duvida cruel

Se fosse por um mais novo (2010/11) de boa procedência e a grana não fizer falta.... por quê não??? Afinal o bicho papão, que era a manutenção mais cara dos 3.0, já não é tão feio... e com um chip de uns 1,5k vc tem um canhão na mão!! Como disse, gosto do meu 2.8 , mas sou totalmente a favor da evolução!!

abç.

Reynaldo Molina
01/12/2013, 17:51
Pessoal,

tenho minha trolleta faz 7 meses, é um 2004, prata. Uso no dia a dia, um passeio ou outro de leve e 2 copas troller.
Eu vim de carro de passeio, era meu sonho ter uma trolha, e agora é nóis queiróiz!! rsrs mas a patroa nao acostumou a dirigir...e tive que comprar o carro do Mr Bean pra ela..entrei no carnê do baú e peguei um Smart. Ela está feliz...mas agora terei que vender minha Barata Cascuda (esse apelido é pq eu achei umas 3 baratas nervosas, pareciam tartarugas de tao grande...ai a patroa viu uma correndo...e ai jah viram...mais um motivo pra ter q me desfazer da Trolhinha...mas...aperta daki e aperta dali..acho q dah pra ficar com as 3 (patroa, barata e mr bean`s car). Quanto ao motor, realmente nao eh digno das melhores arrancadas e retomadas, eh um jipe e o q importa eh q nao faz feio nos passeios q fiz ateh agora, apesar de usar pneu original.

Até hoje troquei:

1 - Correia do alternador;
2 - Manutenção no ar condicionado (vazamento no selo);
3 - Amortecedor Rancho (nesse caso troquei por causa da patroa, o carro fica muito mais confortável);
4 - Cinta do tanque (estava presa soh com uma, a qualquer momento o tanque poderia cair!!);
5 - Boia do tanque;
6 - Perfumarias;

O que me incomoda é a péssima qualidade do acabamento interno, tentei procurar alguma loja online que venda coisas como o forro das portas, mas não acho...sei que não é o foco desse tópico, mas se alguém souber o link de onde eu possa achar, agradeço, pois jah procurei bastante e nao achei..
A viatura estah agora com um barulho muito estranho quando ligo o 4x4 ou soh de deixar as rodas livres acionadas...vou encostar a barata cascuda no mecânico amanhã e torcer pra conta nao vir cara...
O que mais me agrada no carro é o ronco que sai do escapamento, parece um trator!!!

Leandro-SC
01/12/2013, 19:07
Pessoal,

tenho minha trolleta faz 7 meses, é um 2004, prata. Uso no dia a dia, um passeio ou outro de leve e 2 copas troller.
Eu vim de carro de passeio, era meu sonho ter uma trolha, e agora é nóis queiróiz!! rsrs mas a patroa nao acostumou a dirigir...e tive que comprar o carro do Mr Bean pra ela..entrei no carnê do baú e peguei um Smart. Ela está feliz...mas agora terei que vender minha Barata Cascuda (esse apelido é pq eu achei umas 3 baratas nervosas, pareciam tartarugas de tao grande...ai a patroa viu uma correndo...e ai jah viram...mais um motivo pra ter q me desfazer da Trolhinha...mas...aperta daki e aperta dali..acho q dah pra ficar com as 3 (patroa, barata e mr bean`s car). Quanto ao motor, realmente nao eh digno das melhores arrancadas e retomadas, eh um jipe e o q importa eh q nao faz feio nos passeios q fiz ateh agora, apesar de usar pneu original.

Até hoje troquei:

1 - Correia do alternador;
2 - Manutenção no ar condicionado (vazamento no selo);
3 - Amortecedor Rancho (nesse caso troquei por causa da patroa, o carro fica muito mais confortável);
4 - Cinta do tanque (estava presa soh com uma, a qualquer momento o tanque poderia cair!!);
5 - Boia do tanque;
6 - Perfumarias;

O que me incomoda é a péssima qualidade do acabamento interno, tentei procurar alguma loja online que venda coisas como o forro das portas, mas não acho...sei que não é o foco desse tópico, mas se alguém souber o link de onde eu possa achar, agradeço, pois jah procurei bastante e nao achei..
A viatura estah agora com um barulho muito estranho quando ligo o 4x4 ou soh de deixar as rodas livres acionadas...vou encostar a barata cascuda no mecânico amanhã e torcer pra conta nao vir cara...
O que mais me agrada no carro é o ronco que sai do escapamento, parece um trator!!!


De uma olhada no Cardam Dianteiro, nao está lubrificado ou precisa embuchar, devido ao pouco uso, como vc usa muito no dia a dia como eu e liga a tração pouco o ideal é ligar a tração só no painel uma vez por semana sem ligar as rodas livres, só pro sistema lubrificar, assim disse meu mecanico.

Spike
02/12/2013, 08:18
Pessoal,

tenho minha trolleta faz 7 meses, é um 2004, prata. Uso no dia a dia, um passeio ou outro de leve e 2 copas troller.
Eu vim de carro de passeio, era meu sonho ter uma trolha, e agora é nóis queiróiz!! rsrs mas a patroa nao acostumou a dirigir...e tive que comprar o carro do Mr Bean pra ela..entrei no carnê do baú e peguei um Smart. Ela está feliz...mas agora terei que vender minha Barata Cascuda (esse apelido é pq eu achei umas 3 baratas nervosas, pareciam tartarugas de tao grande...ai a patroa viu uma correndo...e ai jah viram...mais um motivo pra ter q me desfazer da Trolhinha...mas...aperta daki e aperta dali..acho q dah pra ficar com as 3 (patroa, barata e mr bean`s car). Quanto ao motor, realmente nao eh digno das melhores arrancadas e retomadas, eh um jipe e o q importa eh q nao faz feio nos passeios q fiz ateh agora, apesar de usar pneu original.

Até hoje troquei:

1 - Correia do alternador;
2 - Manutenção no ar condicionado (vazamento no selo);
3 - Amortecedor Rancho (nesse caso troquei por causa da patroa, o carro fica muito mais confortável);
4 - Cinta do tanque (estava presa soh com uma, a qualquer momento o tanque poderia cair!!);
5 - Boia do tanque;
6 - Perfumarias;

O que me incomoda é a péssima qualidade do acabamento interno, tentei procurar alguma loja online que venda coisas como o forro das portas, mas não acho...sei que não é o foco desse tópico, mas se alguém souber o link de onde eu possa achar, agradeço, pois jah procurei bastante e nao achei..
A viatura estah agora com um barulho muito estranho quando ligo o 4x4 ou soh de deixar as rodas livres acionadas...vou encostar a barata cascuda no mecânico amanhã e torcer pra conta nao vir cara...
O que mais me agrada no carro é o ronco que sai do escapamento, parece um trator!!!


Cara, deve ser a junta CV logo na saída da caixa de tranferência para o cardan dianteiro.

Abrs

Reynaldo Molina
02/12/2013, 22:54
De uma olhada no Cardam Dianteiro, nao está lubrificado ou precisa embuchar, devido ao pouco uso, como vc usa muito no dia a dia como eu e liga a tração pouco o ideal é ligar a tração só no painel uma vez por semana sem ligar as rodas livres, só pro sistema lubrificar, assim disse meu mecanico.

Vlw pela dica! Abs!

Reynaldo Molina
02/12/2013, 22:54
Cara, deve ser a junta CV logo na saída da caixa de tranferência para o cardan dianteiro.

Abrs

Tomara que nao seja um facada...

Spike
03/12/2013, 08:15
Tomara que nao seja um facada...

Na CCS para variar tudo é uma facada :)
Se realmente for CV terá que trocar mesmo, uma nova custa acima de 1k, a alternativa que o pessoal anda fazendo é substituir a CV por cruzeta, um amigo meu fez esse serviço em uma casa de cardan e pagou R$400,00 no ínicio do ano. Agora eu acho que o ideal é sempre ter a CV, os engenheiros não iriam projetar um sistema desse sem a necessidade.

Abrs

Giuberto
03/12/2013, 13:09
Tomara que nao seja um facada...

Reynaldo, tem 2 coisas que estragam a junta CV.

1- Falta de graxa (Tem que trocar a graxa de 5 em 5 mil km). Tem quem troque de 2 em 2 mil km. Se o uso for exclusivo de cidade, entre 10 e 15 mil km está de bom tamanho. A graxa velha deve ser inteiramente substituída pela nova. Ou seja, a graxa velha tem que ser expulsa até que se saia somente graxa nova.

2- Vibração em um mesmo ponto. Quem não liga a tração nunca, nem mesmo as roda-livres, tem o cardan dianteiro vibrando sempre no mesmo ponto. Isso gera um desgaste e ruídos enormes. Se for somado a falta de graxa, intensifica tudo.

Seguindo essas regras, não se troca junta CV tão cedo.

Sidnei
03/12/2013, 14:23
O meu T4 2003 também estava fazendo barulho nesta junta CV.
Removi o cardan dianteiro, troquei as 3 cruzetas, desmontei essa junta, troquei a graxa e ficou zero km, como o Giuberto falou, não é uma peça fácil de estragar, mas tem que limpar e trocar a graxa.
PS: se for desmontá-la, tome muito cuidado para não perder nenhum rolete (não sei se é esse o nome correto), e com muita paciência e graxa na mão recoloque 1 a 1.

Spike
03/12/2013, 14:45
Reynaldo,
Dá uma olhada nesse tópico, o VErmeio comprou as peças da junta CV nos EUA.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/6687-junta-cv-10.html#post2005726

Acho ideal postar novas mensagens nesse tópico específico da junta CV para não misturar

Abrs

Reynaldo Molina
23/12/2013, 09:41
Fala Spike, desculpe a demora. Levei a trolha no mecânico e tive que trocar a homocinetica. Ele disse que eh bem raro ter que trocar, mas como o carro jah tem 9 anos, vai saber se alguem trocou antes...os itens trocados foram: Graxa, Coifa homocinetica, Retentores dos cubos das rodas dianteiras, Retentores da manga do eixo, Bucha das mangas do eixo. Entre peças e m.o a brincadeira berou os milao..