PDA

Ver Versão Completa : embreagem destroçada

geraldo paulino filho
10/11/2005, 22:05
Esse findi estava andando normalmente no meu Sidekick quando êle parou e não andou mais, trocava as marchas mas sempre parado.
Quando o mecânico me mostrou a embreagem fiquei assutado, o miolo [parte de ferro frisada + parte da placa de ferro, estava totalmente separado da parte do disco que entra em atrito com o platô. Ele está com o motor VWAP diesel 1.9 adaptado e eu havia trocado o motor há 3 dias, acho que foi erro de montagem .
Alguém que entenda de mecânica pode me ajudar a esclarecer o ocorrido? É possível ocorrer novamente? [acho que sim, se ocorreu uma vez e não foi sanada a causa...]
Há uns 2 anos atrás o piloto quebrou [era soldado, aí descobri que o soldador era picareta, pois colocou uma haste de ferro no meio e soldou em volta, quando o certo seria afinar as pontas -como de lápis- e ir enchendo o espaço c/ solda, o que foi feito posteriormente e não quebrou mais, nem desta vez]

Felipe Marx
11/11/2005, 15:39
Aconteceu a mesma coisa com o Ramiro.

Aparentemente, a embreagem (no caso as estrias) nao aquentaram o torque do motor.

O torque do motor original suzuki é de uns 14 kg/f, enquanto o dos motores diesel é bem maior que isso.

Talvez um disco mais reforçado ou preparado resista bem ao novo torque.

norberto
11/11/2005, 17:55
Fala, Gê!
Outro dia isto aconteceu comigo. Voce coloca qualquer marcha, muda pra 4x4, reduzida, e o carro nem dá sinal de nada!
Levei lá no Edmur e morri numa embreagem nova.
Mas não vi como ela ficou...
Deve ter acontecido o mesmo.

[]s

geraldo paulino filho
11/11/2005, 20:48
Pois é, Felipe, no meu caso a parte interna [miolo com as estrias estava intato, assim como a parte de fibra, estavam apenas separadas , rasgadas na parte que liga o miolo ao disco de atrito, a embreagem era original VW 2.0, aguenta o torque do motor 1.9 [este naum é o exportação, é um que eu mesmo monto com pistão álcool.
Agora está fazendo um ruido que cessa quando debreio o jipe, tem hora que basta debrear um pouco e o ruido some , outras só desaparece se ficar pisando na embreagem o tempo todo, voltando logo que paro de comprimí-la?No caso do colar naum seria o contrário, barulho quando pisa na embreagem e desaparece quando solta a embreagem?

geraldo paulino filho
11/11/2005, 20:51
Norberto, dá para perguntar ao Edmur a causa do "probrema", assim poderemos evitar a repetição do mesmo ou atenuá-lo se for o caso.

Felipe Marx
11/11/2005, 21:39
Se o barulho para quando vc pisa na embreagem, ta com jeito de rolamento ...

norberto
11/11/2005, 23:17
Semana que vem vou ter que ir lá e pergunto pra ele.

[]s