PDA

Ver Versão Completa : vazamento roda dianteira



mizo92
26/10/2013, 19:46
Amigos, hoje ao sair com o carro, notei um vazamento na roda dianteria esquerda, quais são as causas ? parece óleo dos diferenciais.
Ontem troquei as pastilhas de freio da viatura, mas não mexi em nenhum parafuso, ou rolamento do cubo.

Marado
26/10/2013, 19:58
Amigos, hoje ao sair com o carro, notei um vazamento na roda dianteria esquerda, quais são as causas ? parece óleo dos diferenciais.
Ontem troquei as pastilhas de freio da viatura, mas não mexi em nenhum parafuso, ou rolamento do cubo.

O único óleo ai é o fluido de freio.

mizo92
26/10/2013, 20:03
não é fluido de freio, isso posso afirmar

Waldmartins
26/10/2013, 23:20
não é fluido de freio, isso posso afirmar

Como vc pode afirmar? Dá uma olhada na sua pinça de freio e vê se ela tá sequinha. Nem precisa tirar a roda. Põe a mão nela por dentro do buraco da roda...com o carro frio, claro.

Abs

Wald

mizo92
27/10/2013, 00:14
Como vc pode afirmar? Dá uma olhada na sua pinça de freio e vê se ela tá sequinha. Nem precisa tirar a roda. Põe a mão nela por dentro do buraco da roda...com o carro frio, claro.

Abs

Wald
Não é fluido, viscosidade e cor diferentes, e já verifiquei da maneira q vc disse, a pinça está seca. Aparentemente é óleo do diferencial.

Waldmartins
27/10/2013, 00:38
Não é fluido, viscosidade e cor diferentes, e já verifiquei da maneira q vc disse, a pinça está seca. Aparentemente é óleo do diferencial.

Já li algo aqui no forum descrevendo isso...agora não me lembro o que pode ser...:pensativo: Acho que tinha ver com uma proteção na tulipa...eu acho.

Se eu achar eu posto aqui pra vc.

Abs

Wald

Marado
27/10/2013, 10:02
Já li algo aqui no forum descrevendo isso...agora não me lembro o que pode ser...:pensativo: Acho que tinha ver com uma proteção na tulipa...eu acho.

Se eu achar eu posto aqui pra vc.

Abs

Wald

Procura assim Wald: http://vazamento tulipa site:.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/

scadufax
27/10/2013, 10:18
Hum ... se não é freio :pensativo:

eu apostaria na graxa contaminada (parecendo óleo), do cubo da roda ou munhão ...
e por último, e muito difícil, óleo escorrendo do freio ou da direção hidráulica (este último se óleo vermelho).

mizo92
27/10/2013, 11:35
Passei a manhã toda pesquisando, pelo q li, parece ser um retentor do semi - eixo, para reter o óleo do diferencial, se fosse graxa, seria outro retentor, mas a graxa está comtaminada com óleo.
Só não achei como fazer isso em casa, um DIY, alguém saberia dizer quais são os part numbers dos retentores?
Na imagem, parece ser a n° 8

436694

Waldmartins
27/10/2013, 11:56
Mizo,

segunda-feira passada eu troquei os semi-eixos, tulipa, rolamento, homocinética e retentor do cubo de roda. Como não acompanhei o serviço, não sei te dizer se o retentor que trocaram foi esse que vc está procurando...na verdade nem sei se tem outro. De qqr forma, o part number do retentor do cubo de roda é FTC4785

Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander (http://www.paddockspares.com/catalogsearch/advanced/result/?sku=ftc4785)

Abs

Wald

petcho
27/10/2013, 22:27
Fala Mizo, provavelmente o seu problema é com o retentor do semi eixo como você mesmo falou, já tive esse problema, o retentor deixa o óleo do diferencial passar para o cubo e com o tempo acaba vazando principalmente se aquela capinha do semi eixo (numero 13 da sua figura) não estiver boa,

você deve trocar o retentor código FTC3276, é o numero 8 da figura que você mandou

Abraço, Pedro

PS: não é nescessario muita urgência no reparo pois a lubrificaçao dos rolamentos fica preservada,

mizo92
27/10/2013, 23:30
quando tirei a roda pra trocar as pastilhas, notei um melado de oleo, mas não era grave. A capinha de borracha estava danificada, vou comprar os retentores,e as capas. É melhor já trocar das 2 rodas, e vou pedir pra verificar os rolamentos. Até lá, espero q não vaze muito oleo.

mizo92
01/11/2013, 16:44
como eu desmonto o tal de retentor do semi eixo? estou com vontade de fazer um DIY, nunca vi a troca da mesma, nem os passo a passo... Alguém sabe?

scadufax
01/11/2013, 20:28
Mizo,

veja se o DIY abaixo tem o que você quer

DIY - Land Rover Owners Club of Cairns (http://lrocc.weebly.com/diy.html)