PDA

Ver Versão Completa : Motor ap ou refrigerado a ar



gaioleirobh
28/10/2013, 22:45
E ai galera, estou com minha gaiola pronta, e gostaria de saber quais sao as vantagens e desvantagens do motor ap e o refrigerado a ar para uma gaiola. Abraco

mali9ski
29/10/2013, 08:52
E ai galera, estou com minha gaiola pronta, e gostaria de saber quais sao as vantagens e desvantagens do motor ap e o refrigerado a ar para uma gaiola. Abraco

Bom dia amigo,

o Vw a ar, é mais leve mais simples, não tem correia dentada, e tem um pouco mais de torque em baixa.. mas gira menos, bebe mais, enche de barro nas camisas, é mais caro pra fazer e dura menos,

O vw agua, é mais economico, mais barato de achar um injetado, as peças são mais baratas, mas é mais pesado tem correia dentada, é é mais facil de demolir a caixa....

Em uma gaiola a paixão me faria usar um vw a ar, mas a razão me faria optar por um ap 1.6 mi injetado.....

gaioleirobh
29/10/2013, 21:56
Bom dia amigo,

o Vw a ar, é mais leve mais simples, não tem correia dentada, e tem um pouco mais de torque em baixa.. mas gira menos, bebe mais, enche de barro nas camisas, é mais caro pra fazer e dura menos,

O vw agua, é mais economico, mais barato de achar um injetado, as peças são mais baratas, mas é mais pesado tem correia dentada, é é mais facil de demolir a caixa....

Em uma gaiola a paixão me faria usar um vw a ar, mas a razão me faria optar por um ap 1.6 mi injetado.....
o que vc mim fala de um AP carburado

nito bortese
29/10/2013, 23:09
o que vc mim fala de um AP carburado

ja é mil vezes melhor que um a ar... e depois vc pode injetar o mesmo sem stres

mali9ski
30/10/2013, 08:28
ja é mil vezes melhor que um a ar... e depois vc pode injetar o mesmo sem stres

não é tanto assim, mas pra trilha é mais eficaz....:rally:

oliveiraideal
01/11/2013, 04:42
cara, é sim.. além de ter peça de reposição mais barata (faço um motor pela metade do preço) as adaptações para melhoria de potência são inumeramente maiores.. eu mesmo estou adaptando um cabeçote de outro veículo no ap.. assim que tiver pronto vou voltar a postar no tópico da minha gaiola.. abraços!

mali9ski
01/11/2013, 09:17
cara, é sim.. além de ter peça de reposição mais barata (faço um motor pela metade do preço) as adaptações para melhoria de potência são inumeramente maiores.. eu mesmo estou adaptando um cabeçote de outro veículo no ap.. assim que tiver pronto vou voltar a postar no tópico da minha gaiola.. abraços!

Arrumou um 20valvulas do golf...

O VW a Ar tem muito potencial o problema é o custo, e como na trilha não dura, o agua é mais indicado...

Cezar candelaria
02/11/2013, 21:17
Minha opinião..já tive mais de 10 gaiolas difrentes...pra usar ap tem que ter caixa de kombi....ainda mais se for 1.6....se não usa o 1600 e seja feliz...o ideal pra tudo seria um AP 2000..mas o preço ? $$$$$$$$$$$

miguéh
20/11/2013, 02:18
sempre um ap, pode até quebrar a caixa, mas ali tem as coisa