Ver Versão Completa : Para choque traseiro é obrigatório?
xande-rs
28/10/2013, 19:03
E aí pessoal entendido... estou tentando comprar uma Defender, mas pesquisando achei um comentário (de 2008) falando que a PRF apreendeu uma Defender por não possuir o para choque traseiro. Preciso me preocupar com isso? alguém já foi fiscalizado pela PRF e enfrentou algo semelhante?
Abraços do sul...
Que eu saiba nunca houve isto em relação ao parachoque.
Outras coisas sim já houve,rodas para fora da carroceria .
Se chegares a comprar não te preocupes tem varias Fabricas aqui no Rs, que vendem este parachoque para. Defender
MFREITAG
28/10/2013, 21:22
Por esse motivo instalei no ano passado o parachoque traseiro na minha 110. Por via das dúvidas achei melhor não ter que discutir isso com o policial na beira da estrada e voltar a pé... O meu comprei na Tração Offroad (SP).
SergioMedeiros
28/10/2013, 22:12
Até onde eu sei você não é obrigado a instalar nada que não venha originalmente no seu carro. Se o carro foi aceito assim na importação para o Brasil, ou na sua fabricação, vai ficar assim.
"Ah mas os caminhões tiveram que instalar para choque nas carretas"... exatamente, nas carretas, que são fabricadas por empresas independentes.
Posso estar falando besteira... se alguém souber de algo por favor me corrija.
Desculpe comentar só no Rs, em vários Estados do Br tem Fabricas destes Equipamentos para nossos 4x4 LR Defender e Outras Marcas.