PDA

Ver Versão Completa : Rompimento da correia dentada da L 200.



Milton Cavalheiro
26/10/2013, 11:39
Caros amigos gostaria de saber se ao rebentar a correia denta da Mitsubishi L200 entorta as válvulas,e se o eixo balanceador possui ponto?

Neto1
26/10/2013, 16:45
1. A má noticia é que o 4D56 é um motor de interferência, ou seja quando arrebenta a correia dentada o pistão encosta nas válvulas;

2. A boa noticia é que nem sempre as válvulas entortam. As vezes ocorre a quebra do eixo de balancins, cujo reparo tem um custo muito menor que o das válvulas e dos pistões;

3. Os eixos balanceadores precisam ser montados no ponto, caso contrario em vez de anular a vibração irão amplifica-las.

Espero ter ajudado.
Neto

DESONERADO
27/10/2013, 12:35
Caros amigos gostaria de saber se ao rebentar a correia denta da Mitsubishi L200 entorta as válvulas,e se o eixo balanceador possui ponto?

Qual o ano da L200? Porque hoje elas vem com corrente de comando e não correia dentada (motor 4M41).

Milton Cavalheiro
31/10/2013, 09:17
l200 GLS 2005x2006 ela é com uma correia grade dentada e outra correia pequena dentada que vai no eixo balanceador.

Neto1
31/10/2013, 12:19
l200 GLS 2005x2006 ela é com uma correia grade dentada e outra correia pequena dentada que vai no eixo balanceador.

Exatamente. Seu motor é um 4D56.