Conectar

Ver Versão Completa : Folga no diferencial

Mauricio Mei
15/12/2003, 11:57
Amigos

desde que coloquei o bloqueio 100% da Ensimec em meu Willys, tenho sentido uma folga no diferencial traseiro que da quase 1/2 cardan.

Gostaria que voces pudessem me ajudar nas possiveis causas deste problema, pois nao tenho muito conhecimento sobre este aspecto e quero poder discutir com a Ensimec, caso seja necessario, com o devido conhecimento. Poderia ate perguntar para o meu mecanico, mas como foi ele que instalou prefiro saber a opiniao de voces para contar com a neutralidade de todos.

O que pode estar acontecendo ??? Quais os perigos ?? Pelo o que pude sentir posso estourar as cruzetas....

[]'s folgados

Eduardo Velo
15/12/2003, 12:30
Mauricio , pra ver de onde é a folga é só tirar a tampa do dif. e observar enqto vira o cardan ou as rodas .
Até 1/4 de volta é admissível , juntando folgas de sat./plan. , coroa/pinhão e estrias dos semi-eixos .
1/2 volta no cardan pode ser folga excessiva em um desses itens , se for estrias , tem que trocar semi-eixos . Sat. ou pinhão tem que trocar o que der folga .
Usualmente a gente deixa rodar até ficar insuportável , ou perceber que pode te fazer um gasto a mais .

[]s ...

billj
16/12/2003, 08:00
Com um bloqueio automático 100%, 1/2 volta no cardan é PERFEITAMENTE normal...........

Giovani
18/12/2003, 23:01
Com um bloqueio automático 100%, 1/2 volta no cardan é PERFEITAMENTE normal...........

:D Grande Maurício!!!

:D É isso mesmo! No meu jeep também é assim, não se preocupe, não quebra nada! :wink:
[]'s