Ver Versão Completa : Dakar (Sport) 2014 lançada no exterior
A Pajero Sport foi lançada lá fora com computador de bordo - é esperar que a Mit equipe a Dakar aqui também.
Os motores permaneceram os mesmos lá fora, contando com a versão gasolina (220cv) e a diesel 2.5 (178cv), não são significativamente diferentes do que temos aqui.
O que faz falta mesmo, além do computador de bordo, são os faróis HID com lavadores e os sistemas eletrônicos (ESP), ausentes desde sempre no modelo brasileiro.
436623436624
Olá André...
Prezado adquiri a minha Dakar a exatos 8 dias e está com 1000Km. Saí de uma Amarok onde estas tecnologias são excelentes. É lamentável uma camioneta de 160mil R$ não vir com tais tecnologias tão comuns hoje em dia...
De resto, o veículo cumpre o que proporciona.
Um abraço
Marco
JBANVASCO
27/10/2013, 22:41
Boa noite!
Parece q a revista veja mostrou a nova Dakar 2014.
Mesmo carro, porem com mudança de câmbio.
Nem a tela da frente foi alterada.
Alguém confirma?
Pessoal
venho cuidando há horas e esperando o anúncio da Dakar 2014 no Brasil já que é uma de minhas opções de troca agora para janeiro (atualmente Freelander 2 SD 2011)
Mas não estou muito entusiasmado com as notícias. Além dos comentários acima dos colegas queixando-se da falta de algumas tecnologias hoje essenciais, penso que a MIT pecaria muito se mudasse o câmbio automático para somente 5 velocidades quando todas concorrentes já estão com 6, 7 e até 8 velocidades.
Mais, todas as concorrentes estão com potência na casa dos 200 hp (Trailblaser, Ranger, e a SW4 que será lançada em 2014 também será nesta balada) portanto a Dakar com somente 178 ficará bem atrás o mesmo acontecendo com o raquítico torque de 35kg
Ver sites do exterior fazem mal a saúde gente. Sabemos que 95% do que existe lá fora é melhor e mais barato do que existe aqui.
Ver sites do exterior fazem mal a saúde gente. Sabemos que 95% do que existe lá fora é melhor e mais barato do que existe aqui.
Está mais para 150%, pois o que vai daqui lá fora também é melhor e mais barato - ano que vem chega a Everest com 200cv e 500Nm, e como que fica a Dakar? Eu gosto da Dakar e seu comportamento dinâmico, mas está difícil de aceitar um veículo dessa categoria e preço sem ESP, controle de tração, e motor à altura da concorrência.
Olá pessoal.
Esta versão com motor 2.5L não vem pro BR., pois a marca sofreu muito com a versão da l200 com motor 4D56 que também era de 2.5L e vai pegar mal. Eles manterão o motor e será feita alguma modificação para 2015, com mudança no painel e talvez o câmbio.
Particularmente, fiz até crítica quando fiz o teste drive nela, mas agora que já rodei 2 semanas acho que o atual (4 marchas) é bem ajustado, com respostas boas numa ultrapassagem e etc.
Um abraço
Marco
Olá pessoal.
Particularmente, fiz até crítica quando fiz o teste drive nela, mas agora que já rodei 2 semanas acho que o atual (4 marchas) é bem ajustado, com respostas boas numa ultrapassagem e etc.
Um abraço
Marco
Eu discordo. O cambio da minha Triton fica perdido nas ultrapassagens, reduz de forma desnecessária e tranquilamente "tira" do carro ao menos 1km/l a mais que poderia fazer.
fernandotf
31/10/2013, 11:56
O comportamento do câmbio automático de um motor FLEX para um Diesel é bem diferente. Um motor FLEX tem bem mais giro, e exige mais inteligência do câmbio. De qualquer forma, um câmbio 5 marchas sempre é bem vindo!
Gente
volto a insistir: não podemos ser modestos e conformados. Temos que exigir mais da MIT
Conforme já postei acima e em parte reforçado pelo Andre quando refere a chegada em breve da Everest, não podemos nos contentar com câmbio automático de 5 velocidades e nada menos que 200 cv e 50nm, isto para ficar na mesma balada da trailblazer, everest, SW4 2015.
A Mit está demorando muito para divulgar a esperadas melhorias, será que vamos ter o upgrade mesmo?
Abs.
André 1943
31/10/2013, 21:27
Eu discordo. O cambio da minha Triton fica perdido nas ultrapassagens, reduz de forma desnecessária e tranquilamente "tira" do carro ao menos 1km/l a mais que poderia fazer.
Tenho triton hpe 2013 diesel e dakar 2009 tambem diesel e nao tem comparação a dakar e muito melhor cambio melhor e silencioso e com certeza o cambio da triton e burrissimo
Finalmente a MIT anunciou sua grade de lançamentos até 2016 - vide noticias automotivas. Dakar só em meados 2014
De fato o mistério acabou.
Mitsubishi anuncia futuros modelos de utilitários esportivos, minivans e picapes | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-anuncia-futuros-modelos-de-utilitarios-esportivos-minivans-e-picapes/)