Ver Versão Completa : dual case alguem já usou
Thomasvella
26/10/2013, 09:13
minha ideia uma caixa acoplada ao motor e mais uma caixa divorciada acoplada a tração
Thomasvella,
Eu particularmente prefiro a opção de conjugar as caixas, eu optei por duas da Hilux, as com engrenagens, acopladas em um cambambio automático, mas o trem ficou grande pacas! com um motor de opala 4cc e sobrando um espaço mais ou menos para o cardan traseiro o entre eixos ficou com 98"
Thomasvella
26/10/2013, 22:56
Thomasvella,
Eu particularmente prefiro a opção de conjugar as caixas, eu optei por duas da Hilux, as com engrenagens, acopladas em um cambambio automático, mas o trem ficou grande pacas! com um motor de opala 4cc e sobrando um espaço mais ou menos para o cardan traseiro o entre eixos ficou com 98"
kako vc vai usar duas caixas da toyota mais um automatico
Thomas,
Isso mesmo, ainda esta do mesmo jeito da foto, estou sem tempo para mexer.
Abraço!
Kako
Thomasvella
27/10/2013, 01:16
qual vai ser sua redução final
Thomas,
No Cambio a primeira, se não me engano é de 2,4 + conversor de 2,5 = 6:1
Na T-case são 2,28 x 2,28 = 5,2:1
Diferencial, 43/8 = 5,38:1
Total 6 x 5,2 x 5,38 = 167,86:1
Abraço!
Kako
M-Beltrame
28/10/2013, 13:46
O conversor de torque só trabalha por alguns instantes!
Abraços
Murilo,
Isso mesmo só quando necessário, tipo aquela queimada básica de embreagem! kkk
sem contar o kit MK4,7:1, mas ai já é apelação! praticamente uma Atlas 4! só que não. kkk
Abraços!
Thomasvella
29/10/2013, 00:09
bom o meu vai ser 4,92x4,92x4,11=99,51
POPEYE MIT
29/10/2013, 22:04
minha ideia uma caixa acoplada ao motor e mais uma caixa divorciada acoplada a tração
neste video é uma especie de dual case?
https://www.youtube.com/watch?v=X02pgmkJaf4
POPEYE,
Isso parece uma tomada de força para guincho mecânico uma PTO, mas não sei ao certo.
Thomas,
Como chegou a esses valores?
Abraços!
Ian Jeep
30/10/2013, 02:18
minha ideia uma caixa acoplada ao motor e mais uma caixa divorciada acoplada a tração
Já tem uns topicos sobre o assunto, da uma olhada ai!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/47437-dual-tcase-impressoes.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66777-dual-tcase-borg-1354-hilux.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/94457-conjunto-ca-dual-hilux.html
neste video é uma especie de dual case?
Isso é um OVERDRIVE! Uma especie de quinta marcha feita pra câmbios originais willys.
Geralmente usado em viagens, pra reduzir o consumo.
Encontrasse muito nos EUA
Abraços :concordo:
Thomasvella
30/10/2013, 12:26
POPEYE,
Isso parece uma tomada de força para guincho mecânico uma PTO, mas não sei ao certo.
Thomas,
Como chegou a esses valores?
Abraços!
vou usar duas caixas de toyota com tração sem reduzida
a primeira delas é 4,92 e o diferencial é 9/37=4,11
queria uma caixa com a primeira mais curta algo em torno de 6
e abandonar os diferencial de toy e entrar uns d44 com 9/53=5,88 mas são oque tenho no momento então por enquanto vai ser isso!
kako que pneu vc vai usar
M-Beltrame
30/10/2013, 19:24
Vende essas 2 caixas e compra uma com reduzida.
Não vejo motivo para fazer uma dual T-case usando 2 t-case sem reduzida.
Abraços
vou usar duas caixas de toyota com tração sem reduzida
a primeira delas é 4,92 e o diferencial é 9/37=4,11
queria uma caixa com a primeira mais curta algo em torno de 6
e abandonar os diferencial de toy e entrar uns d44 com 9/53=5,88 mas são oque tenho no momento então por enquanto vai ser isso!
kako que pneu vc vai usar
Thomas,
O Murilo tem razão.
Faz as contas uma 240v das D20 Engesa com a 1º6,3:1, uma reduzida de Hilux com kit MK 4,7:1 e D44 44/9.
6,3 X 4,7 X 4,88 = 144:1
Sem contar que quanto mais dentes na coroa, mais frágil ela fica.
Abraço!
Thomasvella
30/10/2013, 23:24
Thomas,
O Murilo tem razão.
Faz as contas uma 240v das D20 Engesa com a 1º6,3:1, uma reduzida de Hilux com kit MK 4,7:1 e D44 44/9.
6,3 X 4,7 X 4,88 = 144:1
Sem contar que quanto mais dentes na coroa, mais frágil ela fica.
Abraço!
kako quanto custa uma 240v?
quanto custa uma reduzida de hilux com esse kit?
e quanto vc acha que vale cada caixa de toy com tração sem reduzida?
qual você escolheria os diferencial de toy com 9/37 ou os d44 9/44?
Thomasvella
30/10/2013, 23:30
Vende essas 2 caixas e compra uma com reduzida.
Não vejo motivo para fazer uma dual T-case usando 2 t-case sem reduzida.
Abraços
bom vou fazer um esboço pra você entender o porq de duas caixas com t case sem reduzida!
no cardã dianteira da primeira caixa vou usar como uma tomada de força para quincho hidraulico
quando traça a primeira caixa deixo a segunda no neutro e assim só estara rodando a bomba hidraulica para tocar os guinchos hidraulicos!
ta e se puderem quanto custaria uma tomada para a 240v
insane4x4
31/10/2013, 09:25
Dual case so por conta do guincho hidráulico? Porque não instalar então a bomba ao motor com uma polia magnética?
M-Beltrame
31/10/2013, 14:37
Não precisa de esboço não.
Se vc acha melhor fazer assim, faça!
EU venderia as 2 t-case e compraria 1 de toyota com reduzida (se o seu campio for p&p) se não for p&p venderia tudo e compraria outro conjunto!
Sobre os preços varia com a região em sp os 240v estão custando 2500~3000 mais uma reduzida de hilux ~3000 mais a flange ~1000. Chutando alto vai 7 mil porem é um conjunto excelente e pode ser comprado por bem menos que isso.
O Kako fez uma dual com 2 t-case de hilux ficou show, (apesar que ainda não andou :mrgreen:) ou seja da para fazer!
Abraços
Thomasvella
31/10/2013, 22:37
Dual case so por conta do guincho hidráulico? Porque não instalar então a bomba ao motor com uma polia magnética?
não vou usar duas t case para usar o guincho
vou usar duas caixas dtoyota com tração sem red. completa
Thomas,
Vamos organizar o negócio! kkkk
Então vc não vai usar duas T-case's, vc vai usar dois câmbios e um com transferência sem redução. vc terá que fazer uma flange entre o entalhado do primeiro cambio e o piloto do segundo, muito bem feita e com uma luva para unir os dois eixos. Isso já ficar comprido se colocar as cruzetas além de trancos vai ficar mais comprido que o meu Jeep.
Se não me engano a iº dos Camb. de toy antiga é de 5,33:1, será que a transferência aguenta?
Quanto aos guinchos a ideia do insane4x4 é mais fácil e eu ach
Thomasvella
31/10/2013, 23:31
bom kako já tenho uma caixa de toyota antiga com tração sem reduzida 1975
e to com um 1977 igual negociada!
minha ideia é usar uma acoplada ao motor e outra no centro do jeep
separada não sei se vão ficar perto ainda .
talvez use as duas com t case não decedi ainda.
tomara que seja 5,33 ai eu vou pra 5,33x5,33x4,11=116!
não sei se vão aguentar
que pneus voce vai usar kako?
eu vou ir de uns que antes do recape equivalem a 35"
Thomasvella
31/10/2013, 23:37
kako mais ou menos assim437548
Thomas,
Qual o entre eixos do seu carro?
tem uma conta mais ou menos para adequar o entre-eixo e pneus, os americanos usam (entre-eixos/2,7=diâmetro externo dos pneus, aqui 2,6.
O meu entre eixos está com 98" então p/ ficar bom tem que ser entre 37" e 38", mas vai depender do bolso.
Abraço!
Kako
Thomasvella
01/11/2013, 00:06
kako to fazendo meu carro kkk
uma gaiola 4x4 em cima de um chassi de toyota band!
hoje ta só o chassi ainda mas quando cortei ele deixei com 110'' de eixo a eixo
Thomasvella
01/11/2013, 00:08
kako você tem skype
Thomas,
P/ esse entre eixos fica com pneus 40" p/ cima, D44 não aguenta, pode preparar uns D60 ou rockwels!
p/ pneus 35" tenta deixar um entre eixos de 95".
Não tenho Skype.
M-Beltrame
01/11/2013, 10:47
kako mais ou menos assim437548
Por onde o cardã dianteiro vai passar?
Pelo croqui não vai ter espaço para ele, e vc ja calculou o peso do conjunto?
Abraços
Thomasvella
01/11/2013, 12:56
já já no total 1600 a 1800 kg vai ter espaço pra ele sim :) to terminando o desenho com as medidas reais no sketchup falta alguns detalhes só
Thomasvella
03/11/2013, 14:17
Thomas,
No Cambio a primeira, se não me engano é de 2,4 + conversor de 2,5 = 6:1
Na T-case são 2,28 x 2,28 = 5,2:1
Diferencial, 43/8 = 5,38:1
Total 6 x 5,2 x 5,38 = 167,86:1
Abraço!
Kako
kako quanto vc gastou mais ou menos nesse conjunto
Thomas,
No CA3M - R$500,00 para revisar R$2.500,00 e ainda falta revisar o conversor e comprar um radiador de óleo.
Na Dual + flange p/ CA - R$6.000,00. Mas já faz tempo, hoje cada red. hilux fica por uns R$2.500,00 à R$3.000,00 a flange para unir as duas R$2.000,00, o kit de alavancas R$500,00, flange p/ Cambio R$1.800,00
Hoje você gasta uns 14K à 15K, com mão de obra!
Abraço!
Kako
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