PDA

Ver Versão Completa : Que ar e direção adaptar em Q20B?



CAVESO
10/11/2005, 15:36
Pessoal,

Qual ar condicionado e direção hidráulica ficam bem adaptados ao motor Q20B para um fase 2?

Abraços

Carlos

guilhermeabreu
12/11/2005, 17:44
CARLOS AUGUSTO

Estou pertinho de vc aqui em CAMPOS - RJ. , é bom saber que agora tenho um ENGESEIRO perto de mim .

O ar condicionado , vc deve perguntar ao cara daí mesmo que for adaptar . É só levar o seu ENGESA nele para ele ver o espaço que tem disponível no cofre do motor para adaptar o compressor , a maioria dos motores já vem com espaço para adaptar o compressor do ar , o resto é com ele tambem . No engesa tem espaço de sobra para se colocar um ar condicionado .

A direção hidráulica não tem muito a haver com o motor não . O motor só serve para tocar a polia da bomba hihráulica da direção .

A melhor DIR. HIDRÁULICA para colocar no ENGESA , é a do OPALA ,como é a do meu .

Eu tenho uma sobrando e posso te vender por R$400,00 , é do opala 1991 ,está com aspecto de nova . Se vc quizer tb , vc pode procurar aí em MURIAÉ no ferro velho ,que é barato mesmo . A DIR. HIDRÁULICA COMPLETA vem com o SETOR , a BOMBA , e as mangueiras , o resto é adaptação .

E BOA SORTE ,

QQUER COISA MANDA UM EMAIL PARA MIM . O EMAIL MEU É : guilhermeabreu7@hotmail.com
O MEU FONE É : (22) 2722-5582

UM ABRAÇO

CAVESO
12/11/2005, 18:42
Fala Guilherme!
Beleza pura?

Estamos perto mesmo, inclusive eu trabalhei um tempo em Macaé, na Petrobras, e sempre ia de onibus pra Campos.

Acabei de adquirir meu Engesa, peguei-o semana passada e já está todo desmontado.
Comprei um fase II 89 de um cara que arrematou num leilão no ES, tirando a lataria bem podre, a mecânica está semi-nova. Pretendo adaptar um motor à diesel, colocar ar, direção e capota de fibra.

Preciso também de 4 rodas 15 tala 10 off set negativo -44 e 4 pneus 33".

Aí em Campos acho que é mais fácil de conseguir peças usadas, inclusive, se souber de alguma dessas que eu descreví ou outra peça pra engesa, me dê um toque.

Outra coisa, meu irmão gostou tanto do engesa que quer um também. Se souber de algum para restaurar (leilão ou coisa parecida) me avise também.


Foi um prazer conhecer um engeseiro das redondezas, visto que somos poucos.

Abração!

AARD
07/03/2006, 16:30
Fala Carlos,

Pelo tempo que você postou o tópico, acredito que já tenha resolvido seu problema, mas em todo caso aí vai minha contribuição.
O ar condicionado qualquer profissional adapta.
Para a direção hidráulica recomendo você utilizar uma grande vantagem do Q20B que é a possibilidade de usar a bomba de óleo engrenada (sem polia) do próprio motor. Ela fica junto da bomba de vácuo. É só comprar e instalar, o motor já tem previsão para isso.
A caixa de direção pode ser adaptada de outro carro ou jeep (melhor). No meu caso usei a do Jota. Ficou muito bom. :D

CAVESO
08/03/2006, 19:26
Attilio,

Apesar do tempo, meu engesa ainda continua no estaleiro e continuo sem encontrar um setor hidráulico para colocar nele.
Estou procurando um do opala, mas está difícil aqui na minha cidade.

Valeu!