PDA

Ver Versão Completa : Quais peças aproveitar desmontagem Variant II



viniciusvasconcelos
28/10/2013, 19:27
Pessoal surgiu uma variant 2 a um preço bacana para comprar inteira, como não tenho espaço para guardar o veículo penso em apenas pegar as partes que me interessa.

Quais peças desse carro posso aproveitar para montar a gaiola? Sei que vou precisar de um chassi como um de Brasilia para montar. Estava pensando em mandar para Colella para montar a gaiola.

Ela está sem motor.

Sei que a suspensão traseira completa e cambio posso aproveitar.

Existe mais alguma coisa?

O resto é lixo?

Obrigado

Vinicius

gaioleirobh
28/10/2013, 21:44
cara, a caixa e a suspensao traseira sao muito boas, a gaiola fica com uma altura bacana, tambem pode usar, alavanca de macha, velocimetro, suspensao dianteira, sistema de freio, rodas, volante, setor, limpador de para brisa, tanque e algumas coisas da parte eletrica q der como rele. E so usar a criatividade. Da uma olhada no passo a passo da minha ai no youtube minha pagina e ( Mateus escolar bh) espero ter ajudado um pouco. abraco

gaioleirobh
28/10/2013, 21:52
E vc pode usar o chassi da vava mesmo, e so vc ver quanto de comprimento quer sua gaiola e cortar no chassi, meu chassi e todo tubular mas em relacao a brasilia encurtei 50cm para a gaiola ficar bem curta, assim nao pega o fundo na trilha.

viniciusvasconcelos
29/10/2013, 21:18
cara, a caixa e a suspensao traseira sao muito boas, a gaiola fica com uma altura bacana, tambem pode usar, alavanca de macha, velocimetro, suspensao dianteira, sistema de freio, rodas, volante, setor, limpador de para brisa, tanque e algumas coisas da parte eletrica q der como rele. E so usar a criatividade. Da uma olhada no passo a passo da minha ai no youtube minha pagina e ( Mateus escolar bh) espero ter ajudado um pouco. abraco


Mas amigo quero montar em uma colella, acho que n dá pra aproveitar tudo isso.

gaioleirobh
29/10/2013, 21:50
Mas amigo quero montar em uma colella, acho que n dá pra aproveitar tudo isso.
cara muita coisa deve dar sim, e outras podem ser adaptadas

digobrazil
30/10/2013, 03:25
Mas amigo quero montar em uma colella, acho que n dá pra aproveitar tudo isso.


provavelmente o Colella não vai usar a sua suspensão dianteira pelo fato dele já ter o modelo da estrutura e o Colella não faz modificação na estrutura dele.

A minha primeira gaiola eu utilizei a Variant II inteira, isto é, joguei a carroceria na sucata e a mecânica e elétrica foi toda para a gaiola.
Vai uma foto dela para você ter uma ideia.

viniciusvasconcelos
30/10/2013, 19:51
provavelmente o Colella não vai usar a sua suspensão dianteira pelo fato dele já ter o modelo da estrutura e o Colella não faz modificação na estrutura dele.

A minha primeira gaiola eu utilizei a Variant II inteira, isto é, joguei a carroceria na sucata e a mecânica e elétrica foi toda para a gaiola.
Vai uma foto dela para você ter uma ideia.

Amigo saberia me dizer se dá pra soldar o cabeçote do chassi da Brasilia no da VARIANT 2?

Conjunto Cabeçote Do Chassis(3 Em 1)brasilia 1973 Até 1984 - R$ 59,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519496099-conjunto-cabecote-do-chassis3-em-1brasilia-1973-ate-1984-_JM)

Abrass

vinijost
30/10/2013, 20:02
Amigo saberia me dizer se dá pra soldar o cabeçote do chassi da Brasilia no da VARIANT 2?

Conjunto Cabeçote Do Chassis(3 Em 1)brasilia 1973 Até 1984 - R$ 59,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519496099-conjunto-cabecote-do-chassis3-em-1brasilia-1973-ate-1984-_JM)

Abrass

Sempre se dá um jeito.

Deve dar. porque a variante 2 tem tunel também igual o fusca.. ;)

Valeu!!

digobrazil
30/10/2013, 20:55
Amigo saberia me dizer se dá pra soldar o cabeçote do chassi da Brasilia no da VARIANT 2?

Conjunto Cabeçote Do Chassis(3 Em 1)brasilia 1973 Até 1984 - R$ 59,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519496099-conjunto-cabecote-do-chassis3-em-1brasilia-1973-ate-1984-_JM)

Abrass

Acho que é possível trocar a frente do chassi sim, mas na duvida, da uma olhada nesta estrutura que um rapaz aqui da região começou a fabricar e vender.



Voce não precisa nem mandar a suspensão para ele, pois ele desenvolveu um sistema que ela fica toda presa com parafusos. ai não temos que ficar gastando frete alem da estrutura ser mais barata e com alguns item a mais

http://goo.gl/26XOx5

viniciusvasconcelos
31/10/2013, 18:38
Acho que é possível trocar a frente do chassi sim, mas na duvida, da uma olhada nesta estrutura que um rapaz aqui da região começou a fabricar e vender.



Voce não precisa nem mandar a suspensão para ele, pois ele desenvolveu um sistema que ela fica toda presa com parafusos. ai não temos que ficar gastando frete alem da estrutura ser mais barata e com alguns item a mais

http://goo.gl/26XOx5


Amigo o Colella entrega a gaiola se eu levar o chassi por 3000,00 sem pintura e 3800,00 com a eletrostática a diferença é pouca.

Acho a Collela mais da hora, mas de qualquer forma muito boa essa opção tbm.

Abrass

gaioleirobh
04/11/2013, 21:20
acho q vc deveria fazer o chassi todo tubular, ai nao teria q usar o chapeu de napoleao

oliveiraideal
05/11/2013, 02:02
acho q vc deveria fazer o chassi todo tubular, ai nao teria q usar o chapeu de napoleao


depende do que ele quer.. quer um carro rapidamente que custe muito? faz isso.. melhor seria ainda comprar um niva capotado, ou um vitara que fosse e retirar a parte de cima e fazer a gaiola. além de ter 4x4 ainda teria mais barato do que uma colella.. vi uma de 20 mil.. receita de bolo barata é comprar um fusca bom (variante 2 de pref) tirar a carcaça e soldar o chassi. fazer tubular é um pouco mais dificil mas nada que um bom soldador e mecânico nao resolvam..

concordo com vc gaioleirobh...