PDA

Ver Versão Completa : Qual Land Rover comprar???

xande-rs
28/10/2013, 11:42
Preciso de ajuda dos entendidos, finalmente eu e minha esposa resolvemos comprar uma Land para podermos viajar mais livremente. Somos de Porto Alegre/RS, e quase todos finais de semana vamos para alguma cachoeira, trilha de bike ou coisa do gênero. Estamos olhando Lands entre 2000/2001. Minha dúvida é qual comprar, 110 ou 90? a 110 com ecrteza para usar no dia a dia em Porto Alegre será mais difícil, mas a 90 nos atenderá em uma viagem do RS/Argentina/Chile...ou uma Transamazônica? ou será muito pequena? Quanto ao preço elas meio que se equiparam, claro que cada qual com suas particularidades... Valeu pela ajuda
Xande

Ah, se alguém souber de uma Land nessas condições inteirinha... pode mandar tb.

erocha
31/10/2013, 23:47
Xande,

Tem filhos? planeja te-los? isto influencia um pouco mas minha opiniao e de que Land Rover Defender e a 110...incomparavel.

Abs

Eduardo

erocha
31/10/2013, 23:48
E tem mais...compre a 300tdi ou a 200 tdi nada de Puma

Abs

Eduardo[/QUOTE]

LFB
01/11/2013, 00:05
Xande,

O questionamento do Eduardo quanto à filhos é muito pertinente.

Tenho uma 110 e a utilizo diariamente no trânsito do RJ. Vc se acostuma com o carro e o trânsito não acaba sendo o maior problema ao meu ver, mas sim as garagens baixas, mas essa limitação de onde estacionar é indiferente entre a 90 ou a 110.

O espaço para carregar coisas na 110 é espetacular. Se seu intuito não é o de fazer trilha, onde você precise manobrar num pequeno espaço, em seu lugar optaria pela 110 em função do espaço maior. Afinal são carros que nunca estão prontos. Sempre estamos inventando algo por fazer ou por melhorar e normalmente ficamos com os mesmos por bastante tempo.

Dirija as duas para poder formar melhor uma opinião.

Boa escolha!

Abraços,

Leandro

FDF4x4
01/11/2013, 00:08
boa noite, vá de 110 300 tdi e NÃO se arrependerá, procure bem e pague sem medo já as boas de verdade são mais caras, quanto vc quer gastar?

atilapereira
01/11/2013, 01:08
Alexandre eu sugiro uma 110 acima de tudo... já dirigi uma 90 e tive a impressão que ela pula demais por conta do comprimento mais curto, quanto a dificuldade no trânsito eu não vejo dessa forma, dirijo uma 110 e um peugeot em um trânsito super complicado, com vários motoristas agressivos e mal educados em Cuiabá e digo que a imponência da defender é facilmente perceptível ! talvez o único problema seja a baliza nos primeiros meses mas nada que a prática não resolva... Procure uma com bom antecedentes e separe mais uma grana para dar uma reformada e não ter que se incomodar por um bom tempo, o pessoal do fórum tem se mostrado super solíticito e bem informado.. e ah, se prepare para uma paixão incandecente, posso afirmar isto pois não consigo mais me ver sem a viatura na garagem

xande-rs
01/11/2013, 12:53
Valeu pessoal... gostei de todas as respostas... eu já estava quase fechando negócio numa 90 quando surgiram seus comentários... putz, tudo de novo agora atrás de uma 110... VALEU MESMO...
Abraços e logo nos encontraremos por essas estradas...
Xande