PDA

Ver Versão Completa : Nissan FRONTIER ATTACK



andre_m
10/11/2005, 18:51
Olá,

Eu li recentemente sobre este lançamento da Nissan, o visual é bastante atraente mas não sei mais nada a respeito dela. Alguém aqui do fórum conhece ou tem mais detalhes sobre este modelo da Nissan? Valeria a pena investir numa dessas?

[]',s
André

Ric Mac
11/11/2005, 11:24
Andre,

Eu tenho uma SE.
A meu ver a Attack e uma jogada de marketing muito lucrativa para a Nissan. Pois e um modelo Basico XE com um peito de aco, para-barros e pneus BF AT.
Se comprares uma XE e colocares estes acessorios (max 3000) vai ter o mesmo carro.
Eu nao compraria!

Rafael Gomes
10/03/2006, 10:17
Voltando ao forum depois de um bom tempo afastado...

Vendi minha Hilux por aperto financeiro! Mas, felizmente, ganhei uma graninha agora e to pensando seriamente em adquirir outra pick up cabine dupla a diesel.

Não to afim de comprar uma Hilux novamente, apesar de gosta-la. Mas pagar ágio ou esperar novamente, TO FORA!

Estava pensando numa L200 HPE, que meu irmão anda fazendo uma propaganda danada! Mas estou me inclinando mais pela compra da Frontier Attack! Pelo fato de ser mais em conta, e lindona também!

Mas gostaria de saber de vocês amigos, quanto a mecânica dela. E ai?

Alguem aqui possui ela ou conhece alguem? Comentem!

Ahh, outra coisa. Moro no interior! Concessonária Nissan só na capital (bem longe por sinal), alguem tem fotos dela na cor amarela (simpatizei com a L200 HPE amarela do meu irmão) e fotos do interior?

Entrei no site da nissan, mas não possui muitas fotos. Dei uma procurada na net, e achei somente antigas.

Obrigado

Canaã
10/03/2006, 11:40
Rafael, eu particurlamente acredito que a Frontier Attack é o melhor custo benefício em picapes Okm no momento. Fato que se deve ao bom produto que é a Frontier com uma mecânica já consagrada pela S-10 que usa o MWM 2.8, além do motor as picapes conjugam câmbio e diferencial. A Nissan tem a vantagem, ainda, de ter uma camionete bem estável - ao contrário da GM. Alguns acham a Frontier meio dura. Outro defeito é a sua cabine que atrás é bem apertada, fato comum a maioria das picapes (inclusive a L-200 Sport).
Aqui no Fórum o pessoal já comentou sobre o desgaste prematuro da embreagem, no entanto esse defeito não parece ter persisitido a partir da linha 2005.
Especialmente, sobre a versão Attack achei bem completa com ABS/EBD, além de já vir com os pneus 31' da BF. Mas como não poderia ser perfeito falta o Air bag.
Aqui em Ctba, que é a montadora da Nissan no Brasil, nós conseguimos o faturamento direto da fábrica com o preço de +/- R$82 a 83 mil, sem os acessórios e couro. Levando em consideração que as outras picapes a conversa começa em R$ 90 a 95mil, concluo ser uma ótima compra. Por vc morar no interior, não vejo maiores problemas com as peças de manutenção do carro, pois a mecânica é MWM. Acredito que irá precisar de peças a partir dos 60mKM em revisões de suspensão no mais é só alegria.

wagnerf
10/03/2006, 11:54
Rafael o Canaã falou tudo só que recomendo comprar a SE e trocar os Pneus por BF`s aqui em BH é facil quando zero, e colocar o protetor, recomendo o da todo terreno pois o da Attack e fraco só tem estetica, no mais to gostando muito do carro e muito bom mesmo, só alegria.

Rafael Gomes
10/03/2006, 13:38
O que mais me chama atenção nela é o preço mesmo!
Mas não tem air-bag nenhum? Nem de motorista? Ai complica! Pois viajo muito!
Tenho q ir para uma concessonária logo para olhar, tirar minhas duvidas e fazer um test drive.
Mas, obrigado pelo seu parecer! Ah, vc tem fotos do interior dela? Alguem tem?

murilloaquino
10/03/2006, 14:04
A atacck é uma xe com alguns equipamentoss...Se eu fosse voce, fazia como o wagner!1 compra uma
SE, troca os pneus e seja feliz!!!

abraços

Leonardo Dic
10/03/2006, 19:57
Rafael, tem também a Savana, que além de um bom preço, pneus e equipamentos (até cinta e pranchas), tem reforço no chassis, roda livre manual e 2 amortecedores por roda.

Abraço

Flávio Mendonça
10/03/2006, 21:26
Rafael,

quem sabe te ajuda...

Flávio Mendonça
10/03/2006, 21:27
outra...

Flávio Mendonça
10/03/2006, 21:29
mais uma...

Flávio Mendonça
10/03/2006, 21:30
por dentro...

Flávio Mendonça
10/03/2006, 21:31
a última...

Rafael Gomes
11/03/2006, 22:00
Flávio, obrigado pelas fotos. Meu irmão tem uma L200 HPE amarela também, é show né!? As fotos que perguntei se alguem tinha são da Nissan Frontier Attack. Se tem? Alguem tem? Mas Flávio, valeu!

Leonardo, a Savana é bem legal também. Mas acho o motor meio fraquinho... Então descartei.

Murillo, talvez vc tenha razão. Seria a melhor coisa a fazer.

Bem, vo pensar melhor neste mês em qual pick up para efetivar a compra mês que vem!
Dicas e sugestões são bem vindas ainda!

Ric Mac
14/03/2006, 12:04
Rafael,

Eu tenho uma Frontier SE. Eu te recomendo comprar uma SE, trocar o pneus por BF e teras carro para muito tempo. Ela e excelente no conjunto motor, e suspensao acho imbativel. Quanto a desgaste de embreagem: Depende muito do motorista tb, ela possui uma 1a marcha relativamente longa o que muita gente para compensar, mantem a embreagem acionada em situacoes que nao deveria, tipo subindo uma rampa carregada e etc, nestas vai ter que usar a 4x4 low mesmo, senao a embreagem queima mesmo.

COMPRA UM SE e seja feliz, Airbag, farol neblina, e muito mais......

Canaã
17/03/2006, 10:22
Achei uma foto!

DinoGuimaraes
22/03/2006, 02:31
bom, ja que todos estao opinando, vou falar tbm, a l200 tem um grave defeito e pelo q me parece ainda nao foi corrigido, o motor 2.5 é muito fraco... portanto, eles para tentar ´´acompanhar´´ os 2.8 e mesmo os 3.0, aumentaram ao maximo o rendimento de um motor relativamente fraco, ou seja so na minha cidade, tem 3 pickups que nao chegaram a 100.000 km rodados sem ferrar o cabecote. agora, nao sei se estou falando besteira, pois nao sei qual o atual motor dela, sei q as 2004 tem 3 em minha cidade com esse mesmo problema.
ta ai minha opiniao....

Bianor
22/03/2006, 19:15
Pois é tirar leite de pedra dá nisso! :pensativo:
Esse motor começou com 87hp hoje já chega a 141hp o limite me parece que é 180hp que é a preparação de competição.

Marvila
22/05/2006, 23:53
Rafael Gomes,
não sei se você já adquiriu a sua Nissan Frontier...
Pois bem, foi inaugurada em Salvador a Eurovia Veículos Ltda, concessionária da Renault e Nissan. Pelo visto, deu fim a disputa judicial e voltamos a ter, novamente, concessionarárias das marcas. Um prejuízo grande para as duas montadoras. Creio que terão de recomeçar todo o trabalho de marketing e confiança. O telefone da Eurovia é: (71)3432-8000.
Provavelmente vão fazer algum tipo de "promoção" para retmar as vendas. Vale a pena vc visitar e fazer test-drive para conferir e ajudar a decidir. :concordo:
Ainda não consegui entender o motivo pelo qual a Nissan não decolou com a Frontier. Engraçado que o modelo antigo vendeu bastante por aqui. Daí, quando lançaram o novo modelo... :?
A crítica que tenho do modelo é quanto ao preço do seguro...pelo menos aqui em Salvador... :cry: .
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Claudio Alexandre
17/12/2006, 21:28
Estou pensando em trocar a minha viatura, L200 gls 02, por um outro veículo 4x4, a minha primeira opção está praticamente descartada, a nova hilux, devido à ausência de veículo disponível aqui em Natal, além do que achei elevado o seu valor.
Por isso, preciso da ajuda dos proprietários de Frontiers e da boa vontade dos conhecedores de veículos 4x4 para quem sabe obter as seguintes respostas:
- A Frontier Atack é um bom veículo?
- Aguenta trilhas leves como dunas e lamas?
- A manutenção é cara?
- Qual o consumo urbano e rodoviário?
- É difícil encontrar peças fora da rede autorizada?

Obs.: Sou proprietário de um veículo mitsubishi satisfeito com a minha l200. Porém, é inegável afirmar que as L200 são veículos com motores pré-históricos, e, o que é mais grave, ao que me parece a revenda brasileira não tem a mínima vontade de modificar essa situação. Aliás, eu também não modificaria considerando a elevada quantidade das vendas dos seus veículos.

Walter L. L. Casitta
17/12/2006, 21:49
Tem um monte de concessionárias que já tem a Hilux para pronta entrega. Um amigo comprou uma aqui em BH a três semanas atrás. Vale a pena espera um pouco se você quiser uma com câmbio AT. Com certeza a AT vale cada centavo cobrado a mais...

M Soares
17/12/2006, 23:27
Estou na minha 3a Ranger(atualmente 3.0) e com os preços praticados hoje na XLT acho o melhor custo benefício do mercado e uma bela pickup, sem falar na mecânica, confiável e muito forte.
Sds

M Soares

João Pedro
18/12/2006, 09:02
Insofismável que a nova Hilux fica patamares acima das outras, porém, e por conta do abuso voraz e desmesurado da própria Toyota, seu preço tende ao absurdo.
A sugestão do colega é boa, muito boa. Se quer mesmo trocar opino pela Ranger. Ela ficou com a frente bonita, tem um motor forte e confiável, suspensão ídem e manutenção condizente com seu tempo de mercado. Aqui no Rio peças dela se encontram facilmente.
Já a Frontier, segundo alguns colegas meus, tem uma manutenção bem cara e peças, quase todas, só em concessionárias.
Meu serviço (público) adqüiriu (não se sabe o porque) uma grande quantidade delas. Junto com elas vieram os X-Terra (daí, penso que o fizeram por logística). Os X-Terra tudo bem, não há - atualmente - concorrentes para ele. Mas, quanto às Frontiers... estão apresentando problemas de embreagem e o custo está bem alto.

frade
18/12/2006, 12:11
Senhores, sou proprietário de uma frontier SE 03 fazem dois anos e sem dúvida é um bom carro, o motor MWM nem precisa falar, todos conhecem a durabilidade do mesmo. Quanto à embreagem não é que ela dê problema, é que como a primeira é um pouco longa tem gente que queima embreagem demais para arrancar ao invés de subir um pouco o giro.

Quanto à trilhas eu já fiz até passeios médios com a minha sem problemas, obviamente picape não é jipe, o entreeixos longo pode trazer algumas dificuldades e a distribuição de peso também, mas para passeios leves está ótimo. Eu no seu lugar iria de SE ao invés de attack e colocaria o peito de aço, com pouca diferença de preço vc leva airbag outras coisas mais.

Abraços
Cristiano

Loyer
18/12/2006, 13:08
Como o motor é praticamente o mesmo da minha s-10 eu posso dizer que o consumo é excelente... 13,5 na cidade (uso muito pouco Ar) e 10 na estrada (160, 170 KM/h).

frade
18/12/2006, 13:17
No meu caso como estou em BH que não é tão plano quanto Brasília, o consumo fica em torno de 9,5 e na estrada se andar um pouco mais leve que o amigo acima, digo andar entre 110 e 130 vai fazer por volta de 11-12km /lt.

Manutenção é o seguinte, as peças na autorizada são caras, mas o básico vc acha fora dela, filtros, pastilhas e etc.. e peças de motor também.

Abraços

Ric Mac
18/12/2006, 13:57
Claudio,

Eu nao compraria uma Attack, o preco nao compensa, sou da opiniao que vale mais a pena comprar uma SE 4x4 e trocar de cara o jogo de pneus (algumas concessionarias ja fazem isto).
A Attack e uma XE, com alguns opcionais instalados.

No mais o qqr uma e muito boa tanto para trilhas leves/moderadas.

abraco

Edintruder
18/12/2006, 19:58
Sinceramente? Não tem nenuma picape no mercado que possa ser chamada de RUIM. São todas muito boas apenas diferenciando por detalhes técnico e mecânicos, claro, variando o custo x benefício de cada uma. Mas qualquer uma que se compre é muito boa.
Cláudio, achas a Frontier bonita, confortável e com bom bom preço? Compra de olhos fechados que vais adorar. Se a L200 fosse ruim ou tivesse te passado má impressão, não irias querer continuar com uma picape.

gustavo pires
19/12/2006, 18:20
Como vai Cláudio!?
Na minha opinião a Frontier anda muito bem na areia e em dunas. Acompanho a opinião dos amigos que sugeriram a SE, porque vem com mais opcionais e vc pode colocar o pneu da Attack (BF 31-10,5-15), o que fiz na minha. A embreagem não é problema se vc estiver com o motor cheio, giro alto. Para subir dunas em torno de 3mil. O problema que acho na viatura é o espaço do banco traseiro, muito ruim mesmo. Eu não consigo sentar normal atrás com o banco do motorista na posição que uso. Se tiver criança a cadeirinha é uma dificuldade ainda maior. No futuro pretendo trocar por uma mais espaçosa.
Abraços e lembranças a todos.
Gustavo

Edintruder
19/12/2006, 22:33
Em relação ao espaço de melhor pra pior: Hilux nova, Ranger, S-10, L200, Frontier e Hilux antiga.

Eduardo_Coton
19/12/2006, 23:15
All,

No nosso Jeep Club tem uma SE e já fomos à algumas trilhas com ela... posso te dizer: é Macha pra KCT!!!

Tão Macha que o dono mandou um vídeo pra Nissan cuja abertura dizia:

"Frontier, vai onde um Jeep vai, mas com CD, ar-condicionado e mais espaço pra cerveja...":twisted: :twisted: :twisted:

Vou procurar uns vídeos dela em ação e depois posto os links aqui.

[]'s

Marcello Ladeira
20/12/2006, 06:40
Edi acho que a L200 fica atras da Frontier em termos de espaço interno. O que vc acha Wagner? Wagner na escuta?

[]'s,

Pequeno jr
20/12/2006, 07:19
Edi acho que a L200 fica atras da Frontier em termos de espaço interno. O que vc acha Wagner? Wagner na escuta?

[]'s,


Para mim, L200 e Frontier estão no mesmo nipe qdo se fala em espaço para o banco traseiro. Ruim pra kct. Quem tem família e gosta que todos viajem com conforto sofre nessa hora.

Pequeno jr
20/12/2006, 07:24
Em relação ao espaço de melhor pra pior: Hilux nova, Ranger, S-10, L200, Frontier e Hilux antiga.

X2.
Sendo que se pegar a ranger e fizer o Kit Conforto ai Hilux Nova e Ranger ficam no mesmo páreo qdo se fala em melhor espaço nos bancos traseiros e conforto no mesmo.

Walter L. L. Casitta
20/12/2006, 08:12
Para mim, L200 e Frontier estão no mesmo nipe qdo se fala em espaço para o banco traseiro. Ruim pra kct. Quem tem família e gosta que todos viajem com conforto sofre nessa hora.

Espaço para as pernas não tem em nenhuma das duas, mas o banco da Frontier é maior e mais inclinado, bem mais confortavel que o da minha Ranger.

Pequeno jr
20/12/2006, 08:22
Espaço para as pernas não tem em nenhuma das duas, mas o banco da Frontier é maior e mais inclinado, bem mais confortavel que o da minha Ranger.

A inclinação resolve-se com o Kit Conforto. O Edi ja vez ... agora temos que criar coragem de fazer tbm.

JairoM
20/12/2006, 12:01
Eu tenho uma L-200 GLS. Nunca gostei do banco de tras. è uma porcaria o espaço. Tambem.... f#d@-se quem vai no banco de tras.

Uma vez, parei ao lado de uma Frontier e comparei.... é trocar 6 por meia duzia. Nenhuma das duas presta... Não existe banco de tras. É quebra galho mesmo...

A UNICA pickup que experimentei e aprovei (eu tenho 1.90m de altura), foi a Hilux nova.

Essa sim... tem espaço de automóvel no banco de tras....

edubelem
20/12/2006, 12:24
Tenho um amigo que esta trocando uma frontier p/ uma outdoor, porem o filho dele tem 1,5 anos e anda na cadeirinha, e a baba que se f.

No meu caso, tenho de 10 e 6 e já precisão de mais conforto.

Na RAM, como é aquele banco traseiro? Parece ser pequeno, na F-250 eu acho que dá p/ colocar no assoalho isopor e ainda sobra lugar p/ andar de pernas cruzadas.

Marcello Ladeira
20/12/2006, 13:35
Edu sou como seu amigo... meu filho tem meses e a babá que se exploda... hehehehe.

[]'s

Bianor
20/12/2006, 13:50
Acredito que o custoxbeneficio quase compensa a falta de espaço no banco traseiro. Quase comprei uma zero mas nem a acadeirinha de bebe cabe sem levar o banco do carona para frente, cheguei a pensar em virar o banco do carona ao contrario para ter mais espaço, mas acabei desisntendo e comprando uma Blazer usada mesmo.
Sds

alem@o
08/01/2008, 00:30
Olá companheiros 4x4.

Estou pretendendo comprar minha primeira picape, e andei pesquisando e achei o R$ bastante atraente da Frontier, porém tenho a seguinte dúvida!!


Será que com a chegada da nova Frontier ainda vale a pena adquirir uma frontier 0 Km do modelo anterior? Pelo valor de R$ 86.000,00?

P.S O carro terá uso diariamente, e pretendo realizar pequenos passeios off com ela.

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
08/01/2008, 02:45
Olá companheiros 4x4.

Estou pretendendo comprar minha primeira picape, e andei pesquisando e achei o R$ bastante atraente da Frontier, porém tenho a seguinte dúvida!!


Será que com a chegada da nova Frontier ainda vale a pena adquirir uma frontier 0 Km do modelo anterior? Pelo valor de R$ 86.000,00?

P.S O carro terá uso diariamente, e pretendo realizar pequenos passeios off com ela.

Abraços
Camarada, dê uma olhada na Hilux a SR, é modelo atual e custa nessa faixa com tração 4x2 que acho q a Frontier tambem seja, o que difere para a SRV é só acabamento, mas acho q na revenda vc vai ganhar muito mais alem de estar dirigindo um carro atual, ou então pense na Ranger como opção ela tem preço bom para produtor rural para empresa. Vc chega a comprar uma Xlt com desconto por R$ 91000,00 e a Xls fica na faixa de 84.000,00 mas se for 4x2 ainda cai mais o preço.

Jera
08/01/2008, 18:44
ranger diesel pra prod. rural....desconto 9,5% do valor de tabela
gasolina, 8,5%

LUIS ANTONIO -BA
08/01/2008, 18:46
ranger diesel pra prod. rural....desconto 9,5% do valor de tabela
gasolina, 8,5%
Aqui em Salvador Jera, conseguir 15% para linha ford

Jera
08/01/2008, 18:50
15% antonio, é pra f-250.
mas pra linha ranger é 9,5%.
o vendedor tinha me passado 15% pra ranger tb, mas tive o azar de pegar carona com o gerente e falei com ele, aí ele me disse que a linha ranger é só 9,5%.

Jera
08/01/2008, 18:53
saí da ford agora a tarde....sabe quanto os caras avaliaram a ranger 2006!?!??! 55mil!!! é mole!!!???!?!?!
pedem 55 pra dps venderem por 68 a 70mil!!

mas voltando ao topico.....a frontier não é a unica opção......acredito que uma hilux sr ou uma ranger xlt cairiam muito bem tb!

danielgleizer
08/01/2008, 19:01
Olá companheiros 4x4.

Estou pretendendo comprar minha primeira picape, e andei pesquisando e achei o R$ bastante atraente da Frontier, porém tenho a seguinte dúvida!!


Será que com a chegada da nova Frontier ainda vale a pena adquirir uma frontier 0 Km do modelo anterior? Pelo valor de R$ 86.000,00?

P.S O carro terá uso diariamente, e pretendo realizar pequenos passeios off com ela.

Abraços

Alemao

Adquiri a 1 mes um Frontier ATTACK 4x4 2007 , estou muito satisfeito com o carro , o motor é excelente e de facil manutenção. Aconselho a pegar uma 4x4 a desvalorização é menor e muito mais facil de vender depois. A Nissan esta com um pacote de revisao programada com um preco mais acessivel , visite o site. No mais desejo-lhe sorte na escolha e qualquer duvida estou a disposicao.

Abracos

srgrande
08/01/2008, 20:09
O motor 2.8 MWM eletronico sera substituido em breve pela NISSAN.