PDA

Ver Versão Completa : Rio do Ouro Fechada e fiscalização nas outras



hurry-gurits
27/10/2013, 22:22
Galera conseguiram que fosse fechada a trilha do Rio do Ouro.

A eletropaulo por não conseguir mais acessar a estrada com seus veículos para fazer a manutenção das torres, pediu o fechamento da estrada para jipes, motos e quadriciclos
436820

Junto com o fechamento da trilha, segundo informações obtidas no bar da Lú,, agora tem 4 viaturas fazendo a ronda na região já que o governador passou pela região para ver onde o $$$$$ liberado nos anos anteriores para o parque estadual foram aplicados,(na minha opinião em lugar nenhum, todos os atrativos do parque como a casa da marquesa, passeios pela estrada velha, etc... estão sucateados) então os caras vão começar a mostrar serviço, a multa vai comer solta por crime ambiental, quem for pego em qualquer um dos braços de trilha na região do parque estadual da serra do mar. (Xiboca, cachorro, cachorrinho, etc....).

Sem ser alarmista, mas fica o aviso e a dúvida.... o que podemos fazer pra voltar a trilhar por esses locais sem correr riscos de ter uma facada no bolso e/ou apreensão das viaturas.
valeu

João Carlos Fonseca
30/10/2013, 21:50
Oi Milton!!!

Que meleca...agora que eu peguei o Samurai, será que não vai abrir?

Quando vc for fazer alguma coisa me chama.

abraços

João

hurry-gurits
31/10/2013, 14:26
É joão, pelo jeito rio do ouro, por um bom tempo só de bike e bicicleta...

Taleban
08/11/2013, 17:13
Será que não conseguimos nos organizar de alguma forma para conseguir acesso as trilhas?

Walter da Camper
13/11/2013, 10:36
Na minha opinião é possível, mas dá um pouco de trabalho.
Inicialmente, teriamos que criar uma associação a nível estadual, registrá-la junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Depois iniciaria-se uma negociação para obter autorização especial junto aos órgãos ambientais, sob o argumento de que os associados seguem estritamente as regras da entidade voltadas à utilização consciente das áreas a serem preservadas, tais como: percorrer somente as trilhas existentes, sem abertura de abortos, não descartar lixo e recolher o que for encontrado na trilha, ajudar na fiscalização denunciando qualquer situação irregular encontrada (caça, ocupação ou extração ilegal), participar voluntariamente das ações da Defesa Civil utilizando as viaturas para acesso a áreas de enchentes e deslizamentos, e por aí vai...
Somente com organização e demonstração de seriedade (separando o joio do trigo) é que se poderá mudar a imagem do jipeiro de agressor para defensor do meio-ambiente.
Pelo menos, aqueles que realmente se interessam pelo esporte terão a opção de seguir essas regras e obter uma "carteira verde" que permitiria entrar em certas áreas sem ser enquadrado em crime ambiental.


Será que não conseguimos nos organizar de alguma forma para conseguir acesso as trilhas?

Taleban
14/11/2013, 01:30
Walter, obrigado pelo retorno.

Sei que é um grande desafio, mas o que é a vida de um jipeiro sem desafios. Eu estou disposto a tentar e será uma honra ter seu apoio neste movimento.

O impossível é só um ponto de vista de alguém que não conseguiu.

@Pessoal, quem estiver interessado em participar deste movimento por favor envie os dados de contato (e-mail e telefone) para associacaooffroad@gmail.com que entrarei em contato.

Esta conta de e-mail foi gerada exclusivamente para este contato incial, assim agente padroniza a comunicação e não fica expondo dados pessoais aqui no forum. Já que nem todos podem enviar mensagem privada.

Um grande abraço!

R1C4rdo
08/03/2014, 15:16
Amigos!
Alguém sabe como anda o Rio do Ouro, se ainda está fechada ou se foi reaberto?
Abraço a todos!!