PDA

Ver Versão Completa : Caçamba da Pick-up Willys em Reforma.

antonio umino
26/10/2013, 08:15
Estou a reformar uma caçamba original da Pick-up...
436535
Tenho duas caçambas.. esta azul e uma outra verde ao fundo...

Vou restaurar esta azul....

A medida que for reparando vou postando.

Um abraço.

antonio umino
27/10/2013, 22:26
436817436818i
Colocando chapas dobradas para reforçar os cantos ..

Renan Folly
28/10/2013, 16:00
consegui uma em bom estado e vou leva-la hoje para o lanterneiro restaura-la, encomendei hoje a tampa jeep e a dobradiça na cinfel, o fundo tambem vai ser trocado.

antonio umino
28/10/2013, 23:49
437053

Opa.
Renan..
Está tudo bem???
Caçamba original com certeza esta sua vai ficar muito bom...
Esta minha caçamba que estou a reformar até que o assoalho não está muito ruim..
Tinha um remendo.. acabei por tirar e refazer...
Nestas fotos que estão nos posts. é que estavam bem ruins. então acabei trocando, pois é por ela que faz o reforço da lateral e o encaixe da tampa.
A tampa também recuperei, pois tinha parte dela bem feia... Mandei dobrar chapa e acabei por trocar as duas partes na horizontal a de cima e a de baixo onde vai a dobradiça..
Não estou conseguindo postar fotos....
Grande abraço..
até mais.

Júnior_NF
29/10/2013, 10:22
Grande Antonio,

Excente trabalho Antonio, muito muito bom ver nossas F75 voltando a vida!!

Forte abraço,

436535

Um abraço.

antonio umino
29/10/2013, 10:31
Ok. Junior..

Reparando, cortando, lixando... ajustando....

437089 No post anterior como era. e como está ficando...
A dobradiça já no lugar, tive que trocar os parafusos de 1/4 por de 8 mm com cabeça cônica e philips.
a parte da tampa com parafusos de 6 mm..

Tô virando lateiro (funileiro)..... pintor. aprendendo..
Isto para não ficar estressado..
Um abraço.

..

insane4x4
29/10/2013, 10:31
Belo trabalho, você mesmo quem faz Antonio?
Estou acompanhando.

antonio umino
29/10/2013, 13:22
Belo trabalho, você mesmo quem faz Antonio?
Estou acompanhando.

Insane..
Sim eu mesmo que estou fazendo. soldando, cortando, ajustando...
Já montei, motor, cambio, caixa de reduzida eixos, de uma rural que está no avatar.. ela é do ano de 1973.
Esta Rural, mandei fazer funilaria, pintura e tapeçaria e eletrica.
Mas esta picku-up Willys, como gosto de chamar, (F 75) mais moderna. mas é tudo igual. mudou muito pouca coisa até o final de fabricação. por exemplo a porta de 59/60 até 63. depois 64 com um guia na porta até o final..
Nos modelos de 59/60 o painel tem o mostrador no meio, com uma outra tampa tipo porta luvas no painel atraz da coluna e que saiu até 1962. e em 1963 sem esta tampa, mas com um furo para colocar rádio bem diferente do convencional, mas ainda com o mostrador no centro, e 1m 1964 este mesmo furo saiu com os furos para os rádios de modelos da época.e em 1967 com o mostrador (3 relogios) no painel atraz da coluna de direção...e com uma tela para colocar altofalante e rádio no centro que antes era o lugar do mostrador (relogio)...
Quero dizer que não houve mudança na parte de lataria...
bom. parando por aqui.
um abraço.

antonio umino
30/10/2013, 14:14
437314Agora recuperando a tampa ...
Retirei da caçamba. tirei a dobradiça, e recortei o local enferrujado, e coloquei uma nova chapa...
aproveitei e troquei a parte de cima.....
devagar vou recuperando..
abçs

antonio umino
10/11/2013, 14:52
438710

438711

depois do remendo feito..

refazendo a caçamba....

até mais.

abçs.

438709 a tampa colocada....

Renan Folly
20/02/2014, 18:40
Grande Antonio, olá! Preciso da sua ajuda para um pequeno detalhe (pra quem conhece, claro). Como é feito a limitação da abertura da tampa da pick-up e seu fechamento. É usando correntes dentro de um tubo mesmo? Um forte abraço.

antonio umino
20/02/2014, 21:34
Sim. Renan.
é uma corrente com uma capa de plastico. acho que originalmente era costurado. e que depois foi colocado um tubo ..
é uma corrente, presa na caçamba e com um gancho na ponta para ser colocado (engachado) em um guia ou suporte.
Estou com a caçamba na fase de pintura.....
Mas dei uma parada.... O motor da Rural Fumou.. (soprou pelo respiro)..... anel quebrado...
e estou a levantar a Rural.... e já que (frances), aproveitei para revisar o cambio. aí vai aparecendo mais e mais....
Esperando peças e também cotando..... mas devagar chego lá..
até mais...
abçs

Renan Folly
21/02/2014, 20:36
obrigado pela ajuda!! boa sorte na empreitada aí.

Daniel Patricio
23/12/2014, 11:04
estou á procura de peças de reposição para f 75, bem como portas caçamba.

antonio umino
31/12/2014, 10:39
Daniel.
Bem Vindo ao Fórum..
A caçamba original está cada vez mais dificil de ser achada.
Às vezes a caçamba vale muito mais do que a propria F 75.
Quanto às peças de carroceria, ou partes tem novas acho que de Londrina Pr..
Hoje tudo isto tem que ver em concessionárias de antigos. (ferro velho).. Às vezes acha alguma em bom estado.

Mais um ano terminando. Passou o Natal. e hoje ultimo dia do ano de 2014.
A todos um Feliz Ano Novo...Muita Paz, Alegrias e Felicidades e como também Muita Saúde e prosperidade..

GRANDE ABRAÇO A TODOS......

Geremias Fernandes
20/02/2015, 11:05
Ola bom !

Estou reformando uma willys 69 e tenho interesse em na caçamba, qual seria o valor?

Favor me enviar no meu e-mail: geremias_fernandes@yahoo.com.br

At,

Geremias Fernandes

436535

Um abraço.

antonio umino
20/02/2015, 13:00
Geremias. boa tarde.

Primeiramente.
Bem Vindo ao Fórum...
Como disse no post anterior... a Caçamba acabei cedendo para um amigo daqui da cidade....
Fiquei sem a caçamba. somente a que estou a montar na pickup do spin..

Procura nos classificados que vc vai encontrar uma..

abraços.

Rafaelopaleiro
21/02/2015, 20:54
A caçamba original ta ficando cada dia mais eu sempre fico de olho nos anuncios pra ficar apar do preço.
Aqui na minha região do parana tem de 700 reais ate 3 mil.
essa de 700,00 se não fosse muito longe eu ficava com ela.
http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/cacamba-f75-ou-pick-up-willys-65436609?xtmc=ca%C3%A7amba+f+75+&xtnp=1&xtcr=7

essa ta salgado o preço mais vai da precisão de cada 1
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/cacamba-willys-f-75-para-restoura-67518893?xtmc=ca%C3%A7amba+f+75+&xtnp=1&xtcr=1

Eu mesmo tenho vontade de colocar uma original mais fico em duvida entre original e as Stepside.

As Stepside tem a vantagem de ser nova. os Paralamas são em fibra se quebrar e facil de concertar o ruim dela e que não tem espaço pra carga
se marcar soh as caixas de brejas ja enche a carroceria mais que fica bonita demais fica.

Lopes
21/02/2015, 22:51
A caçamba original ta ficando cada dia mais eu sempre fico de olho nos anuncios pra ficar apar do preço.
Aqui na minha região do parana tem de 700 reais ate 3 mil.
essa de 700,00 se não fosse muito longe eu ficava com ela.
http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/cacamba-f75-ou-pick-up-willys-65436609?xtmc=ca%C3%A7amba+f+75+&xtnp=1&xtcr=7

essa ta salgado o preço mais vai da precisão de cada 1
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/cacamba-willys-f-75-para-restoura-67518893?xtmc=ca%C3%A7amba+f+75+&xtnp=1&xtcr=1

Eu mesmo tenho vontade de colocar uma original mais fico em duvida entre original e as Stepside.

As Stepside tem a vantagem de ser nova. os Paralamas são em fibra se quebrar e facil de concertar o ruim dela e que não tem espaço pra carga
se marcar soh as caixas de brejas ja enche a carroceria mais que fica bonita demais fica.
só as caixas de breja,kkkkkkkkk boa, reclama lá para o Marcelo que faz uma sob medida para você,kkkkk,abraço

Rafaelopaleiro
23/02/2015, 12:57
Na vdd ela aparenta ser pequena por que o pessoal encurta o chassi, na vdd fica muito bonita mais pra mim que vou usar ela pro trabalho lah de vez em quando acho a Stepside pequena.

Tbm pensei em uma nova de madeira mais fica muito pesada.

o duvida cruel..

Rodrigo-ce
23/02/2015, 23:29
Antonio tudo bem.
A reforma da carroceria está ficando ficando nota 10, parabéns pelo capricho.
Acompanhando.

antonio umino
25/02/2015, 22:18
493847493846
Trocando a parte podre da tampa trazeira.
colocando uma nova chapa ...

chicopiola
17/03/2015, 11:55
Sr.Antonio, estou reformando minha rural e por acaso não tem a tampa traseira inferior?

antonio umino
17/03/2015, 15:14
Chicopiola.
Como está a sua tampa inferior....
Dependendo de como está tem como arrumar...

Tampa trazeira o que estraga é a parte de baixo....tanto interna como a externa.
A parte de baixo... já vi em algum site. que tem esta parte.... como também a dobradiça da tampa.
Andei recuperando esta tampa.... deve ter algum post no fórum a respeito....
Como está tampa na parte de cima tem uma curvatura. e na parte de baixo ela é reta (noventa graus)... qualquer dobradeira de calhas faz o serviço de dobra, e fazer o corte e soldar... não é muito dificil de fazer.....
Posta fotos da sua tampa. para termos uma ideia de como recuperar .
grande abraço
495856

495857

chicopiola
18/03/2015, 14:13
Sr.Antonio, minha rural não tem a tampa traseira. Ela é a diesel e depois de muito tempo achei um funileiro sério pra reformá-la. Ainda vai faltar muitas peças, com certeza.

antonio umino
18/03/2015, 16:29
Falei, contigo por telefone um dia destes.

Ela é do ano de 1973.....

No mercado tem a tampa em fibra de vidro... se não me engano da Stepside.

Tem um site deles, fale com a Jane ou Marcelo...
Ok.

Grande abraço.

chicopiola
18/03/2015, 16:59
Ok, agradeço pela força. Vou ver se consigo no site. Realmente nos falamos por telefone, se não estou enganado.Tinha desistido da reforma e estava vendendo a Rural por parte.
Um abraço.

antonio umino
19/03/2015, 14:24
Se precisar das medidas do final do assoalho. para a dobra de chapas. posso tirar.

No final do assoalho. tem um ressalto onde vai a dobradiça, que fica podre, além da chapa que recebe o bate pedra.
Esta parte é muito fácil de arrumar... pois as dobras é de noventa graus.......em chapa 16 ou 14.....
como também o bate pedra, fazendo uma copia do original dá para copiar e dobrar...

abçs

antonio umino
02/07/2015, 14:38
506237506240
quase finalizando....... fundo para lixar e apos pintura...

Rafaelopaleiro
02/07/2015, 19:38
Ficou lisinha a caçamba, bonita mesmo. quais os calços que vc vai usar Antonio??

Eu ainda estou juntando as latinhas pra comprar a Stepside, tah quase nos dias.

Adilson Kxueira
15/10/2015, 11:41
Bom dia Sr Antonio gostaria de uma ajuda, meu irmão adquiriu uma F75 que no documento é 73, mas a cabine parece ser de luxo com detalhes cromados e velocímetro no centro como as Willys, sabe se saiu alguma série diferente? Ou se a cabine foi trocada mesmo ??

Obrigado!!

antonio umino
15/10/2015, 12:52
Bom dia Sr Antonio gostaria de uma ajuda, meu irmão adquiriu uma F75 que no documento é 73, mas a cabine parece ser de luxo com detalhes cromados e velocímetro no centro como as Willys, sabe se saiu alguma série diferente? Ou se a cabine foi trocada mesmo ??

Obrigado!!

BEM VINDO AO FÓRUM...

A F 75 do ano de 1973. tem os instrumentos atras do volante. e não no centro....com certeza foi trocada a cabina.

A cabina original do ano de 1973 tem os instrumentos atras do volante ( painel com 3 mostradores). em que foi fabricado do ano de 1967 até às ultimas F 75 e Rural......

Esta cabina com os instrumentos no centro tem dois modelos...
de 1960 até 1962 tem uma tampa de porta luvas também do lado esquerdo. com o instrumento no centro do painel
1963....... não tem o porta luvar mas tem um fechamento do lugar do rádio que é bem maior..
de 1964 o local do rádio é menor e assim até 1966.. e que em 1967 os intrumentos veio atras do volante e o rádio e alto-falante no centro.
...
Também tem uma diferença na porta, de 1960 até 1964 não tem guia nas portas. como também no batente da porta......
Sendo que de 1965 até as ultimas ela tem um guia abaixo da fechadura....
Ok..

Grande abraço.

antonio umino

Leonardo pinesso
10/08/2018, 02:35
Bom dia Antonio, estou reformando uma e gostaria de tirar algumas dúvidas, poderia passar seu contato. Desde já agradeço sua atenção.

antonio umino
10/08/2018, 08:53
Bom dia Antonio, estou reformando uma e gostaria de tirar algumas dúvidas, poderia passar seu contato. Desde já agradeço sua atenção.
No momento recuperando de uma cirurgia, então de repouso, como também as viaturas...
Pode ser por telefone. oxx. 14 3496 3200. ainda sem celular.
ou por email. antonio.umino@yahoo.com.br
Disponha.. como também no facebook.... antonio umino, e no Clube da Rural....