Ver Versão Completa : Será Que Aguenta?
Ian Moreira
15/12/2003, 11:58
Beleza Galera :D
Galera estou trocando o meu motor(BF 161 em ótimo estado) por um 250 S 6 CC, só que porém por falta de tempo($$$) vou deichar o câmbio original de 3 marchas, comprei o motor e mandamos brasa a semana inteira, mas mesmo assim deve sair só amanhã (16/12/03), pois foi uma adaptação bem diferente, fizemos o seguinte
:arrow: Pegamos a ponta com a freza do eicho piloto do opala e soldamos no eicho original do Jeep,
:arrow: Refuramos a caixa seca do opala afim de servir na furação da caixa de 3 marchas
:arrow: fizemos os suportes do motor
:arrow: a grade da frente foi totalmente cortada ficando só a frente
:arrow: Colocamos o radiador do opala, pregando-o com suportes adaptados na grade
:arrow: Colocação de Ventuinha Elétrica pois a outra não cabia
:arrow: mudança da posição do alternador
:arrow: corte no aro dos faróis para que o radiador ficasse bem rente a grade
Engraçado que sempre ouço as pessoas dizendo que para adaptar um motor maior tem que se cortar a parede corta fofo, mas o meu mecânico já adaptou 2 Jeeps e não cortou, vou mandar as fotos
Eu sei que o câmbio 3 marchas original fica mal dimensionado para o motor 6 CC do opala, mas minha dúvida é a seguinte: será que vai durar pelo menos uns 6 meses, pois a minha caixa está zerada, será que na primeira forçada que eu der no Jeep em uma trilha vai pro saco a caixa :?: :roll:
Alguém se habilita a palpitar :?:
Abraços :!:
Ian Moreira
15/12/2003, 11:59
A foto do Motor
Ian Moreira
15/12/2003, 12:01
Olha uma adptação que o Mecânico fez sem cortar a parede corta fogo no Jeep do João de Matos com Motor 3.6 Ford, só que o dele tem Câmbio da C-20 4 Marchas e Flanges e etc.... reparem na grade :shock:
Ian Moreira
15/12/2003, 12:01
Mais uma
Ian Moreira
15/12/2003, 12:02
Outra :!:
Ian Moreira
15/12/2003, 12:03
Outra
Fala Gente... :D
Ian vou falar baseando no que acontece comigo. :D
Tenho o motor 3.000 do maverick, e a caixa não aguenta. :x
Estourei mais uma vez na semana passada.... :roll:
Agora to partindo pra caixa da C10... tô até com um outro tópico aberto pra poder descobrir os esquemas da adaptação.
[]'s trocando de caixa de marchas primeiro
Eugênio
ramiro_eli
15/12/2003, 13:06
Ian,
Eu andei uns 6 anos com esta configuração (GM4.1 e Cambio 3m orig.)
Aguentar, aguenta...mas por quanto tempo só o seu pé direito sabe...
Eu quebrei uns 4 ou 5 cambios...alguns duravam quase 3 anos e outros um dia(é isso ai: 24hs)
:) Ian
:) É melhor vc vender esta caixa e por uma de C10 (é muito torque, e ter um motor destes pra não pisar não adianta né?). Se não vc gasta duas vezes, na adaptação da original e numa outra de C-10... :wink:
[]'s
:) Ian
:) É melhor vc vender esta caixa e por uma de C10 (é muito torque, e ter um motor destes pra não pisar não adianta né?). Se não vc gasta duas vezes, na adaptação da original e numa outra de C-10... :wink:
:D Grande Ian!!!
:D A caixa de transf. e reduzida Willys, também não agüenta esse motor... É a mesma história, o tempo de duração depende da "pisada"... :wink:
[]'s
Paulo Eduardo
19/12/2003, 00:37
...pra variar.... vou me meter.... :D :D
olá, se a transferência aguenta ou não esse motor, eu só posso dizer que usei essa configuração por três anos, (caixa c-10 3m e motor 250s álcool)
na reduzida do jeep e nunca deu problema... nada mesmo, e olha que foi pauzeado no último.... quebrei só cruzetas e luvas do cardã (várias) 8)
[]´s intrometidos
Ian Moreira
19/12/2003, 08:21
Valeu pelas dicas Galera, mas do jeito que ficou a adaptação ficou fácil de trocar o câmbio por um da C-10 três marchas agora a caixa de tramsferência é outra história, e esqueci de avisar o motor já estava instalado fomos testar e ele jogou óleo no segundo e terceiro cilindro, meu mecânico refugou na hora, e o cidadão que me vendeu garantiu o motor, dizendo que qualquer problema ele devolvia o dinheiro, estou esperando desde sábado (13/12), ele já veio com mais dois motores só que esses meu mecânico testou na hora e refugou eles, agora até arrependo um pouco de ter mechido no Jeep pois estou sem ele e antes ele fazia muita coisa com o original olhem só:
...pra variar.... vou me meter.... :D :D
olá, se a transferência aguenta ou não esse motor, eu só posso dizer que usei essa configuração por três anos, (caixa c-10 3m e motor 250s álcool)
na reduzida do jeep e nunca deu problema... nada mesmo, e olha que foi pauzeado no último.... quebrei só cruzetas e luvas do cardã (várias) 8)
:D Grande Paulo!!!
:D Cara de sorte vc... Ou essas cruzetas e luvas é que eram fracas... :wink:
:D Todos que montaram nessa configuração, por aqui, em algum momento, quebraram a cx. de transferência... E alguns cardãs... :wink:
:o Cada um faz como quer, mas o aviso tá dado! :)
[]'s
Paulo Eduardo
19/12/2003, 22:16
Fala Giovani, :D
pois é, até pode ser sorte, mas é uma puta sorte :D :D porque ja dei muuito pau mesmo com o jeep e nunca deu um só problema com a reduzida.... eu até fiz aquele esquema de rolamentar e tal mas isso não influi na resistencia à torque da transf.
como diz o véio... vai sabê :wink:
[]´s
Thiago Rodeghel
20/12/2003, 19:38
E aí Ian :D
Esse motor 250S, é um p*ta motor :twisted: , se não for até melhor q o Powertech da Silverado não te digo nada :shock: ... Os caras usavam na Stock Car esses capetinhas :shock:
Então vc teria q por pelo menos um câmbio a altura do mesmo :roll: , usar o antigo Willys 3m ou 4m com ele.... Fica meio :roll: estranho :!:
E pode preparar o bolso com a gasolina, meu tio tinha um desse em um Diplomata, enchia o tanque, e ia embora viajar :P , demorava até o ponteirinho do marcador cair, mas quando começava, não parava mais :shock: , tinha de achar um posto rapidinho :lol: :lol: :lol:
Então coloca logo um Clark 5m, e esquece, nunca mais mexe :wink:
[s]
Paulo Eduardo
21/12/2003, 14:15
E isso aí galera,
o motor merece um câmbio forte, senão vc não vai poder "usar" bem a força dele, e quanto ao consumo, o meu fazia com a caixa 3m da c-10 uns 5 km/l na cidade, a álcool :shock: vcs acham pouco?? agora com a 5m acho que chega nos 6 km/l, bastante econômico p/ um jeep com 150cv e relação 9/44. o único problema desse motor é que não dá mais p/ tirar as 4 rodas do chão, senão quebra tudo! :D
[]´s
Pedro Bachir
21/12/2003, 16:37
E ae Paulo??? :)
vc ta brincando comigo, 5 km/l de alcool e na cidade!!!! :shock:
O meu bf faz 6 de gasolina na terra!!! :cry:
O meu pai já ta até desanimando da F- 75, ele só não vendeu ela até hj, pq precisa de uma caminhonete pra ir pra roça.
flw kara :)
Paulo Eduardo
23/12/2003, 00:40
Dalhe Pedro!!
é isso aí mesmo, 5km/l na cidade de alcool, nada que um boa regulagem de ponto, avanço, e carburação não façam, e ainda fica mais forte.
mas é um motor bem mais novo que os bfs, com carburação 3e e segundo estágio à vácuo, além de que ele sempre foi álcool, tem taxa de 12.5/1, daí queima tudo mesmo....
[]´s regulados
vc ta brincando comigo, 5 km/l de alcool e na cidade!!!! :shock:
flw kara :)
:) Por 5 anos usei esta configuração (4.1 alcool + 260T) e era essa a média de consumo mesmo.
:? Não foram poucas as vezes em que colegas com seus BF ficavam no meio da trilha sem gasolina, pois consumiam mais do que o meu GM (quando) MUUUITO BEM REGULADO a alcool. :wink:
:? Em compensação houve outras que por causa de um avanço furado ou fora de ponto que nem no meio da trilha eu chegava... :cry: :cry:
[]'s
Ian Moreira
29/12/2003, 15:47
(cópia do tópico do "Câmbio C10 Adaptado no Jeep", desculpem-me só repeti aqui pela urgência)
Galera até que enfim já consegui um motor 4.1 da C-20 95 completo para colocar no meu Jeep (para quem não lembra o que eu comprei tava bichado) e desisti de colocar o câmbio original de 3 marchas, comprei o câmbio da C-10 3 Marchas com alavanca lateral(vou buscar hoje as 05:00 PM), minha dúvida é a seguinte, sendo a caixa seca mais plato de disco de embreagem da C-20 não vou precisar mudar a freza do eixo piloto não é alguém tem foto ou desenho da flange p/acolplar na reduzida :?: o que mais eu preciso mudar ou adaptar para instalar esta caixa :?: já procurei no menu pesquisa e não achei algo assim tão consistente, e a propósito não quero comprar o KIT da DEEP TEEC, pois estou sem $$ latinhas, e depois de um mês com o Jeep no estaleiro(oficina) e na minha região Chovendo forte todos os dias estou louco para andar nele este final de semana.
Ajundem-me por favor :(
Abraços :D :!:
Pedro Bachir
03/01/2004, 21:16
Dalhe Pedro!!
é isso aí mesmo, 5km/l na cidade de alcool, nada que um boa regulagem de ponto, avanço, e carburação não façam, e ainda fica mais forte.
mas é um motor bem mais novo que os bfs, com carburação 3e e segundo estágio à vácuo, além de que ele sempre foi álcool, tem taxa de 12.5/1, daí queima tudo mesmo....
[]´s regulados
a um tempo bom que eu venho falando pro meu pai que precisa fazer uma revisão no sistema de ignição da Laranja(F- 75), pq ela ta falhando, bebendo muito e andando pouco, ai hj andando nela reparamos que ela só falha quando o motor esquenta, intão eu falei que podia ser bobina, ai ele foi me dizer que não lembra de ter trocado a bobina e ele ja tem a Laranja a quase 20 anos, hahahahahaha. :lol: :lol: :lol:
flw kara :D