PDA

Ver Versão Completa : Afinal qual o troller mais confiável????

Caiogaucho
28/10/2013, 12:45
Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar?

Desde já obrigado pelas dicas!

Abraço

Vinicius.goncalvesmoreira
28/10/2013, 13:26
Apesar de ser proprietário de um 3.2, para fazer longas viagens a necessidade de diesel S50 ou inferior, dificulta muito o abastecimento! Optaria por um 2.8 por não ser eletrônico e queimar até óleo de cozinha, rsrs.
A desvantagem é que vc estaria pegando um carro com mais tempo de uso....

mpbarroso
28/10/2013, 13:41
Caio, eu penso que o melhor é o mais novo que você possa pagar e conhecer para confiar.
Ja tive 3.0 e era bastante confiável e hoje tenho um 3.2 que também vai para qualquer lugar.
O meu deu umas broncas no inicio, foram ajustando, foi reprogramado e esta beleza.
Acho que as peças estão sujeito a fadiga pelo uso e pelo tempo, em virtude disso prefiro para viajar um mais novo.

Marcelo

M-Beltrame
28/10/2013, 13:57
Concordo com o colega!
O melhor é o mais novo que der para pegar, porem eu descartaria os 2006 e os 3.2.
Sem polêmicas!

Abraços

Julio_ASRJ
28/10/2013, 14:04
Apesar de ser proprietário de um 3.2, para fazer longas viagens a necessidade de diesel S50 ou inferior, dificulta muito o abastecimento! Optaria por um 2.8 por não ser eletrônico e queimar até óleo de cozinha, rsrs.
A desvantagem é que vc estaria pegando um carro com mais tempo de uso....

Óleo de pastel no 2.8? Lenda! Não tem aviso de presença de água no diesel e tenho companheiro de trilha que pagou R$ 6500 pra fazer a bomba injetora do 2.8 todinha por causa de água no diesel. Eu não colocaria óleo de pastel.... pra efeito de comparação, um amigo orçou a BI eletrônica do 3.0 inteira por R$ 8000, mas só precisou trocar 2 válvulas da BI e saiu por menos de R$ 2000, por sorte, acredito.

Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar:?.

Abraço

O mais confiável é o mais novo possível, como disse o mpbarroso. Se não confiar no recall da troller dos 3.2, como muitos ainda não estão seguros, o ideal é ir de 3.0 semi-novo, mas estes estão inflacionados com preços nas alturas. Sem querer puxar sardinha pro meu lado, pra mim o melhor ano do 3.0 é o 2008, sem desmerecer os anteriores que só tem pequenas diferenças. Os mais novos, a partir de 2009, tem diferenças mais significativas, piorou algumas coisas, mas em suma, o jipe é o mesmo.

Acontece que muitas vezes procurando um troller pra comprar numa faixa de preço, você encontra um 2.8 muito inteiro (e você queria um 3.0) ou encontra um 3.0 muito inteiro (e você queria um 2.8), enfim carro usado tem que saber comprar pra não entrar em furada de rodar 10-20 mil km e se deparar com um problema caro. Jipe então, nem se fala. Todo cuidado é pouco.

Resumindo: Não compre pelo ano ou pelo motor, compre pelo estado geral do jipe! (Excetuando o 3.2, que todos estão novos, mas tem esses problemas no motor relatados pelos donos e pela mídia)

Parolin
28/10/2013, 14:36
Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar:?.

Abraço

(tenho um 3.2 e já tive um 2.8)

Todos são confiáveis, exceto o 3.2, AINDA, devido aos problemas atuais. Mas não duvido que o 3.2 faria o mesmo que todos fariam no seu caso. Veremos como será após o recall.
Outro problema do 3.2 é o diesel S50, não encontrado em todos os lugares.
Manutenção dele ainda não da pra saber como é, todos ainda estão na garantia e os mecânicos por aí ainda não começaram a mexer. (só a título de piada: manutenção ainda nem a Ford sabe fazer!)
Mesmo com todos os pesares, tem gente que já fez de tudo com o 3.2 e não teve problemas!
Eu confio no meu e to conhecendo o jipão ainda. Vou fazer de tudo com ele e duvido que ele leve desvantagem.
O motor é um derivado direto do 2.8. Não tem como ser um motor ruim.
Sinceramente, o motor é um bloco com buracos que vão pistões dentro. Os problemas acerca do 3.2 são mínimos em si. (quantos carro diesel já não teve recall de turbina ou bicos?)
O GRANDE PROBLEMA é a própria Troller/Ford que não resolve estes. Aí não tem como, pode ser o melhor ou o pior dos problemas, se a empresa não resolve fica difícil, um probleminha vira um PROBLEMÃO.
Enfim, se for pegar um 3.2. Espere mais um pouco.

Os 2.8 são confiáveis desde que você conheça tudo dele. É um pouco arriscado comprar um e sair viajando direto, isso por eles serem mais velhos e rodados. (esse ponto vale para os 3.0 bem rodados também) Fora isso, a mecânica é extremamente confiável.
Motor é um pouco mais simples, e isso é um ponto extremamente favorável.

Os 3.0 são um pouco mais modernos e também são confiáveis, além de mais novos. A eletrônica sofre certos preconceitos mas tá aí mais pra proteger o carro do que qualquer outra coisa! Se for pra estragar algo, dificilmente vai ser na parte eletrônica do jipe. E se estragar, a eletrônica ajuda a proteger. Também qualquer um arruma.

Por fim, confiável é o carro que você conhece cada pedaço.
O 3.2 ainda é uma incógnita. Comprei o carro sabendo que não iria me arriscar em viajar pelo menos até janeiro.
O 2.8 ou o 3.0 é questão de preferência. Entre esses 2, hoje, eu pegaria um 3.0 por ser mais novo. Mas o que eu queria mesmo era nunca ter vendido meu 2.8! hahaha
Veja as vantagens e desvantagens de cada um e vá por preferência!
Todos os trollers são confiáveis, até que a ford prove o contrário!

paulosergio
28/10/2013, 15:09
Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar:?

Abraço

Ja tive 3.0 2010 e tenho o 3.2.

Fiquei quase 1 ano com o 2010 andando praticamente em expedicoes. Carro excelente, no entanto ele entrava em modo de seguranca quase todos os dias (1 vez ao dia), mas nunca me pos em situacao de risco. Nunca descubriram o que era. Hoje tenho um 3.2, 30.000 km ainda sem fazer o recall, atravessei o Brasil inteiro com ele (sul ao norte) e estou saindo para a transamazonica agora em dezembro. nunca tive uma dor de cabeca. Confianca total. Agora com o recall dizem que ficou melhor ainda.

Caiogaucho
28/10/2013, 15:27
Paulo, o que acontece qdo entra em modo de segurança??
Ja tive 3.0 2010 e tenho o 3.2.Fiquei quase 1 ano com o 2010 andando praticamente em expedicoes. Carro excelente, no entanto ele entrava em modo de seguranca quase todos os dias (1 vez ao dia), mas nunca me pos em situacao de risco. Nunca descubriram o que era. Hoje tenho um 3.2, 30.000 km ainda sem fazer o recall, atravessei o Brasil inteiro com ele (sul ao norte) e estou saindo para a transamazonica agora em dezembro. nunca tive uma dor de cabeca. Confianca total. Agora com o recall dizem que ficou melhor ainda.

AndréAngra
28/10/2013, 16:15
Caio, todos eles são confiáveis, desde que se conheça a manutenção....como foi dito acima, não pense que vai comprar um Troller hoje e sair para expedição amanhã....ilusão!

O 3.2 teve pequenos problemas de parte eletronica que já está sendo resolvido pela Troller (mas é eletronico, e numa necessidade nos Andes, vai voltar de reboque)
O 3.0 é bem consagrado, baita motor, aceita bem o Diesel S50 e até o S500....ma acredito que não se dê muito bem com o S1080 (e também é eletronico, apesar de mais simples que o 3.2 e ter apenas 3 sensores para dar defeito)
O 2.8 é um motor bem rustico e simples, aceita qualquer um dos diesels....é mais fácil tu quebrar diferencial, caixa e CT do que o motor em sí, se pegar um bem cuidado....só fico com raiva dele em situações de ultrapassagem.

A escolha vai do seu pé, bolso e necessidade de uso....mas fique atento se optar por um 2.8 e procure bem, para não cair em uma armadilha...e se for de 2.8 pegue o 2005 que é o melhor cambio da safra anterior a Ford!

fernandotf
28/10/2013, 17:36
Com dor no coração vendi o meu 2010... foram 3 anos de pura alegria, sempre foi apenas dar a partida e andar. Meu uso era para viagens e expedições. Acredito que todos são confiáveis, DESDE que você cuide bem! Cuidar bem não é só fazer manutenção preventiva, mas também andar com baixo giro, abastecer com bom combustível, não ignorar valetas, etc, etc...

Julio_ASRJ
28/10/2013, 17:46
Caio, todos eles são confiáveis, desde que se conheça a manutenção....como foi dito acima, não pense que vai comprar um Troller hoje e sair para expedição amanhã....ilusão!

O 3.2 teve pequenos problemas de parte eletronica que já está sendo resolvido pela Troller (mas é eletronico, e numa necessidade nos Andes, vai voltar de reboque)
O 3.0 é bem consagrado, baita motor, aceita bem o Diesel S50 e até o S500....ma acredito que não se dê muito bem com o S1080 (e também é eletronico, apesar de mais simples que o 3.2 e ter apenas 3 sensores para dar defeito)
O 2.8 é um motor bem rustico e simples, aceita qualquer um dos diesels....é mais fácil tu quebrar diferencial, caixa e CT do que o motor em sí, se pegar um bem cuidado....só fico com raiva dele em situações de ultrapassagem.

A escolha vai do seu pé, bolso e necessidade de uso....mas fique atento se optar por um 2.8 e procure bem, para não cair em uma armadilha...e se for de 2.8 pegue o 2005 que é o melhor cambio da safra anterior a Ford!

A caixa do 2005 só saiu no 2005 e nos 2006. É mais reduzida que as posteriores. Uma beleza para pneus maiores e trilha!
O 2006 é o 3.0 mais tratorzinho que tem, mas em estrada deve consumir um pouco mais que os outros 3.0.

O lance do diesel x eletrônico não é bem assim. A BI eletrônica não depende do diesel para ser lubrificada, mas também estraga caso haja água pois a água causa corrosão nos componentes. Caso o diesel venha fora dos padrões, ele também vai entrar em modo de segurança ao invés de queimar "qualquer coisa" com risco de ferrar bicos, motores e etc, como nos mecânicos. Se vier água, danou-se os dois. Ponto pros eletrônicos que vão entrar em modo de segurança ou acender a luz de H2O no painel antes de ferrar com tudo. O prejuízo sim, com certeza, mais caro nos eletrônicos, mas nem tanto assim.

Paulo Peitudo
28/10/2013, 18:54
Por ora, o menos confiável é o 3.2; infelizmente o meu.

RcPM
28/10/2013, 20:58
O meu 2010 está com quase 70.000km e várias expedições.
Nessas viagens até hoje de problemas, tive um amortecedor Rancho com um olhal quebrado, 2 parabrisas trincados e vários farois trincados.

Em Dezembro estarei a caminho do Ushuaia de novo.
Ainda não fiz a revisão, mas a principio não tenho nada além de trocas de óleo e quem sabe, retentores dianteiros.
Considero o carro confiável.

Caiogaucho
28/10/2013, 21:26
Pessoal, achei este link a respeito dos diesel S10 e S 50 e fiquei arrepiado só em pensar que estaremos na boa vontade dos donos de postos em cumprir os requisitos para manter em estoque estes combustíveis. Ou seja, como em nosso país a "Lei de Gerson" (os com mais de 40 sabem disso!!), ainda prevalece....ficamos pisando em ovos ao abastecer um Troller Novo!!!

http://www.arxo.com/web/arquivos/downloads/ARQ010864e892b6f227add7c6fe90c2e4ce.pdf

abs

RcPM
28/10/2013, 21:42
Pessoal, achei este link a respeito dos diesel S10 e S 50 e fiquei arrepiado só em pensar que estaremos na boa vontade dos donos de postos em cumprir os requisitos para manter em estoque estes combustíveis. Ou seja, como em nosso país a "Lei de Gerson" (os com mais de 40 sabem disso!!), ainda prevalece....ficamos pisando em ovos ao abastecer um Troller Novo!!!

http://www.arxo.com/web/arquivos/downloads/ARQ010864e892b6f227add7c6fe90c2e4ce.pdf

abs

Este diesel novo + lei de gerson = problemas. O complicado é achar o s500 nas cidades.
tem vários tópicos no fórum sobre este assunto.

No meu Troller, o S10 significa consumo mais elevado, provavelmente causado pela falta de disposição do motor em baixa.

Fabio_Roberto
29/10/2013, 08:27
Para expedições eu iria de:

2.8 se o objetivo for confiança e manutenção mais barata e facil de encontrar.
3.0 se necessitar de mais potencia e velocidade.
3.2 se quiser ficar carregando galaõ de combustível e preocupado com isso a cada cidade que chegar. Alem do risco de do veiculo nao estar 100%.

paulosergio
29/10/2013, 08:41
Este diesel novo + lei de gerson = problemas. O complicado é achar o s500 nas cidades.
tem vários tópicos no fórum sobre este assunto.

No meu Troller, o S10 significa consumo mais elevado, provavelmente causado pela falta de disposição do motor em baixa.

Eu tinha essa preocupacao no comeco do ano. Em julho desse ano fiz uma viagem do interior de sao paulo até rondonia, passando pelo pantanal norte. Levei galoes mas nao cheguei a usa-lo, (nem no pantanal). No retorno larguei os galoes por la e nao tive problema algum em encontrar diesel s10. Agora no final do ano irei novamente para fazer a transamazonica e ja verifiquei que nao terei problemas com diesel s10 (com a qualidade ja é outra historia).

Caiogaucho
29/10/2013, 16:23
Falou pouco e disse tudo Fabio.Vou à cata de um 2.8 2005 (este é o melhor ano dos 2.8 certo?)abs
Para expedições eu iria de:2.8 se o objetivo for confiança e manutenção mais barata e facil de encontrar.3.0 se necessitar de mais potencia e velocidade.3.2 se quiser ficar carregando galaõ de combustível e preocupado com isso a cada cidade que chegar. Alem do risco de do veiculo nao estar 100%.

Sandrãobh
29/10/2013, 17:02
O Troller mais confiável é o que vc possui há pelo menos 6 meses!!!
A diferença principal entre os de 02 a 05 é o cambio, o 05 tem engates mais macios.
Já vi muito 05 baleado!!! E também 02 inteiro!!! Vai do dono!!!
Vc sentirá uma diferença danada é quanto ao motor....Sair de uma Disco para um 2.8!!!

abç

Alcione
29/10/2013, 17:05

abs

Boa tarde;

Fica tranquilo, rodo muiiiito e praticamente em todos os lugares tem diesel S-50, já fui até no Xingu e lá tem também.

E caso necessite usar o diesel comum, pode usar sem medo ! faça isso (desde que esporadicamente) e reabasteça assim que possível como S-50.

Sds,
Alcione

Nivaldo Inacio dos Santos
29/10/2013, 17:22
Concordo!!!

Julio_ASRJ
29/10/2013, 18:26
Falou pouco e disse tudo Fabio.Vou à cata de um 2.8 2005 (este é o melhor ano dos 2.8 certo?)abs

Sem dúvida.

Mas, o 2004 apesar do câmbio antigo, considero ótima compra.
Os 2002 e 2003 possuem algumas outras diferenças em relação aos 2004.
E os 2001 já possuem mais diferenças em relação aos 2002-2004. Existem 2 fases (tem quem fale de 4 fases nesse modelo).

Mas, não compre pelo ano ou pelo motor. Compre pelo estado do jipe.
Tenho amigo que queria troller 2005 e gastou R$ 20 mil pra deixar o jipe "andável".
Outro, com menos grana, comprou um 2003 e nunca gastou 1 centavo que não fosse com manutenção periódica.

O que você achar mais inteiro e couber no seu bolso, é a escolha ideal.

Caiogaucho
29/10/2013, 22:51
Júlio,

Este tipo de veículo, ou vc conhece o dono ou é por indicação de alguem confiável. É difícil acreditar 100% nos anúncios. Já me empolguei por anúncios aqui no forum que após uma pesquisa pelos tópicos antigos, a mesma viatura passou por vários "perrengues" e acabei desistindo. Não sou contra a carro de trilha, desde que o proprietário realize as manutenções pós-trilhas SEMPRE!!

Abs

Paulo_CW
30/10/2013, 07:34
O Troller mais confiável é o que vc possui há pelo menos 6 meses!!!
!!!

abç
Disse tudo... O dono que faz a vtr ser confiável... o resto é bla, bla, bla

AndréAngra
30/10/2013, 07:56
Caio, você está no Sul...aí tem muito Troller inteiro...
Pesquise com calma, coloque uns amigos seus para procurar carro de procedencia, que logo tu acha!

Eu procurei o meu por 6 meses...até que um amigo meu do RJ achou para mim na Trilha Rio, e eu comprei o carro pelo telefone sem nem ver! E já são quase 2 anos de alegria!
E é de praxe, mesmo pegando um carro de procedencia, troque todos os óleos (caixa, diferenciais, CT, motor) liquido de arrefecimento, ajuste nas valvular, verifique freios, verifique também os dutos de freio, pois quando eu comprei o meu, 3 meses depois da compra, quase derrubei um muro pois ele estouraram!!
Faça uma revisão no ar condicionado...e seja feliz!

Leandro-SC
30/10/2013, 08:11
Sem dúvida.

Mas, o 2004 apesar do câmbio antigo, considero ótima compra.
Os 2002 e 2003 possuem algumas outras diferenças em relação aos 2004.
E os 2001 já possuem mais diferenças em relação aos 2002-2004. Existem 2 fases (tem quem fale de 4 fases nesse modelo).

Mas, não compre pelo ano ou pelo motor. Compre pelo estado do jipe.
Tenho amigo que queria troller 2005 e gastou R$ 20 mil pra deixar o jipe "andável".
Outro, com menos grana, comprou um 2003 e nunca gastou 1 centavo que não fosse com manutenção periódica.

O que você achar mais inteiro e couber no seu bolso, é a escolha ideal.

Valeu Julio kkkk

Nunca dirigi um 2005 pra frente, entao nao sei essa diferença de cambio macio, porém no meu a primeira é meia chatinha, o resto é normal

Daniel Gracioso
30/10/2013, 11:04
O meu é um 2002, quando comprei no anúncio dizia que era só colocar diesel e andar, que tinha calço de suspensão e mais um monte de presepada que o antigo dono se vangloriava, inclusive de só fazer manutenções em autorizada, pois bem, comprei e parei no meu meca de confiança e a ai veio a bagatela de 7 conto para ficar zero, logicamente paguei mais barato e já espera algo para fazer, mas não tanta gambiarra para arrumar, quando compro um carro já é de praxe o pente fino e sei que usado sempre tem algo para fazer, mas o que mais me surpreendeu foi o relaxo do antigo dono, como tinha coisa montada errada, gambiarra, nas coxa, coisas que o cara levaria o mesmo tempo e dinheiro para fazer certo, mas decidiu fazer errado, então é assim, infelizmente tem donos que compram o carro e só querem andar, acham desnecessárias as manutenções preventivas, levam em meca boca de porco, se o ex dono tratar a vida dele como ele tratava esse carro vai ser um fudido desgraçado pelo resto da vida, mas enfim, o bom de tudo isso é que o motor e câmbio estavam zero o resto foi fácil de resolver e após todo esse perengue o carro é só alegria, ficou zero, inteiro, o motor mesmo sendo o 2.8 é um cavalo e não sinto essa dificuldade que muitos alegam em ultrapassagens, pois sabendo usar o turbo e o motor cheio não tem erro. Mas escrevi esse bíblia toda para dizer que compre de uma pessoa que tem ao menos zelo pelo carro e não pelo ano, pois fazer trilha não é o problema porque o carro é feito para isso e robusto o suficiente para aguentar, o problema é não ter zelo, cuidado e realizar as manutenções. Enfim, seja feliz com o bruto.

SDS

Daniel

Caiogaucho
30/10/2013, 21:18
Valeu pelo relato Daniel!!
Esse é o Troller que estou negociando. É um 2.8 2004. Ainda não o vi ao vivo! Como nunca tive Troller, toda orientação será muito bem vinda.
abs
http://img.bomnegocio.com/images/01/0166429580.jpg

http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/previewAttachment&Message%5Buid%5D=44815&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%3CBAY171-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CBAY1 71-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E-1.2
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/previewAttachment&Message%5Buid%5D=44815&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%3CBAY171-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CBAY1 71-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E-1.3
http://img.bomnegocio.com/images/01/0110585655.jpg

andrew
30/10/2013, 23:58
Esse é o Troller que estou negociando. É um 2.8 2004. Ainda não o vi ao vivo! Como nunca tive Troller, toda orientação será muito bem vinda.
abs

Amigo,
Certamente o Troller 2.8 é o mais robusto de todos.
Por foto é complicado avaliar, mas eu tomaria muito cuidado com esse que vc postou as fotos, alguns idetalhes indicam que pode ser um carro bem surrado que recebeu uma maquiagem pra venda:
- Pintura aparentemente nova ( sem os adesivos originais de fabrica)
- Para-choques reforçados
- Estribos pretos.
Porém isso não significa que o carro não esteja bom, mas vale a pena uma analise bem criteriosa.

boa sorte.

Sandrãobh
31/10/2013, 00:03
abs

Se o dono falar que ''nunca fez trilha'' duvide!! Estribos laterais mais abertos, para-choque dianteiro cortado e faróis de milhas reposicionados mais para frente são claros sinais de jipe de trilha que usava pneus grandes, no mínimo 35''... Nada que o desabone, mas pneus maiores significa maior desgaste de sistema de direção por exemplo... Converse com o proprietário, converse sobre as trilhas da região, jipe clube, oficina mecânica preferida... e depois vá atrás de informações sobre a viatura!!! Faça um bom test drive, leve ao seu mecânico, observe vazamentos no motor, cambio e eixos... e seja feliz com este ou com outro que compre!

abç.

AndréAngra
31/10/2013, 07:31
O que o Daniel Gracioso disse é tudo verdade....
Cuidado com carros cheios de gambiteks....esses são os piores, e mais cedo ou mais cedo vão te deixar a pé!
Troller que nunca fez trilha é igual cabeça de bacalhau, a gente sabe que existe, mas nunca ví....kkkkkkkk

Não desconsidere carros de trilha, mas descarte-os se o dono é negligente...
Antes de comprar, coloque o carro em uma rampa, e verifique tudo em baixo....o carro vai te dar todos os sinais se era bem tratado ou não.......e outra....observe a parte eletrica, e logo vai ver sinais de gambiarras....muitos fios desencapados e remendados....fuja!!!

Outra coisa....quando for verificar motor....abre logo o filtro de ar.....se estiver podre, como muitos deixam por aí...fuja o mais rápido possivel!!!

Na parte de baixo, procure sinais de vazamento....mesmo tendo lavado bem o carro, vão aparecer logo na primeira voltinha!!!

Leandro-SC
31/10/2013, 09:30
Caio

Olhando o carro assim concordo em "partes" com que o Adrew disse, os parachoques e os estribos, com certeza esse carro tinha uns 33 ou 35, já os adesivos, para um carro 2004 ja deve ter feito algum polimento e deve ter arrancado.

Agora olhando o motor, eu acho que ta bonito, tem o felpo do capo, geralmente que faz muita trilha lava muito e o felpo descola e cai por causa do peso da agua(talvez o felpo nao seja original). os canos dos bicos não estão enferrujados, ou seja nao era lavado com produtos fortes para tirar o barro. A proteção da turbina e as mangueira do ar condicionado estão bonitas.

Claro que tem muitas outras coisas a serem vistas, dentro, por baixo enfim um monte de coisas que ja foi dito aqui, boa sorte na sua escolha!!!

Caiogaucho
31/10/2013, 19:58
Leandro & All, Agradeço a todos pelo verdadeiro tratado sobre Troller's!! É gratificante poder contar com pessoas que descompromissadamente se predispõem a ajudar uns aos outros! A cada tópico, a cada Post, enriquecemos nossos conhecimentos graças aos amigos!
Claro que vou verificar in loco a viatura. Mas com muito mais "Cancha" com os conhecimentos e as dicas fornecidas. E, realmente o Troller estava com pneus 35 e com calços. Segundo o proprietário, fazia trilhas leves por ser seu único carro e com a chegada do 1º filho, resolveu vendê-lo para fazer "caixa". Enfim, evidenciado por vcs por simples análise das fotos.

Buenas, por outro lado, ainda estou "cabreiro" entre o 2.8 e o 3.0!! Considerando ambos em estados semelhantes de conservação e cuidados quais os "anos mais confiáveis" de um e de outro, em função do conjunto motor/caixa?

grande abraço

Caiogaucho
31/10/2013, 21:28
Segue fotos da suspensão dint/tras.

Daniel Gracioso
01/11/2013, 10:54
abs

http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/previewAttachment&Message%5Buid%5D=44815&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%3CBAY171-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CBAY1 71-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E-1.2
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/previewAttachment&Message%5Buid%5D=44815&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%3CBAY171-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CBAY1 71-W5845BAEA0C0AE5F629767EA20F0%40phx.gbl%3E-1.3

Caio veja que o fluido do freio está preto, não deve ser trocado há tempos, o reservatório de água não tem aditivo, enfim, vai pescando essas coisas, esse parece não passar por uma revisão de verdade há tempos. Abraço.

GuilhermeWeigert
08/11/2013, 11:28
abs

Eu Já vi essa Troller, acho que é de Caxias do Sul.

Caiogaucho
08/11/2013, 12:55
Guilherme, é de Caxias sim. É do Rogério Macedo. Trabalha na Randon. Conhece-o??

abs

GuilhermeWeigert
08/11/2013, 20:26
Guilherme, é de Caxias sim. É do Rogério Macedo. Trabalha na Randon. Conhece-o??

abs

Não, mas lembro de já ter visto essa Troller, tudo que eu sei sobre ela é que as rodas não eram estas das fotos. Tinha um aro maior nessa viatura.

Caiogaucho
08/11/2013, 20:51
Estava assim,

AndréAngra
09/11/2013, 07:26
Essa janela de correr aí atrás é ótima para entrar agua no carro!!...Aliás, mais do que já entra.....kkkkkk