PDA

Ver Versão Completa : dual case alguem já usou



Thomasvella
26/10/2013, 09:13
minha ideia uma caixa acoplada ao motor e mais uma caixa divorciada acoplada a tração

Kako
26/10/2013, 13:26
Thomasvella,

Eu particularmente prefiro a opção de conjugar as caixas, eu optei por duas da Hilux, as com engrenagens, acopladas em um cambambio automático, mas o trem ficou grande pacas! com um motor de opala 4cc e sobrando um espaço mais ou menos para o cardan traseiro o entre eixos ficou com 98"

Thomasvella
26/10/2013, 22:56
Thomasvella,

Eu particularmente prefiro a opção de conjugar as caixas, eu optei por duas da Hilux, as com engrenagens, acopladas em um cambambio automático, mas o trem ficou grande pacas! com um motor de opala 4cc e sobrando um espaço mais ou menos para o cardan traseiro o entre eixos ficou com 98"

kako vc vai usar duas caixas da toyota mais um automatico

Kako
27/10/2013, 00:47
Thomas,

Isso mesmo, ainda esta do mesmo jeito da foto, estou sem tempo para mexer.

Abraço!
Kako

Thomasvella
27/10/2013, 01:16
qual vai ser sua redução final

Kako
28/10/2013, 00:50
Thomas,

No Cambio a primeira, se não me engano é de 2,4 + conversor de 2,5 = 6:1
Na T-case são 2,28 x 2,28 = 5,2:1
Diferencial, 43/8 = 5,38:1

Total 6 x 5,2 x 5,38 = 167,86:1

Abraço!
Kako

M-Beltrame
28/10/2013, 13:46
O conversor de torque só trabalha por alguns instantes!



Abraços

Kako
28/10/2013, 22:13
Murilo,

Isso mesmo só quando necessário, tipo aquela queimada básica de embreagem! kkk
sem contar o kit MK4,7:1, mas ai já é apelação! praticamente uma Atlas 4! só que não. kkk

Abraços!

Thomasvella
29/10/2013, 00:09
bom o meu vai ser 4,92x4,92x4,11=99,51

POPEYE MIT
29/10/2013, 22:04
minha ideia uma caixa acoplada ao motor e mais uma caixa divorciada acoplada a tração

neste video é uma especie de dual case?
https://www.youtube.com/watch?v=X02pgmkJaf4

Kako
30/10/2013, 00:12
POPEYE,

Isso parece uma tomada de força para guincho mecânico uma PTO, mas não sei ao certo.

Thomas,

Como chegou a esses valores?

Abraços!

Ian Jeep
30/10/2013, 02:18
minha ideia uma caixa acoplada ao motor e mais uma caixa divorciada acoplada a tração

Já tem uns topicos sobre o assunto, da uma olhada ai!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/47437-dual-tcase-impressoes.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66777-dual-tcase-borg-1354-hilux.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/94457-conjunto-ca-dual-hilux.html


neste video é uma especie de dual case?

Isso é um OVERDRIVE! Uma especie de quinta marcha feita pra câmbios originais willys.
Geralmente usado em viagens, pra reduzir o consumo.
Encontrasse muito nos EUA

Abraços :concordo:

Thomasvella
30/10/2013, 12:26
POPEYE,

Isso parece uma tomada de força para guincho mecânico uma PTO, mas não sei ao certo.

Thomas,

Como chegou a esses valores?

Abraços!
vou usar duas caixas de toyota com tração sem reduzida
a primeira delas é 4,92 e o diferencial é 9/37=4,11
queria uma caixa com a primeira mais curta algo em torno de 6
e abandonar os diferencial de toy e entrar uns d44 com 9/53=5,88 mas são oque tenho no momento então por enquanto vai ser isso!
kako que pneu vc vai usar

M-Beltrame
30/10/2013, 19:24
Vende essas 2 caixas e compra uma com reduzida.
Não vejo motivo para fazer uma dual T-case usando 2 t-case sem reduzida.



Abraços

Kako
30/10/2013, 22:09
vou usar duas caixas de toyota com tração sem reduzida
a primeira delas é 4,92 e o diferencial é 9/37=4,11
queria uma caixa com a primeira mais curta algo em torno de 6
e abandonar os diferencial de toy e entrar uns d44 com 9/53=5,88 mas são oque tenho no momento então por enquanto vai ser isso!
kako que pneu vc vai usar

Thomas,

O Murilo tem razão.
Faz as contas uma 240v das D20 Engesa com a 1º6,3:1, uma reduzida de Hilux com kit MK 4,7:1 e D44 44/9.
6,3 X 4,7 X 4,88 = 144:1
Sem contar que quanto mais dentes na coroa, mais frágil ela fica.

Abraço!

Thomasvella
30/10/2013, 23:24
Thomas,

O Murilo tem razão.
Faz as contas uma 240v das D20 Engesa com a 1º6,3:1, uma reduzida de Hilux com kit MK 4,7:1 e D44 44/9.
6,3 X 4,7 X 4,88 = 144:1
Sem contar que quanto mais dentes na coroa, mais frágil ela fica.

Abraço!

kako quanto custa uma 240v?
quanto custa uma reduzida de hilux com esse kit?
e quanto vc acha que vale cada caixa de toy com tração sem reduzida?
qual você escolheria os diferencial de toy com 9/37 ou os d44 9/44?

Thomasvella
30/10/2013, 23:30
Vende essas 2 caixas e compra uma com reduzida.
Não vejo motivo para fazer uma dual T-case usando 2 t-case sem reduzida.



Abraços
bom vou fazer um esboço pra você entender o porq de duas caixas com t case sem reduzida!
no cardã dianteira da primeira caixa vou usar como uma tomada de força para quincho hidraulico
quando traça a primeira caixa deixo a segunda no neutro e assim só estara rodando a bomba hidraulica para tocar os guinchos hidraulicos!

ta e se puderem quanto custaria uma tomada para a 240v

insane4x4
31/10/2013, 09:25
Dual case so por conta do guincho hidráulico? Porque não instalar então a bomba ao motor com uma polia magnética?

M-Beltrame
31/10/2013, 14:37
Não precisa de esboço não.
Se vc acha melhor fazer assim, faça!
EU venderia as 2 t-case e compraria 1 de toyota com reduzida (se o seu campio for p&p) se não for p&p venderia tudo e compraria outro conjunto!
Sobre os preços varia com a região em sp os 240v estão custando 2500~3000 mais uma reduzida de hilux ~3000 mais a flange ~1000. Chutando alto vai 7 mil porem é um conjunto excelente e pode ser comprado por bem menos que isso.
O Kako fez uma dual com 2 t-case de hilux ficou show, (apesar que ainda não andou :mrgreen:) ou seja da para fazer!


Abraços

Thomasvella
31/10/2013, 22:37
Dual case so por conta do guincho hidráulico? Porque não instalar então a bomba ao motor com uma polia magnética?

não vou usar duas t case para usar o guincho
vou usar duas caixas dtoyota com tração sem red. completa

Kako
31/10/2013, 23:06
Thomas,

Vamos organizar o negócio! kkkk
Então vc não vai usar duas T-case's, vc vai usar dois câmbios e um com transferência sem redução. vc terá que fazer uma flange entre o entalhado do primeiro cambio e o piloto do segundo, muito bem feita e com uma luva para unir os dois eixos. Isso já ficar comprido se colocar as cruzetas além de trancos vai ficar mais comprido que o meu Jeep.
Se não me engano a iº dos Camb. de toy antiga é de 5,33:1, será que a transferência aguenta?

Quanto aos guinchos a ideia do insane4x4 é mais fácil e eu ach

Thomasvella
31/10/2013, 23:31
bom kako já tenho uma caixa de toyota antiga com tração sem reduzida 1975
e to com um 1977 igual negociada!
minha ideia é usar uma acoplada ao motor e outra no centro do jeep
separada não sei se vão ficar perto ainda .
talvez use as duas com t case não decedi ainda.
tomara que seja 5,33 ai eu vou pra 5,33x5,33x4,11=116!
não sei se vão aguentar
que pneus voce vai usar kako?
eu vou ir de uns que antes do recape equivalem a 35"

Thomasvella
31/10/2013, 23:37
kako mais ou menos assim437548

Kako
31/10/2013, 23:56
Thomas,

Qual o entre eixos do seu carro?
tem uma conta mais ou menos para adequar o entre-eixo e pneus, os americanos usam (entre-eixos/2,7=diâmetro externo dos pneus, aqui 2,6.

O meu entre eixos está com 98" então p/ ficar bom tem que ser entre 37" e 38", mas vai depender do bolso.


Abraço!
Kako

Thomasvella
01/11/2013, 00:06
kako to fazendo meu carro kkk
uma gaiola 4x4 em cima de um chassi de toyota band!
hoje ta só o chassi ainda mas quando cortei ele deixei com 110'' de eixo a eixo

Thomasvella
01/11/2013, 00:08
kako você tem skype

Kako
01/11/2013, 00:38
Thomas,

P/ esse entre eixos fica com pneus 40" p/ cima, D44 não aguenta, pode preparar uns D60 ou rockwels!

p/ pneus 35" tenta deixar um entre eixos de 95".

Não tenho Skype.

M-Beltrame
01/11/2013, 10:47
kako mais ou menos assim437548
Por onde o cardã dianteiro vai passar?
Pelo croqui não vai ter espaço para ele, e vc ja calculou o peso do conjunto?



Abraços

Thomasvella
01/11/2013, 12:56
já já no total 1600 a 1800 kg vai ter espaço pra ele sim :) to terminando o desenho com as medidas reais no sketchup falta alguns detalhes só

Thomasvella
03/11/2013, 14:17
Thomas,

No Cambio a primeira, se não me engano é de 2,4 + conversor de 2,5 = 6:1
Na T-case são 2,28 x 2,28 = 5,2:1
Diferencial, 43/8 = 5,38:1

Total 6 x 5,2 x 5,38 = 167,86:1

Abraço!
Kako


kako quanto vc gastou mais ou menos nesse conjunto

Kako
03/11/2013, 22:34
Thomas,

No CA3M - R$500,00 para revisar R$2.500,00 e ainda falta revisar o conversor e comprar um radiador de óleo.
Na Dual + flange p/ CA - R$6.000,00. Mas já faz tempo, hoje cada red. hilux fica por uns R$2.500,00 à R$3.000,00 a flange para unir as duas R$2.000,00, o kit de alavancas R$500,00, flange p/ Cambio R$1.800,00

Hoje você gasta uns 14K à 15K, com mão de obra!

Abraço!
Kako